Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Sócio Contribuinte do Potiguar se aproxima das 200 adesões

A diretoria do Potiguar começa a computar os números daqueles que estão aderindo à proposta de formar um grupo de Sócios Contribuintes, com uma meta previamente estabelecida. A avaliação inicial é positiva, mas a diretoria segue chamando a torcida para participar desse momento de estruturação do clube que começa fora e refletirá, esse é o objetivo, dentro de campo.

Saiba Mais

O que era sonho se tornou realidade. O Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho já foi entregue para treinos das equipes de bases do Alvirrubro este ano. Para melhorar ainda mais a estrutura do CT, a diretoria do Potiguar lançou o Sócio Contribuinte, programa de sócios, cujos recursos serão destinados para obras no local (melhorias e novas estruturas), e no início da semana a adesão ultrapassou a marca dos 100 sócios caminhando para fechar 200 nos próximos dias. Segundo informes da assessoria de imprensa do Potiguar.
Agora o Alvirrubro vai em busca do próximo desafio, que é alcançar a marca de 600 sócios antes do início do Campeonato Estadual 2015. A partir de amanhã, os torcedores que já efetuaram seu cadastro pelo site poderão assinar o contrato e retirar o boleto. "Nosso objetivo traçado para os primeiros dias foi alcançado, que era atingir a marca dos 100 sócios. Agora vamos seguir trabalhando para aumentar ainda mais o número de associados, nossa meta é chegar a 600 antes do Campeonato Estadual 2015", disse o presidente Jorge do Rosário.

Postado Por www.omossoroense.com.br 25/09/2014

Fechar

Esquema de segurança para América e Flamengo é definido em reunião

Representantes do Arena das Dunas, Federação de Futebol, Polícia Militar e do América delimitaram a localização dos torcedores e atuação da polícia

Saiba Mais

Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira na sede do Ministério Público Estadual para definir a estratégia de segurança do jogo entre América e Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e que será realizado no dia 1º de outubro no Estádio Arena das Dunas.

O promotor de Justiça Criminal e do Estatuto do Torcedor, Luiz Eduardo Marinho Costa, comandou o encontro que definiu detalhes sobre o aparato de segurança a ser disponibilizado e os acessos das torcidas ao estádio.

Ficou acertado na reunião que os Portões B e C do 1º Anel Noroeste serão de acesso exclusivo para a torcida do Flamengo; o portão D – Cadeira Premium – será Zona Mista; o Portão E 1º Anel Sudoeste ( inferior) exclusivo para a torcida do América e o Portão F 2º Anel Sudoeste (superior) será Zona Mista. Os portões serão abertos às 19 horas, três horas antes do previsto para o início da partida.

Marinho Costa confirmou o apoio de 500 homens para a segurança do evento, 100 deles do Batalhão de Choque da Polícia Militar que vão atuar dentro do estádio e 400 PMs localizados externamente.

“Haverá uma revista criteriosa nos torcedores. Os 100 policiais do BPChoque a serem designados para a partida estão nas áreas críticas, pontos mistos de concentrações de torcedores dentro do estádio, nas áreas Noroeste, Sudoeste Superior e Premium. Vamos reforçar o policiamento nesses pontos para garantir um clima de paz e tranquilidade”, justificou Marinho.

Outro ponto tratado e já seguido em outras partidas de risco prevê que os torcedores poderão comparecer ao evento trajando a camisa de seu time, mas não daqueles reconhecidamente rivais e que não estejam envolvidos no jogo. “Torcedores de uma agremiação não poderão estar presentes em uma área reservada a torcida adversária com camisa de seu time por questão de segurança”, explicou.

Participaram da reunião, além do promotor, o tenente-coronel do Batalhão de Choque Dancleito Pereira Leite, os capitães Michel Alvarenga Santos, Wiliman Oliveira e Eduardo Queiroga e Silva Palácio, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol José Vanildo da Silva, Odeman Junior, coordenador geral dos jogos do América e os representantes do Arena das Dunas Edivanaldo Azevedo, Ítalo Mitre e Artur de Almeida Couto.

