Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Todas Enviar Postado em 14/09/2013 - 18:20 ABC é goleado pelo Ceará e permanece na lanterna da Série B

Buscando diminuir o número de pontos para tentar sair da zona do rebaixamento, o ABC foi goleado na tarde deste sábado, 15, pelo Ceará, por 4 a 0, em Fortaleza, na Arena Castelão, pela 22ª rodada, brecando a possível arrancada do time natalense no início desse returno do Brasileirão da Série B.

Saiba Mais

Buscando diminuir o número de pontos para tentar sair da zona do rebaixamento, o ABC foi goleado na tarde deste sábado, 15, pelo Ceará, por 4 a 0, em Fortaleza, na Arena Castelão, pela 22ª rodada, brecando a possível arrancada do time natalense no início desse returno do Brasileirão da Série B.Os gols do time cearense foram marcados por Magno Alves, aos 18 e 22 minutos, do primeiro tempo, e aos 3 do segundo tempo. O outro gol foi marcado pelo jogador Lulinha, aos 15 da etapa final.

Com o resultado, o ABC permanece na lanterna, com 17 pontos. Já os cearenses passam a ocupar a décima segunda posição, com 29 pontos ganhos.

A 23ª rodada terá início nesta terça-feira, 17, com as dez partidas sendo disputadas. O alvinegro natalense vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, às 21h50, enquanto que o Ceará, às 19h30, enfrenta o Oeste, novamente na Arena Castelão, na capital cerarense.

Postado Por www.defato.com.br 15/09/2013

Fechar

Vitória sobre o Papão faz América escapar da zona de rebaixamento

O América está mostrando que existe sim uma energia positiva para o clube no estádio Nazarenão e na noite deste sábado manteve os 100% de aproveitamento atuando na praça esportiva de Goianinha, ao bater o Paysandu por 3 a 0 e voltar a escapar da zona de rebaixamento. Dessa vez os potiguares deram um salto maior na tabela de classificação, saindo na penúltima para 15ª colocação.

Saiba Mais

O América está mostrando que existe sim uma energia positiva para o clube no estádio Nazarenão e na noite deste sábado manteve os 100% de aproveitamento atuando na praça esportiva de Goianinha, ao bater o Paysandu por 3 a 0 e voltar a escapar da zona de rebaixamento. Dessa vez os potiguares deram um salto maior na tabela de classificação, saindo na penúltima para 15ª colocação. Todas as glórias dessa vez foram para Vinícius Pacheco, que entrou aos 32 minutos da segunda etapa e marcou o segundo e o terceiro gols do time do alvirrubro. O primeiro tinha sido assinalado por Rodrigo Pimpão ainda na etapa inicial. O América volta a campo na terça-feira para enfrentar o Joinville, também no Nazarenão.Ciente de que apenas a vitória serviria para renovar o plano de fuga da equipe da zona de rebaixamentos, o América conseguiu se impor na maior parte do primeiro tempo em campo, criou várias oportunidades de gol, mas pecou justamente pelas péssimas finalizações e erros no último passe. Mas a equipe potiguar massacrou o Papão, o cartão de visitas foi dado logo aos 3 minutos com Rodrigo Pimpão, que obrigou o goleiro Paulo Rafael a realizar grande defesa.


Depois disso foi um susto após o outro, com os atacante do alvirrubros tentando de todas as formas o goleiro adversário vendo a bola cruzar a sua frente e ir para fora. Até que aos 14 minutos, Pimpão recebeu um passe na direita da grande área, deu toda pinta que iria cruzar e num chute despretensioso acabou engando o goleiro, que se preparou todo para cortar a bola alçada na área e não teve tempo de se recuperar e evitar que o América largasse na frente.

Chiquinho Gaúcho que realizou uma boa primeira etapa, mostrou que pode ser o homem de construção das jogadas ofensivas da equipe, tanto quanto Cascata. Ele infernizou a defesa adversárias com dribles e toques de efeito, além de dar passes preciosos, como fez para Júnior Negão, desperdiçar excelente oportunidade aos 34. Depois disso, O Paysandu acertou a marcação e começou a sair em busca do empate, mas praticamente não conseguiu assustar o goleiro Andrey, uma vez que a zaga potiguar estava bem postada.

Mas foi o América quem voltou a chegar com perigo nos minutos finais, numa espécie de blitz na área do Papão, Pimpão desperdiçou boa oportunidade e Raí ainda conseguiu acertar o travessão numa bola desviada por Paulo Rafael.

No segundo tempo o confronto iniciou mais equilibrado, o Paysandu adiantou sua marcação e Eduardo Ramos obrigou o goleiro americano a realizar sua primeira boa defesa. Mas na resposta, Mazinho recebeu um belo passe de Pimpão, se ajeitou todo na linha da pequena área, mas acabou mandando a bola para fora, desperdiçando a chance de ampliar a diferença sobre os paraenses. Com Almir no lugar de Chiquinho Gaúcho, o América ganhou mais velocidade na ligação da defesa com o ataque, mas continuou pecando no último passe, praticamente entregando de graça a bola para defesa adversária.

