Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Escuridão da via preocupa

Oprimeiro dia de trânsito livre em uma das pistas da avenida prefeito Omar O’Grady o tráfego foi tranquilo, durante a manhã, sem grandes diferenças de quando a via estava interditada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e motoristas furavam o bloqueio ilegalmente. O tráfego de veículos era estável e sem grandes surpresas – nem muito movimentada, nem tão tranquila.

Saiba Mais

Moradores do conjunto Cidade Satélite, no Pitimbu, e do Parque Industrial, em Parnamirim, destacam a melhora no deslocamento Natal-Parnamirim, mas reclamam da falta iluminação e sinalização. Quem percorria os 4,2 km da rodovia nessa terça-feira observava máquinas e homens trabalhando nas faixas para finalizar as pendências da obra. De acordo com funcionários que trabalhavam no local, a pista do lado esquerdo tem alguns trechos na fase de imprimação (procedimento feito antes da colocação do asfalto definitivo), mas a maior parte já está asfaltada. 

O comerciante Deusimar Batista de Medeiros lembra que o problema de iluminação facilita os casos de assalto a veículos e pedestres que transitam na Omar O’Grady, mas garante que o acesso a Parnamirim foi beneficiado. A professora de inglês Ana Popowicz mora no Parque Industrial e também afirma que o acesso do bairro à zona Sul de Natal está melhor com a abertura do prolongamento, uma alternativa à BR-101.

Há problemas em vários trechos. Próximo ao cruzamento da Omar O'Grady com o túnel da Tamanduateí, liberado há um ano e meio, não há asfalto. Trecho está na areia. Já a rotatória que ligará as avenidas dos Pintassilgos com a Serra dos Carajás ainda não foi construída. Há apenas canteiros de areia delimitados por pedras. A previsão do diretor do DER, Demétrio Torres, é que em dez dias o sentido Parnamirim-Natal seja liberado e o atualmente permitido volte a ser bloqueado para que a sinalização seja executada. Na mesma época começará o processo licitatório para a iluminação do local.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 14/05/2014

Fechar

Natal terá 6 áreas de estacionamento público durante a Copa do Mundo

Pontos distribuídos ficam no máximo a 2 km da Arena das Dunas. Equipe de voluntários estará no local para apontar caminho até o estádio.

Saiba Mais

Durante os dias de jogos da Copa do Mundo realizados em Natal, a cidade vai oferecer seis áreas de estacionamento público para quem irá à Arena das Dunas. No total, serão quase 3.000 vagas disponíveis para os torcedores. A capital potiguar recebe quatro partidas durante a primeira fase do Mundial."O esquema montado aqui é idêntico ao que a Fifa recomenda em todas as cidades-sede. Teremos seis áreas de estacionamento público, sem falar nos supermercados e shoppings que têm seus estacionamentos privados", explica Eduardo Machado, secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo.

Considerando três shoppings (Midway Mall, NatalShopping e Via Direta Shopping) e dois supermercados (Hiper Bombreço Ponta Negra e Carrefour Zona Sul), que podem ser utilizados pelos torcedores, serão 6.220 vagas disponibilizadas para estacionamento em locais privados. O estacionamento do Natal Shopping deve ser reservado para carros oficiais e operacionais da Fifa.Para os torcedores, o campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizado a menos de 1 km da Arena das Dunas, abrigará o maior número de carros. O tempo médio até o estádio é de 11 minutos a pé, segundo a prefeitura. O torcedor poderá ainda deixar o seu veículo na área externa do Presépio de Natal (ginásio Marcelo Carvalho - DED), em Candelária, e no Caic de Lagoa Nova. Saindo a pé de ambos, o caminho até o estádio (menos de 1 km) dura de 5 a 10 minutos.

Outras opções são o parque da Ceasa e o Sesi, em Lagoa Nova, além do estacionamento do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), na Avenida Salgado Filho, no Tirol. Em cada uma das áreas, um grupo de voluntários da Fifa estará presente para dar informações e apontar os melhores caminhos para chegar ao estádio.

O Campus Universitário vai dispor de 2.100 vagas, sendo 2.000 para carros e 100 para ônibus. O Sesi terá espaço para 256 automóveis e o Caic poderá receber 210 carros. O estacionamento do IFRN receberá 200 veículos. O parque da Ceasa, com 100 vagas, e o Presépio de Natal, com 90 vagas, fecham a lista.

Em todos os seis pontos, o torcedor terá a opção de utilizar gratuitamente uma linha circular de ônibus, a qual ele terá acesso mediante apresentação do ingresso da partida que estiver acontecendo no dia. 

