Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Roberto Fernandes volta a apostar no mistério

O técnico Roberto Fernandes optou pelo mistério em relação ao time titular do ABC, que vai enfrentar o Alecrim, hoje, às 20h30, pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual, na Arena das Dunas.

Saiba Mais

No último treino antes do clássico, os portões do centro de treinamento do time foram fechado para a imprensa e torcedores que não fossem sócios ou conselheiros. Tudo para evitar que a equipe principal fosse descoberta pelo técnico alecrinense, Wassil Mendes. “O momento atual do ABC é de foco, concentração e todo detalhe temos que saber usar. Quando o momento não é bom, é hora de se fechar um pouco mais, se concentrar mais e, sobretudo, se motivar mais”, disse Fernandes.Mesmo com o treino secreto, o time titular está praticamente definido, já que, sem poder contar com o zagueiro Paulão, contundido, o treinador abecedista vai promover a estreia do recém-contratado Suéliton, mesmo com a possibilidade do volante Daniel Paulista ser deslocado para a zaga. “Suéliton é um jogador que tem ritmo de jogo, já que vinha atuando normalmente no seu clube na Paraíba. Ele tem a possibilidade de fazer sua estreia, ou posso entrar com o Daniel Paulista, que já atuou improvisado como zagueiro em outras equipes e no próprio ABC”, afirmou o comandante alvinegro.

Em relação ao ataque, a novidade fica por conta de Lúcio Curió. Regularizado, o jogador vai fazer sua estreia pelo ABC na noite de hoje. Mas, o próprio treinador já adiantou que o jogador ainda não tem ritmo de jogo para aguentar uma partida desde o início e, por isso, vai ficar como opção para o segundo tempo.

A situação do Alecrim é nem mais cômoda do que a do ABC. Depois de lutar contra o rebaixamento e com problemas extra-campo na primeira fase do estadual, a situação no clube se inverteu. O time é o líder do primeiro turno, com três vitórias em três jogos e precisa de mais dois resultados positivos para, praticamente, assegurar o título da Copa Rio Grande do Norte. Mas, experiente, o técnico Wassil Mendes sabe que sua equipe não pode deixar o momento passar e precisa estar focada para buscar o objetivo final. “Estamos em uma posição cômoda, mas não podemos relaxar, pois o título dá vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil, e essa é a nossa meta”,  afirmou o comandante alviverde.

Para o clássico de logo mais, Wassil Mendes não vai poder contar com o zagueiro Sidnei, que fraturou o pé esquerdo e está fora da partida. Em compensação, o treinador vai ter o atacante Felipe Moreira, que vem sendo o grande destaque do time, autor dos três últimos gols alecrinenses na competição e que é o diferencial do Alecrim nesse início de competição.

Ficha Técnica
ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Matheus e Júnior Xuxa; Lúcio Flávio, Gilmar e Beto. Técnico: Roberto Fernandes.

ALECRIM:  Danilo; Rafinha, Kiko, Alexandre e Luiz Carlos; Leomir, Pedro Ivo, Danilo Lopes  e Diego Mipibu; Felipe Moreira e Mateus. Técnico: Wassil Mendes

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro S. Dantas de Oliveira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Flávio Gomes Barroca.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 19/02/2014

Fechar

Hospital confirma morte de Rivotril, baleado e preso pela polícia em Natal

Óbito foi às 11h30 desta terça-feira (18) no Hospital Walfredo Gurgel. Suspeito estava internado desde o dia 10 de fevereiro em estado grave.

Saiba Mais

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, emNatal, confirmou a morte de Isac Heleno da Cruz, de 28 anos, mais conhecido como Rivotril. Suspeito de tráfico de drogas e de envolvimento na morte de pelo menos cinco pessoas na capital potiguar, ele estava internado desde o dia 10 de fevereiro após ser capturado em uma operação da Polícia Militar, quando foi baleado. Segundo o hospital, ele apresentava um quadro de infecção grave e veio à óbito às 11h30.

