Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

O TREINADOR DO GLOBO FC: HIGOR CÉSAR COMENTA A BRILHANTE VITÓRIA SOBRE O BETIM/MG NO IPATINGÃO/MG

Após uma excelente vitória do Globo FC na tarde deste sábado (02) no interior de Minas Gerais contra o Betim/MG, no estádio Ipatingão por 3 a 2 e a liderança do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, com seis pontos ganhos dois a mais que o vice-líder, Confiança/SE. Os gols foram marcados pelo atacante Ricardo Lopes, duas vezes e pelo lateral Renatinho Potiguar, enquanto que Marcos Vinícius (pênalti) e Vinícius Kiss descontaram para a equipe do Vale do Aço.

Saiba Mais

Após uma excelente vitória do Globo FC na tarde deste sábado (02) no interior de Minas Gerais contra o Betim/MG, no estádio Ipatingão por 3 a 2 e a liderança do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, com seis pontos ganhos dois a mais que o vice-líder, Confiança/SE. Os gols foram marcados pelo atacante Ricardo Lopes, duas vezes e pelo lateral Renatinho Potiguar, enquanto que Marcos Vinícius (pênalti) e Vinícius Kiss descontaram para a equipe do Vale do Aço.

Postado Por http://blogdomajor.com.br/ 04/08/2014

Fechar

América não poderá utilizar cinco jogadores contra o Fluminense

Atletas já atuaram por outras equipes durante a competição nacional deste ano e estão fora de combate

Saiba Mais

O América terá na quarta-feira (6), às 22h, na Arena das Dunas, o importante compromisso de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E contra o Fluminense, o Alvirrubro não poderá utilizar cinco jogadores do elenco que já entraram em campo com a camisa de outras equipes na competição.

O zagueiro Roberto Dias, o lateral Wanderson, o meia Daniel Costa e os atacantes Alekito e Gláucio estão fora de combate contra os cariocas. Entre as baixas, o América não terá o maior ‘ladrão’ de bolas da Série B do Brasileiro. Wanderson já desarmou 50 vezes na competição e é um dos destaques na temporada.

O lateral jogou pelo Tombense, Roberto Dias e Daniel Costa pelo CSA, Gláucio no Treze e Alekito pelo Brasília-DF.

Por outro lado, o técnico Oliveira Canindé deverá contar com o retorno do atacante Max. O jogador já está recuperado de lesão e foi liberado pelo Departamento Médico do clube para atuar na quarta-feira.

“Eu preciso do que a gente tiver de melhor e com condição de jogar. É risco, mas se ele tiver condição, claro que vou querer contar”, disse Oliveira após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, no sábado (2).

Na história, os clubes já se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias do Fluminense, um empate e cinco triunfos do América. Ao todo, o Tricolor assinalou 18 gols nestes jogos, contra 12 do Alvirrubro. Na última vez em que duelaram, o time do RJ venceu por 2 a 0 no Maracanã, em 2007

Postado Por www.portalnoar.com 04/08/2014

Fechar

ABC pode recuperar vaga perdida em campo

O ABC tem chances de ganhar os pontos do Novo Hamburgo e continuar em busca de chegar um pouco mais longe na Copa do Brasil. O time gaúcho que venceu a segunda partida contra o alvinegro por 2 a 0, resultado que, no campo, era suficiente para eliminar a equipe potiguar, está sendo acusado de usar o jogador Preto (João Luiz) de forma irregular contra o alvinegro. O fato foi noticiado, via twitter pelo jornalista Wellington Campos, que cobre o dia a dia da CBF.

Saiba Mais

Segundo ele, o departamento técnico da confederação informou a situação irregular ao time do Rio Grande do Sul, que mesmo assim insistiu em mandar o jogador a campo. O caso já foi comunicado a promotoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Wellington Campos noticiou a irregularidade da seguinte forma em sua página na rede social: “Bomba: Novo Hamburgo escalou atleta João Luiz, o Preto, irregular na Copa do Brasil c/ @abcfc CBF avisou ao clube e supervisor bancou”. Segundo Campos, CBF vem avisando aos clubes de atletas irregulares. Mas a diretoria do Novo Hamburgo preferiu correr o risco na Copa do Brasil.

