Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Após virada histórica, técnico do América dispara: ‘poderia ter sido mais’

Oliveira Canindé comandou a vitória americana por 5 a 2 sobre Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil

Saiba Mais

O América protagonizou uma das partidas mais incríveis de usa história recente. Não apenas pela vitória sobre o Fluminense por 5 a 2, mas principalmente pela desclassificação do anfitrião na Copa do Brasil em pleno estádio do Maracanã. E para o técnico Oliveira Canindé o resultado poderia ter sido ainda mais dilatado.“Futebol é cheio de surpresas, nos acreditamos e as pessoas achavam que eram balela. A Alemanha não imaginava que faria sete no Brasil, Fluminense não imaginou que poderia perder e perdeu. Poderia ter sido de mais, mas foi na medida certa”, afirmou o treinador americano, emocionado após a conquista da classificação história para as oitavas de final do torneio nacional.

Mas o que chamou mesmo atenção,  além da emoção do comandante, foi a declaração de Oliveira Canindé sobre o fato de a diretoria americana tê-lo mantido no cargo, apesar da sequência negativa de três derrotas consecutivas na temporada, o pior resultado do treinador desde que assumiu o time potiguar.

“Agradeço a Deus, mas acima de tudo ao presidente Gustavo Carvalho por ter acreditado, segurado as pontas, ao ex-presidente Jussier Santos, pessoal que achou que não era momento de mudar. Eles acreditaram”, destacou o treinador.

Oliveira teve papel determinante na partida com as substituições, já que deixou o gramado no primeiro tempo perdendo o duelo por 2 a 1. Promoveu na etapa final as entradas dos atacantes Rodrigo Pimpão e Alfredo nos lugares do meia Jefferson e do centroavante Max. “Trabalhamos esses posicionamentos ontem, quando não dá um, vamos para o outro, posicionamento cabível para o jogo e deu certo, graças a Deus”, disse.

O time cresceu em campo e chegou ao resultado que precisava para avançar para a próxima fase. Na primeira partida, o Alvirrubro havia perdido por 3 a 0. “Eu conversei com o grupo e disse que para vencermos, era preciso fazer o primeiro, vamos fazendo o que pudermos. Disse que devíamos continuar acreditando, as coisas foram acontecendo. Graças a Deus conseguimos, porque encarar o Fluminense, grande, que merece respeito, mostramos nosso respeito com imposição”, concluiu.

O adversário do time potiguar no início do mata-mata só será conhecido na próxima segunda-feira, às 11h, em sorteio a ser realizado na sede da CBF com os dez classificados da terceira fase mais os seis brasileiros que disputaram a Libertadores este ano. Três horas depois, serão sorteados também os mandos de campo dos próximos confrontos.

Postado Por www.portalnoar.com 14/08/2014

Fechar

América à espera de um milagre

A missão é difícil: vencer o Fluminense, no Maracanã, por três ou mais gols de diferença, para avançar na Copa do Brasil. Mas, mesmo com todas as dificuldades, o América não joga a toalha e vai confiante para a partida de hoje, às 22h. E, como não poderia deixar de ser, o time potiguar tem uma série de desfalques para a decisão de hoje.

Saiba Mais

Dois titulares (Roberto Dias e Wanderson) estão fora por já terem atuados por outras equipes na competição, outros dois por lesão (Fabinho e Jean Cléber) e o atacante Rodrigo Pimpão vai ser poupado pelo técnico Oliveira Canindé.Apesar de todas as adversidades, o treinador alvirrubro não perde a confiança e afirma que muita coisa ainda pode acontecer. “Nunca vou jogar a toalha, porque no futebol tudo pode acontecer. Temos que acreditar e deixar as coisas acontecerem dentro de campo. Jamais a Alemanha pensou que podia vencer o Brasil por 7x1.  Jogar contra o Fluminense, no Maracanã, já é motivador por si só”, disse Canindé.

O time vem modificado em relação ao que perdeu para o Boa Esporte/MG, no último final de semana, pela série B do Brasileiro. Recuperado, o goleiro Fernando Henrique retorna ao time titular. O zagueiro Lázaro vai fazer sua estreia com a camisa do América. O jovem Arthur Henrique assume a lateral esquerda e no ataque, a dupla vai ser formada por Max e Andrezinho, com Jéferson sendo o responsável por armar as jogadas ofensivas.

“A Copa do Brasil é uma competição que tem surpresas ao longo da sua história e não podemos entrar em campo desmotivados. Vamos fazer o possível para conseguir o placar. No primeiro jogo, tivemos mais chances, mas não soubemos aproveitar”, relembrou o comandante americano.

Ciente de que ser eliminado é tarefa complicada, Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, enxerga a partida como mais uma oportunidade de melhorar o desempenho do time, que no fim de semana tropeçou em casa no Coritiba. O empate por 1 a 1 com o Coxa fez o time carioca cair para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro e desperdiçar a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro.