Postado Por www.portalnoar.com 25/09/2014

Fechar

Gerente de futebol do ABC deverá vir do interior paulista

Depois da troca de treinador, saindo Zé Teodoro e assumindo Moacir Júnior, o ABC segue com mudanças no setor de futebol do clube. Com a saída do assessor de futebol Judas Tadeu, alegando assuntos particulares, o clube está próximo de anunciar Waguinho Dias como novo gerente de futebol do clube.

Saiba Mais

O próprio profissional disse que já está acertado com o alvinegro potiguar e deve desembarcar  em Natal até o final da semana, para assumir as responsabilidades da gerência do futebol abecedista, a princípio,  até o final da temporada.

“Não conversamos totalmente sobre tudo que vai ser feito, mas entendo que uma gerência vai assumir toda a responsabilidade. Hoje o futebol se profissionalizou demais e não tem mais espaço para o abnegado, que tem condições, gosta do clube mas não tem tempo integral, tem suas empresas, família. O futebol exige dedicação integral, conhecimento. A responsabilidade  financeira é enorme e não pode errar, principalmente nas contratações”, disse o futuro dirigente alvinegro.

O profissional, de 51 anos, tem um vasto currículo no futebol, principalmente treinando clubes de médio e pequeno porte do interior de São Paulo. O último trabalho dele como treinador, foi na União Barbarense/SP, neste ano.

Em relação ao time, o ABC inicia uma mini-excursão longe de Natal. A equipe viajou hoje com destino a Juazeiro do Norte/CE, para enfrentar, no sábado, o Icasa. De lá, segue para Belo Horizonte/MG, quando, na quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na sequência, vai para Itápolis/SP, medir forças com o Oeste, no outro sábado, dia 4 de outubro. Só depois que a equipe retorna para Natal.

Com uma vitória na estreia, diante do Atlético/GO, o técnico do ABC, Moacir Júnior afirma que a tendência para o time é de crescimento da equipe no decorrer das partidas, já que ele vai ter mais tempo para conhecer os jogadores. “A tendência é de crescimento jogo a jogo. Aos poucos eu vou conhecendo melhor o grupo, corrigindo alguns pontos que ainda precisam ser melhorados, ajustando o time e vamos seguir evoluindo”, afirmou o comandante alvinegro.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 25/09/2014

Fechar

Atacante do América lamenta nova derrota e projeta ‘final’ com o Vila Nova

Alvirrubro estacionou na 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 26 pontos

Saiba Mais

Não foi desta vez que o América conseguiu voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro encarou o Ceará e acumulou mais uma derrota na competição, desta vez por 2 a 0 para o Ceará no Castelão.

Diante da situação delicada na tabela de classificação, uma vez que apenas cinco pontos separam os rubros da zona de rebaixamento, o atacante Alfredo lamentou a derrota e cobrou foco de ‘final’ no próximo compromisso na competição nacional.

“Não tem muito o que falar não. Vamos observar o que a gente está errando e trabalhar. Agora esse jogo em casa é muito importante, vamos encarar como uma final, como estamos encarando esses últimos jogos. Vamos conquistar a vitória em Natal”, disse.

Estacionado nos 26 pontos e na 16ª colocação, o Alvirrubro encara na próxima sexta-feira (26), às 19h30, o lanterna Vila Nova. O confronto válido pela 26ª rodada da Segundona acontece na Arena das Dunas.

Postado Por www.portalnoar.com 24/09/2014

Fechar

ABC volta a vencer no Frasqueirão

Depois de quatro jogos sem vencer, o ABC derrotou o Atlético/GO por 2x0, na volta ao Frasqueirão, ontem, pela série B e diminuiu a pressão pelos resultados negativos das últimas partidas. Essa foi a primeira partida do novo técnico, Moacir Júnior, no comando do time. Os gols foram marcados por Marcel e Rodrigo Silva, um em cada tempo. A equipe alvinegra chegou aos 32 pontos.