Se aproveitando da subida do adversário, o América armou um rápido contra-ataque aos 34, Almir passou para Vinícius Pacheco que entrou livre e chutou em cima do goleiro, no rebote, Mazinho tentou passar para Júnior Negão e entregou no pé do adversário, no lance seguinte Pacheco encontrou Negão livre na área, ele dominou a bola de canela e viu a bola sair mansamente pela linha de fundo, mesmo com o gol escancarado. Isso foi o suficiente para o técnico Pintado perder a paciência e trocar o centroavante pelo zagueiro Edson Rocha, com intuito de segurar a vantagem, que naquela altura era o que mais interessava. Mas ao recuar e atrair o adversário, o América acabou matando o Paysandu num outro contra-ataque, quando Vinícius Pacheco mais uma vez livre diante do goleiro, não desperdiçou a oportunidade, passou por Paulo Rafael e tocou para o fundo da rede, aos 46 minutos sacramentando mais uma vitória americana no Nazarenão. Mas a festa ainda não estava completa, depois de uma cobrança de falta de Almir, na entrada da área, o goleirão não segurou, deixou a bola escapar do seu controle e Pacheco apareceu para fazer 3 a 0 e fechar o placar esquentando a torcida na noite chuvosa de Goianinha.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 15/09/2013

Fechar

Para fugir da degola, América-RN e Paysandu duelam no Nazarenão

Alvirrubro potiguar é 18º colocado na tabela, com 22 pontos. Já o Papão tem 23 e está fora do Z-4. Confronto é de extrema importância para ambos

Saiba Mais

América-RN e Paysandu vivem situações bem semelhantes nesta Série B. Com 22 pontos, o alvirrubro potiguar é o 18º colocado na tabela e tem um ponto a menos que o rival, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O duelo deste sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, é de extrema importância para os dois clubes, que tentam fugir do Z-4. A partida tem início às 21h, e é válida pela 22ª rodada da Segundona.O técnico Pintado foi forçado a mudar o time do América-RN para o confronto com o Papão. Ele não contará com Norberto, Zé Antônio e Fabinho, mas terá os retornos do goleiro Andrey e do zagueiro Edson Rocha, que cumpriram suspensão na última terça-feira. O treinador acredita que o Mecão tem a obrigação de vencer, e garante que o elenco todo está focado na vitória.

- O que importa é que todos estão prontos para jogar, e querem jogar. A partida será muito difícil, e a obrigação de vencer é toda nossa. Por isso, eu só vou divulgar o time momentos antes do jogo. Estamos numa crescente e contamos com o apoio do nosso torcedor para superar mais esse desafio - afirmou.O Paysandu vem embalado após a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, que tirou o time da zona de rebaixamento da Série B. A equipe paraense também está há quatro jogos sem perder, sendo duas vitórias e dois empates. Mesmo o confronto contra o América-RN sendo apenas o primeiro de dois que fará fora de casa, a expectativa da torcida bicolor é que o Papão continue conquistando pontos para se afastar da parte inferior da tabela, já que ocupa a 16ª posição, com 23 pontos, sendo o primeiro clube fora do Z-4.

Contra o Mecão, o técnico Arturzinho mantém a fórmula que tem dado certo no clube: a continuidade. Nesta sexta-feira, o técnico bicolor confirmou que mandará a campo exatamente a mesma equipe que enfrentou Bragantino, Sport e ASA. Da última rodada para cá a equipe não ganhou novos desfalques e conta com o retorno do zagueiro Fábio Sanches, que fará a dupla com Leonardo Dagostini. O atacante Marcelo Nicácio continua fora.

Postado Por www.globo.com.br 14/09/2013

Fechar

Jogadores relacionados para a partida contra o Ceará

A comissão técnica abecedista divulgou na manhã desta sexta-feira (13), após o treino realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Ceará/CE, marcada para este sábado (14), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Saiba Mais

A comissão técnica abecedista divulgou na manhã desta sexta-feira (13), após o treino realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Ceará/CE, marcada para este sábado (14), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.O treinador Roberto Fernandes relacionou 20 atletas para o jogo.

O técnico segue sem contar os zagueiros Leonardo e Gladstone, os laterais Renato, Guto e Raulen e o volante Rodrigo Santos, todos entregues ao Departamento Médico, além do atacante Gilmar, que sentiu uma lesão no jogo contra o Sport/PE e também está sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas alvinegros. A novidade é a presença do volante/meia Somália, que aparece pela primeira vez entre os relacionados.

