Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Natal recebe hoje a edição 172 do UFC

Após o sucesso em Fortaleza, Natal receberá hoje uma edição do maior evento de MMA do mundo, o UFC. O evento, que será realizado no Ginásio Municipal Nélio Dias, é o segundo realizado na Região Nordeste e deve mobilizar milhares de fãs do esporte de várias regiões do Estado na tarde/noite de hoje.

Saiba Mais

Durante a semana a coordenação do Ultimate Fighting Championship® listou algumas recomendações para os fãs que vão assistir ao UFC 172: Shogun vs Henderson 2. Os portões estarão abertos ao público a partir das 14h30, e a primeira luta está prevista para as 17h.
Os ingressos estão disponíveis pelo site www.ticketsforfun.com.br, na Central de Relacionamento Tickets for Fun, pelo telefone 4003-5588, ou nos postos de vendas instalados no Natal Shopping, bilheteria do Ginásio Nélio Dias que também funcionará como um ponto de retirada do ingresso.
Na lista de confrontos tem a presença de dois potiguares. Rony Marques e Jussier Formiga participam de luta no card preliminar. A noite contará ainda com a atuação de Rony Jason, cearense erradicado em Mossoró e vencedor da primeira edição do The Ultimate Fighting da Rede Globo de Televisão.
A luta que fechará a noite do UFC 172 terá como desafiantes o brasileiro Maurício Shogun e o norte-americano Dan Henderson. A noite terá doze lutas que entrarão para a história do esporte no Rio Grande do Norte.

Coordenação adota medidas para garantir segurança

O UFC pede que o fã leve documento de identidade original com foto, cartão de crédito usado para fazer a compra e número da transação ianformado no e-mail de confirmação de compra.
A entrada de menores de 16 anos somente será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais, portando documentos comprobatórios e o termo de responsabilidade do acompanhante disponível no site www.ticketsforfun.com.br.
Os responsáveis deverão permanecer no local do evento enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, está sujeita a alteração nos termos do alvará a ser expedido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal – RN.
Para aumentar a segurança ao fã, será proibido o acesso às dependências do evento de pessoas portando armas de qualquer tipo, caixas, fogos de artifício, objetos cortantes ou contundentes ou quaisquer outros que possam causar ferimentos a terceiros, como, por exemplo, guarda-chuva.
Não será permitida também a entrada de pessoas com câmeras fotográficas profissionais, ou seja, basta ter uma lente grande profissional do tamanho de um palmo. O evento não disponibilizará guarda-volumes.
Não será aceita a entrada no ginásio de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a se desfazer de objetos não permitidos ou não autorizados.

Veja a sequência das lutas

Card Oficial*
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante vs CB Dollaway
Peso-leve: Leo Santos vs Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante
Peso-leve: Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason vs Steven Siler


Card Oficial*
Peso-pena: Diego Brandão vs Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Peso meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson
Peso meio-pesado: Francimar Barroso vs Hans Stringer
Peso-pena: Godofredo Pepey vs Noad Lahat

Postado Por www.omossoroense.com.br 23/03/2014

Fechar

“Tráfico de mulheres no Brasil é o segundo maior do mundo”, aponta Paulo Davim

Senador participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apontou números sobre o tráfico humano no Brasil.

Saiba Mais

O tráfico humano vem sendo cada dia mais comentado no mundo inteiro. O problema social atinge crianças, mulheres, homens e até idosos seduzidos com a possibilidade de mudança de vida e melhoria na profissão escolhida. É assim com modelos, jogadores de futebol e até idosos que sonham com um emprego melhor.

De acordo com o senador potiguar Paulo Davim (PV), o Brasil está no ranking como um dos países onde as mulheres são vítimas desse crime. “O que chamou atenção foi a esmagadora maioria do tráfico de mulheres, com 60% seguida de crianças dos dois sexos”, comentou.

Leia a entrevista completa.

Diógenes Dantas - A campanha da fraternidade desse ano tem como tema o tráfico humano. O senador Paulo Davim fez parte da CPI que investigou o assunto no Congresso Nacional. O relatório da CPI foi concluiod e já entregue ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal. Na última entrevista ao Jornal 96, você trouxe números da realidade e queremos relembrar porque esse assunto é muito sério.