"Você tem a área de restrição do estádio, onde só entram os veículos oficiais e, depois disso, pode usar o circular que passa pelos principais bolsões de estacionamento e deixa o torcedor no ponto mais próximo possível do estádio. São três rotas diferentes, de modo que que possa abranger todo o entorno do estádio", acrescenta o secretário.

Confira data e horário dos jogos em Natal:

13/06 - 13h - México x Camarões (Grupo A)
16/06 - 19h - Gana x Estados Unidos (Grupo G)
19/06 - 19h - Japão x Grécia (Grupo C)
24/06 - 13h - Itália x Uruguai (Grupo D)

Postado Por www.globo.com 12/05/2014

Fechar

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. A inscrição custa R$ 35 e deve ser paga até 28 de maio.

Saiba Mais

omeçam amanhã (12) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem se inscrever pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições vão até o dia 23.

 

As provas serão nos dias 8 e 9 de novembro. A inscrição custa R$ 35 e deve ser paga até 28 de maio. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo estão isentos do pagamento.

O Enem é destinado a estudantes que tenham terminado ou estejam concluindo o ensino médio, pessoas com mais de 18 anos que busquem o comprovante de conclusão do ensino médio e aquelas que queiram testar conhecimentos.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina vagas gratuitas em cursos técnicos a estudantes.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

No site do Inep, é possível tirar dúvidas sobre o exame. Neste ano, a página oferece o edital em formato de leitura compatível com o Dosvox, sistema que pemite a utilização do computador por pessoas com deficiência visual, e um vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para quem tem deficiência auditiva. Os candidatos também podem obter informações pelo telefone 0800-616161.

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no teste deste ano, crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O número de cidades que aplicarão o Enem aumentou de 1,1 mil, no ano passado, para 1,6 mil.

Postado Por www.nominuto.com 12/05/2014

Fechar

Mossoró Cidade Junina 2014 é lançado e atrações musicais são confirmadas

Abertura acontecerá no dia 7 de junho, com o tradicional Pingo da Mei Dia; shows na Estação das Artes Eliseu Ventania começam em 12 de junho e vão até o dia 28, com atrações nacionais e locais na programação

Saiba Mais

Durante cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 8, no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania, a Prefeitura de Mossoró lançou oficialmente a edição 2014 do Mossoró Cidade Junina. Na oportunidade, foi divulgada também toda a programação da maior festa popular da cidade, incluindo os shows do palco principal do evento.

O Mossoró Cidade Junina deste ano começará no dia 7 de junho, com o já tradicional Pingo da Mei Dia, com bandas percorrendo o Corredor Cultural (avenida Rio Branco) em trios elétricos. Ao todo, serão cinco atrações musicais na abertura. Estão escalados para animar o público: Saia Rodada, Forró dos Plays, Dayvid Almeida, Municipal Santos, e André Luvi.No palco da Estação das Artes, a festa começa no dia 12 de junho, estendendo-se até o 28 do mesmo mês. Das principais atrações do forró que passarão pelo local neste período, estão Aviões do Forró, Wesley Safadão e Garota Safada e Dorgival Dantas, entre outras.

Entre outras atrações, características da música popular nordestina, estão o cantor Zé Ramalho, que tem apresentação agendada para o dia 21 do próximo mês, e o cantor baiano Bell Marques, que sobe no palco da Estação das Artes na noite de 27 de junho.

A programação reserva ainda a Noite do Brega, no dia 20, quando se apresentarão os cantores Zezo e Lairton e Seus Teclados.Além dos shows na Estação das Artes, os projetos desenvolvidos nas edições anteriores serão mantidos, como: Cidadela, Chuva de Bala no País de Mossoró, Pau de Arara Eletrônico, Festival de Quadrilhas Tradicional e Estilizada, Feira de Artesanato, Feira de comidas típicas, Festival de humor, Tapera cor e Burro-táxi.

A programação do Mossoró Cidade Junina se desenvolverá ao longo de uma área de 42 mil m², compreendidos entre a Praça onde fica localizada a Arena Deodete Dias, incluindo a área onde fica localizada a Capela de São Vicente, que não está situada na Avenida Rio Branco.

