Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Chiclete com Banana anuncia Rafa Chaves como novo cantor do grupo

A banda Chiclete com Banana anunciou nesta terça-feira (15), o cantor Rafa Chaves como o novo integrante do grupo, que irá assumir a posição de Bell Marques após o carnaval 2014.

Saiba Mais

O anúncio foi feito através do site oficial da banda.

Rafa Chaves era cantor da banda Via Circular e foi escolhido pelos integrantes obedecendo critérios como entrosamento, musicalidade e modernidade. Ele irá deixar a Via Circular já para se dedicar ao Chiclete com Banana, mas irá continuar com projetos paralelos.

Postado Por www.defato.com 16/10/2013

Fechar

Jovem arremessa criança dentro de piscina em tentativa de homicídio

Uma criança de seis anos, natural da Paraíba, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite do último sábado, quando foi jogada propositalmente dentro de uma piscina do Hotel Garbos, em Mossoró, onde estava hospedado na companhia dos pais.

Saiba Mais

O jovem Pablo Negreiros Filho está sendo apontado pela polícia como principal acusado do atentado. O caso foi notificado na Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel e no Centro de Operações Integradas da Polícia Militar (Ciosp), por intermédio do 12º BPM.
De acordo com a polícia, o atentado aconteceu às 22h17. O garoto se preparava para sair com os pais para uma festa e enquanto aguardava o momento de sair, brincava no hall do hotel, quando foi jogado na piscina, pelo acusado, sem motivo aparente.
Um hóspede, ao ver a criança se debatendo na água pulou na piscina e retirou o menino da água. O garoto foi levado ao pronto-socorro do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde foi medicado e liberado.
Os pais da criança denunciaram o crime à Polícia Militar e a Polícia Civil para que providências sejam tomadas. Populares contaram que o garoto brincava próximo a um grupo de pessoas que estava no hall do hotel e Pablo Negreiros incomodado com o menino o teria arremessado na água.
O caso está sendo investigado pelo delegado Fábio Montanha, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, que esteve no hotel, pouco tempo depois do ocorrido, colhendo depoimentos para investigar o caso.
O hotel lançou nota, onde afirma que prestou total assistência à família do menino e colocou toda estrutura à disposição da polícia.

NOTA DO HOTEL GARBOS
Sobre o incidente envolvendo uma criança, que aconteceu ontem (sábado, 12), por volta das 22h, na área de lazer do Hotel Garbos, localizado em Mossoró, a direção vem a público prestar esclarecimentos:
1 - uma criança, encontrava-se na área de lazer do Garbos Hotel, quando foi subitamente arremessado à piscina por um homem que também estava no mesmo local.
2 - Diante do ocorrido, a criança foi imediatamente retirada da piscina. Sendo comprovado que nenhuma lesão foi causada.
3 - A gerência do hotel achou melhor acionar a Polícia Civil para resolver a situação.
4 - Um dos seguranças e um funcionário do hotel acompanharam o pai do menino à delegacia, para que fosse registrado um Boletim de Ocorrência.
5 - A gerência do Hotel Garbos prestou todo o atendimento à criança e à família.
6 - O caso está sendo acompanhado pela diretoria do Hotel Garbos e à Polícia Civil de Mossoró para que os fatos sejam apurados e o causador do incidente seja identificado.
7 - As imagens do circuito interno de TV do hotel foram disponibilizadas à polícia com o objetivo de ajudar na identificação do suspeito.
8 - A gerência do Hotel Garbos preza pelo profissionalismo, ética e transparência com as informações. Como também não medirá esforços para ajudar à família e à PC na investigação.
9 - O objetivo desta Nota do Hotel Garbos é prestar esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu, com informações fidedignas e verdadeiras, repudiando toda e qualquer nota especulativa, que venham distorcer a verdade do fato.

Postado Por www.omossoroense.com.br 15/10/2013

Fechar

Carlos Eduardo assina veto ao Passe Livre

Passe Livre teria impacto de R$ 34 milhões por ano valor que teria que ser "retirado" de outro setor como saúde ou educação.

