Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

América goleia o Paraná, mas não deixa a zona de rebaixamento

O América goleou o Paraná por 4 a 1 jogando na noite desta terça-feira (8) no Estádio Nazarenão, em Goininha. A vitória com placar elástico, porém, não foi suficiente para tirar o alvirrubro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Saiba Mais

O alvirrubro foi para 30 pontos e subiu para a 17a colocação, com o mesmo número de pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Atlético-GO que goleou o Asa por 5 a 1.

O próximo jogo do América será contra o próprio Atlético-GO, no Nazarenão, sábado que vem (12).

O América começou a construir a vitória logo no primeiro tempo de partida, quando fez 3 a 0, com gols do Régis, Márcio Passos, Max. Emoção para Max, que voltou a campo depois de um ano pagando suspenso por doping. Régis, que estreou com a camisa 10, além do gol fez uma bela partida.

Ainda no primeiro tempo, o Paraná descontou com Ronaldo Mendes.

Na segunda etapa, o América esperou o adversário no seu campo e tentou ampliar o placar nos contra-ataques. As chances apareceram. Na primeira, Rodrigão chutou para fora quando estava diante do gol. O Paraná atacava mais de forma desordenada.

O quarto surgiu logo em seguida, com Rodrigo Pimpão que desperdiçou a segunda oportunidade.

A vitória deu ânimo novo ao América e mostrou que Leandro Sena tem o pé quente, ao estrear bem como técnico americano.

Postado Por www.defato.com 09/10/2013

Fechar

ABC derrota o Joinville fora de casa e se afasta do rebaixamento

O boa fase que vive o ABC foi confirmada na noite desta terça-feira (8), ao derrotar o Joinville por 2 a 1 na casa do adversário, e se afastar mais um pouco da zona de rebaixamento.

Saiba Mais

Foi a quinta vitória seguida, inclusive tendo vencido o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro da Série B.

O alvinegro foi para 15ª posição, com 32 pontos, dois pontos a mais do primeiro time dentro da zona, que é exatamente seu principal o América, que goleou o Paraná por 4 a 1, ficando na 17ª posição com 30 pontos.

Já o Paraná com 42 pontos desceu para a 9ª colocação.

 Na próxima rodada, o ABC joga fora de casa contra o Payssandu, enquanto o Joinville recebe em caso a equipe do Icasa.

O jogo diante do Joinville foi complicado para o ABC, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo: Boaventura e Schmeller. Mesmo assim, como muita garra, o time natalense conseguiu segurar o placar positivo.

No primeiro tempo, o Joinville pressionou e poderia ter aberto o placar aos 21 minutos, quando teve um pênalti a seu favor. O meia Marcelo Costa bateu fraco no meio do gol para a defesa do goleiro Wilson Júnior.

O pênalti perdido abalou o Joinville e o ABC se aproveitou. Numa falha da zaga, o centroavante artilheiro Rodrigo Silva aproveitou para chutar forte e abrir o marcador.

No segundo tempo, a pressão foi grande. O Joinville partiu para cima, desperdiçou algumas oportunidades, até empatar a partida com o gol de Sandro. A essa altura o ABC já havia perdido um jogador expulso, Boaventura.

Minutos depois, mais uma expulsão. Schmeller jogou a bola na cara do adversário e recebeu o cartão vermelho. Daí, quando esperava o gol do Joinville, foi o ABC que surpreendeu. Em contra-ataque rápido, o volante Edson fez uma bela jogada pela direita e tocou para gol na saída do goleiro Ivan.

O ABC ainda teve oportunidade de fazer o terceiro gol, quando Daniel Paulista entrou sozinho, mas tocou fraco para a zaga do Joinville rebater.

Postado Por www.defato.com 09/10/2013

Fechar

UFRN mapeia pontos turísticos do Seridó

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está mapeando os pontos turísticos do Seridó potiguar. A proposta, idealizada pelo curso de Turismo do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) de Currais Novos, é identificar os principais atrativos da região e promover o turismo ecológico por meio de trilhas na natureza.