PROGRAMAÇÃO DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2014

- 7 de junho: Pingo da Mei Dia
Saida Rodada
Forró dos Plays
Municipal Santos
Dayvid Almeida
André Luvi

- 12 de junho
Cavalo de Pau

- 13 de junho
Aviões do Forró
Pé de Ouro

- 14 de junho
Wesley Safadão e Garota Safada
Dorgival Dantas
Farra de Playboy

- 19 de junho
Banda Encantus
Ferro na Boneca

- 20 de junho
Zezo
Lairton e Seus Teclados

- 21 de junho
Zé Ramalho
Grafith
Banda Inala

- 26 de junho
Bonde do Brasil

- 27 de junho
Bell Marques
Amazan

- 28 de junho
Solteirões do Forró

Postado Por www.gazetadooeste.com.br 09/05/2014

Fechar

Governadora Rosalba Ciarlini recebe prefeito eleito de Mossoró

Rosalba relatou ao prefeito eleito às ações realizadas em Mossoró e região Oeste, como a obra do Complexo Viário da Abolição.

Saiba Mais

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-fera (08), o prefeito eleito de Mossoró, Francisco José Júnior, acompanhado da primeira-dama, Amélia Ciarlini. 

Durante o encontro a Chefe do Executivo Estadual garantiu apoio a 18ª edição do Mossoró Cidade Junina, como ocorreu nas edições anteriores da maior festa de São João do Rio Grande do Norte, e reafirmou a parceria na área de segurança com a criação de novas Bases Integradas Cidadãs.

"Nós vamos continuar a nossa parceria com a Prefeitura da cidade e para atrair ainda mais investimentos para Mossoró", disse a Governadora. 

A Governadora também relatou ao prefeito eleito às ações realizadas em Mossoró e região Oeste, como a obra do Complexo Viário da Abolição, que dará fluidez ao tráfego na BR-304; a duplicação da estrada de Mossoró a Tibau, que está concluída; e a instalação do Centro Tecnológico de Mossoró, que vai fornecer ensino técnico aos jovens mossoroenses.

Rosalba Ciarlini também ressaltou que o Governo mantém o apoio aos eventos relacionados às atividades econômicas da região, como a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit), que foi lançado na noite desta quarta-feira (7), e a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), além de incentivos a empresas e indústrias interessadas em se instalar na cidade, como ocorreu com a empresa de call center AeC, que gerou dois mil empregos diretos.

Francisco José venceu as eleições suplementares, que aconteceram no último domingo (5). Após o encontro, ele agradeceu a Rosalba Ciarlini por recebê-lo e se disse disposto a colaborar em todas as parcerias.

Postado Por www.nominuto.com 09/05/2014

Fechar

Para Valcke, R$ 8 bilhões foi pouco

Genebra (AE) - O Brasil teve sete anos para erguer seus estádios e vai organizar, daqui um mês, a Copa mais cara da história. Mas a Fifa não está totalmente satisfeita. Em uma entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal suíço Le Matin, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, estima que as arenas brasileiras para a competição não atendem todos os desejos da Fifa.

Saiba Mais

“Nós não temos o nível de compreensão de infraestrutura que desejávamos (nos estádios)”, disse Valcke, na entrevista ao jornal suíço Le Matin. Ainda assim, ele garante que tudo estará instalado para que a Copa possa ocorrer a partir do dia 12 de junho.Para a Copa, o Brasil investiu mais de R$ 8 bilhões na reforma e construção de estádios, valor que é equivalente à soma do que foi gasto por Alemanha, em 2006, e África do Sul, em 2010, para preparar suas arenas para receber as duas últimas edições do Mundial.

Há dois dias, em evento em Lausanne, na Suíça, Valcke chegou a dizer que viveu um “inferno” no trabalho de preparação para a realização da Copa de 2014. Ele ainda admitiu que a Fifa teve de reduzir suas exigências para os estádios no Brasil.

Ontem, Valcke também reconheceu que algumas obras nas sedes brasileiras não estarão concluídas para a Copa. “Nas cidades, algumas infraestruturas não estarão terminadas. Certamente haverá obras em curso (durante a Copa)”, disse o dirigente, que insistiu, porém, que essas obras não têm uma relação direta com o Mundial.

Na entrevista, ele comentou ainda sobre a possibilidade de novas manifestações de rua durante a Copa, assim como aconteceu no ano passado na Copa das Confederações. “Acho que teremos protestos”, avaliou Valcke, que, no entanto, fez uma ressalva. “As forças de polícia estão preparadas para administrar esses movimentos de maneira mais adaptada.”

Questionado se entendia o motivo dos protestos, o dirigente da Fifa garantiu que sim. “Eu entendo perfeitamente o que não funciona no Brasil, que, apesar de ser um país muito rico, é um país em desenvolvimento. Não podemos nos esquecer disso”, apontou.

