Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

GUSTAVO DE CARVALHO “AMÉRICA É UM DOS POUCOS CLUBES DO BRASIL QUE ESTÁ RIGOROSAMENTE EM DIA”

O presidente do América de Natal, Gustavo de Carvalho, esteve na tarde desta quarta-feira (10), no Centro de Treinamento, em Parnamirim, para uma conversa com o grupo de jogadores e foi logo direto no assunto “Quem estiver insatisfeito no América/RN pode sair”.

Saiba Mais

A reunião, aconteceu antes do treino, depois os jogadores dirigido interinamente por Carlos Moura Dourado, deu início aos treinamentos somente para os atletas que não foram relacionados e os que não jogaram o jogo todo contra o Oeste/SP

Com entrevista a Rádio Globo Natal, Gustavo de Carvalho, foi bem sincero nas palavras e ficoiu bastante preocupado com o rendimento de sua equipe. O time vem fazendo uma ótima Copa do Brasil e no Brasileiro, a equipe vem em decadência.

“Foi uma conversa séria, apresentando a situação que nos encontramos e que muitos pareciam não perceber. O América é um dos poucos clubes do Brasil que está rigorosamente em dia com todas as suas obrigações, e  precisa ter o comprometimento deles jogadores, a conversa foi cobrando deles uma história bem diferente daquela que estão vivendo hoje. Recebi reação de jogadores, acho e ainda quero acreditar que eles posam dar a volta por cima e que possam entender a nossa conversa séria e dura com eles, para que a partir de amanhã possamos ter nova postura. Eu deixei muito claro para o elenco que se tiver alguém que esteja insatisfeito com o América pode sair e nós não vamos colocar obstáculos”

O América/RN volta a campo no próximo sábado (13) para encarar o ABC, na Arena das Dunas, em Natal, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida tem início às 16h10.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 11/09/2014

Fechar

Baraúnas perde para o Coruripe por 1 x 0 em Alagoas

O Coruripe entrou na briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite do último sábado, 6, o clube alagoano venceu o Baraúnas por 1 a 0 e colou no G2, em partida realizada no Estádio Gérson Amaral, válida pela 8ª rodada. Pelo lado da equipe potiguar, apesar da derrota, vale mencionar a grande atuação do goleiro Erico, que fez inúmeras defesas e impediu uma goleada.

Saiba Mais

Com a segunda vitória seguida na Série D, o Coruripe já soma uma invencibilidade de quatro jogos e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, com nove pontos, mesma pontuação do Central, que está no chapéu na rodada, mas leva vantagem no saldo de gols (2 a -1).

Por sua vez, o Baraúnas, tenta um milagre para ficar com uma das duas vagas para a próxima fase. O clube potiguar voltou a tropeçar na competição e ocupa a lanterna do Grupo A3 com cinco pontos, a quatro do Central.

CORURIPE NA FRENTE

O Coruripe mereceu a vitória na partida diante do Baraúnas. O clube alagoano dominou grande parte do confronto e poderia ter goleado, se não fosse a brilhante atuação do goleiro Erico. A primeira boa chance, porém, foi do Baraúnas, que viveu no início sua melhor fase durante o embate.

Adham arriscou de longe e Santos espalmou para escanteio, na primeira chegada do visitante, apesar da pressão do adversário. A reposta veio em cobrança de falta de Aurélio, que parou nas mão de Erico. O camisa 10 voltou a aparecer em seguida. Cruzamento perfeito de Jair. O meia só precisou desviar de cabeça para abrir o marcador.

Após o gol, o Coruripe foi para a pressão. A intenção era liquidar de uma vez a fatura, mas quando não errava o alvo, acertava a trave. Rafael Silva tentou de longe e mandou para a linha de fundo. João Paulo recebeu de Alexsandro e chutou. A bola bateu caprichosamente na trave.

AQUI TEM GOLEIRO

O Coruripe voltou para a segunda etapa com mesmo ritmo do primeiro e logo no início por muito pouco não fez o segundo gol da partida. Ivan ficou cara a cara com Erico, mas chutou em cima do goleiro, que começava a brilhar. Enquanto o clube alagoano fazia a blitz, o Baraúnas recuava e dificilmente chegava com perigo.

