Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Câmara aprova PEC dos agentes de trânsito

PEC foi aprovada por unanimidade nos dois turnos (354 votos no primeiro e 383 votos no segundo turno).

Saiba Mais

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11), em dois turnos de votação, a Proposta de Emenda à Constituição 55/11, que viabiliza a criação de órgãos específicos para cuidar da segurança viária no âmbito dos estados, dos municípios e do Distrito Federal. 

De autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB), a proposta foi aprovada na forma do substitutivo da comissão especial. O texto será enviado ao Senado.

O texto do relator, deputado Efraim Filho (DEM-PB), relaciona as atividades ligadas ao trânsito em novo parágrafo da Constituição, no artigo que trata da segurança pública. O texto original da PEC tratava de segurança viária e de guardas municipais no mesmo parágrafo. O relator quis evitar confusão entre os dois temas, pois as guardas municipais já estão previstas na Constituição.

Entre outras atividades previstas em lei, os órgãos de segurança viária tratarão da educação, da engenharia e da fiscalização no trânsito para assegurar ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente.

Postado Por www.nominuto.com 12/12/2013

Fechar

Gustavo tem o nome aclamado

Consumado: Gustavo Carvalho foi aclamado como novo presidente do América ontem, em reunião do Conselho deliberativo. O dirigente que já está trabalhando com sua equipe de transição junto da atual diretoria, assumirá o cargo a partir do dia 11 de janeiro, com uma festa popular marcada para o CT de Parnamirim, encerrando a administração de Alex Padang e passando o comando ao presidente eleito.

Saiba Mais

Após o pleito aclamando o nome de Gustavo Carvalho, o ainda presidente americano Padang, disse que chegava ao momento bastante tranquilo e com a impressão de dever cumprido. “Estou muito feliz mesmo, chego ao final da administração deixando um clube totalmente equilibrado para o meu sucessor. Neste período procurei demonstrar todo amor que sinto pelo América e acredito que vou deixar o cargo amado não apenas pelos meus companheiros de clube, mas também pela torcida”, salienta Alex Padang.

Já Gustavo Carvalho chega com vontade de trabalhar e se mostrou satisfeito com esse seu regresso ao cargo máximo do alvirrubro. “Estou reassumindo à presidência com o mesmo entusiasmo da primeira vez que fui conduzido ao cargo. Estou chegando num momento em que o respeito e a credibilidade do clube, em termos nacional, é muito grande. Isso facilita qualquer administração”, ressalta Gustavo.

O novo presidente espera dar sequência ao bom trabalho administrativo realizado pela atual direção e destaca pretender que o clima de união, notado durante o pleito de aclamação, se estenda até o final do mandato. “O que mais motiva um administrador é quando nota a união do grupo em torno dos seus princípios. Nós vamos procurador nos próximos dois anos, consolidar a imagem histórica do América pelo Brasil, como um dos mais importantes clubes do nosso futebol”, ressalta.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 12/12/2013

Fechar

Rosalba Ciarlini diz ser vítima de um complô e que enfrentou os poderosos, mas não cita nomes

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) reagiu à cassação imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) motivada pela atuação dela nas eleições municipais de 2012.

Saiba Mais

Em entrevista ao blog do jornalista seridoense Robson Pires, a demista disse ser vítima de um "complô" logo no começo da entrevista: "Blogue: Como a senhora recebeu essa decisão?
Rosalba: Com surpresa. Eu não esperava nunca essa decisão.
Blogue: Por quê?
Rosalba: Eu acho tudo isso um grande complô contra mim".
Ao ser questionada a respeito da origem do complô, Rosalba afirmou que não era o momento para se manifestar a respeito disso. "Eu prefiro aguardar os acontecimentos para depois me posicionar. Ninguém tem uma prova que desabone a minha conduta. Isto é um ato inconstitucional. Já pensou se começarem a cassar os governadores que não puderem atender às categorias. É bem capaz de cassar a própria presidente Dilma Rousseff", argumentou.
A governadora disse ter entregue o destino a Santana e Santa Luzia. "Ótimo! Recebi tudo com dignidade e entreguei a Santana e Santa Luzia. Sei que fui enfrentar os poderosos. Eles não perdoam", frisou.
Ao fim da entrevista, ela disse que não iria citar nomes.

RECURSO
Durante todo o dia de ontem os advogados de Rosalba Ciarlini ficaram aguardando para entrar com uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é de que o acórdão estava sendo revisado pelos juízes Marco Bruno Miranda (relator) e Nilson Cavalcanti (voto divergente). A previsão é que o documento seja publicado hoje e seja dado posse ao vice-governador Robinson Faria (PSD).
Só após isso os advogados de Rosalba Ciarlini poderão entrar com o recurso no TSE.
Ontem, por volta das 11h, surgiu um boato de que o TSE teria concedido uma liminar, mas a informação era improcedente.

