Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Warning: main(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/parnaradio2017/public_html/noticias.php on line 84

Notice: Undefined index: pag in /home/parnaradio2017/public_html/noticias.php on line 84

TONINHO CECÍLIO FAZ MUDANÇAS PARA ENCARAR O MOGI MIRIM-SP

O ABC finalizou na tarde desta quarta-feira (5), no CT Alberi Ferreira de Matos, seus treinamentos para encarar o Mogi Mirim-SP, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba Mais

A sequência de cinco derrotas na competição colocou o ABC na zona de rebaixamento e têm incomodado os torcedores. Para reverter esse quadro, o técnico abecedista, Toninho Cecílio, realizou sérias mudanças no time titular para enfrentar os paulistas: o zagueiro Luizão, os volantes Michel e Rafael Miranda; além do meia Erivélton e do atacante Rafael Oliveira, foram testados no time de cima.

Na primeira parte do treinamento, o comandante Alvinegro colocou a equipe com Saulo; Reginaldo, Suéliton, Luizão e Marcílio; Fábio Bahia, Michel, Rafael Miranda, Erivélton e Edno; Fabinho Alves. Na segunda parte, sacou o atacante Edno e colocou Rafael Oliveira, que foi liberado pelo departamento médico após uma lesão no tornozelo esquerdo, ao lado de Fabinho Alves.

O time que terminou o treino: Saulo; Reginaldo, Suéliton, Luizão e Marcílio; Fábio Bahia, Michel, Rafael Miranda, Erivélton; Fabinho Alves e Rafael Oliveira

ABC e Mogi Mirim-SP se enfrentam neste sábado (8), no Estádio Romildo Ferreira, às 21h, em Mogi Mirim.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 06/08/2015

Fechar

River recebe o Tigres para consagrar redenção com 3º título da Libertadores

Após reconquistar um lugar na elite, o time ganhou o campeonato nacional em 2014 e, no ano passado, levou a Copa Sul-Americana

Saiba Mais

O River Plate enfrenta os mexicanos do Tigres nesta quarta-feira às 22 horas (de Brasília), em Buenos Aires, precisando de uma vitória simples para conquistar a Copa Libertadores após 19 anos. E isso apenas três anos depois de ter disputado a segunda divisão argentina. Caso fique com a taça, a tradicional equipe argentina irá faturar o seu terceiro título continental, depois de também ter sido campeã em 1986 e 1996.

Após reconquistar um lugar na elite, o time ganhou o campeonato nacional em 2014 (quando ainda havia dois torneios em um ano). No ano passado, levou a Copa Sul-Americana, quando passou pelo grande rival, a exemplo do que ocorreu este ano nas oitavas de final da Libertadores, no que ficou conhecido como “o jogo da pimenta”.

O Boca decidia a classificação em casa, depois de perder por 1 a 0 no Monumental de Nuñez. No intervalo, torcedores locais dispararam um spray com pimenta caseira no túnel do rival quando os jogadores voltavam a campo. A partida foi suspensa e o River declarado vencedor.

Outro fato que marcará uma possível conquista nesta quarta é a dificuldade com que o River se classificou à fase de grupos. O time obteve 7 pontos e conseguiu se classificar graças justamente ao Tigres, que já classificado venceu os peruanos do Juan Aurich por 5 a 4, em um jogo com várias reviravoltas.

“Passar da primeira fase foi um milagre. Quando eliminamos o Boca, para mim já era um título”, disse o torcedor Esteban Pérez nesta terça-feira, no entorno do Monumental de Nuñez. O River arrancou ainda uma classificação improvável contra o Cruzeiro no Mineirão, por 3 a 0, depois de perder por 1 a 0 em casa. O time superou o paraguaio Guarani nas semifinais.

O técnico Marcelo Gallardo demonstrou confiança na conquista que a seu juízo “não pode escapar”. A dois dias da final, anunciou a escalação. O time chega com vários desfalques, entre eles o seu melhor jogador no momento, o atacante uruguaio Rodrigo Mora. Gallardo surpreendeu ao escalar Fernando Cavenaghi, de 31 anos, ídolo da torcida que tem jogado pouco.