Saiba Mais

Conforme a coordenação do projeto, a iniciativa busca divulgar e preservar a natureza do sertão nordestino e desenvolver a economia local. "As pessoas que se propõem a fazer trilhas ecológicas normalmente têm uma conscientização ambiental maior. Pretendemos contribuir para a preservação do Seridó, mostrando a importância cultural e a beleza desse ecossistema", destaca a coordenadora do projeto, a professora Clébia Bezerra da Silva, em entrevista a uma emissora de comunicação de Natal.
Os municípios inicialmente escolhidos para participar do programa são Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Cerro-Corá. Lagoas, pinturas rupestres, formações rochosas, áreas naturais, vegetação e clima característicos fazem parte das atrações dessas cidades. Para sugerir e organizar as trilhas, foi feito um levantamento, por meio de pesquisa bibliográfica, sobre a região e excursões a pontos turísticos com guias locais. Itens como duração do percurso, proximidade e acessibilidade foram analisados pelos turismólogos.
Há dois anos estudando o potencial do Seridó, a equipe da Universidade pretende lançar em dezembro deste ano um site para divulgar as trilhas ecológicas e a infraestrutura turística dos lugares, como pousadas e contatos de guias locais.
"Nosso principal objetivo é ajudar a organizar o turismo no Seridó para que as trilhas possam ser comercializadas pela própria comunidade, virando uma fonte de renda para a população", explica a coordenadora Clébia Bezerra da Silva.
Para despertar o interesse de visitantes e facilitar a escolha das trilhas, a página também vai contar com fotos das atrações e mapas produzidos pelos pesquisadores da UFRN, bem como informações sobre a geografia e a história dos municípios.
"Queremos atrair pessoas do próprio Estado e turistas que vêm conhecer as belezas naturais do Rio Grande do Norte. O maior foco de visitações é o litoral, mas o interior tem um grande potencial que pode ser desenvolvido", avalia Clébia Silva.

CAPACITAÇÃO
A equipe da UFRN vai capacitar a população local por meio de cursos de empreendedorismo. Com duração de 20 horas, a primeira turma será formada este mês na cidade de Acari. "A ideia é habilitar a população para que ela possa gerenciar as atividades, gerando renda e, ao mesmo tempo, cuidando da natureza", afirma a coordenadora da iniciativa.
Há sete anos trabalhando como guia turístico em Cerro-Corá, Ronivon Pereira de Araújo aprova as ações da UFRN. Ele espera que a divulgação não só aumente o número de turistas na região, como também daqueles que procuram maior contato com a natureza. "Esperamos receber mais pessoas interessadas em ecotrilhas. As paisagens daqui são convidativas para esse tipo de atividade, mas a procura ainda é baixa", diz.

Postado Por www.omossoroense.com.br 09/10/2013

Fechar

Grupo Hotéis Pernambuco apresenta novo projeto para reforma do antigo Hotel Reis Magos

A ideia do projeto é criar um espaço puramente comercial que possa agregar diferentes tipos de clientes.

Saiba Mais

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Fernando Bezerril, recebeu, em seu gabinete, o empresário José Pedroza, representante do grupo Hotéis Pernambuco que detém a propriedade do Hotel Reis Magos, localizado na Praia do Meio. Na reunião, o empresário falou sobre o interesse de manter a propriedade do terreno e do projeto de um espaço dinâmico e flexível que irá apresentar hoje à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para reutilização do espaço.

O empresário expôs o projeto de reutilização do espaço que hoje compõe o Hotel Reis Magos e afirmou que a ideia do projeto é criar um espaço puramente comercial que possa agregar diferentes tipos de clientes. “Nós fizemos as avaliações necessárias e não é possível reaproveitar a estrutura que existe atualmente, então, o nosso projeto é criar uma plataforma multiuso, com fins comerciais, com mais de 300 vagas de estacionamento e um visual moderno”, explicou Pedroza.

O empresário ressaltou ainda que já existem dois grupos interessados em investir, juntamente com o grupo Hotéis Pernambuco: um ligado a saúde e outro a educação. Se o projeto for aprovado pela Semurb, o grupo deve protocolar imediatamente o pedido de demolição da estrutura atual e iniciar em seguida a construção do subsolo e do térreo que deverá incluir também uma plataforma de uso para os pedestres. “A ideia é construir inicialmente apenas o subsolo e o térreo que poderão ter diversas funções e se o projeto de ampliação vertical, por meio do plano diretor, for aprovado, expandir”, afirmou Pedroza.