Confira a relação completa:

Goleiros: Getúlio Vargas e Rafael;

Laterais: Thiaguinho e Rodolfo Testoni;

Zagueiros: Flávio Boaventura, Rogélio, Lino e Gilson;

Volantes: Edson, Bileu, Daniel Paulista e Michel Schmoller;

Meias: Giovanni Augusto, Erick Flores e Somália;

Atacantes: Rodrigo Silva, Schwenck, Alvinho, Pingo e Lima.

Postado Por www.abcfc.com.br 14/09/2013

Fechar

Noventa municípios do Rio Grande do Norte apresentam alta incidência da doença

Do total de municípios do Rio Grande do Norte, 90 apresentam alta incidência da dengue, 27 estão com média, 41 com baixa e nova com incidência silenciosa. Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue.

Saiba Mais

Do total de municípios do Rio Grande do Norte, 90 apresentam alta incidência da dengue, 27 estão com média, 41 com baixa e nova com incidência silenciosa. Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue. Segundo o boletim referente à Semana Epidemiológica nº 35, o RN apresentou 17.685 casos notificados como suspeitos de dengue, entre o início deste ano até o último dia 31, o que aponta uma queda de 45,23%, em comparação ao mesmo período de 2012, quando foram registradas 32.287 notificações da doença.

Nesse período, foram confirmados 6.153 casos de dengue no Rio Grande Norte, número que, no mesmo período do ano de 2012, correspondeu a 12.400, o que representa um decréscimo de 50,38%.
Conforme os dados da Sesap, os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (2.603), Parnamirim (1.414), Pau dos Ferros (1.283), Santa Cruz (954) e Caicó (704).
O Programa Estadual de Controle da Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça junto à população e gestores de saúde alguns cuidados básicos diante da doença: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios, evitar recipientes que acumulem água e limpar periodicamente as caixas d'água, deixando-as tampadas.
Com o objetivo de bloquear a transmissão da dengue e controlar surtos, o Programa vem realizando operações de UBV (carro-fumacê), nos municípios. Atualmente a operação está sendo feita em Parnamirim, desde o último dia 3.
A técnica responsável pelo Programa, Sílvia Dinara Alves, destaca ainda a importância de as pessoas ficarem atentas aos sintomas da doença: "em seu estágio inicial, são semelhantes aos de uma virose, como dores no corpo e febre. Então, o recomendado é procurar a unidade de saúde mais próxima para o diagnóstico da doença e início do tratamento adequado".

Veja como diferenciar dengue de outras viroses

A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus que possui quatro variações classificadas como: DENV1, DENV2, DENV3 e DENV4, que é transmitido ao homem através do mosquito Aedes aegypti. Especialistas alertam sobre a importância de ficar atento aos sintomas para diferenciar a dengue de outras viroses.
São casos suspeitos de dengue todo paciente com febre com duração máxima de sete dias, acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas, fraqueza ou manchas vermelhas pelo corpo.
Ao observar esses indícios as pessoas devem procurar as unidades básicas de saúde, pois a dengue é uma doença dinâmica e algumas pessoas podem desenvolver formas graves da doença. Todo caso suspeito de dengue deve ser notificado à Vigilância Epidemiológica, sendo imediata a notificação das formas graves.
A dengue ainda não tem vacina, e não existe medicação específica. A doença é tratada com repouso, hidratação e o uso de medicações para os sintomas como analgésicos (remédios para aliviar a dor) e antitérmicos (para diminuir a febre). No entanto, nunca se deve tomar medicamentos sem orientação médica.

Postado Por www.omossoroense.com.br 14/09/2013

Fechar

Dupla rouba carro em Ceará-Mirim, é perseguida e presa em Extremoz

Suspeitos abordaram vítima na saída de um banco e também levaram dinheiro.

Saiba Mais

Cláudio Cleber de Medeiros, de 31 anos, e Kércio John Isadoro de Oliveira, de 20 anos, foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira (13). Eles roubaram um veículo Corsa sedan, de cor preta, no distrito de Massangana, em Ceará-Mirim, bem como R$ 600 que o proprietário tinha acabado e sacar em um banco.

No entanto, o veículo roubado por eles tinha um rastreado e, com isso, a vítima conseguiu localizar o carro, acionando policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar. A polícia encontrou os suspeitos já em Extremoz.

Houve uma perseguição, mas os suspeitos foram alcançados e receberam voz de prisão. Com eles, a polícia ainda recuperou o dinheiro roubado, bem como apreendeu um revólver calibre 32.

Claudio Cleber disse ao Portal BO que iria roubar somente o dinheiro, pois ele e o comparsa viram a vítima saindo do banco. Os dois pretendiam abandonar o carro roubado. Já o tenente Márcio Lima afirmou que a dupla poderia estar planejando outros assaltos com o veículo da vítima.

Postado Por www.portalbo.com 14/09/2013

Fechar

Todas Enviar Postado em 13/09/2013 - 14:52 CDP de Jucurutu implanta fábrica de vassouras ecológicas

O Centro de Detenção provisória de Jucurutu iniciou o Projeto ‘Varrendo o passado limpando o futuro’, que trata da fabricação de vassouras de garrafas Pet, elaborado e gerenciado pela Associação de Agentes Penitenciários do Seridó e pastoral carcerária do Seridó.

