Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Média de público aumenta 57%

Há 26 anos o torcedor do Rio Grande do Norte não lotava o estádio em uma final de Campeonato Potiguar como fez na última quarta-feira, para a partida entre América x Globo, a festa gigantesca acabou sendo dos torcedores alvirrubros, que literalmente invadiram a Arena das Dunas.

Saiba Mais

Foram 19.449 pessoas se fizeram presentes ao novo palco do futebol do RN. O último comparecimento em massa havia sido registrado em 1988, ainda no Machadão, quando a decisão envolvendo os dois maiores rivais do estado, ABC e América, colocaram dentro do estádio 28.585 torcedores, em uma partida, que a exemplo desse ano, também acabou 0 x 0. Os números e informações foram divulgados pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) baseadas em pesquisas de  Marcos Trindade.Para o presidente da FNF, José Vanildo, o futebol do Estado vive um singular em sua história quase centenária. “A Arena das Dunas é uma nova e grande parceira do futebol potiguar. Agora, pela primeira vez, tivemos uma final sendo disputada em uma estádio padrão Fifa, de Copa do Mundo. Batendo recorde de público na final, com 57% de aumento de público geral na competição. O Campeonato Potiguar mostrou toda sua força e que está em franco crescimento”, destacou Vanildo.

A competição da atual temporada terminou na última quarta-feira (30), na Arena das Dunas, quando o América foi campeão em cima do Globo, e o saldo foi considerado altamente positivo pela Federação de Futebol. A estimativa é que houve um relativo aumento de público comparecendo aos estádios, ainda com base nas pesquisas de Trindade, o departamento técnico da entidade aponta um crescimento de 57% em relação ao a temporada de 2013.

José Vanildo ressalta que a nova tabela proposta e as ações da FNF foram fundamentais para o sucesso da competição. “Como o calendário foi apertado, com muitas competições e em razão da Copa do Mundo, realizamos um campeonato com duas fases. O torcedor gostou desse formato e abraçou o Estadual de uma forma bastante positiva”, destaca o dirigente.

O público pagante total do Campeonato nos 86 jogos disputados foi de 129.229 torcedores, com média de 1.503  pagantes por jogo. De acordo com dados de Marcos Trindade, a média final da temporada de 2013 foi de 953 pagantes, o que demonstra o crescimento de 57,71%, mesmo com a TV transmitindo.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 05/05/2014

Fechar

Francisco José Júnior vence eleição e comemora na tradicional descida do Alto São Manoel

Com 68.915 votos (88,32%), Francisco José Júnior superou o número de votos da prefeita afastada e cassada Cláudia Regina, que em 2012 obteve 68.604 votos. A posse deve acontecer no dia 31 de maio.

Saiba Mais

Confirmada a vitória nas urnas, antes mesmo do encerramento da apuração dos votos, o prefeito eleito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), foi recepcionado na casa da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e do deputado Leonardo Nogueira (DEM).

Em seguida, Francisco José Júnior foi comemorar junto aos eleitores na tradicional descida da vitória na avenida Presidente Dutra, onde estava sendo aguardado por milhares de pessoas.

Com 68.915 votos (88,32%), Francisco José Júnior superou o número de votos da prefeita afastada e cassada Cláudia Regina, que em 2012 obteve 68.604 votos. A posse deve acontecer no dia 31 de maio.

Em seu discurso, o prefeito eleito agradeceu a confiança: “Faço questão que as minhas primeiras palavras depois da vitória sejam de agradecimento. Agradeço a todos que trabalharam comigo com este objetivo alcançado hoje. Agradeço aos 12 partidos que formaram a nossa coligação, agradeço aos 15 vereadores que me apoiaram, ao meu vice Luiz Carlos [PT], aos moradores e líderes da zona rural, todos os líderes comunitários que nos receberam, à força jovem a todos da minha equipe”, falou.

Ainda em agradecimento, Francisco José Júnior destaca a confiança na vitória: “Sempre estive confiante de que chegaríamos neste dia 4 de maio com motivos para comemorar. Durante a apuração, jamais perdi a esperança, porque conheço a seleção que está comigo e por isso sei que não poderia perder”, reconheceu.