Paulo Davim – A CNBB tinha escolhido esse tema para ser o tema do ano passado, mas com a visita do Papa e o encontro mundial da Juventude, o tema ficou para esse ano. Inclusive o tema foi escolhido por causa da novela da Globo de grande sucesso que abordou o tráfico humano. O tema é válido, acho que a CNBB pegou o tema para chamar atenção da sociedade do Brasil e do mundo inteiro para esse crime que passa despercebido de todos.

Diógenes Dantas – São tráficos de todos os tipos e o tema é abrangente porque é gente jovem, criança, idoso. Mas o que mais chamou atenção no Congresso sobre a investigação que foi feita?

Paulo Davim – O que chamou atenção foi a esmagadora maioria do tráfico de mulheres, com 60% seguida de crianças dos dois sexos. Mas a inoperância e a falta de preparo da polícia para a investigação desse crime. O despreparo é total, inclusive da Polícia Federal. Na quarta-feira da semana passada estivemos com o diretor geral da Polícia Federal em Brasília, Leandro Daiero e ele mesmo falou das dificuldades da Polícia Federal no Brasil e das outras polícias em geral. Primeiro porque o crime se traveste de legalidade. Há uma diferença do tráfico de pessoas para o sequestro. No sequestro a vítima vai se debatendo, contra a vontade e no tráfico a vítima vai seduzida por uma proposta, portanto ele se reveste de toda a legalidade possível. A vítima vai espontaneamente, pega o passaporte, tudo transparecendo legalidade e fica difícil diagnosticar o crime.

Postado Por www.nominuto.com 23/03/2014

Fechar

Fifa pode desalojar clubes de Natal

Baseado no que afirmou o vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, ABC e América vão ter de procurar estádios para mandar parte dos seus jogos nas primeiras nove rodadas da série B. O dirigente antecipou que a Fifa não pretende liberar os espaços que serão usados para os jogos da Copa do Mundo e nem aqueles que servirão de Centro Oficial de Treinamento para as seleções nas cidades-sede. Dessa forma a Arena das Dunas e o estádio Frasqueirão estarão fora de uso entre o dia 22 de maio e 18 de julho.

Saiba Mais

O presidente em exercício do ABC, José Wilson, afirmou que não trabalha com um plano B em termos de estádio e revelou que o advogado que representa o clube no STJD, Osvaldo Sestário, já está se preparando para ingressar com recursos no tribunal solicitando a redução da pena de perda de três mandos de campo imposta ao alvinegro na série B do ano passado, devido aos problemas de superlotação do Frasqueirão no jogo diante do Palmeiras, bem como a redução da multa. 

José Wilson, que também é responsável pelo departamento jurídico da equipe potiguar, informou que a tentativa será conseguir que, tendo de cumprir a suspensão, que o ABC cumpra a pena atuando no Frasqueirão com os portões fechados.

“Sinceramente não acredito que a Fifa vá impedir o ABC de jogar no seu estádio nas primeiras rodadas do Brasileiro. Esse problema vai afetar vários clube do país e prefiro acreditar que a CBF irá arranjar uma solução para esse impasse. Sequer avaliamos a possibilidade de atuar em outro estádio. A não ser que o STJD indefira o pleito que estamos para realizar”, afirmou José Wilson.Marco Polo del Nero está pessimista quanto a possibilidade de convencimento da Fifa a liberar os estádios que servirão a entidade e durante o período de preparação dos mesmos para o Mundial. “Tirar as estruturas da Fifa é muito mais fácil. Hoje, isso se tira em um dia. O problema é antes. A Fifa impõe um prazo muito maior para ver se está tudo em ordem, acender tudo, apagar. Afinal, as coisas devem ser testadas”, explicou o dirigente da CBF.

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, também se mostrou surpreso com a informação, ressaltando apenas conhecer a exigência da Fifa, que através de contrato assinado entre as partes, pede que os estádios para jogos e os Centros Oficiais de Treinamento sejam repassados à entidade, pelo menos, 15 dias úteis antes da primeira partida do Mundial em cada cidade-sede.