“Trata-se de um jogo importante para mais uma vez colocarmos em prática aquilo que pensamos ser importante para que o Fluminense possa evoluir ainda mais na temporada. Conseguimos uma grande vantagem na partida de ida, mas não devemos apenas administrá-la, mas também jogar com a seriedade que a partida e a competição nos pede”,  disse Cristóvão.

Ficha técnica
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Fabrício, Elivelton e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Chiquinho, Cícero e Wágner; Fred
Técnico: Cristóvão Borges
AMÉRICA: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Artur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Val e Jéferson; Andrezinho e Max. Técnico: Oliveira Canindé.
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos e Ângelo Rudimar Bechi (ambos de SC)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 13/08/2014

Fechar

MESMO COM JEJUM DE VITÓRIAS, TÉCNICO DO ABC NÃO TEME PRESSÃO DA TORCIDA E PROJETA VITÓRIA SOBRE O LÍDER

Após mais um resultado frustrante do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. O time Potiguar chega a marca de cinco jogos sem vencer na competição, foram quatro derrotas e um empate, o treinador abcdista Zé Teodoro falou com o “Blog do Major” a respeito de vários fatores.

Saiba Mais

Vamos conferir:

Analise do empate sem gols, na noite desta terça-feira (12), na Arena das Dunas, em Natal, diante da Portuguesa. O confronto foi válido pela 16ª rodada da Série B.

“O momento da nossa equipe não é bom. A gente teve um começo de campeonato muito bom, mas é lógico que essa queda e algumas equipes, e também às que estão na nossa frente vão passar por esse desgaste. Tivemos. Um jogo contra o Vasco que exigiu muito e hoje vimos que não a gente não teve o mesmo ritmo e erramos muitos passes próximos e até mesmo de 3 metros. Estamos construindo, mas não estamos botando a bola para dentro, vamos trabalhar pra encontrar uma forma de municiar o ataque” ressaltou, o treinador do ABC Zé Teodoro.O ABC não fez um bom jogo e pecou mais uma vez nas finalizações, além daquele último passar para que os atacantes que nunca chegava direito. Foram muitos erros de passes e Zé lamentou bastante por não ter saído com os três pontos

“A Série B é sempre assim, é uma gangorra de altos e baixos  e a gente tem que saber superar para passar pelo momento da bola não entrar. Não fizemos um jogo como nos últimos dois jogos – América/MG e Vasco – e  “encaramos uma equipe que só se veio pra defender, onde veio com uma mentalidade de time que só quer ficar na divisão e joga do meio para trás, teve apenas um lance de contra-ataque e defendeu a pressão do primeiro e segundo tempo” concluiu, Zé.

 Na coletiva  perguntamos se ele temia a reação da torcida abcdista e se ele estaria confortável no cargo, já que os resultados não estão acontecendo “Estou aqui preparado para tudo, tenho que ter equilíbrio. O torcedor pode ficar tranqüilo que não vamos passar pelo que passamos ano passado, vamos ter duas ou três contratações. Primeiro vamos deixar o ABC na Divisão, temos a Copa do Brasil e o nosso time é muito bom e vamos crescer durante a competição” respondeu, o treinador AlvinegroO ABC está focado para o jogo diante do Ceará no estádio do PV, em Fortaleza e terá que jogar com tranqüilidade e inteligência para sair com um resultado positivo diante dos alvinegros cearenses.

“Temos que trabalhar para pegar o Ceará lá dentro do PV e a gente já conhece a maneira e a forma que eles jogam lá dentro, e  atuando fora de casa estamos jogando melhor que dentro de nossos domínios e é buscar a tranqüilidade e trabalhar para buscar um resultado positivo, pois já está passando da hora de buscar os três pontos fora e tentar terminar o turno pelo menos, buscando quatro a cinco pontos para gente poder começar a seqüência da competição pelo menos na metade da tabela ou perto do pelotão da frente”

O ABC  só volta atuar no dia 19, numa terça-feira,às 19h30, diante do líder Ceara/CE, no estádio Presidente Vargas, o “PV”, em Fortaleza.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 13/08/2014

Fechar

Globo empata em 1 a 1 com o Confiança pela Série D do Brasileirão

O Globo empatou em 1 a 1 com Confiança na tarde deste domingo (10), em jogo válido pela quarta rodada da Série D do Brasileirão. A partida aconteceu no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O gol da Águia foi marcado por Ricardo Lopes. O placar da partida foi aberto pelo time sergipano, com Leandro Kivel.

Saiba Mais

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o time de Sergipe abriu o placar. Leandro Kivel deu a vantagem para a equipe visitante. Um minuto depois, veio a resposta. Ricardo Lopes dominou a bola e mandou um chute forte de longe para empatar o jogo.

Já no segundo tempo, o Globo teve um pênalti ao seu favor, aos 29 minutos. Ricardo Lopes bateu, mas Everson conseguiu defender a cobrança.