Postado Por www.gazetadooeste.com.br 05/05/2014

Fechar

Mãe Dináh morre aos 83 anos, em São Paulo

Morreu nessa sexta-feira (2) a vidente Mãe Dinah, em São Paulo. Benedicta Finazzi, de 83 anos, estava internada em um hospital na Vila Mariana e teria sido vítima de uma infecção hospitalar - ainda não há a confirmação oficial sobre a causa da morte.

Saiba Mais

Mãe Dináh foi internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, na última quinta-feira (1). O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, aguarda autorização da família para passar as causas da morte.

Mãe Dináh se considerava “sensitiva e intuitiva com percepção extra-sensorial” e possuía registro de terapeuta holística. Entre as previsões mais famosas estão a de que o Corinthians conquistaria o título da Libertadores e a de que o Santos venceria o Paulista, ambos fatos ocorridos em 2012.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 03/05/2014

Fechar

ABC vence o América na Arena das Dunas

No primeiro clássico da série B 2014, o ABC venceu o América por 2x0 e quebrou duas invencibilidades rubras.

Saiba Mais

Primeiro, dos 13 clássicos sem vitórias diante do seu maior rival e segundo, na Arena das Dunas, que, em 14 jogos, o alvirrubro não tinha perdido na nova praça esportiva de Natal. O autor dos gols do jogo, ambos no segundo tempo,, foi o atacante Dênis Marques, que era dúvida para a partida e só foi confirmado nos vestiários. Com o resultado, o alvinegro aparece na terceira posição, com sete pontos, enquanto o alvirrubro aparece na 11ª coloção, com três pontos.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira, o América recebe o Náutico, na Arena das Dunas, Às 21h50. Já na quarta-feira, é a vez do ABC entrar em campo, contra o Atlético/GO, às 20h30, no Frasqueirão.As polêmicas no clássico começaram antes mesmo da bola rolar. Como forma de saudar os seus adversários, o América ofereceu uma placa ao ABC, mas o vice-presidente administrativo do clube, Rogério Marinho, recusou a homenagem, o que deixou o presidente alvirrubro, Gustavo Carvalho, bastante contrariado com o ato descortes abecedista.

Dentro de campo, o jogo começou acelerado. Com 20 segundos, o ABC criou e perdeu uma grande chance, quando Somália aproveitou uma bola sobrada dentro da área, dominou livre e chutou forte. Fernando Henrique, atento, fez uma grande defesa, colocando para escanteio. O América respondeu pouco tempo depois, com Artur Maia, que recebeu de Daniel Costa e chutou por cima do gol defendido por Gilvan.

Como é comum nos clássicos, a forte marcação no meio campo era a tônica, com os dois meios campos chegando firme nas jogadas e impedindo as ações de ataque. Tanto que os centroavantes das equipes, Isac, pelo América e Dênis Marques, no ABC, pouco fizeram no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o treinador rubro, Oliveira Canindé, colocou Rodrigo Pimpão no lugar de Daniel Costa, para dar mais velocidade ao ataque americano. O jogador até que mostrou mais disposição, tentando levar o América ao ataque, mas pouco conseguiu produzir efetivamente.

No ABC, a equipe voltou sem alterações, o que mostrava que o técnico Zé Teodoro confiava no esquema com quatro volantes no meio campo. E, a aposta se mostrou acertada, já que, aos 13 minutos, Dênis Marques recebeu de Somália na área, ganhou de Edson Rocha e tocou com categoria, na saída de Fernando Henrique, para abrir o placar.

Em desvantagem, o América colocou mais um atacante, dessa vez Adriano Pardal no lugar do lateral direito George Lucas. Mas, pouca coisa mudou.

O que mudou foi o placar. O zagueiro Samuel fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Gilmar, recebeu dentro da área, ganhou de Edson Rocha e tocou para Dênis Marques, no meio da área, apenas ter o trabalho de tocar e marcar o segundo gol.

Precisando vencer, para se manter invicto na Arena das Dunas, o América foi para cima do ABC, criou algumas chances, principalmente com Isac, que teve três oportunidades, mais foi parado por Gilvan, que fez mas grandes defesas, mas o placar não foi alterado.

O treinador Zé Teodoro, do ABC, aproveitou o placar favorável e promoveu as estreias de Michel e Júnior Xuxa, que devem ser titulares da equipe no decorrer da competição.

“Estamos melhorando, ajustando as peças e ainda estamos em formação. Fizemos valer o resultado e agora é dar sequência para melhorar ainda mais”, disse o técnico abecedista, Zé Teodoro, ao término da partida.