A rigor, fora os dois estádios que estarão servindo à Copa do Mundo, apenas o estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, tem condições de receber jogos pela série B do Brasileiro. Porém, o Nazarenão foi liberado sem restrições na temporada passada para os jogos do América.

Mal-estar
O clima entre a diretoria do ABC e o governo estadual não é dos melhores. Depois de arranjar parceiros e investir em torno de R$ 800 mil promovendo as adaptações exigidas pela Fifa no Frasqueirão, o clube espera agora a contrapartida do poder estadual, que prometeu resolver o problema de alagamento na Rota do Sol, bem em frente ao estádio.

Na última segunda-feira feira o ABC, que não vem conseguindo manter um canal de diálogo com o governo, notificou sua preocupação através de ofício enviado a Casa Civil, ameaçando, inclusive, desistir de repassar o Frasqueirão à Fifa. “Estamos conseguindo contar com apoio da Prefeitura do Natal, mas sequer conseguimos manter contato com o governo”, disse Cardoso.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 23/03/2014

Fechar

Moreira Franco virá ao RN vistoriar obras do aeroporto

Visita faz parte da programação da Secretaria de Aviação Civil que também vistoria outras obras no Brasil.

Saiba Mais

As obras do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante serão vistoriadas pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco na próxima segunda-feira (24). A visita faz parte da programação da Secretaria de Aviação Civil que também vistoria outras obras no Brasil. 

A assessoria do ministro não confirmou quem irá acompanhar a comitiva nacional de Moreira Franco, mas a vistoria deve ser acompanha também por representantes de órgãos ligados à aviação como a Anac e Infraero, além de autoridades locais.

Postado Por www.nominuto.com 22/03/2014

Fechar

Potiguar fecha semana de treinos e agora foca o Coríntians

Com a semana cheia somente para treinar e trabalhar na recuperação dos jogadores lesionados, o elenco do Potiguar concluiu ontem a semana de trabalho mais puxado e hoje a movimentação fica mais leve. Também neste sábado o grupo que hoje ocupa a segunda posição no 2º turno do Campeonato Estadual segue viagem para a cidade de Caicó, para a partida de amanhã, às 17h, no estádio Marizão, contra o Coríntians.

Saiba Mais

O treinador Ubirajara Veiga aproveitou os dias que ficou com seus jogadores apenas treinando, para conhecer melhor o grupo e buscar aprimorar alguns detalhes que têm sido falhos. Foram treinos de muita finalização, para encontrar o caminho do gol e das vitórias, além de trabalho de marcação. 
Com dimensões do campo reduzidas, ele colocou o grupo para trabalhar o passe em espaços menores e, ao mesmo tempo, aprimorar a marcação para evitar, por exemplo, surpresas como o gol relâmpago tomado contra o Alecrim, quando ainda comemorava seu gol. Amanhã, o time irá precisar de todos esses detalhes e mais uma vitória, se quiser continuar pensando em título na Copa Cidade do Natal.

Postado Por www.omossoroense.com.br 22/03/2014

Fechar

Enfim, Zé Teodoro chega ao ABC

epois de muita especulação durante a semana sobre quem seria o novo técnico do ABC, a direção do clube anunciou Zé Teodoro para dar sequência no trabalho deixado por Roberto Fernandes. O novo treinador até chegou a ser anunciado pelo clube na temporada passada, para a série B, mas, menos de 48h depois, optou por deixar o alvinegro e acertar com o Náutico/PE, sem sequer se apresentar em Natal. “Sei que o pessoal ficou muito sentido na temporada passada, mas não tinha como recusar a proposta do Náutico, que era três vezes maior do que a do ABC. Agora, vou dar a resposta trabalhando, colocar o trem nos trilhos e, como não posso mais contratar, vamos mudar a auto-estima dos jogadores para brigar pelo título do Estadual”, afirmou Teodoro.