Durante o segundo tempo, o goleiro fez ao menos cinco importantes defesas, em chutes de Rafael Silva, Mazinho e João Paulo, que cobrou uma falta no ângulo e obrigou Erico fazer uma defesa milagrosa. Edmar também teve a chance de marcar, mas pegou mal de cabeça e desperdiçou a oportunidade.

Postado Por www.omossoroense.com.br 08/09/2014

Fechar

Maicon é cortado da Seleção por causa de 'problemas internos’

Coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, anuncia o desligamento do lateral-direito, mas sem entrar em detalhes; Fabinho, ex-Flu, é convocado.

Saiba Mais

O lateral-direito Maicon está fora da seleção brasileira, mas ainda não se sabe ao certo o que motivou a saída do jogador do grupo verde e amarelo. Neste domingo, o coordenador de Seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Gilmar Rinaldi, anunciou o desligamento do atleta sem entrar em detalhes, alegando apenas “problemas internos”.

No final da tarde de ontem, o repórter da Band, Fernando Fernandes, trouxe a informação que o motivo do corte foi indisciplina.

Com isso, o também lateral-direito Fabinho, ex-Fluminense e atualmente no Monaco, da França, foi chamado para substituir Maicon no amistoso desta terça-feira, diante do Equador, também nos Estados Unidos. Ele estava com a Seleção Sub-21, no Qatar, e nesta segunda-feira deve deixar Doha rumo a Nova Iorque.

O corte de Maicon também causou surpresa pelo fato de o jogador ter sido titular na reestreia de Dunga no comando da seleção brasileira, na última sexta-feira. Na ocasião, a equipe bateu a Colômbia por 1 a 0, com um gol de Neymar.

Além disso, Maicon foi titular na Copa do Mundo de 2010 sob o comando de Dunga e, no Mundial deste ano, iniciou o torneio como reserva de Felipão, mas depois ganhou a posição de Daniel Alves.

O outro lateral-direito convocado por Dunga para os amistosos diante de Colômbia e Equador é Danilo, do Porto.

Postado Por www.nominuto.com 08/09/2014

Fechar

Definido jogos da Copa do Brasil.

Copa do Brasil sorteio realizado e jogos definidos, ABC joga fora dia 01/10/2014 e o América em casa na arena com o flamengo.

Saiba Mais

Copa do Brasil sorteio realizado e jogos definidos, ABC  joga  fora dia 01/10/2014 e o América em casa na arena com o flamengo.

Postado Por www.parnaradio.com.br 05/09/2014

Fechar

Punido pela diretoria, Max está fora do jogo contra o Atlético-PR

A confusão que envolveu os atacantes Max e Rodrigo Pimpão no intervalo da partida contra o Paraná, movimentou a diretoria do América que já se pronunciou sobre o caso.

Saiba Mais

Max, considerado o agressor, foi afastado da viagem ao Paraná, onde o América enfrenta o Atlético-PR na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, definindo vaga nas quartas-de-final da competição. Além do afastamento, o jogador foi multado em 30% do seu salário. O caso seria até passível de demissão por justa causa. Já Pimpão, considerado a vítima, não sofrerá nenhum tipo de sanção. O treinador Oliveira Canindé pretende fazer uma reunião com o grupo na reapresentação para aparar algumas arestas. Ele acredita que o clima vem pesando pelo fato de alguns atletas estarem se destacando mais do que outros.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 30/08/2014

Fechar

América enfrenta confronto direto

A vitória sobre o Atlético/PR pela Copa do Brasil devolveu a tranquilidade que o América precisava. E isso deve refletir o time que enfrenta o Paraná, hoje, às 16h10, na Arena das Dunas, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Mesmo estando na 14ª posição, com 23 pontos, os alvirrubros estão confiantes em vencer diante da sua torcida e começar subir na tabela de classificação, já que a distância para o G-4 não é tão distante assim: oito pontos.

Saiba Mais

O adversário de hoje também está querendo somar pontos e se afastar do temido Z-4. Está na 15ª colocação, com 22 pontos.