Saiba Mais

O Centro de Detenção provisória de Jucurutu iniciou o Projeto ‘Varrendo o passado limpando o futuro’, que trata da fabricação de vassouras de garrafas Pet, elaborado e gerenciado pela Associação de Agentes Penitenciários do Seridó e pastoral carcerária do Seridó. Hoje são cerca de cinco internos trabalhando, mas o projeto deseja garantir a ocupação laboral de 15 internos do regime fechado e semiaberto.

O Projeto tem como objetivo instalar uma fábrica escola de reciclagem de plástico e garrafas Pet nas dependências do CDP e ampliar a produção e o número de apenados trabalhando. Os internos estão sendo treinados e receberão conhecimento teórico sobre diversas áreas como, Gestão de Produto, Marketing, Gestão Financeira, Gestão da Produção.

Com uma jornada diária de 8h de trabalho, os apenados receberão por cada vassoura produzida. Além de ter remição da pena, a cada três dias trabalhados um a menos na sua pena. As vassouras ecológicas produzidas serão vendidas em diversos estabelecimentos comerciais de Jucurutu e região.

“Estamos fazendo a nossa parte, só colocando os apenados para trabalharem, teremos alguma chance dos mesmos voltarem a sociedade e poderem seguir sua vida pelo caminho certo”, esclarece o diretor da unidade, Reginaldo Gomes.

De acordo com o diretor da unidade, Reginaldo Gomes, em paralelo está sendo desenvolvida uma campanha ambiental para a arrecadação de garrafas Pet junto a crianças e jovens. “Além de ensinarmos um oficio aos reeducandos, também estamos contribuindo com o meio ambiente e evitando que as garrafas de plásticos se transformem em agentes poluentes”.

Para o secretário de Justiça, Júlio César de Queiroz, é importante investir em projetos de ressocialização. “Precisamos preparar o apenado para o retorno à sociedade e principalmente ao mercado de trabalho para que ele não volte a cometer quaisquer delitos”.

Postado Por www.defato.com.br 14/09/2013

Fechar

Morre o ex-ministro Luiz Gushiken

Gushiken foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, deputado federal e chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Saiba Mais

Morreu no início da noite de hoje (13), aos 63 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o ex-ministro do governo Lula, Luiz Gushiken. 

Segundo informações da TV Brasil, ele será enterrado amanhã (14), em Indaiatuba (SP).

Gushiken foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal e chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República de 2003 a 2005.

O ex-ministro foi acusado de autorizar desvio de recursos do Banco do Brasil para a empresa DNA Propaganda, de Marcos Valério, durante o mensalão, mas foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio deste ano.

 

No sábado (7), ele recebeu dirigentes sindicais, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, como ele reu no processo do mensalão.

Nesses encontros, ele disse que o julgamento do mensalão é uma “fase heroica” do partido. Gushiken recebeu também a visita do senador Eduardo Suplicy (SP).

A luta de Gushiken foi longa: a doença já havia sido diagnosticada quando ele ocupou os cargos de ministro e Comunicação Social e também chefiou a área de Assuntos Estratégicos do primeiro governo Lula.

Postado Por www.nominuto.com 14/09/2013

Fechar

Carnatal não poderá ser realizado ao lado do Arena, informa Prefeitura

O Carnatal, realizado desde 1991 nas imediações do antigo Machadão, em Natal, este ano perdeu seu palco. O Secretário adjunto de obras Públicas e Infraestrutura, Caio Múcio Pascoal, de Natal, declarou as obras de mobilidade urbana inviabilizou a festa no local.

Saiba Mais

O Carnatal, realizado desde 1991 nas imediações do antigo Machadão, em Natal, este ano perdeu seu palco. O Secretário adjunto de obras Públicas e Infraestrutura, Caio Múcio Pascoal, de Natal, declarou as obras de mobilidade urbana inviabilizou a festa no local.A festa atrai em média 200 mil pessoas por noite, deixando os hotéis com taxa de ocupação que se aproxima de 90% no período que o Carnatal é realizado, geralmente no final do mês de novembro ou início do mês de dezembro, período e férias escolares.

“Com certeza terá que ser realizado em outro lugar. Todo o aquele entorno está em obras. Neste ano o Carnatal não vai ficar alí. Isso vai ser impossível”, destaca Caio Múcio Pascoal ao Novo Jornal, lembrando que já vai ser difícil para o tráfego normal.

Acrescenta que no local (entorno do Arena das Dunas), terão escavações de 15 metros, áreas interditadas e obras de desvios de tráfego. No local onde circulavam os blocos puxados pelos trios elétricos serão construídos quatro túneis e um viaduto.