Afastamento da governadora é repercutido pela classe política do RN

A cassação do mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi debatida na sessão plenária de ontem. "Esse é um momento singular na história do Rio Grande do Norte. Nunca antes o Estado viu isso. A prefeita da segunda maior cidade do Estado e a governadora cassadas ao mesmo tempo, pela mesma razão: o uso da máquina pública. O que nos dá a dimensão do buraco, do caos e falta de rumo que o Estado foi levado diante da atual gestão. Terminanos 2013 numa crise sem precedentes. O Estado paralisado por falta de ação política e administrativa", destacou o deputado Fernando Mineiro. O deputado chegou a afirmar que vai cobrar um posicionamento formal da Assembleia Legislativa sobre a decisão de inelegibilidade e improbidade administrativa de Rosalba Ciarlini. "Não podemos fazer de conta que nada está acontecendo no RN. Provocarei, cobrarei um posicionamento formal da AL no devido momento, quando terminar as tramitações e os recursos", disse.
O deputado Hermano Morais (PMDB) reconheceu a fase difícil enfrentada pelo atual governo. "O governo inicia uma fase muito difícil, talvez até final e com problemas de ordem administrativa que prejudica a sua condução. Vamos aguardar o desfecho da Justiça, pois assim teremos elementos para medidas mais extremas", disse.
A deputada Márcia Maia (PSB) aparteou Mineiro e disse que todas as políticas públicas do Estado estão sem funcionar. "Conversando com representantes dos segmentos da Segurança e Saúde fui informada que estão faltando materiais básicos como papel nas delegacias. Estamos vivendo a crise mais grave em todas as políticas geridas pelo Estado. E isso nunca aconteceu. Temos uma preocupação profunda. Não é porque somos da oposição que vamos desejar o pior, pois o mais prejudicado é o povo. Espero que fique uma lição para os políticos e para os cidadãos, que devem escolher bem seus representantes. Um erro cometido numa eleição serão quatro anos para corrigir", declarou Márcia.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Getúlio Rego (DEM), disse que se Rosalba Ciarlini tiver o mandato suspenso deixará o cargo de cabeça erguida. "Ela é uma mulher que já foi prefeita três vezes e senadora, mas não esperava receber o Estado em frangalhos como estava. A equipe está lá há três anos se esforçando. Mas se ela sair vamos estar aqui na tribuna esperando o milagre se operar no Rio Grande do Norte", finalizou.

FEDERAL
Da bancada federal o primeiro a se manifestar foi o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, por meio de uma nota. "Decisões judiciais tomadas devem ser cumpridas. Mas elas não são infalíveis. Existem instâncias e recursos. O Democratas, no que possa, não faltará a governadora Rosalba Ciarlini em cuja probidade sempre confiou".
Depois quem falou foi o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB). Ele saiu em defesa da ex-aliada. "Reconheço e respeito a decisão da Justiça, mas nesse momento difícil que o Estado enfrenta, considero que o resultado final da medida não foi bom para o Rio Grande do Norte, sobretudo nesta hora de crise", frisou.
Outro ex-aliado a se manifestar foi o deputado federal João Maia (PR). "Respeito à decisão da Justiça. Rosalba tem minha solidariedade. Essa decisão prejudica o Rio Grande do Norte", concluiu.

Cláudia Regina se manifesta em redes sociais e diz confiar na Justiça Eleitoral

A prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) pela primeira vez se manifestou a respeito das cassações sofridas recentemente. Diferente de Rosalba, a demista afirmou que confia na Justiça:
Veja na íntegra o texto postado nas redes sociais: "Meus amigos e minhas amigas,
Quero me dirigir a vocês, em primeiro lugar, para agradecer de coração pelos gestos de carinho e afeto que tenho recebido. Cada oração, cada mensagem guardarei pela certeza do sentimento verdadeiro.
O afeto de vocês me fortalece.
Aproveito para dizer que estamos tomando todas as medidas judiciais cabíveis e ainda esta semana daremos entrada no recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para que seja reiniciado nosso trabalho na Prefeitura de Mossoró, com a retomada da segurança e da normalidade administrativa, seguindo a missão delegada democraticamente pelo povo.
Tenho a convicção de que a Justiça será feita.
Nosso trabalho continuará atendendo a todos, especialmente aos mais humildes, com obras sociais e estruturantes e com projetos de fundamental importância para o progresso do município.
Conto com a serenidade de vocês. Com a calma, a força e a fé.
É olhar para frente com vigor e fibra, marcas de nosso povo.
Unidos, continuaremos construindo a Mossoró de Todos.
Estamos e estaremos sempre juntos.
Avante!!!
Cláudia Regina (DEM)". A prefeita Cláudia Regina acumula 11 cassações, sendo quatro decididas pelo TRE. Para voltar ao cargo ela vai precisar conquistar quatro liminares no TSE.

Advogados renomados divergem sobre critérios de decisão de juízes do TRE

Dois dos principais juristas do Rio Grande do Norte se manifestaram a respeito do afastamento de Rosalba Ciarlini em entrevistas à mídia natalense.
Para Paulo de Tarso Fernandes, que foi chefe de gabinete no começo do governo Rosalba, foi aberto um precedente perigoso. "A interpretação do TRE está dando abrigo a possibilidade de profunda divergência. É preciso se debruçar com mais cuidado sobre isso. Pelo que sei, o juiz eleitoral de Mossoró aplicou à governadora apenas a multa em face de conduta vedada ao governante que não era candidato. E o Tribunal resolveu estender a multa até alcançar o mandato da governadora. É uma decisão jurídica que gera muita controvérsia", disse à Tribuna do Norte.
Conforme Paulo, ela deveria ser punida por improbidade administrativa e não na esfera eleitoral. "Quando isso ocorre, a matéria não é mais eleitoral. Se a governadora se excedeu, ela deveria responder por improbidade administrativa. E poderia até ser cassada pela justiça comum e não pela justiça eleitoral", analisou.
O advogado Erick Pereira afirmou que a decisão do TRE tem fundamento jurídico. "A decisão, do ponto de vista jurídico, tem plausividade em manter o afastamento, resta saber se o TSE vai aceitar essa interpretação que pela primeira vez incidiu sobre mandatário do Executivo estadual. Em três municípios tivemos a aceitação com a decisão do ministro Henrique Neto", explicou em entrevista ao Jornal 96 da 96 FM de Natal.
Ele lembrou que foi aplicada a Lei da Ficha Limpa para afastar Rosalba. "A indagação não pode ser voltada para a prática de um ato ilícito eleitoral, mas para uma condição de direito político negativo", concluiu.