“O clássico é um jogo que todos querem jogar e mostrar um bom desempenho e fui feliz em marcar os gols e atacante sempre tem que brigar para ser artilheiro e comigo não é diferente”, afirmou o atacante Dênis Marques.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0X2 ABC

Local: Arena das Dunas, Natal/RN

Data: 03.05.14

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Público: 10.108 torcedores

Renda:R$ 248.480,00

GOLS:
ABC: Dênis Marques, aos 13´ e aos 19´do 2º T

AMÉRICA: Fernando Henrique; George Lucas (Adriano Pardal), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa (Rodrigo Pimpão); Artur Maia (Wálber) e Isac.

Técnico: Oliveira Canindé.

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Liel (Michel),Daniel Amora e Somália (Xuxa); Gilmar (João Henrique) e Dênis Marques.

Técnico: Zé Teodoro. 

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 03/05/2014

Fechar

Campeonato Estadual 2014 registra 57% de aumento de público

De acordo com o pesquisador esportivo, Marcos Trindade, a última vez que a competição teve público maior do que este ano foi em 2006, quando uma média de 1.697 torcedores passaram pelos estádios do Rio Grande do Norte

Saiba Mais

O Campeonato Estadual de Futebol 2014 terminou na quarta-feira, 30, na Arena das Dunas, quando o América foi campeão em cima do Globo após empate sem gols, e o saldo foi considerado altamente positivo pela Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). De acordo com um levantamento feito pelo pesquisador Marcos Trindade, o aumento de público nos estádios foi de 57% em relação ao ano passado.“Como o calendário foi apertado, com muitas competições e em razão da Copa do Mundo, realizamos um campeonato com duas fases. O torcedor gostou desse formato e abraçou o Estadual de uma forma bastante positiva”, destaca o presidente da FNF, José Vanildo.

O público pagante total do campeonato nos 86 jogos disputados foi de 129.229 torcedores. Média de 1.503 torcedores pagantes por jogo. De acordo com dados de Marcos Trindade, a média final deste ano em comparação com a média do ano passado, de 953 pagantes, é 57,71% maior.

A média de público pagante de 2014 é a maior desde 2009, quando o Estadual teve média de 1.697 torcedores. O maior público registrado na competição foi justamente na final, quando 18.526 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a partida.

“Buscamos inovar desde o início da competição. Além do jogo, que já é um espetáculo por si só, realizamos uma série de ações antes, durante e depois da grande final. Acredito que alcançamos nossos objetivos e agora já estamos preparando uma grande festa de encerramento, que é o Prêmio Craque, e que irá acontecer no próximo dia 12, na Arena das Dunas”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa responsável pelo marketing

Postado Por www.gazetadooeste.com.br 03/05/2014

Fechar

Central de Distribuição de ingressos passa a abrir diariamente

Bilhetes para a Copa do Mundo 2014 podem ser retirados no shopping Cidade Jardim, na Avenida Roberto Freire.

Saiba Mais

Faltando 41 dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo 2014, a Central de Distribuição de Ingressos da capital potiguar passa a funcionar diariamente.

Iniciada em 18 de abril, as atividades da Central estavam limitadas as sextas, sábados e domingos. Agora, a Central funcionará de segunda a sexta, das 12 às 20h. Nos sábados e domingos o funcionamento é das 10h às 18h.

Os torcedores que adquiram o ingresso no site da Fifa podem retirar suas entradas no shopping Cidade Jardim, local onde a Central está instalada.

Para quem optou pela entrega dos bilhetes em casa, vai ter que esperar mais alguns dias. A Fifa só começa a enviá-los entre os dias 15 e 20 deste mês.

Postado Por www.nominuto.com 03/05/2014

Fechar

Clássico-Rei com serviços da Fifa

América e ABC entram em campo, hoje, às 16h20, na Arena das Dunas, para fazer o primeiro clássico potiguar na série B do Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos dentro da temporada. Enquanto o Alvinegro tenta confirmar sua reação, o Alvirrubro quer manter a grande fase que vem atravessando, que culminou na conquista do título estadual, na última quarta-feira, com o empate sem gols diante do Globo, de Ceará-Mirim. Com isso, a expectativa é de um jogo disputado, já que, quem vencer, provavelmente entra no G-4 da competição. A equipe abecedista está na quinta colocação, com quatro pontos e o time americano aparece na sexta posição, com três pontos.