Fernando Bezerril afirma que o novo projeto apresentado para análise da Semurb, terá que atender todas as exigências do Plano Diretor. Sobre o interesse do empresário José Pedroza em buscar novas opções para o hotel é uma ótima notícia. “Esperamos que tudo corra dentro da legalidade e que toda estrutura do hotel seja recuperada, gerando emprego e renda para o município.”

Estiveram presentes na reunião: o secretário, Fernando Bezerril; o chefe de gabinete, engenheiro ambiental, Marcelo Alvim e o consultor, Carlos Sodré.

Postado Por www.nominuto.com 08/10/2013

Fechar

Estudante de 16 anos é assassinada dentro de escola e autor do crime se mata

De acordo com a polícia, ocorrência tem características passionais.

Saiba Mais

A estudante Andressa Caroline Fontes, de 16 anos, foi assassinada dentro de uma escola no município de José da Penha, interior do Rio Grande do Norte. Um homem identificado como José Marcos Alves, de 33 anos, entrou no colégio e chamou a menina para conversar em um banheiro. Depois, ele acabou matando a adolescente e se matando em seguida.

O soldado Odevaldo informou para o Portal BO que o crime tem possivelmente motivações passionais. Isso porque o homem tentava namorar com a adolescente, que, segundo relatos, não correspondia às investidas do suspeito.

O crime aconteceu por volta das 10h e chocou os moradores de José da Penha, que fica 415 quilômetros distante de Natal. Ainda de acordo com o soldado Odevaldo, o clima na escola é de bastante comoção. O criminoso teria conseguido entrar no colégio porprestar serviço para a Prefeitura e já ter ido ao local outras vezes entregar materiais.

Postado Por www.portalbo.com 08/10/2013

Fechar

Novo técnico e mesma missão: salvar o América da “degola”

Em sua estreia no comando técnico do América, Leandro Sena terá a mesma missão que seus dois últimos antecessores (Argel Fucks e Pintado): tirar o América da zona de rebaixamento da série B.

Saiba Mais

O clube que teve inúmeras oportunidades de evitar conviver com esse pesadelo, patinou nas últimas rodadas, perdeu jogos considerados chave dentro de casa e volta a ter de reagir na competição. Essa nova missão de salvamento inicia hoje, diante do Paraná, às 21h50, no estádio Nazarenão. Com a obrigação de não perder pontos dentro de casa para não permitir que a situação do clube fique ainda mais complicada, Sena terá reforços importantes para lançar mão. O meio-campista Cascata, que não joga desde o clássico contra o ABC, no dia 10 de agosto, volta a ficar à disposição hoje. Já Max, que teve a pena reduzida por uso de doping reduzida para um ano e conseguiu liberação do STJD para voltar a atuar, também está relacionado para o jogo.

Leandro Sena diz não ter dúvida da qualidade técnica e individual do elenco americano, ele destaca confiança na força do grupo, mas credita a queda de rendimento da equipe nas últimas rodadas, muito mais a falta de atitude. “Mais que mudança de peças, temos que ter mudança de atitude, de comportamento. Na situação que nos encontramos não podemos nos dar ao luxo de caminhar em campo, todo mundo tem que correr”, disse o novo comandante ao Blog do Marcos Lopes. 

Pelo que deixou a entender, Sena não pretende realizar mudanças radicais no grupo que vinha sendo trabalhado por Pintado e sabe que o América terá pela frente um adversário perigoso e destaca que para sair com um resultado positivo, o América deve mostrar espírito de decisão.

No Paraná, o técnico Dado Cavalcanti terá alguns desfalques. O volante Edson Sitta e o meia Lúcio Flávio estão suspensos, enquanto o atacante Reinaldo foi poupado e sequer viajou com a delegação paranista. Já o lateral Moacir seguiu com o grupo mas, com dores no joelho, pode perder a vaga para Roniery.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 08/10/2013

Fechar

RN registra mais de 7 mil casos de dengue este ano

Foram confirmados 7.495 casos de dengue no Rio Grande Norte, número representa um decréscimo de 41,16% em relação a 2012.

Saiba Mais

Rio Grande do Norte contabiliza de janeiro à outubro 7.495 casos de dengue no Estado. De acordo com aSecretaria de Saúde, o número representa um decréscimo de 41,16% em relação ao ano passado que nesse período apresentava o número de 12.737.

