Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Chuvas em Natal chegam a 136mm, afirma Emparn

As chuvas que causaram diversos transtornos e alagamentos entre a manhã dessa quinta-feira (13) e a manhã de hoje (14), em Natal, alcançaram 136 milímetros em um dos pontos de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Em cinco pontos de controle da Emparn, foram registrados pelo menos 110 mm de chuva na capital potiguar. Previsão da empresa é que precipitações continuem, em todo o Estado, pelo menos pelos próximos cinco dias.

Saiba Mais

"A chuva das 9h de ontem às 9h de hoje foi de 111 mm no ponto de monitoramento na UFRN. Em outros pontos foi ainda maior, como em Nossa Senhora da Apresentação, com 136mm", afirma Gilmar Bristot, chefe do setor de Meteorologia da Emparn. Em Neópolis também foi contabilizado 111mm, na Cidade Alta 116mm, e em Ponta Negra 110mm.

Ele acrescenta que, apesar de a média para Natal em março ser de cerca de 180 a 200 mm de chuva, os valores registrados em 24 horas elevados devido à Zona de Convergência Intertropical, estimulada pelas águas mais aquecidas do litoral nordestino. "As águas mais quentes no litoral do Nordeste intensificam as chuvas, além de outros fatores que tivemos nos últimos dias, como aumento da umidade e pouco vento", explicou.

No interior do Estado também chove, segundo a Emparn, mas não em tanto volume quanto na capital. "As chuvas no interior estão bem distribuídas, dentro da média para o período chuvoso no Semiárido, entre fevereiro e maio. Hoje, essas chuvas vão atingir com mais intensidade a região de Mossoró e do Alto Oeste". A previsão do órgão é de mais chuvas nos próximos cinco a dez dias, não só no RN, mas em todo o Nordeste.

"Agricultores já estão plantando, mas não devem correr riscos, nem por falta de chuva, nem por excesso. As condições estão boas e, mesmo que as chuvas sejam fracas, trarão boas condições para o solo e desenvolvimento da agricultura", garante Bristot.

A continuidade das chuvas deve vir de forma mais fraca, já que em Natal as precipitações são mais intensas de abril a junho. Sobre os transtornos causados na cidade, o coordenador de Meteorologia diz que diz que já eram esperados, devido à urbanização da cidade e pouca drenagem. "Nas áreas urbanas há maior área impermeabilizada e pouca drenagem, causando muitos transtornos. No interior as águas são mais absorvidas pelos rios e solo", disse.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 14/03/2014

Fechar

Cratera bloqueia duas faixas da avenida João Medeiros Filho

Os motoristas que trafegam da zona Norte com destino à ponte de Igapó através da avenida João Medeiros Filho estão enfrentando problemas na manhã desta sexta-feira (14). Uma cratera de aproximadamente cinco metros de diâmetro se abriu na via, antes do túnel que dá acesso à avenida Tomaz Landim.

Saiba Mais

Duas das três faixas da avenida estão fechadas.Desde as primeiras horas da manhã policiais militares do CPRE estão orientando os motoristas, isolando a área da cratera. O trânsito está lendo e, com a continuidade das chuvas, os policiais não descartam que o buraco fique ainda maior nas próximas áreas.Os motoristas que saem da zona Norte com destino ao centro e zona Sul de Natal, passando pela João Medeiros Filho, podem optar pelo sentido contrário da via, que dá acesso à ponte Newton Navarro e está com tráfego normal.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 14/03/2014

Fechar

Ceará derrota América por 4 a 0 na Arena Castelão

O América não suportou a pressão do Ceará e acabou sendo derrotado por 4x0, na noite dessa quarta-feira, na Arena Castelão/CE, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro, dois em cada tempo. Agora, para conseguir a classificação para a final da competição, o alvirrubro vai precisa vencer os cearenses por cinco ou mais gols de diferença, na próxima quarta-feira, em Natal, na Arena das Dunas. Se o placar se repetir, a favor do América, a decisão vai para os pênaltis.

Saiba Mais

O técnico Leandro Sena optou por iniciar a partida contra o Ceará com um time mais defensivo, com seis homens no meio campo e apenas Adriano Pardal no ataque. Mas, a opção se mostrou falha logo aos três minutos, quando Samuel Xavier recebeu na direita, ganhou na velocidade de Adalberto, invadiu a área e cruzou rasteiro, para o meio da área. A bola acabou encontrando o atacante Magno Alves, livre, que teve apenas o trabalho para empurrar a bola para o gol. Melhor em campo, o Ceará dominava as ações no meio campo e chegava assustando o gol defendido por Dida. Aos 24 minutos, o Ceará conseguiu seu segundo gol. Souza fez belo lançamento para Samuel Xavier, que apareceu livre, tocou por cima de Dida, dominou a bola e tocou para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o técnico americano, Leandro Sena, tirou o volante Tiago Dutra e colocou o atacante Rafinha, para tentar diminuir a vantagem do Ceará. Mas, a modificação não surtiu efeito, já que aos seis minutos, os donos da casa marcaram seu terceiro gol com Tadeu.