Saiba Mais

E os times titulares devem ter algumas novidades entre seus jogadores. No ABC, a principal é a entrada do meio campo Xuxa, para ser o responsável pela armação das jogadas de ataque, entrando no lugar de João Henrique. Quem também deve estrear é o lateral esquerdo Michel, que, regularizado, fica à disposição do técnico Zé Teodoro para o jogo. Outra mudança é na dupla de volantes: Liel, melhor condicionado fisicamente, ganhou a vaga de Michel Schmoller e vai sair jogando.

A dúvida do treinador abecedista fica por conta do ataque. Como o aproveitamento de Dênis Marques ainda é uma incógnita, já que vem se tratando de uma lesão no tornozelo direito,  existe a possibilidade de Gilmar ser titular, ao lado de Lúcio Flávio.

“Estou trabalhando para ser titular e espero, junto com meus companheiros, estar inspirado e iluminado, para fazer um bom jogo e conquistar essa vitória”, afirmou Gilmar. No clássico vai estar em jogo, também, um tabu. O ABC não consegue vencer o América, em partidas oficiais, há 12 partidas. E o técnico alvinegro está convicto de que chegou o momento de quebrar esse tabu. “Em clássico não se pode entrar pensando em outro resultado que não seja a vitória. E é com esse pensamento que vamos entrar em campo, querendo a vitória. Nosso time está bem, vindo de um bom resultado e agora é o clássico”, disse.

Em 2014, já foram disputados dois clássicos, ambos na Arena das Dunas, com duas vitórias americanas, pelo campeonato estadual.

E, mesmo com todo o cansaço acumulado pela maratona de jogos que vem enfrentando, já que estava disputando o Estadual, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, o América entra em campo determinado a vencer mais um clássico e se manter invicto dentro da Arena das Dunas. Já são 14 partidas na nova praça esportiva de Natal e nenhuma derrota.

“Assim que acabou a final diante do Globo, fui para os vestiários e comecei a armar o time para o clássico. Nosso time vem de uma maratona muito forte de jogos e temos que analisar aqueles jogadores que estão melhor na parte física. Nosso time é aguerrido, aplicado, determinado e brigam por todo espaço dentro de campo. Estou preparado para o jogo contra o ABC. Temos que olhar para frente e sempre tentar fazer o nosso melhor”, revelou Canindé.

A novidade no time titular é o retorno do lateral esquerdo Wanderson, que ficou de fora do Estadual, por não estar inscrito na competição. Quem pode ter chance de saída é o lateral direito George Lucas, já que Wálber e Marcelinho não estão bem fisicamente e podem ficar de fora.  O restante do time é o mesmo que empatou com o Globo. “Temos que mexer com o brio dos jogadores e mostrar para eles que o melhor ainda estar por vir e temos que melhorar em alguns pontos para fazermos uma série B tranquila, já que o nível de competitividade é bem maior do que o Estadual”, finalizou.

Ficha técnica
América: Fernando Henrique; George Lucas, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Isac. Técnico: Oliveira Canindé.
ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Michel; Liel, Daniel Amora, Somália e Xuxa; Gilmar (Dênis Marques) e Lúcio Flávio.
Técnico: Zé Teodoro
Local: Arena das Dunas
Horário: 16h20
Árbitro: Francisco C. do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Otávio Correa de A. Neto (ambos de AL)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 05/03/2014

Fechar

Racismo será investigado

Brasília (ABr) - A Comissão Externa de Combate ao Racismo da Câmara dos Deputados aprovou a realização de diligências nos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, de São Paulo e do Rio Grande do Sul para investigar a prática de racismo no futebol. O requerimento dos deputados Eurico Júnior (PV-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ) pede a investigação de denúncias envolvendo três episódios de discriminação, nos quais os jogadores Tinga, do Cruzeiro, e Arouca, do Santos, e o juiz Márcio Chagas foram chamados de macaco durante as partidas.

Saiba Mais

A agressão a Tinga ocorreu em fevereiro, durante partida válida pela Copa Libertadores da América, na cidade de Huancayo, no Peru, quando torcedores do Real Garcilaso praticaram atos de racismo. Sempre que Tinga tocava na bola, a torcida peruana fazia sons imitando macaco. Após o episódio, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) abriu investigação preliminar e anunciou multa de US$ 12 mil (cerca de R$ 27,8 mil) no time peruano.