Saiba Mais

O próximo compromisso será contra o Icasa/CE, sábado, em Juazeiro do Norte.Sem poder contar com Somália, vetado pelo departamento médico, o técnico Moacir Júnior optou por Marcel para iniciar como titular. O jogador tinha feito apenas uma partida pelo ABC nessa série B, contra o Boa Esporte. E foi dele, o único gol do primeiro tempo, mostrando que tem estrela. Aos 17 minutos, Daniel Amora cruzou, Rodrigo Silva errou o chute e a bola acabou sobrando para Marcel, na entrada da área, limpa. Ele bateu e fez 1 a 0 ABC.

Mas, durante quase toda a etapa inicial, o ABC mostrou os mesmos defeitos das partidas anteriores, errando muitos passes na defesa e tendo dificuldades para sair ao ataque.  Já o Atlético/GO levava perigo principalmente nas jogadas aéreas, mas apenas assustavam.O segundo tempo foi quase todo dominado pelos visitantes. Se não fosse o goleiro Camilo, que fez três grandes defesas e a sorte, a situação tinha ficado complicada para o ABC. Os principais lances do Atlético/GO, assim como no primeiro tempo, foram de bolas aéreas. A sorte também estava a favor dos donos da casa , quando o lateral direito Jonas chutou forte, de longe. A bola bateu no travessão, voltou para o meio da área e  Juninho livre, sem goleiro, conseguiu chutar para fora.

Na única jogada lúcida de ataque, o ABC conseguiu marcar seu segundo gol. Luciano Amaral levantou na área, Rodrigo Silva disputou com Lino e acabou ganhando o lance, aparecendo livre, na frente do goleiro Márcio. O camisa 9 abecedista chutou colocado, para ampliar. Depois do gol, o ABC apenas administrou o jogo para garantir o resultado.

O alvinegro anunciou a contratação do atacante Zambi, que estava no Cuiabá/MT, na série C , e também confirmou a contratação do lateral-esquerda Gleidson, que vem do CRB. Ambos serão apresentados hoje.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 24/09/2014

Fechar

Sem Fabinho, América finaliza preparação antes de pegar a Lusa pela Série B

O América não irá contar com volante Fabinho na partida desta sexta-feira (19) diante da Portuguesa, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo direito e vetado pelo departamento médico do clube.

Saiba Mais

Apesar do importante desfalque, o Alvirrubro terá a volta de ClébeFaa defesa, que deve formar dupla de zaga com Lázaro. O jogador cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Atlético-GO, assim como Wanderson, que também estará à disposição do técnico Marcelo martelotte.

Na tarde desta quinta-feira (18), o Mecão treinou no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Esse foi o último trabalho antes da partida contra Lusa.

O jogo desta sexta acontece na Arena das Dunas a partir das 19h30.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 19/09/2014

Fechar

COPA DO NORDESTE: AMÉRICA/RN E GLOBO FC FICARAM NOS GRUPOS A e E, RESPECTIVAMENTE

Aconteceu na noite desta quarta-feira (18), em Recife/PE, o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2015. Os representantes do Rio Grande do Norte – América/RN e Globo FC – ficaram nas chaves A e E, respectivamente. Ao todo, são 20 clubes que foram divididos em cinco grupos – Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport (cabeças de chaves) – com quatro equipes na 1ª fase.

Saiba Mais

Classificando-se os primeiros colocados de cada chave e os três melhores segundos classificados.

A Copa do Nordeste 2015 está prevista para começar no dia 04 de fevereiro. Já o 1ª jogo da decisão está marcado para o dia 22 de abril, enquanto a grande final irá acontecer no dia 29 de Abril. Com transmissão da TV Globo e pelos canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste.

Premiação:
O campeão da Copa do Nordeste 2015 deverá arrecadar 3 milhões de reais, sendo 2 milhões da competição + 1 milhão dada pela CBF,  mas sem garantir vaga na edição do ano seguinte.

