Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Shopping e supermercado se protegem antes manifestação

Está previsto para a tarde deste sábado (25) uma manifestação nas ruas de Natal, com destino ao shopping Via Direta, em Mirassol, contra a realização da Copa do Mundo. Temendo possíveis atos de vandalismo durante a manifestação, shoppings e supermercados já se protegem para evitar prejuízos. A manifestação está agendada para as 17h.

Saiba Mais

No shopping Midway Mall, que já foi alvo de vândalos durante manifestações, posicionou tapumes nas entradas. Há, inclusive, informações preliminares e ainda não confirmadas sobre a possível realização de um "rolezinho" nesta tarde. Contudo, o shopping terá funcionamento normal.Além do Midway Mall, o supermercado Nordestão também se protege contra possíveis atos de vandalismo. Foram posicionadas placas de metal para evitar que paus ou pedras atinjam os vidros de portas e janelas da loja. O funcionamento também está normal.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 25/01/2014

Fechar

Presidente do TSE concede liminar para Rosalba Ciarlini e evita posse de Robinson

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) conseguiu a segunda liminar em pouco mais de um mês para se manter no cargo. Ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, acatou mandado de segurança impetrado pelos advogados da chefe do Executivo estadual.

Saiba Mais

Sem entrar no mérito da questão, o presidente do TSE disse que é preciso aguardar a análise de embargos de declaração sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "A par da relevância do que foi articulado, constata-se não ocorrido o esgotamento da jurisdição de origem. Deve-se aguardar, para a execução do acórdão do Regional, a apreciação dos embargos de declaração a serem interpostos. É nesse sentido a jurisprudência deste Tribunal", acrescentou.
Em outro trecho, Marco Aurélio Mello destacou a importância de se esperar o esgotamento nas instâncias superiores para se efetuar o afastamento. "Frise-se, por oportuno, que a cassação de mandato eletivo e, por consequência, a convocação do vice para assumir o cargo de Governador pressupõem, em regra, pronunciamento final do Órgão de Cúpula da Justiça Eleitoral. Tanto quanto possível, deve ser evitado o revezamento na chefia do Poder Executivo, aguardando-se o pronunciamento do Tribunal Superior", argumentou.
O presidente do TSE ainda lembrou de outra decisão da ministra Laurita Vaz evitando o afastamento de Rosalba em 12 de dezembro.

POSSE
Após receber notificação, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), chegou a marcar a posse de Robinson Faria (PSD) como substituto de Rosalba. O evento seria às 9h30, mas acabou não se confimando.

Governadora seguiu agenda ignorando publicação de acórdão

Enquanto os efeitos da sentença de segunda instância não eram suspensos pelo presidente do TSE, a governadora Rosalba Ciarlini seguiu cumprindo agenda normalmente. Nem parecia que o presidente da Assembleia fora notificado do afastamento dela e marcara a posse.
No momento da comunicação de seu afastamento a Ricardo Motta, Rosalba visitou o Centro de Educação Profissional e Tecnológico Professor João Faustino. Ela visitou as instalações e conferiu o andamento da obra que, segundo a assessoria do governo, ultrapassou 73% da conclusão. "Temos que dar condições para que o aluno possa imediatamente se inserir no mercado de trabalho, afinal, esse é o objetivo da preparação profissionalizante. Por exemplo, se a escola vai funcionar em Alto do Rodrigues, temos que analisar os potenciais econômicos dessa cidade; lá tem petróleo, tem energia eólica, fruticultura e carcinicultura; então os cursos serão direcionados de acordo com o poder de absorção do mercado de trabalho", acrescentou.
À tarde a assessoria de comunicação informou que a governadora anunciou o pagamento do terço de férias e do reajuste de 8,32% do piso nacional dos professores.

Postado Por www.omossoroense.com.br 25/01/2014

Fechar

Primeira rodada de jogos na Arena das Dunas vai contar com delegacia fixa

Durante o evento, a Polícia Civil irá trabalhar com base no Estatuto do Torcedor, “o que chegar de delito será autuado no estádio”

Saiba Mais

A Arena das Dunas receberá os seus dois primeiros jogos, amanhã (26), e a Polícia Civil estará presente no evento com a estrutura necessária para garantir a segurança do torcedor.

 A equipe será composta por um coordenador no Controle de Comando Operacional da Arena das Dunas, dois delegados, dois escrivães e cinco agentes. A estrutura contará com uma delegacia fixa na Arena e uma delegacia móvel.

Durante o evento, a Polícia Civil irá trabalhar com base no Estatuto do Torcedor, “o que chegar de delito será autuado ali mesmo no estádio, onde também estarão presentes o Ministério Público e o Poder Judiciário para já encaminhar essas demandas”, disse Roberto Andrade, delegado da Polícia Civil responsável pela equipe.