Os trabalhos começa ainda setembro com a previsão de conclusão até o final de maio de 2014. O prefeito Carlos Eduardo declarou que a obra, devido a copa, exige que se tenha muita rapidez nos trabalhos o que inviabiliza ainda mais o evento no local.

O diretor da Destaque Promoções, Ricardo Bezerra, que realiza o Carnatal em Natal, disse que a festa vai acontecer no período de 5 a 8 de dezembro. Estuda uma estrutura menor, mas não detalhou como. Disse que primeiro vai conversar com a Prefeitura de Natal.

Ricardo Bezerra quer continuar com a festa em Lagoa Nova, porém, além dos problemas gerados pelas obras de mobilidade que serão realizadas no local, tem também as reclamações dos moradores das imediações, que reclamam do barulho e da sujeira deixada nas ruas.

A proposta da Destaque era fazer o Carnatal em 2013 com a mesma estrutura de 2012, ou seja, os trios seguiam até a Avenida Lima e Silva com destino à Avenida Romualdo Galvão. Os blocos seguiam pela Romualdo Galvão, entravam até a Avenida Amintas Barros e retornavam pela Prudente de Morais. São esperados até 200 mil pessoas por festa.

Ricardo Bezerra e Cáio Múcio não comentaram sobre a possibilidade de se buscar outro local.

Postado Por www.defato.com.br 13/09/2013

Fechar

São Paulo vence a Ponte na estreia de Muricy Ramalho

Mesmo com o resultado, ambos os times continuam na zona de rebaixamento.

Saiba Mais

Muricy ramalho parece ter dado sorte ao São Paulo. No confronto direto dentro da zona de rebaixamento, nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, o Tricolor voltou a vencer na estreia do treinador tetracampeão brasileiro. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o São Paulo não saiu da zona de rebaixamento, mas afundou a Ponte Preta cada vez mais em um poço que parece não ter fim. Além de São Paulo e Ponte Preta, mais três jogos fecharam a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Jogando no Morumbi e com um bom público, o São Paulo esteve longe de fazer uma boa partida, mas conseguiu o placar mínimo para somar mais três pontos e tentar, daqui em diante, emendar uma sequência para espantar a crise que assombra o Tricolor. Na estreia de Muricy, o treinador ganhou e presente mais três pontos na tabela de classificação e agora tem 21 pontos, na 18ª posição, dois a menos que o Fluminense, primeiro clube fora da zona de degola.

A Ponte Preta dá sinais de que entrou em um poço sem fim. Com a derrota nesta quinta-feira, a Macaca chegou a sétima derrota consecutiva e completou um mês sem vencer um jogo sequer. Pior do que mais uma derrota, a Ponte Preta perdeu para um adversário direto no rebaixamento e ficou estacionada na 19ª posição, com 15 pontos, agora há seis pontos do São Paulo, que está logo acima dela.

Inter tropeça novamente

Dono de um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, O Internacional segue sem engrenar no Brasileirão. Nesta quinta-feira, o time comandado por Dunga tropeçou novamente como mandante e empatou por 2 a 2 com Vitória. Foi o segundo jogo sem vencer do Colorado, que na terça-feira havia perdido para o Santos por 2 a 1, também em Novo Hamburgo.

Mesmo com o segundo tropeço, o Inter tomou a 5ª posição do Corinthians, com 31 pontos ganhos. Ainda assim, o Colorado tem quatro pontos a menos que o Atlético-PR, primeiro clube dentro do G4.

Jô dá show e Fla volta a vencer

Não bastasse ter brilhado com a camisa da Seleção Brasileira, Jô voltou a tempo de jogar pelo atlético-MG e marcou os três gols da vitória do Galo sobre o Coritiba. Com a goleada, o Galo não só deixou a zona de rebaixamento, mas subiu sete posições, indo parar na 10ª posição, com 25 pontos. O Coxa é o 8º colocado, com 28 pontos.

Ainda nesta quinta-feira, o Flamengo não deu chance ao azar e venceu um Santos cansado, por ter jogado contra o Internacional na terça-feira, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Léo Moura e Hernane. Cícero diminuiu para o Peixe. O Flamengo subiu para a 11ª posição, com 25 pontos e o Santos segue na 7ª posição, com 28 pontos.

Terminada mais uma rodada do Brasileirão, o Cruzeiro segue na ponta, com 43 pontos, cinco a mais que o Botafogo, vice-líder com 39 pontos. O Grêmio, com 37 pontos e o Atlético-PR, com 35, completam o G4.

A zona de rebaixamento segue com Portuguesa, com 22 pontos, São Paulo, 21 pontos, Ponte Preta, 15 pontos e Náutico, com nove pontos.