Conheça todos os grupos da Copa do Nordeste:

Grupo A: Serrano/BA, Confiança/SE, América/RN e Vitória/BA
Grupo B:  Socorrense/SE, Coruripe/AL, Sampaio Corrêa/MA e Sport/PE
Grupo C:
 Piauí/PI, Moto Club/MA, Salgueiro/PE e Náutico/PE
Grupo D:
River/PI, Botafogo/PB, Fortaleza/CE e Ceará/CE
Grupo E:
GloboFC/RN, Campinense/PB, CRB/AL e Bahia/BA

Postado Por www.blogdomajor.com.br 19/09/2014

Fechar

COPA DO NORDESTE 2015 – SORTEIO HOJE À NOITE

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste será realizado nesta quinta-feira (18), em Recife. Ao todo, são 20 clubes que serão divididos em cinco grupos com quatro equipes na 1ª fase.

Saiba Mais

Classificam-se os dois primeiros de cada chave e os três melhores segundos classificados. Cada clube fará seis partidas na 1ª fase (jogos de ida e volta).  Os oito classificados para as quartas-de-final serão formados pelos líderes de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. Como nos anos anteriores, os classificados  que se classificarem com o gol fora de casa como critério para desempate, joga as quartas de finais em jogos de ida e volta. Os classificados vão para as semifinais também em duas partidas e em seguida as finais.

A Copa do Nordeste 2015 está prevista para começar no dia 04 de fevereiro. Já o 1ª jogo da decisão está marcado para o dia 22 de abril, enquanto a grande final irá acontecer no dia 29 de Abril. Com transmissão da TV Globo e pelos canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste.

Confira os 20 clubes participantes:

Ceará: Ceará e Fortaleza
Bahia: Bahia, Vitória e Serrano
Pernambuco: Sport, Náutico e Salgueiro
Alagoas: Coruripe e CRB
Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club
Paraíba: Botafogo e Campinense
Piauí: River e Piauí.
Rio Grande do Norte: América e Globo
Sergipe: Confiança e Socorrense.

Confira a separação dos clubes por Pote:

POTE A – Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport
POTE B – Fortaleza, América-RN, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa-MA.
POTE C – Campinense, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club.
POTE D – Globo-RN, Piauí, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE

Postado Por www.blogdomajor.com.br 18/09/2014

Fechar

Vítima do futebol de resultado

Chegou ao fim o comando de Zé Teodoro a frente da equipe do ABC. A diretoria do clube potiguar não resistiu ao eco da torcida, insatisfeita com a forma de o clube atuar, e anunciou a demissão do profissional no início da tarde de ontem.

Saiba Mais

Enquanto negocia com um novo nome para o cargo, o elenco será comandado pelo auxiliar técnico Zé do Carmo.  Mesmo ciente de que o grupo possui algumas deficiências, por enquanto não foi anunciada qualquer intenção de realizar corte de jogadores.O profissional chegou para o clube no dia 24 de março, na tentativa de salvar a péssima campanha realizada pelo ABC no Campeonato Estadual, mas não conseguiu. A partir de então seu trabalho foi para devolver a confiança ao elenco que iria disputar a série B, ele indicou alguns reforços e conseguiu acumular um bom número de pontos nas primeiras dez rodadas, quando o alvinegro figurou dentro do G-4. Após a paralisação para Copa do Mundo o rendimento não foi o mesmo, o time perdeu contato com o grupo de elite, saiu da zona de conforto  e  acabou o primeiro turno apenas a cinco pontos da zona de rebaixamento.

Após ensaiar uma recuperação no returno do Brasileirão, ganhando cinco pontos em nove disputados até o empate contra o América-RN, a desastrosa atuação aliada a derrota por 2 a 0 para Ponte Preta, selou o destino de Teodoro no alvinegro. Pesou também na decisão o fato de o ex-treinador ter reconhecido que o ABC tinha de estar preocupado em lutar para fugir do rebaixamento. Zé Teodoro deixa o clube a nove pontos da zona rebaixamento, na 13ª colocação.

Como tem viagem programada para hoje, rumo a São Luiz/MA, onde irá enfrentar o Sampaio Corrêa, no sábado, Zé do Carmo é quem vai dirigir o time neste confronto. A delegação segue às 16 horas para capital maranhense e  o novo comandante só irá iniciar o seu trabalho apenas na segunda-feira, dia da reapresentação do elenco.