Saiba Mais

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) assinou no final da tarde desta segunda-feira (14) o veto ao projeto Passe Livre que garante gratuidade para estudantes em Natal. De acordo com o procurador geral do Município, Carlos Castim, após a assinatura o projeto foi encaminhado à Câmara Municipal. 

"A lei não indica questões financeiras ou orçamentárias e o veto é a única alternativa. A lei é intervencionista e interfere no domínio econômico do município", comentou Castim.

Caso fosse aprovado, o projeto Passe Livre teria impacto de R$ 34 milhões por ano, valor que segundo o procurador, teria que ser "retirado" de algum outro setor como saúde ou educação. "Não temos como prever convênios com o Estado, nem com o governo federal para apoio no repasse de recursos financeiros para o Passe Livre", comentou Carlos Castim.  

O procurador contou ainda que de acordo com o projeto - aprovado na Câmara no último dia 8 de outubro - o poder executivo fica proibido de aumentar a tarifa do transporte de passageiros. "No artigo 2º diz que em nenhuma hipótese a tarifa do transporte público pode ser reajustada. Isso não existe", detalhou.

A Câmara Municipal de Natal terá a partir desta segunda, um prazo de 30 dias para apreciação do veto, mantendo ou derrubando a decisão do prefeito Carlos Eduardo (PDT).   

Caso seja derrubado o veto, a Procuradoria já anunciou que irá dar entrada com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

Postado Por www.nominuto.com 15/10/2013

Fechar

Arena das Dunas passa por inspeção técnica da FIFA. Estádio da Copa fica pronto em dezembro

A governadora Rosalba Ciarlini esteve nesta manhã (14) no estádio Arena das Dunas para acompanhar o início da visita técnica dos funcionários da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL). A comitiva, formada por técnicos de diversas áreas, foi subdividida em nove equipes, cada uma delas responsável por observar quesitos específicos da construção, como área de hospitalidade e recursos de tecnologia da informação.

Saiba Mais

Acompanhada dos secretários de Esporte, Joacy Bastos, da Copa, Demétrio Torres e do Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, a governadora conversou com os técnicos e observou o cronograma de visitação da equipe.  “Tenho certeza que estamos construindo a Arena mais bonita do Brasil. Nosso trabalho é para honrar os compromissos que fizemos e realizar uma grande Copa do Mundo. Estou aqui para desejar um bom dia de trabalho para todos vocês”, disse a Chefe do Executivo Potiguar. A convite do diretor-presidente da Arena, Charles Galvão, a governadora realizou um breve tour pelas dependências do Estádio, onde conheceu parte dos camarotes, acompanhou a instalação das cadeiras e conferiu a fase final da colocação do gramado, plantado no dia 14 de agosto.

O gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes e o chefe do Departamento de Operações da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger, farão um pronunciamento à imprensa a partir das 13h30, horário previsto para a conclusão da inspeção.

Postado Por www.defato.com 15/10/2013

Fechar

Restituição do quinto lote do Imposto de Renda será depositada amanhã

Os contribuintes que não entraram nas listas divulgadas e detectaram problemas com a declaração devem corrigir as informações para saírem da malha fina.

Saiba Mais

A Receita Federal libera amanhã (15) o dinheiro do quinto e antepenúltimo lote de restituições do Imposto de RendaPessoa Física 2013. Os contribuintes que não entraram nas listas divulgadas até o momento e detectaram problemas com a declaração do imposto devem corrigir as informações para saírem da malha fina.

Projeções da Receita mostram que todos os anos entre 2% e 3% dos contribuintes acabam na malha por erros e omissões nas declarações. Pelos cálculos do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, em 2013, o número passa de 500 mil contribuintes.

“Mas quem fizer a correção tem chance de entrar nos lotes até dezembro, porque a gente ainda está em outubro”, disse à Agência Brasil. Se o contribuinte deixar para retificar a declaração depois, informou, ficará para os lotes residuais que serão liberados a partir do próximo ano.

O dinheiro dos dois últimos lotes, o sexto e o sétimo, será liberado, respectivamente, nos dias 18 de novembro, porque o dia 15 é feriado, e 16 de dezembro, porque o dia 15 cai no domingo. Normalmente, as restituições são liberadas no dia 15. A consulta na internet fica disponível uma semana antes, aproximadamente, do depósito no banco. Todos os anos são liberados sete lotes regulares e o volume de cada um depende da disponibilidade do Tesouro Nacional.