Saiba Mais

Se não pode mais contratar para o campeonato potiguar, Zé Teodoro já está conversando com a direção do ABC sobre possíveis reforços para a disputa da série B, que começa em abril. Ele adiantou que vai procurar jogadores, principalmente, no futebol paulista. “Já estamos analisando nomes no campeonato paulista. Tenho amizades com dirigentes dos clubes de lá e vamos conversar, tentar trazer jogadores que honrem a camisa do ABC. Chegou a hora do clube pensar na série A, se fazer ser respeitado, principalmente no ano em que antecede seu centenário. Só vai ficar no clube aqueles jogadores que queiram vestir a camisa abecedista, que estejam disposto a fazer um trabalho sério, honesto, com disposição de assumir responsabilidades”, adiantou.A chegada do técnico está previsto para acontecer hoje a noite e amanhã o treinador vai estar no Ninho do Periquito para acompanhar o time no clássico contra o Alecrim. Mas, quem vai comandar a equipe ainda é o interino Zé do Carmo. Oficialmente, Teodoro assume o clube apenas na segunda-feira.

O vice presidente administrativo do ABC, Rogério Marinho, elogiou a contratação de Zé Teodoro. “Buscamos um profissional vencedor, que conhece bem de Nordeste e que chega com o pensamento de brigar pela conquista do Estadual e já iniciar um planejamento para a Série B, competição que vamos buscar brigar pelo acesso”.

Em relação ao time que vai enfrentar o Alecrim amanhã, Zé do Carmo não vai poder contar com o lateral direito Renato, que deixou o campo contundido na vitória diante do Baraúnas e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 22/03/2014

Fechar

São Gonçalo fica em segundo no ranking de empregos do RN em fevereiro

Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, o mês de fevereiro/2014 foi de boa notícia para o Rio Grande do Norte, sob o ponto de vista de novos empregados formais. O crescimento nos postos de trabalho foi de 0,21% em relação ao mês anterior.

Saiba Mais

No balanço de fevereiro, o município de São Gonçalo do Amarante desponta como o segundo município do Estado que mais contribuiu para o índice de crescimento, contabilizando a criação de 467 novos empregos formais, ficando atrás apenas de Natal. 
De acordo com a análise da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, só nos primeiros dois meses de 2014, São Gonçalo já conseguiu elevar em 54% as vagas de trabalho em relação ao mesmo período de 2013.
Os números foram comemorados pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Klênio Alves.
“Essa é a prova de todo o investimento que o poder público do município está realizando. A decisão do prefeito Jaime Calado de abrir a Central de Encaminhamento de Cursos e Emprego (Ciesga) e o Espaço do Empreendedor está sendo fundamental para impulsionar o crescimento da economia local”, enfatizou

Postado Por www.nominuto.com 21/03/2014

Fechar

Venda de bebidas alcoólicas em estádios é liberada pelos deputados

Com a aprovação, a venda deverá ocorrer até duas horas antes e terminar uma hora depois do evento.

Saiba Mais

A maioria dos deputados presentes da sessão plenária desta quinta-feira (20) aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado José Adécio (DEM), que autoriza e regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas do Rio Grande do Norte. Apenas a deputada Márcia Maia (PSB) se posicionou contra a matéria.

Com a aprovação, a venda deverá ocorrer até duas horas antes e terminar uma hora depois do evento. O recipiente não pode ser superior a 500 mls. Cada consumidor pode retirar apenas um copo, de material flexível, mediante apresentação do documento de identificação para comprovar a maioridade. O Poder Executivo é o responsável por estabelecer a sanção e promover a fiscalização da lei.

O Projeto já havia sido vetado pelo Governo do Estado e foi reapresentado com alterações. O deputado José Adécio retirou o artigo instituidor da multa e destinação dos recursos para a secretaria de esportes. Esses artigos, segundo o deputado, foram considerados inconstitucionais pelos auxiliares do Executivo.