Mas ele rejeitou a tese de que os protestos sejam contra a Fifa. Segundo Valcke, é errado fazer a ligação entre os gastos públicos com a Copa e o que poderia ser investido em outros setores. “Eles (manifestantes) se manifestam contra a corrupção, contra a decisão de aumentar o preço do ônibus, pela saúde e pela educação”, lembrou o dirigente francês.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 09/05/2014

Fechar

Mulher é feita refém após assalto em Parnamirim, na Grande Natal

Após quase duas horas, uma mulher que estava sendo feita refém em uma loja no município de Parnamirim, município da Grande Natal, foi liberada e o assaltante preso. A situação começou por volta das 16h30, após uma tentativa de assalto, quando o suspeito foi surpreendido pela polícia no local e rendeu a vítima, usando uma faca, em uma loja de eletrodomésticos.

Saiba Mais

De acordo com o coronel Jair Júnior, o bandido liberou a refém depois de uma negociação com a polícia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal, onde o caso será registrado.

Segundo Jair Júnior, a população que acompanhou o caso chegou a tentar linchar o suspeito e foi impedida pelos policiais militares.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 08/05/2014

Fechar

Juiza confirma diplomação do prefeito e do vice, no próximo dia 29

O ato contará com a presença de autoridades e será realizado a às 19h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Francisco José Júnior e Luiz Carlos foram eleitos no dia 04 de maio.

Saiba Mais

A juíza titular da 34º Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda Pereira confirmou para o dia 29, às 19h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado a solenidade de diplomação do prefeito eleito domingo passado, Francisco José Junior (PSD) e do vice-prefeito eleito de Mossoró, vereador Luiz Carlos de Mendonça Martins (PT).

O ato será realizado com a presença de autoridade políticas convidadas, como também representantes do Poder Judiciário. Como acontece tradicionalmente, as portas do teatro Dix-Huit Rosado estarão abertas ao público, no entanto, em função da limitação de assentos, será estabelecido o número de pessoas.

Um dos convidados para o ato é o vice-governador Robinson Faria que, na condição de presidente regional do Partido Social Democrático, legenda do prefeito eleito de Mossoró, prestigiará o ato; a deputada federal Fátima Bezerra (PT) também deverá prestigiar o ato.

Fontes ligadas ao vice-governador do Estado, informaram à GAZETA DO OESTE que existe grandes chances do presidente nacional do PSD, ex-prefeito de SP, Gilberto Kassab prestigiar a posse de Francisco José Junior. “Robinson e Fábio estão trabalhando no sentido de trazer Gilberto Kassab à Mossoró novamente, desta vez para prestigiar a posse”, disse uma fonte.

Postado Por www.gazetadooeste.com.br 07/05/2014

Fechar

Ficro muda formato e terá apenas 90 estandes em sua 27ª edição

A Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) reuniu na manhã de ontem, 6, no auditório do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenos Empresas (Sebrae), autoridades políticas e a classe empresarial da cidade para apresentar o novo conceito da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), que este ano acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto e chega à sua 27ª edição com um número reduzido de estandes: serão apenas 90 no total.

Saiba Mais

De acordo com o coordenador-geral da Feira, Obery Penha, a Ficro será realizada, pela primeira vez, no interior Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (Expocenter), o que garantirá mais conforto, comodidade e segurança ao público visitante. "A Acim comemora 95 anos de existência, apresentando uma nova Feira, com um conceito novo, dentro do Expocenter, em um ambiente totalmente climatizado, o que resultará em melhores resultados financeiros para os expositores", conta.
A proposta da 27ª Ficro é prestigiar o público-consumidor, aquele que irá ao evento com o intuito de fechar bons negócios. "Nos últimos anos, existia uma confusão em relação à Feira, se era ela de visitação ou exposição. Já chegamos a ter 170 expositores, 300 estandes, agora o nosso desejo é atrair um novo perfil de visitantes", detalha Obery Penha.
O evento acontecerá em uma estrutura que engloba 90 estandes básicos, cinco áreas de expositores instituições, duas secretarias, quatro salas para rodadas de negócios, uma área de credenciamento e uma praça de alimentação.
Participaram da apresentação de ontem autoridades como Sílvio Torquato, secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado; Lázaro Mangabeira, diretor de operações do Sebrae-RN; Itamar Maciel, presidente da Federação das Associações Comerciais do RN (Facern), além de empresários, representantes de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), e do poder público municipal, como o prefeito Francisco José Júnior e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Mairton França.
"Em nome da Facern, gostaria de parabenizar os organizadores do evento, e dizer que a Ficro estimula a participação do micro e pequeno empreendedor no mercado, trabalhadores que movimentam o comércio, gerando emprego direto", afirmou Itamar Maciel, tendo suas palavras complementadas pelo diretor de operações do Sebrae-RN, Lázaro Mangabeira: "Participamos desde a primeira Feira, pois sabemos o valor desse evento para a região, e ficamos felizes em saber que este ano a Ficro será voltada também para o pequeno negócio, que hoje contempla 110 mil pessoas em todo o RN e 13 mil somente em Mossoró", afirmou.