Postado Por www.omossoroense.com.br 12/12/2013

Fechar

Representantes da delegação americana elogiam Arena das Dunas

‘Espetacular’ foi a palavra utilizada por Michael Kammarman, representante do setor de comunicação da delegação americana de futebol, para descrever a Arena das Dunas, estádio que sediará a partida entre Estados Unidos e Gana, no dia 16 de junho, na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A visita foi realizada na tarde desta terça-feira (10).

Saiba Mais

Além de Kammarman, também visitaram a Arena das Dunas Tom King, diretor administrativo da delegação americana e Alejandro Becker, também do setor de comunicação. Eles ficaram bastante impressionados com o adiantamento da obra, que já alcançou os 97%, e também elogiaram a arquitetura do estádio e a qualidade do gramado.

“Vocês estão de parabéns, a Arena das Dunas está sensacional. O estádio em geral é muito bonito e o gramado está perfeito, realmente de altíssimo nível”, destacou Tom King.

Para Michael Kammarman, o design referente às dunas potiguares é um diferencial da Arena. “O estádio está incrível, com um design impressionante. Quero convidar o povo americano para vir conhecer Natal e torcer para a seleção americana na Arena das Dunas”.

Antes de ir ao estádio, a comitiva visitou o centro de treinamento da UFRN, que deverá ser local de treino de seleções durante a Copa em Natal. Após a Arena, a comitiva seguiu direto para o aeroporto.

LEIA: Seleção italiana pede ajustes para treinar no estádio do ABC

Na segunda-feira (09), quem visitou o estádio foi a representante da delegação italiana, Alessandra Savini Nicci. Ela também ficou impressionada com a Arena das Dunas e fez elogios à qualidade das instalações, com destaque para o setor vestiários.

A Itália vai jogar sua terceira partida da fase de grupos em Natal, contra a seleção uruguaia, no dia 24 de junho. Representantes das delegações de Camarões, México, Gana, Uruguai e Grécia deverão visitar a capital potiguar a partir de janeiro de 2014.

Postado Por www.defato.com.br 11/12/2013

Fechar

Vasco ainda quer “virar a mesa”

O Vasco adiou para hoje a decisão de recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com o objetivo de ganhar os pontos da partida contra o Atlético-PR e, com isso, evitar o rebaixamento. A estratégia é apontar falta de segurança e não mais a questão da demora na volta para o jogo.

Saiba Mais

“Nós fizemos uma reunião com toda a diretoria e decidimos por entrar com a impugnação de partida. Vamos nos basear não só no tempo excessivo de paralisação, mas principalmente na falta de segurança. É uma arbitrariedade desde a origem da partida, que jamais poderia ter sido marcada sabendo que não teria policiamento dentro do estádio. A torcida do Atlético-PR já previa esse conflito já que, ao que consta, não foram vendidos ingressos para mulheres e crianças, só para homens. Não tem como o Vasco ficar inerte neste caso”, explicou a advogada do clube Luciana Lopes à Rádio Tupi.O presidente do STJD, Flavio Zveiter, em entrevista a Gazeta Esportiva antecipou que dificilmente o resultado será alterado em julgamento. O procurador Paulo Schimdt qualificou a intenção vascaína de “ridícula e desesperada”. O julgamento está marcado para a sexta-feira.

TORCIDAS

O ex-vereador de Curitiba, Juliano Borghetti, entregou o cargo de superintendente da PR Projetos ao governador do Paraná, Beto Richa. A demissão foi aceita e o anúncio foi feito pelo próprio governador, ontem. A torcida Fanáticos, do Atlético foi proibida de entrar nos estádios de todo o Brasil por seis meses.

Além dos dois torcedores envolvidos na briga entre torcidas de Atlético-PR e Vasco da Gama já identificados pelo jornal Lance! na última segunda, outros integrantes de organizadas do clube carioca foram reconhecidos nas fotos e imagens da confusão. De acordo com reportagem da revista Veja, líderes da Força Jovem Vasco, principal torcida da equipe, estariam envolvidos no caso.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 11/12/2013

Fechar

TRE determina afastamento da governadora Rosalba Ciarlini

Processo foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e por cinco votos a um, a governadora foi afastada.

Saiba Mais

A Justiça eleitoral determinou na tarde desta terça-feira (10) por cinco votos a um, pelo afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A atual governadora é acusada de abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral do ano passado em que apoiou a candidata Cláudia Regina (DEM). 

O processo foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Com o afastamento, o vice-governador Robinson Faria (PSD) deve assumir o Governo do Estado em até 24 horas.

Pela legislação eleitoral, a Assembleia Legislativa deve dar posse ao vice-governador em até 24 horas após a publicação oficial da Justiça Eleitoral.

Mossoró

 

A corte do TRE também manteve mais uma cassação da prefeita afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), por terem sido beneficiados pelo abuso de poder econômico e político praticado pela governadora Rosalba Ciarlini.

Rosalba Ciarlini será afastada do cargo tão logo a decisão seja publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Por cinco votos a um, o TRE entendeu que a governadora perdeu prazo para recorrer da sentença de primeira instância, com isso, a decisão transitou em julgado.

Em relação à segunda cassação de Cláudia Regina analisada no TRE, das dez que ela tem em primeira instância, o relator do recurso, juiz federal Marco Bruno Miranda, votou por mais um afastamento da prefeita e foi seguido pelos demais membros da Corte.