Em março, o volante Arouca, do Santos, foi chamado de macaco por torcedores do Mogi Mirim. O atleta classificou como "lamentável e inaceitável" os xingamentos. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJDSP) julgou o time por ofensas e aplicou multa de R$ 50 mil. A presidenta Dilma Rousseff lamentou o ocorrido e recebeu os jogadores e representantes do movimento negro.

No caso do árbitro Márcio Chagas, ele trabalhou na partida entre Esportivo e Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho, no dia 6, e depois encontrou bananas em seu carro, que também foi danificado por torcedores do Esportivo. O caso foi parar na Justiça Desportiva e o pleno do TJD do estado decidiu tirar nove pontos do clube, que acabou rebaixado para a divisão de acesso com a decisão do tribunal.

Além dos casos envolvendo racismo no futebol, os parlamentares também vão investigar o episódio em que o ator Vinicius Romão de Souza permaneceu mais de 15 dias preso por ter sido acusado de ter assaltado uma mulher.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 02/05/2014

Fechar

Anvisa divulga categorias de restaurantes na Copa do Mundo

A intenção da agência reguladora é informar o consumidor sobre a limpeza do bar, da lanchonete, ou do restaurante que frequenta.

Saiba Mais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulga hoje (2), às 11h, o Projeto Piloto de Categorização dos Serviços de Alimentação para a Copa do Mundo Fifa 2014. Será às 11h na sede da Anvisa, em Brasília.

A intenção da agência reguladora é informar o consumidor sobre a limpeza do bar, da lanchonete, ou do restaurante que frequenta. Os locais serão categorizados com base em critérios que analisam os aspectos higiênico-sanitários de maior impacto para a saúde dos consumidores.

Os serviços de alimentação podem ser classificados em três categorias: A, B e C. Em todo o Brasil, são mais de 2.500 bares, restaurantes e lanchonetes que participam do projeto, a ser desenvolvido durante a Copa.

A proposta brasileira baseia-se em experiência semelhante de cidades estrangeiras como Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, e Londres, na Inglaterra.

Postado Por www.nominuto.com 02/05/2014

Fechar

Termina hoje prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda

Quem não entregar a declaração no prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.

Saiba Mais

Os contribuintes só têm até hoje (30) para acertar as contas com o Fisco. Termina às 23h59min59s o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Segundo o balanço mais recente da Receita Federal, cerca de 21,7 milhões de contribuintes haviam entregado o documento até as 17h de ontem (29), o que equivale a 80,4% dos 27 milhões de declarações esperadas neste ano.

Quem não entregar a declaração no prazo, será multado em R$ 165,74 ou 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. Está obrigado a declarar quem recebeu R$ 25.661,70 em rendimentos tributáveis no ano passado, o que dá R$ 1.974,28 por mês, incluído o décimo terceiro salário. Também deve declarar quem recebeu mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte ou obteve ganhos de capital e lucros na bolsa de valores.

O programa gerador está disponível na página da Receita Federal na internet desde 26 de fevereiro, mas a transmissão dos formulários começou em 6 de março, assim como a liberação do aplicativo que permite o preenchimento da declaração em tablets e smartphones.

Os contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica recebem, pela primeira vez, adeclaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração.

As regras para o preenchimento da declaração foram divulgadas em 21 de fevereiro no Diário Oficial da União. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistência, erro ou omissão no preenchimento.

Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.

O contribuinte pode tirar dúvidas sobre o Imposto de Renda pela internet. Está disponível no canal da Receita Federal no Youtube um vídeo com explicações sobre as novidades da declaração deste ano e com dicas para evitar erros no preenchimento das informações.

Postado Por www.nominuto.com 30/04/2014

Fechar

Presidente do Potiguar passa confiança aos jogadores para o jogo desta quinta-feira

O tempo é de mobilização e união de forças no Potiguar e, nesse sentido, coube ao próprio presidente do clube tomar a iniciativa de apoiar o elenco e mostrar a eles sua crença na permanência na Copa do Brasil. Jorge do Rosário esteve presente ao campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), local de treino no início da semana e, após as atividades, o presidente se reuniu com a comissão técnica e com o elenco. Em nome da diretoria, Jorge declarou que os jogadores terão apoio total para o confronto, contra o Santa Rita.