Sem poder de reação, o comandante americano colocou mais um atacante. Alfredo entrou no lugar de Rubinho, mas pouca coisa fez durante o tempo que esteve em campo.Já o Ceará, não diminuiu o ritmo e continuava a atacar. De tanto insistir, chegou ao quarto gol, aos 15 minutos, através do zagueiro Sandro, que desviou escanteio cobrado por Souza. Depois do quarto gol, o Ceará apenas segurou o jogo, usando os contra-ataques e garantiu o placar.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4X0 AMÉRICA

CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos (Vicente); João Marcos, Ricardinho e Souza (Ricardinho); Magno Alves (Michel), Assisinho e Tadeu. Técnico: Sérgio Soares.

AMÉRICA: Dida; Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Wálber, Márcio Passos, Tiago Dutra (Rafinha), Fabinho, Rubinho (Alfredo) e Raí; Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.

Estádio: Arena Castelão, Fortaleza/CE
Data: 12.03.14
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Público: não informado
Renda: não informado

GOLS:
CEARÁ: Magno Alves, aos 3´ e Samuel Xavier, aos 24´do 1° T; Tadeu, aos 6´e Sandro, aos 15´do 2º T

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 13/03/2014

Fechar

Time do Baraúnas estreia no 2º turno encarando a sensação Globo

A bola volta a rolar amanhã pelo Campeonato Estadual de Futebol, e logo na estreia o time do Baraúnas terá uma difícil missão pela frente. Enfrentará, a partir das 20h30, no Nogueirão, a sensação do futebol do Rio Grande do Norte no momento, o time do Globo, campeão das copas FNF e do RN (1º turno) e dono das primeiras vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015.

Saiba Mais

Mas, se por um lado, a Águia de Ceará-Mirim chega com todo esse cartel de conquistas, o Leão do Oeste tem a seu favor o trabalho do treinador Isaías Rodrigues. Desde que assumiu o comando técnico, o tricolor se manteve invicto no Campeonato Estadual e deixou a condição de mero participante para fechar a última rodada do turno anterior concorrendo ao título. 
É com esse detalhe a favor e mais o fato de poder jogar em casa que o treinador Isaías espera poder deixar o campo somando os três primeiros pontos do 2º turno. O que seria um ponto extremamente positivo para o recomeço dentro do Estadual, vencendo o principal candidato ao título da temporada. O time também promoveu algumas contratações para reforçar o ataque e espera-se que os atacantes Somália e Yuri, possam ficar à disposição para o jogo.

Postado Por www.omossoroense.com.br 13/03/2014

Fechar

Jérôme Valcke diz que evento no Brasil "pode ser a pior Copa do Mundo"

Secretário-geral da Fifa reclamou das obras e questões do sistemas de telecomunicações e TI nos estádios.

Saiba Mais

Secretário-geral da Fifa reclamou das obras e questões do sistemas de telecomunicações e TI nos estádios.A matéria "Brazil chaos leaves Fifa warning of the 'worst' World Cup" (Caos no Brasil faz Fifa temer "a pior" Copa do Mundo), expõe a preocupação de Valcke com os sistemas de telecomunicações e TI nos estádios das 12 cidades sede da Copa do Mundo.


"Nós estamos trabalhando em condições em que o cimento ainda não está nem seco. Nós ainda temos que instalar todo o sistema de TI para a imprensa. Sem os sistemas de TI e de telecomunicações instalados nos estádios, vocês (jornalistas) vão dizer que que nós somos os piores organizadores, e que esta (Copa) foi o pior evento. Acontece que, para instalar um sistema de TI em um estádio, são necessários pelo menos 90 dias, então temos que trabalhar por todos que têm interesse ", analisa.

A Fifa confirmou as declarações de Jérôme Valcke.

Postado Por www.nominuto.com 13/03/2014

Fechar

Derrota fora de casa obriga o ABC a fazer dois gols na volta

Um primeiro tempo ruim e um gol logo aos 12 minutos determinaram o destino do ABC, na partida de ontem à noite, contra a Desportiva/ES, em Cariacica. O resultado de 1 a 0 para o time capixaba obriga o Alvinegro a, no jogo da volta, vencer por vantagem de dois gols de diferença.

Saiba Mais

Caso o placar se repita, dessa vez em favor do clube potiguar, a decisão irá para as penalidades.Ainda desentrosado, o ABC entrou em campo apático e foi dominado taticamente e motivacionalmente pelo adversário. Lento nas saídas de bola e displicente na marcação, o time potiguar não demorou a sofrer um gol da Desportiva/ES.

Logo aos 12 minutos de jogo, o time da casa encontrou uma brecha para marcar seu gol, com Tatá, se aproveitando da jogada de bola parada. Além do lance fatal, a Desportiva/ES chegou seguidamente na área abecedista e esteve perto de ampliar.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes conseguiu acertar melhor o time. No entanto, o acerto não foi suficiente para que os homens de frente cumprissem com seu papel. Quando o ataque acertou, surgiu a noite feliz do goleiro Felipe, que fez três defesas que garantiram o placar de 1 a 0.

Ficha Técnica
Desportiva (1): Felipe; Renato, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Tabata, Léo  e Marcinho; Hércules  e Badinho.
Técnico: Eleomar Pereira.

ABC (0): Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Daniel Paulista, M. Schmoller (Marlon), Daniel Amora e Octávio; L. Curió e L. Flávio. Técnico: Roberto Fernandes

Estádio: Engenheiro Araripe
Árbitro: Manuel N. Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Marcelino de Sá (ambas do RJ)





Postado Por www.tribunadonorte.com.br 13/03/2014

Fechar

Prazos do calendário eleitoral começam a ser contados

As eleições de outubro vão eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados.