Duas baixas já estão certas no grupo: o lateral-direita Patrick e o atacante Lúcio Flávio, em tratamento de contusão. O goleiro Gilvan, que deixou o campo diante da Ponte Preta ainda no primeiro tempo com problema muscular, realizou exame de ressonância magnética e o médico Roberto Vital aguarda o resultado para definir se ele terá ou não condições de atuar. Sueliton, livre da suspensão, volta ao time.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 18/09/2014

Fechar

Começa hoje vendas de ingressos no América.

Corrida para a compra de ingressos começa hoje, detalhe sócio torcedor sai na frente.

Saiba Mais

Postado Por www.parnaradio.com.br 18/09/2014

Fechar

Jejum de vitórias do América aumenta

O América continua sem vencer no turno de volta da série B do Brasileiro. A equipe ontem foi até o estádio Serra Dourada/GO e perdeu por 2 a 0 para o Atlético Goianiense, sofrendo um gol em cada tempo de partida. No primeiro tempo, Jorginho colocou o rubro-negro em vantagem e na etapa complementar foi a vez de Kayke fechar o marcador.

Saiba Mais

Se não fosse a punição imposta ao América-MG — que perdeu 21 pontos por uso de um jogador irregular —, esse resultado combinado com a vitória do Bragantino sobre o mesmo América Mineiro na rodada, seria suficiente para empurrar o time potiguar para zona de rebaixamento.Com baixas consideradas importantes na equipe, o América demonstrou certa fragilidade, principalmente em seu sistema defensivo e no setor de armação de jogadas. A equipe potiguar foi praticamente empurrada em seu próprio campo de defesa pelo Atlético Goianiense, que foi criando suas oportunidades, obrigando o goleiro Andrey a se virar de toda forma para evitar que os donos da casa abrissem vantagem.

Mas o bom trabalho desenvolvido pelo arqueiro americano não conseguiu evitar o pior. Aos 20 minutos após uma boa trama do ataque rubro-negro, que iniciou num belo lançamento de Jonas. André Luís invadiu a área, driblou Andrey, com uma jogada de corpo desarmou a cobertura de Marcelinho e rolou para Jorginho empurrar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0.

Mesmo em vantagem, os atleticanos continuaram atuando de forma ofensiva, em busca de ampliar a vantagem. Em outra boa oportunidade, próxima do fim da etapa inicial, os atacantes goianos tabelam de cabeça, André Luís dividiu com Andrey, Jorginho pegou o rebote, chutou, mas o zagueiro Lázaro apareceu para evitar o segundo gol.

Na melhor chance criado pelos potiguares, Rodrigo Pimpão entrou em velocidade pelo miolo de zaga e, dentro da área,  caiu. O juiz mandou seguir, mas o atacante disse, na descida para o intervalo, que foi empurrado pelo adversário.

No segundo tempo, a situação se inverteu. Em busca de evitar mais um resultado desastroso, o alvirrubro reiniciou o confronto melhor organizado e empurrando os donos da casa para defesa. Mesmo encontrando dificuldade em furar o cerco atleticano, o América teve duas excelentes oportunidades para empatar, mas o goleiro Márcio apareceu bem primeiro num chute de Max e depois num de Paulinho, garantindo a vitória.

O Atlético-GO, na base dos contra-ataques também criou oportunidades. Na primeira Juninho acertou a trave, na segunda o goleiro americano defendeu, mas na terceira, aos 46 minutos, Kayke se posicionou por traz dos zagueiros americanos e aproveitou o cruzamento para completar livre marcando o segundo gol.

Há sete rodadas sem saber faturar três pontos, o América não vence desde a 16ª, dia 25 de julho, quando bateu o Icasa por 1 a 0, fora de Natal. Neste período o time que trocou o comando técnico, acumulou cinco derrotas e dois empates. Sexta-feira o clube enfrenta a Portuguesa, na Arena das Dunas.