Só há ingressos com cambistas. A versão argentina do site Mercado Livre foi tirada do ar pela Justiça nesta terça, depois de vendas de entradas por 40 mil pesos (R$ 15 mil). Não há conferência da identidade do torcedor no ingresso ao Monumental.

No confronto de ida da decisão, na semana passada, no México, River e Tigres empataram por 0 a 0. Escalado no ataque titular da equipe mexicana ao lado do francês Gignac, o brasileiro Rafael Sóbis tentará conquistar a Libertadores pela terceira vez depois de ter sido campeão com o Internacional em 2006 e 2010.

Postado Por www.portalnoar.com.br 05/08/2015

Fechar

América-MG vence o Paraná no Independência e assume liderança provisória

A Série B está de líder novo. Pelo menos provisoriamente. Na abertura da 17ª rodada, o América-MG venceu, nesta terça-feira, o Paraná por 2 a 0, na Arena Independência e ultrapassou o Botafogo na liderança da competição. No outro jogo da noite, o Sampaio Corrêa venceu o Bragantino pelo mesmo placar, se aproximando do G-4.

Saiba Mais

Em Belo Horizonte, o América começou a construir sua vitória logo aos nove minutos, com Robertinho. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e, oportunista, mandou para as redes. Aos 28, pênalti para o time da casa, que foi muito bem convertido por Tony. O placar de 2 a 0 leva o time mineiro para a liderança provisória da Série B, com 31 pontos, deixando o Botafogo, com 30, em segundo. O Paraná é 13º, com 20.
Em São Luís, o Sampaio Corrêa derrotou o Bragantino também por 2 a 0. Nadson, aos 22 do primeiro tempo e 15 do segundo, fez os gols do jogo. Com a vitória, o time da casa subiu para a quinta posição, chegando aos 28 pontos, mesma pontuação do Bahia, que fecha o G4 por ter melhor saldo. A equipe de Bragança Paulista segue em décimo, com 22 pontos.
A 17ª rodada segue nesta sexta-feira, com mais três partidas. Às 19h30, o Criciúma recebe o Oeste. Mais tarde, às 20h30, o Luverdense encara o Paysandu, enquanto que, às 21h, o Bahia pega o Boa.

Postado Por www.cbf.com.br 05/08/2015

Fechar

Série B: Macaé contrata atacante Sabão, que estava no Vasco

Jogador estava treinando as três últimas semanas no time cruzmaltino

Saiba Mais

Macaé, RJ, 04 (AFI) - O Macaé confirmou nesta terça-feira mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Sabão, de 23 anos, que se destacou pelo Gonçalense na Série C do Carioca do ano passado. Ele assinou contrato de empréstimo até o final de 2016.Sabão chegou a treinar no Vaco nas últimas semanas para avaliação da comissão técnica, mas acabou não ficando no clube. Segundo o proprietário do Gonçalense e empresário de Sabão, Thiago Tomaz, o time cruzmaltino chegou a fazer proposta, mas os termos não foram aceitos.

A ideia cruzmaltina era comprar 60% do passe do jogador e emprestá-lo a outro clube, provavelmente da Série B, mas o Gonçalense não tinha interesse em negociar o jogador em definitivo e repassou ao Macaé, que estava tentando contratar o atacante desde o final da última temporada.

Sabão ganhou o apelido ainda nas categorias de base pelo estilo de jogo, com velocidade e dribles rápidos. No título do Gonçalense na Série C do Carioca do ano passado, ele terminou como artilheiro com onze gols. Nesta temporada, repetiu a dose e marcou cinco gols na segunda divisão do estadual, terminando como melhor marcador do time de São Gonçalo.

Postado Por www.futebolinterior.com.br 05/08/2015

Fechar

Mandos de campos das oitavas de final da Copa Sadia do Brasil estão definidos. Confira!