O jogador João Luiz Ferreira da Silva (Preto), foi expulso na primeira partida da segunda fase diante do J. Malucelli. Conforme a decisão do STJD, o ele teria que cumprir dois jogos de suspensão. O primeiro foi cumprido no confronto de volta diante o próprio clube paranaense. A segunda, para abonar a pena, seria o primeiro confronto realizado em Natal entre ABC x Nova Hamburgo, ocorrido no último dia 23, logo após a paralisação para Copa do Mundo. Mas só que até essa data o contrato do atleta com o clube gaúcho se expirou e o novo ainda não havia sido registrado.

Logo a partida acabou não sendo computada em termos de pagamento de punição, uma vez que não existia o vínculo do jogador com o clube. Preto na data do jogo no Frasqueirão não constava como jogador ligado ao Novo Hamburgo, segundo o Boletim Informativo Diário da CBF, responsável por sinalizar a regularização dos atletas.

O supervisor do ABC, Cleber Romualdo, ressaltou que soube da possível irregularidade por volta das 16 horas, procurado pela reportagem da Tribuna do Norte, ele disse que estava se reunido com membros do departamento jurídico abecedista para traçar a estratégia de defesa do alvinegro, que pretende apostar todas as suas fichas para continuar na disputa da Copa do Brasil, que só de cota vai levar para o caixa do clube R$ 530 mil.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 01/08/2014

Fechar

Ricardo Bezerra nega contratação de Cascata

Ricardo Bezerra nega contratação de Cascata

Saiba Mais

O vice-presidente de futebol Ricardo Bezerra desmentiu a possibilidade de contratação do meia Cascata."O América não procurou o jogador, que sequer teve o nome citado em nossas reuniões. Pode desmentir", disse Bezerra.

Postado Por www.vermelhodepaixao.com.br 01/08/2014

Fechar

Cascata está de volta ao time do América

O jogador Cascata, que já foi ídolo da torcida do América, está de volta ao clube.

Saiba Mais

O meia havia se transferido para os Emirados Árabes, masn não se adaptou e pediu rescisão contratual.

Cascata, além do América, tinha propostas do Icasa de Juazeiro, do São Caetano e do Bragantino, mas, claro, preferiu voltar ao América.


Postado Por www.nominuto.com 31/07/2014

Fechar

Arthur Maia vive expectativa por recuperação e retorno ao América

Destaque no Estadual e Copa do Nordeste, jogador já desfalcou o time rubro na Série B em sete de 13 rodadas disputadas

Saiba Mais

Arthur Maia segue sua luta contra as dores no pé direito. O jogador que havia retornado diante do Bragantino na vitória por 4 a 2, logo na retomada da Série B do Brasileiro com o final da Copa do Mundo, vive a expectativa pelo retorno ao time. O jogador já desfalcou o time rubro na competição em um total de sete rodadas.O meio-campista, destaque americano na conquista do título estadual e na campanha até as semifinais da Copa do Nordeste, sofre com uma lesão na fascite plantar do pé direito. Ao contrário das arrancadas , dribles desconcertantes e as chuteiras, o jogador tem caminhado com o auxílio de muletas e calçado apenas um par de sandálias.

Chateado com a situação e ansioso por voltar a campo,  jogador comentou o processo de recuperação e falou sobre a lesão que tem afastado dos gramados e desfalcado o time rubro em várias partidas na Segundona. “É sempre chato ficar de fora por lesão, nenhum jogador gosta. Todos querem jogar. Essas dores já incomodam desde antes da parada para a Copa do Mundo. A recuperação está caminhando bem estou usando muleta, para tirar a carga do pé, e fazendo fisioterapia e alongamentos”, afirmou.