Saiba Mais

A menos de sete meses do primeiro turno do pleito em que serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores e deputados, começam a contar os prazos de um calendário que deve ser observado pelos partidos políticos, pelos cidadãos e pela Justiça Eleitoral.

Para os tribunais regionais eleitorais (TREs), o principal desafio será concluir com sucesso o recadastramento biométrico, que está na terceira fase e tem o objetivo de coletar as impressões digitais dos eleitores. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram cadastradas até agora nessa etapa mais de 10 milhões de eleitores, de um total de 14 milhões que o TSE pretende recadastrar durante o primeiro semestre deste ano.

A terceira fase da biometria começou em março do ano passado e já foi concluída em 12 estados. Entretanto, alguns municípios de 13 estados ainda estão com prazo em vigência para o recadastramento. No fim do processo, os eleitores de 791 municípios deverão votar pelo sistema biométrico, que é considerado mais seguro.

Em abril, começam a contar os prazos para que se filiem a partidos políticos os postulantes a uma candidatura que sejam membros de tribunais de Justiça, de Contas ou do Ministério Público, ou ainda militares. Esses agentes públicos, que são obrigados a deixar o cargo para se candidatar, não precisam, porém, obedecer à regra de filiação partidária um ano antes do pleito. O prazo termina no dia 5 de abril, exceto para os militares, que podem se filiar até o momento da convenção partidária.

Nesse dia, também termina o prazo para que  ocupantes de cargos públicos, como ministros de Estado, secretários, presidentes ou diretores de estatais e governadores interessados em concorrer às eleições deixem seus postos. A exceção é para os que buscam a reeleição – eles não precisam deixar o cargo.

No dia 7 de maio, encerra-se o prazo para tirar o título de eleitor ou pedir a mudança de domicílio eleitoral. Essa também é a data limite para os eleitores com deficiência solicitarem aos TREs a transferência do título para seções especiais, adaptadas para facilitar a melhor mobilidade e dar atendimento especializado aos que precisam.

O prazo para a realização das convenções partidárias vai de 10 a 30 de junho. Nas convenções, os partidos políticos oficializam tanto os candidatos aos cargos em disputa quanto as coligações com outras legendas. Até o dia 11 de junho, os partidos têm de informar à Justiça Eleitoral quanto pretendem gastar nas campanhas. Feitas as convenções, os partidos têm prazo até 5 de julho para pedir o registro de seus candidatos.

Também nesse dia termina o prazo para nomeações, demissões, transferências e outras ações relacionadas a servidores públicos. No dia 12, começa a ser permitida a propaganda dos candidatos, o que é considerado o início oficial da campanha.

Em agosto, a partir do dia 19, começa a propaganda eleitoral gratuita e obrigatória em rádio e televisão. No dia 21 encerra-se o prazo para que os tribunais regionais eleitorais julguem os pedidos de registro de candidatos. Entretanto, os que tiverem o registro negado poderão recorrer a outras instâncias como o TSE.

A partir de 20 de setembro, os candidatos a cargos eletivos não podem mais ser presos, exceto em flagrante ou por sentença condenatória judicial. Os eleitores passam a ser beneficiados pela mesma regra dez dias depois. Eles devem ainda observar que o prazo final para pedir a segunda via do título é 25 de setembro.

Três dias antes das eleições, em 2 de outubro, encerra-se a propaganda eleitoral. Os debates entre candidatos podem ter início até essa data e ser concluídos até as 7h do dia 3 de outubro.

No dia 5, a partir das 7h, os mais de 100 milhões de eleitores brasileiros começam a votar para eleger presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Postado Por www.nominuto.com 10/03/2014

Fechar

Globo de Ceará-Mirim faz história e é campeão da Copa Rio Grande do Norte

Numa partida que teve dois tempos bastantes distintos, o Globo venceu o Potiguar por 1 a 0, no estádio Barrettão e se sagrou campeão da Copa RN, o segundo título consecutivo e o terceiro da história do clube fundado há dois anos, se contar com a conquista do título da segunda divisão em 2013.

Saiba Mais

O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Ricardo Lopes, ainda na etapa inicial, mas depois o time teve de se defender com bravura para impedir o empate e poder tirar da garganta dos seus animados torcedores o grito de “é campeão”. A conquista, a mais importante do clube, garantiu a vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2015. O clube também garante participação na final do Estadual 2014.Precisando da vitória para torcer por um tropeço do Alecrim e ficar com o título, o Globo entrou em campo acompanhado por um bom público e se mostrou meio displicente no início de jogo. Com isso, o Potiguar que jogava apenas para cumprir a tabela, tentou pressionar. Mas essa instabilidade do time da casa durou apenas três minutos, depois daí, o que se viu foi um verdadeiro confronto de ataque contra defesa.

E os mossoroenses não resistiram sequer a cinco minutos de pressão. O Globo conseguindo realizar jogadas muito rápidas, chegava com facilidade na área adversária. Aos sete, Josyclei aproveitou passe de Geovane, e tentou de bicicleta, mas o lance apesar de plasticamente muito bonito, rendeu pouco efeito. Porém na jogada seguinte, Ricardo Oliveira recebeu na frente da grande área, passou a bola entre as pernas de Paulo Paraíba e, na saída do goleiro, tocou rasteiro no canto esquerdo de Ramón para colocar o time de Ceará-Mirim em vantagem, aos 8 minutos.