No cálculo geral, o RN apresentou 20.518 casos notificados como suspeitos de dengue, entre o início deste ano até o último dia 21 de setembro, o que aponta uma queda de 38,72%, em comparação ao mesmo período de 2012, quando foram registradas 33.482 notificações da doença.

 

Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, nesta segunda-feira (7). Os dados são referentes à Semana Epidemiológica nº 38.

Do total de municípios do RN, 97 apresentam alta incidência da doença, 25 estão com média, 40 com baixa e 5 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (3.225), Parnamirim (1.605), Santa Cruz (1.374), Pau dos Ferros (1.284), e Caicó (1.118).

Postado Por www.nominuto.com 08/10/2013

Fechar

Mega-Sena acumula e vai pagar prêmio de R$ 23 milhões na quarta-feira

Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas neste sábado (5), em Barra de São Francisco, no Espírito Santos. Com isso o prêmio ficou acumulado e poderá pagar R$ 23 milhões no concurso da próxima quarta-feira (9).

Saiba Mais

As apostas poderão ser feitas até às 19h no dia do sorteio, em qualquer casa lotérica do País.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h do sábado, em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas espalhadas pelo país.

Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA (IBC) podem fazer suas apostas pelo computador. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos.

O serviço fica disponível das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta-feira e sábado), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Postado Por www.defato.com 07/10/2013

Fechar

ABC bate o Palmeiras e sai da zona de rebaixamento da Série B

O ABC confirmou o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o líder da competição, o Palmeiras, neste sábado (5), no Estádio Frasqueirão. A vitória por 3 a 2 tirou o alvinegro da zona de rebaixamento, agora na 15ª colocação, com 29 pontos ganhos

Saiba Mais

Foi a sexta vitória do ABC no Estádio Fransqueirão e a quarta vitória seguida no campeonato.

De quebra, o ABC jogou o seu rival América para a zona do rebaixamento. O alvirrubro perdeu na sexta-feira (4) para o Sport de Recife por 3 a 0, ficou com 27 pontos e agora ocupa a 18ª posição.

Os torcedores alvinegros viveram um espetáculo intenso, cheio de emoções, mas também de problemas. O jogo começou com 35 minutos de atraso, devido o tumulto na entrada do estádio. A carga de 16 mil ingressos foi além da capacidade do estádio. Com isso, a Polícia Militar teve que agir para acomodar os torcedores. Por sorte, nada de grave aconteceu,apesar de nove pessoas terem sido levadas para o Hospital Walfredo Gurgel.

Com a bola rolando, o alvinegro não se intimidou e jogo de igual para igual com o Palmeiras. As jogadas de ataques começaram a surgir de lado a lado, e foi o ABC que abriu o marcador. O apoiador Somália, que jogou improvisado de lateral-direita, fez belo passe para Gilmar que só escorou na saída do goleiro Fernando Prass.

A partir daí, o Palmeiras foi buscar o resultado. Primeiro, um chute forte de Charles de fora da área que obrigou ao goleiro Wilson Júnior fazer uma grande defesa. Em seguida, Alan Kardec aproveitou cruzamente de Wendel e de cabeça empatou o jogo.

O Palmeiras continua insistindo, até que conseguiu a virada. Numa cobrança de falta, duvidosa, o zagueiro Vilson se antecipou e de cabeça fez Palmairas 2 a 1.

Ainda no primeiro tempo, o ABC teve forças para reagir. E num ataque rápido, o meia Giovani sofreu pênalti, cobrando com segurança pelo goleador Rodrigo Silva.

No segundo tempo, até os 15 minutos, o jogo ficou equilibrado, com poucas chances de gol. Depois daí, o ABC melhorou e chegou ao desempate. Bigu cobrou falta e de cabeça o zagueiro Lino marcou o gol da vitória.

O Palmeiras partiu para abafa e sufocou o ABC durante 10 minutos finais, mas a zaga abecedista suportou bem e garantiu a vitória alvinegra.

Na próxima rodada, o ABC sai para enfrentar o Joinville, enquanto o Palmeiras joga em casa contra o Figueirense. A 28ª rodada está marcada para terça-feira (8).