O delegado orienta que caso seja necessário registrar alguma ocorrência, como perda de documentos ou lesão corporal, o torcedor deve procurar um dos seguranças do estádio para ser conduzido à delegacia.

Postado Por www.nominuto.com 25/01/2014

Fechar

Ingressos esgotam e torcedores enfrentam chuva para trocar

Os torcedores que buscaram praticidade e compraram os ingressos para os jogos inaugurais da Arena das Dunas tiveram problemas na manhã de hoje (25).

Saiba Mais

Para trocar os vauchers pelos bilhetes, uma multidão de torcedores foi até a Arena das Dunas e enfrentou longa fila para buscar os ingressos. A situação piorou com a chuva. Apesar do "aviso" sobre a inexistência de ingressos, no Site Oficial do estádio ainda é possível comprar bilhetes para alguns setores. De acordo com relatos de torcedores que já realizaram a troca, o atendimento está prejudicado porque a chuva teria comprometido um dos guichês onde está ocorrendo o trabalho de recebimento dos vauchers e troca pelos ingressos. Com a chuva, a insatisfação entre os torcedores era grande.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 25/01/2014

Fechar

Protesto começou pacífico, mas a turma do black bloc jogou pedras na comitiva de Dilma

Manifestantes se reuniram no Midway e seguiram em direção à Arena das Dunas.

Saiba Mais

O protesto de sindicalistas, professores, estudantes e profissionais de saúde começou com cerca de 200 pessoas na esquina das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall. Os guardas de trânsito tentaram manter a ordem no local.

Para a diretora do Sinte, Janieire Souto, a manifestação representou o descontentamento com o Governo do Estado que não se preocupa com o serviço público. "Estamos reivindicando o pagamento integral dos servidores, querendo que o Governo sente para negociar 1/3 das férias, pagamento das diárias administrativas e melhorias", contou.

O Sindsaúde também participou do ato. De acordo com a diretora do sindicato, Rosália Fernandes, é preciso que o Governo preste contas do que foi gasto na Arena das Dunas. "Queremos transparência e prioridade para a saúde", comentou.  

Após a concentração, os sindicalistas seguiram em direção à arena, numa passeata pela avenida Salgado Filho e BR-101. O trânsito na rodovia ficou complicado. Um forte aparato policial acompanhou a caminhada dos manifestantes até a entrada do novo estádio. A polícia colocou grades de ferro para controlar a entrada de veículos.

De acordo com o Tenente Coronel Dancleiton, cerca de 500 pessoas participaram da caminhada e 400 policiais estiveram a postos no local, preparados para qualquer tipo de baderna ou provocação.

O protesto seguia de forma pacífica até pouco tempo antes da chegada da comitiva da presidente Dilma Rousseff. Um grupo de vândalos partiu para cima dos automóveis oficiais e atirou pedras contra dois deles. Um dos carros teve o vidro quebrado. Houve quem pichasse um dos carros do comboio presidencial.

Os carros seguiam pela contramão de uma das vias que dão acesso ao estádio quando os manifestantes tentaram impedir a entrada deles na Arena das Dunas. Os policiais conseguiram garantir a entrada dos veículos, mas também foram alvo da violência.

Até o momento, não há informações sobre os ocupantes dos carros atingidos pelos manifestantes.

Postado Por www.nominuto.com 23/01/2014

Fechar

Festa na Arena, incerteza em campo

O estádio Arena das Dunas está oficialmente inaugurado. Com o desenlace da faixa e o primeiro chute na “Brazuca” (nome oficial da bola da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014) ontem, pela presidenta Dilma Rousseff (PT) e pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a estrutura do Rio Grande do Norte passa a ser a sétima entre as 12 sedes do mundial a ter as obras concluídas e as instalações prontas para uso.

Saiba Mais

No entanto, o local ainda não possui o habite-se da Prefeitura e a liberação do Corpo de Bombeiros.A presidenta chegou ao estádio às 17h55, quase duas horas após o horário inicialmente marcado. Assim que chegou, Dilma conversou com autoridades, ex-jogadores e dirigentes do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa. O bate-papo mais demorado se deu com o ex-jogador potiguar Marinho Chagas, eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974.

Sempre acompanhada da governadora Rosalba Ciarlini, Dilma Rousseff fez uma rápida visita à exposição organizada por artistas plásticos potiguares sobre o tema Copa do Mundo, onde foi presenteada por um quadro de Iaperi Araújo. Houve pouca conversa. A presidenta permaneceu menos de duas horas em Natal, a maior parte dentro do gramado, onde acenou ao ser aplaudida, posou para fotos com trabalhadores das obras do estádio e respondeu a duas perguntas da imprensa. Por pouco não protagonizou um tropeção quando descia as escadas do camarote presencial para a arena.