Em tratamento intensivo para voltar logo às atividades normais, Maia espera que o novo exame ao qual será submetido no próximo sábado (02), traga boas notícias para ele, e consequentemente, para a torcida rubra. Para ele, o retorno precisa acontecer o quanto antes possível. “No sábado faço uma ressonância para saber como está, e tudo correndo bem, já quero ficar a disposição do treinador nas próximas rodadas”, adiantou.

Contra o Bragantino, Arthur voltou a sentir a lesão no pé que o afastou de cinco jogos na primeira parte da competição antes da parada para a Copa e foi substituído com apenas 16 minutos de jogo por Jefferson, que assumiu o setor e não comprometeu. Ao todo, nesta Série B, Maia só atuou por 90 minutos na estreia do time na competição, na vitória sobre o Avaí-SC por 3 a 1. Nas outras partidas, foi substituído antes do final do confronto.

Maia já havia enfrentado uma longa recuperação durante a inter-temporada durante a Copa do Mundo e a expectativa era de que o jogador pudesse ter uma sequência de jogos com a camisa americana, como no primeiro semestre em que foi destaque na campanha do título estadual e na Copa do Nordeste, em que o América chegou à semifinal.

O América-RN ocupa a sétima colocação do Brasileiro, com 20 pontos. No mesmo sábado em que o jogador passará por exames, o Alvirrubro estará em campo para encarar o Santa Cruz, atualmente 14°, com 16 pontos.

Postado Por www.portalnoar.com 31/07/2014

Fechar

Com gol no fim, ABC é eliminado

O ABC não conseguiu segurar a vantagem conquistada em Natal, perdeu para o Novo Hamburgo/RS por 2x0 na noite dessa quarta-feira e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Afonso, no primeiro tempo e Juba, já nos acréscimos da etapa final. Agora, o alvinegro concentra todas as suas atenções para a disputa da série B do Brasileiro, quando enfrenta o América/MG, sábado, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Saiba Mais

Uma vitória é fundamental para o técnico Zé Teodoro, que viu seu time cair de produção e despencar na tabela de classificação da segunda divisão, aparecendo agora, na oitava posição.“As coisas quando tem que acontecer é assim mesmo, vacilamos e eles mataram o jogo. Vamos pensar agora na Série B e  tentar buscar o resultado fora de casa”, disse Zé Teodoro, ao final da partida.

Precisando balançar a rede visitante, o Novo Hamburgo teve dificuldades em superar o esquema 3-5-2 de Zé Teodoro no início. Porém, aos 27 minutos do primeiro tempo, o clube da casa foi à redes. Preto recebeu no setor direito e realizou um belo passe para Afonso, por entre as pernas da marcação. O defensor invadiu a área e, cara a cara com Gilvan, encheu o pé, estufando as redes.

Na segunda etapa, o clube anilado seguiu determinado a conseguir a classificação no tempo regulamentar.  Aos 13 minutos, o técnico alvinegro sacou o zagueiro Suéliton e promoveu a entrada de Somália. Com mais ofensividade, o ABC criou boas chances para empatar. Aos 19 minutos, Daniel Amora avançou ao ataque, cortou a marcação e, na área, finalizou firme. Porém, parou em Vinícius, que praticou defesa milagrosa. Aos 24 minutos, Xuxa, substituto de Júnior Timbó, cruzou na medida para Rodrigo Silva, mas viu o centroavante, livre, cabecear para fora.

Entretanto, quanto a partida se encaminhava para os pênaltis, o Novo Hamburgo fez o gol da classificação histórica. Substituto de Preto, Felipe Athirson, aos 46 minutos do segundo tempo, alçou a bola na área, a defesa do ABC não conseguiu afastar e viu Juba, de costas, desviar, sem dar chances para Gilvan, marcar o gol da classificação e definir a partida.