Com o resultado, a equipe potiguar fica na vice-liderança do Grupo 4, com 7 pontos. Já o Confiança é o terceiro, com 5 pontos. O Globo volta a campo no próximo dia 24, contra o mesmo Confiança. A partida acontece no Estádio Presidente Médici, em Aracaju.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 11/08/2014

Fechar

Arena América deve ser entregue em julho do próximo ano

Projeto do Mecão prevê a construção de um espaço multiuso com capacidade final para 25 mil torcedores.

Saiba Mais

O América segue trabalhando na construção de sua Arena. O projeto teve inicio em dezembro de 2011, com o lançamento simbólico da pedra fundamental do estádio. No entanto, apenas em meados de 2013 que a obra foi iniciada de fato. 

De acordo com vice-presidente de Obras e Infraestrutura, Francisco Sobrinho, a previsão é que a Arena seja entregue em julho do próximo ano, mês de centenário do clube. “A ideia é que a torcida americana seja presenteada no ano do centenário do clube”, diz Francisco Sobrinho.

O projeto do Mecão é ‘ambicioso’ e prevê a construção de uma Arena multiuso com capacidade final para 25 mil espectadores. O estádio será construído de forma modulada, a diretoria alvirrubra pretende inaugurar o primeiro modulo com capacidade para 7.000 pessoas, em julho de 2015 – quando será comemorado o centenário clube.  Imediatamente, após a entrega do modulo I com camarotes e arquibancada, será iniciada a construção do modulo II, que deve ampliar o estádio para uma capacidade de 10 mil espectadores. No entanto, o projeto final prevê capacidade para 25.000 pessoas. A Arena será entregue em forma de U, com espaço para eventos, seguindo a proposta de Arena multiuso.

Segundo Francisco Sobrinho, a Arena América está sendo construída com recursos próprios do clube e com o auxílio da torcida americana. “O torcedor atendeu ao nosso apelo e em apenas três dias, vendemos 126 camarotes. O estádio será construído com essa receita de vendas de camarotes, cadeiras e doações dos torcedores”, comenta. Estima-se que o clube já tenha gasto cerca de 10 milhões de reais na construção do estádio.Ainda segundo o vice-presidente de obras, os cessionários de cadeiras e camarotes da Arena América estão tendo o direito de utilizar o setor Premium da Arena das Dunas – onde o clube está mandando os seus jogos nesta temporada.

Para o torcedor e fogueteiro, Augusto Varella, a construção da Arena América vai além da questão patrimonial. “É um sonho para todos que amam o América Futebol Clube”, comenta.

Segundo Augusto, a torcida tem demonstrado um enorme interesse em contribuir para a construção do estádio. “Para você ter uma ideia um grupo de torcedores, liderados pelo conselheiro Carlos Gurgel, já realizaram a doação de mais de duas toneladas de cimento. O muro que está sendo erguido também foi doado pela torcida”, disse.

O torcedor do Mecão, ainda fez questão de ressaltar que a campanha de doações para a construção da Arena ainda não começou de forma oficial. “Pode ter certeza, que quando a campanha de doações começar de forma oficial, a torcida americana irá contribuir de forma maciça”, afirma o fogueteiro.

Obras
A Arena América está na fase de superestrutura do modulo I de arquibancada, serviço de fundações dos camarotes e de drenagem do campo de jogo. Também estão sendo levantados os muros que cerca o estádio.

Postado Por www.nominuto.com 11/08/20144

Fechar

Após vitória sobre ABC, Adilson Batista admite: ‘mereciam resultado melhor”

Treinador do Vasco exaltou resultado que rendeu três pontos ao time carioca após jogo difícil em Natal

Saiba Mais

Mesmo sem um futebol vistoso e com a maior presença ofensiva do ABC, o Vasco conseguiu conquistar os três pontos na Arena das Dunas, resultado que colocou o time mais próximo da briga pelas primeiras posições da Série B do Brasileiro. Ainda assim, o técnico Adilson Batista viu o time carioca abaixo no rendimento e admitiu que o resultado poderia ter sido outro.“Tenho que parabenizar pelo jogo deles, foi um ótimo jogo, bem disputado, com ótimas chances e que eles mereciam resultado melhor”, afirmou o comandante vascaíno que fez questão de destacar a importância do placar favorável, mesmo com o time fazendo uma apresentação longe da ideal, segundo ele mesmo apontou.

Em toda a partida, a equipe do Vasco finalizou apenas nove vezes, teve posse de bola levemente inferior a do rival abecedista, além de ter cometido mais do que o dobro de faltas praticadas pela equipe potiguar – 19 contra nove dos rivais. Ainda assim, Adilson Batista exaltou o resultado.

“Primeiro tempo foi bom, nosso time criou situações, poderíamos ter definido, tivemos algumas dificuldades, estávamos vencendo, mas o adversário também incomodando, criando situações. O mais importante hoje era vencer, você muitas vezes não joga tão bem, mas já aconteceu de jogarmos melhor e empatarmos. Hoje foi jogo em que adversário fez ótimo jogo”, reconheceu.