Ficha técnica
Atlético/GO (2): Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Vinícius, Luciano Sorriso, Pedro Bambu e Jorginho (Wagner Carioca); Andre Luis (Juninho) e Josimar (Kayke). Técnico: Wagner Lopes
América (0): Andrey; Marcelinho (Walber), Zé Antônio, Lázaro e Thiago Christian; Márcio Passos, Fabinho (Paulinho), Val e Arthur Maia (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Estádio Serra Dourada (GO)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Gols: Jorginho/ATL (20’/1ºT) e  Kayke/ATL (46’/2ºT)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 17/09/2014

Fechar

Ataque passa em branco novamente e ABC é derrotado pela Ponte Preta em casa

O Alvinegro caiu para a 13ª posição com 29 pontos; há três jogos a equipe não balança as redes dos adversários

Saiba Mais

Em duelo realizado na noite desta terça-feira (16), na Arenas das Dunas, o ABC saiu de campo derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0. Alexandro e Renato Cajá marcaram os gols do time paulista. O confronto foi válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Com o resultado negativo, o ABC caiu para a 13ª posição com 29 pontos. Há três jogos a equipe não balança as redes dos adversários. Já a Ponte Preta chegou aos 40 pontos e entrou no G4, ocupa a 3ª posição.

Na próxima rodada, a equipe potiguar enfrenta o Sampaio Correa no estádio Castelão, em São Luís/MA, no sábado (20), às 16h10. O time paulista encara o Oeste/SP no mesmo dia e horário, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Primeiro tempo

Precisando vencer para embalar na competição, o ABC partiu para cima e quase abriu o placar aos 2 minutos. Somália ajeitou para João Paulo, que bateu forte e mandou a bola perto do gol. Melhor em campo, o Alvinegro se manteve no ataque em jogada rápida com João Paulo.

Após os sustos, a Ponte Preta cresceu no jogo, passou a controlar a bola e logo criou sua primeira chance na partida. Thomás avançou e finalizou de fora da área. Gilvan fez a defesa com segurança.

Aos 26 minutos, o time abecedista perdeu o goleiro Gilvan, que sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Camilo. A equipe voltou a pressionar e quase marcou com Somália, após cobrança de falta.

Apesar das chances criadas pelo time potiguar, foram os paulistas que marcaram. Aos 43, Fernando Bob avançou pela direita e fez o cruzamento. Alexandro subiu mais do que Diego Jussani e, de cabeça, mandou a bola para o gol, abrindo o placar na Arena das Dunas.

Antes do fim do primeiro tempo, o ABC quase empatou. Rogerinho cobrou falta e Diego Jussani desviou de cabeça, mas Roberto fez a defesa e garantiu a vantagem nos 45 minutos iniciais.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Zé Teodoro colocou em campo Rodrigo Silva e João Henrique nos lugares de Dênis Marques e Somália. Apesar das mudanças, os visitantes continuaram melhor em campo e logo conseguiram ampliar a vantagem. Alexandro foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Renato Cajá cobrou e marcou o segundo.

Se com a bola rolando não estava funcionando, o ABC quase diminuiu o placar em cobrança de falta de Rogerinho, mas a bola saiu por cima da trave de Roberto. O lance não abalou o time paulista que logo voltou a atacar. Em jogada pela esquerda, Cafu recebeu na área, mas mandou para fora.

Sem conseguir produzir lances ofensivos de perigo, o Alvinegro potiguar viu a Ponte Preta quase ampliar a vantagem aos 28 minutos. Renato Cajá arriscou da entrada da área e acertou o travessão de Camilo. O ABC respondeu na mesma moeda com João Henrique, que recebeu cruzamento e chutou no travessão.

Nos últimos minutos do jogo, a Ponte Preta apenas administrou a vantagem, enquanto o ABC não conseguiu acertas as jogadas. A partida terminou com a vitória dos paulistas, que entraram no grupo de acesso à Primeira Divisão.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Cartões amarelos: João Paulo, Marlon, Rogerinho (ABC); Alexandro, João Paulo, Adilson Goiano (Ponte Preta)

ABC: Gilvan (Camilo), Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (João Henrique) e Rogerinho; Dênis Marques (Rodrigo Silva) e João Paulo. Técnico: Zé Teodoro.

