Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Bruno Mars quebra recorde nos Estados Unidos com 'When I Was Your Man'

Bruno Mars quebrou um novo recorde no mercado fonográfico norte-americano.

Saiba Mais

Bruno Mars quebrou um novo recorde no mercado fonográfico norte-americano. O músico se tornou o primeiro artista masculino a vender mais de 4 milhões de cópias de quatro singles diferentes. O hit "When I Was Your Man" se juntou a "Just The Way You Are" (5,991,000), "Grenade" (5,701,000) e a mais recente "Locked Out Of Heaven" (4,366,000), parte do álbum Unorthodox Jukebox. O cantor lançou a faixa "Gorilla" como novo single. Confira

Postado Por 9/11/2013

Fechar

Hemocentro espera aumento de 20% durante campanha nesta semana

Entre os dias 18 e 25 de novembro, o Hemocentro Mossoró participa da Semana em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue que será realizado em todos os Hemocentros do País.

Saiba Mais

Segundo a assistente social, Eciran Targino, essa semana será cheia de atividades internas e externas para a doação de sangue entre os doadores freqüentes e os novos que serão estimulados pela campanha.‘Essa semana nós vamos entregar um cartão de agradecimento por ele está sempre aqui doando sangue. Depois teremos algumas atividades em locais escolhidos para a doação de sangue. Teremos uma coleta de sangue no dia 21, na Maçonaria 24 de junho, em comemoração as samaritanas. No dia 23, será na Igreja Evangélica Cristã, que também eles fazem uma campanha e no dia 25 aqui no Hemocentro teremos uma celebração ecumênica e um café da manhã’.

Além disso, durante a semana os doadores receberão chaveiros com a tipagem sanguínea e um certificado, mas a assistente social lembra que o órgão não pode distribuir brindes, sendo apenas uma forma de agradecimento. ‘Isso é apenas um lembrete para o doador, porque a gente não pode fazer distribuição de brindes, sendo um mimo, um lembrete para as pessoas que doam’.

Eciran Targino disse que a campanha também está sendo divulgada nas redes sociais e através de reportagens por parte dos meios de comunicação, e agradece o apoio de todos. ‘Nós estamos nas redes sociais e convidamos o doador para participar no dia 25 e agradeço também aos meios de comunicação divulgando as ações do Hemocentro’.

Postado Por www.defato.com.br 19/11/2013

Fechar

Projeto Natal sem Dívidas vai facilitar negociação entre consumidores e comerciantes

Até o dia 18 de dezembro, os interessados devem procurar a sede do Procon Natal levando documentação para que o órgão proceda a triagem e trace o perfil financeiro.

Saiba Mais

Promover a renegociação de débitos dos consumidores que estejam inscritos nos órgãos de proteção ao crédito. Este é o objetivo do Projeto Natal Sem Dívidas, lançado pelo prefeito Carlos Eduardo. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Municipal de Proteção do Consumidor (Procon Natal), Câmara de Diretores Lojistas de Natal (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio) e o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).

A partir de agora até o dia 18 de dezembro, os interessados devem procurar a sede do Procon Natal, que funciona na rua Seridó, 355 (Petrópolis) levando cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de renda para que o órgão proceda a triagem e traçado de perfil financeiro. Feito isso, explica o diretor-geral do órgão, Kleber Fernandes, o consumidor será orientado para firmar uma proposta de negociação do débito que seja compatível com a sua renda.

Kleber Fernandes informa que de 9 a 13 de dezembro, na sede do CDL, haverá audiência pública entre consumidores e empresas com a finalidade de definir o parcelamento dos débitos com redução de juros e de multas. “É um momento oportuno, beirando o fim de ano e quando as pessoas vão receber o seu 13º. As pesquisas indicam que 66% dos consumidores pretendem aproveitar esse salário extra para pagamento das dívidas. O Procon Natal fará essa intermediação entre credores e consumidores para garantia do crédito e auto-estima”.

O prefeito Carlos Eduardo aproveitou a oportunidade e anunciou que a Prefeitura do Natal vai pagar, em dia, o salário do mês de dezembro e os 60% do que falta do 13º salário dos servidores municipais até o dia 15 de dezembro. “Em janeiro tivemos a audácia de lançar o calendário de pagamento e temos cumprido. Neste fim de ano, data de muitas compras e presentes, a gente sabe que é importante garantir as condições para que todos façam do seu salário o que é devido. Está assegurado o mês de dezembro e o restante do 13º salário”.