Saiba Mais

Entende o presidente que o momento é de somar forças. "Estamos declarando apoio total aos jogadores e comissão técnica. Nesta quinta-feira vamos ter um confronto difícil, precisamos vencer por três gols de diferença para conquistarmos a vaga. Então a diretoria não vai medir esforços e vamos fazer de tudo para motivar os nossos jogadores. Acreditamos que o nosso elenco tem total condição para reverter o placar", declarou.
Além desse apoio manifestado pelos dirigentes diretamente aos jogadores, outro fator importante é a presença da torcida. Para o confronto diante da equipe alagoana a diretoria espera poder contar com o apoio da nação alvirrubra. "Além do nosso apoio (diretores), os jogadores também esperam o apoio do nosso torcedor. Colocamos os valores dos ingressos a R$ 20 e R$ 10 porque esperamos uma grande presença de público. A torcida também será fundamental no confronto", finalizou Jorge.

Postado Por www.omossoroense.com.br 30/04/2014

Fechar

Federação elogia disputa e faz homenagens

O Campeonato Potiguar vai conhecer o seu campeão hoje. Como acontece todos os anos, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) está preparando uma série de ações para a grande festa do futebol potiguar e irá prestar uma homenagem ao craque Souza, considerado um dos maiores jogadores da história do Estado.

Saiba Mais

“Ficamos muito satisfeitos com o Campeonato desse ano. Tivemos uma competição atípica, já que o calendário do futebol brasileiro foi apertado em função da Copa do Mundo”, destaca o presidente.

Todos os anos a FNF valoriza um produto potiguar com um design especial do troféu. Depois de prestar homenagem à Fortaleza dos Reis Magos e ao Farol de Mãe Luiza, chegou a vez da Arena das Dunas ser representada. Desenvolvido pela equipe de criação da 10 Sports, o troféu apresenta um formato inovador. “Já virou tradição e acabou ganhando até destaque nacional. Resolvemos inovar novamente e buscar algo que representasse esse clima de Copa. Nada mais justo do que prestar uma homenagem à Arena das Dunas”, destacou o presidente da FNF, José Vanildo. O troféu recebeu o nome do deputado Henrique Eduardo Alves, em reconhecimento ao trabalho prestado pelo presidente da Câmara Federal ao esporte potiguar.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 30/04/2014

Fechar

Joaquim Barbosa rebate críticas de Lula sobre julgamento do mensalão

Caso do mensalão teve '80% de decisão política', disse ex-presidente. Presidente do Supremo afirmou que desqualificar tribunal é 'fato grave'.

Saiba Mais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, divulgou nota oficial ontem (28) para rebater as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Segundo Barbosa, a ação penal foi conduzida de forma “absolutamente transparente”.

Em entrevista à Rádio e Televisão de Portugal (RTP), veiculada no sábado(26),  Lula disse que grande parte do julgamento do processo foi política. “O tempo vai se encarregar de provar que no mensalão você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. Tem companheiro do PT preso. Eu indiquei seis pessoas da Suprema Corte que julgaram, acho que cada um cumpre com o seu papel. Eu acho que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo as decisões da Suprema Corte. Acho que esta história vai ser recontada, é apenas uma questão de tempo. Essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu, na verdade. Esse processo foi um massacre que visava a destruir o PT, e não conseguiram”, afirmou Lula.

Na nota, o presidente do Supremo classificou as declarações como “fato grave que merece o mais veemente repúdio”. De acordo com Barbosa, o Tribunal conduziu o processo de forma transparente, dando acesso à tramitação da ação aos advogados e à imprensa. Além disso, Barbosa afirmou que a acusação e defesa tiveram mais de quatro anos, desde o recebimento da denúncia, em 2007, para se manifestarem no processo.

“O juízo de valor emitido pelo ex-chefe de Estado não encontra qualquer respaldo na realidade e revela pura e simplesmente sua dificuldade em compreender o extraordinário papel reservado a um Judiciário independente em uma democracia verdadeiramente digna desse nome”, disse Barbosa.

Barbosa também afirmou que o resultado do julgamento foi baseado em provas testemunhais e perícias, feitas por órgãos do Poder Executivo, chefiados pelo presidente da República, como Banco Central, Banco do Brasil, Polícia Federal.