A vantagem e os resultados parciais das outras partidas, já garantiam o título ao Globo, mas a equipe não se deu por satisfeita e continuou em cima buscando ampliar o placar. Rael e Romarinho, com chutes bem colocados, lamentaram ao ver a bola passar rente a trave, o Potiguar estava praticamente completamente anulado, quando numa das raras boas tramas do seu ataque, o zagueiro Pedro Paulo se arriscou no ataque, recebeu um passe pelo alto, completou de bicicleta e o goleiro Rafael, apareceu bem para realizar sua única grande defesa na primeira etapa. Na outra boa trama, Vavá conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede, mas o lance já estava anulado pelo auxiliar, marcando impedimento.

O Potiguar voltou com duas Berg e Michael e se mostrou disposto a complicar a situação para o Globo na segunda etapa, logo no minuto inicial, Vavá apareceu livre dentro da pequena área e pensando que estava em impedimento, acabou chutando de qualquer jeito, por cima do gol e perdeu gol incrível. Depois foi a vez de Paulo Paraíba aparecer novamente na área adversária, pegar uma sobra e acertar o travessão do goleiro do Globo.

O momento de apreensão devido aquilo que os torcedores estavam vendo em campo, foi interrompido com uma nova vibração aos 15 minutos, quando o público no estádio Barrettão foi informado do gol do Baraúnas sobre o Alecrim, adversário direito da equipe de Ceará-Mirim na luta pela primeira colocação.

Mas se tudo estava dando certo fora de campo, dentro das quatro linhas o Potiguar continuava forçando o jogo e disposto a acabar com prejuízo. Vavá, mas uma vez, desviou uma bola e Rafael teve de aparecer novamente para garantir a vantagem dos donos da casa, depois foi a vez de Neílson assustar com um chute da intermediária, que passou roçando o ângulo do gol defendido pelos ceará-mirinenses.

Se defendendo com valentia e livrando o perigo da forma que podia, o Globo conseguiu uma boa escapada com Ramarinho, aos 39 minutos, o atacante chutou duas vezes, na primeira o goleiro defendeu e na outra o zagueiro cortou para escanteio. Na cobrança, Ricardo Lopes quase marca o segundo, ele desviou e a bola acertou a trave. Para aumentar ainda mais a tensão o árbitro deu quatro minutos de acréscimos e o confronto continuou sendo travado como uma verdadeira batalha. No final, justiça a quem soube aproveitar melhor as oportunidades e criadas e se defender com bravura. O Globo é campeão.

FICHA TÉCNICA


Globo: Rafael, Geovane, Messinho, Robson e Renatinho (Marcelo); Ricardo Baiano, Jozyclei, Ricardo Lopes e Miller (Hendrick); Rael (Marcílio) e Romarinho. Técnico: Higor César.

Potiguar: Ramón, Fidelis (Michael), Weverson, Paulo Paraíba e Samuel (Neílson); Magno, Daniel (Berg), Rogério e Giovanni; Vavá e Lindoval. Técnico: Edinho Cardoso.

Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira

Gol: Ricardo Lopes/GLO (8’/1ºT)

Público: 2.761

Renda: R$ 20.750,00

Estádio: Barrettão

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 10/03/2014

Fechar

Arquidiocese lança campanha da fraternidade

Neste ano, a Campanha da Fraternidade abordará o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” em todos os estados do Brasil.

Saiba Mais

A Arquidiocese de Natal promove o lançamento da Campanha da Fraternidade – CF 2014 na próxima quinta-feira (6) às 9 horas, no Centro Pastoral Dom Heitor de Araújo Sales.

Durante o lançamento, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o coordenador arquidiocesano da Campanha, Padre João Maria do Nascimento e autoridades locais comentarão o tema: combate ao tráfico humano.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade abordará o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” em todos os estados do Brasil.

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2014
Local: Centro Pastoral Dom Heitor Sales, na Cidade Alta, Natal
Data/horário: 6 de março, às 9 horas

Postado Por www.nominuto.com 05/03/2014

Fechar

100 dias para construir um legado

Reta final da contagem regressiva. Faltam exatamente 100 dias para Natal receber o primeiro jogo da Copa do Mundo FIFA 2014. Às 13h do dia 13 de junho, as seleções de México e Camarões disputam a partida no Arena das Dunas. Um dia antes, em São Paulo/SP, Brasil e Croácia dão o pontapé na competição, sete anos após o anúncio da escolha do Brasil como sede dos jogos

Saiba Mais

A escolha de Natal como sub-sede foi divulgada no dia 31 de maio de 2009. Desde então, passaram-se 1.739 dias e apenas o estádio ficou pronto. Agora, gestores municipais e estaduais correm contra o tempo para equipar a cidade com o legado esperado.esde que entrou na lista das 12 cidades sub-sede do Mundial, Natal é palco de expectativas quanto aos equipamentos públicos – notoriamente na área de mobilidade urbana – que poderiam modificar a configuração da cidade, bem como melhorar a qualidade de vida dos natalenses. Turismo, saúde, segurança, telecomunicações, transporte e mobilidade são citadas como áreas onde benefícios estariam assegurados. Mas alguns projetos andam a passos lentos e, a pouco mais de três meses para o início do campeonato, o clima é de incerteza quanto à conclusão de algumas obras e viabilidade de outras ações.

