Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

América derrota o Cuiabá na Arena das Dunas e se aproxima do G4 da Série C

Judson e Max marcaram na vitória por 2 a 0 que deixou a equipe de Natal na 5ª colocação

Saiba Mais

O América recebeu o Cuiabá na Arena das Dunas e derrotou o adversário por 2 a 1, com gols de Judson e Max, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. O jogador Geílson descontou para os visitantes no último lance do embate. Foi a terceira vitória do clube na Série C do Campeonato Brasileiro.Com o resultado, a equipe de Natal subiu para a 5ª colocação e chegou aos 11 pontos conquistados, um a menos do que o Salgueiro, primeiro dentro do G4 da Terceirona.

O Alvirrubro retorna aos gramados pela competição nacional no domingo (19), às 19h, para encarar o Confiança, novamente na Arena das Dunas. Já o Cuiabá recebe o Águia de Marabá um pouco mais cedo, às 17h, no mesmo dia, na Arena Pantanal.

Primeiro tempo

Sem grandes lances nos momentos iniciais, o confronto começou com um susto para o América. Arthur Henrique precisou deixar o gramado após sofrer lesão já aos 3 minutos. Seu substituto, Thiago Potiguar, também acabou se lesionando, mas seguiu na partida.

O Alvirrubro só conseguiu chegar pela primeira vez aos 20 minutos, quando Lucas desceu em velocidade pela direita e cruzou a bola na cabeça de Max, que perdeu grande chance de abrir o marcador. A resposta do adversário veio na sequência, aos 28 minutos, na bola parada. Após cobrança de escanteio, Diego Macedo conseguiu belo chute, mas Busatto fez boa defesa.

Na velocidade de Judson o time potiguar inaugurou o marcador logo depois do susto. Judson aproveitou a oportunidade na entrada da área e marcou um golaço aos 30 minutos. E aos 42 o clube da casa teve nova chance, dessa vez Cascata driblou os adversários e tocou para Pardal, o atacante rolou para Thiago Potiguar, que sozinho isolou a bola por cima do gol.

Segundo tempo

Assim como o primeiro tempo, a etapa complementar teve início sem muitos lances de perigo. Apenas aos 16 minutos o Cuiabá chegou pela primeira vez ao ataque, na cabeçada do jogador Geilson, que cruzou a linha de fundo com perigo. Na sequência, Cascata cobrou escanteio e quase fez gol olímpico, o goleiro Wilian Alves afastou em cima da linha e segurou a pressão do Alvirrubro.

Aos 27 minutos brilhou novamente a estrela de Cascata. O jogador partiu pela esquerda, buscou a jogada em diagonal, mas na hora de chutar, o zagueiro Diego Macedo atrapalhou e a bola passou perto da trave.

Mas o placar não seguiria magro até o final. O atacante Max partiu para o ataque e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o Homem de Pedra fez o segundo dos rubros e encaminhou a vitória na Arena das Dunas. Nos últimos momentos do confronto, o Cuiabá ainda encontrou o seu gol com Geílson, mas sem mais tempo para dar sustos ao torcedor potiguar.

Ficha técnica

Local: Arena das Dunas;
Árbitro: Marielson Alves;
Horário: 19h;
Cartões amarelos: Cascata e Lucas N. (América); Raphael Luz (Cuiabá).

América: Busatto, Arthur Henrique (Thiago Potiguar/Rafael Estevam), Cleber, Boaventura, Lucas; Maguinho, Judson, Álvaro e Cascata (Regis Potiguar); Pardal e Max.

Cuiabá: Willian Alves; Gean, Diego Macedo, Egon e Maninho; Bogé, Geovane Faria e Gilsinho; Raphael Luz, Kaique e Geílson.

Postado Por www.portalnoar.com.br 13/07/2015

Fechar

Globo perde fora de casa em estreia na Série D

Com o resultado negativo, a equipe de Ceará-Mirim acabou a primeira rodada na lanterna do grupo 3.

Saiba Mais

O Globo perdeu por 2 a 0 para o Campinense na tarde de ontem (12), no estádio Almeidão, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols da partida foram marcados por Rodrigão, aos 11 e 35 minutos do segundo tempo.Com o resultado negativo, o tricolor de Ceará-Mirim acabou a rodada de estreia na 4ª colocação do grupo 3. O líder da chave é o Campinense, com três pontos e dois gols de saldo.

No próximo domingo (19), o Globo volta a jogar pelo campeonato, quando enfrenta o Coruripe, às 17h, no estádio Barretão.