Sobre o estádio, a presidenta disse ser este “tão bonito quanto Natal”. Ela afirmou também que se sente feliz porque o orçamento para construção da estrutura não ultrapassou a cotação inicial, ao contrário, foi concluído com um preço 3% abaixo do valor previsto. “E um Estado, como o Rio Grande do Norte, com um imenso potencial turístico, o que ajuda”, frisou.

Estádio
A construção da Arena das Dunas custou R$ 423 milhões aos cofres públicos. Cerca de 4,5 mil operários estiveram responsáveis pela estrutura de 42 mil lugares, sendo 32 mil para o pós-Copa, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, e 29 bares/restaurantes.

Além disso, a Arena das Dunas terá ambulatórios, academias de ginástica, praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos, auditório para 250 pessoas, escritórios/áreas comerciais, mais de 2 mil vagas de estacionamento, campo com medidas de 105 m x 68 m e as 20 pétalas que compõem a cobertura que simula o movimento das dunas potiguares.

A estrutura será vista por mais de 200 países que poderão assistir às partidas entre México e Camarões, no dia 13 de junho, Gana e Estados Unidos (16 de junho), Grécia e Japão (19 de junho) e Uruguai e Itália, no dia 24 de junho, todos válidos pela fase de grupos do Mundial.

Política
A inauguração da Arena das Dunas foi prestigiada. Estiveram presentes na solenidade o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; os ministros Garibaldi Alves (Previdência) e Luis Fernandes (interino, Esportes); do vice-governador Robinson Faria; do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; do senador Paulo Davim; de toda a bancada de deputados federais; dos ex-jogadores Bebeto e Cafu; e de autoridades do Governo do Estado, Fifa e Confederação Brasileira de Futebol.

Sem o Habite-se, segue a indefinição sobre ingressos

A Arena das Dunas ainda não pode receber jogos e eventos, bem como comercializar os ingressos para as partidas de domingo. Isso porque ainda não há Habite-se para um dos palcos da Copa do Mundo deste ano. O Corpo de Bombeiros esteve ontem pela manhã e parte da tarde no estádio e fez uma vistoria nas instalações, contudo, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ainda não saiu.

O AVCB, emitido pela equipe técnica de engenharia da corporação, é pré-requisito para a liberação do documento que atesta que uma edificação está apta para receber eventos. O aval é emitido, em Natal, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Sem o “ok” da pasta, os jogos inaugurais entre ABC e Alecrim, e América e Confiança/SE, além do show da cantora Roberta Sá, marcados para o próximo domingo, não poderão acontecer.

Mas de acordo com o tenente Daniel Gleidson, do serviço técnico de engenharia dos Bombeiros, até amanhã o Habite-se deve ser liberado. “Para domingo, que são os jogos inaugurais, a Semurb precisa lançar o Habite-se, que só é liberado com nosso AVCB. Mas pelo que vimos aqui, acredito que o Habite-se é só amanhã [hoje] ou no máximo sexta-feira”, afirmou o tenente.

Como não há Habite-se, para liberar a solenidade oficial de ontem foi preciso uma declaração de autorização o Corpo de Bombeiros, que constatou a segurança quanto aos sistemas de combate a incêndio e controle de pânico dos setores.

Vistorias
O tenente Gleidson relatou que pela manhã os bombeiros vistoriaram três dos oito setores da Arena. As três equipes começaram pelos setores 5, 6 e 7, os locais onde o público que acompanhou a presidente Dilma ficou abrigado. A expectativa era de no máximo três mil pessoas comparecerem.

Segundo o tenente dos Bombeiros, após a vistoria que durou cerca de cinco horas, foi verificado alguns ajustes a serem feitos referentes ao plano de emergência da Arena das Dunas. “Mas não é nada demais, é algo que dá para ser concertado rápido”, garantiu.

Gleidson relatou que o sistema de hidrantes, o sistema de detecção e alarme de incêndio, os chuveiros automáticos, a sinalização de emergência, além de uma escada pressurizada, usada para casos de incêndio, foram todos vistoriados, inclusive com a realização de teste e estão de acordo com as exigências. “Os sistemas principais estão funcionando bem”, destacou.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 23/01/2014

Fechar

Advogado assassinado a tiros pela esposa na cidade de Pau dos Ferros

A cidade de Pau dos Ferros foi palco de um crime na manhã de ontem, onde a advogada Cleidimar de Oliveira Dantas matou a tiros o marido, também advogado, Lafayette Dantas Júnior. A mulher foi presa em flagrante e com a arma em punho.