"Acometido por uma fasciite (decorrente do ferimento causado pela perfuração do projétil na parede abdominal) que causou uma peritonite grave e destruição residual intensa, ainda na sexta-feira, o paciente foi submetido a uma nova cirurgia para limpar o abdome, sendo em seguida transferido para o CRO, onde permaneceu até esta terça-feira (18). Durante todo o período em que permaneceu no Centro de Recuperação seu estado de saúde se manteve gravíssimo", diz nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

Devido a natureza do ferimento que levou a internação do paciente (arma de fogo), o corpo agora segue para o Instituto Técnico de Polícia (ITEP) para necrópsia e emissão do laudo da causa mortis. Só após o procedimento será emitido um laudo atestando a causa da morte.A prisão

A prisão de Rivotril aconteceu nas proximidades de um morro onde o suspeito estava escondido, no bairro de Mãe Luiza. "Foi uma operação rápida. A equipe entrou no morro e ele, assim que nos viu, atirou contra os agentes e tentou fugir", disse o major Antônio Marinho, subcomandante do 1º Batalhão da PM.

Ainda de acordo com o major, na troca de tiros o suspeito foi baleado perto das nádegas. "Foram três tiros. Assim que foi atingido, realizamos a prisão", explicou Marinho.Buscas

As buscas por Rivotril começaram em dezembro do ano passado. Várias operações foram realizadas. Algumas, inclusive, com auxílio do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública.

No dia 7 de janeiro, em mais uma ação na tentativa de encontrar Rivotril, policiais militares revistaram uma casa em Mãe Luiza que foi apontada como o esconderijo dele. Cerca de 100 homens participaram da operação. No local foram apreendidos um revólver, coletes e munições para diversos tipos de armamentos.

Mandados em aberto

O G1 teve acesso a duas consultas feitas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde constam em aberto dois mandados de prisão contra Rivotril. Na primeira consulta, realizada em 4 de novembro de 2013, mostra mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal. Na segunda, o mandado foi expedido pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da Vara Única do município de Goianinha, que pede a prisão preventiva do suspeito por roubo.

Além dos dois mandados de prisão a serem cumpridos, no site do Tribunal de Justiça do RN pesam contra Isaac Heleno da Cruz vários processos criminais, incluindo homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.

Corpos enterrados

Rivotril é suspeito de envolvimento na morte de pelo menos cinco pessoas em Natal. A polícia busca prender o suspeito desde o último dia 24 de dezembro, quando o corpo de uma de suas supostas vítimas foi encontrado enterrado em um terreno no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade. As demais vítimas, de acordo com a polícia, também estariam enterradas no mesmo terreno, que fica por trás de uma base da PM.

Postado Por www.globo.com.br 18/02/2014

Fechar

Presidente Izabel critica duramente decisão monocrática tomada por presidente da FNF

nsatisfeita com o cancelamento do jogo contra o ABC, marcado para Mossoró no domingo, a presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, não poupou críticas ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. A dirigente ficou surpresa com a pressa para remarcar, sem nenhuma conversa, a partida para o dia 26 de fevereiro.

Saiba Mais

"Foi uma decisão monocrática do presidente José Vanildo, que se mostrou irredutível em sua posição", disse Izabel em entrevista à Inter TV Cabugi, diante da possibilidade não analisada pelo dirigente da federação de manter o jogo no domingo, no mínimo, na cidade do Assú, no Estádio Edgarzão. A pressa de José Vanildo fez a dirigente do Baráunas levantar suspeitas. 
De acordo com Izabel, o Baraúnas vinha em momento positivo no Campeonato Estadual, depois da vitória em cima do América. "Enquanto isso, o ABC não estava bem, contratou novos jogadores, precisava regularizar, o que não daria tempo para domingo", denunciou Izabel, levantando uma possível proteção da FNF ao time do ABC. A dirigente também argumentou que o jogo poderia ser no Nogueirão, pois estão levantando problemas, segundo ela, que não existem o menor risco.

Postado Por www.omossoroense.com.br 18/02/2014

Fechar

Wilma dá grande sinal de prestígio político

Wilma de Faria não pode reclamar de ninguém hoje. Passou o dia sendo paparicada por gregos e troianos. Logo cedo, Henrique Alves e Garibaldi Filho estiveram no culto ecumênico em ação de graças pelo aniversário da vice-prefeita de Natal. A celebração foi realizada na sede do conselho comunitário do conjunto Potengi.

Saiba Mais

Mas a festa grande foi no Versailles de Cidade Jardim. Os arredores da casa de recepções ficaram congestionados de automóveis. Políticos de todos os credos foram beijar a mão da Guerreira. João Maia levou uma comitiva de prefeitos do Partido da República.Até Fátima Bezerra (PT) marcou presença, afinal, a chapa Wilma para o governo e Fátima para o Senado ganha corpo no interior do Estado.