Postado Por 13/07/2015

Fechar

América-MG derrota ABC por 2 a 1

O América-MG conquistou resultado importante para continuar na perseguição à liderança. Na tarde deste sábado, o Coelho chegou ao seu sexto jogo de invencibilidade na Série B ao derrotar o ABC-RN por 2 a 1, de virada, no estádio Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kayke abriu o placar para o Mais Querido, e Richarlison e Thiago Santos garantiram o triunfo dos donos da casa.

Saiba Mais

Com o resultado positivo, o time mineiro continua próximo do primeiro colocado Botafogo, que tem os mesmos 24 pontos, mas um maior saldo de gols. Os potiguares, por sua vez, caíram na tabela, embora continuem em posição intermediária, com 16 somados.

Pela 13ª rodada da competição, o América-MG enfrenta o Oeste no estádio Prefeito José Liberatti, às 21 horas (de Brasília) do próximo sábado. Já o ABC-RN tem compromisso marcado com o Paraná no Frasqueirão, às 19h30 (de Brasília) da próxima terça-feira.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 13/07/2015

Fechar

ABC volta a vencer e faz mais uma vítima longe de Natal

Em noite inspirada do atacante Edno que marcou duas vezes, mais querido vence de virada o Atlético-GO e matem bom retrospecto como visitante

Saiba Mais

Se não vence em casa o ABC busca fora os pontos perdidos, e na noite de ontem não foi diferente. Diante do Atlético-GO no Serra Dourada em jogo válido pela décima primeira rodada da Série B, o mais querido impôs seu ritmo e ganhou por 2 x 1, subindo duas posições na tabela de classificação enquanto os rivais permanecem na zona de


O jogo foi bom, com os dois times precisando vencer é de se esperar que espaços surgissem. E o primeiro apareceu para os visitantes com Kayke, o jogador entrou na área tentou o drible no goleiro Marcio que fechou bem o ângulo, o atacante tentou o passe, mas a defesa chegou e cortou a bola. O Atlético-GO fazia valer o mando de campo e tocava a bola com paciência durante todo o primeiro tempo, até que em jogada individual de Juninho pela direita a bola chegou aos pés do atacante Arthur, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, aproveitando o erro de marcação da zaga alvinegra fazendo 1 a 0 no placar. O gol obrigou o ABC a sair mais para o jogo, até que Edno em bela cobrança de falta deixou tudo igual, na etapa inicial.


No segundo tempo ouve um salto de produtividade, com os dois times chegando mais e criando oportunidades claras de gol, com Kayke desperdiçando para os alvinegros e Juninho para os rubro-negros. Nitidamente nervoso o Dragão Goiano errava muitos passes e dava brechas na marcação, o que fez o jogo mudar de lado. Sem desperdiçar o melhor momento em campo o ABC aplicou a virada com Edno, que fez seu segundo gol no jogo. As chances continuaram a aparecer para o mais querido, mas Kayke em noite apagada voltou a desperdiçar em três oportunidades, mas que não comprometeram a vitória dos visitantes.


O ABC ocupa a nona colocação com 16 pontos, enquanto o Atlético-GO é apenas o décimo oitavo colocado com 8. Na próxima rodada, o Atlético-GO volta a jogar no Serra Dourada e pega o vice-lanterna Mogi-Mirim na sexta-feira, às 19h30. O ABC entra em campo no sábado contra o América-MG, às 16h30, no Independência.



FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 X 2 ABC


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 07 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Cartões amarelos: Aílton e Juninho (Atlético-GO), Leandro Amaro, Reginaldo e Marcílio (Criciúma)
Gols: Arthur (Atlético-GO), aos 9 min do PT e Edno (ABC), aos 20 min do PT e aos 20 min do ST


ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola (Sérgio Manoel), Lion, Marllon e Eduardo (Rodrigo Maranhão); Anderson Pedra, Pedro Bambu, Aílton; Juninho, Arthur e Geraldo (Ayrton)
Técnico: Jorginho


ABC: Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Sueliton e Marcílio (Erivélton); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé (Jussandro) e Edson; Fabinho Alves e Kayke (Maurício)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Postado Por Gerson Sidney 08/07/2015

Fechar

ABC fura fila e contrata atacante Rafael Oliveira, vice-artilheiro do país

Atacante estava treinando no Botafogo, mas, sem acordo para assinar contrato, empresário decidiu pelo acerto com o clube do Rio Grande do Norte para a Série B

Saiba Mais

O atacante Rafael Oliveira é o novo reforço do ABC para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro ABC. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Santa Rita-AL, João Feijó, clube alagoano que possui os direitos do jogador. Mais cedo, Feijó havia comunicado o desligamento do Botafogo, onde o atleta estava treinando e não chegou a assinar contrato.