Júnior SantosO técnico Oliveira Canindé, mais uma vez, sofre com desfalquesO técnico Oliveira Canindé, mais uma vez, sofre com desfalques

Como vem se tornando habitual no América, o técnico Oliveira Canindé tem três desfalques certos para o jogo de hoje. O zagueiro Roberto Dias foi vetado pelos próximos dois jogos, por causa de contusão. Com isso, Lázaro continua na equipe titular. Outros dois atletas que também ficam de fora são: o lateral direito Marcelinho, com problemas no joelho direito e o volante Márcio Passos, com dores musculares. Com isso, em seus lugares entram Wálber e Tiago Dutra, respectivamente.

O treinador americano comentou sobre a quantidade de jogador americano no departamento médico e de como ele vem conseguindo armar o time, com uma série de atletas machucados.

“Nós temos qualidade, mas tem muita gente no departamento médico. É preciso paciência e condicionar esse grupo para que nesse embalo que iremos ter daqui pra frente, principalmente na Série B, a gente consiga padronizar a equipe jogando em Natal ou não. E com uma qualidade e uma capacidade de impor a condição que nós temos”, disse Canindé.

Uma certeza que o comandante americano tem é que vai poder contar com o lateral esquerdo Wanderson, que ficou de fora na vitória sobre o Atlético/PR, por não poder defender outra equipe na Copa do Brasil.

Para Claudinei Oliveira, o grande diferencial da sua equipe tem sido o comprometimento dos jogadores com a instituição e a entrega dos mesmos durante os jogos e os treinamentos. “Comprometimento dos jogadores. Não adianta eu ficar em casa imaginando o melhor treinamento do mundo, o melhor esquema tático se o jogador não colocar em prática. Nosso grupo é muito comprometido e acredito que o diferencial do Paraná tem sido esse”, declarou.

Ficha técnica
AMÉRICA: Andrey; Wálber, Cléber, Lázaro e Wanderson; Tiago Dutra, Val, Fabinho e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.Técnico: Oliveira Canindé
PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos e Edson Glicério dos Santos (ambos do ES)

Postado Por 30/08/2014

Fechar

Bomba! STJD exclui Icasa da Série B

O clube foi punido por acionar a justiça comum pleiteando um lugar na Série A do Campeonato Brasileiro

Saiba Mais

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Icasa foi excluído do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Primeira Instância do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira, foi decidido que o clube é culpado por ter entrado na justiça comum pleiteando um lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, infringindo o artigo 231 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que diz que é proibido pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, sob a pena de exclusão da competição.Além da exclusão, o clube cearense também foi punido com uma multa de R$ 50 mil. Agora, o pleito decidirá se a punição será imediata ou posterior. Se mantida a decisão do Pleno, o Icasa já não estará em campo na próxima sexta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, pela 20ª rodada da Série B.O Icasa pleiteou a justiça comum no início deste ano, quando o time cearense acusou o Figueirense de ter atuado com o volante Luan de forma irregular. O jogador, segundo os alviverdes, não poderia ter defendido o time catarinense contra o América-MG, no dia 28 de maio de 2013, porque o mesmo ainda possuía vínculo com o Metropolitano-SC.

Os alviverdes foram denunciados em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por acionar a Justiça Comum: 191 (II) e 231. Neste caso a punição acarretaria em multas que variam de R$ 100 a R$ 200 mil (somando os dois artigos) e a exclusão da competição.

RELEMBRANDO
O problema é que a CBF, assim como ocorrera com o Criciúma recentemente, admitiu que houve um erro interno e isentou o Figueirense. Em nota oficial assinada pelo diretor do departamento de competições Virgílio Elíseo confirmou a falha da própria entidade.

Como venceu o América-MG, por 4 a 2, caso tivesse sido punido, o Figueira perderia seis pontos – os três do jogo mais três de punição. Dessa forma, passaria de 60 para 54 pontos na Série B de 2013 e despencaria do quarto para o décimo lugar. O grande beneficiado seria o Icasa, que acabou na quinta posição, com 59 pontos.

Na época, a procuradoria STJD, contudo, decidiu não denunciar os catarinenses, após a CBF admitir a falha e também pelo fato do prazo de 60 dias para denúncias ter prescrito. Este fato motivou o departamento jurídico do Icasa a acionar a Justiça Comum antes de se esgotarem as esferas desportivas.