Com relação ao Projeto Natal Sem Dívidas, o prefeito Carlos Eduardo ressaltou que o Procon está fazendo a coisa certa na medida em que busca a parceria e o diálogo visto que as pessoas querem quitar suas dívidas e o que se deve ter é bom senso. “Esse projeto é uma forma de ajudar o trabalhador. O Procon está no caminho certo. Tem cumprido com o seu dever está dando a resposta que a população precisa”, avaliou o prefeito.

Para o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Lacerda, o projeto é importante visto que tem muitos consumidores que estão com seus nomes registrados no banco de dados. “Esse dialogo vai facilitar que novos consumidores possam reabilitar o seu nome no comércio”. Amauri Alves, presidente da CDL, elogiou a iniciativa que acontece num momento importante para o comércio: fim de ano e pagamento do 13º salário. “Estamos muito próximos da prefeitura em várias ações. Acredito no sucesso desse projeto. A CDL está de portas abertas para fechar a negociação e os consumidores recuperarem os créditos junto ao comércio”.

De acordo com os dados da CDL, apresentados na ocasião, existem 240 mil registros de CPF no serviço de proteção ao crédito (2,4%), sendo que 51% dessas dívidas são contraídas por mulheres e 49%, por homens, na faixa etária de 50 a 64 anos. O representante do órgão chama a atenção para o fato de que 48% são de dívidas pequenas que vão até R$ 100,00. A inadimplência acumulada durante o ano chega a 17,4%. “O grande aumento desses números vem de junho a outubro. São dados preocupantes, mas o momento é importante para esta ação”.

A solenidade também contou com as presenças da vice-prefeita Wilma de Faria, da professora e coordenadora do Núcleo de Extensão da UNI – RN, Ana Maria Souza, do vice-presidente da Associação Comercial de Natal, Nélson Freire, do representante da Câmara Municipal, vereador Haroldo Alves e de vários secretários municipais.

Postado Por www.nominuto.com 19/11/2013

Fechar

Começa a mais importante prisão de políticos da história do Brasil

Nunca políticos de tanto peso dentro do regime que está no poder foram presos simultaneamente no país.

Saiba Mais

No dia em que a República completou 124 anos no Brasil, o País testemunhou momento histórico. Nunca personagens de tanta relevância dentro do grupo que governante foram presos ao mesmo tempo.

 

Os condenados no julgamento do Mensalão, José Genoino, José Dirceu, Marcos Valério, Cristiano Paz, Kátia Rabello, Simone Vasconcelos, José Roberto Salgado, Romeu Queiroz, Ramon Hollerbach, Jacinto Lamas e Delúbio Soares ficarão no Complexo Presidiário da Papuda, em Brasília, até que seja definido pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal onde cada um irá cumprir sua pena. Os advogados protestam e consideram a decisão um constrangimento ilegal para os condenados a regime semiaberto.

Nove dos doze mensaleiros, que receberam ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal (STF), chegaram à capital federal por volta das 19h (horário de Brasília) de ontem (17), levados por uma aeronave da Polícia Federal (PF), que chegou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, vinda do Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, onde todos os condenados embarcaram. Dois outros réus já esperavam os demais na superintendência da PF: o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.Dos doze mandados de prisão expedidos, onze foram cumpridos. O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato está foragido. Em carta, o réu informou que está na Itália, onde irá tentar obter um novo julgamento. A Interpol já foi acionada para buscar o condenado e vai emitir um documento para todos os países oficializando Pizzolato como fugitivo da Justiça brasileira.


O grupo foi retirado do hangar especial no aeroporto de Brasília em uma van branca, acompanhada de escolta policial. Inicialmente, havia a informação de que seriam levados para a Superintendência da PF, mas por falta de espaço no local, que hoje abriga apenas presos que vão prestar depoimento, foram levados diretamente para a ala federal da Papuda. É lá que está também o deputado federal Natan Donadon, condenado a 13 anos de prisão formação de quadrilha e peculato.

Os presos ficarão à disposição da Vara de Execuções Penais Distrito Federal até que a Justiça determine o local definitivo de cumprimento da pena. Até agora, no entanto, o juiz responsável, Ademar de Vasconcelos, não recebeu nenhum pedido do Supremo Tribunal Federal. “Não tenho nenhuma informação do STF ainda, não recebi nada, não estou sabendo de nada”, disse o juiz ao Estado.