- Está tudo certo. Só está faltando o presidente (do ABC) assinar o contrato e mandar. Inclusive, o pedido de transferência já chegou na Federação (Alagoana de Futebol). Só posso dizer a você que chegou o pedido de transferência dele e, a partir do momento que o ABC mandar o contrato entre os clubes assinado, eu libero na hora - afirmou João Feijó, empresário do jogador.


Rafael Oliveira estava no Botafogo-PB e é um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro na temporada. Ele já marcou 19 gols, mesmo número do também alvinegro Kayke, atrás apenas de Robert, do Vitória, que já marcou 22 gols. O centroavante de 28 anos defendeu clubes como Paysandu, Oeste, Portuguesa, Avaí, Vila Nova e Treze.

Postado Por http://migre.me/qFNv9 06/07/2015

Fechar

Bem modificados, Fortaleza e América-RN medem forças na Arena Castelão

Tricolor do Pici está bem na classificação do Grupo A da Série C e lidera isoladamente. Mecão quer voltar ao G-4 da chave, com vitória sobre os donos da casa

Saiba Mais

Neste sábado, a Arena Castelão tem promessa de um bom jogo. De um lado, o Fortaleza busca mais uma vitória e a liderança, cada vez mais isolada, do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Do outro, um América-RN que quer voltar ao G-4 e manter a boa fase, mesmo sem a dupla de ataque titular Max e Adriano Pardal. O confronto, válido pela sexta rodada, começa às 20 horas e pode ser acompanhado em Tempo Real, a partir das 19h30min, pelo GloboEsporte.com.


O técnico Marcelo Chamusca lançará um Fortaleza um tanto diferente em campo. Com mudanças em praticamente todos os setores, o treinador quer compensar a falta de jogadores com mais técnica e velocidade. No gol, Ricardo Berna faz sua estreia. Ele, que veio para substituir Deola, coloca Erivelton de volta no banco. Na lateral direita, Auremir assume a posição de Tinga, que está com a seleção brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá. Com isso, Dudu Cearense vai jogar no meio. O ataque terá Lúcio Maranhão de volta.


Já o América-RN entra em campo neste sábado com dois sentimentos. O lado positivo é que a equipe vem de vitória sobre o Vila Nova, fora de casa. O ruim é que, neste mesmo confronto, o time rubro perdeu três jogadores por suspensão. O técnico Roberto Fernandes vai tentar descaracteriziar menos a equipe e reforça que é hora do grupo mostrar força. Sobre jogar no Castelão, o treinador lembra que o Mecão está acostumado em atuar nas arenas da Copa e pode surpreender o líder Fortaleza. 



A partida será arbitrada por Paulo Sérgio Santos Moreira, do Maranhão. Ele terá a assistência do também maranhense Geison Mendes dos Santos e do cearense Armando Lopes de Sousa.



HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Fortaleza: O técnico Marcelo Chamusca montou nova formação do Fortaleza, com dois homens de frente e mudanças nos setores defensivos. Ricardo Berna estreia, Auremir muda de posição, Dudu Cearense volta ao time principal e Lúcio Maranhão retorna após suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Assim, a equipe que vai a campo deve ter: Ricardo Berna; Auremir, Adalberto, Lima e Radar; Corrêa, Dudu Cearense, Pio e Daniel Sobralense; Maranhão e Lúcio Maranhão.



América-RN: Edson Rocha será o substituto de Flávio Boaventura na zaga. Arthur Henrique e Maguinho brigam pela vaga na lateral esquerda. O ataque ainda é uma incógnita. Gláucio, Marcelo Maciel e Thiago Potiguar disputam duas posições. Roberto Fernandes deve escalar o Mecão com Busatto, Lucas Newiton, Edson Rocha, Cleber e Álvaro; Judson, Zé Antônio, Cascata e Thiago Potiguar; Gláucio e Marcelo Maciel.



header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Fortaleza: Éverton e Romarinho estão no Departamento Médico e no processo de transição para voltar aos treinos. Tinga está com a seleção brasileira masculina que jogará o Pan de Toronto, neste mês de julho. E Uilliam sofreu rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito, passará por cirurgia, e só volta aos campos em 2016.



América-RN: O zagueiro Flávio Boaventura e os atacantes Max e Adriano Pardal cumprem suspensão, e o lateral-esquerdo Rafael Estevam está entregue ao departamento médico.