Wilma faz mistério sobre sua opção eleitoral. Em março, ela terá encontro com Henrique Eduardo Alves para definir a possibilidade de aliança.

Por enquanto, a vice-prefeita vai manobrando todo mundo, mantendo-se em evidência. Ela sabe fazer esse jogo como nenhum outro da política estadual.

Postado Por www.nominuto.com 18/02/2014

Fechar

Arena da Baixada passa por vistoria decisiva hoje

A decisão final sobre a exclusão ou manutenção de Curitiba como uma das cidades-sede da Copa do Mundo sai hoje, depois de avaliação de uma equipe técnica da Fifa dos avanços das obras na Arena da Baixada.

Saiba Mais

Logo após a vistoria que será realizada na obra de reforma do estádio a Fifa promete se pronunciar, tomando como base o diagnóstico dos especialistas. A expectativa é que a decisão saia no congresso técnico que a entidade máxima do futebol promove nesta semana, em Florianópolis.“Amanhã, em Curitiba, uma equipe técnica deve fazer uma vistoria no estádio e dar o diagnóstico final sobre isso”, disse Valcke em coletiva de imprensa, logo após visitar o estádio Mané Garrincha, em Brasília, ontem.

Em seu perfil em uma rede social, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, negou que a Fifa já tenha decidido pela exclusão da capital paranaense, conforme divulgado pela imprensa internacional: “Conforme anunciado várias vezes, a decisão sobre Curitiba ocorrerá só dia 18. O resto é pura especulação por pessoas que querem criar boatos”, afirmou.

Fora a Arena Corinthians, que teve seu prazo estendido depois de um acidente que deixou dois mortos em dezembro e atrasou as obras, a Fifa determinou fevereiro como prazo final de entrega dos estádios que serão usados na competição. Além de Curitiba, as arenas de Cuiabá e de Manaus ainda não estão prontas, mas se encontram em fase final de obras e mais adiantadas que o estádio do Atlético-PR.

Entenda o caso
O atraso nas obras da Arena da Baixada foi constatado pela Fifa, Comitê Organizador Local (COL) e governo federal na última vistoria no estádio, em 21 de janeiro. Valcke afirmou que a situação das obras da Arena era “delicada”: “O que eu posso dizer? A questão é delicada. Sejamos francos e diretos. Como devem saber, a situação atual do estádio não é realmente do nosso agrado. O estádio não está apenas muito atrasado, foge de qualquer cronograma de entrega”, criticou.

Dentre as medidas emergenciais tomadas para readequar o cronograma, um comitê gestor da obra foi criado, com representantes do governo do estado, do município e do clube proprietário do estádio, o Atlético-PR. De acordo com o presidente do Atlético, o número de trabalhadores foi aumentado em quase 40% desde que a Fifa estipulou o dia 18 de fevereiro como data limite para que a obra apresentasse avanço significativo.

A Arena da Baixada será palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: Irã x Nigéria, Honduras x Equador, Espanha x Austrália e Argélia x Rússia. Por conta do atraso, a realização de eventos-testes ficou ameaçada. A última atualização sobre o andamento das obras da Arena da Baixada é de novembro, que informa que o estádio estava 88% pronto.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 18/02/2014

Fechar

CRB faz valer mando de campo e derrota o América-RN no Rei Pelé

Primeiro duelo entre os alvirrubros pelas quartas de final é marcado por arbitragem polêmica. Segundo jogo vai ser realizado no dia 27, em Natal

Saiba Mais

O CRB abriu boa vantagem no primeiro confronto com o América-RN. Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Galo venceu a partida deste sábado por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta, em Natal, dia 27. Os artilheiros regatianos no duelo foram Denílson, de pênalti, e Marcelo Maciel.Os jogadores do Mecão reclamaram muito do árbitro pernambucano Cláudio Mercante Júnuor, que expulsou Adalberto e Val, e assinalou um pênalti inexistente a favor dos donos da casa. Técnico do América-RN, Leandro Sena também não gostou da arbitragem.

- Não foi pênalti. Do meu ângulo, foi ombro a ombro e o árbitrou nos prejudicou. Mas temos condições de reverter essa diferença em Natal, jogando com a bola no chão - declarou Sena.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o CRB mandou seus jogos na primeira fase em Coruripe. Cumprida a punição, o atacante Denílson exaltou a torcida no retorno do time ao Estádio Rei Pelé.