Posteriormente, o Verdão ganhou o direito de disputar a Série A deste ano após uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro, que deu o prazo de 24 horas para que a CBF incluísse o clube na competição. A multa para cada dia que a entidade descumprisse a determinação era de R$ 100 mil.

A CBF conseguiu dias antes do início da Série B derrubar esta liminar, mas o processo ainda está tramitando na Justiça. Hoje, passados mais de um semestre, o clube cearense cobra uma indenização de nada menos que R$ 33 milhões da entidade.

E VEM MAIS POR AÍ
Ainda nesta sexta-feira, no mesmo pleito, o STJD julga Tiradentes-CE, CSP-PB, Botafogo-PB e o Cianorte-PR pelo mesmo artigo 231. Enquanto Tiradentes e Cianorte pleitearam na justiça comum um lugar na Série C deste ano no lugar do Betim (a vaga ficou com o Crac por decisão do STJD), o CSP pleiteou uma vaga na Copa do Brasil de 2013 no lugar do Sousa e o Botafogo-PB o direito de voltar a jogar no estádio Almeidão, em João pessoa, com o local interditado pela CBF.

Postado Por www.futebolinterior.com.br 30/08/2014

Fechar

Fora de casa, ABC busca o ponto de equilíbrio

Os pontos perdidos para o Vila Nova, dentro do Frasqueirão, frearam a reação do ABC dentro da série B do Brasileiro. Com isso, o time comandado por Zé Teodoro vai ter que buscar uma vitória fora de casa, hoje, às 16h10, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, para tentar encerrar o primeiro turno o mais próximo dos times que estão entre os primeiros colocados da competição. A equipe potiguar está na 11ª posição com 24 pontos, sete a menos que os times que estão no G-4. O adversário de logo mais vem brigando contra o rebaixamento, estando na 19ª colocação, com apenas 16 pontos conquistados.

Saiba Mais

Mesmo sendo criticado por atuar, na visão dos torcedores, de forma defensiva, o técnico do ABC, Zé Teodoro, já disse que não vai mudar o time e que o padrão tático vai ser o mesmo das últimas partidas. “Vamos tomar as mesmas precauções que tomamos contra o Ceará e o Vasco. Vamos determinar algumas situações para surpreender e não vamos mudar nada da forma de jogar fora de casa. Conheço bem o PC Gusmão, sei que ele já analisou e estudou o nosso time e acho que o momento é conseguir três pontos fora para não distanciar do pessoal do G4”, disse.

A única mudança que pode acontecer no time é a entrada de Michel, que ficou de fora da partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no meio campo. A dúvida é sobre quem sairia: Daniel Amora ou Somália. O restante deve ser o mesmo que enfrentou os cariocas, com Samuel na lateral esquerda. “Agora é hora de esquecer Copa do Brasil e focar que a precisamos gostar de ganhar. Nós precisamos  ter sequência, não podemos ter irregularidade. Não vai ser um jogo fácil, o time deles quer vencer dentro de casa. É um bom time, um técnico que eu conheço, mas vamos lutar para somar os três pontos”, afirmou Teodoro.

Brigando para sair da zona de rebaixamento, o técnico do Bragantino, PC Gusmão, vem trabalhando para dar, na série B, o mesmo padrão que o time vem tendo na Copa do Brasil. “Não tem uma ciência que eu possa te explicar o porquê da gente conseguir grandes vitórias contra São Paulo e contra Corinthians, e perder para a Ponte Preta na Série B. O que vai fazer a diferença é o grupo, a dedicação, o dia a dia, estar atento a todas as informações passadas pela comissão técnica, que a oportunidade vai aparecer”, explicou o comandante.

Ficha técnica
Bragantino: Marcelo Henrique; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Jackson Caucaia, Sandro e Luisinho; Nunes e Cesinha.Técnico: PC Gusmão.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Michel, Somália e Xuxa; João Paulo e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.
Local: Nabi Abi Chedid
Horário: 16h10
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado e Francisco Casimiro de Sousa ( ambos do TO)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 30/08/2014

Fechar

ABC inicia venda de ingressos para jogo decisivo contra o Vasco na Copa do Brasil

Confronto que decide o time classificado para a próxima fase será realizado a partir das 19h30, na Arena das Dunas

Saiba Mais

Na próxima terça-feira (02), o ABC volta a enfrentar o Vasco/RJ pela Copa do Brasil. A partida é decisiva e vai definir o primeiro classificado para Quartas de Final da competição. O jogo da volta será realizado a partir das 19h30, na Arena das Dunas.