A única obra concebida para viabilizar os jogos em Natal e que está concluída não estava sob responsabilidade do poder pública e, mesmo assim, ainda falta o que ser feito. O estádio Arena das Dunas, inaugurado pela presidenta Dilma Rousseff no dia 22 de janeiro, será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa e, para tanto, recebe a instalação de algumas arquibancadas móveis. A parte interna do teto não foi concluída definitivamente, assim como as obras do entorno.

Uma das áreas que recebeu estrutura necessária para funcionar durante a Copa foi a da segurança pública. O plano que engloba policias Militar, Civil e Federal, além das Forças Armadas já foi definido. Equipamentos como câmeras, central de monitoramento e caminhões de vigilância e observação foram entregues. Embora o material tenha como objetivo final a Copa do Mundo, os equipamentos foram entregues como incremento para a secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Os benefícios, no entanto, ainda não chegaram à população.

A TRIBUNA DO NORTE fez um apanhado de outras áreas e mostra como está a situação nesse momento. Alguns projetos, como o aeroporto Aluízio Alves, não fazem parte do pacote de obras prometidos com o advento da Copa, mas mostram como estão os preparativos deste que é o evento mais importante do futebol mundial.

Iluminação
O Pórtico de Natal, na entrada da cidade, ganhou uma iluminação especial nas cores verde e amarelo para marcar a data em que se inicia a contagem regressiva dos 100 dias que antecedem a Copa do Mundo da Fifa 2014. Todas as cidades-sede da copa estão iluminando um dos seus monumentos em verde e amarelo para marcar o inicio da contagem.

Agora em março, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) inicia a instalação das peças decorativas alusivas ao evento nas principais vias da cidade. Além da decoração no entorno do estádio, a Semsur vai instalar equipamentos alusivos nos principais corredores turísticos do município. Serão erguidos dois pórticos, um no limite entre Natal e Parnamirim e outro entre Natal e Ceará-Mirim.Inaugurado no dia 22 de janeiro de 2014, o estádio Arena das Dunas foi construído em quase dois anos e meio através de uma Parceria Pública-Privada (PPP) entre o Governo do Estado e a empresa OAS ao custo de R$ 420 milhões. Para receber 40 mil pessoas nos 4 jogos, o estádio está sendo equipado com arquibancadas móveis. O serviço tem de ficar pronto até o dia 30 de abril. A estrutura móvel terá capacidade para receber até 11.744 pessoas.Quando anunciada como cidade-sede do Mundial, acreditava-se que Natal passaria por uma mudança extrema na mobilidade. A cem dias para o primeiro jogo, nenhuma intervenção foi finalizada. Segundo a secretaria Municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura (Semopi) as obras no entorno da Arena (dois viadutos e seis túneis) estão 53% concluídas. Processo de licitação da reestruturação da avenida Roberto Freire foi iniciado, mas obra não começa antes da Copa.Durante a Copa das Confederações, em 2013, os torcedores reclamaram das dificuldades para se conectar à internet. Não há revisão de como estará a situação no  Mundial. Há incertezas quanto à chegada definitiva do sinal 4G. De acordo com o Sindicato das Operadoras de Telefonia Celular (Sinditelebrasil), os equipamentos necessários para que as redes 3G e 4G funcionem perfeitamente só estarão disponíveis em maio.Os números da violência só aumentam com o passar dos anos no Estado. Somente este ano, foram mais de 200 homicídios. Apesar disso, a segurança pública ganhou reforços com o anúncio de Natal como cidade-sede do Mundial. A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça, viabilizou o treinamento de policiais civis, militares, rodoviários federais e bombeiros para o evento. Além disso, equipamentos modernos de monitoramento e vigilância já chegaram à capital.Após a frustração com o cancelamento de metade dos leitos reservados pela Match Services AG – operadora de turismo oficial da Fifa – a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH/RN)  e Natal Convention & Visitors Bureau estimam que a taxa de ocupação dos leitos em Natal, durante a Copa, fique em torno de 80%. A ideia é captar turistas que estarão no Nordeste para assistir jogos em cidades como Fortaleza/CE e Recife/PE.Indefinição. Essa palavra surge quando o assunto é transporte aéreo. A transferência de operação do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, para o Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Não há informações precisas sobre como será o fluxo de aeronaves na Copa. Sabe-se que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou 105 novos voos para Natal no período. Quanto aos acessos, o Norte deve ficar pronto junto com a inauguração do aeroporto. Já o prazo para entregar o acesso Sul ainda é dúvida.O equipamento faz parte do pacote de obras prevista para Copa e é importante para receber os turistas que devem chegar à cidade pelo mar. O projeto está 83% concluído e a previsão de inauguração é entre 20 e 30 de maio. O investimento total na obra é de R$ 72,5 milhões com verba do Governo Federal. A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) afirma que ainda não há nenhuma confirmação de navios ou cruzeiros durante o período dos jogos

Copa 2014
Conheça o calendário de jogos e atrações em Natal

Arena das Dunas
Data de Inauguração: 22 de janeiro de 2014
Investimento: R$ 400 milhões
Capacidade: 40 mil espectadores