Feira espera movimentar mais de R$ 10 milhões em negócios

Em 2013, o volume de negócios durante a Ficro alcançou a marca de aproximadamente R$ 10 milhões, e a previsão é que em 2014 ela tenha um crescimento em torno de 10%, conforme destacou em entrevista ao jornal O Mossoroense o presidente da Acim, Nilson Brasil: "Nosso objetivo com esse novo conceito é valorizar ainda mais o público que encontra na Feira a oportunidade de fechar excelentes negócios", frisou.
O presidente informou ainda aos empresários interessados em expor seus produtos na Ficro que eles podem reservar estandes, devendo para isso procurar a sede da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), na rua Santos Dumont, nº 228, centro.

Postado Por www.omossoroense.com.br 07/05/2014

Fechar

Educação do RN ganha 55 novos professores efetivos e mais de 600 temporários

A contratação foi autorizada pela AL desde junho do ano passado e acontece para a substituição de docentes que estão cumprindo licença médica, licença maternidade, por tempo de serviço, e licença para qualificação.

Saiba Mais

A edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7) traz a convocação de 55 aprovados no último concurso para professor efetivo e especialista em educação realizado pelo Governo do Estado, nas disciplinas de Língua Espanhola, Química, Física, Matemática e Artes. Os convocados vão atuar nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros e a apresentação deles se dá em caráter imediato. Os novos servidores passam a integrar o quadro fixo da Secretaria de Educação tão logo apresentem a documentação exigida e sejam realizados os trâmites necessários.

Além da convocação dos professores efetivos, o DOE também tem como publicação o chamamento para 626 aprovados no Processo Seletivo Simplificado para a contratação de docentes temporários para quinze das Diretorias Regionais de Ensino do RN, com sede nos municípios de João Câmara, Pau dos Ferros, Umarizal, Apodi, Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos, Angicos, Santa Cruz, Macau, Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Parnamirim e Natal.

A contratação de professores temporários foi autorizada pela Assembleia Legislativa do Estado desde junho do ano passado e acontece para a substituição de docentes efetivos que estão cumprindo licença médica, licença maternidade, por tempo de serviço, e licença para qualificação profissional.

Postado Por www.nominuto.com 07/05/2014

Fechar

Sem surpresas, Felipão define convocados para Copa do Mundo

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e contou com a presença de mais de 700 jornalistas, segundo a CBF. Como o próprio técnico havia dito anteriormente, a lista segue uma linha de coerência com o trabalho que vinha sendo realizado e não foge muito daquilo que vinha se especulando pela imprensa e torcida brasileiras.

Saiba Mais

E foi exatamente isso que se viu quando o técnico começou a listar os atletas que vestirão a Amarelinha no Mundial. O próprio técnico já havia confirmado anteriormente as presenças do goleiro Júlio César, dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, dos volantes Ramires e Paulinho, dos meias Willian e Oscar e do atacante Neymar.Restavam apenas quatro vagas em aberto. Na vaga de terceiro goleiro, Diego Cavallieri e Victor disputavam e quem levou a melhor foi o goleiro do Atlético Mineiro.

Na lateral esquerda Maxwell e Felipe Luís brigavam pela reserva de Marcelo. Quem levou a melhor foi o jogador do PSG. Já na zaga, Henrique, do Napoli, foi o escolhido, desbancando Dedé, Miranda e Marquinhos.

A última vaga da lista era disputada até pela posição que o técnico chamaria. Os meias Hernanes e Lucas e o atacante Robinho estavam no páreo. Hernanes ganhou a posição e está na Copa.