Os ingressos para a partida já estão à venda no site da Arena das Dunas (www.arenadunas.com.br) e começam a ser vendidos nos pontos físicos a partir das 14h desta quinta-feira (28).

O torcedor poderá comprar seu ingresso antecipadamente com preço promocional. O valor da entrada varia de R$ 15,00 (meia entrada setores Norte e Sul) a R$ 80,00 (inteira Cadeiras Premium). Sócio Mais Querido adimplente, cessionários e conselheiros tem lugar garantido na partida.

Nesta quinta e sexta-feira, os ingressos poderão ser comprados em apenas dois pontos físicos: ABC Store e bilheteria do Frasqueirão. A partir de sábado (30), o torcedor alvinegro poderá comprar seu ingresso em mais quatro pontos de venda.

Os locais serão distribuídos, a partir de então, também na SterBom (Zona Norte), SterBom (Midway), Livraria Câmara Cascudo (Centro) e OrtoBom (Natal Shopping). Além dos pontos de venda físicos, o torcedor poderá comprar seu ingresso sem sair de casa através do site www.arenadasdunascom.br/ingressos.

Para avançar à próxima fase da competição, o ABC precisa apenas de um empate sem gols. Se repetir o placar de 1 a 1, em Natal, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer empate com dois ou mais gols marcados, garante o Vasco nas quartas de final. A equipe que sair vencedora do confronto se classifica.

Ingressos:

1º Anel Norte – ABC (Torcida em geral)
Antecipado: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).*

1º Anel Sul – ABC (Torcida em geral)
Antecipado: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).*

1º Anel Leste – ABC (Sócio Mais Querido Black, Ouro e Prata e Torcida em Geral):
Antecipado: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).*

1º Anel Noroeste – ABC (Cessionários de cadeira e Conselheiros)
Antecipado: R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (meia).

1º Anel Sudoeste – Visitante
Antecipado: R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (meia).

2º Anel Sudoeste – Visitante
Antecipado: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).*

Cadeira Premium (Cessionários de Camarote do Frasqueirão e Torcida em Geral)
Antecipado: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).*

* A venda antecipada com desconto no ingresso é válida somente até às 17h do dia 01/09. A promoção não será prorrogada.

Postado Por www.portalnoar.com 29/08/2014

Fechar

FLUMINENSE/RJ TEM INTERESSE EM LEVAR O LATERAL MARCELINHO

O lateral direito Marcelinho chegou ao América de Natal no começo deste ano, vindo por empréstimo pelo São Paulo/SP. O atleta que após ter encerrado o seu vinculo com o clube paulista em junho, assinou com a equipe potiguar até 2015.

Saiba Mais

Depois de realizar dois grandes jogos diante do Fluminense/RJ. O primeiro na Arena das Dunas, em Natal, quando a equipe perdeu por 3 a 0 e na segunda no Rio de Janeiro, no Estádio Maracanã onde foi fundamental na classificação heróica por 5 a 2 dos rubros para às oitavas de final, mando gol e dando duas assistências para gols. Marcelinho despontou interesse do clube carioca para compor o elenco Tricolor das Laranjeiras por três temporadas.

Segundo o diretor de futebol do clube Eliel Tavares, o América/RN não recebeu nenhuma proposta do Fluminense por Marcelinho, mas, o empresário do atleta disse que há uma possibilidade de uma transferência. A UNIMED ofereceu 600 mil reais pelo lateral. As duas diretorias agora se sentam para conversar

Na negociação, o Fluminense irá adquirir 30% dos direitos econômicos do lateral. Como atualmente os direitos de Marcelinho estão divididos igualmente entre América/RN e a empresa Talents Sports, cada uma das partes irá ficar, conseqüentemente, com 35%.

Agora resta saber se essa divisão está correta, pois o jogador quando chegou ao América/RN se falaram que o clube detinha 100% sobre os diretos do atleta.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 29/08/2014

Fechar

Diretoria fala em reduzir elenco para ter reforços

A boa partida realizada contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, não esfriou a busca da diretoria do ABC por mais reforços. Alvinegro está no mercado buscando um lateral-esquerda e um meia de armação. O clube trabalha com um leque de opções para tentar fechar pelo menos com um jogador para cada uma das posições, ambas consideradas ainda carente no elenco profissional.