A CBF sorteou os mandos de campo das oitavas de final da Copa Sadia do Brasil nesta terça-feira. Santos, Flamengo, Palmeiras, Coritiba, São Paulo, Atlético Mineiro, Fluminense e Internacional abrem a disputa em casa.

Saiba Mais

As partidas serão nos dias 19 e 20 de agosto. Os jogos de volta serão nos dias 26 e 27 de agosto. Confira abaixo como ficaram os jogos de ida: 

Santos X Corinthians

Flamengo X Vasco

Palmeiras X Cruzeiro 

Coritiba X Grêmio 

São Paulo X Ceará

Atlético Mineiro X Figueirense

Fluminense X Paysandu

Internacional X Ituano

Novidades para as próximas fases:

diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, anunciou novidades antes do sorteio. A definição dos confrontos das quartas de final também será feita por sorteio – como os duelos das oitavas – e o gol fora de casa não será critério de desempate na decisão. 

– Esse sorteio da quarta fase [oitavas de final] já virou um marco do nosso calendário. Na quinta fase [quartas], teremos um novo sorteio para definição dos confrontos. Os oito clubes classificados serão, novamente, misturados e faremos um evento para os confrontos das quartas de final.

Postado Por www.cbf.com.br 04/08/2015

Fechar

MARCELO MACIEL DEIXA O AMÉRICA-RN

O gerente de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, confirmou nesta terça-feira (4), o empréstimo do atacante Marcelo Maciel para atuar no Campinense-PB, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Saiba Mais

Maciel foi titular apenas no jogo contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atleta ainda entrou no decorrer do jogo diante do Fortaleza e Confiança-SE

Postado Por www.blogdomajor.com.br 04/08/2015

Fechar

Comissão de dirigentes de clubes se prepara para comandar as competições da CBF

Grupo é formado por nove presidentes de clubes: cinco da Série A, dois da Série B - o ABC é um deles -, um da Série C e um Série D

Saiba Mais

Em meio a uma das maiores crises da história da CBF, com a entidade sendo alvo de uma CPI no Senado e o ex-presidente José Maria Marin preso acusado de receber propina, os clubes estão prestes a assumir o controle do futebol brasileiro. Nos próximos dias (assim que for definido o representante da Série D), a Comissão Nacional de Clubes vai se reunir no Rio para começar a se articular e tomar conta da Copa do Brasil e de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, deixando a CBF, na prática, responsável apenas pela seleção.

O grupo é formado por nove presidentes de clubes: cinco da Série A, dois da Série B, um da Série C e um Série D. “A partir de 2016, os campeonatos serão do nosso jeito. Vamos cuidar do Brasileiro e da Copa do Brasil, enquanto a CBF ficará com a seleção”, afirmou ao Estado o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. “Como todos os clubes das quatro divisões estarão representados na comissão, não vai prevalecer a minha vontade ou a de outro presidente. Nada será feito debaixo dos panos. Tudo será às claras.”

Pressionada após a prisão de Marin e diante da ameaça de os clubes criarem uma liga independente, a CBF resolveu dar mais espaço aos dirigentes e instituiu a comissão em seu estatuto. Os cartolas, então, aproveitaram que as decisões do grupo não podem ser vetadas pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e resolveram que passarão a ditar as regras dos campeonatos.

Na pauta da primeira reunião estão mudanças no calendário e no sistema de disputa do Brasileiro. Vários clubes da Série A, liderados pelo Grêmio, defendem a volta do mata-mata. A alteração não agrada ao presidente da CBF, que já declarou que a sua preferência é pelos pontos corridos. A justificativa de Del Nero é que os clubes participam de outras três competições no formato mata-mata: Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores – sem falar nos Estaduais, que têm mata-mata depois da fase de classificação.

Na Série C, em contrapartida, o pedido de alguns dirigentes é pelo fim do mata-mata. A proposta é que seja substituído por um quadrangular final.

Mas o que os clubes decidirem caberá a Del Nero acatar. “É uma comissão sem vetos. O que for decidido ali é definitivo. A CBF vai apenas supervisionar os campeonatos e executar o que nós decidirmos”, afirma o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior.

