Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Jogo do Brasil contra a Alemanha altera funcionamento de comércio e órgãos públicos

Lojas de rua encerram as atividades duas horas antes do jogo e repartições públicas, até 12h.

Saiba Mais

O comércio de Natal vai funcionar com horários diferenciados por causa do jogo do Brasil contra a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo. A partida ocorrerá às 17h desta terça-feira (8).

A sugestão da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) é de que as lojas de shoppings fechem uma hora antes do jogo e reabram uma hora após o final da partida. Entretanto, se o confronto tiver prorrogação e penalties, existe a possibilidade de que só voltem a abrir no dia seguinte, uma vez que as lojas funcionariam apenas das 21h às 22h. O funcionamento é estabelecido pela administração de cada shopping.

Já o comércio de rua deve encerrar as atividades duas horas antes do início da partida, às 15h, permanecendo com as portas fechadas até o dia seguinte.

Os supermercados irão suspendem as atividades 30 minutos antes, às 16h30, voltando a operar normalmente 30 minutos após o jogo.

O expediente dos bancos terá início às 8h30 e irá até as 12h30.

Os órgãos públicos também terão o expediente reduzido. Tanto nas repartições municipais quanto nas estaduais, os servidores trabalham até às 12h.

Postado Por www.portalnoar.com 08/07/2014

Fechar

Sem Neymar, Brasil joga por vaga na final da Copa

A seleção brasileira testará a força de seu conjunto contra a Alemanha, nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Saiba Mais

Desfalcada de seu principal astro, o atacante Neymar, e sem o capitão, Thiago Silva, a seleção brasileira testará a força de seu conjunto contra a Alemanha, nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Válido pelas semifinais da Copa do Mundo, o duelo definirá quem irá para a final contra o vencedor de Holanda x Argentina e terá transmissão da Band e das rádios Bandeirantes, BandNews FMe Bradesco Esportes FM. O Portal da Band acompanha o lance a lance da partida.

Estrela do time, Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra da coluna depois de joelhada do colombiano Zúñiga na partida pelas quartas de final e não deve retornar nem mesmo para a final, caso o Brasil vença a Alemanha.

Segundo o departamento médico da Seleção, a recuperação dele levará de quatro a seis semanas. Responsável pela maioria das jogadas ofensivas do time, Neymar é o artilheiro do Brasil na Copa, com 4 gols.

Para o seu lugar, o técnico Luiz Felipe Scolari testou três opções no treino desta segunda-feira em Teresópolis (RJ): Willian, Paulinho e Bernard.

Dos três, Willian é o favorito para ficar com a vaga. Ele deve entrar para jogar aberto pelo lado direito, o que deslocará Oscar para o meio.

Felipão, porém, faz mistério sobre o time que enfrentará os alemães. No treino ele optou por um revezamento entre os titulares. O lateral direito Maicon, que atuou contra a Colômbia, substituindo Daniel Alves, cedeu a vez em parte do tempo ao atleta do Barcelona.

Uma troca, porém, é dada como certa. Na zaga Dante deve substituir Thiago Silva, suspenso com o segundo cartão amarelo. A partida também terá a volta do volante Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão no último jogo.

As duas seleções viajaram nesta segunda-feira para Belo Horizonte, onde os dois técnicos são esperados para entrevistas à imprensa.

A seleção brasileira chega para o duelo com os alemães após uma vitória apertada sobre a Colômbia por 2 a 1. O time se apresentou bem no primeiro tempo, mas os atacantes novamente ficaram devendo e a vitória veio com os gols dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz.

"Às vezes parece que a gente quer fazer três ou quatro gols para mostrar a todo mundo que está bem, e não precisamos disso", afirmou Felipão após a partida. "Precisa ter o equilíbrio de parar um pouco o jogo, valorizar um pouco a bola. 2 a 0 está ganho, não precisa fazer o terceiro e o quarto. Agora temos um embate dificílimo, mas dentro do previsto. A Alemanha estava no caminho e eles sabem disso", completou.

Ao contrário do Brasil, a Alemanha chega inteira para sua quarta semifinal seguida em Copas do Mundo, recorde entre as seleções. A marca foi conquistada após vitória sobre a França por 1 a 0 nas quartas de final.

No domingo o técnico Joachim Löw fez um treino fechado no sul da Bahia e ainda não confirmou a equipe. Mesmo com os desfalques brasileiros, ele disse que espera uma partida difícil e equilibrada.

"Ao longo do torneio nos tornamos sólidos e estáveis, tanto física quanto mentalmente. Vamos nos preparar bem e, certamente, faremos um grande jogo com o Brasil. As chances são iguais. Pequenas diferenças serão decisivas para ver quem chega à final", afirmou.