Confira a lista completa:

Goleiros

Júlio César (Toronto FC-CAN), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético/MG)

Zagueiros

Thiago Silva (PSG-FRA), David Luiz (Chelsea-ING), Dante (Bayern Munique-ALE) e Henrique (Napoli-ITA)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Roma-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Maxwell (PSG-FRA)

Meias

Luiz Gustavo (Wolfburg-ALE), Paulinho (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Fernandinho (Manchester City-ING), Hernanes (Inter-ITA), Oscar (Chelsea-ING) e Willian (Chelsea-ING).

Atacantes

Neymar (Barcelona-ESP), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit-RUS), Jô (Atlético-MG), Bernard (Shaktar Donetsk-UCR)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 07/05/2014

Fechar

Ministro do Esporte diz que é cedo para avaliar se “clima da Copa” está morno

Tradicionalmente, moradores e comerciantes decoram as ruas para assistir aos jogos e torcer pela seleção brasileira.

Saiba Mais

A 38 dias para o início da Copa do Mundo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que não vê demora na organização de festas comunitárias pelo país. Segundo o ministro, ainda está cedo para avaliar se a expectativa da população em torno do mundial, pois, para ele, “o clima da Copa” começa com a chegada das seleções ao Brasil. Tradicionalmente, moradores e comerciantes decoram as ruas para assistir aos jogos e torcer pela seleção brasileira.

“Nas outras Copas do Mundo, não via uma antecipação tão grande dessas manifestações populares a favor da Copa ou da seleção. Isso vem naturalmente, pode demorar um pouco mais, mas vem",  disse Rebelo.

As declarações do ministro foram dadas no Simpósio Copa 2014 – Niterói Pensando o Futebol, a poucos quilômetros da Travessa Santa Clara, onde a torcida já está pronta. O responsável pela ornamentação da rua, Paulo Noel Viana, conta que essa é prática desde a copa de 1978. Desta vez, ele e os demais moradores contaram com apoio da empresa Google, que doou parte das tintas usadas para decorar o local.

“Eles nos deram até as bandeirinhas, mas nós não quisemos. Fizemos as nossas, como todos os anos. Minha esposa corta, a gente compra o rolo de plástico e nós penduramos”, contou, ressaltando que, na travessa, a decoração é uma oportunidade de os moradores se reunirem.

Já na capital fluminense, na Rua Jorge Rudge, em Vila Isabel, o que se vê são antigos enfeites e panfletos de protestos afixados nos muros pintados para Copas passadas. São frases contra as remoções de comunidades e contra a violência policial, por exemplo. No bairro,  bem próximo ao Maracanã, estádio que receberá sete partidas do mundial, os moradores estão desmotivados.

“Todos os anos, em todas as Copas, (a rua) sempre foi enfeitada, sempre participou de concursos e ganhou vários de rua mais enfeitada”, relembra Simone Siciliano. “Desta vez, não sei se as pessoas estão desanimadas ou com medo da violência por causa dessas coisas, do pessoal que fica falando que não vai ter Copa. Acho que é isso”, justificou a comerciante.

Morador de Vila Isabel há mais de duas décadas, Jarbas Costa também disse que a sensação de violência atrapalha a preparação da torcida. “Como vamos fazer o pedágio (de carros e transeuntes) para pedir dinheiro? Vão achar que é assaltado, tacar bomba”, disse o morador da Jorge Rudge. Para Jorge, a saída de importantes empresas da rua também dificultou a arrecadação de recursos. “A essa época, nos outros anos, já estava tudo pronto”.

Postado Por www.nominuto.com 06/05/2014

Fechar

MP firma ajustamentos para garantir qualidade de água em Currais Novos

Foi estabelecido o prazo de 60 dias para que os compromissários obtenham autorização para fornecimento de água tratada no órgão municipal de Saúde Pública. Objetivo é garantir água potável que não traga riscos à saúde dos cidadãos.

Saiba Mais

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos firmou sete termos de ajustamento de conduta com os comerciantes de água e representantes do poder público. O objetivo é garantir água potável que não traga riscos à saúde dos cidadãos, seja a que é comercializada ou a água disponível em chafarizes no município.

Deste modo, os compromissários deverão sanar as irregularidades constatadas pelos laudos, relatórios, termos de fiscalização e autos de infração, elaborados pela Vigilância Sanitária Municipal.

Foi estabelecido o prazo de 60 dias para que os compromissários obtenham autorização para fornecimento de água tratada no órgão municipal de Saúde Pública (Vigiágua e Visam). E a cada seis meses, deverão apresentar à Visam de Currais Novos planilhas ou outro documento equivalente fornecido pelo órgão municipal de Vigilância Sanitária comprovando a desinfecção à base de cloro, cloração, cloraminação ou dióxido de cloro dos reservatórios de capacidade elevada.