Para evitar dor de cabeça no futuro, é importante que o contribuinte verifique o extrato da declaração do Imposto de Renda. Após o exame, é possível descobrir se é necessário fazer a autorregularização, já que a pendência geralmente está indicada no extrato.

O acesso ao extrato da declaração do Imposto de Renda está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). É necessário usar o código de acesso gerado na própria página da Receita, mediante a inclusão do número do recibo das duas últimas declarações, ou com o uso do certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Postado Por www.nominuto.com 14/10/2013

Fechar

América repete time e quer a vitória ante o rival contra ‘degola’

Depois de voltar a zona de rebaixamento, o América trocou de treinador, reencontrou o seu melhor futebol e hoje terá um confronto muito importante, frente a um adversário direto na luta pela permanência na série B.

Saiba Mais

Uma vitória diante do Atlético-GO, na partida programada para às 16h20, no estádio Nazarenão, fará o alvirrubro saltar para fora da zona de degola novamente. O clima é de decisão e a diretoria aguarda o comparecimento de um grande público para empurrar a equipe.O treinador Leandro Sena optou por não informar a lista de atletas que se concentraram para o confronto, mas elogiou tanto o desempenho da equipe na vitória contra o Paraná, que dificilmente se arriscará a fazer alguma modificação. Max está mantido no comando de ataque e espera ter um rendimento superior ao da estreia, após um ano afastado dos gramados.

“O primeiro jogo foi muito difícil, vinha de um ano parado, vivendo um período de muita expectativa e, por falta de ritmo de jogo, acabei sentindo muitas dores. Agora com mais tranquilidade, sem o peso da estreia e com mais alguns dias de treino espero ter um rendimento melhor”, afirmou o novo dono da camisa nove americana.

Preocupado com a situação do Atlético-GO, o treinador PC Gusmão quer fazer o time acabar com uma situação incômoda nesta série B: a equipe ainda não conseguiu uma sequencia de vitórias. O grupo, que goleou o ASA na rodada passada, chega a Natal com uma alteração, Ernandes foi vetado pelo médico do clube e sequer veio a Natal.  Em compensação o zagueiro Anderson Conceição estará de volta ao elenco, após se recuperar de uma lesão no ombro. O volante Dodó também ficará à disposição do técnico. “Está é minha única dúvida. O Dodó retorna de suspensão, mas o América-RN atua com muita velocidade pelo lado direito. O Pedro Bambu deu uma consistência na marcação, mas também tem boa velocidade. Ainda vou definir esta situação”, disse PC.

A rodada da série B tem outros seis jogos hoje: Oeste x Sport, Avaí x Chapecoense, Ceará x Paraná, São Caetano x Figueirense e Bragantino x Icasa. O confronto entre Paysandu x ABC, que fecharia a 29ª rodada, foi adiado pela CBF para o próximo dia 22 de outubro. Ele está marcado para ocorrer no estádio Mangueirão às 19h30, ocorrendo junto com o confronto entre Paraná x Atlético-GO, que fechará a 31ª rodada.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 12/10/2013

Fechar

Bancos públicos devem permanecer em greve

Bancários do RN rejeitam proposta da Fenaban. Categoria avaliou a proposta de 8% de reajuste e 8,5% sobre o piso e considerou-a insuficiente.

Saiba Mais

Os bancários do RN decidiram em assembleia na noite desta sexta-feira (11), no auditório do CIC por rejeitar a proposta apresentada pela Fenaban e o Governo Dilma. No entanto, bancários dos bancos públicos (BB, CEF e BNB) deverão permanecer em greve. Os demais acompanharão a decisão nacional.

Os bancários avaliaram a proposta apresentada pela Fenaban de 8% de reajuste e 8,5% sobre o piso e a considerou insuficiente. Principalmente porque ela não é acrescida de avanços nas demais cláusulas sociais, isonomia, melhoria decondição de trabalho, dentre várias reivindicações.