Postado Por http://migre.me/qEicc 04/07/2015

Fechar

Para quebrar jejum em casa, ABC recebe Macaé, que sonha com G-4

Sem vencer no Frasqueirão há cinco jogos nesta Série B, Alvinegro está confiante. Do outro lado, Alvianil chega empolgado após vitória sobre o Bota e mira ponta da tabela

Saiba Mais

O ABC tem mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória em casa nesta Série B. O duelo contra o Macaé será o sexto jogo como mandante e a angústia do torcedor alvinegro quando vai ao Estádio Frasqueirão é grande. O adversário, por outro lado, chega empolgado pela vitória sobre o poderoso Botafogo na última rodada, sonhando em voltar ao G-4. O jogo é válido pela 10ª rodada da Segundona e tem início às 16h30.


Gilmar Dal Pozzo confia que a equipe do ABC encontrou o equilíbrio para, enfim, vencer em Natal. Ele sabe que a pressão da torcida pode atrapalhar, mas aponta que os jogadores estão focados em acabar com este jejum.



O Macaé precisa vencer e torcer por tropeços de adversários diretos para entrar no G-4. O time do técnico Marcelo Cabo terá a volta do capitão Gedeil, recuperado de dores no joelho direito. Por outro lado, o goleiro Fernando acertou sua rescisão com o clube na última quinta-feira para se transferir ao futebol iraniano. Rafael fará sua estreia na meta alvianil.



O trio de arbitragem é do Pará, encabeçado por Andrey da Silva. Os assistentes serão Heronildo Freitas da Silva e Helcio Araújo Neves. O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




ABC: Apesar de contar com o retorno de Ronaldo Mendes, recuperado de lesão, Gilmar Dal Pozzo decidiu manter a formação do meio-campo que empatou com o Náutico. A novidade é a presença do lateral-direito Reginaldo e do zagueiro Leandro Amaro entre os titulares. O Alvinegro vai jogar com Saulo, Reginaldo, Leonardo Luiz, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Fabinho Alves e Kayke.



Macaé: Com a volta de Gedeil e Max no lugar do lesionado Henrique, o Macaé vai a campo com Rafael, Diego, Filipe Machado, Douglas Assis, Max, Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo.



HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



ABC: O zagueiro Suéliton cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Wellington Bruno intensifica treinos físicos para recuperar o melhor condicionamento.




Macaé: Com estiramento na coxa, Henrique e Aloísio estão no departamento médico. Dos Santos recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.


 

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

ABC: Dedé, Kayke e Maurício.


Macaé: Diego Corrêa e Filipe Machado.

Postado Por http://migre.me/qEhPG 04/07/2015

Fechar

Ex-gremista decide, Chile derrota Peru e volta à final após quase 30 anos

O sonho vive. No sábado, o Chile poderá, enfim, conquistar pela primeira vez a Copa América, e justamente diante dos seus torcedores. Na noite desta segunda-feira, a equipe comandada por Jorge Sampaoli contou com uma atuação inspirada do atacante Eduardo Vargas, ex-Grêmio e agora artilheiro da competição com quatro gols, para derrotar o rival Peru pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nacional de Santiago, e avançar à decisão do torneio.

Saiba Mais

Uma das peças importantes de Sampaoli no esquema chileno, Eduardo Vargas assumiu para si a responsabilidade no grande compromisso da equipe até aqui. Mesmo convivendo com a sombra das estrelas Alexis Sánchez e Arturo Vidal, o ex-gremista anotou os dois gols; o segundo, em um momento de tensão, logo depois de Gary Medel, contra, empatar para os peruanos.


Os dois tentos de Vargas garantiram o Chile pela primeira vez na decisão em quase 30 anos. A última vez que os chilenos estiveram na disputa pelo título foi em 1987, quando a Roja perdeu para o Uruguai, o maior campeão da história da Copa América com 15 taças obtidas.


Agora, mais próximo do sonho, o Chile já pensa no sábado. A partir das 17h (de Brasília), Sampaoli e os seus comandados jogarão 90 minutos por um sonho. O adversário sai nesta terça-feira, quando Argentina e Peru decidem, a partir das 20h30, o outro finalista da Copa América 2015.


Um jogo digno de ‘clássico do Pacífico'

Muitos no Brasil ignoram, mas a rivalidade entre os dois países tornou o duelo semifinal ainda mais interessante. Precisou de apenas três minutos para os ânimos se exaltarem: Zambrano e Vidal se estranharam na linha de fundo, e até sobrou um braço da estrela chilena no rosto do defensor peruano.