Os responsáveis pelos pontos de venda se obrigaram, com a assinatura do TAC, de em 90 dias, instalar em cada ponto de distribuição de água proveniente do manancial de Macaíba, bombas injetoras ou outro sistema equivalente para cloração da água por meio de cloro, cloração, cloraminação ou de aplicação de dióxido de cloro para que seja feito o pré-tratamento da água, antes de sua comercialização porta a porta.

A Vigiágua também deverá receber, todo mês, cópias de análises feitas por laboratórios qualificados, contendo parâmetros físicos, químicos e microbiológicos de acordo com a Portaria nº 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

Em um ano, deverá ser adotado o Programa de Boas Práticas de Fabricação, referente à comercialização de água mediante capacitação a ser obtida por órgão público, a exemplo da Suvam, Sebrae, Senai ou outros particulares, às suas custas, com comprovação, ao final do período, perante o órgão Municipal de Saúde Pública.

Todos os veículos que circulam com água tratada destinada à venda devem ser cadastrados na Visam de Currais Novos, setor Vigiágua, os quais receberão um adesivo de autorização. Aqueles que não se cadastrarem e forem identificados circulando com venda de água e sem o adesivo de autorização, serão notificados e poderão ser multados.

Para esses comerciantes, há uma série de orientações sobre a cobertura dos reservatórios tipo caixa d’água no veículo, a manipulação da água e acessórios permitidos, a exposição do bico de mangueira ao sol, por exemplo. Ainda terão que comprovar, mês a mês, a desinfecção à base de cloro, cloração, cloraminação ou dióxido de cloro dos veículos utilizados para o transporte de água tratada destinada à venda.

O não cumprimento, por parte de cada compromissário, de qualquer dos prazos e obrigações constantes das cláusulas do ajustamento implicará na imposição de multa por cada obrigação descumprida, a incidir enquanto perdurar a situação de descumprimento.

INQUÉRITO CIVIL

A celebração dos TACs é reflexo do Inquérito Civil Público (ICP) nº 06.2007.00000138-4 que apura possível contaminação por coliformes fecais e outros micro-organismos nocivos à saúde humana nos chafarizes e na comercialização de água potável em Currais Novos.

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca constatou a ausência de boas práticas e/ou orientações precisas dos órgãos competentes, assim como fiscalização efetiva, que acarretaram na comprovação da contaminação da água fornecida por distribuidores no Município.

Postado Por www.gazetadooeste.com.br 06/05/2014

Fechar

Larissa Rosado agradece aos eleitores e afirma ter o sentimento de dever cumprido

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) emitiu nota de agradecimento ao eleitor mossoroense pelos 37.503 votos recebidos na eleição suplementar de domingo. Na oportunidade, ela disse ter a sensação de dever cumprido. "Saímos da eleição suplementar de 4 de maio à Prefeitura de Mossoró com sentimento de dever cumprido.

Saiba Mais

Apresentamos nossas propostas para fazer uma Mossoró mais justa, compartilhamos o sonho de um novo modelo de gestão na nossa cidade, sem se intimidar com forças poderosas que insistem em trabalhar contra o real projeto coletivo de mudança", acrescentou.
Ela demonstrou gratidão aos eleitores. "Nos 21 dias da campanha, empunhamos a bandeira da honestidade e do compromisso com as famílias de Mossoró. Portanto, quero agradecer a todos os mossoroenses que me receberam nas suas casas, que demonstraram seu carinho nas ruas. Quero agradecer a todos os eleitores que depositaram em mim sua confiança", frisou.
A deputada estadual destacou o papel do vereador Alex Moacir (PMDB) e da militância. "Quero agradecer a todos que estiveram comigo nessa jornada, especialmente meu companheiro de chapa e meu amigo Alex Moacir, os 12 partidos da nossa coligação e essa militância aguerrida, que fez uma campanha linda, apesar de tantas adversidades", avaliou.
No final da nota a deputada disse que seguirá lutando por uma sociedade mais justa. "Para todos nós, hoje é o primeiro dia de uma nova caminhada. Porque, aos que lutam por uma sociedade mais justa, não há outra opção a não ser continuar lutando. Com força, com fé e com paz no coração, continuaremos trabalhando em favor do povo, renovando o compromisso da conquista de uma sociedade mais justa e igualitária", concluiu.