Os bancários devem se reunir novamente na segunda-feira (14), no auditório do CIC, para avaliar a continuidade do movimento nacionalmente.

Postado Por www.nominuto.com 12/10/2013

Fechar

Ratinho compra lancha avaliada em mais de R$ 1 milhão

Ratinho, 57, resolveu esbanjar e comprou uma lancha de luxo que custou mais de R$ 1 milhão.

Saiba Mais

De acordo com o site da revista "Quem", a nova aquisição do apresentador do SBT custaria R$ 1.690.000,00. A lancha V410 Premium chegará até o famoso durante o salão náuticoSão Paulo Boat Show 2013, evento que acontecerá entre os dias 17 e 22 de outubro.

O mimo de Ratinho é personalizado e tem um espaço gourmet com churrasqueira elétrica, kit para água quente, ar condicionado, geladeira, fogão, microondas, além de TV/DVD (no quarto principal e na sala) e um potente som.

As informações da compra realizada pelo artista foram divulgadas por meio da assessoria do evento.

Postado Por www.yahoo.com.br 11/10/2013

Fechar

Bancários chegam a acordo e proposta vai às assembleias

Nova proposta que eleva para 8% o índice de reajuste salarial, foi apresentada pela Fenaban ao Comando dos Bancários na madrugada de hoje (11).

Saiba Mais

Uma nova proposta, que eleva para 8% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial, foi apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na madrugada de hoje (11). A proposta, apresentada após o 22º dia de greve, será levada agora às assembleias para ser votada.

O comando de greve está orientando os sindicatos a promover assembleias até segunda-feira (14) e a aceitar a nova proposta, que inclui ainda reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

As negociações feitas ontem com a Fenaban duraram 16 horas. A compensação dos dias parados será feita desegunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra diária.

 

Postado Por www.nominuto.com 11/10/2013

Fechar

Cláudia Regina reassume a Prefeitura de Mossoró

A prefeita Cláudia Regina (DEM) retornou ao cargo na manhã de ontem, depois que o Tribunal Regional Eleitoral notificou a Câmara Municipal da decisão que restituiu ela ao mandato eletivo.

Saiba Mais

Mas, no mesmo dia, o juiz Herval Sampaio, da 33ª Zona Eleitoral, publicou uma nova sentença que cassa a prefeita pela quinta vez. No entanto, desta vez, a punição não tem efeito imediato. Portanto, ela continua na Prefeitura até uma nova determinação do TRE. Ontem, no retorno de de Cláudia Regina ao cargo, não houve solenidade, nem pronunciamento oficial no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, onde geralmente ocorrem os eventos oficiais do município. A prefeita divulgou una nota no Facebook. Cláudia Regina reassumiu a função, para a qual se elegeu em 7 de outubro do ano passado, depois de ficar sete dias afastada por decisão da Justiça Eleitoral. “É hora de gratidão e trabalho. Quero agradecer ao povo solidário de Mossoró, que esteve conosco o tempo inteiro e continua a expressar sua alegria pela decisão soberana da Justiça Eleitoral. Agora é retomar o trabalho, recomeçar a luta, dar continuidade as obras e aos serviços com disposição renovada. Recebo a decisão do TRE com serenidade e força para continuar construindo uma gestão compartilhada e eficiente. Todos por Mossoró. Que Deus nos abençoe”, afirmou Cláudia Regina na rede social.

A prefeita também divulgou uma declaração sobre o afastamento por meio de sua assessoria: “Toda a situação nos mostrou que temos uma equipe altamente competente, que deu continuidade a todos os serviços e não deixou a população refém. É muito bom contar com uma equipe profissional e competente como a que temos.”

A agenda do primeiro dia de Cláudia Regina no retorno ao cargo foi marcada por visita a alguns estabelecimentos comerciais. Antes, ela foi recepcionada na Prefeitura de Mossoró por populares e servidores. Em seguida, foi ao Cemitério São Sebastião, onde ocorreu sepultamento do corpo da avó do Oficial de Relacionamento Institucional, Petras Vinícius. Ainda no cemitério, a prefeita determinou ao secretário Alexandre Lopes, titular da pasta do Desenvolvimento Urbano, para a elaboração de projeto de reforma da Praça da Saudade, localizada em frente ao Cemitério São Sebastião, no Centro da cidade. Á tarde, às 17h30, Cláudia Regina esteve na Igreja de São José, onde foi realizada missa pelo aniversário do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB), transcorrido ontem.