Ficha técnica
Novo Hamburgo (2): Gilvan; Suéliton (Somália), Marlon e Diego Jussani; Renato, Fábio Bahia, Daniel Amora, Junior Timbó (Xuxa), Lúcio Flávio (João Paulo) e Luciano Amaral; Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
ABC (0): Vinícius; Afonso (Celsinho), Fred, Júlio Santos e Peixoto; Alberto, Jonas (Rafinha), Jônatas e Preto (Felipe Athirson); Juba e Douglas. Técnico: Itamar Schulle
Local: Estádio do Vale/N.Hamburgo-RS
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Ângelo Rudimar Bechi-SC
Gols:Afonso (27’ do 1T)  e Juba (46’ 2T)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 31/07/2014

Fechar

América faz treino hoje a tarde no CT e Goleiros fazem trabalhos Fernando Henrique, Dida e Andrey.

Treinamentos fortes garante a boa fase no gol do América.

Saiba Mais

Com treinos diários goleiros do América não tem descanso, Fernando Henrique, Dida e Andrey voltando aos poucos continuam trabalhando forte no CT do América, visando agora o próximo confronto diante da equipe do Santa Cruz, no próximo sábado no arena das dunas ás 16:20 pelo campeonato brasileiro série B. a briga pela vaga de titular vai começar a esquenta no bom sentindo, e o treinador Oliveira Canindé vai ter um boa dor cabeça.

Postado Por www.parnaradio.com.br 29/07/2014

Fechar

Próximo adversário do América vive pior momento na Série B do Brasileiro

Santa Cruz tentará diante do Alvirrubro encerrar sequência de três derrotas consecutivas na Segundona

Saiba Mais

A parada para a Copa do Mundo não foi uma aliada do próximo adversário do América na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas dez primeiras rodadas da competição, o Santa Cruz não havia perdido e só havia tomado sete gols. Na volta da Segundona, números que chegam a assustar o torcedor. O tricolor obteve três derrotas consecutivas.

O sistema defensivo é o que mais preocupa. Em três jogos, foram 10 gols sofridos, sendo quatro diante do Vasco, três do Vila Nova e mais três do Ceará. Sem contar com o gol sofrido contra o Botafogo/PB, pela Copa do Brasil.

No total, são 17 gols sofridos. Foram três vitórias, sete empates e três derrotas. Santa Cruz terminou a 13° rodada na 13° colocação, com 16 pontos ganhos. A preocupação começa a ser maior com a parte debaixo da tabela.

“Vamos ver onde a gente está errando. Cada um precisa botar a cabeça no travesseiro e pensar em melhorar. Não podemos tomar essa quantidade absurda de gols. Foram 10, em três jogos da Série B. Queríamos presentar o torcedor, mas não conseguimos. Tenho certeza que o Sérgio Guedes vai ajustar o time e vamos conseguir a vitória na próxima partida”, disse o zagueiro Everton Sena.

A partida entre o time pernambucano e o Alvirrubro de Natal será neste sábado (2), às 16h20, na Arena das Dunas, em compromisso válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A luta do Mecão é pelo G4 da competição, uma vez que o clube ocupa atualmente a 7ª colocação com 20 pontos, três a menos que o Avaí, último colocado dentro do grupo de acesso.

Postado Por www.portalnoar.com 29/07/2014

Fechar

Longe de casa e com desfalques

O baixo rendimento do meio campo e ataque do ABC na derrota para o Paraná, por 1x0, no último sábado, pela série B do Brasileiro, causou uma preocupação ao técnico Zé Teodoro, que cogitava convocar o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques, para a partida de amanhã, contra o Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil e sábado, diante do América/MG, pela segunda divisão. Mas, se depender da situação física dos dois atletas, o comandante abecedista vai ter que escalar o time com os atletas que já estão na delegação.