Segundo Adilson, o ponto forte do time potiguar diante de sua equipe foi a jogada pelas laterais de campo. Segundo ele, a movimentação e as inversões de bola teriam colocado em dificuldade sua defesa em algumas oportunidades.

“Alertei, mostrei, mas você não pode tirar o mérito do adversário”, disse o treinador para completar na sequência. “Não só o trabalho dos laterais, isso é um conjunto, às vezes triangulações, às vezes a entrada de um meia, a aproximação de um volante, o Fábio a gente já conhece de longas datas, desde o Goiás. Posso dizer que, quem veio ao estádio gostou do jogo que viu”, concluiu.

O Vasco volta a campo apenas no sábado (16), quando enfrentará o Ceará numa partida que poderá render a entrada do time carioca no G4. Já o ABC atuará bem antes, já na terça-feira (12), contra o Portuguesa-SP, em Natal, para evitar uma aproximação perigosa da zona de descenso.

Postado Por www.portalnoar.com 10/08/2014

Fechar

Globo quer a vaga jogando em casa

O Globo entra em campo hoje às 16h, no estádio Barrettão para defender a liderança do seu grupo pela Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Confiança/SE e a expectativa é por casa cheia, em Ceará-Mirim. Além da promoção de ingressos, a Águia não cobrará ingressos das mulheres e premiará os “papais” com entradas para esposas e filhos.

Saiba Mais

O treinador Higor César não antecipou a escalação do time titular. Durante a semana, o técnico comandou treinos técnicos e táticos com o grupo tricolor de ataque contra defesa em espaço reduzido, antecipando uma possível retranca do adversário no jogo de hoje. Além disso, a intenção é de entrosar cada vez mais o sistema ofensivo da equipe. “Nunca é demais treinar. Se estiver afiado no treino, também estará no jogo. O entrosamento pode definir uma partida, e boa parte da equipe se conhece. Como há a possibilidade de modificações na equipe titular em razão de algumas baixas, é necessário que todos os atletas se conheçam fora e dentro de campo”, disse o treinador.

O técnico preferiu não definir algumas dúvidas. O volante Jozicley - que ainda se recupera de um entorse no joelho -, o goleiro Rafael e o meia Miller foram poupados de alguns treinamentos e fizeram tratamento no departamento médico do clube durante toda a semana. Quem estará à disposição do técnico Higor César já para o jogo de hoje é o zagueiro Alex Lopes. O jogador, que também atua na função de volante foi regularizado pelo departamento jurídico do Globo e pode atuar. Alex esteve jogando no futebol polonês, antes de vir para o Rio Grande do Norte nesta temporada.

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF escalou a arbitragem da seguinte forma para o jogo de hoje, em Ceará-Mirim:  Árbitro: José Cleuton Souza LIma (CE). Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE). Assistente 2: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE). Quarto Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Um resultado positivo classifica de vez o time de Higor César para a próxima fase da competição, que é disputada no tradicional sistema “mata-mata”, ou seja, perdeu está eliminado.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 10/08/2014

Fechar

Caso Preto será julgado hoje, ABC pode ganhar vaga para as oitavas de finais

O Novo Hamburgo foi enquadrado no Artigo 214, parágrafo 4º, do regulamento geral das competições.

Saiba Mais

Após ser eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (30), o ABC pode conquistar hoje (08), a vaga para as oitavas de finais da competição no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque o Novo Hamburgo teria escalado o jogador Preto de forma irregular.

Com isso, o ABC herdará a vaga do clube gaúcho. No campo, o Noia conseguiu a classificação para as Oitavas de Finais da competição, no entanto, caso o clube seja penalizado pelo STJD, poderá perder três pontos e, assim, consequentemente o time potiguar se classificaria para a próxima fase do campeonato.

O Novo Hamburgo foi enquadrado no Artigo 214, parágrafo 4º, do regulamento geral das competições.

Confira o que diz o regulamento

Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).

§ 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR).

No entanto, o clube gaúcho está confiante em sua defesa, os advogados do time e o presidente da Federação Gaúcha avaliam a possibilidade de uma brecha no regulamento para salvar a equipe da pena.

Brecha no regulamento? Veja o que diz o artigo 41

No caso de renovação do contrato do atleta após encerrado o prazo das

inscrições, o atleta terá condições de jogo, não sendo observadas quaisquer

limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação

contratual, no BID venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir

da data do término do contrato anterior.

Entenda o caso

A informação da suposta escalação irregular ameaça a vaga do time gaúcho na próxima fase da competição. A confusão começou por que o jogador Preto havia sido suspenso, por expulsão, contra o J. Malucelli, no primeiro jogo da segunda fase do campeonato. A partir daí, o atleta teria que cumprir dois jogos de punição – ele não jogou na partida de volta contra o time paranaense e também não atuou no primeiro jogo da 3ª fase – contra o próprio ABC.

Apesar de não ter atuado na primeira partida contra o time potiguar, o atleta não cumpriu a suspensão de dois jogos, isso por que não havia renovado contrato com o clube gaúcho. O jogador deveria ter cumprido o segundo jogo de suspensão com o contrato em vigor, o que não ocorreu. Confira a matéria do dia 1 de Agosto.