A  cassação de ontem, determinada pelo juiz Herval Sampaio, teria sido motiva por a perfuração de um poço com motivações eleitorais. O advogado da prefeita Humberto Fernandes divulgou que vai recorrer. Com o efeito não é imediato, ela continua no cargo, até a decisão do TRE.


Postado Por www.tribunadonorte.com.br 11/10/2013

Fechar

Jogadores do ABC estão no limite

A folga no calendário está sendo comemorada pelo dupla de preparação física do ABC, Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro.

Saiba Mais

A questão é que as avaliações realizadas no elenco, já estavam demonstrando algumas das principais peças com excesso de esforço físico e, sem esse intervalo de uma semana provocado pelo adiamento do confronto contra o Paysandu, o risco de contusões em atletas como Rodrigo Silva e Daniel Paulista iria aumentar consideravelmente.“Na verdade já foi um risco  deixar Daniel Paulista e Rodrigo Silva atuarem contra o Joinville. Eles estão desgastados com a forte sequência de jogos e se  continuarmos forçando, os atletas vão sofrer algum tipo de lesão muscular e o prejuízo para o clube será bem maior”, advertiu Flávio Paiva.

O preparador abecedista ressaltou que além do fato da sequencia de jogos ser muito grande, deve-se levar em consideração o caráter decisivo que as partidas vêm tendo para o ABC. “Essas últimas partidas do ABC estão sendo muito desgastantes, tanto física quanto psicologicamente. Essa questão de não poder perder mexe muito com todos em campo e essa parada veio num excelente momento”, comemora Paiva.

O trabalho de recuperação será preponderante neste momento, porém Flávio Paiva disse que o adiamento do jogo para o próximo dia 22, fez apenas transferir a dada de uma nova sequencia de jogos pesadas que o clube vai ter dentro da série B. “Com esse tempo para treinar, vamos nos planejar e trabalhar melhor o nosso grupo para suportar a maratona que está por vir”, destaca Flávio Paiva.

Quem também comemora a parada é o médico Roberto Vital, que desde o jogo contra o Palmeiras vem tratando o atacante Gilmar que será liberado para treinamento hoje. Vitimado por um estiramento muscular de grau um, o atacante apresentou melhoras.  “Gilmar é um caso de vitima da sequência de jogos. Ele vinha parado, não realizou uma boa pré-temporada para se preparar para o ritmo puxado da série B e vem sofrendo com algumas lesões, naturais para o caso igual ao dele”, informou Flávio Paiva.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 11/10/2013

Fechar

Presidente do CRB pede aos jogadores que vençam o Baraúnas no próximo domingo

Diante ainda da possibilidade do CRB ser rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro de 2014, em caso de derrota para o Baraúnas e de uma combinação de resultados, o presidente do Clube de Regatas Brasil, Marcos Barbosa, teve uma conversa com os jogadores da equipe alvirrubra com vistas à próxima partida do Galo na Série C.

Saiba Mais

Em entrevista ao repórter Alberto Oliveira, da Rádio Gazeta, o mandatário do clube informou que fez um apelo aos atletas. Barbosa pediu que eles vençam a partida do domingo (13), que será a última da fase de classificação, para que o time praiano possa, ao menos, permanecer na Série C do próximo ano.
Com tanto equilíbrio no Grupo A, o bicampeão alagoano vive um fato inusitado na competição. Ocupando a oitava colocação na tabela, com 29 pontos ganhos, o clube praiano pode permanecer na Terceira Divisão na próxima temporada, pode ser rebaixado ou pode até mesmo avançar de fase da Série C. O CRB recebe o Baraúnas no domingo (13), às 16h, no estádio Rei Pelé.