Postado Por www.nominuto.com 11/12/2013

Fechar

Dirigente da Itália visita o Frasqueirão

Os campos de treinamentos oficiais da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, em Natal, o Frasqueirão, a UFRN, além da Arena das Dunas, receberam visitas na tarde de ontem, de representantes da Federação Italiana de Futebol, para saber as condições das praças esportivas da cidade, que devem receber as seleções que vão jogar na capital do Rio Grande do Norte. A visita teve início pelo estádio do ABC.

Saiba Mais

A italiana Alessandra Savini Nica, estava acompanhada de Rafael Vac, representante da Federação Internacional de Futebol. Eles vistoriaram todo o Frasqueirão e passaram suas impressões para os dirigentes abecedistas presentes, Wilson Cardoso, diretor geral do clube e Paulo Tarcísio, vice de patrimônio. O secretário municipal de esportes, Luiz Eduardo Machado, também se fez presente.Algumas obras precisam ser realizadas, mas, nada que preocupe, segundo o secretário municipal de esportes de Natal. “Eles olharam as instalações, gramado, a questão de logística e distância entre os centros, aeroporto e Arena das Dunas. O ABC precisa fazer adequações nos vestiários e a Prefeitura de Natal está disposta a ajudar, tentar arranjar parceiros para realizarmos essas intervenções, que não só na parte interna do estádio, mas também do lado de fora”, disse Eduardo Machado.

Essa não foi a primeira visita de comitivas internacionais e sim a 12ª vez que representantes de outras Federações estrangeiras, estiveram em Natal para analisar as condições do Frasqueirão. Mas, com a confirmação dos times que vão jogar na cidade (Itália, Uruguai, Gana, Camarões, Japão, Grécia, Estados Unidos e México), essas visitas devem se intensificar nos próximos meses, com a proximidade da Copa do Mundo de 2014.

As adequações que o Frasqueirão vai precisar passar, vai custar em torno de R$ 1 milhão. Como o ABC não tem como investir esse valor nas reformas, a solução encontrada é procurar parcerias com empresas que aceitem acompanhar o time nesse momento. “Temos algumas situações que iremos acertar até o final da semana, mas, precisamos de parcerias para realizar essa adequações no Frasqueirão”, revelou Paulo Tarcísio, vice presidente de patrimônio do clube.

Caso o clube não consiga arrecadar ou encontrar parceiros que banquem esse valor, a Prefeitura de Natal está disposta a ajudar, mas, com ressalvas. “Estamos dispostos a ajudar o ABC. Não sei se com ajuda financeira ou fazendo ponte com possíveis parceiros. O mais importante é que o Frasqueirão e a UFRN já são campos de treinamentos oficiais e isso não vai mudar. Vamos deixar os dois locais aptos para receber as seleções. Se não pudermos cumprir tudo que foi solicitado pela Fifa, isso não quer dizer que corram riscos de perderem os postos de campos de treinamentos. Iremos fazer o necessário para que isso se realize”, afirmou o secretário municipal de esportes.

Além dos representantes a Itália, um funcionário da Fifa, que não quis se identificar, revelou estar no Frasqueirão, para analisar os acessos ao estádio. O secretário Luiz Eduardo Machado, levantou a possibilidade da Prefeitura pavimentar algumas ruas no entorno do estádio do ABC. “Isso a Prefeitura pode realizar, caso seja necessário”, finalizou Machado.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 10/12/2013

Fechar

Segundo navio de cruzeiros atraca no Porto de Natal nesta terça

Orient Queen II chega de Recife por volta das 7h e após passar por Natal segue para a Ilha de Fernando de Noronha.

Saiba Mais

Na manhã desta terça-feira (10) chega a Natal o segundo navio da temporada de cruzeiros 2013-2014. O Orient Queen II chega de Recife por volta das 7h e após passar por Natal segue para a Ilha de Fernando de Noronha. A expectativa é que o navio traga para Natal em torno de 400 passageiros mais a tripulação.

Para receber os turistas a Codern montou uma estrutura com variados produtos da arte potiguar. Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Seturde) a Codern organizou um espaço para venda de artes feitas pelo grupo da Feira de Artesanato de Petrópolis. São stands com artes plásticas, pedras preciosas lapidadas do Seridó, utensílios feitos de renda, exposição de aquários, entre outros objetos.

Postado Por 10/12/2013

Fechar

Baraúnas promove evento hoje com a presença da torcida e o novo elenco

Depois de dois adiamentos, finalmente hoje acontecerá o evento social em que a diretoria do Baraúnas irá apresentar o novo plantel ao seu torcedor. O encontro começa às 19h30, quando na oportunidade a comissão técnica e os novos contratados vão estar no Sport Soccer, localizado no bairro Nova Betânia, para terem o primeiro contato com a torcida leonina.

Saiba Mais

Os jogadores desembarcaram em Mossoró no domingo(8) e já começaram o trabalho ontem, segunda-feira (9), submetidos aos tradicionais exames médicos. O gerente de futebol Zezinho Mossoró explica que o evento social ficou marcado para a terça-feira, porque é o dia em que todos os atletas vão estar na cidade. "Devido a demanda de passagens, nem todo mundo pôde chegar a Mossoró no domingo. Então preferimos colocar para a terça-feira, porque todos os atletas vão estar na cidade. Isso é em relação ao evento social, pois os trabalhos já começam na segunda", disse o gerente de futebol. 
A diretoria espera que a torcida compareça em massa ao evento, para incentivar os novos contratados no início da missão de buscar o título do Campeonato Estadual de 2014."Esse primeiro contato é fundamental. Muitos atletas nunca estiveram em Mossoró, então eles precisam sentir o calor do torcedor para conhecerem a grandeza do Baraúnas", declarou.
O treinador Joel Cornelli teve a sua passagem agendada para hoje devido à demanda disponível de Caxias do Sul, cidade em que reside. Cornelli já esteve em Mossoró em uma oportunidade, mas ainda não conhece a torcida tricolor. "Já ouvi falar muito bem do Baraúnas, mas ainda não tive esse contato com a torcida. Acredito que é fundamental para os jogadores a presença da torcida para um início positivo", comentou o treinador.