Outro foco dos dirigentes será o calendário. Hoje a reclamação é de que a janela para contratar jogadores do exterior se fecha mais de um mês antes do encerramento do mercado europeu. Assim, os clubes ficam impedidos de buscar jogadores fora do País para repor peças.

ABC é um dos representantes da Série B (Foto: Wellington Rocha)
ABC é um dos representantes da Série B (Foto: Wellington Rocha)

O horário dos jogos também é alvo de críticas. Na Série B, por exemplo, os clubes pediram o fim das partidas às 21h50 e a CBF tratou de negociar com as emissoras detentoras dos direitos de transmissão para que os jogos começassem às 21h30.

“A grade da televisão nos submete a situações que nos deixa fragilizados, principalmente em relação à logística e à presença da torcida no estádio”, reclama o presidente do ABC, Rogério Marinho. Entre os clubes da Série A, a exigência é por mais jogos às 11 horas de domingo.

Cotas de TV

Com exceção de Flamengo e Corinthians, que receberão no triênio de 2016 a 2018 o montante de R$ 170 milhões por ano, os demais clubes estão descontentes com a divisão dos valores e pedirão que os contratos futuros sejam revistos. A nova negociação será liderada pela Comissão.

CPI do Futebol

A CPI do Futebol terá a sua primeira reunião nesta terça-feira em Brasília. A comissão vai investigar a CBF e possíveis irregularidades em contratos da seleção brasileira e de campeonatos organizados pela entidade, além da Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo do ano passado.

O encontro entre o relator da comissão, Romero Jucá (PMDB-RR), o presidente, Romário (PSB-RJ), e outros senadores servirá para definir o plano de trabalho dos parlamentares e o cronograma de convocações e pedidos.

Um dos primeiros atos da CPI deverá ser o pedido da quebra dos sigilos bancário e fiscal da CBF, do presidente Marco Polo Del Nero, e dos ex-presidentes José Maria Marin e Ricardo Teixeira. A comissão terá 180 dias de duração.

Postado Por 04/08/2015

Fechar

Má fase na Série B adia festa em comemoração ao centenário do ABC

'Show do Centenário' foi adiado devido o mau momento do ABC na Série B. A nova data do evento ainda não foi divulgada.

Saiba Mais

Depois de uma intensa divulgação do “Show do Centenário”, festa em comemoração aos 100 anos do clube, o ABC adiou em função da má fase em campo, o evento que estava programado para o próximo dia 29 deste mês. A nova data ainda não foi confirmada pelo Alvinegro.O anúncio do adiamento da festa foi feito através do Twitter. “Em função dos últimos acontecimentos e do momento, o ABC Futebol Clube adia o Show do Centenário. A nova data será informada posteriormente”.

Mesmo com o adiamento, as atrações do “Show do Centenário” estão mantidas. O evento vai reunir as bandas Biquíni Cavadão e Harmonia do Samba. Além da Banda Grafith e do compositor Dorgival Dantas, que são atrações potiguares.

Sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro há cinco rodadas, o ABC passou a ocupar a zona de rebaixamento da competição. O clube ocupa atualmente a 17ª posição na tabela. Além disso, jogando no estádio Frasqueirão, o Alvinegro não vence a 12 jogos.

Insatisfeitos com o momento da equipe, um pequeno grupo de torcedores realizou protesto violento e que resultou na invasão por integrantes de uma organizada ao Complexo Esportivo Vicente Farache e depredação de carros de jogadores e de um dirigente.