Saiba Mais

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Pau dos Ferros, o crime aconteceu por volta das 9h, dentro do escritório de advocacia do casal, localizado no cruzamento das ruas Hipólito Cassiano e Lafayette Diógenes, no centro da cidade, onde após uma discussão acirrada a mulher pegou um revólver calibre 38 e disparou toda a carga no marido.
A polícia ainda não sabe a motivação do homicídio, muito emboraacredita-se em crime passional.A esposa do advogado foi presa em flagrante e está em estado de choque e antes de ser conduzida para a Delegacia Regional de Policia Civil, para ser autuada por homicídio doloso, ela foi levada para o Hospital Regional da cidade, para ser medicada.
Dentro do carro da advogada a polícia encontrou uma certa quantia em dinheiro, o que leva a hipótese que a mulher tenha premeditado o crime e pretendia fugir.
Peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), de Mossoró, removeram o corpo do advogado Lafayette Dantas Júnior para necropsia.

Presidente estadual da OAB lamenta morte de advogado em Pau dos Ferros

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, lamentou a morte do advogadoLafayette Dantas Júnior, ocorrido ontem na cidade de Pau dos Ferros.
"É lamentável. É um fato muito triste. Parece um crime passional, mas isso só a investigação poderá dizer. Já entrei em contato com a OAB em Pau dos Ferros e vamos ajudar no que for preciso, tanto no sentido de entender o que aconteceu como para ajudar à família da vítima. Tentarei ir até Pau dos Ferros para conversar com o presidente da subseção e ver o que podemos fazer para ajudar", disse Freire, em entrevista à imprensa natalense.

Postado Por www.omossoroense.com.br 19/12/2013

Fechar

Raja vence e disputa final com Bayern

Time marroquino fez 3 a 1 e acabou com as esperanças do time mineiro de disputar a final.

Saiba Mais

O Raja Casablanca é o adversário do Bayern de Muniquena final do Mundial de Clubes da Fifa. O time marroquino venceu o Atlético-MG por 3 a 1, hoje (18), no Stade de Marrakech, em Marrakech, em partida válida pelas semifinais.

Iajour abriu o placar para o time da casa; enquanto que Ronaldinho Gaúcho deixou tudo igual, mas Moutaouali fez aos 38 minutos do segundo tempo e Mambide deu número finais aos 48 minutos da etapa complementar.

Com esse resultado, o time de Cuca foi eliminado logo na estreia.

Já a final entre Raja Casablanca e Bayern de Munique vai acontecer no próximo sábado (21) com transmissão da Band.

O time mineiro decide a terceira colocação contra o Guangzhou Evergrande, que foi derrotado pela equipe alemã por 3 a 0.

Postado Por www.nominuto.com 19/12/2013

Fechar

Todas Enviar Postado em 12/12/2013 - 17:12 Governo anuncia medidas para estádios e pede cadastro de 'brigões'

BRASÍLIA - A reunião comandada pelo governo federal com representantes do Ministério Público, poder Judiciário, Justiça Desportiva, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e federações determinou um conjunto de nove medidas para tentar reduzir conflitos nos estádios.

Saiba Mais

A implementação, porém, dependerá ainda de detalhamentos técnicos e reuniões com outros órgãos competentes. Entre as medidas anunciadas está a unificação de cadastro de torcedores "brigões" barrados de frequentar estádios e perda de pontos dos times envolvidos.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a intenção é disponibilizar em um sistema nacional todas estas informações para facilitar a implementação. Uma sugestão é incluir o tema no Sistema Nacional de Estatística de Segurança Pública (SINESP). Neste caso, os estados que não atualizarem as informações serão punidos com perda de repasse de recursos federais.

Decidiu-se também pela sugestão da criação de delegacias especiais destinadas aos torcedores e de juizados especiais com o mesmo foco. O Ministério da Justiça vai editar portaria com guia de procedimento de segurança para atividades esportivas para padronizar o comportamento do setor público e privado neste tipo de eventos. Cardozo afirmou que o poder público deve atuar dentro e fora dos estados.

PERDA DE PONTOS

Entre as medidas está ainda a maior integração das áreas de inteligência policial, investimento em equipamentos de segurança nos estádios, instalação imediata de uma câmara técnica do Ministério de Justiça de intolerância esportiva e envio ao Congresso de projeto de lei do Estatuto de Segurança Privada. Consta também das medidas levantadas a previsão de maior responsabilização aos clubes, tópico no qual pode ser aplicada a perda de pontos para casos de conflitos entre torcidas.

Apesar de as medidas ainda não serem concretas, o governo afirma que vai "correr" para implementá-las. Serão convocadas três novas reuniões para dialogar pontos específicos com secretários de segurança, poder Judiciário e CBF. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o assunto não está na "estaca zero" e que as medidas visam aperfeiçoar o combate à violência nos estádios.