Postado Por www.omossoroense.com.br 10/12/2013

Fechar

Flu vence o Bahia de virada, mas sofre terceiro rebaixamento da história

O time carioca tornou-se o primeiro campeão nacional a ser rebaixado na temporada seguinte ao título no Brasil.

Saiba Mais

O Fluminense disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história. Apesar de ter vencido o Bahia por 2 a 1 neste domingo, na Fonte Nova, a equipe das Laranjeiras dependia de outros resultados para se salvar e não contou com a sorte. O Coritiba, que tinha que perder para manter o Fluminense na série A, venceu o São Paulo por 1 a 0 e escapou da degola. Náutico e Ponte Preta são as outras equipes que disputarão a série B em 2014. 

A queda também foi histórica. O time carioca tornou-se o primeiro campeão nacional a ser rebaixado na temporada seguinte ao título no Brasil. Assim como em 1998, quando jogou a série B, e em 1999, quando disputou a terceira divisão, o time carioca viverá novamente o drama da queda apesar de um elenco com nomes de peso, como Fred, Jean e Diego Cavalieri. 

William Barbio abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Wagner deixou tudo igual na segunda etapa e Samuel virou o placar nos minutos finais. De nada adiantou. Se em 2009, o Fluminense 'derrotou' a matemática e escapou de um descenso considerado certo, desta vez o final foi dramático para a torcida carioca, rebaixada enquanto o time ainda enfrentava o Bahia em campo.

O Fluminense demorou muito para entrar em campo e a partida começou com atraso de oito minutos. Dorival surpreendeu na escalação, apostando no jovem Kennedy, de 17 anos. Ele formou um trio ofensivo com Biro Biro e Rafael Sobis. O time carioca começou nervoso e Anderson Talisca assustou logo aos 5min, em chute de fora da área. Diego Cavalieri defendeu, deu rebote e evitou a segunda conclusão de Marquinhos.

Aos poucos, porém, o Fluminense foi se soltando e crescendo na partida. Aos 19min e aos 21min, Rafael Sobis, em chute de fora da área, e Kennedy, em cruzamento que foi cortado pela defesa rival, levaram perigo ao gol Bahia. Os resultados, porém, não ajudavam. A vitória parcial do Coritiba sobre o São Paulo afundava o time das Laranjeiras à série B.

Abalo logo cedo
Se os resultados não ajudavam, o Fluminense também não fazia sua parte. Apesar de pressionar por alguns minutos, o time carioca não conseguia levar perigo real. Para piorar, aos 42min, Marquinhos Gabriel fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. William Barbio apareceu livre na área e concluiu de perna esquerda, sem chances para Diego Cavalieri.

O Bahia ainda perdeu o zagueiro Titi minutos após o gol, por conta de uma lesão muscular. Feijão entrou em seu lugar. Nos minutos finais, o Fluminense tentou cercar o adversário, que se encolheu, mas não conseguiu finalizar com perigo. Com um cenário totalmente desfavorável, o zagueiro Gum deixou o gramado demonstrando confiança e otimismo.

"A gente vai reverter, sabemos que está difícil, mas não podemos baixar a guarda jamais. Vamos buscar nosso gol para ter a possibilidade virar a partida. Teremos que nos expor, mas precisamos buscar a virada", disse o defensor à Globo.

Flu reage
O Fluminense realizou uma mudança para a segunda etapa, com a saída do lateral Igor Julião para a entrada do atacante Samuel. Mais ofensivo, o time carioca melhorou na partida. Rafael Sobis chegou a driblar o goleiro aos 4min, mas na hora da conclusão para o gol vazio, pegou mal na bola e perdeu a chance. O camisa 23, porém, se redimiu seis minutos mais tarde. Após passar por dois marcadores, o atacante cruzou e Wagner apenas completou para o fundo das redes.

O gol do Fluminense fez com que o Bahia mudasse em campo. Marquinhos e William Barbio deram lugar a Diones e Wangler. O técnico Dorival Junior também respondeu com alterações. Kennedy saiu para a entrada do meia Robert, enquanto Rafinha entrou na vaga de Biro Biro.

Coritiba vence e sela rebaixamento
O time das Laranjeiras foi para cima com tudo e conseguiria um novo milagre, caso não dependesse de outras equipes. Aos 37min, Rafael Sobis cobrou a falta na primeira trave e Samuel desviou de cabeça, sem chance para Marcelo Lomba. O Coritiba, porém, confirmava a vitória contra o São Paulo e rebaixava o Fluminense, que ainda estava em campo.

No banco, jogadores já sabiam do resultado e mostraram o abatimento, que era repetido nas arquibancadas. Muitos torcedores choravam no estádio, enquanto na saída de campo, os jogadores falavam em reformulação para tentar a promoção em 2014.

Postado Por 09/12/2013

Fechar

Pane em brinquedo deixa dois feridos durante festa da padroeira de Ceará-Mirim

A festa da padroeira de Ceará-Mirim, a 28 quilômetros de Natal, deu um susto no público que estava na praça em frente à igreja matriz da cidade entre a noite desse sábado (7) e início da madrugada de hoje. Um brinquedo parou de funcionar repentinamente e deixou 14 pessoas presas a uma altura entre 10 e 12 metros. Duas pessoas se machucaram.