Getty Images
Eduardo Vargas comemora o primeiro gol chileno diante dos peruanos
Vargas comemora com Aranguiz: o Chile está na final

Diante do Chile, o time do Peru não se intimida. Tanto que a primeira grande oportunidade de gol veio aos 9min, com a equipe de Ricardo Gareca. Guerrero não desistiu de um cruzamento mal executado, recuperou a bola e mandou de novo para a área. Farfán tocou de cabeça e viu a bola tocar na trave.


O melhor momento peruano acabou interrompido aos 20min. Zambrano, o mesmo que se envolveu em uma confusão com Vidal, deixou o pé nas costas de Aranguiz e recebeu o cartão vermelho. A partir de então, o Chile resolveu se impor, algo não ocorrido no clássico do Pacífico.


Aos 27min, por exemplo, Valdivia recebeu passe de Alexis Sánchez e finalizou com categoria; para azar do ex-meia do Palmeiras, a bola passou próxima da trave de Gallese. Ainda antes do final da primeira etapa, Vargas recebeu lindo passe de Valdivia dentro da área e chutou. Advíncula se jogou na trajetória do arremate e evitou o primeiro gol chileno.


A pressão se tornou insustentável, e o Peru não conseguiu segurar os donos da casa. Aos 42min, Alexis Sánchez cruzou para a área na direção de Aranguiz. O jogador do Inter fez um inteligente corta-luz e viu a bola atingir a trave. Eduardo Vargas, que passou pelo outro grande time do Rio Grande do Sul, arrematou e anotou um ‘chorado' gol chileno.


A vantagem no marcador e também no número de jogadores em campo não tornou o Chile incontestável no gramado. Pelo contrário. O Peru de Ricardo Gareca mostrou-se valente e desafiou os donos da casa como ninguém havia desafiado até aqui na Copa América. Tanto que os peruanos acabaram premiados.


Quando o relógio apontava 15min, Guerrero descolou lindo passe e achou Advíncula na ponta direita. O ala cruzou para a área na direção de Carillo, mas Medel interceptou o cruzamento. Para sorte dos peruanos, o toque do zagueiro chileno tomou a direção do gol e enganou o goleiro Bravo.


A infelicidade de Medel tornou o Estádio Nacional um ambiente de tensão. Em nenhum momento até aqui, o Chile esteve tão próximo do perigo. As dúvidas e questionamentos sobre a real capacidade do time de Sampaoli, contudo, acabaram nos pés de Eduardo Vargas.


Marcação adiantada, pressão e bola recuperada dos pés de Guerrero. Aos 18min, Vargas, de muito longe, não pestanejou: arriscou uma bomba, surpreendeu o goleiro Gallese e colocou o Chile na decisão. O sonho da Roja segue vivo; ainda mais vivo.


FICHA TÉCNICA
CHILE 2 X 1 PERU

Local: Estádio Nacional, em Santiago, no Chile
Data: 29 de junho de 2015, segunda-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Argote, do Paraguai
Assistentes: Jorge Urrego e Bryon Romero
Cartões amarelos: Zambrano (Peru)
Cartões vermelhos: Zambrano (Peru)

Gols:
CHILE: Eduardo Vargas (Chile), aos 40 minutos do primeiro tempo, e aos 18min do segundo tempo
PERU: Medel (contra), aos 15 minutos do segundo tempo

CHILE: Bravo; Isla, Rojas, Medel, Albornóz (Mena); Marcelo Díaz (Pizzaro), Aránguiz, Vidal e Valdivia (Gutiérrez); Vargas e Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli

PERU: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas; Ballón, Cueva (Ramos), Lobatón (Yotún), Carrillo (Pizarro); Farfán e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

Postado Por http://espn.uol.com.br/noticia/522929_ex-gremista-decide-chile-derrota-peru-e-volta-a-final-apos-quase-30-anos 30/06/2015

Fechar

América-RN relaciona Lucas Newiton e Marcelo Maciel; veja lista completa

Lateral-direito e atacante ainda aguardam regularização através do BID da CBF, mas embarcaram para Goiânia. Duelo contra o Vila Nova será no sábado, às 16h, no OBA

Saiba Mais

Mesmo ainda aguardando a publicação de seus nomes no Boletim Informativo Diário da CBF para serem regularizados, o lateral-direito Lucas Newiton e o atacante Marcelo Maciel foram relacionados pelo técnico Roberto Fernandes e embarcaram com a delegação do Alvirrubro para Goiânia. No sábado, o Mecão encara o Vila Nova, às 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.