Assunto mais comentado no final de semana, a ausência de Neymar também foi lamentada pelos jogadores alemães.

"Todos nós estamos muito tristes por Neymar não poder jogar. Devemos nos lamentar se os melhores não estarão em campo, que é onde devem estar", afirmou Schweinsteiger.

FICHA TÉCNICA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data/hora: 17h

Árbitro: Marco Rodriguez (México)

Brasil: Júlio César; Maicon (Daniel Alves), David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho; Willian (Paulinho), Hulk e Oscar; Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger e Kroos; Müller e Özil; KloseTécnico: Joachim Low

Postado Por www.nominuto.com 08/07/2014

Fechar

Seleção faz último treino antes de jogo contra Alemanha

O treino deverá servir para que o técnico Luiz Felipe Scolari defina os substitutos do atacante Neymar e do zagueiro Thiago Silva.

Saiba Mais

A seleção brasileira deve fazer hoje (7), por volta das 11h30, o último treino antes do jogo contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa, amanhã (8) em Belo Horizonte. O treino deverá servir para que o técnico Luiz Felipe Scolari defina os substitutos do atacante Neymar, que está fora do Mundial depois de se machucar no jogo contra a Colômbia, na última sexta-feira (4), e do zagueiro Thiago Silva, que foi suspenso depois de receber o segundo cartão amarelo naquele jogo.

O treino será na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana fluminense, onde a seleção está concentrada desde antes da Copa. Às 15h, os jogadores e a comissão técnica deixam a Granja e se deslocam de ônibus até o Rio de Janeiro. De lá, o grupo pegará um avião até a capital mineira.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o zagueiro Thiago Silva devem se deslocar de helicóptero diretamente de Teresópolis para Belo Horizonte, já que participarão de uma entrevista coletiva, às 17h30, no Estádio do Mineirão, onde ocorrerá a partida contra a Alemanha.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou ontem uma nota esclarecendo que a fratura na vértebra de Neymar não deverá comprometer a vida profissional do jogador, desde que o tratamento seja feito no “tempo que a boa prática médica requer”. A CBF também aconselhou que Neymar não apresse seu tratamento.

Postado Por www.nominuto.com 07/07/2014

Fechar

Natal recebe corrida Meia Maratona do Sol em novembro

Prova terá largada, chegada e toda infra-estrutura montada na Arena das Dunas, em Lagoa Nova

Saiba Mais

Corredores de todo o Brasil têm encontro marcado em Natal, Cidade do Sol. No primeiro dia de novembro, às 16h, cerca de 4 mil corredores de todo o país largarão para disputa da Meia Maratona do Sol, em Natal. A prova terá largada, chegada e toda infra-estrutura montada na Arena das Dunas, em Lagoa Nova e marcará uma nova era na corrida de rua do Rio Grande do Norte e do Nordeste. As inscrições tem início no dia 13 de julho com três distâncias: 5 km, 10 km e 21 km (meia-maratona).

A organização é da empresa Hora de Correr com know how em realização de eventos esportivos e referência no Nordeste, com o apoio e parceria de várias empresas especializadas. “Estamos preparando uma prova de qualidade e com toda a estrutura para o corredor. Pensamos e entendemos todas as necessidades e anseios dos atletas e tenho certeza que todos os participantes irão colocar a Meia do Sol no seu calendário anual de provas”, comentou o diretor da Hora de Correr, Nivaldo Pereira.

O kit do atleta será composto por camiseta em poliamida, boné e brindes dos parceiros e patrocinadores. Haverá ainda uma novidade com a possibilidade do atleta receber o seu kit em casa e uma categoria VIP, com camisa diferenciada e uma série de serviços que serão divulgados em breve. Todos os detalhes da prova estão disponíveis no site: www.meiadosol.com.br .

A largada e a chegada da prova serão realizadas na Arena das Dunas. O percurso da Meia Maratona seguirá pelo Campus da UFRN, Avenida Engenheiro Roberto Freire e Via Costeira, retornando para a Arena. Os corredores poderão ainda escolher distâncias menores como os 5 km e 10 km, que terão ponto de retorno diferenciados. Os postos de hidratação serão posicionados em média a cada 4 km, com placas de identificação e sinalização de quilometragem. “A logística e a estrutura serão as ideais para que atletas, população, parceiros e autoridades tenham a melhor convivência e comunicação possível. Já estamos preparando tudo desde o final de 2013. Tenho certeza que todos os participantes e patrocinadores irão ficar satisfeitos”, enfatizou Nivaldo.