Saiba Mais

Trabalhando com orçamento bem apertado, o diretor executivo Rogério Marinho não esconde que  para trazer reforços será obrigado a recorrer para redução do elenco.

“Estamos necessitando da contratação desses dois tipos de reforços. A diretoria vem negociando com quatro jogadores para cada posição, para ver se dará certo fechar pelo menos com um deles. Não é novidade e já foi repassado ao grupo que nós estamos realizando um esforço muito grande para cumprir com que foi acertado com os atletas. Então chegando um ou dois, nós teremos de realizar um enxugamento de elenco”, afirmou Marinho.

O ABC vem encontrando dificuldades, já conversou com quatro nomes para reforçar a lateral-esquerda e não conseguiu fechar com nenhum. Agora outro atleta que está na mira do clube dá sinais de que será difícil uma transferência para Natal, caso de Aílton, do Sport, cujo empresário Marcos Santos nega ter recebido sequer sondagem do clube potiguar.

Segundo ele, como a permanência na equipe pernambucana está complicada, ele vem avaliando propostas de Portuguesa, Bahia e do Avaí, ressaltando que neste momento está mais propenso aceitar a oferta do clube paulista, que luta contra o rebaixamento.

“Não estamos divulgando nomes para evitar leilões. Estamos cientes que deveremos ser cirúrgicos nessas contratações, não pode haver erro, mas também sabemos que não podemos cometer loucura. Não traremos ninguém que não esteja dentro do nosso enquadramento financeiro”, salientou Rogério Marinho.

A equipe que atuou na noite da última terça-feira, no Rio de Janeiro, contra o Vasco, já foi para São Paulo, onde sábado enfrentará o Bragantino, fechando o primeiro turno da série B.

Para o jogo decisivo contra os vascaínos, na próxima terça em Natal, a diretoria decidiu ampliar o espaço para torcida abecedista na Arena das Dunas. Ela vai ocupar todas as dependências, exceto o setor sudeste um e dois, destinados aos vascaínos.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 28/08/2014

Fechar

América goleia o Atlético Paranense com um placar de 3 a 0

Com o resultado, o time americano pode perder até de 2 a 0 e ainda se classifica.

Saiba Mais

O América goleou o Atlético Parananse na noite de hoje (27) pelo placar de 3 a 0, em partida válida pelas Oitavas de Finais da Copa do Brasil 2014. O time potiguar voltou a jogar bem e venceu o Furacão sem dificuldades. A equipe americana conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (3), às 19h30, na Arena da Baixada em Curitiba.

Com o resultado, o time americano vai para o jogo da volta com uma grande vantagem. O time pode perder por até 2 a 0, que ainda fica com a classificação para a próxima fase da competição. Caso o time paranaense devolva o placar de 3 a 0, a decisão vai para a disputa de pênaltis.A partida começou equilibrada, as duas equipes buscavam o ataque em busca do gol. Aos 16 minutos o América teve a primeira grande oportunidade de marcar. A bola sobrou na área adversária, o zagueiro Lázaro chutou forte, mas a bola subiu muito e foi para fora. Na sequência, dois minutos depois. Foi a vez do Atlético chegar com perigo. Marcos Guilherme roubou a bola de Cléber e arriscou o chute, mas Andrey fez grande defesa.

Aos 30 minutos o América teve outra grande chance. Rodrigo Pimpão mandou a bomba, mas a bola foi em cima do goleiro Weverton. Nove minutos depois, o time americano abriu o placar. Walber que havia acabado de entrar, fez grande jogada pela lateral direita, passou a bola para Max, o camisa 9 tocou para Rodrigo Pimpão que chutou com tranquilidade para marcar. América 1 x 0 Atlético.

Aos 46 minutos, Morais foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o time potiguar. Max bate e ampliou a vantagem. América 2 x 0 Atlético.