NOVE MEDIDAS

1 - Criar guia com procedimentos de segurança para atividades esportivas

2 - Ter juizados de torcedores nos estádios

3 - Criar delegacias especiais nos estádios destinadas aos torcedores

4 - Criar cadastro de torcedores briguentos

5 - Responsabilizar os clubes, com perde de pontos

6 - Integrar as policias nos estádios

7 - Modernizar estádios e arenas seguindo 'padrão FIFA'

8 - Criar câmara do Ministério da Justiça para tratar da segurança de eventos esportivos

9 - Discutir regras para a segurança privada no futebol

Postado Por 14/12/2013

Fechar

Crianças só poderão ir a jogos da Copa acompanhadas de maiores de 18 anos

A regra está prevista em recomendação do CNJ, publicada para padronizar a participação de crianças e de adolescentes em eventos da Copa do Mundo de 2014.

Saiba Mais

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou hoje (13) as regras que vão padronizar a participação de crianças e de adolescentes em eventos da Copa do Mundo de 2014 e unificar os procedimentos dos juizados da Infância e da Juventude. As normas estão na Recomendação nº 13 do conselho. As regras já estão previstas em lei.

De acordo com a recomendação, hotéis não podem hospedar menores de 18 anos sem acompanhamento dos pais. Menores de 12 anos incompletos só podem entrar em estádios acompanhados com maiores de 18 anos; crianças e adolescentes podem participar de atividades promocionais – como porta-bandeiras, gandulas e acompanhamento de jogadores – somente mediante autorização dos pais e da empresa organizadora do evento. Gandulas devem ter idade mínima de 12 anos.

O texto também trata de proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e da exigência do documento de identificação no momento da venda.

Postado Por www.nominuto.com 14/12/2013

Fechar

Fan Fest será aberta a 5 mil pessoas

Na próxima semana, a Prefeitura do Natal participa de um encontro com representantes das doze cidades-sede da Copa 2014. Em pauta, estarão os ajustes e definições com relação ao evento denominado “Fifa Fan Fest”.

Saiba Mais

Em Natal, a festa será realizada no Centro de Convenções, durante toda a competição, e contará com a participação de cinco mil pessoas por dia. Outros detalhes como atrações musicais, logística de segurança e transporte serão debatidos com a Fifa e Rede Globo durante o encontro no Rio de Janeiro-RJ.

Mas parte das informações foi debatida na manhã de ontem em reunião no Centro de Convenções. A administração do local recebeu a secretária adjunta de Planejamento das obras da Copa – vinculada à secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) –, Tereza Cristina Pires e a representante da secretaria Municipal de  Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), Rejane Oliveira.

A ideia é montar o palco principal do evento na área externa do Centro, ou seja, no estacionamento que tem visão para a praia de Ponta Negra. Outros áreas serão utilizadas para montagem de feira de artesanato local e outros serviços que serão oferecidos. “Tudo será discutido com a Fifa. Nossa ideia é essa, vamos apresentar argumentos para que tudo seja realizado como imaginamos”, disse Tereza.O acesso ao local será restrito a cinco mil pessoas por dia. O evento deve começar às 13h e o encerramento por volta das 23h. A primeira edição do Fifa Fan Fest acontecerá no dia 12 de junho de 2014 e, a última apresentação, no dia 13 de julho, ou seja, serão 32 edições da festa. “Teremos festa mesmo nos dias em que não acontecerão jogos em Natal ou em outra cidade-sede. Serão cinco mil pessoas por dia. Todos terão oportunidade de participar”, explicou Nailson Dantas Azevedo,  diretor executivo do Centro de Convenções.

A forma de acesso ao local ainda não está definido. Inicialmente, não haverá distribuição de convites ou cadastro em algum site. A entrada será controlada por catracas. Por questões de segurança, há uma proposta de construção de novas saídas no Centro. “A intenção é criar mais rotas de fuga. São propostas que serão analisadas. Por enquanto,  estamos vendo as possibilidades”, disse Flávio Alexandre, presidente da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística (Coohotur), responsável pela administração do local.

Atrações musicais

Algumas incógnitas ainda não foram desvendadas. A lista de atrações musicais, por exemplo, é mantida em segredo. Na reunião da próxima semana, uma proposta definida pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte) será analisada por representantes da Fifa e Globo. “Enviamos uma proposta. Nessa  próxima reunião, alguma definição será decretada”, disse o presidente da Funcarte, Dácio Galvão. Como o evento será realizado no período dos festejos juninos, é possível que algumas das atrações sejam bandas de forró.