Saiba Mais

De acordo com o capitão Harrison Moreira, comandante das companhias de Polícia do município. A festa ocorria normalmente no Nacional Park, montado em frente à igreja, quando por volta das 0h deste domingo o brinquedo Interfly estava girando e deu pane nos dois motores, que foram arremessados. Um deles atingiu um adolescente de 14 anos que estava sentado na praça e quebrou um fêmur.

Devido ao travamento com pessoas no alto, a polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Ao chegar com duas viaturas e uma plataforma com escada, o local foi isolado pelos bombeiros e as pessoas retiradas do brinquedo. Uma pessoa que se desesperou antes da chegada do resgate pulou e quebrou as duas pernas. As duas pessoas feridas foram socorridas para um hospital em Natal.

De acordo com o tenente Marcel, do Corpo de Bombeiros, não é possível garantir se o parque tinha documentação necessária para funcionamento junto ao órgão e à Prefeitura. A informação será verificada amanhã (9), quando o setor de Engenharia reabre.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 09/12/2013

Fechar

orcidas organizadas no Brasil assinam manifesto pela paz

São Paulo - Reunidos em São Paulo, representantes de torcidas organizadas de todo o país assinaram hoje (7) um manifesto pela paz no futebol elaborado pelo Ministério do Esporte. No documento, eles se comprometem a atuar no combate à violência nos estádios, respeitar o Estatuto de Defesa dos Direitos do Torcedor, divulgar as ações do manifesto às torcidas e cadastrar seus membros no site do ministério.

Saiba Mais

São Paulo - Reunidos em São Paulo, representantes de torcidas organizadas de todo o país assinaram hoje (7) um manifesto pela paz no futebol elaborado pelo Ministério do Esporte. No documento, eles se comprometem a atuar no combate à violência nos estádios, respeitar o Estatuto de Defesa dos Direitos do Torcedor, divulgar as ações do manifesto às torcidas e cadastrar seus membros no site do ministério.

Ao ministério caberá zelar pelo cumprimento da legislação esportiva e do Estatuto de Defesa dos Direitos do Torcedor, além de disponibilizar a ouvidoria para o recebimento e encaminhamento de denúncias. O acordo foi assinado à tarde, durante o 1º Seminário Sul-Sudeste de Torcidas Organizadas. A entidade que descumprir os compromissos assumidos no manifesto poderá ser excluída pelo ministério. Segundo o órgão, 34 organizações participaram dos dois dias do seminário.

Na cerimônia de encerramento do seminário, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu a existência desses grupos. “Por que proibir a torcida? Se há uma briga, o melhor seria encontrar quem brigou, o responsável pela agressão. Responsabilidade coletiva é uma coisa que só vi no nazismo”, disse o ministro, ao criticar o fato de se querer atualmente punir as organizadas por causa de atos de violência cometidos de forma individual.

Aldo Rebelo reconheceu a importância dassas organizações nos estádios. “Nossa ideia é fazer dessa ação e dessa iniciativa [do seminário] uma valorização do torcedor e da torcida e criar um programa que ajude a combater a violência, que é inaceitável”, completou o ministro.

Os representantes das organizadas também se reuniram durante o seminário e elaboraram documentos, entregues hoje ao ministro, com uma série de reivindicações e propostas. “Foram dois documentos. O ministério resgatou um documento, de quatro anos atrás, que era um manifesto com algumas conduções e indicativos para a luta pela paz nos estádios”, disse  Alexandre Cruz, diretor da torcida Sangue, do Santos. Entre os pedidos dos torcedores estão a volta dos bambus e das bandeiras aos estádios, que foram tirados por leis estaduais.

“Aproveitamos também para revogar um artigo que trata da criminalização coletiva de atos individuais”, completou. Segundo ele, as organizadas querem que atos violentos cometidos por algum torcedor sejam punidos mas de forma individual, ou seja, de acordo com a conduta do torcedor e que a organizada não seja criminalizada por isso.

Para ele, a violência nos estádios pode ser evitada com maior organização e união das torcidas e incentivo do governo. “Não temos uma organização que nos represente. Mas além de nos organizarmos, precisamos que o governo crie incentivos e ações para podermos levar para dentro das nossas organizações, tal como acontece com os sindicatos, com as escolas e com outras instituições.”

Postado Por 09/12/2013

Fechar

Vasco é rebaixado em partida humilhante contra o Atlético Paranaense

Após briga entre torcedores, time paranaense derrotou o Vasco por 5 a 1.

Saiba Mais

Em partida marcada e manchada pela violência dos torcedores nas arquibancadas da Arena Joinville, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 e colocou ponto final no Campeonato Brasileiro 2013. O resultado da partida em Santa Catarina também selou o destino dos dois clubes na próxima temporada. O time paranaense está na Copa Libertadores, enquanto o time cruzmaltino foi rebaixado e irá disputar a Série B.

O ano brilhante do Atlético-PR – com direito à vaga na competição continental e final da Copa do Brasil, em duelo perdido para o Flamengo, – foi ofuscado pelo comportamento violento dos torcedores do clube. Os fãs rubro-negros iniciaram confronto nas arquibancadas e encurralaram os torcedores do Vasco. Os cruzmaltinos responderam. No fim, quatro torcedores foram internados em hospital com traumatismo craniano. Eles não correm risco de morrer.