Saiba Mais

O baixo rendimento do meio campo e ataque do ABC na derrota para o Paraná, por 1x0, no último sábado, pela série B do Brasileiro,  causou uma preocupação ao técnico Zé Teodoro, que cogitava convocar o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques, para a partida de amanhã, contra o Novo Hamburgo, pela Copa do Brasil e sábado, diante do América/MG, pela segunda divisão. Mas, se depender da situação física dos dois atletas, o comandante abecedista vai ter que escalar o time com os atletas que já estão na delegação.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 29/07/2014

Fechar

ABC quer ficar entre os primeiros

A excursão do ABC pelo Sul e Sudeste do Brasil começa hoje, quando a equipe potiguar enfrenta o Paraná, no Durival de Britto, às 21h, pela 13ª rodada da série B do Brasileiro. Depois dessa partida, o time alvinegro ainda enfrenta o Novo Hamburgo/RS, pela Copa do Brasil e o América/MG, novamente pela Segunda Divisão. E, todos os jogos são considerados como decisões pelos abecedistas, já que valem classificação para as oitavas de final da Copa e bons resultados contra os paranaenses e mineiros, mantém o ABC entre os primeiros colocados da série B.

Saiba Mais

E é pensando em conquistar bons resultados que o técnico alvinegro, Zé Teodoro, pode modificar a equipe que venceu o Novo Hamburgo na última quarta-feira, optando por reforçar o meio campo, com a entrada de mais um jogador de marcação. Com isso, Daniel Amora e Liel brigam por uma vaga no meio e quem perderia a condição de titular seria Xuxa, que vem sendo criticado pela torcida pelo baixo rendimento nos jogos. O restante da equipe é a mesma que vinha atuando.

“Agora é esquecer a Copa do Brasil e pensar na Série B. Temos que pensar em cada jogo de uma vez e o nosso foco agora é o Paraná”, disse Teodoro.

Os desfalques do time continuam sendo os mesmos: o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques, ambos lesionados e vetados pelo departamento médico do ABC. Com isso, Júnior Timbó continua usando a camisa 10 e o responsável pelos gols segue sendo o centroavante Rodrigo Silva, que desde a sua volta ao clube, disputou três partidas e marcou dois gols.

“Vamos esquecer agora a Copa do Brasil e pensar novamente na Série B. Temos um jogo importante e difícil contra o Paraná e vamos para lá buscar fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo. Depois do Paraná pensamos novamente no Novo Hamburgo”, afirmou o camisa 9 abecedista.

PARANÁ
O que mais preocupa os paranistas não é o adversário, mas sim o que podemos chamar de ‘fogo amigo’. A começar pelo horário da partida. O Tricolor fecha a rodada às 21 h, no auge do inverno curitibano. Isso significa, segundo a meteorologia, temperatura abaixo dos 10°C, destoando do que é encontrado no horário dos treinamentos e, possivelmente, afastando o torcedor, receio revelado pelo capitão Lúcio Flávio. “Pelo fato de pegarmos temperaturas mais baixas, é uma pena. Estamos um período sem jogar em casa e jogar nesse horário é ruim. A gente espera que o torcedor vá apoiar”, ponderou.
O outro problema é o gramado. Em péssimas condições antes da parada para a Copa do Mundo, passou por um leve trabalho de recuperação que dificilmente conseguirá deixá-lo em um padrão aceitável, especialmente pela carga sofrida durante os treinamentos. “Não tem outros gramados com condições piores a não ser a Vila Capanema”, lamentou o meia paranista.
Juntem-se a isso os problemas financeiros, com atraso de pagamentos que acabam atrapalhando o dia a dia dos atletas, a sequência de gols tomados nos últimos minutos por falhas defensivas, que explicam a posição na zona de rebaixamento.

Ficha técnica
PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lúcio Flávio; Thiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira
ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Michel, Daniel Amora (Xuxa) e Júnior Timbó; Gilmar e
Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
Local: Estádio Durival Britto, Curitiba/PR
Horário: 21h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)

OUTROS JOGOS
Ponte Preta     x     Paraná
Santa Cruz     x     Ceará
Joinville       x       Avaí
Atlético/GO     x     Náutico
Sampaio Corrêa     x     Vila Nova

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 26/07/2014

Fechar

O ATACANTE RODRIGO PIMPÃO “ESTAMOS FORMANDO UMA VERDADEIRA FAMÍLIA”

Após marcar o gol da vitória do América/RN contra o seu “xarᔠAmérica/MG, na noite desta sexta-feira (25), pelo marcador de 1 a 0. O atacante Rodrigo Pimpão chegou ao seu sétimo gol na competição e comemora a boa fase, mas tudo isso agradece aos companheiros e já pensa na artilharia da Série B.