Postado Por www.nominuto.com 21/03/2014

Fechar

Sob o comando de Zé do Carmo, ABC vence Baraúnas

No primeiro jogo sem Roberto Fernandes no comando, o ABC venceu o Baraúnas por 3x0, na noite dessa quinta-feira, no Frasqueirão, e alivou a pressão que o time vinha sofrendo com a campanha irregular no campeonato estadual. Os gols foram marcados por Moisés, no primeiro tempo, enquanto Octávio marcou duas vezes na etapa final. Agora, o time comandado por Zé do Carmo, que assumiu o cargo de treinador de forma interina, se prepara para o clássico de domingo, contra o Alecrim, no Ninho do Periquito. Com o resultado, o alvinegro pulou para a terceira posição na classificação do segundo turno, com três pontos e um jogo a menos que o líder Globo.

Saiba Mais

Um primeiro tempo sem muitos lances de perigo e com muitas faltas. O ABC forçava pela direita, sem grande sucesso, enquanto o Baraúnas tentava na velocidade de Kattê, que sempre era neutralizado pelos defensores abecedistas.

O único chute do ABC que foi em direção ao gol, acabou entrando. Aos sete minutos, Octávio fez boa jogada dentro da área, perdeu a bola, recuperou e tocou para Moisés. O jovem camisa 11 alvinegro, dominou, puxou para o meio e chutou sem força. A bola acabou sendo desviada pela zaga mossoroense e enganou o goleiro Érico, indo morrer no fundo das redes. E foi ele o responsável pelas jogadas ofensivas do ABC, usando da sua habilidade na perna esquerda, Moisés conseguia vencer a marcação do Baraúnas com seus dribles, mas, não conseguia dar sequência das jogadas.

O Baraúnas, sem força ofensiva, não chegou em nenhum momento no primeiro tempo, a assustar a meta defendida por Bruno Fuso.

Lúcio Curió, pouco inspirado, foi um peça nula no ataque abecedista, assim como Beto.

O segundo tempo foi marcado por um ABC nervoso em campo, errando muitos passes, principalmete no setor ofensivo, onde Lúcio, Octávio, Moisés e Alvinho, que havia entrado no lugar de Beto, não se entendiam. O Baraúnas tinha mais posse de bola, mas pouco criava no setor ofensivo.

O jogo só foi melhorar a partir dos 25 minutos, quando Lúcio Curió recebeu na área e chutou. A bola bateu na zaga e sobrou para Octávio, que marcou. Mas, o árbitro da partida anulou, assinalando impedimento. A jogada serviu como uma espécie de ensaio para o que via a seguir.

Aos 30 minutos, Daniel Amora apareceu livre na direita e cruzou para Lúcio Curió, dentro da área, tocar de cabeça para Octávio, apenas escorar para marcar o segundo gol do ABC na partida. Seis minutos depois, veio o terceiro gol, mais uma vez de Octávio. Guto tabelou com Lúcio, invadiu a área, driblou dois marcadores e chutou. Érico deu rebote e a bola acabou sobrando para o número 7 do ABC, chutar e definir a partida.

FICHA TÉCNICA

ABC 3X0 BARAÚNAS

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 20.03.14
Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros.
Público: 1.030 torcedores
Renda: R$ 9.070,00

GOLS:
ABC: Moisés, os 7´do 1º T e Octávio, aos 30´ e aos 36´do 2º T

ABC: Bruno Fuso; Renato (Daniel Amora), Suéliton, Bruno Perrone e Guto; Daniel Paulista, Michel Schmoller, Moisés (Mateus Barbosa) e Octávio; Lúcio Curió e Beto (Alvinho). Técnico: Zé do Carmo (interino).

BARAÚNAS: Érico; Victor, Nildo e Álvaro (Anderson); Glaubinho, Lima (Kaká), Batata, Da Silva (João Paulo) e Gleisson Paraíba; Somália e Kattê. Técnico: Isaías Rodrigues.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 21/03/2014

Fechar

LDM estima que sejam necessários R$ 500 mil de imediato para manter Nogueirão aberto

A semana começa com a pressão retomada no sentido de que se busque a tão almejada saída definitiva para os inúmeros problemas que rodeiam o estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. Com a possibilidade de permuta afastada nesse momento, a opção viável encontrada para manter o atual estádio sendo usado é a municipalização.