No treinamento da quinta-feira, Roberto Fernandes afirmou que Lucas será titular pelo lado direito, caso ganhe condições de jogo. Se isso não acontecer, o volante Maguinho será titular na posição. O resto do time não deve sofrer mudanças, segundo o comandante americano. Lucas chegou antes da pausa, mas só agora deve fazer sua estreia. Anunciado há cerca de dez dias, Marcelo Maciel foi a última contratação do Mecão antes do reinício da competição.



O jogo entre Vila Nova e América-RN é válido pela quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro após 20 dias de paralisação. O time goiano está na segunda posição do grupo com nove pontos. O Mecão é o sexto colocado com cinco pontos ganhos.

Lucas Newiton, lateral-direito do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Lucas Newiton deve fazer sua estreia na lateral direita do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)


Confira a lista de jogadores relacionados:


Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Rafael Estevam e Lucas Newiton;
Zagueiros: Edson Rocha, Cleber e Flávio Boaventura;
Volantes: Judson, Zé Antônio Paulista, Régis Potiguar e Maguinho;
Meias: Álvaro, Cascata e Thiago Potiguar;
Atacantes: Max, Adriano Pardal, Marcelo Maciel e Gláucio.

Postado Por http://migre.me/qsehB 26/06/2015

Fechar

Em meio a comemoração dos 100 anos, ABC enfrenta o náutico neste sábado

A seis jogos sem vencer em casa, ABC enfrenta o Náutico amanhã por fim de jejum. Com o fim da invencibilidade fora de casa, vencer como mandante se tornou mais que obrigação. Tudo para não se distanciar do G-4, e manter o sonho do acesso a divisão de elite do Campeonato brasileiro.

Saiba Mais

A semana após a derrota para o Vitória, foi de mudanças. O técnico Gilmar Dal Pozzo voltou a modificar o time titular longo da semana, como perdeu o lateral esquerdo Lima para o futebol Português o jeito foi voltar com o zagueiro Mauricio improvisado no setor. Sem contar com Leandro Amaro ainda no departamento médico, Leonardo Luiz será o titular. Outro setor que sofre alterações é o meio campo, Neto coruja ganha espaço e Edno pode substituir Ronaldo Mendes que se recupera de lesão e passará por testes antes do jogo.


O experiente atacante Edno falou sobre atuar no papel de meia, ele que já fez essa função algumas vezes na carreira diz que há problemas em jogar recuado.


- Eu sempre joguei nas duas funções, por isso que eu me considero um meia-atacante, mas sempre tenho a presença na área, tanto jogando um pouco mais na frente quanto jogando um pouco atrás. Acho que a minha chegada de trás vai ser uma surpresa. É tudo trabalhando, me adaptei bem dentro da equipe, o Gilmar tem tentado me usar da melhor maneira possível, então sei que estou 100% para fazer uma grande partida e que a gente possa sair com uma grande vitória – comentou


O provável time titular para o jogo de amanhã tem: Saulo; Igor Julião, Suéliton, Leonardo Luiz e Maurício; Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Kayke e Fabinho Alves.


O ABC enfrenta o Náutico neste sábado, ás 16h30 no estádio Frasqueirão. Esta é a última partida antes de comemorar seu centenário, e o presente que todo torcedor quer é a vitória e fim desse amargo jejum dentro de casa.

Postado Por Gerson Sidney 26/06/2015

Fechar

Técnico do América-RN frisa que semana será de pequenos ajustes

Após vitória sobre o Globo FC em amistoso, Roberto Fernandes revela que só tem uma dúvida para montar a equipe para o duelo contra o Vila Nova, na volta da Série C

Saiba Mais

O América-RN venceu o Globo FC por 2 a 0 em amistoso realizado no sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim. O técnico Roberto Fernandes aprovou o desempenho da equipe no último teste antes da retomada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para ele, a semana pré-jogo contra o Vila Nova será de pequenos ajustes.




- No primeiro tempo (do amistoso), um indício bem provável da equipe que poderá estar iniciando o jogo (contra o Vila Nova). Eu tenho ainda uma dúvida que vou trabalhar durante a semana. No mais, acredito que é a base que iniciou. A equipe é essa e tem a mesma condição de competitividade dos demais adversários. Poderíamos estar dentro do G-4, mas, por um detalhe, não estamos. Vamos trabalhar sempre para melhorar e fazer estes pequenos ajustes durante a semana - declarou.



O time ao qual o treinador se refere foi formado por Busatto; Lucas Newiton, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max. Foram estes titulares que asseguraram o placar no Barretão.