O Vasco também sai manchado do Brasileirão pela briga em Joinville, já que os seus torcedores também foram para o confronto no episódio. A situação do clube é ainda pior com o resultado de dentro de campo. A goleada confirma a segunda queda do Vasco para a segunda divisão nacional em cinco anos. Em 2008, também sob o comando de Roberto Dinamite, o Cruzmaltino amargou a mesma decepção ao fim da temporada.

O clima era nervoso desde antes do apito inicial, no entorno e dentro do estádio. No gramado, o Atlético-PR não deixou o adversário nem mesmo esquentar. O Vasco cometeu falta boba próxima da sua área e deu oportunidade para a bola parada dos donos da casa, que foi fatal. Paulo Baier encontrou Manoel livre, e o zagueiro acertou o alvo para garantir 1 a 0 logo aos 5min de partida.Desorganizado, o Vasco teve que ir para o ataque e mostrou ainda mais as suas dificuldades no jogo. Sem saber responder à desvantagem no placar, o ataque cruzmaltino pouco apareceu nos primeiros 16min. Foi a partir deste momento que a violência tomou conta da Arena Joinville e manchou o jogo. Torcedores de Atlético-PR e Vasco brigaram nas arquibancadas.

Após muita discussão e paralisação de mais de 1 hora, o jogo foi retomado por decisão da arbitragem – com o aval da Polícia Militar catarinense, que se deslocou para dentro da arena. O ambiente era pesado, e o ritmo de jogo era lento. Sem muitas oportunidades ofensivas, a partida era disputada no meio campo, com algumas tentativas de Marlone.

Em um golpe de sorte, no entanto, o jogo melhorou para o Vasco. Aos 39min, Yotún foi à linha de fundo e errou o cruzamento. Na tentativa de cortar o lance, o goleiro Weverton rebateu na cabeça de Edmilson. A bola entrou de forma chorada para confirmar 1 a 1 no placar. O empate durou pouco já que o Atlético-PR não sentiu a decepção.

Aos 43min, Paulo Baier apareceu novamente. O camisa 10 do Furacão aproveitou espaço e cruzou para cabeçada de Éderson. O goleiro cruzmaltino Alessandro escorregou na tentativa de defender a finalização e só observou a bola entrar no gol: 2 a 1 e vantagem para o intervalo.

 

Com Bernardo no lugar de Wendel, o Vasco se jogou ao ataque na segunda etapa. Os contra-ataques do Atlético-PR eram perigosos e deixavam a defesa adversária em alerta. Aos 18min, Paulo Baier iniciou ataque para complicar de vez o adversário. Após participação de Éderson, Marcelo dominou bem para marcar 3 a 1 e dar tranquilidade ao Furacão.

O Vasco se abriu ainda mais em busca do ataque e foi penalizado pelo artilheiro do Brasileiro. Aos 37min, Éderson apareceu livre na área e só teve o trabalho de tocar para as redes: 4 a 1. Em seguida, o camisa 77 do Atlético-PR voltou a ficar livre para decretar goleada por 5 a 1, vaga na Libertadores e Vasco na segunda divisão. O Furacão termina o Brasileiro na terceira colocação, com 64 pontos. o Cruzmaltino termina o torneio com 44 pontos, na 18ª posição.

ATLÉTICO-PR 5 X 1 VASCO

Data: 08/12/2013 (domingo)

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo

Cartões amarelos: Pedro Ken, Vasco

Gols: Manoel, aos 5min do primeiro tempo para o Atlético-PR, Éderson, aos 43min do primeiro tempo para o Atlético-PR, Marcelo, aos 18min do segundo tempo para o Atlético-PR, Éderson, aos 37min do segundo tempo para o Atlético-PR e Éderson, aos 40min do segundo tempo para o Atlético-PR; Edmilson, aos 39min do primeiro tempo para o Vasco; 

ATLÉTICO-PR

Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Maranhão (Juninho); Deivid, João Paulo, Éverton e Paulo Baier (Zezinho); Marcelo (Felipe) e Ederson.

Técnico: Vagner Mancini

VASCO

Alessandro; Fagner, Renato Silva, Cris e Yotún; Abuda, Wendel (Bernardo), Pedro Ken e Marlone (Tenorio); Thalles (Reginaldo) e Edmilson

Técnico: Adilson Batista

Postado Por 09/12/2013

Fechar

“Sem Copa não teríamos aeroporto, drenagem, nem obras de mobilidade urbana”, disse Rosalba

Governadora revelou que o novo projeto da Arena foi bastante elogiado por brasileiros e estrangeiros durante a confraternização da FIFA em Sauípe.

Saiba Mais

A governadora Rosalba Ciarlini, o secretário da Copa do RN, Demétrio Torres, e o diretor-presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, receberam jornalistas e fotógrafos ontem (7), na Arena das Dunas, para uma coletiva de imprensa. Na pauta estiveram assuntos como o sorteio que definiu as seleções que jogarão na praça esportiva potiguar na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014,  as impressões da mídia estrangeira sobre a Arena e as dificuldade de garantir Natal como uma das 12 cidades que receberão jogos válidos pelo Mundial.

Ao grupo, Rosalba Ciarlini revelou que o novo projeto da Arena foi bastante elogiado por brasileiros e estrangeiros durante a confraternização da FIFA, na quinta-feira (5), e após o sorteio que definiu os grupos, nessa sexta-feira, na Bahia. Apesar disso, a Governadora comentou que a fase de conclusão do projeto só foi possível em virtude das garantias dadas pelo Governo do RN, em 2011, e pela união da bancada política.