Ponte Preta: Roberto, Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan (João Paulo); Fernando Bob, Cafu, Adilson Goiano (Rodnei) e Renato Cajá; Alexandro e Thomás (Roni). Técnico: Guto Ferreira.

Postado Por www.portalnoar.com 17/09/2014

Fechar

Em queda na tabela, América busca encerrar jejum de gols e vitórias na Série B

Alvirrubro não vence na Segundona há seis rodadas e distância para a zona de rebaixamento é de dois pontos

Saiba Mais

Após empatar sem gols no clássico com o ABC na Arena das Dunas em sua estreia no comando do América, o técnico Marcelo Martelotte terá uma semana de desafio à frente do clube. Com o objetivo de elevar o time potiguar na tabela de classificação, o treinador precisará dar fim a uma série de números negativos.O primeiro deles é o jejum de vitórias, uma vez que o Alvirrubro não vence na Série B do Campeonato Brasileiro desde o dia 16 de agosto, quando bateu o Icasa-CE por 2 a 0. Após a vitória fora de casa, foram quatro derrotas e dois empates.

Antes da sequência negativa, o América ocupava a 10º posição na tabela de classificação e acabou caindo a 16ª, sua pior colocação desde o início da competição.

Além da queda, a distância da zona de rebaixamento ficou menor na última rodada. Com 25 pontos, os rubros estão a dois do Bragantino-SP, primeira equipe dentro do Z4. O time paulista possui um jogo a menos na corrida contra a degola, compromisso contra o Santa Cruz no Arruda, que será disputado no dia 14 de outubro.

Para recuperar as posições perdidas e afastar o risco da entrada na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, o ataque precisa voltar a funcionar. Embora conte com o 3º maior artilheiro da Segundona, Rodrigo Pimpão com 10 gols, os rubros não balançam as redes há quatro jogos na temporada, levando em consideração a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

“A equipe tem muito a crescer, evoluir, a gente pode melhorar”, disse o treinador após o seu primeiro jogo no comando do time potiguar.

Diante disso, só a vitória interessa na partida desta terça-feira (15), às 19h30, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO. Após o Dragão goiano, já na sexta-feira (19), às 19h30, o América terá outro difícil compromisso, desta vez com a Portuguesa na Arena das Dunas.

Desfalques

Se não bastasse o conturbado momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Martelotte terá um time inteiro fora de combate diante dos goianos.

O lateral esquerdo Wanderson e o zagueiro Cleber receberam o terceiro cartão amarelo no Clássico e cumprirão suspensão automática, enquanto os goleiros Fernando Henrique e Pantera, com dores na região abdominal, foram vetados pelo Departamento Médico alvirrubro

Já os meias Andrezinho e Jeferson, o lateral Digão, os zagueiros Roberto Dias e Edson Rocha, além do volante Dudu, ainda se recuperam de lesões. O volante Jean Cleber também é desfalque por questões contratuais.

Postado Por www.portalnoar.com 16/09/2014

Fechar

Cuidado para evitar surpresa

Após criticar a atuação do ABC no empate contra o América, o treinador Zé Teodoro, que voltou a bater na tecla da limitação técnica do elenco e insistiu no pedido de mais duas contratações, espera ver outro comportamento do grupo hoje, diante da Ponte Preta.

Saiba Mais

Na partida marcada para as 21h50, na Arena das Dunas, o alvinegro não contará com o zagueiro Sueliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e nem com o atacante Lúcio Flávio, que deixou o clássico realizado no último sábado, contundido.Com a janela de inscrições de novos atletas na série B do Brasileiro prevista para se fechar no próximo dia 26, a diretoria se encontra com o orçamento apertado e já não promete novos reforços. “O orçamento está muito apertado. Todo dinheiro que entra no clube é revertido para pagar as contas do futebol para não deixar que nada fique atrasado. Então a margem que temos para contratação de reforços é muito curta, não tem como fazer mágica”, salientou o superintendente de futebol alvinegro, Judas Tadeu.

Como não pode contar Deyvid Sacconi, que apesar de regularizado ainda está trabalho de recuperação física, Zé Teodoro não deve apresentar surpresas, devendo repetir, inclusive, o time que mandou a campo diante do América para tentar arrancar os três pontos diante da Ponte Preta. A única alteração deve ser a presença de Diego Jussani formando a linha de zaga com Marlon, uma vez que Sueliton não joga.