O ABC jogou com Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Edson, Daniel Paulista (Bilu), Júnior Timbó e Giovani Augusto; Gilmar e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernades.

O Palmeiras atuou com Fernando Prass; Wendel, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araujo, Charleim Wesley e Medieta; Serginho e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.


Postado Por www.defato.com 07/10/2013

Fechar

Quinto lote de restituições do IR será liberado amanhã

Poderão ser consultados também os lotes residuais referentes aos exercícios de 2012 a 2008. O dinheiro estará disponível no banco no próximo dia 15.

Saiba Mais

A Receita Federal libera amanhã (8) a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) do exercício de 2013 (ano-calendário 2012).

Poderão ser consultados também os lotes residuais referentes aos exercícios de 2012 a 2008, correspondentes aos anos-calendário de 2011 a 2007, respectivamente, liberados da malha fina. O dinheiro estará disponível no banco no próximo dia 15.

As restituições do quinto lote somam R$ 1,5 bilhão e serão pagas a 1.497.611 contribuintes. Desse total, R$ 1,43 bilhão correspondem a 1.467.774 declarações feitas neste ano e R$ 70,3 milhões destinam-se a 29.837 contribuintes incluídos nos lotes residuais. A correção vai variar de 11,6%, para as declarações de 2012, a 53,03%, para os lotes da malha fina de 2008.

Segundo a Receita Federal, as restituições referentes ao exercício de 2013 serão creditadas com correção de 4,35%, equivalente à taxa Selic (juros básicos da economia).

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets smarthphones que facilita consulta a declarações de IRPF e à situação cadastral no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico-Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deve contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, pelos telefones 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Postado Por www.nominuto.com 07/10/2013

Fechar

Biometria identificará 22 milhões de eleitores nas eleições 2014

No ano que vem, o recadastramento biométrico estará concluído em quatro estados e 844 municípios de outras unidades da Federação.

Saiba Mais

Faltando um ano para o primeiro turno das eleições do ano que vem, dia 5 de outubro de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que 22 milhões de eleitores serão identificados nas urnas por meio da biometria. No ano que vem, o recadastramento biométrico estará concluído em quatro estados e 844 municípios de outras unidades da Federação. Para votar, os eleitores que estão nas cidades que participam do recadastramento devem comparecer aos pontos de coleta de digitais no prazo definido. Quem não fizer o recadastramento, terá o título de eleitor cancelado.

Em 2013, a Justiça Eleitoral está na terceira fase de recastramento dos eleitores. A meta é o recadastramento de 13 milhões de eleitores em 491 municípios. A biometria foi introduzida pela Justiça Eleitoral após mais de 20 anos deprocesso manual de votação, com urnas de lona e cédulas de votação de papel. Segundo o secretário deTecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, o principal objetivo é evitar lentidão nos locais de votação e fraudes na apuração dos votos.

“Por meio da tecnologia, nós quebramos esse paradigma e transformamos o processo eleitoral, mitigando a intervenção humana do processo. À medida que diminuímos a intervenção humana no processo, nós conseguimos, por meio da tecnologia, celeridade, exatidão e, principalmente, a possibilidade de se introduzir mecanismos de segurança e transparência", disse Janino à Agência Brasil.

De acordo com o secretário, a biometria garante ao eleitor que não haverá fraude na identificação, além de tornar secundário o documento de papel. " A biometria elimina a possibilidade de uma pessoa se passar por outra. Retira o poder do mesário de decisão e implementa mecanismos tecnólogos precisos de identificação eleitoral", disse Janino.

Para 2014, a estimativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que 22 milhões dos 140 milhões de eleitores brasileiros sejam identificados pela biometria. Quatro estados (Sergipe, Alagoas, Amapá e Distrito Federal) e 844 municípios terão eleiores votando apenas pela biometria. O número se refere a todas as etapas de recadastramento, desde 2008.

Em 2008, o sistema de identificação dos eleitores,por meio da Biometria foi lançado em três cidades. Na época, 40 mil eleitores dos municípios de Colorado do Oeste (RO), Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC) foram os primeiros a serem identificados pelo novo processo. Nas eleições presidenciais de 2010, mais de 1 milhão de eleitores de 60 cidades de 23 estados foram identificados biometricamente. Na eleição municipal de 2012, foram 7,7 milhões de eleitores de 299 municípios.