- Gratificante voltar a jogar no Rei Pelé lotado, com essa massa cantando o tempo todo. Nos dedicamos demais em campo e conquistamos uma bela vitória - comentou o  artilheiro do Galo no Nordestão, com quatro gols.Volante do América é expulso no primeiro tempo

O CRB tomou a iniciativa do jogo. Empurrado pela torcida, o Galo partiu para cima do América e, após cruzamento da esquerda de Válber, a bola bateu em Adalberto, assustando o goleiro Andrey. O time potiguar foi avançando suas linhas aos poucos e equilibrou a partida. Aos 11, Fabinho dominou na frente da área e arrematou com veneno. Passou perto.

Aos 29 minutos, o volante Val, do América, acertou Johnnattan e, como já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso de campo. Com um a mais, o CRB se atirou ao ataque e quase abriu o placar aos 34. Tozim ajeitou a bola na área para Diego Aragão, que finalizou de primeira: com o goleiro batido, Válber se jogou na bola e salvou quase em cima da linha. Mas o Mecão não estava morto. Num contra-ataque veloz aos 47 minutos, Rai bateu de fora da área e acertou a trave do CRB.Galo marca dois gols na segunda etapa

Os treinadores trabalharam no intervalo. No Galo, Roberval Davino trocou no início do segundo tempo Tozim por Marcelo Maciel. No Mecão, Leandro Sena tirou Jean Cléber e apostou em Alfredo. O CRB criou a primeira boa chance da etapa final aos 5 minutos, num belo chute de Denílson defendido pelo goleiro do América. Na sequência, em cobrança de escanteio, Diego Aragão colocou a bola na cabeça de Denílson, que testou no meio da zaga, mas Andrey fez uma linda defesa.

Aos 21 minutos, Gleidson entrou na área e, após disputa de bola com Válber, o árbitro Cláudio Mercante Júnior marcou um pênalti inexistente. O artilheiro do Galo Denílson encheu o pé, Andrey acertou o canto, mas não pegou: 1 a 0. Com o América nas cordas, o time alagoano ampliou a diferença aos 28. Gleidson cruzou por baixo, da esquerda, Denílson fez o corta-luz e a bola sobrou para Marcelo Maciel, que tirou Adalberto da jogada com um toque e bateu no canto: 2 a 0.

Aos 30 minutos, o zagueiro Adalberto, do América, foi expulso de campo por acertar Marcelo Maciel por trás. Com dois homens a menos em campo, o Mecão lutou apenas na reta final do jogo para que o placar não fosse ampliado. 

Postado Por www.globo.com.br 17/02/2014

Fechar

Tenente suspeito de matar lutador de MMA sofre atentado e ex-mulher morre

Os dois estavam em um carro, em Macaíba, quando foram surpreendidos por bandidos.

Saiba Mais

O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, que é suspeito de ter matado o lutador de MMA Luiz de França Sousa Trindade, de 25 anos, sofreu um atentado, no início da tarde deste domingo (16), em Macaíba. A ex-mulher dele também foi baleada e morreu no local.

Ela foi identificada como sendo Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, de acordo com o cabo Josemário, do 11º BPM. Os dois estariam em um veículo Fiat Uno, de placas HZA-0876, quando dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado e praticado o atentado. O detalhe é que Izânia foi morta fora do veículo.

Já o tenente Iranildo estaria usando um colete a prova de balas, no momento do atentando. Mesmo assim, ele acabou sendo atingido por um disparo de pistola calibre ponto 40 e foi socorrido para um hospital de Natal. O estado de saúde dele, segundo informações preliminares, não é grave.

Outro atentado
No dia 12 passado, uma quarta-feira, o tenente Iranildo já havia relatado ter sido vítima de um atentado, quando estava a caminho do ITEP, na Ribeira. Na ocasião, ele informou que também foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. O oficial é investigado pela morte do lutador e professor de musculação, mas nega envolvimento nesse crime.