A arena da prova terá toda estrutura para os atletas, amigos e parentes que forem prestigiar o evento e viver toda a atmosfera da Meia Maratona do Sol, assim como estacionamento e segurança. Os corredores e parceiros poderão interagir com o evento através das mídia sociais: Instagram: @meiamaratonadosol , Twitter: @meiadosol e Facebook.com/meiamaratonadosol.

Serviço

Meia Maratona do Sol
Data: 01/11/14
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas
Distâncias: 5km, 10km e 21km
Inscrições a partir do dia 13/07

Postado Por www.portalnoar.com 07/07/2014

Fechar

Fifa confirma pedido da CBF para cancelar cartão de Thiago Silva e punir colombiano

A Fifa confirmou neste domingo (6) que "[recebeu um pedido da CBF]": (Confederação Brasileira de Futebol) para punir o lateral direito colombiano, e anular o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção brasileira.

Saiba Mais

Segundo a porta-voz da entidade, Delia Fischer, as solicitações serão analisadas e uma decisão será comunicada em breve. 

A CBF pretende anular a advertência dada a Thiago Silva por um choque com o goleiro da Colômbia. Com o segundo cartão no torneio, o zagueiro do Paris Saint-Germain está fora da semifinal contra a Alemanha, terça-feira (8), no Mineirão.

Além disso, a confederação brasileira pressiona o comitê disciplinar da Fifa a aplicar uma sanção pesada a Zúñiga pela joelhada nas costas de Neymar, que tirou o atacante brasileiro do restante do Mundial.

A CBF quer que o colombiano receba suspensão parecida com a imposta ao uruguaio Suaréz.

O jogador do Liverpool foi suspenso pela Fifa no dia 26 por nove jogos da sua seleção pela mordida dada no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini, no confronto entre as duas seleções, em Natal.

Suárez está ainda proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses. Ou seja, o atleta irá desfalcar o Liverpool até outubro. O atacante também terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 248 mil).

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 07/07/2014

Fechar

Presidente da Fifa vem a Natal assistir ‘decisão’ entre Itália e Uruguai na Arena

Joseph Sepp Blatter desembarca na Base Aérea no final da manhã e segue com comitiva para Arena das Dunas

Saiba Mais

Apontada como a primeira ‘decisão’ da Copa do Mundo, a partida entre Itália x Uruguai na Arena das Dunas terá um espectador especial: o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que chega à capital do RN no final da manhã desta terça-feira (24).

Sepp Blatter desembarca na Base Aérea de Natal acompanhado de uma comitiva e segue direto para a Arena onde acompanha o confronto entre as seleções que já conquistaram seis títulos mundiais – quatro da Itália e dois do Uruguai – válido pela terceira rodada do grupo D.

O jogo ganhou ares de dramaticidade após as duas seleções terem sido derrotadas pela Costa Rica, que já garantiu vaga às oitavas de final da Copa, e deixou apenas uma vaga para a próxima fase a ser decidida entre Itália e Uruguai.

A Azzurra comandada por Cesare Prandelli joga com a vantagem do empate contra a Celesta Olímpica treinada por Óscar Tabárez. O jogo será o último da Arena das Dunas e começa às 13h.

Postado Por www.portalnoar.com 24/06/2014

Fechar

Brasil goleia Camarões e encara o Chile nas oitavas de final

Neymar marcou dois gols na vitória por 4 a 1, no Mané Garrincha, e terminou em primeiro lugar do Grupo A.

Saiba Mais

A seleção brasileira convenceu, correspondeu aos 69.112 torcedores que lotaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e ganhou com autoridade de Camarões por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (24), em jogo foi válido pelo Grupo A da Copa do Mundo. No final, a torcida gritou  até 'olé'.

Com o resultado, o Brasil terminou em primeiro lugar do Grupo A, com sete pontos ganhos, e nas oitavas de final vai enfrentar o Chile, que ficou na segunda colocação da chave B, com seis pontos. A partida vai acontecer neste sábado, 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O principal destaque brasileiro, pra variar, foi Neymar, que fez dois gols e marcou definitivamente seu nome na história com a camisa verde e amarela, já que é o principal artilheiro deste Mundial com quatro.O camisa 10 do Brasil também passou o número de gols de Rivaldo pela seleção brasileira, com 35 gols. Ele marcou o centésimo gol da Copa, no centésimo jogo do Brasil em mundiais.

Fred e Fernandinho ampliaram o placar para o Brasil; enquanto o único gol camaronês foi marcado por Matip.Camarões repetiu o feito que aconteceu na última Copa do Mundo em 2010, na África do Sul, quando não passou da primeira fase.