Na segunda etapa o Furacão tentou correr atrás do prejuízo, mas não deu para o time paranaense. Aos 35 minutos, o América marcou novamente. Em jogada de contra-ataque, Max chegou na cara do gol, mas viu Thiago Cristian melhor posicionado e rolou a bola para o jogador, que sem marcação chutou para fechar o placar. América 3 x 0 Atlético-PR.Ficha Técnica

Copa do Brasil (Oitavas de Final – jogo de ida)

América 3 x 0 Atlético-PR

Gols: Rodrigo Pimpão, Max e Thiago Cristian.

Data: 27/08/2014

Local: Natal (Arena das Dunas)

Horário: 19h30

Árbitro: Devarly Lira do Rosário – ES

Assistentes: Fábio Faustino dos Santos – ES e Edson Glicério dos Santos.

Escalações:

América: Andrey, Marcelinho (Walber), Cléber, Lázaro e Arthur Henrique (Thiago Cristian), Márcio Passos (Thiago Dutra), Val, Fabinho e Morais, Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé

 

Atlético-PR: Weverton, Sueliton, Cleberon, Deivid e Nathanael, Marcelo Cirino, Marcos Guilherme, Otávio (Paulo Dias) e Nathan (Cléo), Douglas Coutinho (João Paulo) e Léo Pereira. Téc: Leandro Avila.

Postado Por www.nominuto.com 28/08/2014

Fechar

Sem Arthur Maia, América segue indefinido para duelo das oitavas da Copa do Brasil

Volante Val e o lateral Marcelinho ainda não estão confirmados na equipe americana para o duelo contra o Atlético-PR

Saiba Mais

A expectativa de poder contar com o meia Arthur Maia para enfrentar o Atlético-PR pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil foi frustrada. Uma recomendação do departamento médico do clube vetou o jogador que só deverá estar disponível na próxima semana.O jogador treinou normalmente nos últimos dois dias, mas os médicos do clube indicaram que o meio-campista deveria retornar com cautela, especialmente aos jogos. Assim, ele deverá continuar treinando com o grupo e voltar a atuar após nova avaliação clínica e física dos especialistas americanos.

Maia, destaque americano na conquista do título estadual e na campanha até as semifinais da Copa do Nordeste, sofre com uma lesão na fascite plantar do pé direito. Mas o então camisa 10 americano não será o único desfalque da equipe. O zagueiro Roberto Dias, lateral Wanderson, meia Daniel Costa e os atacantes Gláucio e Alekito estão fora por terem atuado por outras equipes na competição nacional.

A fileira de desfalques poderá ser ampliada. O volante Val e o lateral Marcelinho ainda não estão confirmados na equipe americana para o duelo desta quarta-feira (27). A dupla não treinou na segunda-feira passada, fez treinamento leve nesta terça e só devem ter presença confirmada na manhã da partida, após nova avaliação a ser feita pelo departamento médico. Ainda assim, a expectativa de Oliveira Canindé é de poder contar com os jogadores.

Sem mistério, o treinador americano tem o time praticamente definido para encarar o Atlético-PR, às 19h30, na Arena das Dunas, pela primeira partida entre as duas equipes nas oitavas da Copa do Brasil: Andrey; Marcelinho, Lázaro, Cleber e Arthur Henrique; Márcio Passos, Val, Fabinho e Morais; Pimpão e Max.

Postado Por www.portalnoar.com 27/08/2014

Fechar

ABC empata e fica na vantagem

Em um jogo de muita marcação e poucas chances de gol, ABC e Vasco empataram em 1x1, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite dessa terça-feira, em São Januário. Os gols foram marcados por João Paulo, para os abecedistas, enquanto Kléber empatou para os cariocas, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o time potiguar joga por um empate sem gols, no jogo da próxima terça-feira, na Arena das Dunas, para avançar na competição. Mas, antes disso, os comandados de Zé Teodoro enfrentam, no sábado, o Bragantino, pela série B do Brasileiro.

Saiba Mais

Com uma formação diferente da que vinha utilizando nos últimos jogos do ABC, o técnico Zé Teodoro surpreendeu o Vasco logo no início da partida. Com um minuto de jogo, Somália fez boa jogada e lançou para Samuel, novidade no time, avançar pela esquerda e cruzar para a entrada da área. A bola encontrou João Paulo, que chutou de primeira, rasteiro, para abrir o placar.