Saiba Mais

“Nós estamos formando uma verdadeira família em busca de um  lugar bom para o clube no futebol brasileiro, esse grupo quer muito mostrar de que o América/RN é capaz. Agora é brigar por ser o artilheiro da competição, sabendo que vai ser muito acirrada até o final da temporada” – disse o atacante Rodrigo Pimpão.

Postado Por www.blogdomajor.com.br 26/07/2014

Fechar

Titular contra o América-MG, Alfredo diz que é hora de aproveitar a chance

O atacante Alfredo receberá a chance de atuar como titular na equipe do América diante do xará mineiro, no sábado. O jogador chegou a ser titular da camisa 9 no início da temporada e acabou perdendo a posição após sofrer uma lesão. Agora, Alfredo quer voltar à briga pela vaga no ataque e diz que essa é a hora de aproveitar a oportunidade.

Saiba Mais

"Tive a oportunidade de jogar no começo do ano como titular. Infelizmente perdi espaço porque machuquei e o professor [Oliveira] Canindé chegou bem nesse período que eu estava machucado. Eu tive paciência, trabalhei e agora é a oportunidade de aproveitar a minha chance, mostrar que eu estou aqui e suprir os dois jogadores que são de muita qualidade, que vêm ajudando o grupo, que são o Max e o Isac. Vou fazer o meu melhor e ajudar a equipe sempre com e passes, sempre fazendo a melhor atuação possível", afirma.

Ele diz ainda que não se acomoda com a reserva e que não está feliz em ficar no banco de reservas. "Lógico que a gente não fica feliz em não atuar, em ficar no banco. Mas eu venho trabalhando, querendo ajudar meus companheiros. Respeito a decisão do meu treinador e quero aproveitar essa chance para mostrar que eu tenho condições de estar sempre brigando, sempre mostrando meu melhor futebol para poder ajudar a equipe sempre", comenta.

O clássico entre os Américas de Natal e Mineiro será na sexta-feira (25), às 21h, na Arena das Dunas. Com 17 pontos, o Alvirrubro é nono colocado. O Coelho tem 23 pontos e está na segunda posição.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 25/07/2014

Fechar

Sem Rogerinho e DM9, Zé Teodoro define ABC para maratona de jogos fora

Ficaram fora da relação o lateral Patrick e o atacante Beto. Treinador abecedista não informou a razão do veto

Saiba Mais

Após a sequência de duas vitórias consecutivas atuando em casa, o ABC precisará mostrar serviço agora longe de seus domínios. Com três jogos consecutivos a disputar longe de Natal, dois pela Série B e um pela Copa do Brasil, o Alvinegro teve definida a lista de convocados para a maratona de partidas.A comissão técnica abecedista definiu na manhã desta quinta-feira (24), depois do treino de reapresentação de parte do elenco, a relação com os jogadores convocados para os jogos contra o Paraná e América-MG, pela Série B, e diante do Novo Hamburgo-RS, em partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

O treinador Zé Teodoro relacionou 20 atletas no total, um a menos da lista de convocados para o duelo contra o Novo Hamburgo-RS. A má notícia é que o técnico segue sem contar com o meia Rogerinho e com os atacantes Dênis Marques e João Henrique, que continuam entregues ao Departamento Médico, além do volante Renan Silva e goleiro Camilo, este último, vetado com dores na costela.

Também ficaram fora da relação o lateral Patrick e o atacante Beto. O treinador abecedista não informou a razão do veto a dupla presente na lista da última partida, em casa, no Frasqueirão.