Os jogos em Natal
Sexta-feira (13/06/2014)
13h México x Camarões
Segunda-feira (16/06/2014)
19h Gana x EUA
Quinta-feira (19/06/2014)
19h Japão x Grécia
Terça-feira (24/06/2014)
13h Uruguai x Itália

Fifa Fan Fest
Local: Praia do Forte
Data: entre os dias 12 de junho e 13 de julho
Horário: das 10h às 22h
Detalhes: serão 33 dias de festa, cinquenta e nove atrações artísticas e 300 horas de atividades culturais
Público: 25 mil pessoas por dia
Investimento: R$ 4 milhões
Principais atrações: Olodum, Margareth Menezes e Zé Ramalho

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 05/03/2014

Fechar

Polícia Federal apreende mais de 157 quilos de maconha no RN

Prisão ocorreu no final da tarde de ontem em Ponta Negra quando o suspeito deixava o hotel levando a droga na mala do carro.

Saiba Mais

A segunda-feira (3) de carnaval foi considerada "movimentada" para a Polícia Federal que apreendeu mais de 157 quilos de maconha no Rio Grande do Norte. A apreensão de droga é a maior deste ano no Rio Grande do Norte.

A ação da Polícia Federal prendeu em flagrante o sergipano de 27 anos que transportava a droga no final da tarde de ontem no bairro de Ponta Negra. Os agentes federais apreenderam a droga quando o suspeito deixava o hotel levando a droga na mala do carro.

De acordo com a Polícia Federal, o droga ia ser transportada até Itabaiana, em Sergipe. O suspeito disse que foi contratado por R$ 7 mil por um "desconhecido". Ele já foi cumpriu pena pelo mesmo crime na Bahia e em Sergipe.

Postado Por www.nominuto.com 04/03/2014

Fechar

Quadrilhas aterrorizam população e desafiam a polícia com assaltos a bancos

Pouco mais de oito dias após as polícias de São Paulo e Minas Gerais prenderem uma quadrilha de assaltantes de bancos e instituições financeiras, que terminou com nove bandidos mortos, três baleados e dois presos, na cidade mineira de Itamonte, os criminosos não se intimidaram e continuam agindo em todos os estados brasileiros, inclusive no Rio Grande do Norte, onde na última quarta-feira a agência do Banco do Brasil foi explodida pela terceira vez em menos de um ano.

Saiba Mais

Especialistas da Polícia Militar e da Polícia Civil relatam que o alto poder de fogo dos criminosos faz com que as quadrilhas se tornam cada vez mais ousadas e desafiadoras.
No confronto em Minas Gerais, os criminosos já estavam sendo investigados pela polícia e foram surpreendidos pela madrugada. Os ladrões, que portavam fuzis e metralhadoras, chegaram na cidade agindo com extrema violência.
No sábado (22), cerca de 30 homens explodiram, em 25 minutos, quatro agências bancárias em Piracaia, no interior paulista. Na ação, que ocorreu de madrugada, enquanto os criminosos invadiam os bancos, parte do bando bloqueou a entrada da cidade e outros integrantes atacaram uma base da Polícia Militar. Aproximadamente 200 policiais surpreenderam a quadrilha e nove bandidos e um refém morreram no combate.

Semelhança
Não com o mesmo desfecho, mas a ação ousada dos bandidos mineiros e paulistas se assemelha com a madrugada de terror vivenciada no dia 12 de novembro do ano passado, por moradores da cidade do Apodi, quando 25 bandidos invadiram a cidade, explodiram o caixa forte do Banco do Brasil e trocaram 45 minutos de tiros com a Polícia Militar. Um policial foi baleado e o bando conseguiu fugir com aproximadamente, R$ 10 milhões.
Em recente entrevista ao jornal O Mossoroense, o tenente-coronel Alvibá Gomes Ferreira, comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), disse que a falta de contingente e estrutura da PM dificultam o combate à criminalidade.
"Hoje existe uma defasagem de mais de três mil policiais no Rio Grande do Norte e a falta de estrutura da PM reflete na hora de realizar operações. Se você vai realizar as operações e tem que usar veículos com pouco combustível, pneus lisos, carros sucateados, com certeza o trabalho vai ter o resultado abaixo do esperado. Comparo a PM a uma empresa, que tem de vender seus produtos. O nosso produto é a segurança pública que temos que vender à sociedade e se isso não for feito de forma eficaz, vamos perder espaço para a criminalidade, esse é o problema".

"Falta autoestima para o policial combater a criminalidade" diz "xerife"