Jogo
Hoje os jogadores estão mais confiantes, partindo pra cima dos adversários. Hoje o espírito da seleção brasileira era o que a torcida gosta. E foi nesse embalo, que a Seleção chegou aos 2 minutos. Neymar abriu para Daniel Alves na direita, que cruzou e Paulinho foi travado na hora do chute. Na sequência, a bola sobrou para Fred e depois para Luiz Gustavo, que chutou de primeira.

Brasil marcava a saída de bola e tentava recuperar perto da área e forçava o rival a arriscar mais de fora da área. Seleção usava esquema 4-2 -3-1. Aos 13, Camarões assustou em uma cobrança de falta de Moukandjo, que Júlio Cesar defendeu.

Aos 16 minutos, Luiz Gustavo roubou a bola de Nyom e cruzou rasteiro. No meio, Neymar tocou de chapa no canto esquerdo de Itandje: 1 a 0. Foi o centésimo gol da Copa, no centésimo jogo do Brasil em mundiais.

Sem medo, o Brasil dominava o jogo e tentou duas vezes seguidas, com Neymar e Fred, aos 20 minutos.

Depois de um susto de Enoh e Matip, Camarões chegou ao gol aos 25 minutos. Nyom passou por Daniel Alves e cruzou para Matip, que apareceu livre e empatou: 1 a 1. Foi o primeiro gol camaronês neste Mundial.Aos 34 minutos, na saída errada, Marcelo roubou a bola, lançou Neymar, que em jogada individual, passou por N'Koulou e bateu no canto direito do goleiro: 2 a 1. Foi seu quarto gol na competição, sendo o principal artilheiro da Copa.

Hulk também levou perigo ao rival, e tentou chute que assustou o goleiro. Pra fechar a primeira etapa, em uma triangulação perfeita de Oscar para Neymar e Hulk, que desperdiçou aos 45 minutos.

Para o segundo tempo, Luiz Felipe Scolari optou pela saída do volante Paulinho e a entrada de Fernandinho. Mas o Brasil continuou no mesmo ritmo e pressionou o rival, com Fred e Neymar.E aos 4 minutos, Fred ampliou: Fernandinho abriu para David Luiz na esquerda, que cruzou para o meio e o camisa 9 cabeceou: 3 a 1. Foi o segundo gol do atacante em mundiais, já que marcou na vitória por 2 a 0 contra a Austrália, em 2006.

O técnico camaronês tentou mexer na equipe e tirou o atacante Moukandjo e colocou o meia Edgard Salli. Por sua vez, no Brasil, Hulk deixou o gramado e entrou Ramires, aos 17 minutos.Bastante aplaudido, aos 25 minutos, Neymar deixou a Seleção e entrou o atacante Willian. A torcida ficou ainda mais aliviada já que o camisa 10 estava pendurado com dois cartões amarelos.

O atacante Webo entrou na vaga de Aboubakar na seleção de Camarões, mas de nada adiantou.

O Brasil ainda marcou aos 38 minutos. Após grande triângulação entre Oscar, Fred e Fernandinho, o volante bateu na saída de Itandje: 4 a 1.

Aos 46 minutos, ainda Marcelo tentou e o goleiro defendeu. No final, ainda a torcida entusiasmada com o belo futebol apresentado, gritou 'Olé', já que os brasileiros colocaram o rival na roda.

Postado Por www.nominuto.com 24/06/2014

Fechar

Prefeitura sinaliza com reajuste na tarifa de ônibus em Natal

A greve dos rodoviários chega hoje ao 12º dia de paralisação, mas ainda sem acordo. Para diminuir os prejuízos, a Prefeitura de Natal sinaliza com um possível reajuste da tarifa, que deve ser definido até 15 de julho. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai entregar, até lá, um estudo sobre a viabilidade econômica do transporte público da cidade, que abrirá – ou não – margem para uma nova tarifa. Em reunião ontem, o prefeito Carlos Eduardo Alves chegou a mencionar um aumento de R$0,10 centavos no valor atual.

Saiba Mais

Hoje, uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho dará um novo rumo à greve: às 8h30, o pleno julgará  o dissídio coletivo dos rodoviários, impetrado pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn). O processo tem como relator o desembargador Eridson Medeiros. No julgamento, ficará decidido qual valor de reajuste deverá ser repassado pelas empresas aos rodoviários. A expectativa do Sindicato dos Profissionais de Transporte Rodoviário (Sintro/RN) é que os desembargadores mantenham o valor sugerido na última reunião, no dia 18: reajuste de 7,32% e vale-refeição de R$450. A proposta não fora aceita pelas empresas de transporte.Ontem aconteceu a segunda rodada de discussões na Prefeitura, desta vez com o Sintro. Na reunião, a Prefeitura informou que está realizando um estudo, o qual será apresentado até o fim da primeira quinzena de julho, levantando todos os custos da manutenção do transporte público. O estudo deve embasar um possível reajuste na tarifa.