Saiba Mais

Essa discussão é antiga, como também o motivo que entrava a conversa, os filiados à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) e antigos assessores do governo municipal. Mas o que se tem de novo são os valores discutidos nos bastidores para uma repaginada no Nogueirão, R$ 500 mil. 
Em conversa com o prefeito em exercício, Francisco José Júnior, profissionais da área da construção teriam dito que o valor de R$ 500 mil seria suficiente para recuperar o estádio dentro das exigências que estão sendo feitas para mantê-lo aberto. De acordo com a conversa informal, o chefe do Executivo deverá receber essa informação detalhada nas próximas horas e se mostra aberto ao diálogo.
Ainda esta semana, o presidente da LDM, Francisco Braz, quer conversar com os filiados e explicar a situação e, novamente, explicar ser esta a única alternativa. Os principais opositores à proposta de a LDM passar o comando do Nogueirão para a Prefeitura são aqueles que possuem escolinhas particulares de futebol, de acordo com informações de autoridades envolvidas na discussão.

Postado Por www.omossoroense.com.br 19/02/2014

Fechar

Zé do Carmo tem muitos problemas para administrar

Disposto a honrar o contrato que possui com o ABC, Zé do Carmo que era auxiliar técnico de Roberto Fernandes, assumiu a responsabilidade de colocar o time em campo na partida de amanhã, contra o Baraúnas, pela segunda rodada da Taça Cidade do Natal (segundo turno do octogonal final). Mas a tarefa não promete ser das mais simples, pelo fato do elenco alvinegro estar com muitas baixas e também da necessidade de vitória do clube que, em caso de outro resultado negativo, ficará numa situação bem delicada dentro da competição, correndo o sério risco de ter o calendário de 2015, ano do seu centenário, esvaziado em termos de campeonatos importantes.

Saiba Mais

Com tantas baixas, Zé do Carmo preferiu não forçar o ritmo com os jogadores considerados titulares, eles ficaram apenas realizando trabalho de fortalecimento da musculatura na academia do clube. O médico Roberto Vital disse que Marlon, Patrick, Somália, Gilmar e Lúcio Flávio estão fora do confronto frente ao tricolor mossoroense e, dos que estão em tratamento, apenas Samuel e Beto possuem chances de atuar amanhã.

“Gilmar já começou a realizar alguma atividade e assim como Somália e Patrick vêm  respondendo bem aos tratamentos. Eles serão avaliados na sexta-feira para ver se já podem ser liberados para retomar os trabalhos normais. Para amanhã, apenas Samuel e Beto, que apresentam contusões mais simples têm chance de atuar. Os demais terão de esperar um pouco ainda”, informou Roberto Vital.

Rodada
Campeão de tudo que disputou desde a data de sua fundação, há dois anos, o Globo volta a campo hoje para enfrentar o Coríntians de Caicó, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, precisando somar mais três pontos para continuar isolado na liderança do segundo turno do octogonal final (Taça Cidade do Natal) e jogar mais pressão para cima dos seus adversários. Na outra partida da noite válida pela competição potiguar, o Alecrim vai até a cidade de Santa Cruz para enfrentar a equipa da casa no estádio Iberezão. Os confrontos estão programados para iniciar às 20h30.

Caso conquiste os três pontos, o Globo vai enfrentar o América no próximo domingo, na Arena das Dunas, numa condição bem confortável, uma vez que vai obrigar o time alvirrubro vencer de qualquer jeito o confronto para não se complicar dentro da Taça Cidade do Natal.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 19/02/2014

Fechar

Tecnologia 4G estará restrita a visitantes de alguns países durante a Copa

Isso porque a frequência na qual o 4G está disponível no Brasil não é a mesma usada em muitos países, como os Estados Unidos e o Japão.

Saiba Mais

Alguns visitantes estrangeiros que vierem ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo poderão ficar sem o serviço de internet móvel com tecnologia 4G. Isso porque a frequência na qual o 4G está disponível no Brasil não é a mesma usada em muitos países, como os Estados Unidos e o Japão. Nesse caso, os estrangeiros terão que se contentar com a internet 3G.