Para saber se deve fazer o recadastramento neste ano, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral de sua cidade ou acessar a página da internet do TSE. A busca é feita por estado.

Postado Por www.nominuto.com 07/10/2013

Fechar

Pintado fora do América

Pintado demitido ontem mesmo em Recife.

Saiba Mais

O técnico Pintado do América futebol clube foi demitido ontem mesmo na cidade de Recife pela diretoria do clube, o novo treinador ainda não foi definido.. Sabe-se  que Leandro Sena assume interinamente para o jogo diante da equipe do Paraná nessa próxima terça feira, na cidade de Goianinha.

Postado Por www.parnaradio.com.br 05/10/2013

Fechar

Mossoró empossa o segundo prefeito interino em um período de 42 horas

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), conseguiu antecipar em três dias o retorno ao Brasil para assumir interinamente a Prefeitura de Mossoró até que a situação da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) se resolva na Justiça Eleitoral.

Saiba Mais

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), conseguiu antecipar em três dias o retorno ao Brasil para assumir interinamente a Prefeitura de Mossoró até que a situação da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) se resolva na Justiça Eleitoral.Com a atitude, Mossoró empossou dois prefeitos num prazo de 42 horas, porque na quarta-feira Alex Moacir (PMDB) tinha assumido o cargo às pressas devido ao afastamento de Cláudia em decorrência de cassação de mandato por conduta vedada.
A chegada de Francisco José Júnior pegou a todos de surpresa. Esperava-se que ele só conseguisse retornar hoje dos Estados Unidos. A solenidade ocorreu ontem às 12h, no Palácio da Resistência.
No discurso, ele repetiu o que Alex Moacir disse na quarta-feira e prometeu manter as ações da prefeitura. "Como aliado da nossa prefeita Cláudia, sei que a população pode ficar tranquila. Estamos recebendo uma cidade organizada, com todos os seus importantes projetos em andamento e nada irá parar. Sei que são naturais questionamentos sobre o que pretendemos fazer nos momentos em que estivermos nessa função e como vamos fazer, mas por enquanto não sabemos por quanto tempo será necessária a nossa permanência no cargo e qualquer precipitação seria prejudicial à nossa querida cidade de Mossoró", acrescentou.
Ele garantiu que não fará qualquer modificação no ritmo de trabalho e manterá a mesma equipe nomeada por Cláudia Regina. "Portanto, pelo tempo que for preciso, vamos seguir com o trabalho. Vamos governar com a equipe competente que já vem imprimindo um brilhante trabalho pelas diversas regiões da cidade. E, principalmente, meus amigos, iremos evitar toda e qualquer atitude que trave ou dificulte qualquer ação já iniciada pela atual administração", disse.
Ele também aproveitou para fazer elogios ao antecessor Alex Moacir. "Quero agradecer também ao companheiro Alex Moacir e desejar sucesso na nova missão como presidente da Câmara. Juntos, Poder Executivo e Poder Legislativo, daremos continuidade a todos os trabalhos iniciados", frisou.
No final do discurso, o novo prefeito interino pediu a união da classe política. "Por fim, gostaria de pedir serenidade aos mossoroenses. Serenidade para continuarmos pensando no melhor para o nosso município. As arestas políticas não cabem neste instante. Temos de unir forças. Estreitar laços. Encurtar distâncias. Vamos aguardar com paciência os encaminhamentos da Justiça e pedir a Deus para que esse capítulo da história política de nossa cidade seja escrito através dos esforços de homens e mulheres que querem o bem de Mossoró", concluiu.

ENTENDA

A prefeita Cláudia Regina foi afastada do cargo na quarta-feira, um dia após a juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarisse Arruda, cassá-la por prática de conduta vedada em virtude das frequentes viagens a Mossoró da governadora Rosalba Ciarlini utilizando o avião do Estado. No entendimento da magistrada, isso desequilibrou o pleito.
Além dessa punição, Cláudia Regina ainda tem outras duas cassações em sentenças de Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral. A primeira por abuso de poder econômico e político. A segunda por abuso de poder midiático.
A prefeita afastada enfrenta, ao todo, 24 processos de cassação em primeira e segunda instâncias.