 

Resultados da 20ª rodada

Atlético-PR   1 x 1   Fluminense-RJ

Goiás-GO   1 x 2   Cruzeiro-MG

Bahia-BA   2 x 2   Criciúma-SC

Portuguesa   2 x 0   Vasco da Gama-RJ

Náutico   0 x 2   Grêmio-RS

Botafogo   1 x 0   Corinthians-SP

Internacional   2 x 2   Vitória-BA

Atlético-MG   3 x 0   Coritiba-PR

Flamengo   2 x 1   Santos-SP

São Paulo   1 x 0   Ponte Preta-SP

Postado Por www.nominuto.com 13/09/2013

Fechar

Bahia fica de fora do horário de verão

Além de não ter participado do horário de verão 2012/213, o estado também não aderiu à proposta entre os anos de 2003 e 2010.

Saiba Mais

Da mesma forma que em 2012, o governador da Bahia, Jaques Wagner, decidiu não aderir ao horário de verão que começa no dia 20 de outubro. Wagner justificou a medida alegando que a maioria dos baianos é contra adiantar os relógios em uma hora. Desde outubro do ano passado, quando foi publicado o Decreto 7.826, o estado não consta da relação de unidades federativas em que a iniciativa deve ser instituída.

Além de não ter participado do horário de verão 2012/213, o estado também não aderiu à proposta entre os anos de 2003 e 2010. De acordo com o governador, em 2011/2012, quando a Bahia foi o único estado do Nordeste a alterar os horários, a maior parte da população reagiu contrariamente.

"Nós fizemos uma experiência no ano retrasado, houve uma reação muito grande, então, independente daquilo que eu acho, eu tenho que ouvir a ampla maioria da população. Então, este ano, como no ano passado, a Bahia se mantém fora do horário de verão", destacou o governador.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar o melhor aproveitamento da luz natural, reduzindo o consumo de energia entre as 18h e as 20h. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a desconcentração da demanda reduz o risco de problemas nas linhas de transmissão, nas subestações e no sistema de distribuição, o que, eventualmente, poderia afetar todo o sistema de fornecimento de energia elétrica.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, em 2012/2013, o horário de verão gerou uma economia de 4,5% no período de pico nos estados em que o implementaram. Desde 2008, quando foi publicado o Decreto 6.558, a iniciativa entra em vigor a partir da 0h do terceiro domingo de outubro e se estende até a 0h do terceiro domingo de fevereiro.


Postado Por www.nominuto.com 13/09/2013

Fechar

Mãe e filho são assassinados a tiros dentro de casa na zona Oeste de Natal

A polícia registrou na madrugada de ontem, , no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal, o assassinato de mãe e filho dentro da sala de sua residência. O comando do 9º BPM informou que por volta das 20h30 as vítimas Marileide Oliveira de Souza, 43, e Erisson Felipe de Souza Ferreira, 19, haviam acabado de entrar em casa, na rua João Paulo Segundo, em uma região conhecida como "Baixa do Cão", quando tiveram a residência invadida por homens encapuzados e armados, que chegaram atirando à queima-roupa.

Saiba Mais

A polícia registrou na madrugada de ontem, , no bairro Cidade Nova, zona Oeste de Natal, o assassinato de mãe e filho dentro da sala de sua residência. O comando do 9º BPM informou que por volta das 20h30 as vítimas Marileide Oliveira de Souza, 43, e Erisson Felipe de Souza Ferreira, 19, haviam acabado de entrar em casa, na rua João Paulo Segundo, em uma região conhecida como "Baixa do Cão", quando tiveram a residência invadida por homens encapuzados e armados, que chegaram atirando à queima-roupa.Um adolescente de 17 anos que estava na companhia das vítimas também foi baleado, mas conseguiu escapar.
Após o duplo homicídio, os acusados fugiram em um Celta preto. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado pelo envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi identificado.

Postado Por www.omossoroense.com.br 13/09/2013

Fechar

Senado aprova PEC da Música em primeiro turno

Proposta concede isenção tributária a CDs e DVDs de artistas brasileiros.

Saiba Mais

O plenário do Senado aprovou ontem (11), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que concede isenção tributária a CDs e DVDs de artistas brasileiros. A chamada PEC da Música teve o apoio de diversos cantores e compositores que compareceram ao Senado para pedir a votação e aprovação da matéria.

A matéria, entretanto, foi aprovada sob protestos dos senadores do Amazonas, que consideram que ela poderá prejudicar a Zona Franca de Manaus. Mais cedo, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) apresentou uma emenda na Comissão de Constituição e Justiça para tentar estender a isenção tributária a apresentações musicais e teatrais. Se a emenda tivesse sido aprovada, a PEC precisaria retornar para a Câmara dos Deputados, mas a comissão rejeitou a proposta de alteração.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) alegou que a PEC colocará em risco os empregos no seu estado e não contribuirá para a redução da pirataria, conforme alega o autor, deputado Otávio Leite (PSDB-RJ). “Com essa PEC aprovada, sabe o que pode acontecer? Segundo técnicos da Receita, ela pode ampliar a pirataria. A Receita Federal não vai querer fiscalizar um produto com imunidade tributária”, disse a senadora. Os amazonenses ainda questionaram o acordo de procedimento que permitiu a quebra de interstícios para a votação, mas a questão de ordem foi rejeitada pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), que alegou que o acordo foi aceito por todos os líderes partidários.