- Se esse amistoso não tivesse tido serventia alguma, o gol de Judson já valeu a pena. Um belo e que dá confiança ao jogador. O que me deixa mais feliz é que foi um tipo de situação treinada durante a semana, com a chegada dos volantes tendo esse arremate de fora da área - completou.




Na segunda etapa, Roberto Fernandes trocou toda a equipe, jogando com Pantera; Maguinho, Zé Antônio Potiguar, Rafael Vitor e Arthur Henrique; Régis, Matheus Barbosa e Bruno Farias; Thiago Potiguar, Gláucio e Reis.




- Foi pura observação. A equipe, claro, acaba se desorganizando. Não tem milagre. Vários jogadores chegaram agora e precisam começar a se familiarizar. Não dá para cobrar muita coisa. Dos que já estavam trabalhando com a gente, há uma cobrança um pouco maior da nossa parte - concluiu.



O América-RN enfrenta o Vila Nova no próximo sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O confronto é válido pela quinta rodada da Série C do Brasileirão.

Postado Por http://migre.me/qpEHV 23/06/2015

Fechar

"Vitória foi cirúrgico", lembra técnico do ABC após 1ª derrota fora de casa

Gilmar Dal Pozzo lembra que Alvinegro criou várias chances e não matou, além de lamentar o pênalti desperdiçado. Foco agora é o confronto com o Náutico, em Natal

Saiba Mais

O ABC fez até um bom jogo contra o Vitória, mas pecou em dois lances e pagou caro por isso. Os baianos não perdoaram nas duas oportunidades que criaram no primeiro tempo e decretaram a primeira derrota alvinegra fora de casa nesta Série B. O técnico Gilmar Dal Pozzo lamentou a ineficiência do time alvinegro quando teve a chance de sair na frente.


- Começamos muito bem, estávamos bem postados em campo, controlando bem a bola, fazendo um jogo seguro e criamos duas boas chances que poderiam ter matado o jogo. Daí o Vitória equilibrou, não tivemos a leitura do jogo e, em duas saídas erradas de bola, eles marcaram os gols. Mesmo com os gols tomados, seguimos bem, mas sem conseguir definir. Voltamos do intervalo fazendo o jogo certo, com tranquilidade e mais uma vez criamos várias chances e não matamos, e ainda tivemos um pênalti desperdiçado. O Vitória foi cirúrgico e nós não tivemos a mesma eficácia - declarou.


O comandante alvinegro diz que o momento é de ter tranquilidade e seguir o trabalho. Com a derrota em Salvador, o ABC caiu para a 10ª posição, com 11 pontos. O próximo compromisso é contra o Náutico, no próximo sábado, no Estádio Frasqueirão, onde a equipe ainda não venceu no Brasileirão.


- Precisamos ter tranquilidade. Uma hora a derrota fora de casa viria, da mesma forma que vai chegar o momento de vencermos em casa, e vamos seguir trabalhando. Vamos tentar seguir evoluindo, buscar melhorar e corrigir alguns detalhes e vamos focar agora no jogo contra o Náutico - concluiu Dal Pozzo.

Postado Por http://migre.me/qpDiQ 23/06/2015

Fechar

Morre em São Paulo o deputado estadual Agnelo Alves

Faleceu agora há pouco, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o deputado estadual, ex-senador e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves.

Saiba Mais

Durante a madrugada ele teve uma queda acentuada de pressão e piora no quadro de infecção respiratória do qual vinha se tratando há duas semanas. As defesas baixas, devido ao tratamento de quimioterapia contra um câncer no esôfago, também contribuíram para dificultar a recuperação. O corpo do deputado deverá se transportado para Natal ainda hoje.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 21/06/2015

Fechar

Roberto Fernandes admite que América está mais fraco após dispensas

Do time campeão Potiguar 11 jogadores foram dispensados, e mesmo com o reforço de sete atletas técnico vê situação complicada na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

Saiba Mais

Corte de custos, dispensa de jogadores, situação financeira abalada, perda de patrocínio e direitos de TV. Essa é a dura situação que vive o América. Mesmo com sete reforços o técnico Roberto Fernandes fez questão de admitir que o nível da equipe não é mais o mesmo, mas que a vontade e superação podem fazer a diferença dentro de campo assim como a diretoria vem fazendo fora para cumprir com suas obrigações.