Em greve desde 12 de junho, o Sintro solicita reajuste de 16% do salário e vale alimentação de R$400.O Seturn, porém, acusa a Prefeitura de manter a tarifa congelada desde 2011, o que impossibilitaria o cumprimento da última convenção coletiva dos rodoviários. Para verificar o argumento dos patrões, o Sintro exige da Prefeitura as tabelas atualizadas sobre os custos (e os lucros) do transporte coletivo.

“Esperamos que o dissídio seja decidido hoje. A população e a Prefeitura já estão sendo prejudicadas pela greve”, desabafou o prefeito Carlos Eduardo. Um levantamento está sendo feito para identificar a necessidade de um aumento. Os R$0,10 são uma especulação nossa, mas é claro que isso ainda vai ser debatido”, acrescentou.

Segundo a secretária de mobilidade urbana, Elequicina Santos, existem dois estudos sendo confeccionados: um deles, que será disponibilizado em julho, segue o modelo utilizado nos anos anteriores pela Semob. “Temos várias tabelas publicadas. Essa nova tabela utiliza a planilha do Ministério do Trabalho, que é utilizada pela maioria das cidades. Faremos apenas algumas adequações”, informou a secretária.

A planilha foi criada na década de 1960, por um grupo de especialistas do Governo Federal, denominado Geipot. O grupo de trabalho foi extinto em 2008. Caso o estudo aponte para a necessidade de um reajuste na tarifa de ônibus, o valor será debatido pelo Conselho do Usuário.

Um outro estudo, porém, será conduzido por meio de uma consultoria contratada pela Semob. Este atualizará todos os índices utilizados como parâmetro para o transporte público, como número de passageiros, gastos com óleo diesel etc. Segundo Elequicina, as pesquisas ainda estão sendo feitas e não há data para que a licitação seja publicada.

De acordo com Nastagnan Batista, presidente do sindicato, o anúncio de um possível reajuste não animou os rodoviários. “Pedimos transparência da Prefeitura e ainda não fomos atendidos. O que nós queremos saber é o lucro e os custos dos empresários”, ressaltou Batista. De acordo com o presidente, ao fim do julgamento do dissídio, na manhã de hoje, será realizada uma assembleia da categoria na sede do sindicato.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 24/06/2014

Fechar

Na mão de cambistas, ingressos para jogos chegam a R$ 1 mil

Em uma semana completa da Copa do Mundo em Natal, pelo menos nove pessoas já foram detidas por venda ilegal de ingressos para os jogos. A apreensão mais grave aconteceu ontem (19) à noite, durante o jogo entre Japão e Grécia. Um turista grego foi preso portando cerca de 200 ingressos para partidas em Natal e Fortaleza. Entretanto, a apreensão é apenas uma ponta do comércio paralelo de ingressos, que se desenrola em pontos de tráfego de turistas. Cambistas cobram até R$ 1 mil pelo ingresso para última partida na capital, Itália e Uruguai, na próxima terça-feira (24).

Saiba Mais

O grego Constantinus Mamiras estava vendendo em nome de uma agência de viagens, o que se configurou como contravenção penal, segundo a Lei Geral da Copa. Segundo o delegado de plantão da Delegacia Móvel do Arena das Dunas, Cláudio Henrique, o estrangeiro informou que recebeu os ingressos da Fifa ainda no seu país de origem, mas devido à recessão, encontrou dificuldades para revendê-los, e por isso os trouxe para Natal - o que foi negado pela agência Match, revendedora oficial da federação de futebol."Como ele estava representando uma empresa e a Lei Geral proíbe a venda por empresas não credenciadas, foi configurada a contravenção", informou o delegado. Foi realizado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e Mamiras se comprometeu a comparecer na manhã de hoje no juizado especial, para julgamento. Além do turista grego, dois alemães também foram detidos por tentar vender ingressos acima do preço. Eles foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia, em Candelária, e os ingressos encaminhados para a Polícia Federal, que analisaria se eram verdadeiros.

Outros seis casos devem ser analisados hoje, no fórum, todos relacionados à venda ilegal de ingressos por estrangeiros. De acordo com a Lei Geral da Copa, só se configura como contravenção a venda dos ingressos acima do preço original - no caso dos tickets da Fifa, o máximo cobrado é R$250. Dois americanos, um mexicano e um brasileiro foram presos durante a primeira partida, entre México e Camarões, e mais dois americanos na última segunda, durante o jogo entre Gana e Estados Unidos. Todos foram encaminhados para os respectivos consulados.