O primeiro compromisso do ABC é no sábado (26), às 21 horas, no Estádio Durival de Brito, diante do Paraná. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

Confira a relação completa:

Goleiros: Gilvan e Edilson;
Laterais: Renato, Madson e Luciano Amaral;
Zagueiros: Suéliton, Samuel, Marlon e Diego Jussani;
Volantes: Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora e Liel;
Meias: Xuxa, Junior Timbó e Somália;
Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Lúcio Flávio e João Paulo.

Postado Por www.portalnoar.com 25/07/2014

Fechar

Pênalti garante vitória ao ABC

Numa partida tecnicamente muito fraca e praticamente sem melhores momento, um gol salvador de pênalti, marcado pelo artilheiro Rodrigo Silva no último lance da partida, foi tudo que o ABC conseguiu frente ao Novo Hamburgo, ontem a noite no Frasqueirão. O placar de 1 a 0 deixa o alvinegro na vantagem de jogar por qualquer empate ou até derrota por um gol de diferença caso consiga balançar a rede adversária no jogo da volta, marcado para o próximo dia 30, no mesmo horário na cidade de Novo Hamburgo.

Saiba Mais

O ABC  durante grande parte da etapa inicial insistiu nas tentativas de ataque pelo lado esquerdo do ataque, esquecendo Renato pela direita, o grande herói da vitória sobre o Joinville.  Uma das únicas jogadas que mereceu algum tipo de preocupação do goleiro gaúcho, ocorreu justamente quando a equipe natalense decidiu inverter o lado de ataque e utilizar Renato. Ele cruzou e a bola e a bola desviada de cabeça por Rodrigo Silva, passou rente a trave esquerda.

Já o Novo Hamburgo se portou como um autêntico visitante. A equipe gaúcha se encolhia para jogar em cima dos erros do alvinegro e  até chegaram a levar algum perigo.

O treinador Zé Teodoro, mesmo vendo que o time havia rendido pouco, ressaltou que já esperava isso, destacando que o jogo era de paciência. Mas parecia que a equipe esbanjava a tal paciência, pois na segunda etapa, apesar de se adiantar um pouco, o ABC preso na marcação, a equipe se mostrava ineficiente. Zé Teodoro tirou Gilmar e colocou Lúcio Flávio, mas a letargia abecedista parecia incurável. Aos 28 minutos, quando Jonas bateu forte de fora da área e a bola estourou no peito do goleiro Gilvan e o treinador alvinegro apelou para última tentativa de mudar a história do jogo, tirando Júnior Timbó e Xuxa, para as entradas de Somália e do atacante João Paulo.

Mas ainda assim, a jogada mais perigosa dos natalenses ocorreu numa falta sofrida e cobrada por Renato, onde a bola passou perto da trave. Nas tentativas de cruzamento, a bem postada defesa do Novo Hamburgo levou vantagem em que todas as jogadas, a exceção da última, quando numa tentativa desesperada já no final do jogo, o zagueiro Fred na tentativa de livrar o perigo acabou colocando a mão na bola, o árbitro bem de perto do lance marcou pênalti, que Rodrigo Silva bateu deslocando o goleiro para fazer o gol que garantiu a vitória.

Inconformado com a marcação e a decisão do juiz terminar o jogo logo após o gol, Lucas Santos reclamou  e acabou expulso, se transformando numa baixa gaúcha para o jogo da volta.

Ficha técnica
ABC (1): Gilvan, Renato, Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Júnior Timbó e Xuxa; Gilmar e (Lúcio Flávio) Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro.
Novo Hamburgo (0): Vinícius, Afonso (Zé Carlos), Fred, Júlio Santos e Peixoto; Chicão (Alberto), Jonatas (Rafinha) e Juba, Douglas e Lucas Santos. Técnico: Itamar Schulle.
Local: Estádio Frasqueirão
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Público: 2.973
Renda: R$ 48.530,00
Gols: Rodrigo Silva/ABC (49’/2ºT)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 24/07/2014

Fechar