Postado Por www.omossoroense.com.br 11/12/2013

Fechar

Bancos terão mais de R$ 200 milhões na Festa do Boi

Os produtores rurais que desejarem contrair empréstimos durante a Festa do Boi este ano terão mais de R$ 200 milhões à disposição. Os contratos poderão ser assinados durante e até depois da feira, que começa no dia 12 e segue até 20 de outubro,no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e terá a programação oficial divulgada hoje.

Saiba Mais

O crédito será disponibilizado pelo Banco do Nordeste (BNB), que emprestou R$ 60 milhões na feira do ano passado, e pela Caixa Econômica Federal, que está estreando na feira de exposições.

O banco garante que poderá emprestar até mais de R$ 200 milhões, se houver demanda. O valor chega a ser o dobro do que a Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), organizadora do evento, acredita que a Festa movimentará em negócios esse ano.

Os recursos podem ser contraídos por produtores rurais, cooperativas formadas por produtores rurais ou empresas para aquisição de ração, vacinas, fertilizantes, defensivos agrícolas ou sementes fiscalizadas ou certificadas, animais, irrigação, equipamentos, implementos agrícolas, entre outros.

“Esta é a primeira vez que a Caixa participa da Festa do Boi. Vamos entrar pesado. Podemos dizer que temos pelo menos mais de R$ 200 milhões à disposição dos produtores rurais”, afirmou Roberto Linhares, superintendente da Caixa no Rio Grande do Norte. O Banco do Nordeste, que também renegociará as dívidas dos produtores rurais durante o evento, não divulgou o valor que poderá emprestar durante os oito dias de feira.

Condições

Marcos Aurélio de Sá, presidente da Associação Norte-Riograndense dos Criadores (Anorc), destaca não só o valor colocado à disposição pelos bancos, mas as condições de financiamento, e as ‘facilidades’ para obter crédito.

“O crédito ofertado nas exposições é bastante simplificado. Existe uma legislação especial que dispensa a apresentação de projetos por quem deseja contrair empréstimos e financiamentos em feiras agropecuárias como a Festa do Boi”, explica Marcos. A Caixa Econômica, que passou a atuar na área do crédito rural em agosto de 2013 no Rio Grande do Norte e já emprestou  R$ 2,01 milhões até o momento, por exemplo, disponibilizará crédito para custeio da atividade agropecuária, da atividade agrícola e para investimento.

O BNB, que tem como público-alvo desde agricultores familiares, inseridos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, até micro e pequenas empresas do estado, também oferecerá crédito para custeio e investimento. As condições de pagamento variam de acordo com a linha de crédito ofertada e o banco escolhido.

O prazo de pagamento, no caso da Caixa, por exemplo, varia de 12 meses, para quem deseja custear a atividade pecuária, a até 12 anos, para quem deseja investir em sua propriedade. A taxa de juros ofertada varia de 3,5% à 5% ao ano, dependendo da finalidade do crédito, e o período de carência para investimentos pode chegar à 3 anos dependendo do projeto. O Banco do Brasil, segundo informou a assessoria de comunicação, não participará da feira este ano. A feira agropecuária, que é uma das maiores do Nordeste, chega a sua 51ª edição e espera receber ao longo dos oito dias de exposição cerca de 500 mil pessoas e movimentar R$ 100 milhões em negócios.

A programação, que será divulgada oficialmente hoje, contará com desfile e julgamento de animais, leilões, feira de artesanato e exposição de seis mil animais de todos os estados do Nordeste, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

SERVIÇO: A Festa do Boi será realizada de 12 a 20 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, com visitação das 6h às 0h, e shows. A entrada no Parque custa R$ 4 a inteira. O acesso é gratuito até as 13h.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 10/10/2013

Fechar

Policiais civis e servidores do Itep suspendem greves

Governadora garantiu aprovar até o dia 31 de dezembro o Estatuto do Itep. Para os policiais civis, Rosalba reafirmou a nomeação de todos os aprovados no Concurso de 2009.

Saiba Mais

Os policiais civis e servidores do Itep, em greve há mais de 60 dias, decidiram suspender as paralisações na noite desta quarta-feira (09), retornando às atividades já na manhã desta quinta-feira (10). Em assembleia que quase entrou pela madrugada – já era quase meia-noite quando o auditório lotado fez a deliberação – eles avaliaram a audiência de mais de duas horas que ocorrera antes entre presidência do SINPOL e governadora Rosalba Ciarlini.