Ciente que estará diante de um adversário qualificado e que já conhece a Arena das Dunas, onde bateu o América por 2 a 1. O comandante abecedista sabe que sua equipe não terá muita margens para erro, pede atenção dobrada e ressalta que ao menor vacilo o time também pode ser surpreendido pela Ponte Preta.

A equipe paulista briga na parte de cima da tabela, está na quinta colocação com 37 pontos ganhos e vem a Natal num momento de oscilação dentro da série B. Nos últimos cinco jogos, a “macaca” venceu três e perdeu dois. Numa dessas derrotas os paulistas foram surpreendidos pelo Atlético-GO, que depois de estar perdendo por 3 a 1, faltando poucos minutos para o jogo acabar, conseguiu a virada e venceu a Ponte por 4 a 3, no estádio Moisés Lucarelli/SP.

Com a terceira melhor campanha nos últimos 10 jogos, a partida será mais um obstáculo para a Ponte, que luta contra a inconstância na competição. Com duas vitórias consecutivas longe de seu estádio, o treinador continuará sem poder contar com Rafael Costa. O atacante, autor de seis gols em dez jogos, sofreu um estiramento muscular.

Ficha técnica
ABC: Gilvan; Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Rogerinho; Denis Marques e João Paulo
Técnico: . Zé Teodoro
PONTE PRETA: Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando, Adilson, Adrianinho e Roney; Cafú e Alexandro
Técnico: Guto Ferreira
Local: Arena das Dunas (RN)
Horário: 21h50
Árbitro: Diego A. Real (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 16/09/2014

Fechar

Meia recém-contratado no ABC espera regularização para disputar Clássico-Rei

Regularização é o entrave principal para uma eventual utilização do atleta no duelo do final de semana

Saiba Mais

O meia Davyd Sacconi não vê a hora de voltar a atuar. E a primeira partida do jogador poderá acontecer justamente no Clássico-Rei do próximo sábado (13), quando ABC enfrentará o arquirrival América pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.Davyd já é, oficialmente, jogador contratado pelo ABC e teve seu vínculo assinado na terça-feira. A regularização no entanto, é o entrave para uma eventual utilização do atleta no duelo do final de semana, já que o nome dele precisa ser publicado no Boletim Informativo Desportivo (BID) da CBF.

O Alvinegro espera apenas a liberação junto a Fifa do ex-clube do jogador no Azerbaijão, o Khazar Lenkoran, para encaminhar a regularização do atleta de 27 anos. Sacconi tem treinador desde que chegou ao ABC e vive a expectativa de atuar no sábado, ao menos em parte do confronto, apesar de estar sem disputar uma partida oficial há mais de dois meses.

O jogador se apresentou no domingo passado ao clube, mas em meio à viagem para a partida em Varginha, contra o Boa Esporte-MG, sequer chegou a ser apresentado à comissão técnica e ao treinador Zé Teodoro.

O primeiro encontro deve ocorrer apenas nesta quinta-feira (11), na reapresentação do elenco após o empate fora de casa, por 0 a 0, com o time mineiro. Para disputar a partida do final de semana, o jogador precisa ser regularizado até a próxima sexta-feira, véspera da partida contra o América, na Arena das Dunas. O jogo tem início previsto para as 16h10.

Sacconi

O jogador estava no futebol do Azerbaijão vestindo a camisa do Khazar Lenkoran. O atleta tem 27 anos e foi revelado pelo Guarani-SP. Em 2007, foi contratado pelo Palmeiras e ganhou projeção no futebol nacional.

Sacconi vestiu defendeu ainda Goiás, Barueri, Bragantino, Vegalta Sendai (Japão), além do Náutico-PE, onde atuou sob o comando do técnico Zé Teodoro. No ABC, para a posição, o treinador conta atualmente com Rogerinho, Junior Timbó e Xuxa, além de Moisés, revelado pelas categorias de base.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 11/09/2014

Fechar