Postado Por www.nominuto.com 08/08/2014

Fechar

SÉRIE B: INGRESSOS PARA ABC X VASCO DA GAMA CONTINUAM À VENDA

O ABC volta a campo neste sábado (09) para enfrentar o Vasco da Gama/RJ, pela 15ª rodada pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto será realizado na Arena das Dunas, em Natal, às 16h20.

Saiba Mais

Valores dos ingressos:

1º Anel Norte – ABC

Antecipado: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).*
Dia do jogo: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

1º Anel Leste – ABC (Sócio Mais Querido Ouro): 

Antecipado: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).*
Dia do jogo: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia).
Valor único: R$ 60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (meia).

1º Anel Sul – Visitante

Antecipado: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).*
Dia do jogo: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

2º Anel Sudoeste – Visitante

Antecipado: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).*
Dia do jogo: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia).

1º Anel Sudoeste – Visitante

Valor único: R$ 60,00 (Inteira) e R$ 30,00 (meia).

Cadeira Premium  

Antecipado: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia).*

Dia do jogo: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia).

* A venda antecipada com desconto no ingresso é valida somente até a sexta-feira (8). A promoção não será prorrogada.

Pontos de Venda

- ABC Store: Terça-feira: das 14h às 18h. Quarta-feira a Sexta-feira: 9h às 18h. Sábado: 9h às 12h.
- Bilheteria do Frasqueirão: Terça-feira: das 14h às 18h. Quarta-feira a Sexta-feira: 9h às 18h. Sábado: 9h às 12h.
- SterBom Midway: Terça-feira: das 14h às 19h. Quarta-feira a Sexta-feira: 10h às 19h.
- SterBom Nordestão do Santa Catarina: Terça-feira: das 14h às 19h Quarta-feira a Sexta-feira: 8h às 19h.
- Livraria Câmara Cascudo (Centro): Terça-feira: das 14h às 18h. Quarta-feira a Sexta-feira: 8h às 18h.
- Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim): Terça-feira: das 14h às 18h. Quarta-feira a Sexta-feira: 8h às 18h.
- Colchões OrtoBom (Natal Shopping): Terça-feira: das 14h às 19h. Quarta-feira a Sexta-feira: 10h às 19h.
- Bilheteria da Arena das Dunas: Quinta-feira: das 11h às 19h. Sexta-feira: das 11h às 19h. Sábado: das 11h às 17h.

Online (www.arenadasdunascom.br/ingressos): 00h desta terça-feira até às 00h da sexta-feira.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 08/08/2014

Fechar

Boas vendas e uma dúvida no ABC

Pela procura de ingressos nos postos de venda antecipada, a diretoria do ABC acredita que o clube poderá bater o recorde de público e renda de América x Fluminense, no confronto de amanhã diante de outro gigante carioca: o Vasco da Gama. O dirigente Wilson Cardoso disse que no último balanço realizado já teriam sido vendidos até a tarde de ontem em torno de 10 mil ingressos. Alguns postos de vendas chegaram a esgotar a carga exposta a venda, mas segundo a assessoria de imprensa da Arena das Dunas, problemas desse tipo são resolvidos de forma rápida com a solicitação do clube.

Saiba Mais

“Estou muito confiante com a animação da nossa torcida para esse jogo contra o Vasco. Por enquanto, os torcedores do clube carioca estão se comportando de forma tímida, a maior parte da procura vem sendo dos torcedores do ABC”, afirmou Wilson Cardoso.

Ele disse ainda que o alvinegro não está preparando nada de especial para o jogo, isso em termos de diretoria, já que a responsabilidade de garantir a festa alvinegra está nas mãos do treinador Zé Teodoro.Dentro das quatro linhas, o que se viu no trabalho realizado ontem, na arena das Dunas, foi a presença do atacante Denis Marques participando de todo o treino com bola, sendo um tempo na equipe considerada reserva e outro na principal, dividindo posição com Rodrigo Silva.

“Venho testando as duas formações por que Denis vem retomando agora os trabalhos com bola. Ainda sinto que ele não está no ponto de atuar num ritmo forte. Mas temos o trabalho de amanhã (hoje) para avaliar melhor essa situação. Porém, posso adiantar que essa dúvida no comando de ataque eu só vou definir momentos antes do time entrar em campo”, antecipou o comandante alvinegro.

O único nome certo no ataque é o de João Paulo. No meio-campo, Rogerinho também trabalhou na vaga de Júnior Timbó, há dois meses o atleta não participa de uma partida oficial e deve ser escalado de início para o importante confronto de amanhã. “Rogerinho e Timbó têm estilos diferentes e a intenção é aproveitar o que eles têm de melhor, mantendo um ritmo muito forte”, destacou Zé Teodoro.