Postado Por www.nominuto.com 17/02/2014

Fechar

Treinador do Baraúnas, Isaías, está confiante no comando técnico

Encarando bem o ditado que diz "a vida é feita de desafios", o ex-goleiro e agora treinador Isaías Rodrigues encara com otimismo e confiança o início de trabalho no Baraúnas. Além de pegar uma equipe em descrédito, vindo de uma goleada, os dois primeiros jogos não são nada fáceis, pelo contrário, clássicos estaduais contra adversários que são candidatos ao título.

Saiba Mais

Mas, é justamente aqui, no momento de adversidades, que se constrói um bom profissional conhecendo a sua personalidade. "Nada melhor do que enfrentar ABC e América para motivar os nossos jogadores. Já realizamos uma grande partida diante do América e agora é esperar essa evolução da equipe, o empenho de todos, para conseguir mais um resultado positivo", disse o treinador leonino. Isaías, além da vitória, mostra-se satisfeito com o rendimento dos seus jogadores na partida contra o América no meio de semana.

APRONTO
Na tarde de ontem no estádio Nogueirão, local do próximo desafio do Estadual, o técnico comandou mais um treino e hoje deverá realizar o tradiconal recreativo fechando a semana. Amanhã, o “Leão do Oeste” recebe o ABC, este ainda na perseguição de sua primeira vitória no 1º turno.

Postado Por www.omossoroense.com.br 17/02/2014

Fechar

Obras do viaduto do conjunto Santa Delmira chegam à fase final

O viaduto I do Complexo Viário da Abolição, que dá acesso ao conjunto Santa Delmira, está em fase final de conclusão de suas obras e praticamente pronto para receber tráfego de carros e pedestres.

Saiba Mais

A liberação deveria acontecer na manhã de hoje, mas acertos técnicos, como a instalação de meios-fios e passeios para ciclistas e transeuntes, impediram que a obra fosse totalmente concluída.
De acordo com Yuri Alexandre, superintendente da Secretaria de Infraestrutura (SIN) em Mossoró, a liberação do viaduto para motoristas foi adiada, mas brevemente deverá ser efetivada, uma vez que as obras se encontram em estágio final, e não devem haver grandes empecilhos que atrapalhem o planejamento.
"Ainda não há data definida para liberação e posteriormente inauguração das obras do viaduto I, mas posso afirmar que não está muito longe de acontecer. Decidimos mudar o planejamento, pois ainda faltavam alguns ajustes fundamentais na parte inferior do viaduto, até mesmo para assegurar a vida daqueles que transitarão pelo local", afirmou Yuri.
Atualmente, as obras do Complexo Viário da Abolição continuam a ser realizadas nos viadutos II e III. No viaduto V está sendo aguardada a aprovação da readequação do projeto por parte do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit), que tem como objetivo incluir um retorno no trecho.

Obras do Complexo Viário estão sendo realizadas desde 2010

O Complexo Viário da Abolição prevê a construção de cinco viadutos e a duplicação e reestruturação de 17 quilômetros do contorno da BR-304. As obras foram iniciadas em janeiro de 2010, com previsão inicial de conclusão em 2013.
O serviço, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está orçado em R$ 72 milhões oriundos dos governos federal e estadual, e tem gerado uma série de transtornos e reclamações para os populares, que questionam o porquê da demora na conclusão das obras.
De acordo com representantes do governo estadual, as obras tiveram pequenos atrasos e desacertos, mas devem estar concluídas até o primeiro semestre de 2014. Até o momento, apenas o viaduto IV, que fica localizado no cruzamento da BR-304 com a BR-405, saída para o município de Apodi, foi oficialmente liberado, em outubro do ano passado.

Postado Por www.omossoroense.com.br 14/02/2014

Fechar

Vendas do varejo no RN fecham 2013 com alta de 8,8%

Número é 1,2% acima do registrado em 2012. Aumento ficou dentro das expectativas da Fecomércio e reflete, sobretudo, os maiores níveis de investimentos públicos no ano passado.

Saiba Mais

O maior volume de investimentos públicos – que fez circular mais dinheiro na economia local – e os incentivos federais, como redução de IPI em alguns produtos e o programa Minha Casa Melhor (que aqueceu, principalmente, o segmento de Móveis e Eletrodomésticos), foram os grandes responsáveis pelo bom número das vendas do comércio potiguar em 2013, apesar do momento delicado vivido no ano passado pelo nosso turismo, um dos pilares da economia potiguar. Segundo os dados divulgados na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, pelo IBGE, o Comércio Varejista Ampliado potiguar registrou aumento de vendas de 5,9% em dezembro, na comparação com dezembro de 2012. Com isso, o balanço final do ano aponta de 8,8% em relação às vendas de 2012 que, por sua vez, haviam crescido 7,6%.