Rosalba garantiu aprovar até o dia 31 de dezembro o Estatuto do Itep que já está pronto e acatado pela categoria, que seria enviado para votação na Assembleia Legislativa tão logo seja concluída a auditoria que está sendo realizada por uma comissão. Para os policiais civis, a governadora reafirmou a nomeação de todos os aprovados no Concurso de 2009, o atendimento de pontos da pauta, como limpeza para as delegacias, retirada de presos, melhorias das condições de trabalho e modernização e aparelhamento das delegacias.

As categorias resolveram ainda dar o voto de confiança pedido pela governadora, que se comprometeu a se reunir para avançar na questão salarial dos policiais civis desde que houvesse o encerramento da greve. Rosalba ressaltou que todas as categorias que ela negociou e retornaram às atividades ela atendeu todos os pontos posteriormente. Desta maneira, ficou acordada nova reunião com gestores estaduais para a próxima segunda-feira, 14, às 9h. Serão tratados neste encontro a tabela salarial dos policiais civis e outros pontos considerados primordiais nas pautas das duas categorias.

O SINPOL esclarece que suspendeu o movimento paredista, mas a luta continua, uma vez que as categorias continuarão mobilizadas até que consigam todos os pontos da pauta, que sempre teve como objetivo melhorar os serviços essenciais prestados pelos policiais civis e servidores do Itep ao povo potiguar. O sindicato agradece ainda o fundamental apoio popular, da imprensa, das instituições, sindicatos, federações e de todos os políticos que se envolveram para tentar intermediar o processo de negociação.

Postado Por www.nominuto.com 10/10/2013

Fechar

Senado aprova projeto de lei que dificulta criação de partidos

O projeto limita o acesso de novas legendas a verbas do fundo partidário e à propaganda na TV e foi aprovado pelos senadores sem alterações.

Saiba Mais

O plenário do Senado aprovou o projeto de lei complementar (PLC 14/2013) que dificulta a criação de partidos políticos no país. O projeto limita o acesso de novas legendas a verbas do fundo partidário e à propaganda na TV e foi aprovado pelos senadores sem alterações.

A matéria gerou polêmica quando teve a tramitação suspensa por liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Posteriormente, o plenário da Corte considerou que não deveria fazer a análise prévia da constitucionalidade do projeto e determinou o prosseguimento da tramitação.

Para a maioria dos senadores, o Brasil já tem muitos partidos políticos e há grupos que criam legendas apenas para ter acesso a verbas do Fundo Partidário e negociar o tempo de televisão a que terão direito. “Agora o partido não vai levar o dinheiro público, a não ser que eleja deputado, que tenha representação na Câmara”, disse o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

O senador Humberto Costa (PT-PE) aproveitou para negar que o projeto tenha sido criado para prejudicar a Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva, cujo registro foi negado recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo Costa, o objetivo do projeto é defender a fidelidade dos parlamentares ao partido pelo qual forem eleitos. "A fidelidade partidária é um dos pilares mais importantes da democracia ", disse o senador. "É a partir da fidelidade que os partidos conseguem defender as concepções político-ideológicas que têm e definir seu posicionamento em relação à sustentação de um determinado governo."

Autor do pedido de liminar que culminou com a suspensão temporária da tramitação do projeto, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) votou contra a aprovação da matéria. Para Rollemberg, o texto não é claro ao tratar da situação dos parlamentares que se filiaram ao PROS e ao Solidariedade, partidos criados recentemente. Do jeito que está o texto, a lei poderá retroagir para impedir que o tempo de televisão desses parlamentares conte em seus novos partidos, o que seria inconstitucional, disse o senador.

De acordo com Rollemberg, a matéria deveria ter sido melhor analisada nas comissões do Senado. “Não vejo razão para [o projeto]ser votado com pressa. Ele pode ser inconstitucional, porque não respeita o princípio da anualidade”, ressaltou.

Como não foram aprovadas emendas ao texto enviado pela Câmara, a matéria não precisa retornar para nova análise dos deputados e seguirá para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Postado Por 09/10/2013

Fechar