Durante o jogo de ontem, a reportagem flagrou o comércio ilegal de ingressos. A venda acontece de forma rápida: só é possível perceber a partir dos pequenos grupos que se formam em volta de uma só pessoa, próximo à postes e lugares mais escondidos. Para identificar um possível comprador ou vendedor é simples: basta levantar as mãos e sinalizar quantos ingressos você está procurando.

Em alguns pontos era clara a presença dos cambistas: próximo à entrada da Arena das Dunas pela avenida Salgado Filho. A reportagem chegou a ser ameaçada por tentar tirar fotos do comércio ilegal.

Apesar de ser uma partida com baixa expectativa de público, a quantidade de pessoas que voltou para casa sem ingressos - uma vez que nem os cambistas davam conta da demanda - era grande. Turistas e natalenses se propunham a pagar R$200, R$300 e até R$700 por um lugar na Arena das Dunas.

"A gente corre um risco, mas queríamos ver o jogo", admitiu o torcedor Pachelli (ele não quis informar o nome completo). Ele comprou quatro ingressos, cada um a R$ 350.

Ontem foi o segundo jogo consecutivo ao qual o francês Fred Cucuphat compareceu sem portar ingresso. Ele tentava comprar três tickets para a família de última hora,  e tentava encontrar o mais barato possível. "Teve gente que me ofereceu ingresso por até R$700, mas eu sei que tem gente vendendo por R$150 ou R$200. É o máximo que eu dou", afirmou. A filha, Lauriane Cucuphat, que viera da França, estava desolada por causa da falta de ingressos.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 20/06/2014

Fechar

Céu nublado em Natal e com previsão de pouca chuva

Chuva provoca queda da temperatura na capital e coloca Defesa Civil em alerta no monitoramento permanente de Mãe Luiza

Saiba Mais

A chuva das últimas 48 horas voltou a colocar a Defesa Civil em alerta, no bairro de Mãe Luiza. A previsão para esta sexta-feira (20) é de céu nublado e que a chuva volte, mas em menor intensidade, em Natal.

De acordo com informação do site da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn), “Instabilidades de origem oceânica, associadas ao sistema de brisa, deixarão o céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas fracas sobre os Setores Leste e Agreste do Estado. No Interior, o céu será parcialmente nublado a claro.”

A precipitação também causou uma diminuição na temperatura. O natalense acostumado com uma temperatura próxima dos 30ºC está enfrentando máximas de 26ºC e mínimas de até 22ºC.


Postado Por www.portalnoar.com 20/06/2014

Fechar

Protesto contra a Copa termina com 19 presos e 11 adolescentes apreendidos

Assim como no ato feito um ano atrás, quando cerca de 80 mil pessoas foram às ruas protestar durante a Copa das Confederações, os movimentos se depararam com um grande contingente policial

Saiba Mais

Movimentos sociais foram às ruas protestar em Fortaleza, cidade que recebe hoje (17) o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo. O ato contou com a participação de comunidades ameaçadas de remoção, movimento estudantil, partidos políticos, entidades sindicais,  Movimento Passe Livre, Comitê pela Desmilitarização da Polícia e Comitê Popular da Copa. Iniciado às 11h30, o protesto chegou nas proximidades do Estádio Castelão. No entanto, antes da início da partida entre Brasil e México os manifestantes foram dispersados pela Polícia Militar (PM).

Pelo menos 19 adultos foram detidos e 11 adolescentes, apreendidos. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará não soube informar o motivo das detenções. Já a Polícia Militar (PM) disse que foi por depredação do patrimônio.

Assim como no ato feito um ano atrás, quando cerca de 80 mil pessoas foram às ruas protestar durante a Copa das Confederações, os movimentos se depararam com um grande contingente policial. “Estávamos gritando palavras de ordem, como ‘da Copa eu abro mão, quero dinheiro pra saúde, moradia e educação’, e chegamos diante da polícia. Tinha muita, muita polícia, e nós decidimos voltar”, relatou a integrante do Comitê Popular da Copa, Patrícia Oliveira, que viu várias pessoas sendo revistadas e máscaras serem apreendidas. Patrícia, que é advogada, criticou a ação, destacando a recomendação do Ministério Público, expedida na semana passada, sobre o livre uso de máscaras, mesmo em protestos.

De acordo com o porta-voz da PM, tenente-coronel Fernando Albano, 3,8 mil homens estão escalados para fazer a segurança de cada um dos jogos em Fortaleza. Já o número de militares que participaram da abordagem à manifestação de hoje não foi divulgada “por questões estratégicas de segurança”, afirmou. O oficial disse que o conflito com os manifestantes teve início quando uma das principais vias de acesso ao  Castelão foi fechada. “Foram utilizados bomba de efeito moral e um novo equipamento, que chegou ontem para controle de distúrbio civil”, contou.