“Registrar uma alta de 8,8% é extremamente positivo. É um percentual que representa praticamente três vezes o crescimento do PIB brasileiro e também mais de duas vezes maior que a alta nas vendas do país (que ficou em 3,9%). Isto em um ano em que tivemos uma crise sem precedente no nosso turismo. O que nos salvou foram mesmo os investimentos públicos e, claro, o trabalho de cada empresário do comércio e dos serviços deste estado. Nosso segmento foi o grande responsável pela abertura de novas vagas de trabalho e, sem dúvida, assumiu a condição de locomotiva do desenvolvimento potiguar”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, referindo-se, também, ao fato de que, das 10.384 vagas de emprego com carteira assinada abertas no ano passado no estado, nada menos que 9.966 (cerca de 96%) foram geradas pelo setor de Comércio e Serviços.

Nas comparações pontuais mensais o desempenho de vendas do comércio potiguar em 2013 foi melhor do que em 2012 principalmente no primeiro semestre. No seis meses entre janeiro e junho, em cinco deles as vendas cresceram mais em 2013 do que em 2012 (janeiro, fevereiro, março, abril e maio). Já nos seis meses compreendidos entre julho e dezembro, o desempenho do ano passado foi melhor em três (julho, setembro e novembro). No geral, foram nove meses de aumento maior de vendas em 2013, em relação a 2012.

Entre os segmentos que registraram maiores altas nas vendas em 2013 está, por exemplo, o segmento de Outros artigos de uso pessoal e doméstico, que  registrou expansão no volume de vendas em 2013 da ordem de 10,3% em relação ao ano anterior, resultado que o levou a responder por 23,3% da taxa anual do varejo. Incluem-se nesta  atividade, por exemplo, as lojas de departamentos, que tiveram a maior influência no resultado, respondendo por 48% da taxa final da atividade.

A atividade de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com crescimento de 1,9% em 2013 em relação ao ano anterior, exerceu o segundo maior impacto na formação da taxa geral do varejo (22,6%).

A atividade de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, que registrou crescimento de 10,1%, em relação ao ano anterior, apresentou a terceira maior contribuição à taxa anual do comércio varejista(15%). A variação de preços de medicamentos abaixo do Índice Geral e a expansão da massa de salários, somadas ao caráter de uso essencial de seus produtos, são os principais fatores explicativos do desempenho do segmento acima da média geral do varejo.

A quarta maior contribuição à taxa global do varejo coube a atividade de Combustíveis e lubrificantes (14,6%), que apresentou, em 2013, resultado positivo no volume de vendas da ordem de 6,3% com relação ao ano anterior. Esse desempenho foi influenciado, não só pelo comportamento dos preços dos combustíveis, cujo aumento em 2013 (6,1%) ficou muito próximo da média geral (5,9%), segundo o IPCA, bem como pelo crescimento da frota nacional de veículos.

Com aumento de 5,0% em relação ao ano anterior, a atividade de Móveis e eletrodomésticos exerceu o quinto maior impacto (14,4%) da taxa anual do varejo. A sexta maior contribuição para o resultado global no ano de 2013 coube ao segmento de Tecidos, vestuário e calçados, com uma variação de 3,5% em relação ao ano anterior, o mesmo resultado de 2012.

Postado Por www.nominuto.com 14/02/2014

Fechar

ABC perde para o Potiguar

O ABC conheceu sua primeira derrota na Arena das Dunas, na noite dessa quinta-feira. O time abecedista acabou sendo surpreendido pelo Potiguar de Mossoró e saiu de campo derrotado por 1x0, em partida válida pela segunda rodada do primeiro turno do campeonato estadual. O gol foi marcado por Vavá, no primeiro tempo.

Saiba Mais

Com o resultado, os comandados de Roberto Fernandes ocupam apenas a sexta posição na classificação do primeiro turno da competição, com um ponto em dois jogos. O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Baraúnas, em Mossoró.O ABC começou a partida dando a impressão de que iria abrir o placar nos primeiros minutos. Pressionava a equipe do Potiguar nas saídas de bola e chegava ao ataque pelas laterais, com Rayro, pela esquerda e Lúcio Flávio e Somália, pela direita. Mas, foi só impressão. O time começou a erras muitos passes e não se acertava na marcação do meio campo. Durante todo o primeiro tempo, o goleiro do time mossoroense não fez uma única defesa. Os dois chutes que o alvinegro deu, foram para fora, sem perigo.