Segundo Vasconcelos, o próprio STF pode fazer a execução penal. No entanto, nos pedidos de prisão, o presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, pediu que os presos fiquem à disposição da PF até que a vara do DF determina o local de cumprimento da pena.

Espera-se que o ofício chegue à Vara na segunda-feira. Parte dos presos, aqueles que cumprirão a pena em regime fechado - o publicitário Marcos Valério, por exemplo - ficarão na Papuda. Os condenados em regime semiaberto deverão ser levados par o Centro de Progressão Provisória (CPP), fora do complexo, em uma área mais central de Brasília.

O avião da PF saiu primeiro de São Paulo, chegou em Belo Horizonte às 15h20, trazendo José Genoino e José Dirceu. Na Pampulha embarcaram os sete detidos que se entregaram na sede da PF na capital mineira. Marcos Valério, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Ramon Hollerbach, José Roberto Salgado, Kátia Rabelo e Simone Vasconcelos aguardavam a chegada do avião desde às 14h45, depois de passarem pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) em BH.As prisões dos condenados foram decretadas ontem pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Sete réus apresentaram-se ontem à Polícia Federal em Belo Horizonte: José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; O publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidenta do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios de Marcos Valério; e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério.

Dois réus entregaram-se em São Paulo: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoíno. Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares apresentaram-se em Brasília.

Os réus e as condenações

Marcos Valério, empresário
Pena total: 40 anos, 4 meses e 6 dias
Cumprirá pena por corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.
Crimes: corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha
Multa: R$ 3,06 milhões

Simone Vasconcelos, ex-diretora financeira da SMP&B
Pena total: 12 anos, 7 meses e 20 dias
Crime: corrupção ativa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Multa: R$ 263,9 mil

Romeu Queiroz, ex-deputado do PTB-MG
Pena total: 6 anos e 6 meses
Crimes: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Multa: R$ 828 mil

Jacinto Lamas, ex-assessor parlamentar do extinto PL
Pena total: 5 anos
Crime: lavagem de dinheiro
Multa: R$ 260 mil

Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil
Pena total: 12 anos e 7 meses
Crimes: corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato
Multa: R$ 1,316 milhão

Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural
Pena total: 16 anos e 8 meses
Crimes: lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha
Multa: R$ 1,5 milhão

José Roberto Salgado, ex-executivo do Banco Rural
Pena total: 16 anos e 8 meses
Crimes: lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, evasão de divisas e formação de quadrilha
Multa: R$ 1 milhão

Ramon Hollerbach, publicitário
Pena total: 29 anos, 7 meses e 20 dias
Crimes: corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha
Multa: R$ 2,79 milhões

Cristiano Paz, publicitário
Pena total: 25 anos, 11 meses e 20 dias
Crimes: corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha
Multa: R$ 2,53 milhões.

Postado Por www.nominuto.com 18/11/2013

Fechar

Atleta mossoroense disputará a Corrida de São Silvestre em dezembro

Embora exista muita propaganda oficial de apoio ao esporte amador, a vida do atleta que envereda por esse caminho é sempre de muita dificuldade. E essa situação não é diferente para o mossoroense José Roberto da Silva, que resolveu encarar o desafio de disputar a mais famosa prova do pedestrianismo brasileiro, a Corrida de São Silvestre.

Saiba Mais

A competição acontece todos os anos no mês de dezembro como um marco do encerramento da temporada esportiva no país. E, embora existam competidores de alto nível, principalmente internacional e com destaque para os corredores do Quênia, José Roberto sonha de alguma forma marcar seu nome como o primeiro, em seu levantamento, mossoroense a participar desta competição. 
"O desafio é grande e a jornada para alcançar não é nada fácil, talvez, bem pior do que encarar os 15 quilômetros da prova, mas esse é um obstáculo que eu já conhecia e sabia que iria enfrentar, mas estou vencendo", disse confiante Roberto ao conversar com a reportagem do jornal O Mossoroense. O atleta faz referência a corrida contra o tempo para garantir o valor da inscrição, já efetivada e das passagens de avião, ida e volta.