Postado Por www.omossoroense.com.br 05/10/2013

Fechar

Todas Enviar Postado em 03/10/2013 - 12:19 América perde três jogadores para o jogo contra o Sport de Recife

O América tem problemas para o jogo de amanhã contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Três jogadores estão suspensos: o volante Fabinho, expulso no jogo contra o Bragantino; o lateral Noberto e o apoiador Mazinho, com terceiro cartão amarelo.

Saiba Mais

O América tem problemas para o jogo de amanhã contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Três jogadores estão suspensos: o volante Fabinho, expulso no jogo contra o Bragantino; o lateral Noberto e o apoiador Mazinho, com terceiro cartão amarelo.O técnico Pintado ainda não definiu o time que mandará a campo, o que deverá ocorrer apenas momentos antes do início da partida. No entanto, é certo que as alterações não mudará o sistema de jogo do alvirrubro.

Com 27 pontos e na 16a colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o América encara o jogo como decisivo. Uma vitória dará alívio e confiança para sequência da competição. Uma derrota poderá devolver a equipe para a zona de rebaixamento.

Postado Por www.nominuto.com 04/10/2013

Fechar

Governadora assina hoje contrato de financiamento com Banco Mundial

São US$ 540 milhões destinados a investimentos no Rio Grande do Norte. A liberação dos recursos acontecerá em duas etapas.

Saiba Mais

A Governadora Rosalba Ciarlini embarcou ontem (03) para Brasília para assinar o contrato de financiamento de US$ 540 milhões (quinhentos e quarenta milhões de dólares) com o Banco Mundial, destinados a investimentos no Rio Grande do Norte. A cerimônia de assinatura acontecerá às 9h desta sexta-feira, dia 04, na representação do Banco Mundial, em Brasília.

A liberação dos recursos do Banco Mundial, pleiteados pela Governadora Rosalba Ciarlini para o RN, acontecerá em duas etapas.

Primeiro, serão liberados US$ 360 milhões (trezentos e sessenta milhões de dólares) num prazo máximo de até 30 dias após a assinatura. Quando 40% desses recursos tiverem sido executados, será liberada a segunda parcela de US$ 180 milhões (cento e oitenta milhões de dólares).

Há exatos dois anos, em outubro de 2011, a Governadora Rosalba Ciarlini deu início ao processo, quando visitou a sede do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos, para formalizar o pedido de financiamento. A partir daí, todos os processos e encaminhamentos foram tomados entre o Estado do Rio Grande do Norte e o Banco, culminando na assinatura de amanhã, em Brasília.

“Tudo isso é resultado do esforço sério, honesto e transparente que fizemos para pagar as dívidas herdadas do passado e transformar o Rio Grande do Norte num Estado com capacidade de obter crédito internacional, um fator fundamental para o seu desenvolvimento daqui para frente. Fico extremamente feliz e agradecida a Deus que essa notícia tenha chegado num dia santo como o de hoje, onde comemoramos o feriado dos Mártires”, declarou a Governadora Rosalba Ciarlini.

Os recursos que chegarão ao Rio Grande do Norte serão utilizados exclusivamente em obras de investimentos e ações voltadas para o desenvolvimento das cadeias produtivas do Estado, tais como turismo, artesanato, mineração, fruticultura, agricultura familiar, carcinicultura, caprinocultura, apicultura, latícinos, pesca etc.

Parte dos valores do financiamento do Banco Mundial também será investida nas áreas de educação, saúde e segurança do Rio Grande do Norte.

Reunidas no projeto “RN Sustentável”, as ações que serão contempladas com o financiamento do Banco Mundial serão desenvolvidas em conjunto com as prefeituras e as organizações sociais representativas de cada atividade econômica no Estado.

Uma das cláusulas do contrato com o Banco Mundial que a Governadora Rosalba Ciarlini assina hoje determina que os US$ 540 milhões que chegarão ao Rio Grande do Norte não podem ser utilizados para pagamento de custeio da máquina pública e de pagamento de pessoal, destinando-se exclusivamente para investimentos. “O resultado final de todo esse esforço que estamos travando há dois anos será a geração de oportunidades, emprego e renda para o nosso povo”, comemorou Rosalba Ciarlini.

Postado Por www.nominuto.com 04/10/2013

Fechar