O equipamento, chamado Caminhão de Controle de Distúrbios Civis, é um carro blindado de 20 toneladas que possui capacidade de suportar tiros de fuzil e comportar 4,5 mil litros de água, que podem ser usados por meio de um canhão contra os manifestantes. Repassado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ), o caminhão ficará no Ceará após a Copa. “É mais um legado da Copa”, afirmou o tenente-coronel.

Os movimentos sociais criticaram a aquisição da polícia. “Na nossa opinião, quando se trata como sucesso ou como legado mais armamento, significa uma derrota da sociedade do ponto de vista do diálogo político e do respeito aos direitos, porque não se consegue superar conflitos e respeitar o direito à manifestação por via da dispersão”, criticou o integrante da Rede Nacional de Advogados Populares, Rodrigo Medeiros. Ele ponderou que, por mais que o equipamento seja de baixa letalidade, também pode significar riscos. “Vamos apurar como foi utilizado hoje e buscar os órgãos competentes”, completou.

Apesar dos conflitos, a integrante do Comitê Popular da Copa, Patrícia Oliveira,  avaliou que o protesto “foi muito bom”. “O ato começou muito bonito, com palavras de ordem contra a Fifa e a violência da Polícia Militar, bandeiras expressando todas as insatisfações com a Copa do Mundo e com as violações que vieram com ela”, disse.

Postado Por www.portalnoar.com 16/06/2014

Fechar

Projeto para reconstruir área destruída terá custos elevados

O projeto para reconstrução da área destruída no bairro Mãe Luíza terá custos elevados. Essa é a primeira avaliação feita pelo grupo formado por quatro profissionais do Serviço Geológico do Brasil – órgão ligado ao Ministério de Minas e Energia (MME), também conhecido como Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) – que está em Natal preparando um relatório que será entregue à Prefeitura do Natal.

Saiba Mais

O documento deve ficar pronto até o fim desta semana e será constituído por orientações sobre as possibilidades de reconstrução, reparo e reocupação da rua Guanabara e suas adjacências. De acordo com os geólogos, é possível que a área com mais de 10 mil metros quadrados seja reurbanizada. A forma como esse processo será realizado ainda é uma incógnita.Os profissionais que chegaram à Natal, na noite da última segunda-feira, 16, e participaram de uma reunião com o prefeito Carlos Eduardo, secretários municipais e moradores da área afetada, na manhã de ontem, dia 17. O encontro foi na sede do Poder Executivo e, em determinados momentos, o clima era de tensão entre os participantes, especialmente quando os desabrigados reclamavam da suposta falta de assistência da Prefeitura.

Ainda ontem, no início da tarde, os geólogos realizaram a primeira visita à cratera aberta na rua Guanabara. Os profissionais que já têm experiência em trabalhos pós-tragédias naturais fotografaram o local e observaram a destruição provocada pelos mais de 300 milímetros de água que caíram em Natal. “O que aconteceu aqui foi um desmonte hidráulico provocado por três fatores: sistema de drenagem subdimensionado, ocupação desordenada da área e acúmulo de água da chuva”, explicou o coordenador do grupo, Breno Beltrão.   

Ainda de acordo com Beltrão, a preocupação da prefeitura é a de que os profissionais apresentem soluções para reocupação da área e reconstrução das residências destruídas na noite do último sábado, 14. “A Prefeitura quer que a área seja reocupada. Existe essa possibilidade, apesar de áreas de dunas não serem  adequadas para construção. Vamos analisar a configuração do terreno e apontar as possibilidades. O que podemos adiantar é que esse projeto terá custos elevados”, pontuou Beltrão.

Além dos geólogos do CPRM, desde domingo, 15, um trio de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aponta soluções e auxilia a Prefeitura quanto aos procedimentos que devem ser adotados. “Todas essas medidas, além do fato da chuva ter diminuído, são responsáveis por hoje não contabilizarmos feridos ou mortos”, disse o engenheiro civil e geotécnico da UFRN, Ricardo Severo. O diagnóstico feito pelo grupo da UFRN seria entregue na noite de ontem ao prefeito.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 18/06/2014

Fechar

Corpo de Bombeiros libera arquibancadas móveis da Arena das Dunas

Após inspeção final, Corpo de Bombeiros libera utilização das arquibancadas móveis na Arena das Dunas para o Mundial da Fifa

Saiba Mais

As arquibancadas móveis da Arena das Dunas receberam o aval do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (CBM/RN) para serem utilizadas nos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. A liberação foi dada após nova inspeção feita no estádio pela equipe dos Bombeiros na manhã desta segunda-feira (16), a apenas oito horas antes do segundo jogo do Mundial, Estados Unidos e Gana, que ocorre às 19h desta noite.