Postado Por www.portalnoar.com.br 03/08/2015

Fechar

América bate o Águia de Marabá com dois gols de Pardal e segue no G4 da Série C

Vitória americana foi comandada pelo atacante Adriano Pardal que marcou os gols do jogo; Alvirrubro é o 3º colocado, com 17 pontos

Saiba Mais

O América recebeu o Águia de Marabá-PA na noite deste domingo (02) na Arena das Dunas e venceu por 2 a 0. A vitória americana foi comandada pelo atacante Adriano Pardal que marcou os gols do jogo, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 9 da etapa complementar. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA, na rodada de abertura da competição.Com o resultado positivo, o Alvirrubro se manteve na quarta colocação, com 17 pontos. O time paraense segue sem vencer no certame e ocupa a nona posição, com cinco pontos. O líder do grupo é o Fortaleza-CE, com 23 pontos. O Vila Nova-GO é o segundo colocado, com 19 pontos. O ASA-AL está na terceira colocação, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o América encara o Icasa-CE no estádio Romeirão, no domingo (09), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Águia joga no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Os duelos serão válidos pela 11ª rodada da Terceira Divisão.

Tudo igual

Pardal comandou a vitória americana (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Pardal comandou a vitória americana (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

América e Águia começaram a partida em ritmo lento e com dificuldade para criar lances ofensivos. Jogando em casa, o Alvirrubro tentou dominar as ações, mas esbarrou no sistema defensivo paraense. Em bola levantada na área, Gláucio cabeceou sem força e facilitou o trabalho de Paulo Rafael.

Os visitantes esboçaram uma pressão e criaram boas oportunidades. Primeiro, em finalização de Junior Timbó, aos 18 minutos. E, na sequência, em batida de Esdras de fora da área, quase marcou. As duas tentativas pararam no goleiro Pantera.

Aos poucos os rubros foram se acertando e passaram a chegar ao ataque. Explorando as laterais com Maguinho, o América ganhou um escanteio. Cascata efetuou a cobrança e, após bate rebate na área, a bola sobrou para Adriano Pardal, que chutou e abriu placar na Arena das Dunas, aos 29 minutos.

Mesmo com a vantagem, o time potiguar seguiu com dificuldade para chegar ao ataque e dando espaço para o adversário chegar com perigo. Aos 42 minutos, Daniel Santos recebeu cruzamento, mas cabeceou por cima da trave. Antes do término do primeiro tempo, o time do Pará teve mais uma chance. Anderson Luís tabelou com Daniel Santos e chutou para fora.

Torcida rubra fez a festa na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Torcida rubra fez a festa na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Vitória definida

O América voltou para o segundo tempo com Álvaro no lugar de Mateus. Com o setor de meio-campo mais equilibrado, o Alvirrubro pressionou desde o início e logo ampliou o placar. Aos 9 minutos, Arthur Henrique subiu pela esquerda, tocou para Cascata, que passou para Adriano Pardal. O atacante se livrou de dois marcadores e mandou para o gol na saída de Paulo Rafael: 2 a 0.

Para diminuir o prejuízo no marcador, o técnico João Galvão, do Águia, fez duas substituições e quase a equipe balançou as redes. Aos 21 minutos, Anderson Luís bateu cruzado, Edson Rocha fez o corte, mas quase fez contra. Apesar do lance, os donos da casa continuaram com o controle da bola. Aos 26, Gláucio recebeu na área e chutou para fora.

Com o passar do tempo, o time potiguar passou a administrar a vantagem e explorar os espaços cedidos pelo adversário. Aos 35 minutos, Álvaro recebeu na área e bateu firme para a defesa de Paulo Rafael. No minuto seguinte, a situação ficou mais complicada para o Águia. Esdras fez falta dura em Cascata e recebeu cartão vermelho.

Com um a mais, o América ainda tentou o terceiro gol na reta final do jogo com Gláucio e Cascata, mas sem sucesso. Partida acabou com a vitória americana por 2 a 0, que garante a equipe no G4 do grupo A da Série C do Brasileirão.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal-RN

Árbitro: Antônio Trindade de Sousa-PI

Cartões amarelos: Cléber (América); Junior Timbó, Paulo Rafael, Geovane (Águia)

Cartão vermelho: Esdras [dois amarelos] (Águia)

América: Pantera, Maguinho (Lucas Néwiton), Flávio Boaventura, Cléber (Edson Rocha) e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio Paulista, Mateus (Álvaro) e Cascata; Gláucio e Adriano Pardal. Técnico: Roberto Fernandes.