Vasco
O elenco do Vasco segue se preparando para a partida contra o ABC-RN, amanhã, na Arena das Dunas. O técnico Adilson Batista comandou um trabalho tático na manhã desta quinta-feira, no CFZ, e demonstrou muita preocupação com os contra-ataques do adversário. O Cruz-maltino precisa do triunfo para tentar ingressar no G4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional. O treinador parou por diversas vezes a atividade com o objetivo de corrigir o posicionamento dos atletas. O volante Aranda, que vai substituir ao argentino Pablo Guiñazu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, foi advertido várias vezes por deixar espaços para os avanços dos adversários.

“Precisamos ficar atentos, vocês acham que o ABC vai jogar como? Na base dos contra-ataques. Temos que fechar os espaços”, gritava Adilson Batista. Além de corrigir o sistema defensivo, existia a preocupação em se recompor rapidamente em caso de perda de bola e em partir com velocidade para frente quando se recuperava a posse da redonda.

“Sabemos que o ABC-RN vai querer jogar para ganhar, buscando o ataque porque a torcida vai empurrar. Mas como o Vasco também precisa do resultado, tenho consciência de que precisamos estar fechados quando eles estiverem com a posse de bola, senão podemos complicar a partida. Além disso, vamos precisar ser eficientes na frente para evitar desperdiçar as chances que aparecerem”, disse o lateral direito Carlos César.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 08/08/2014

Fechar

Fluminense vence por 3 a zero, e América se complica na Copa do Brasil

Cerca de 25 mil torcedores fizeram a festa na Arena das Dunas.

Saiba Mais

América e Fluminense se enfrentaram hoje (06), na Arena das Dunas, o jogo foi válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. A partida tinha tudo para ser uma grande festa para a torcida do Mecão. Apesar dos inúmeros desfalques, os americanos praticamente lotaram o estádio para ver o duelo contra o time carioca.

No entanto, nem tudo saiu como a torcida da casa queria. O time visitante aproveitou os contra-ataques, foi eficiente e venceu o jogo por 3 a 0. Apesar do placar, o time local não foi tão mal assim, no entanto, a defesa americana falhou na marcação e os jogadores do tricolor aproveitaram as chances para definir a partida.Com o resultado, a situação do América fica bastante complicada na Copa do Brasil. Para conquistar a classificação, a equipe potiguar precisa vencer por 4 gols de diferença no jogo da volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogo

O América começou bem o jogo, o time potiguar tomou a iniciativa e foi para cima do Fluminense, no entanto, aos 9 minutos, o tricolor chegou ao gol. Carlinhos cobrou lateral rápido, o jogador Chiquinho avançou pela lateral esquerda e serviu Cícero que dominou e bateu para os fundos da rede. América 0 x 1 Fluminense.

Após o gol, o Mecão continuou buscando o ataque, mas, de forma desorganizada. A equipe não chegava com chances claras de gol, e os atacantes não souberam aproveitar as oportunidades que tiveram. Aos 29 minutos, o jogador Marcelinho chutou de fora de área, porém, a bola passou à direita de Diego Cavalieri. Na sequência, após chegada do time carioca ao ataque, o goleiro Fernando Henrique e o volante Jean Cléber do América se chocaram quando tentavam recuperar a bola. O arqueiro do Mecão se machucou e foi substituído por Dida – jogador que fez hoje sua última partida com a camisa alvirrubra, o atleta rescindirá seu contrato com o clube nesta quinta-feira. (07)

Aos 42 minutos, o time da casa chegou com perigo, Rodrigo Pimpão e Marcelinho trocaram passes pela lateral direita – este último cruzou para Max, que não conseguiu pegar bem na bola e desperdiçou a chance.

Logo no inicio da segunda etapa, o Fluminense ampliou o marcador. O time carioca novamente explorou a lateral esquerda. (direita do América). Chiquinho e Cícero trocaram passes – este último recebeu do companheiro e mandou a bola entre as pernas de Dida. América 0 x 2 Fluminense.

O América continuou em busca de diminuir o placar, mas, aos 21 minutos, o Fluminense marcou mais uma vez. Fred lançou a bola para Conca – que driblou o goleiro e fez o gol que decretou o resultado final do jogo. América 0 x 3 Fluminense.

Ficha Técnica

Copa do Brasil (3ª fase)

América-RN 0 x 3 Fluiminense-RJ

Cartões amarelos: Cléber, Márcio Passos e Andrezinho (América). Eivelton e Edson (Fluminense). 

Data: 06/08/2014

Horário: 22h

Local: Arena das Dunas (Natal-RN)

Público: 25.013 pagantes. (25.502 total).

Escalações

América

Fernando Henrique (Dida); Marcelinho, Cléber, Mácio Passos, Thiago Dutra, Paulo Henrique, Jean Cléber, Val (Jefferson), Andrezinho (Arthur Henrique), Max e Rodrigo Pimpão. Téc: Oliveira Canindé.

Fluiminense

Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Erivelton, Carlinhos (Wagner), Edson, Jean, Cícero (Rafael Sobis), Chiquinho (Conca) e Walter. Téc: Cristovão Borges.