“Lamento profundamente que um ex-presidente da República tenha escolhido um órgão da imprensa estrangeira para questionar a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte de Justiça do país. A desqualificação do Supremo Tribunal Federal, pilar essencial da democracia brasileira, é um fato grave que merece o mais veemente repúdio. Essa iniciativa emite um sinal de desesperança para o cidadão comum, já indignado com a corrupção e a impunidade, e acuado pela violência. Os cidadãos brasileiros clamam por justiça”, concluiu.

Postado Por 29/04/2014

Fechar

Ex-americanos são a principal arma do Globo para a final

O Globo entra em campo amanhã, para decidir o título do campeonato estadual 2014 contra o América. Como foi derrotado na primeira partida da decisão por 2x1, no Barrettão, o time de Ceará-Mirim precisa vencer por um gol de diferença na Arena das Dunas, para, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis. Se derrotar o alvirrubro por dois ou mais gols de diferença, conquista o título.

Saiba Mais

E, para alcançar esse objetivo, a equipe comandada por Higor César conta com três ex-americanos no elenco, que podem ajudar o Globo a sair da Arena das Dunas com seu primeiro título estadual.

O zagueiro Robson, que deixou sua passagem pelo América marcada pela determinação e raça dentro de campo, tanto que fizeram uma bandeira com seu rosto. O volante Ricardo Baiano, que disputou as três últimas temporadas pelo alvirrubro e é ídolo da torcida e o lateral esquerdo Renatinho Potiguar, que em 2013, estava no grupo que acabou sendo derrotado pelo Potiguar na final do Estadual.

Agora, no lado oposto, os três tem o mesmo pensamento em relação a final do campeonato: mesmo na desvantagem, o Globo tem todas as chances de conquistar o título. “Ano passado, o favorito era o América e o Potiguar não e no final, acabamos sendo surpreendidos. Agora, entramos em campo como a surpresa. Tem muita gente menosprezando o Globo, mas é o seguinte: em decisão não tem favorito. Quem conquistar o título é que é o favorito e vamos mostrar isso dentro de campo”, afirmou Ricardo Baiano.

Mais contido nas palavras, Renatinho Potiguar sabe das dificuldades que a equipe vai encontrar, mas, jogando na Arena das Dunas, ele espera que a equipe volte a mostrar o bom futebol das partidas anteriores. “Jogar fora de casa sempre é ruim, mas, não podemos negar que o gramado da Arena das Dunas vai facilitar nosso jogo, que é de velocidade e de toque de bola. A nossa equipe está concentrada, querendo o objetivo e vamos fazer de tudo para conquistar esse título”, disse.

O experiente zagueiro Robson disse que tabus são feitos para serem quebrados, se referindo a invencibilidade do América na Arena. “Alcançamos muitas façanhas nesse campeonato e a oportunidade apareceu. Agora é entrar em campo e fazer nosso jogo”, previu.

Foi definido que o árbitro da FIFA, Heber Roberto Lopes, vai ser o responsável pelo jogo da grande final do Estadual.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 29/04/2014

Fechar

No abre e fecha, Nogueirão é liberado para jogo da Copa do Brasil

No abre e fecha, o estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, mais uma vez foi autorizado a abrigar uma partida oficial e na quinta-feira receberá o confronto entre Potiguar e Santa Rita, partida válida pela Copa do Brasil, em sua segunda fase.

Saiba Mais

O estádio passou ontem por nova vistoria e foi liberado pela Polícia Militar.
A segunda-feira começou com a incerteza do local onde o Potiguar mandaria seu jogo contra o Santa Rita e com a nova situação a diretoria agora corre contra o tempo para também convencer o seu torcedor a comparecer ao jogo. Na última vistoria, antes dos jogos contra América e Globo, a decisão vinda de Natal, pelo comando da polícia metropolitana e acatada de imediato pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) era de que o estádio deveria ser fechado.
Mesmo sendo uma recomendação e não uma determinação, a FNF de imediato transferiu os jogos do Potiguar contra o América para a cidade de Goianinha e contra o Globo, para a cidade do Assú. No momento desta decisão, ainda havia a possibilidade do Potiguar tirar do América o título de campeão do segundo turno, o que acabou provocando uma reação de diferentes setores, com críticas inclusive de parte dos vereadores em sessão da Câmara Municipal de Mossoró.

Postado Por www.omossoroense.com.br 29/04/2014

Fechar