Primeiro obstáculo é garantir a parte financeira da inscrição e viagem

Antes mesmo de encarar as ruas de São Paulo, local da prova, o corredor mossoroense teve um desafio comum para ser enfrentado por grande parte dos atletas amadores, a falta de patrocínio. Sem desanimar, ele foi à luta e, graças ao apoio dos amigos e da imprensa, vai levantando os recursos necessários para viabilizar seu sonho de representar sua cidade na Corrida de São Silvestre.
Com a ajuda várias pessoas, entre eles Joselito do Trem da Alegria, ele conseguiu levantar o dinheiro da inscrição. Em seguida, também foi garimpando contribuições e assegurou as passagens de ida, em voo marcado para o dia 29 de dezembro. "Mas, após a prova eu pretendo retornar no dia 31, e para isso continuo na batalha pelo dinheiro da passagem, quem puder ajudar ou tiver intenção de fechar um patrocínio pode ligar para 8834-3811, ficarei grato e o esporte amador também agradece", disse Roberto.

Roberto define meta de tempo para São Paulo

Treinando forte e, mesmo sabendo que irá largar no segundo bloco, distante dos atletas da elite, José Roberto não desanima e mostra confiança em seu fôlego. "Eu pretendo fazer toda a prova no tempo máximo de 1h15 ou no mínimo de 1h10, o que estará de bom tamanho para uma corrida de estreia e das dificuldades que todos que conhecem a São Silvestre já sabem", acrescentou.
Além do projeto para dezembro, o corredor mossoroense antes de viajar tem alguns desafios a cumprir. Entre eles, confirmou que estará participando da Corrida da Rádio Resistência (FM 93) na qual buscará ficar entre os primeiros. Roberto, além de Mossoró, como a Corrida de Santa Luzia, já participou de eventos de atletismo nas cidades de Assu, Baraúna e Natal no Rio Grande do Norte, além de Fortaleza(CE) e João Pessoa(PB).
"Estou motivado com essa oportunidade, lutei para que ela se tornasse realidade e espero retornar trazendo um bom resultado para Mossoró", concluiu. Reforçando, para apoiar financeiramente esse projeto o telefone de contato é o 8834-3811, faltando apenas levantar os valores para comprar a passagem de volta e, mais algum dinheiro para as despesas pessoais, manutenção nos três dias que passará em São Paulo.

Postado Por www.omossoroense.com.br 18/11/2013

Fechar

Vitória com requinte de crueldade

Antes da partida dessa sexta-feira, o ABC tinha enfrentado o ASA em 14 oportunidades e nunca tinha vencido a equipe alagoana. Mas, na noite de ontem, o time abecedista goleou o clube de Arapiraca/AL, por 4x1, pela 36ª rodada, chegou aos 42 pontos na série B e segue na luta contra o rebaixamento, agora na 14ª posição.

Saiba Mais

 Os gols foram marcados por Giovanni Augusto, Rodrigo Silva, Alvinho e Somália, para os donos da casa, enquanto Elionar Bombinha descontou para os visitantes. Com o resultado, o ASA é o primeiro time rebaixado para a série C do próximo ano. Agora, o alvinegro potiguar volta a campo no próximo sábado, contra o Avaí, novamente no Frasqueirão.O ABC começou pressionando o ASA e antes dos dois minutos conseguiu abrir o placar. Maurinho fez boa jogada pela direita e chutou rasteiro. O goleiro da equipe alagoana soltou a bola e Giovanni Augusto, quase sem ângulo, chutou forte, para abrir o placar. A torcida presente no Frasqueirão fazia a festa, mas, o time, dentro de campo, não conseguia segurar os ataques do time de Arapiraca e se virava como podia na defesa.

O visitante, que precisava de uma vitória para não ser rebaixado, foi para cima do ABC e conseguiu empatar, depois que Elionar Bombinha desviou uma falta cobrada na área. Depois de empatar, o ASA dominou o jogo e só não virou o placar pela falta de pontaria dos seus atacantes.

No segundo tempo, o ABC dominou todo os 45 minutos, não dando chances para o ASA e marcou três gols para decretar a vitória. O primeiro foi com Rodrigo Silva, de pênalti, o segundo, com Alvinho, de cabeça e o terceiro de Somália, depois de arrancar do campo de defesa, passar por dois marcadores e tocar na saída do goleiro.Depois do jogo, o volante Edson falou sobre a quebra do tabu.“Uma vitória para quebrar esse tabu de nunca vencer o ASA. Nosso time se dedicou dentro de campo e conseguimos esse resultado muito importante nessa reta final de campeonato”, afirmou o volante Edson.

Antes do jogo, o técnico abecedista, Roberto Fernandes, tinha dito que o time não poderia pensar no passado e esquecer o tabu diante do ASA e o time seguiu à risca.