Há informações de que nomes como Elba Ramalho, Roberta Sá, Waldonys, Zé Ramalho, Zeca Baleiro e Chico César estão na lista. Serão pelo menos 14 shows nacionais e 53 atrações locais. O valor do investimento para a realização da festa ainda é desconhecido. “Esse valor ainda não está consolidado. Algumas variáveis serão recalculados”, explicou Tereza.

Reunião

Além das representantes da Semopi e Sempla, o prefeito Carlos Eduardo também embarcará para a capital fluminense. O grupo quer apresentar as propostas e argumentos para consolidação da Fan Fest no Centro de Convenções. “Está tudo orquestrado para realização do evento nesse local, mas nada está assegurado. No entanto, temos muitos argumentos que embasam nossa escolha”, disse Tereza Pires.

Segundo Flávio Alexandre, a direção do Centro de Convenções está disposta a colaborar com o projeto. “Nós tínhamos alguns eventos marcados para os meses de junho e julho do próximo ano, mas já conversamos com alguns contratantes e vamos manter contato com outros. Além disso, vamos verificar a questão dos acessos e saída. É nossa prioridade a segurança dos torcedores”, colocou.

Outro ponto que será abordado diz respeito à locomoção da população até a Fan Fest. A Prefeitura irá disponibilizar dois circulares de linhas verde e azul que irão facilitar a saída dos clientes dos hotéis da Via Costeira e a chegada do público no evento.

O QUE
Fifa Fan Fest

QUANDO
Passou a fazer parte da programação oficial da Copa do Mundo na Alemanha, em 2006, após o enorme sucesso de eventos públicos durante a transmissão de jogos realizados na Coreia, em 2002. O projeto foi ampliado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul e foi realizado não apenas nas cidades-sede do país africano, mas estendido a outros locais do mundo, como o Rio de Janeiro. Ao todo, mais de seis milhões de fãs do futebol aproveitaram as atrações durante os 31 dias do torneio passado

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 14/12/2013

Fechar

Palco da Copa, Arena das Dunas dá novo ânimo a ABC e América-RN

Dois maiores clubes do RN sediarão seus jogos no novo estádio a partir de janeiro de 2014. Expectativa dos clubes é atrair número maior de sócio torcedores

Saiba Mais

Palco de quatro partidas da Copa do Mundo em Natal, a Arena das Dunas será a nova casa dos dois maiores clubes do Rio Grande do Norte a partir de 2014. Com capacidade fixa para 32 mil lugares, além da instalação de 10 mil assentos móveis no Mundial, o estádio receberá os jogos de ABC e América-RN, e deve alavancar "novos torcedores". Pelo menos esta é a expectativa dos dirigentes alvinegros e alvirrubros.

Para aumentar a captação de recursos para o próximo ano, os clubes estão promovendo ações relacionadas ao programa de sócios torcedores. Quem se associar tem direito ao acesso a todos os jogos da próxima temporada, incluindo os da Arena das Dunas. No caso do América-RN, quem renovar o plano terá direito ao ingresso do jogo inaugural do estádio, que será o clássico contra o ABC, previsto para o dia 12 de janeiro. A construtora responsável pela obra e o Governo do Estado reservaram esta data, mas ainda não confirmaram o evento.O acordo com o consórcio Arena das Dunas foi firmado no mês de setembro. Cada clube recebeu R$ 2 milhões, e ficou definido um valor mensal de patrocínio para os próximos cinco anos.

- O consórcio foi muito competente ao trazer para junto dele as duas maiores estrelas do futebol no estado. Sabemos que a arena é multiuso e receberá diversos eventos, mas a chance de lotar o estádio aumenta consideravelmente com o fato de América-RN e ABC jogarem lá - declarou Alex Padang, presidente do América-RN, no dia da assinatura do contrato.

Charles Maia, engenheiro responsável pelo consórcio, também comemorou o acerto e confia na volta das famílias ao estádio.

- O acordo é bom para os dois clubes, pois eles irão usufruir de uma arena moderna, confortável e bonita. A localização da arena é privilegiada. Nosso pensamento, em parceria com os clubes, é de que o torcedor retorne em família à Arena das Dunas para assistir aos grandes espetáculos que ABC e América-RN irão proporcionar - disse à época.O presidente do ABC, Rubens Guilherme, espera o crescimento do número de sócios torcedores a partir do momento em que mandar parte de seus jogos na nova arena.

- Acredito que assim que o torcedor potiguar passar a conhecer o estádio, isso deverá atrair um maior número de sócios para o ABC - afirma Rubens Guilherme.O presidente alvinegro enfatizou que o acordo já trouxe benefícios financeiros para o clube e garantiu que, mesmo com a arena à disposição, o Frasqueirão - tem capacidade para 18 mil espectadores - não vai ficar obsoleto.