Arbitragem

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA),Assistente 1:Cleriston Clay Barretos Rios – SE (FIFA),Assistente 2:Márcio Gleidson Correia Dias – PA (ASP-FIFA),Quarto Árbitro:Ítalo Medeiros de Azevedo – RN (ASS).

Postado Por www.nominuto.com 07/08/2014

Fechar

João Paulo é a novidade no ABC

Mesmo com a derrota para o América/MG, na última rodada da série B, o técnico do ABC, Zé Teodoro parece ter gostado do desempenho do time, que mudou completamento seu meio campo para enfrentar os mineiros. Tanto que, para a partida de sábado, contra o Vasco da Gama, na Arena das Dunas, a equipe titular deve sofrer pouquíssimas alterações entre os 11 iniciais. Um já foi revelada: como Somália está vetado, Rogerinho, recuperado, vai ser o camisa 10.

Saiba Mais

A outra mudança, ainda não confirmada, é a entrada de João Paulo no ataque, na vaga que era de Lúcio Flávio.

Mesmo ainda sem saber se vai ter sua primeira chance como titular, desde o seu retorno ao clube, o jogador está confiante em poder ajudar o time a quebrar essa sequência de derrotas e também do time não marcar gols. Já são três partidas que o ataque abecedista não balança a rede adversária. “Ninguém ainda é titular, mas todo mundo quer jogar contra o Vasco, uma equipe grande do futebol brasileiro. Estou trabalhando sério, forte, para ter uma chance entre os titulares e poder ajudar o time a vencer esse jogo importante”, afirmou João Paulo.

O atacante, que foi revelado pelo ABC em 2007, passou as três últimas temporadas no futebol asiático e retornou ao clube durante a parada para a disputa da Copa do Mundo. Mesmo com tanto tempo longe, ele garante que já está readaptado ao futebol brasileiro. “O pior já passou, que é se acostumar, novamente, com o nosso futebol. Lá as coisas são diferentes e precisamos nos readaptar. Agora, é esperar pela oportunidade de entrar em campo e corresponder”, disse.

Depois de passar quase sete meses longe dos campos, por opção do treinador no seu clube da Coreia do Sul e, também por uma contusão, o jogador participou das últimas quanto partidas do ABC, sempre entrando no segundo tempo. Agora, próximo de conseguir uma vaga entre os titulares, ele  espera fazer um bom jogo contra o Vasco da Gama, caso seja o escolhido pelo técnico Zé Teodoro. “O Vasco é uma grande equipe, mas, em casa, com todo respeito, precisamos vencer, para voltar a brigar pela parte de cima da classificação na série B do Brasileiro”, previu, para depois afirmar que não vai ter problemas em jogar ao lado de Rodrigo Silva, seu provável companheiro de ataque.

“Já joguei com vários companheiros que eram homens de área. Foi assim com o Leandrão e nunca tivemos problemas. Na verdade, é bom ter um jogador com essas características”, finalizou o atacante.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 07/08/2014

Fechar

América enfrenta o Fluminense com expectativa de casa cheia

Já foram vendidos cerca de 16 mil ingressos para o jogo desta quarta-feira na Arena das Dunas.

Saiba Mais

América e Fluminense se enfrentam hoje (06), às 22 horas, na Arena das Dunas. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está sendo muito aguardada pelos torcedores, além de ser um jogo decisivo, o adversário é um grande time da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Eduardo Pagnocelli, diretor financeiro do América, já foram vendidos cerca de16 mil ingressos para o jogo. A diretoria do Mecão prevê estádio lotado na noite de hoje. Foram disponibilizados 30 mil ingressos para a partida. Os ingressos ainda estão à venda em diversos pontos da cidade.

Apesar de ser um jogo decisivo, o time rubro tem muitos desfalques para a partida de logo mais. O técnico Oliveira Canindé não poderá contar com jogadores importantes, como: Roberto Dias, Edson Rocha, Fabinho, Wanderson, Arthur Maia e Morais. Sem falar no goleiro Andrey que segue se recuperando de lesão.

Ao todo, o América tem 11 jogadores que não poderão atuar, além dos citados, o técnico do Mecão também não contará com Dudu, Daniel Costa, Alekito e Gláucio. São desfalques importantes – que preocupa a torcida e o técnico alvirrubro.

Em contrapartida, o técnico do Fluminense, Cristovão Borges poderá colocar alguns jogadores reservas para jogar contra o Mecão. Rafinha pode jogar no lugar de Bruno, Erivelton na vaga de Henrique e Chiquinho no pode entrar no canto de Carlinhos.

Confira os pontos de vendas:

Bilheteria 2 da Arena das Dunas (Portão L)

Sede do América e Pittsburg da Prudente, do cidade Jardim e do North Shopping.

Os ingressos também serão vendidos no site da Arena das Dunas: www.arenadunas.com.br

Nas lojas do pitssburg os ingressos serão vendidos até às 19h, já na bilheteria do estádio será vendido até às 17h.