O 4G está disponível no Brasil desde abril do ano passado, mas apenas na frequência de 2,5 giga-hertz, que foi licitada em junho de 2012. Essa é a mesma frequência usada em países como a Alemanha, Colômbia, o Chile, a Costa Rica e o Canadá. A faixa de 700 mega-hertz, usada em vários países da América do Sul e da Ásia, deverá ser licitada pelo governo ainda este ano, mas antes é preciso migrar os canais de televisão que atualmente usam esse espectro.

O diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy, diz que, nesses casos, o turista estrangeiro irá usar a rede 3G do Brasil, desde que faça um contrato de roaming (capacidade do usuário de uma rede para obter conectividade em áreas fora da localidade geográfica onde está registrado) com a operadora do seu país. “Os visitantes dos Estados Unidos que vêm ao Brasil não podem usar o 4G porque não há compatibilidade de serviços dos dois países. Quem vier, vai usar como se não existisse o 4G no Brasil, vai usar o 3G. Assim como os brasileiros que vão aos Estados Unidos não vão ter acesso à quarta geração lá”, acrescenta. 

Para o especialista Eduardo Tude, presidente da consultoria Teleco, a demanda pelo 4G na Copa não será tão grande, já que ainda há poucos usuários no Brasil e o número de turistas de países onde a tecnologia já está desenvolvida, como os Estados Unidos, a Coreia e o Japão, será pequeno. “Não acreditamos que venha muita gente dos Estados Unidos para a Copa, mas os americanos que já usam o 4G lá vão chegar aqui e a frequência será diferente, então eles vão ter que usar o 3G. Essas pessoas vão sentir uma diferença, mas acredito que seja um número pequeno de visitantes”, diz.

Levy explica que as operadoras de telefonia do Brasil já estão acostumadas a montar estruturas para eventos com grandes concentrações de pessoas, como a Fórmula 1, em São Paulo, e o reveillon, em Copacabana. Para não haver congestionamento de tráfego, principalmente nos estádios, as empresas vão montar estruturas indoor, com antenas dentro dos estádios, além de equipamentos móveis no entorno das arenas e rede wifi com acesso liberado.

“A cobertura do Brasil vai dar ao turista a qualidade que o brasileiro percebe, porque o número de turistas que devem vir é muito pequena proporcionalmente aos 270 milhões de celulares que temos. Não é isso que vai fazer uma diferença no tráfego brasileiro”, diz Levy.

Segundo Eduardo Tude, o funcionamento do 3G durante a Copa será parecida com a que os brasileiros encontram atualmente. “Haverá zonas de sombra, onde não se consegue pegar o sinal do 3G, aí vai para 2G e a velocidade fica mais lenta. Mas, de um modo geral, a rede estará operando”, explica o especialista. Para ele, a rede 4G disponível está com bom desempenho, porque ainda tem poucos clientes, apesar de a cobertura ainda não ser tão boa.

No Brasil, existe atualmente cerca de 1,6 milhão de acessos em 4G, que já estão disponíveis em 98 cidades, entre elas todas as sedes da Copa. Até abril, deverão chegar a todas as capitais e  municípios com mais de 500 mil habitantes, conforme previsto no calendário de implantação determinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Desses, 41 já têm cobertura de 4G. Apenas quatro não têm cobertura: Duque de Caxias (RJ), Feira de Santana (BA), Londrina (PR) e Porto Velho (RO).

O representante das operadoras de telefonia garante que o país não vai passar vergonha durante o Mundial, especialmente em relação à disponibilidade do 4G. “Não é vergonha nenhuma, porque hoje poucos países do mundo têm o 4G. Na sua opinião, ninguém que vai viajar hoje em dia sente vergonha de um lugar ou outro não estar com o 4G ativado”.

Postado Por www.nominuto.com 19/02/2014

Fechar

O treinador Roberto Fernandes não é mais técnico do Mais Querido

O treinador Roberto Fernandes não é mais técnico do Mais Querido. Na noite desde domingo (16), após a partida contra o Potiguar em Mossoró (RN), o vice-presidente Administrativo, Financeiro e de Relações Institucionais, Rogério Marinho, se reuniu com o técnico e de forma consensual ficou acertada a saída do treinador.