Já o Potiguar, mesmo sem conseguir armar muitas jogadas de ataque, teve as duas melhores chances da primeira etapa. Aos 13 minutos, Michael cruzou da direita e Giovanni Ribeiro cabeceou no travessão. Pouco tempo depois, o gol dos visitantes. Daniel Paulista e Paulão se confundiram no lance e a bola acabou sobrando livre para Vavá, dentro da área, chutar na saída de Bruno Fuso para abrir o placar.

Na desvantagem o ABC ainda tentou algumas jogadas de ataque, mas, o excesso de passes errados, dificultava os ataques abecedistas.

Na volta do intervalo, o técnico abecedista, Roberto Fernandes, colocou o atacante Jefinho, no lugar do lateral esquerdo Rayro, que vinha sendo criticado pelos torcedores, para dar mais força ofensiva ao time. Logo no início do segundo tempo, o árbitro Suélson Diógenes, expulsou o técnico do Potiguar, Celso Teixeira, depois de reclamação.

Aos sete minutos, Júnior Xuxa cobrou falta com capricho, mas a bola acabou batendo no travessão e saindo. Precisando, pelo menos, do empate, o ABC partiu para cima do Potiguar e criou várias chances de gol, com Gilmar, chutando forte para a grande defesa de Ramon e Júnior Xuxa, que chegou atrasado em cruzamento rasteiro de Jefinho.

O Potiguar, com um homem a menos, já que Magno foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo e depois o vermelho, apenas se defendia, marcava forte e tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso.

Roberto Fernandes ainda tentou colocar o time mais presente no ataque, tirando o volante Mateus e colocando o meia Lynneeker, para dar mais velocidade e criatividade ao meio campo do ABC, mas sem sucesso. O zagueiro Samuel ainda chutou uma bola na trave, mas os donos da casa não conseguiram o empate e o time mossoroense saiu de campo com a vitória.

"Infelizmente não conseguimos vencer. Agora é esquecer esse jogo, trabalhar e buscar a vitória no final de semana", disse o volante Daniel Amor, ao término da partida.

FICHA TÉCNICA
ABC 0X1 POTIGUAR

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 13.02.14
Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros.
Público: 3.370 torcedores
Renda: R$ 45.470,00

GOLS:
POTIGUAR: Vavá, 21´do 1º T

ABC: Bruno Fuso; Somália, Paulão (Daniel Amora), Samuel e Rayro (Jefinho); Daniel Paulista, Matheus (Lynneeker), Lúcio Flávio e Júnior Xuxa; Gilmar e Beto. Técnico: Roberto Fernandes.

POTIGUAR: Ramon; Michael (Fidélis), Genilson, Paulo Paraíba e Samuel; Alexandre, Rogério, Magno e Giovanni Ribeiro; Vavá e Índio (Reginaldo Júnior) (Anderson). Técnico: Celso Teixeira.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 14/02/2014

Fechar

Globo goleia e segue na liderança Publicação: 13 de Fevereiro de 2014 às 00:00

A equipe do Globo continua impossível no Campeonato Estadual, ontem o time que nunca perdeu uma partida sequer, fez mais uma vítima, dessa vez foi o Santa Cruz. Mesmo jogando na casa do adversário, no estádio Iberezão, e sofrendo o primeiro gol, a equipe de Ceará-Mirim não baixou a guarda, foi para cima do adversário e conseguiu uma virada espetacular, comemorando mais uma goleada na Copa RN: 4 a 1.

Saiba Mais

Os gols do time que estreou esse ano na divisão de elite do futebol potiguar foram marcados por Ricardo Lopes (2), Rael e Geovane, enquanto o Santa Cruz, que promoveu a estreia do treinador Pedrinho Albuquerque, marcou através de Rivaldo.

Com o resultado, o Globo lidera a Copa RN, que é disputada no sistema de pontos corridos e quem somar o maior número no final da sétima rodada, será declarado o campeão, tendo como benefícios a vaga na Copa do Nordeste e uma das três vagas do RN na Copa Brasil de 2015.