A equipe de vistoria do CBM/RN esteve nesta manhã, por volta das 9h30, para verificar a melhor fixação de assentos nas arquibancadas móveis da Arena das Dunas. Até então, essas estruturas não tinham sido devidamente liberadas pela corporação para que sejam utilizadas no Mundial da Fifa 2014.

Postado Por www.portalnoar.com 16/06/2014

Fechar

Chuva não deve afetar público de EUA e Gana na Arena das Dunas

Em sua décima participação em Copas, os norte-americanos se classificaram com facilidade para o Mundial, conquistando as eliminatórias da Concacaf.

Saiba Mais

A expectativa é de casa cheia hoje para o confronto entre Gana e Estados Unidos na Arena das Dunas apesar da forte chuva na capital potiguar. A prefeitura decretou calamidade pública por causa dos estragos e centenas de pessoas estão desabrigadas. Cerca de 65 casas e 2 prédios já foram desocupados.

Partida

As seleções de Gana e EUA se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, na Arena das Dunas, pelo Grupo G, na estreia da Copa do Mundo. A Band e as rádios Bandeirantes, Bradesco Esportes FM e BandNews FMtransmitem o jogo ao vivo. Acompanhe lance a lance no Portal da Band.

Em sua décima participação em Copas, os norte-americanos se classificaram com facilidade para o Mundial, conquistando as eliminatórias da Concacaf.

O time comandado pelo ex-atacante alemão Jürgen Klinsmann chega ao Brasil como terceira força da chave, mas sabe que precisará vencer os africanos na estreia se quiser avançar às oitavas de final.

"Agora a nossa atenção está em Gana. Gana é a única coisa na qual pensamos, nas coisas práticas: conhecer a tática deles e os jogadores mais perigosos. Também como eles gostam de jogar", afirmou o experiente goleiro Howard.

Klinsmann optou por trazer um time renovado ao Brasil -a maior surpresa foi a não-convocação do meia-atacante Donovan, 32, que perdeu a vaga para o jovem Julian Green, 18. Sem Donovan, o craque do time é Dempsey, que já defendeu o inglês Fulham e atualmente joga no Seattle Sounders, da liga norte-americana.

Do outro lado, Gana chega à sua terceira Copa como zebra. É apenas a 37ª colocada no ranking da Fifa, mas a terceira classificação seguida ao Mundial dá esperanças ao time dirigido pelo técnico Kwesi Appiah.

"Não somos favoritos no grupo, mas quando o superarmos, deixaremos o povo de Gana feliz. Temos qualidade e força mental. O que mais importa é que todos possam estar preparados", afirmou o meia-atacante Andre Ayew, que tem o irmão caçula Jordan como reserva.

FICHA TÉCNICA

GANA X EUA

GANA:
Dauda; Afful, Boye, Mensah e Muntari; Kevin-Prince Boateng, Asamoah, Rabiu e Gyan; Andre Ayew e Waris. Técnico: Akwasi Appiah

EUA: Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Jones, Beckerman, Bradley e Dempsey; Bedoya e Altidore. Técnico: Jürgen Klinsmann

Estádio: Arena das Dunas, em Natal

Horário: 19h

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Postado Por www.nominuto.com 16/06/2014

Fechar

Justiça determina que 90% dos ônibus circulem em dias de jogos da Copa em Natal

Nos dias da Copa do Mundo em Natal, os rodoviários são obrigados a disponibilizar o mínimo de 90% da frota de ônibus da capital. A decisão é do desembargador Carlos Newton Pinto, do Tribunal Regional do Trabalho. Com isso, a frota de ônibus em Natal, que está reduzida devido á greve, deve ser reforçada antes e depois da partida de hoje (16), entre Gana e Estados Unidos, na Arena das Dunas.

Saiba Mais

Na decisão, o desembargador acatou o pedido da Advocacia Geral da União (AGU) levando em consideração a Lei Geral da Copa, que responsabiliza a União em caso de algum acontecimento que prejudique o andamento dos jogos. Com a determinação judicial, além da multa diária de R$ 100 mil, o Sindicato dos Rodoviários (Sintro) também pode ser responsabilizado caso alguém acione a Justiça devido à falta de transporte para os jogos.Com a decisão, o Sintro é obrigado a disponibilizar 90% da frota quatro horas antes e quatro horas depois do jogo, marcado para as 19h. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) será a responsável pela fiscalização sobre cumprimento da medida.


Além dessa decisão, também está mantida a determinação de que 50% da frota circule diariamente, com 70% nos horários de pico.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 16/06/2014

Fechar