A governadora lembrou também os entraves que atrapalharam o início da construção da Arena das Dunas e a solução encontrada para tirar do papel o projeto. “Assim que assumimos tivemos que ter a coragem para priorizar a Copa do Mundo porque sabíamos do prejuízo de perder um evento como esse. No levantamento, vimos que nem o projeto nem a consultoria tinham sido pagos. Lutamos muitos chegar a um patamar e possibilitar uma segurança para o fundo garantidor”, disse a Governadora, falando que o RN foi o único estado do Brasil a fazer uma parceria público-privada sem recursos do tesouro estadual.Rosalba Ciarlini também destacou a importância da Arena das Dunas pós-Copa. Com 94% do projeto finalizado, o complexo já tem a agenda lotada para 2014. Além dos jogos já fechados para o Mundial e os de ABC e América, feiras, shows e mostras estão programados para o próximo ano, garantindo assim a sustentação econômica da Arena. Outra informação importante é que as cidades que já sediaram a Copa registraram aumento no turismo em até 20%. Em 2014, a Copa do Mundo será transmitida para cerca de 180 países.

A governadora lembrou também que a confirmação de Natal como cidade-sede garantiu obras como o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, os acessos Norte e Sul da estrutura, o prolongamento da avenida Prudente de Morais e a drenagem nas principais vias da capital. “Tivemos recursos do PAC Copa e PAC Mobilidade especificamente destinados a cidades-sede. Isso permitiu não só um investimento na esfera estadual como na municipal também”, disse Rosalba Ciarlini.

O secretário da Copa, Demétrio Torres, lembrou o descrédito por qual passou a construção da Arena das Dunas, e comentou as primeiras ações do Governo do RN para impedir que Natal fosse descredenciada. “Assim que a governadora assumiu, em 1º de janeiro de 2011, foi publicado um decreto priorizando o investimento na Copa do Mundo excetuando apenas saúde, educação e segurança. Lutamos durante dois anos para afastar o descrédito, saímos atrás na construção e hoje temos uma Arena quase finalizada, dentro do cronograma e sem atrasos”,

Postado Por www.nominuto.com 09/12/2013

Fechar

Prefeitura acende árvore de natal e dá largada aos festejos

A tradicional árvore de natal, montada na praça do conjunto Mirassol, na zona Sul da capital potiguar, foi acesa pela Prefeitura na noite de ontem. O símbolo natalino conta com os mesmos 126 metros dos anos anteriores, mas traz novidades como o uso de 100% de lâmpadas de led, que deve gerar uma economia de 450 mil watts de energia.

Saiba Mais

Maria Eduarda, de apenas um ano e meio foi levada pela família para ver a inauguração. “Ficou encantada. Teve um pouco de medo do Papai Noel, mas quando acendeu a árvore foi uma alegria só”, contou a tia, Iguerlane Macêdo, de 23 anos. 

Ao todo, são usadas 800 mil microlâmpadas de led, 300 a mais que no ano passado, divididas em oito conjuntos de luzes, nas cores verde, amarela, azul e âmbar. Além da animação com sequência de cores em espiral, as luzes ainda  deverão ter efeito giratório e pisca-pisca. Um telão de led também foi instalado ao lado da árvore, voltado para a BR-101. “Quando houver o sorteio das seleções que jogarão na Copa do Mundo aqui em Natal, o telão será sincronizado com outra árvore que será montada dentro desta e tem mais ou menos 80% do seu tamanho. As cores dessa árvore serão sincronizadas com as bandeiras dos países que aparecerem na tela”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa.

A árvore foi acesa pelo prefeito Carlos Eduardo Alves por volta das 19h20. O chefe do executivo relembrou a inauguração do local em 2007. “Estamos revivendo esse momento. Natal está recuperando sua autoestima. É uma cidade amada por nós e por todo o mundo”, discursou.

“Natal precisa de mais espaços como esse, um atrativo que a cidade tem pelo menos nessa época do ano”, pontuou o auditor na área de construção civil, Tadeu Azevedo, de 30 anos. O filho dele, o pequeno Yuri Dalysson, aproveitou o momento para tirar fotos e se divertir com os reis magos, que estiveram presentes no local.

Além da árvore, a prefeitura instalou um presépio, a casa do Papai Noel e um trenzinho, que permanecerão abertos ao público todas as noites até o dia 6 de janeiro.  Segundo Raniere Barbosa, foram gastos cerca de R$ 4 milhões e 700 mil, recolhidos através da taxa de iluminação pública, para a compra e instalação dos enfeites natalinos e da Copa do Mundo de 2014, cuja maior parte será colocada após o carnaval do próximo ano.

No dia 10 será a árvore acesa será a vez do ginásio Nélio Dias, na zona Norte da cidade. Os dois locais terão palcos que receberão nomes da música popular brasileira. Roberta Sá fará show em Mirassol no dia 13, enquanto Zeca Baleiro se apresenta no dia 20. Elba Ramalho e Fagner farão shows nos dias 14 e 21, respectivamente, no Nélio Dias.

No dia 25, data do Natal e aniversário da cidade, haverá atividades religiosas e uma nova  apresentação da Orquestra da Casa Talentos, entidade que atende crianças através do ensino da música. O grupo encerrou o evento de ontem tocando músicas natalinas e de música popular.

O espetáculo Auto de Natal, que não ocorreu no ano passado, será encenado por três dias nos palcos montados nas duas regiões.  A responsabilidade pela montagem dos palcos e apresentações ficou com a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

De acordo com Raniere, a perspectiva é que a praça da árvore receba eventos de arte e cultura durante todos os meses de 2014. “Espero que essa programação, que tem tudo a ver com o nome da nossa cidade, sempre melhore”, afirmou a assistente administrativa, Flávia Silva, de 27 anos.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 05/12/2013

Fechar