FICHA TÉCNICA

ABC 4 X 1 ASA
Estádio: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 15.11.13
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Público: 7.768 torcedores
Renda: R$ 59.645,00

GOLS:
ABC: Giovanni Augusto, aos 2´do 1º T; Rodrigo Silva (pen), aos 13´ e Alvinho, aos 38´ e Somália, aos 43´do 2º T
ASA: Elionar Bombinha, aos 21´do 1º T

ABC: Wilson Júnior; Renato, Rogélio, Lino e Somália; Édson, Daniel Paulista, Erick Flores (Gílson) e Giovanni Augusto (Wesley Bigú); Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes

ASA: Marcão; Jorginho, Cássio, Wellington e Thallysson; Jorginho, Gláuber (Diego Clementino), Basílio (Clayton Domingues) e Diego Rosa; Elionar Bombinha (Wanderson) e Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 16/11/2013

Fechar

América inicia batalha por 3 pontos

Mesmo atuando fora de casa diante do Avaí, a partir do confronto de hoje, às 16h20, no estádio Ressacada, a meta do América é correr atrás de mais três pontos. Este na visão do treinador Leandro Sena é o patamar suficiente para assegurar a presenta do clube potiguar na série B e, por isso, o alvirrubro terá de jogar com paciência e aproveitar melhor as chances de gol que surgirem para evitar surpresas.

Saiba Mais

Para este confronto diante de um adversário que não vence há quatro rodadas e precisa do resultado para poder continuar sonhando com uma vaga na divisão de elite, o América poderá contar com a volta do goleiro Andrey e do volante Marcelo Passos, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Além disso, Sena também terá a opção de Adriano Pardal se desejar dar mais velocidade ao ataque, o jogador não atuou contra o América Mineiro devido a punição automática pela expulsão diante da Chapecoense.Um dos destaques neste ciclo de recuperação americana na série B, o lateral-direita Norberto ressalta a importância da conquista de um resultado positivo no confronto de hoje. Ele salienta que o tropeço diante do América Mineiro não estava nos planos da equipe e, que agora, o time não pode mais se dar ao luxo de desperdiçar pontos.

“Temos de recuperar os pontos que deixamos de conquistar no jogo passado. Não podemos perder para o Avaí, até por quê se nada mudar, seremos o único clube da competição que não jogará mais como mandante”, recorda.

Com relação a esse problema: a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirando o mando de campo do alvirrubro na partida contra o Oeste, a diretoria que conseguiu essa mudança junto ao departamento técnico da CBF, pretende realizar um novo pleito a organizadora do campeonato transferindo todas as punições com perda de mando de jogo para temporada de 2014. A CBF já concedeu o mesmo direito a Paysandu e ABC e o departamento jurídico americano pretende se utilizar dos mesmos argumentos.

O Avaí deixou o G-4 e complicou sua situação na competição. Os maus resultados, porém, não desanimaram o atacante Tauã, mostra confiança em retorno ao grupo de elite. “O Avaí não desiste nunca, é o time da raça”, destacou.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 16/11/2013

Fechar

Palmeiras pode ser campeão hoje

São Paulo (SP) - O Palmeiras só não será campeão da Série B do Brasileiro se perder os três jogos que lhe resta e a Chapecoense somar todos os nove pontos que ainda disputará. A derrota para o Paysandu na terça-feira, porém, foi frustrante, e o Verdão entra em campo às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, com a missão de somar o ponto que falta para o título e poder, enfim, se sentir em paz.

Saiba Mais

“O objetivo é esse. Esperamos muito que se concretize o título neste sábado para acabar com a agonia e ter o final de ano mais tranquilo”, comentou Felipe Menezes, que admite estar apreensivo. “Nossa expectativa é conseguir o título logo. A ansiedade dificulta para colocarmos o nosso jogo em prática. Mas, se não foi no último jogo, vamos entrar focados, com o torcedor do nosso lado e vamos presenteá-los com o titulo da Série B”.Depois das vaias ouvidas no jogo em que garantiu o acesso e a péssima atuação em Belém, os comandados de Gilson Kleina trabalham sob a expectativa da reação da torcida no Pacaembu. A promessa de não reconhecer um título de segunda divisão já fez até Wendel abrir mão do termo, embora seus colegas garantam comemoração independentemente da reação vinda das arquibancadas.