Saiba Mais

O treinador Roberto Fernandes não é mais técnico do Mais Querido. Na noite desde domingo (16), após a partida contra o Potiguar em Mossoró (RN), o vice-presidente Administrativo, Financeiro e de Relações Institucionais, Rogério Marinho, se reuniu com o técnico e de forma consensual ficou acertada a saída do treinador.

A diretoria abecedista reconhece que Roberto Fernandes tem excelentes serviços prestados ao clube do povo, mas entenderam, após conversa realizada nesta noite, que no atual momento a saída do técnico era o melhor caminho para as duas partes.

A direção alvinegra trabalha em busca de um novo comandante para equipe visando à seqüência da disputa das competições da temporada 2014. 


Postado Por Site Oficial do ABC FC 17-03-2014

Fechar

Leandro Sena deixa o comando do América e técnico do CSA assume

O técnico Leandro Sena não comanda mais o América. O novo treinador do Alvirrubro é Oliveira Canindé, ex-CSA de Alagoas. O anúncio da mudança ocorreu de forma inusitada, através de uma rede social.

Saiba Mais

O técnico Leandro Sena não comanda mais o América. O novo treinador do Alvirrubro é Oliveira Canindé, ex-CSA de Alagoas. O anúncio da mudança ocorreu de forma inusitada, através de uma rede social.

Em sua conta no twitter, o presidente americano, Gustavo Carvalho escreveu por volta das 18h: “Anuncio nesse momento que OLIVEIRA CANINDÉ, treinador atual do CSA é o novo técnico do AMÉRICA”. E prosseguiu: “Desejo boas vindas a nossa nova comissão técnica”.

Em outra postagem, o comandante executivo do clube avisou que o próximo jogo do América, pelo Campeonato Estadual terá Moura como treinador interino, apesar de Oliveira Canindé já estar convocado para comparecer ao estádio como observador.


Por fim, de forma surpreendente, o presidente Gustavo Carvalho se despediu de Leandro Sena com um agradecimento. “Quero agradecer e reconhecer o profissionalismo de Leandro Sena, embora comunique nesse momento a sua substituição do comando técnico”.

A notícia pegou de surpresa a todos. Leandro Sena, horas antes havia concedido entrevista falando que o América teria condições de inverter a vantagem de quatro gols do Ceará pela Copa do Nordeste, assim como o fez com a desvantagem que teve de dois gols diante do CRB na fase anterior.

Para o jogo de domingo, o novo comandante alvirrubro vai poder contar com três reforços que foram contratados para o segundo turno do estadual. O zagueiro Luís Felipe, o lateral esquerdo Alex Barros e o atacante Rodrigo Pimpão. Os dois últimos devem ser titulares, já que Raí não vem agrandando na esquerda e no ataque, com as ausências de Max e Isac e com o baixo rendimento de Alfredo e Rafinha, Pimpão vai ter sua chance.

Quem também volta ao time é o meio campo Arthur Maia, que ficou de fora da partida contra o Ceará, porque já tinha disputado a Copa do Nordeste pelo Vitória e não pode defender o América na mesma competição. O goleiro Fernando Henrique pode fazer sua estreia com a camisa americana.

Postado Por tribuna do norte 14-03-2014

Fechar

Ônibus é incendiado no bairro da Ribeira

Veículo estava próximo ao terminal e ficou totalmente destruído. A polícia não conseguiu prender nenhum suspeito.

Saiba Mais

Um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado ontem (13) à noite na avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira. O veículo fazia a linha 56, que liga Ponta Negra ao bairro das Rocas, zona leste de Natal.

O fato ocorreu próximo ao terminal do ônibus, perto da Junta do Exército. Segundo a Polícia Militar, não houve feridos, mas o veículo ficou totalmente destruído.

A polícia suspeita de dois menores que teriam arremessado um artefato inflamável no ônibus e depois fugiram. Não há pistas dos dois suspeitos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Plantão Zona Sul. O motorista do ônibus já prestou depoimento.

A notícia do ônibus incendiado em Natal repercutiu em rede nacional. Em São Paulo, uma onda de incêndios ao transporte coletivo tem sido combatida pelas forças de segurança.

Postado Por 14/03/2014

Fechar