- Teremos uma arena moderna, semelhante às maiores e mais importantes do mundo e isso já trouxe grandes melhorias para o ABC, como o patrocínio da OAS. Além da arena, ainda temos o nosso estádio, que vai receber 50% dos jogos do clube em 2014. Posso garantir aos torcedores que não há risco do Frasqueirão ficar em segundo plano - explica o dirigente.Para Alex Padang, o retorno do América-RN à capital potiguar vai proporcionar um aumento considerável nas receitas do clube, já que os últimos anos foram de muitos gastos extracampo. Com a demolição do Machadão, em 2011, o Mecão teve que se deslocar para Goianinha e Ceará-Mirim, em verdadeira "peregrinação". O dirigente lembra que o torcedor encarava mais de 120 quilômetros de estrada para assistir aos jogos no Nazarenão durante a Série B deste ano. Com a Arena das Dunas, o clube espera atingir 3.000 sócios até janeiro.

- A Arena da Dunas é o sonho do torcedor do América-RN, de todos os dias, de voltar para Natal. Vamos provar para todo o Rio Grande do Norte que o América tem a maior torcida do estado. Talvez sejamos o clube de massa do Brasil que passou mais tempo longe da sua cidade de origem. Teremos o apoio do nosso torcedor novamente, e vamos transformar o América no clube potiguar com o maior número de sócios torcedores. Isso fará o time crescer também - destacou.

Postado Por www.globo.com.br 13/12/2013

Fechar

A Virada começou mais cedo

Teatro, balada, cinema, performance, cortejo, e algo mais estão no roteiro da Virada Cultural Natal, uma programação especial a partir do já conhecido Circuito Cultural Ribeira, que desta vez irá se desdobrar em dois dias – sábado e domingo – para celebrar sua despedida de 2013 com uma série de atrações espalhadas pelas ruas do velho bairro.O acesso é gratuito.

Saiba Mais

A Virada está privilegiando a música na programação. No sábado a programação é a seguinte: no Armazém Hall, a partir das 19h terá as bandas Pedubreu, Arquivo Vivo, MC Priguissa, Sangueblues, e Orquestra Boca Seca.  

No DoSol, só rock de 18h3o em diante, com Inflamáveis ,  The Velociraptors, Sexy Drivers (PE), Camarones Orquestra Guitarrística, Red Boots, Riveros, Far From Alaska, Declite e Deluge Master.

No salão de Nalva Melo, lançamento do livro “Navarro, um anjo feito sereno – Ensaio biográfico sobre Newton Navarro” de Sheyla Azevedo, às 19h, seguindo com Bruna Hetzel – A Influência do Jazz, Banda Quint, e um Revival Cassino do Chacrinha, em discotecagem  e performance.

No Ateliê de Flávio Freitas, o anfitrião dividirá os sopros com Gilberto Cabral, às 21h, seguidos da banda Conhaque com Tequila, e DJ.

No espaço Gira Dança, “Um sorriso para ser feliz”, do próprio Gira Dança, “Bangular”, do Balé da Cidade do Natal, Anízia Marques com “Só eu Sei”, – Bboys e Molejo do Corpo (Hip Hop), “Pra eu Parar de me doer”, e discotecagem e bboys em frente ao Espaço Gira Dança. Em plena Tavares de Lira, DJs a partir das 18h, com  Dj Bee (Indie), Dj Samir (HipHop), Dj Marcy (tribal), Danina Fromer (Baile Funk), Dj LariCosta (Eletro), e DJ Eddy (dubstep).

Na Casa da Ribeira, mostra de vídeo-performance BodeArte, Coletivo ES-3 em “O que é performance?”, peça “BR-Trans”, com Silvério Pereira/CE, “Dizer e Não pedir segredo”, de Kunyn /SP, e e 2° Festival de Cenas Curtas de Natal. No sábado ainda terá cortejo de lavagem do Beco da Quarentena às 18h, e mostra Urbanocine, às 19h, por trás do Museu de Cultura Popular.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 13/12/2013

Fechar

Governo anuncia medidas para estádios e pede cadastro de 'brigões'

BRASÍLIA - A reunião comandada pelo governo federal com representantes do Ministério Público, poder Judiciário, Justiça Desportiva, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e federações determinou um conjunto de nove medidas para tentar reduzir conflitos nos estádios.

Saiba Mais

A implementação, porém, dependerá ainda de detalhamentos técnicos e reuniões com outros órgãos competentes. Entre as medidas anunciadas está a unificação de cadastro de torcedores "brigões" barrados de frequentar estádios e perda de pontos dos times envolvidos.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a intenção é disponibilizar em um sistema nacional todas estas informações para facilitar a implementação. Uma sugestão é incluir o tema no Sistema Nacional de Estatística de Segurança Pública (SINESP). Neste caso, os estados que não atualizarem as informações serão punidos com perda de repasse de recursos federais.