No entanto, os senadores amazonenses ficaram isolados durante a votação. A maioria votou a favor da proposta, que foi aprovada por 50 votos a 4. Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a PEC vai estimular a produção cultural no país. “Como ficar contra uma proposta que estimula a produção cultural, que estimula a produção musical? Não dá para ficar contra a classe artística nacional. A PEC é um sopro para a música brasileira”, alegou o senador.

Diante do baixo quórum, a votação da matéria em segundo turno ficou para a próxima semana. Os senadores também deverão votar na próxima terça-feira (17) duas emendas apresentadas pela senadora Vanessa Grazziotin e pelo senador Eduardo Braga.

Postado Por www.nominuto.com 12/09/2013

Fechar

Em sessão tumultuada, bancada governista na CMM enterra CEI da Folha de Pagamento

Numa sessão tumultuada, com direito a agressões físicas nas galerias, a bancada governista conseguiu enterrar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Folha de Pagamento.

Saiba Mais

Numa sessão tumultuada, com direito a agressões físicas nas galerias, a bancada governista conseguiu enterrar a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Folha de Pagamento.Toda votação foi eivada de polêmicas. Nas galerias estavam cargos comissionados em defesa dos interesses da prefeita Cláudia Regina (DEM), alguns que deveriam estar em horário de trabalho, e servidores efetivos da saúde que estavam numa manifestação de rua e foram à Casa pressionar pela manutenção da CEI.
O clima acirrado no plenário teve o auge quando a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marilda Sousa, trocou farpas com um militante governista que estava no plenário. Na ocasião, o rapaz tomou o cartaz que acusava o vereador Heró Alves (PT do B) de trair os trabalhadores e empurrou a sindicalista. A partir daí militantes dos dois lados trocaram empurrões e ameaças. Até que os seguranças da Câmara Municipal conseguiram dispersar os grupos.
Se o clima estava quente nas galerias, no plenário não houve muitos debates sobre a instalação da CEI.
Os sete vereadores da bancada de oposição se manifestaram, enquanto os governistas evitaram dar satisfações ao público presente nas galerias e que assistia pela TV.
O monólogo da bancada governista começou com o vereador Lairinho Rosado (PSB), que explicou as razões da CEI como forma de tirar dúvidas. "Nós somos a favor da CEI porque se não existe nada de errado, nada a esconder por que não deixar que façamos a investigação. A gente quer apenas esclarecer e se ao final não tiver nada de errado será um prazer dizer isso", argumentou o pessebista que disse ter encontrado casos de servidores com até 400 horas semanais e que depois foi modificado no Portal da Transparência. "São casos como esse que queremos esclarecer", frisou.
O líder da oposição Luiz Carlos Martins (PT) foi no mesmo tom. "Essa CEI tem o intuito de prestar um serviço à população. A prefeita terá a oportunidade de sair do limite prudencial cortando as gorduras", lembrou.
Para Jório Nogueira (PSD), a CEI beneficiaria os concursados. "Essa CEI poderia diminuir a folha e evitar que os servidores da saúde fossem às ruas e ajudar a convocar os concursados", destacou.
O Soldado Jadson (PT do B) argumentou que uma das obrigações do vereador é fiscalizar o Executivo. "Uma das funções mais importantes do Legislativo é fiscalizar. Gostaria que os colegas votassem de acordo com as suas convicções", declarou.
Conforme Vingt-un Neto (PSB), a CEI atende aos anseios das recentes manifestações. "Essa CEI atende aos anseios das ruas que querem mais transparência", acrescentou.
Incomodado com a ausência governista nos debates, Tomaz Neto (PDT) tentou chamar Francisco Carlos para as discussões. "Queria me dirigir ao vereador Francisco Carlos que entrou com um projeto para dar mais transparência nas obras das empresas privadas. Então, quer dizer que só os empresários têm que ter transparência?", questionou. O parlamentar foi completamente ignorado pelo colega. Durante todo o pronunciamento Francisco Carlos conversou com o presidente Francisco José Júnior.
Tanto a análise do parecer da Comissão de Constituição e Justiça como a derrubada da CEI tiveram 13 votos contra sete da oposição. O presidente Francisco José Júnior se absteve alegando que só vota em caso de empate. "Mas se votasse votaria pela CEI", assegurou.
O resultado provocou revolta em Genivan Vale. "É cristalino para nós o quanto uns são tão transparentes quanto o pico do Cabugi", ironizou. Ele criticou a decisão dos colegas de votarem contra a CEI. "Essa Casa perdeu mais uma vez a oportunidade de dizer o quanto ela é importante e que o dinheiro investido nela vale a pena", lamentou.
Na sequência, ele argumentou que não havia motivos técnicos contra a CEI. "O fato determinado é que existem fortes indícios de irregularidades na folha de pagamento. O problema é que desde o começo alguém nesta Casa está com medo de ser pego de calças curtas", disparou.
Votaram contra a CEI: Alex do Frango, Celso Lanches e Francisco Carlos da bancada do PV; Genilson Alves e Narcízio Silva do PTN; Alex Moacir, Claudionor dos Santos e Zé Peixeiro do PMDB; Manoel Bezerra e Flávio Tácito do DEM; Tássyo Mardonny (PSDB), Ricardo de Dodoca (PTB) e Heró Silva (PT do B).