Ficha Técnica

Copa do Brasil (3ª fase)

América-RN x Fluiminense-RJ

Data: 06/08/2014

Horário: 22h

Local: Arena das Dunas (Natal-RN)

Escalações prováveis

América

Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Mácio Passos (Lázaro) e Paulo Henrique, Thiago Dutra (Márcio Passos), Jean Cléber, Val  e Andrezinho (Jéferson), Rodrigo Pimpão e Max

Fluiminense

Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha), Gum, Henrique (Erivelton) e Carlinhos (Chiquinho), Valencia, Jean Wagner, Cícero, Conca e Walter

Arbitragem

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA), Assistente 1: Cleriston Clay Barretos Rios – SE (FIFA), Assistente 2: Márcio Gleidson Correia Dias – PA (ASP-FIFA), Quarto Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo – RN (ASS).

Postado Por www.nominuto.com 06/08/2014

Fechar

América faz 'ginástica' para escalar a equipe contra o Fluminense

O técnico do América, Oliveira Canindé precisou fazer uma verdadeira “ginástica tática” para montar a equipe que enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (6), às 22h, na Arena das Dunas. Sem contar com vários jogadores por contusão ou por obediência ao regulamento, as escolhas do treinador foram dificultadas e a improvisação, ao menos em um caso, foi necessária. Na tarde desta terça-feira (5), provavelmente temendo perder mais jogadores, o treino foi leve no CT do clube, em Parnamirim.

Saiba Mais

O meio de campo e a defesa foram as principais preocupações de Oliveira Canindé. Como Roberto Dias, zagueiro, e Wanderson, lateral, já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil, ambos não podem defender o América na competição. Na zaga, a opção escolhida foi a da improvisação e Márcio Passos, volante, jogará como zagueiro. Na lateral, Paulo Henrique ganhou a vaga no time titular.

Já no meio de campo, que teve de ceder Márcio Passos para a defesa e perdeu Fabinho por contusão as mudanças são profundas e mudam muito a “cara” do Alvirrubro. Na vaga de Fabinho entra Thiago Dutra, jogador de características diferentes do titular de origem. Para vaga de Passos, Jean Cléber foi o escolhido.

No ataque, a última alteração. O técnico Oliveira Canindé optou pela força de Max e barrou a velocidade de Isac, na briga contra a forte defesa do Fluminense.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 05/08/2014

Fechar

Fluminense treina sob assédio da torcida no Frasqueirão e técnico faz mistério

Cristovão Borges fez treino recreativo e não deu pistas sobre titulares para enfrentar o América

Saiba Mais

O estádio Frasqueirão mais parecia uma extensão das Laranjeiras, tradicional casa do Fluminense. Na tarde desta terça-feira (05), o Tricolor carioca treinou no estádio abecedistas e levou centenas de torcedores para acompanhar a movimentação. Uma pergunta, contudo, ninguém conseguiu ou se permitiu responder. Qual time o Flu levará a campo nesta quarta-feira contra o América?Em meio aos gritos de torcedores empolgados e torcedoras exaltadas, os jogadores subiram ao gramado do estádio. O nome do centroavante Fred era o mais ouvido nas conversas paralelas ao treinamento. Chamou atenção a quantidade de mulheres presentes no estádio para acompanhar o trabalho recreativo realizado pelos jogadores durante cerca de 1h30.

Após o aquecimento, jogadores fizeram uma roda de “bobinho” e depois um rachão de cerca de 40 minutos. Com o time mistura, com Fred e Conca em formações opostas, Cristovão observou a movimentação e pouco exigiu dos jogadores que se divertiram durante o trabalho. Os torcedores, contudo, comemoravam cada gol feito no bate-bola, especialmente o de Fred, assinalado após troca de passes dentro da área.

Mesmo sem fazer menção à escalação que pretende levar a campo, Cristovão teve atenção especial com um potiguar. O volante Edson, revelado pelo ABC, teve uma longa conversa com o treinador, apesar de ainda não ter feito sua estreia com a camisa do time carioca. Há quem diga que o volante poderá fazer seu primeiro jogo pelo Flu, em Natal, justamente contra o América, maior rival em épocas Alvinegras.Ao final do trabalho coletivo, os atletas treinaram chutes em gol e atenderam parte dos torcedores no alambrado, tiraram fotos e fizeram a festa de quem esteve no Frasqueirão para assistir ao treinamento.

Alguns, inclusive, chegaram a ter acesso ao gramado e conversar rapidamente com alguns atletas, além do registro fotográfico e uma série de autógrafos em camisetas da equipe do Fluminense. O último a deixar o gramado foi o atacante Walter, que pacientemente, atendeu a todos que ficaram até o final.

O Fluminense fará nessa quarta-feira sua primeira partida na Arena das Dunas, em jogo da Copa do Brasil contra os donos da casa, o América, às 22 horas. O duelo é válido pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Postado Por www.portalnoar.com 05/08/2014

Fechar