Decidiu-se também pela sugestão da criação de delegacias especiais destinadas aos torcedores e de juizados especiais com o mesmo foco. O Ministério da Justiça vai editar portaria com guia de procedimento de segurança para atividades esportivas para padronizar o comportamento do setor público e privado neste tipo de eventos. Cardozo afirmou que o poder público deve atuar dentro e fora dos estados.

PERDA DE PONTOS

Entre as medidas está ainda a maior integração das áreas de inteligência policial, investimento em equipamentos de segurança nos estádios, instalação imediata de uma câmara técnica do Ministério de Justiça de intolerância esportiva e envio ao Congresso de projeto de lei do Estatuto de Segurança Privada. Consta também das medidas levantadas a previsão de maior responsabilização aos clubes, tópico no qual pode ser aplicada a perda de pontos para casos de conflitos entre torcidas.

Apesar de as medidas ainda não serem concretas, o governo afirma que vai "correr" para implementá-las. Serão convocadas três novas reuniões para dialogar pontos específicos com secretários de segurança, poder Judiciário e CBF. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o assunto não está na "estaca zero" e que as medidas visam aperfeiçoar o combate à violência nos estádios.

NOVE MEDIDAS

1 - Criar guia com procedimentos de segurança para atividades esportivas

2 - Ter juizados de torcedores nos estádios

3 - Criar delegacias especiais nos estádios destinadas aos torcedores

4 - Criar cadastro de torcedores briguentos

5 - Responsabilizar os clubes, com perde de pontos

6 - Integrar as policias nos estádios

7 - Modernizar estádios e arenas seguindo 'padrão FIFA'

8 - Criar câmara do Ministério da Justiça para tratar da segurança de eventos esportivos

9 - Discutir regras para a segurança privada no futebol

Postado Por www.defato.com 13/12/2013

Fechar

Mandado de segurança garante permanência de Rosalba Ciarlini à frente do Governo do RN

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu ao mandado de segurança solicitado pelos advogados de Rosalba Ciarlini para que ela não fosse afastada do cargo.

Saiba Mais

O pedido foi protocolado ontem e acatado pela ministra Laurita Vaz. Com isso, o vice-governador Robinson Faria (PSD) não está mais habilitado para tomar posse hoje. É que o acórdão com o afastamento da governadora foi publicado ontem.
A governadora pediu a suspensão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que cassou o seu mandato, determinou seu imediato afastamento do cargo e a declarou inelegível por oito anos, com base na alínea "j", do inciso I do artigo 1º da Lei de Inelegibilidades (Lei nº 64/90).

Na última terça feira (10), o TRE-RN entendeu, em julgamento, que Rosalba Ciarlini teria cometido abuso de poder político e econômico ao fazer campanha em apoio à prefeita afastada Cláudia Regina (DEM).
No mandado de segurança, a governadora argumenta que "o mandato ora exercido não se encontra discutido em nenhuma ação". Isso porque, segundo Rosalba Ciarlini, no processo que resultou na cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, o juízo eleitoral da cidade apenas aplicou multa à governadora e "expressamente delimitou quais representados poderiam ser inelegíveis por oito anos a contar das eleições 2012", o que excluiria a governadora.
A questão entendida pelo TRE é que a multa contra Rosalba encontra-se na situação de trânsito em julgado (quando não cabe mais recurso) por perda de prazo no recurso e por isso ela estava enquadrada na Lei da Ficha Limpa.
A decisão de ontem não influencia no trecho da sentença que cassou o mandato de Cláudia Regina, que lhe resultou num dos cinco afastamentos decretados pela segunda instância.

ACÓRDÃO
Somente ontem o acórdão foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico.
A demora na publicação do acórdão chegou a gerar polêmica que foi abordada ontem no começo da sessão do TRE. O presidente da corte Amílcar Maia chegou a ser acusado pela mídia nacional de segurar a publicação para ajudar a Rosalba.
Coube a Nilson Cavalcanti explicar que a publicação do acórdão não dependia do presidente. O trabalho estava a cargo dele e do juiz Marco Bruno Miranda. "Fizemos um esforço muito grande para escrever esse acórdão". O magistrado alegou ainda que não se tratava de uma decisão simples.
O presidente do TRE Amílcar Maia explicou que na terça-feira a sessão foi prolongada. "A taquigrafia acumulou 33 páginas e só me foi entregue ontem por volta das 21 horas. Não dava mais tempo de publicar", concluiu o magistrado que lamentou a veiculação de notícias levianas pela mídia.

Postado Por www.omossoroense.com.br 13/12/2013

Fechar