Postado Por www.omossoroense.com.br 12/09/2013

Fechar

Circuito Petrobras de Vela é realizado em reserva ambiental

Rio, mangue e mar: esta é a paisagem predominante na comunidade de Diogo Lopes (Macau/RN), que está localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão. E é este lugar que receberá, de 13 a 15 de setembro, o Circuito Petrobras de Vela.

Saiba Mais

Rio, mangue e mar: esta é a paisagem predominante na comunidade de Diogo Lopes (Macau/RN), que está localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão. E é este lugar que receberá, de 13 a 15 de setembro, o Circuito Petrobras de Vela.A abertura será realizada na sexta-feira (13/09), com a tradicional Missa aos Náufragos e benção dos competidores. Durante todo o fim de semana haverá, além da tradicional disputa das embarcações, uma programação que envolverá esportes, cultura, saúde e educação.


O encerramento será no domingo (15/09) à tarde, quando ocorrerá o anúncio dos campeões das águas. Os vencedores serão contemplados com troféus artesanais, confeccionados pelos participantes do projeto Rede Cidadã no Barco Solidário, desenvolvido em Diogo Lopes e que foi resultado da seleção pública nacional do Programa Petrobras de Desenvolvimento e Cidadania, sendo escolhido entre 113 outros projetos, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento sustentável da pesca, do turismo comunitário e do artesanato solidário.

Desde 2012, os artesãos de Diogo Lopes produzem os troféus, que são barcos em miniatura fabricados com palha de coqueiro, para todos os municípios integrantes do Circuito. Segundo o coordenador do projeto e presidente da Comissão de Justiça e Paz da comunidade, Luís Ribeiro da Silva, além de fomentar a geração de renda, esta ação ajuda a divulgar o artesanato local. “O nosso produto segue para fora do Estado, ou seja, chega às etapas de Paracuru e Icapuí, no Ceará”, afirma.

Em Diogo Lopes, o Circuito Petrobras de Vela tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macau, Colônia de Pescadores Z-41, Comissão de Justiça e Paz, Jovens Unidos a Serviço de Cristo (Jusc) e Cooperativa de Pesca Artesanal e Beneficiamento de Pescado Ponta do Tubarão (Coopescat). A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN, participa de todas as etapas do Circuito no Estado.


PROGRAMAÇÃO


Sexta-feira (13 de setembro)

Tenda Petrobras

17h - Atividades para as crianças e Plano de Comunicação de Dutos

Colônia de Pescadores

17h - Entrega dos kits aos competidores e leitura do regulamento


Palco do evento

18h - Missa aos náufragos e benção dos competidores

19h - Abertura oficial

19h40 - Palestra da Capitania dos Portos

20h - Apresentação dos projetos da Petrobras (condicionantes de licenciamento ambiental federal marítimo)

20h40 - Apresentação musical do Programa de Comunicação Social Regional (PCSR)

21h15 - Encerramento


Sábado (14 de setembro)

Tenda Petrobras

8h - Aferição de pressão e teste de glicemia
(ação da Secretaria de Saúde de Macau)

Centro de Artesanato

9h - Curso de Geração de Renda (Artesanato – Bordados)

Largo da Regata

8h - Futebol, Vôlei e Futevôlei

10h30 - Largada das Canoas (Categoria E)

11h45 - Largada das Canoas (Categoria D)

12h - Natação

13h - Largada das Canoas (Categoria B)

14h - Largada dos Barquinhos (Categoria Adulto)

Clube Luiz Ribeiro
17h - Apresentações culturais de grupos locais: dança e teatro

18h - Sessão de Cinema (filme “A origem dos guardiões”)


Domingo (15 de setembro)

Tenda Petrobras

8h - Aferição de pressão e teste de glicemia (Secretaria de Saúde)

Largo da Regata

8h - Finais dos esportes

11h - Largada das Canoas (Categoria C)

11h30 - Largada dos Barcos (Categoria A) - Praia de Camapum

12h - Largada dos Barquinhos (Categoria Infantil)

12h30 - Largada das Canoas (Categoria A)

Palco do evento

15h – Premiação

Postado Por www.defato.com 12/09/2013

Fechar