O delegado e ex-comandante da Polícia Civil do RN, Maurílio Pinto de Medeiros, que por 21 anos esteve à frente da corporação, disse em entrevista exclusiva ao jornal O Mossorense, que atualmente o policial está desestimulado para desempenhar suas funções e combater o crime. "Falta autoestima para o policial trabalhar e desenvolver sua árdua missão em prol da segurança pública", disse o “xerife”, como era conhecido o delegado.
A declaração de Maurílio Pinto reflete sua indignação no tocante ao surgimento de muitas quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. "Combati criminosos perigosos, líderes de quadrilhas famigeradas, como a de Valdetário Carneiro, ou mesmo a de Doutor Benevides Carneiro, que aterrorizou o Nordeste com ações ousadas",relatou.
O “xerife” relembra uma das ações do bando liderado por Valdetário Carneiro, que foi a invasão à cidade de Macau. Prestes a completar 12 anos de um dos assaltos a bancos mais ousados do Rio Grande do Norte, protagonizado pela quadrilha de Valdetário Benevides Carneiro, um dos criminosos mais perigosos que já atuou no Nordeste, boa parte dos moradores da cidade de Macau, ainda lembra aquela tarde de terror, que marcou o dia 12 de junho de 2002.
"Na ocasião, o bando composto por 20 integrantes, fortemente armados com fuzis, metralhadoras e pistolas, invadiu a cidade e, após bloquear a única entrada terrestre, o bando se dividiu em duas equipes e se dirigiu às agências bancárias da Caixa e do Banco do Nordeste do Brasil, onde renderam funcionários e clientes, roubando todo o dinheiro que havia nas duas instituições financeiras", contou.
Na fuga, os bandidos trocaram tiros com policiais e o delegado Robson Luiz de Medeiros Lira foi atingido pelos disparos e morreu na hora. "O delegado Robson morreu no cumprimento do seu dever, porque ele estava motivado para combater o crime e infelizmente ele perdeu a vida", destacou.

Quadrilha explode agência bancária pela terceira vez em menos de um ano na cidade de Governador Dix-sept Rosado

Uma quadrilha fortemente armada explodiu na madrugada da terça-feira (25) a agência do Banco do Brasil da cidade de Governador Dix-sept Rosado. O grupo de bandidos, composto por cinco elementos, usou dinamite para estourar os caixas e levar todo o dinheiro.
A agência bancária já foi alvo de pelo menos quatro investidas dos criminosos, destes, três ocorreram em menos de um ano. A última teria ocorrido na madrugada de 23 de outubro do ano passado, quando quatro elementos estouraram os caixas eletrônicos, que estavam vazios.
O delegado regional da Polícia Civil de Mossoró, Denys Carvalho da Ponte, atribui o poder da quadrilha à facilidade que os criminosos têm de adquirirem armas e explosivos no chamado mercado negro.
"Se você prestar atenção, os criminosos conseguem armas com muita facilidade e em muitos casos seu poder de fogo é superior ao da polícia", concluiu.

Postado Por www.omossoroense.com.br 02/03/2014

Fechar

Carnaval de Macau garante 20 horas de festa por dia

No Largo de Eventos Mestre Avelino, uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros está pronta para recepcionar foliões e turistas de várias regiões.

Saiba Mais

Com o slogan: “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau em 2014 já começou prometendo muita festa, alegria e tranquilidade. Para isso, a capital potiguar do sal investiu na estrutura e a cidade está pronta para receber bem seus visitantes com uma programação diversificada, sem esquecer de preservar a tradição do bom carnaval de rua.

Em Macau, são 20 horas por dia de muita festa. E tudo isso feito para o folião, 100% de graça. No Largo de Eventos Mestre Avelino, uma estrutura com camarotes, praça de alimentação e banheiros químicos está pronta para recepcionar foliões e turistas de várias regiões do Estado e do país.

Foram montados dois palcos e um moderno sistema de som, telões e iluminação. A prefeitura de Macau também se preocupou em fazer da folia de momo uma oportunidade para os artistas prata da casa que se apresentam nos dois trios elétricos que puxam o arrastão do mela-mela, no polo do frevo na Praça da Conceição e no largo de eventos.

 

Praia e música

No final das manhãs, o point do carnaval de Macau sem dúvida alguma será a nova orla da Praia de Camapum, que esse ano será animada a partir deste sábado, até a terça-feira por paredões de som, acompanhando uma nova tendência que tem agradado e atraído o público jovem e disposto a curtir música eletrônica e outros ritmos, que ganham eco nos potentes sistemas de som.

 

Mela-mela, a marca maior da folia

Brincar o carnaval em Macau e não se jogar no tradicional arrastão do mela-mela é quase impossível.  Este ano, dois trios elétricos vão invadir as ruas da cidade, já a partir das 16 horas deste sábado (1º), arrastando multidões, numa maratona que se repetirá todos os dias, até a terça-feira (04). O percurso acontece no anel viário que contorna a cidade em mais de seis quilômetros de avenidas e ruas totalmente asfaltadas, puxando cerca de 60 blocos de trator e paredões de som, num grande espetáculo que enche os olhos pela dimensão, mas também pelo clima de paz e animação total.

 

Frevo

O frevo vai correr solto na Praça da Conceição, no Centro da cidade. A partir deste sábado de Zé Pereira à madrugada da quarta-feira de Cinzas quem faz a festa daqueles que preferem curtir o ritmo que está presente nas raízes do povo nordestino é a tradicional Orquestra Harmonia do Frevo, formada por músicos da cidade.  Este ano, na segunda-feira, dia 03, o projeto abre espaço para a banda Perfume de Gardênia e o cantor Leão Neto, sendo este último, macauense da gema com talento reconhecido e dono de prêmios em vários festivais de música que participou.

 

 

 

Samba

As tradicionais escolas de samba também marcam presença no carnaval da Terra do Sal. São quatro agremiações carnavalescas que envolvem diretamente quase 2 mil componentes, mantendo acessa uma tradição que atravessa décadas na festa de momo da capital do sal. O desfile das escolas de samba também traz uma novidade em 2014 com a mudança da passarela do samba para um corredor que será montado na Rua Padre João Clemente, em frente ao colégio CEIMH, no Centro da cidade. Com a mudança as quatro escolas de samba vão desfilar na terça-feira, dia 04, a partir das 21 horas.