Águia: Paulo Rafael, Magson (Ari), Negretti, Charles e Anderson Luís; Esdras, Geovane, Júnior Timbó (Analdo) e Flamel (Danúbio); Daniel Santos e Lauro César. Técnico: João Galvão.

Postado Por www.portalnoar.com.br 03/08/2015

Fechar

Globo terá ingressos promocionais para duelo contra o Serra Talhada pela Série D

Até o sábado, entradas estão custando R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No dia do confronto, passarão a custar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Saiba Mais

O Globo iniciou a venda de ingressos para a partida diante do Serra Talhada-PE, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo, agendado para o domingo (02), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17 horas, marca a reestreia do técnico Higor César no comando do clube.

Até o sábado (01), as entradas estão custando R$ 10 (inteira) e R$ 5 (estudante). No dia do confronto os bilhetes passarão a custar R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante). O presidente do clube destacou que a promoção busca lotar o estádio.

“Quero que o povo venha para o Barrettão, quero ver o Ninho da Águia lotado”, declarou o presidente Marconi Barretto.

Os ingressos estão à venda nos pontos credenciados: Las Vegas Bar, Bar Que Fica, quiosque 16 do Mercado Municipal do Café e Drogaria Santana. O torcedor da Águia poderá adquirir a entrada na bilheteria do Barrettão a partir das 15 horas no domingo.

Na competição, o Globo ocupa a última colocação do grupo A3, com apenas um ponto. A vitória é fundamental para as pretensões da equipe. O adversário é o segundo colocado, com três pontos.

Postado Por www.portalnoar.com.br 31/07/2015

Fechar

SEM A PRESENÇA DE KAYKE, TONINHO PÕE RAFINHA COMO TITULAR PARA ENFRENTAR O BAHIA

O ABC finalizou seus preparativos na tarde desta quinta-feira (30) para o duelo contra o Bahia, o técnico abecidista, Toninho Cecílio, promoveu duas mudanças com relação ao time que perdeu na rodada passada.

Saiba Mais

Uma delas foi à saída do atacante Kayke, que está envolvido em negociações com outros clubes, e preferiu mantê-lo afastado até uma definição sobre seu futuro. A outra mudança aconteceu também no sistema defensivo, o centroavante Rafael Oliveira acabou sendo vetado pelo Departamento Médico após sentir dores no tornozelo esquerdo.  As novidade foram as entradas dos meias Wellington Bruno e Rafinha, e da volta dom lateral Marcílo após cumprir suspensão.

O time que treinou: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leonardo Luiz e Marcílio; Fábio Bahia, Neto, Wellington Bruno e Edno; Fabinho Alves e Rafinha.

ABC e Bahia se enfrentam nesta sexta-feira (31), às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. O ABC ocupa a 16ª colocação, com 16 pontos, e está a um ponto do Z-4. O tricolor ocupa a sétima posição, com 25 pontos. O duelo é válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 31/07/2015

Fechar

O preço da má gestão: Roberto Vital cobra quase R$ 1 milhão do ABC na Justiça

Campeão potiguar de processos na Justiça do Trabalho, o ABC agora vai ter de lidar com mais uma bronca: Roberto Vital, ex-médico do clube, calcula ter a receber quase R$ 1 milhão, valor referente a direitos trabalhistas não honrados e, ainda, ao dano moral sofrido por sua desastrosa (e burra) demissão.

Saiba Mais

Para variar, foi na gestão Rubens Guilherme o início do problema. O médico, que ganhava cerca de R$ 10 mil de salário, teve seu rendimento reduzido à metade sem explicação em 2010. Além disso, desde que Rubens assumiu Vital não recebeu férias, 13º salário e as demais garantias trabalhistas. 

Vital foi demitido no dia 20 de maio em virtude de problemas com o ex-superintendente de futebol Rodrigo Pastana, que tentava interferir diariamente em seu trabalho e ignorava os diagnósticos feitos pelo profissional que estava no clube desde 1988. 