Jogando em casa, o Vasco foi para cima tentar o empate, mas, deixava espaços na sua defesa e quase foi surpreendido aos 15 minutos, quando Patrick cruzou pela direita e Dênis Marques pegou de voleio. A bola passou raspando a trave defendida por Martin Silva, indo para fora.Mesmo com um esquema com três zagueiros, o ABC não conseguiu segurar as investidas vascaínas. No primeiro lance, Guiñazu apareceu livre na área, para dar um leve toque na bola, que bateu na trave e a zaga abecedista conseguiu afastar. Mas, na segunda tentativa, o gol de empate. O volante argentino levantou na área, a defesa do ABC não conseguiu afastar e a bola acabou sobrando para Kléber, aos 22 minutos, chutar cruzado para empatar.


Depois do gol, os donos da casa foram para cima, tentar pressionar e buscar o gol da vitória, mas, sem muito perigo. A melhor chance se deu pelo lado do ABC, com Somália, que aproveitou lançamento na área e tocou de cabeça, por cima do goleiro vascaíno. A bola, caprichosamente, acabou indo para fora.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor na marcação e pressionou o ABC. No entanto, o time potiguar veio retrancado e não permitia boas jogadas na área. Com isso, o duelo ficou concentrado no meio.

O panorama da partida seguia o mesmo, com os donos da casa buscando a virada, mas parando na boa marcação do ABC. A equipe potiguar tentava surpreender nos contra-ataques, mas também não levavam perigo ao goleiro Martín Silva. Na melhor chance dos visitantes, aos 31 minutos, Lúcio Flávio foi lançado, mas viu o goleiro vascaíno sair da área para salvar os cariocas.

Na parte final, a torcida vascaína perdeu a paciência com o time e passou a pressionar os donos da casa. Com o nervosismo do Vasco, o ABC aproveitava para assustar. Aos 36 minutos, Lúcio Flávio cabeceou e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa.

“O grupo foi determinado, foi o resultado que queríamos. Agora, vamos levar para dentro da nossa casa, buscar a classificação. Criamos oportunidades, mas valeu pela determinação e entrega dos jogadores”, disse o técnico do ABC, Zé Teodoro, ao término da partida.

Ficha técnica:
VASCO: Martín Silva; Carlos César (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Pablo Guiñazu, Fabrício, Montoya (Edmílson) e Douglas; Maxi Rodriguez (Thalles) e Kleber. Técnico: Adilson Batista
ABC: Gilvan; Patrick, Sueliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Liel) e Xuxa; João Paulo (Lúcio Flávio) e Dênis Marques (Rodrigo Silva). Técnico: Zé Teodoro
Local: São Januário/Rio de Janeiro
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Gols: João Paulo, a 1’do 1º tempo
e Kléber, aos 22’ do 1º tempo

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 27/08/2014

Fechar

NO AMÉRICA, APENAS UM TITULAR ENFRENTOU O ATLÉTICO-PR NO CONFRONTO DO ANO PASSADO

Na partida do ano passado quando América/RN e Atlético/PR se enfrentaram, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, no Barretão, estádio que os torcedores rubros jamais querem voltar pra lá. O time americano foi “massacrado” por 6 a 2 e conseqüentemente acabou sendo eliminado precoce da competição.

Saiba Mais

Só que apenas dois jogadores estiveram naquela noite: o zagueiro Edson Rocha que está entregue ao departamento médico e não vai estar em campo e o volante Fabinho que provavelmente vai estar entre os titulares.Conversamos com o volante na tarde desta segunda-feira (26), no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim e o grupo está focado para devolver essa eliminação para o furacão “A equipe tem condições de conseguir uma boa vitória é um novo ano e um novo elenco, mas temos que manter os pés no chão, pois sabemos que o time do Atlético/PR é uma equipe muito forte, jovem e jogadores de muita qualidade. A gente precisa voltar a nossa autoconfiança e dentro de casa não podemos deixar que o adversário mande na partida. Mas creio que uma vitória mude toda essa situação” Ressaltou, o volante Fabinho do América/RN

América/RN e Atlético/PR entram em campo nesta quarta-feira (27), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será realizado na Arena das Dunas, em Natal. A partida tem início para começar às 19h30.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 26/08/2014

Fechar