Pela tranquilidade, a equipe promete não entrar em campo pensando no empate, como ocorreu no tropeço no Pará, apesar da possibilidade de garantir o segundo título na Série B mesmo com derrota caso a Chapecoense não vença o Bragantino em jogo também marcado para as 16h20 deste sábado, em Santa Catarina.

“Não deve passar de sábado, até porque a responsabilidade é nossa. Por tudo que foi feito até agora, criamos essas condições de celebrar o título com mais um ponto e temos que lutar pela vitória, dentro de casa, com apoio da torcida. São todos ingredientes para a vitória”, apontou Alan Kardec.

Em campo, Kleina optará por uma formação ofensiva. O técnico abriu mão dos três zagueiros, aproveitando a suspensão de Henrique, expulso no Pará, e escalando o time no 4-3-3, trocando também Ananias, de atuação inútil na última rodada, por Serginho e se aproveitando da volta de Leandro, que cumpriu gancho na terça-feira.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 16/11/2013

Fechar

Novos tremores são registrados em Pedra Preta

Pedra Preta registrou na madrugada desta sexta-feira (14) mais dois abalos sísmicos em menos de 48 horas.

Saiba Mais

Os moradores de Pedra Preta sentiram na madrugada desta sexta-feira (15) novos tremores de terra. Apesar de terem sido considerados "de baixa intensidade", os tremores registrados na região Agreste do Rio Grande do Norte foram listados pelos sismólogos da Universidade Federal.

O Nominuto conversou com o sargento da Polícia Militar de Pedra Preta, Paulo Pontes que confirmou que os tremores foram sentidos pela população na tarde e noite e continuou na madrugada desta sexta. "A população já está ficando acostumada com os abalos sísmicos. Desde  outubro que os tremores começaram e ainda não pararam", disse.

Os abalos começaram no dia 25 de outubro deste ano com magnitude superior a 4 graus na escala Richter.

Postado Por www.nominuto.com 16/11/2013

Fechar

No primeiro dia de remoção dos ambulantes da Cidade Alta, trabalho é tranquilo

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal realizou hoje uma operação para retirar os vendedores ambulantes que atuavam ilegalmente na Cidade Alta.

Saiba Mais

O objetivo do Município é liberar o passei público e neste primeiro dia de atividades não houve nenhum problema. Os comerciantes se retiraram pacificamente. O trabalho vai durar duas semanas.

A ação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) por meio de nota enviada à imprensa. A intenção do Poder, segundo o texto, “ideia é liberar o passeio público ao cidadão e, consequentemente, regulamentar a atividade dos comerciantes informais”.

A equipe da Sensur já vinha trabalhando tecnicamente no problema, pois a meta não era eliminar tal atividade diante de tantos trabalhadores que vivem deste trabalho e sim organizar o mercado. Hoje aconteceram apenas duas remoções: a primeira de uma banca de títulos de capitalização e a segunda de um comerciante de redes e cochas.A etapa inicial da fiscalização se estenderá por mais duas semanas, contando com a participação de 40 fiscais e seguindo de maneira vitalícia com duas equipes divididas nos turnos matutino e vespertino.

Segundo a secretária de serviços urbanos, Fátima Lima, o processo de reorganização chega a sua penúltima fase. “Passamos por um período de bastante diálogo, formação e processo seletivo, agora estamos na fase de finalização, onde entregamos o licenciamento, crachás e coletes. Nosso objetivo daqui pra frente é fiscalizar o trabalho dos comerciantes credenciados”, declara.

Postado Por www.defato.com.br 15/11/2013

Fechar

Médico do ABC diz que Gilmar está vetado de jogo contra o ASA

Tornozelo direito do atacante ainda está bastante inchado, de acordo com o médico Roberto Vital. Técnico alvinegro esperava contar com Gilmar

Saiba Mais

O atacante Gilmar, do ABC, está fora do jogo contra o ASA, válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Roberto Vital, nesta quinta-feira. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida contra o Icasa, no último sábado, e já ficou fora do duelo com o Figueirense.

Segundo Roberto Vital, "o tornozelo de Gilmar ainda está bem inchado e ele está vetado da partida. O jogador ainda sente um desconforto na região". Mais cedo, o técnico Roberto Fernandes havia concedido entrevista e mantinha a esperança de contar com o atacante. RF chegou a dizer que o jogador faria tratamento intensivo até a hora do jogo e passaria por um teste no vestiário. As opções para substituir Gilmar são Maurinho, que foi titular contra o Figueirense, e Pingo.