Alex
O presidente da Câmara Municipal, Alex Moacir (PMDB), também emitiu nota de agradecimento aos eleitores e avisou que o sonho foi adiado. "Chegamos ao fim de mais uma eleição em Mossoró. Adiamos nossos sonhos de podermos contribuir para o desenvolvimento da cidade e a melhoria de vida dos mossoroenses. Queremos agradecer a todos que contribuíram nessa campanha, participando dia e noite de nossas caminhadas", disse.
O peemedebista agradeceu pelo apoio dos líderes do partido e elogiou a convivência com Larissa. "Agradecer a minha companheira de chapa e candidata à Prefeita Larissa Rosado pela oportunidade de estar ao seu lado, levando nossas ideias e propósitos ao povo de nossa terra, bem como a convivência com sua família durante esse tempo. Agradecemos ao nosso partido PMDB, nas pessoas de seus líderes Garibaldi, Henrique e Izabel pela confiança depositada no nosso nome. Nosso carinhoso agradecimento a minha família pelo apoio e compreensão", acrescentou.

Postado Por www.omossoroense.com.br 06/05/2014

Fechar

Nova arte não terá custo adicional

Após polêmica com a instalação e retirada de um painel na entrada de Natal pela BR-101, na zona Sul, a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) vai usar uma arte sugerida por Erinaldo Santos na decoração para a Copa do Mundo Fifa 2014. A peça mostra a silhueta de um goleiro rodeada por fotos da cidade de autoria do fotógrafo Canindé Soares.

Saiba Mais

Em reunião realizada na tarde de ontem (05) entre o titular da Semsur, Raniere Brabosa, o autor da nova arte, Erinaldo Santos e o fotógrafo Canindé Soares,  ficou definido que o novo painel que irá substituir a antiga arte - colocada na entrada de Natal pela zona sul -, não terá custo adicional no orçamento original de R$ 1,6 milhões  voltados para a decoração da cidade durante a Copa do Mundo.

De acordo com Raniere, a nova arte será instalada em no máximo 10 dias pela empresa pernambucana Servlight, vencedora da licitação e responsável pela decoração para a Copa, que arcará com os custos das fotografiaas (R$ 2.500,00). Segundo o secretário para cada arte elaborada e instalada na cidade, existe uma verba extra para substituição, caso ocorra algum imprevisto.

Vários dos painéis já instalados estão com pichações. “Cada elemento de decoração tem outro para substituir. A  Servlight já está ciente e instalará o novo painel em alguns dias, bem como subsituirá os que estão pichados”, afirma o Secretário.

Segundo Raniere Barbosa,  após observar a reação das pessoas nas redes sociais, ficou decidida a retirada de imediato do painel. “Na hora de fazer planejamentos, são feitas algumas adequações e ajustes, todo projeto está sujeito a isso. Quando vi a reação da população, de imediato mandei retirar, sabendo que não teria prejuízo para o dinheiro público”, explica.

De acordo com a Semsur, a arte sugerida pelo designer Erinaldo Santos teve mais de 900 compartilhamentos, 800 curtidas e 173 comentários no Facebook. Após a repercussão, o autor foi procurado pela secretaria e foi feito o acordo para a utilização da peça. O designer afirma que ao perceber o repúdio ao painel original, teve a ideia de fazer uma nova arte sem pretensão de que esta fosse utilizada, “apenas por brincadeira”.

“Eu bolei uma ideia com apelo para as riquezas da nossa cidade e que ao mesmo tempo pudesse aproveitar a estrutura existente. Mas jamais esperava o tamanho do compartilhamento, nem muito menos que a prefeitura fosse acatar. Não vou cobrar nada pois quero sar este presente para a nossa cidade, além da visibilidade que o meu trabalho vai ganhar”, disse Erinaldo Santos.

A peça mostra a silhueta de um goleiro rodeada por fotos da cidade. Na reunião, foram escolhidas sete fotos de Canindé Soares de pontos da cidade para compor a arte do painel, são eles: a ponte Newton Navarro, a praia de Ponta Negra, o Pórtico dos Reis Magos, Fortaleza dos Reis Magos, árvore de natal de Mirassol, Parque da cidade e a Arena das Dunas.

De acordo com o  secretário de Serviços Urbanos, 80% da decoração será instalada até o mundial. Por recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) não haverá instação de pontos de luz em monumentos, como a Fortaleza dos Reis Magos, a ponte de Igapó e o Morro do Careca em Ponta Negra. “Lamentamos, pois ficaria muito belo”, afirma o secretário. A sede do Palácio Felipe Camarão já ganhou iluminação alusiva à Copa.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 06/05/2014

Fechar