- É evidente que o elenco enfraqueceu. E por uma questão simples: pela seriedade da diretoria de cumprir com suas obrigações. Se fosse em outras equipes por aí, com a perda das cotas de televisão, com a perda do patrocínio da Caixa e em determinados momentos tendo uma renda (de jogos) que poderia ser maior, o América era para estar com dois, três meses de salários atrasados. E não está pelo esforço da diretoria. Mas cada um sabe onde aperta o sapato. Então a perda dos atletas que a gente teve depois do título estadual, sem dúvida alguma, ela não é compatível porque estamos preenchendo essas lacunas com apostas. Não está chegando nenhum jogador que estivesse vindo como titular de um concorrente direto nosso. São jogadores que têm potencial, que estão buscando o seu lugar ao sol, que podem até conquistar, como o Álvaro, por exemplo. Então eu acho que tivemos algumas perdas e agora estamos 'ajustando as velas' - desabafou o técnico


Por sorte a maioria dos dispensados não eram titulares e assim o time não perde muito do entrosamento adquirido ao longo da temporada. A saída desses atletas foi o plano de contenção de gastos da diretoria Americana, pois recebiam altos salários. Para o meia Cascata, um dos principais jogadores e líderes do atual elenco a saída de seus companheiros é lamentável, mas salientou que o grupo precisa seguir unido e manter o foco naquele que é o maior objetivo da temporada o acesso à Série B do Brasileiro.


- A gente fica um pouco triste pela saída de alguns companheiros nossos, que nos ajudaram. A diretoria, falou que a dificuldade financeira está grande, e que eles procuram honrar os compromissos, não querem ficar devendo a ninguém. Isto é louvável. A gente tem que trabalhar com os pés no chão e aqueles que ficaram aqui têm que procurar honrar a camisa da melhor forma possível - falou Cascata.


O treinador Roberto Fernandes vem observando alguns dos reforços e ainda terá mais de uma semana para definir a equipe que enfrenta o Vila Nova no próximo dia 27, quando a Série C do Campeonato Brasileiro será retomada. O ultimo teste de fogo do Mécão antes da volta ao Brasileirão acontecerá neste sábado, às 16h, em amistoso contra o Globo FC de Ceará Mirim no Estádio Barretão.


 



 






Postado Por Gerson Sidney 19/06/2015

Fechar

Dúvidas sobre quem será o camisa dez titular e despedida de Lima marcam preparação alvinegra

Confiante no retrospecto fora de casa a equipe do ABC enfrenta o Vitória amanhã às 16:30 (horário de Brasília), no Barradão. Os donos da casa ocupam a oitava colocação na tabela, uma a frente do ABC nono colocado. A diferença é de apenas dois pontos o que motiva e muito os Potiguares na busca pelo resultado positivo e também na reabilitação já que sofreu dura derrota em casa diante do Paysandu na última rodada.

Saiba Mais

O treinador do mais querido Gilmar Dal Pozzo já tem definido o esquema de jogo, mas ainda não definiu quem irá vestir a camisa dez neste sábado. Os postulantes a vaga são Ronaldo Mendes até então o dono da posição e o experiente Edno. Apesar de ocupar a mesma posição, os jogadores possuem estilo de jogo distinto e cabe ao técnico decidir quem começa a partida.


- Com o Ronaldo temos uma situação de contra-ataque, qualidade no passe, transição rápida. Edno tem outra característica, dá mais cadência, tem presença de área. O que vai mudar é só esta característica entre um e outro jogador. O posicionamento deles em campo basicamente é o mesmo - disse Dal Pozzo, com base no último treino antes do embarque para Salvador.



Nas outras posições o zagueiro Mauricio inicia o jogo no lugar de Leandro Amaro suspenso. O lateral direito Igor Julião fará sua estreia, e Dedé tem nova função na equipe já que o treinador conta com o retorno do volante Rafael Miranda que estava fora recuperando o condicionamento físico.


- Dedé vai jogar um pouco mais adiantado, como um meia. Ele tem essa facilidade. No ano passado, ele jogou dessa forma na Chapecoense, inclusive fazendo quatro gols no Campeonato Brasileiro. Ele tem bom passe, tem boa chegada, boa finalização de média e longa distância - completou.


Enquanto o ABC ganha no meio com o avanço de posicionamento de Dedé, a diretoria anunciou que o lateral esquerdo Lima está de saída. O jogador fechou contrato com o Futebol Clube Arouca time da série A de Portugal, e faz sua última partida pela equipe Natalense. Segundo o diretor de comunicação Marcelo Abdon, existia uma cláusula no contrato do atleta obrigando a sua liberação em caso de propostas da Série A do Brasileiro e do futebol internacional.

Postado Por Gerson Sidney 19/06/2015

Fechar