ABC e ASA jogam nesta sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O time potiguar tem 39 pontos e ocupa a 16ª posição. Já os alagoanos estão na 19ª colocação, com 32 pontos, com poucas chances de escapar da degola.

Postado Por www.globo.com.br 15/11/2013

Fechar

Conheça o horário de funcionamento no feriado

No centro da cidade a abertura do comércio é facultativa. Os bancos estarão fechados e os supermercados, abertos.

Saiba Mais

 feriado da Proclamação da República - comemorado na próxima sexta-feira (15) - irá alterar o horário de funcionamento do comércio natalense. De acordo Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) os bancos estarão fechados e as redes de supermercados estarão abertas.

Comércio de Rua
Alecrim: Abertura facultativa, a maioria das lojas abrem das 08 às 14
Centro da Cidade: Abertura facultativa. Os grandes magazines abrem em horários diferentes, como a Riachuelo (08h às 17h) C&A (07h às 15h) e Lojas Americanas (09h às 15h).
Zona Norte: Abertura facultativa até 12h.

Shopping Midway Mall
Praça de Alimentação e lazer: 11h às 22h.
Lojas Âncoras: A partir das 12h às 21h.
Demais lojas: 15h à 21h.

Natal Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h.
Lojas e Quiosques: 14h à 21h.

Norte Shopping
Praça de Alimentação: 11:00h às 22h.
Lojas e Quiosques: 15h à 21h.

Praia Shopping
Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h.
Lojas e Quiosques: 15h à 21h.

Shopping Cidade Jardim
Praça de Alimentação: A partir das 11h.
Lojas e Quiosques: 14h às 20h.

Shopping Via Direta
Praça de Alimentação e Lazer: 12h às 22h.
Lojas e Quiosques com abertura facultativa das 14h à 20h

Postado Por www.nominuto.com 15/11/2013

Fechar

Pesquisadores avaliam que feriado da Proclamação da República passa despercebido por muitos mossoroenses

A Proclamação da República é uma das mais importantes datas da história do Brasil. Ocorrida em 15 de novembro de 1889, marcou a transição do país de Império para o sistema republicano, e até hoje é comemorada por todo o país. Em Mossoró, o feriado praticamente perdeu seu sentido cívico e patriótico, sendo substituído por viagens ou festas casuais.

Saiba Mais

No Rio Grande do Norte, a Proclamação da República foi recebida sem emoção. Não despertou entusiasmo da classe política, muito menos da opinião pública, segundo historiadores. Na época, em Mossoró, Manuel Cirilo dos Santos era o presidente da Intendência (cargo equivalente ao de prefeito) desde 1887, para exercer um mandato de quatro anos, no que seria o último do regime imperial.
De acordo com o professor, pesquisador e historiador da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Lemuel Rodrigues, a Proclamação da República vem perdendo sua importância, muito pela falta de iniciativas que relembrem o acontecimento, e que tornem a comemoração menos substancial e genérica e mais patriótica e contextual.
Segundo informações, os militares não farão em Mossoró nenhuma intervenção em prol do Dia da Proclamação da República, o mais provável é que haja algum ato no dia 19 de novembro, em que se comemora o Dia da Bandeira.
De acordo com o subtenente Luiz Mazzarolo, responsável pelo Tiro de Guerra (TG) de Mossoró, a data é importante, mas apesar de ter acontecido via um levante militar, não tem grande significado para os oficiais nos dias de hoje, ele afirma que o Dia da Bandeira, que ocorre depois da Proclamação da República, é muito mais celebrado, por representar um importante culto à bandeira nacional e ser o marco de formação de 100 atiradores pelo TG no ano.

Para historiador, movimento republicano no Brasil não pode ser descrito como um movimento popular

De acordo com o historiador Lemuel Rodrigues, o movimento republicano no Brasil não pode ser descrito como um movimento popular, muito menos de ruptura. Seus traços são muito mais parecidos com um golpe imposto pelos militares e oligarquias familiares a fim de derrubar o regime imposto.
No Rio Grande do Norte, não foi diferente. Segundo o pesquisador, não houve movimento popular, até mesmo porque não havia organizações de trabalhadores que discutiam esse aspecto. "Temos no Seridó a família Medeiros e, em Natal, a Maranhão, como os principais patrocinadores da causa republicana", diz Lemuel.
"Em Mossoró, algo mais engraçado me chama a atenção. Tentou-se criar uma cultura de que nossa cidade foi pioneira em movimentos como o abolicionista e o republicano, mas essa tese vem caindo por terra, até porque é muito mais uma estratégia política. Mossoró foi tímida em ambas as discussões, jamais foi protagonista", descreve o historiador.
Quanto aos dias atuais, Lemuel Rodrigues informa que há um desmantelamento da cultura patriótica, muito pelas mazelas deixadas pelo período militar. "As pessoas têm uma recusa inconsciente a estes símbolos nacionais, os militares de certa forma tentam se distanciar da imagem da proclamação e os professores e historiadores muitas vezes se furtam a promover uma discussão profunda sobre estas datas e sua importância", finaliza.