 

 

Blocos

Outra tradição no carnaval de Macau são os blocos de rua. O Bloco da Vitória, As Mulatas da Alcanorte e o Cordão da Fantasia não deixaram se perder com o tempo a tradição dos carnavais de outrora. Instrumentos de sopro, máscaras, fantasias, confetes e serpentinas estão presentes na festa dos foliões que preferem um carnaval genuinamente cultural.

São esses e outros atrativos que fazem da folia macauense um carnaval multifacetado. Viver o carnaval de Macau é mergulhar de verdade num um universo Multicultural, numa festa organizada pela prefeitura, sendo considerado como o maior e melhor carnaval de rua do Rio Grande do Norte, onde os foliões não precisam pagar para brincar, basta apenas ter vontade, alegria e muita disposição para se divertir nos dias de momo.

Postado Por www.nominuto.com 02/03/2014

Fechar

Moraes Moreira faz show de sucessos em Ponta Negra

“Sempre esse alto astral”, definia Moraes Moreira na abertura do show. Numa dobradinha com seu filho e pareiro Davi Moraes, o ex-novos baianos reuniu em sua apresentação clássicos do grupo que, em 1969, surgiu em Salvador e teve sucesso internacional.

Saiba Mais

A multidão que o esperava trocou as vaias de reclamação pelo atraso de 30 minutos pela cantoria uníssona, acompanhando todas as músicas do cantor. Às 9h30 entrava no palco o cantor, em estilo alegre e despojado

Boina e óculos, roupa colorida. Sob as luzes do palco, Moreira iniciou sua apresentação com a música 'Besta é Tu', seguida por 'Brasil Pandeiro' e 'Mistério do Planeta”, presentes no álbum 'Acabou Chorare', lançado pelos Novos Baianos na década de 70. Além de outras que animam tradicionalmente carnavais pelo Brasil, como Preta Pretinha, Bloco do Prazer e Festa do Interior. O show celebrou ainda os 40 anos de carreira do cantor e compositor.

O show foi no palco armado na rua Praia de Jenipabu, no bairro de Ponta Negra. 

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 02/03/2014

Fechar

Domingo de Carnaval e de decisão

Depois de eliminar o CRB na Copa do Nordeste e garantir vaga nas semifinais da competição, o América não tem tempo para descansar e hoje já volta a campo para enfrentar o Alecrim, às 17h, no Ninho do Periquito, pela sexta rodada do octogonal final do Estadual.

Saiba Mais

Ocupando, atualmente, a quarta posição, com seis pontos, o alvirrubro precisa vencer a equipe alecrinense, que é a vice líder, com 10 pontos, para seguir sonhando com a conquista do título da Copa Rio Grande do Norte.  Por isso, o técnico alvirrubro, Leandro Sena, deve mandar a campo o time considerado titular. Ele tem apenas duas dúvidas para confirmar a equipe: o lateral direito Wálber e o volante Fabinho, com dores musculares.

“Essa maratona de jogos que o América vem enfrentando é complicada. E, normalmente, as dores pioram no segundo, terceiro dia, então, temos que levar isso em consideração na hora de escalar o time”, revelou Leandro Sena. Caso não possa contar com os dois atletas, é provável que o garoto Judson, entre na lateral e Thiago Dutra seja mantido como titular.Para o América, além do jogo de hoje, ainda restam mais duas partidas para o término da sua participação nesse primeiro turno: o Potiguar e o Coríntians de Caicó, ambos em casa. E é nesses jogos que o comandante americano quer se aproximar do título. “São três decisões a partir de agora pelo Estadual, se a gente quer chegar para ser campeão deste turno temos que chegar forte e torcer por um tropeço do Globo”, disse o técnico americano.

Quem está confirmado no time titular é o goleiro Dida. Ele ficou quase um ano afastado do time pela falha na fina do Estadual de 2013, que custou o título ao América, deu a volta por cima e foi o destaque na vitória sobre o CRB.

“Dei uma volta por cima. Sofri muito no ano passado. Não pelas críticas e sim pela falta de respeito com os meus familiares. Eles não foram culpados pela minha falha em 2013. Esperei muito essa oportunidade e sabia que tinha que estar preparado. Só não imaginava que seria em partidas tão decisivas”, disse Dida.

Pelo lado do Alecrim, o técnico Wassil Mendes ainda tem dúvidas em relação ao time que vai enfrentar o América. Os zagueiro Alexandre, o volante Danilo Lopes, o lateral Rafinha e os atacantes Felipe Moreira e Quirino reclamam de dores, mas Wassil está confiante num bom resultado.

Ficha técnica:

Alecrim: Danilo; Romeu, Kiko e Alexandre; Rafinha, Pedro Ivo, Gabriel, Diego Mipibú e Luiz Carlos; Matheus e Felipe Moreira.
Técnico: Wassil Mendes.

América: Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Wálber, Márcio Passos, Fabinho, Arthur Maia e Raí; Rafinha e Adriano Pardal.Técnico: Leandro Sena.

Estádio:
Ninho do Periquito
Horário: 17h
Árbitro: Suélson Diógenes .
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Leandro Lincoln Santos

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 02/03/2014

Fechar