No processo, protocolado nesta quarta-feira (29), diz ainda na semana em que foi Roberto Vital foi demitido Rodrigo Pastana destratou o médico durante uma reunião da comissão técnica, “dizendo ser um médico muito fraco que não sabia nada na frente de todos” ali presentes. 

Segue abaixo o valor total da ação: R$ 975.670,87. É o valor de quatro anos de descaso com uma das pessoas que dedicou a vida ao ABC. 

Assim sendo, faz o jus o Reclamante ao recebimento das verbas rescisórias abaixo, levando-se em consideração a demissão sem justa causa, conforme determina a legislação sobre a matéria:

a) Obrigação de fazer de assinatura da CTPS do Reclamante no período compreendido de 01/07/1988 a 25/08/2015 (integração do aviso prévio), constando como último salário R$ 10.888,00;

b) Aviso prévio (90 dias): R$ 32.664,00

c) Diferenças salariais (60 meses) de R$ 5.100,00/7.800,00 R$ 162.000,00

d) 13º salários de 2010 a 2014: R$ 54.440,00

e) 13º salário proporcional 2015 (08/12) com integração do aviso prévio: R$ 7.258,66

f) Férias em dobro + 1/3 (2010/2011, 2011/2012, 2012/2013, 2013/2014): R$ 116.138,66

g) Férias simples +1/3 (2014/2015) 12/12; R$ 14,146,66

h) Férias proporcionais + 1/3 (2015) 1/12: R$ 1.209.77

i) FGTS + 40% (352 meses): R$ 306.380,80 + R$ 122.552,32 R$ 426.933,12

j) Multa do art. 477 da CLT. R$ 10.880,00

l) Multa do art. 467 da CLT.

k) Recolhimento da contribuição previdenciária.  

Dá-se à causa para efeitos fiscais o valor de R$ 975.670,87 (novecentos e setenta e cinco mil seiscentos e setenta reais e oitenta e sete centavos).

- See more at: http://www.novojornal.jor.br/blogs/na-beira-do-campo/o-preco-da-ma-gestao-roberto-vital-cobra-quase-r-1-milhao-do-abc-na-justica#sthash.PKI9t8lN.dpuf

Postado Por www.novojornal.jor.br 30/07/2015

Fechar

ABC ANUNCIA VOLANTE MÁRCIO PASSOS EX-AMÉRICA-RN

A diretoria do ABC anunciou na manhã desta quinta-feira (30) mais uma contratação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Márcio Passos, que estava no Sepanhan do Irã.

Saiba Mais

A diretoria do ABC anunciou na manhã desta quinta-feira (30) mais uma contratação para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Márcio Passos, que estava no Sepanhan do Irã. O atleta defendeu seu rival América-RN em 2011 até 2014, conquistando um título de Campeão Potiguar em 2012.

Márcio tem chegada prevista para esta sexta-feira (31), quando fará os exames médicos e se apresentará à comissão técnica.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 30/07/2015

Fechar

Léo Gago no américa

Chegou ontem a tarde fez exames e treinou.

Saiba Mais

Léo Gago o novo contratado do América, diz que está pronto dentro de 10 dias, dessa forma o técnico Roberto fernandes deve contar com o atleta no compromisso diante do Icasa em Juazerio do Norte no CE.

Postado Por www.parnaradio.com.br ( Jarbas França) 30/07/2015

Fechar

América fez treinamentos agora a tarde.

O América começa os preparativos para o confrontos contra o Águia - PA.

Saiba Mais

O treinador Roberto Fernandes, já começa a viver o clima de mais um jogo, o Águia de Marabá próximo confronto domingo dia 02/07/2015 na Arena das Dunas. Depois de perde na rodada passada para o Botafogo-PB, o time agora com alguns reforços espera confirmar a permanência do G4. 

Postado Por www.parnaradio.com.br ( Jarbas França) 29/07/2015

Fechar