DATAS IMPORTANTES QUE CONDUZIRAM À PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

1808 - Chegada da Família Real ao Brasil

1815 - Brasil é elevado a Reino Unido de
Portugal e Algarves

1822 - Independência do Brasil

1889- Proclamação da República

Postado Por www.omossoroense.com.br 15/11/2013

Fechar

Shoppings centers em Natal anunciam aberturas de lojas e cinemas

Os maiores shoppings centers de Natal se preparam para antes de terminar dezembro apresentarem suas ampliações, aberturas de novas lojas e salas de cinemas.

Saiba Mais

O Norte Shoping ganha um presente especial: uma nova identidade visual com a troca da logomarca e também novas lojas chegam ao como a On Line - moda masculina e kids, Alecrim Presentes com artigos variados, os quiosques: Lupalupa - óculos, relógios e acessórios e a Euro Relógios com as melhores marcas de relógios. Já estão anunciadas para dezembro a Hering, Sant’Apollinari e as tão esperadas seis salas de cinema da Cinépolis.

  O Natal Shopping também anuncia até o final de dezembro a entrega de todas as 27 lojas previstas no seu novo mix de vendas, além das salas de cinema. A mais nova loja inaugurada foi uma das âncoras daquele shopping – Rio Center. Os consumidores que se preparem, as compras de Natal se aproxima e ninguém vai perder por esperar onde comprar bem.


Postado Por www.nominuto.com 13/11/2013

Fechar

ABC perde para o Figueirense e fica em situação delicada

O Figueirense segue vivo na briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Apoiado por sua torcida no Orlando Scarpelli, a equipe catarinense bateu o ABC por 2 a 0 e segue na cola do G-4 da Série B.

Saiba Mais

Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Pablo soltou a bomba da entrada da área para abrir o placar. Aos 42, Maylson cabeceou para dar números finais ao jogo.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 55 pontos e assume a quinta colocação provisória, um atrás do Icasa. A equipe de Florianópolis ainda pode perder uma posição, já que os concorrentes Ceará e Avaí, ambos com 53, se enfrentam no Castelão ainda nesta terça-feira.

Já o ABC segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Com 39 pontos, o Mais Querido é o primeiro time fora da zona da degola, três pontos acima do Paysandu. O time potiguar, no entanto, não pode perder a posição nesta rodada, já que leva a melhor nos critérios de desempate.

Na próxima sexta, o ABC tenta a reabilitação em sua casa, diante do lanterna ASA. Um dia depois, o Figueirense vai ao interior paulista encarar o Oeste. As partidas são válidas pela 35ª rodada da Série B.

O jogo

Precisando da vitória, o Figueirense partiu para cima e conseguiu o gol logo aos 6 minutos. Aproveitando bom passe de Maylson, Pablo soltou a bomba da entrada da área. O goleiro Wilson Junior chegou a espalmar a bola, que ainda tocou no travessão antes de entrar.

O gol diminuiu o ímpeto dos donos da casa, que se preocuparam apenas em neutralizar as ações do ABC. A estratégia surtiu efeito, já que a única boa chance do time nordestino veio em chute de longe de Daniel Paulista, aos 35.

Sete minutos depois, no entanto, Maylson aproveitou cruzamento em cobrança de falta e cabeceou firme para marcar o segundo gol do Figueirense.

Em desvantagem, o ABC esboçou uma pressão no início da segunda etapa e chegou a acertar o travessão, em cobrança de falta de Tiago Volpi. O Figueirense, no entanto, voltou a dominar o meio campo e passou a se defender para garantir o resultado.

A expulsão de Flávio Boaventura, por cotovelada em Rafael Costa, deu ainda mais tranquilidade para os donos da casa nos minutos finais, marcados pela festa da torcida no Orlando Scarpelli.

Postado Por www.defato.com.br 13/11/2013

Fechar