Já o Alecrim foi outro que voltou a vencer, atuando em casa, no Ninho do Periquito, a equipe passou pelo Coríntians de Caicó. Os gols foram marcados por Felipe Moreira e Diego Mipibu. Com o resultado, a equipe comandada por Wassil Mendes também chega aos mesmos seis pontos do Globo, mas leva desvantagem no saldo de gol. São sete dos ceará-mirinenses contra  três do verdão. A rodada será complementada hoje com o confronto entre ABC x Potiguar. 

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 13

Fechar

Papa Francisco nomeia novo bispo de Caicó

Antonio Carlos Cruz Santos, tem 53 anos e nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Novo bispo foi ordenado sacerdote em 1992.

Saiba Mais

Um ato religioso provocou reações na comunidade católica potiguar com a nomeação do novo bispo de Caicó, Antonio Carlos Cruz Santos nesta quarta-feira (12).

Antonio Carlos Cruz Santos, nascido em 1961 na cidade do Rio de Janeiro foi ordenado sacerdote em 1992. O novo bispo formou-se em Filosofia pela Universidade Católica de Minas Gerais.

Padre Antônio é carioca, 52 anos, nasceu em 25 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Aos 22 anos, ingressou no Seminário Menor Nossa Senhora do Sagrado Coração (MSC), em Juiz de Fora. Cursou filosofia no Seminário Diocesano Paulo VI, em Nova Iguaçu (RJ). Em 1987, fez a experiência do noviciado, com profissão religiosa em 2 de janeiro de 1988. Concluiu os estudos de Teologia no Instituto Santo Inácio, em Belo Horizonte (MG). Recebeu a ordenação presbiteral em 12 de dezembro de 1992. Entre 1995 e 1997, atuou como formador dos juniores. Também ocupou a função de promotor vocacional e formador dos postulantes, de 1998 a 2001.Atualmente, Antonio Cruz é superior pró-provincial da Sociedade dos Missionários do Sagrado Coração com sede em Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

Diocese de Caicó
Dom Antônio será o sétimo bispo da Diocese de Caicó. O último havia sido Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, atual bispo de Campina Grande (PB). Desde setembro de 2012, a Diocese de Caicó estava vacante, tendo como administrador diocesano, Padre Ivanoff Pereira. Segundo Pe. Ivanoff, a nomeação do novo bispo foi surpresa para os seridoenses. "Nem mesmo o clero o conhece. Estamos felizes e rendemos graças a Deus pelo novo pastor", disse. A posse do novo bispo deve acontecer, em, no máximo, três meses.

Postado Por www.nominuto.com 13/02/2014

Fechar

PM de Natal apreende 14 quilos de maconha que seriam transportados para Mossoró

Operação da Polícia Militar, na noite da última terça-feira, prendeu um homem e apreendeu 14 quilos de maconha, na Cidade da Esperança, em Natal. O homem preso, que não teve o nome revelado, transportava o entorpecente em uma mochila, próximo da rodoviária, onde aguardava o momento de embarcar em um ônibus para Mossoró.

Saiba Mais

A PM revelou que a apreensão aconteceu por volta das 19h e o suspeito confessou que estava esperando o ônibus para Mossoró, onde pretendia comercializar a maconha. No total havia sete tabletes da droga dentro da mochila, cada um pesando aproximadamente dois quilos.
O suspeito foi autuado na Delegacia de Plantão e encaminhado à Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).

Postado Por www.omossoroense.com.br 13/02/2014

Fechar

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 62 milhões

Próximo sorteio da Mega-Sena será realizado neste sábado (15). A previsão de prêmio é de R$ 62 milhões.

Saiba Mais

Mais uma vez, ninguém acertou os seis números do concurso 1573 da Mega-Sena. O sorteio aconteceu nesta quarta-feira (12) em Osasco (SP) e teve arrecadação total de R$ 90.658.778,00.

As dezenas sorteadas foram: 07 - 16 - 21 - 35 - 36 - 38

O prêmio acumulou pelo sétimo concurso seguido. A última vez que alguém acertou os seis números da Mega-Sena foi no dia 18 de janeiro deste ano. Ao todo, 230 pessoas acertaram a quina e vão levar R$ 23.076,78. A quadra foi feita por 19.015 pessoas. Elas vão levar R$ 398,75.

Postado Por www.nominuto.com 13/02/2014

Fechar