Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Corpo de Bombeiros Militar tem déficit de mais de 3.500 membros

No próximo ano, o Rio Grande do Norte irá receber turistas de várias partes do mundo para a Copa 2014. Além de Natal ser uma das sedes do Mundial, o Estado ainda fica entre outras duas importantes sedes que são Recife e Fortaleza. O aumento da circulação de pessoas vem causando preocupação no Corpo de Bombeiros Militar (CBM), já que o órgão está presente em somente 2,9% dos municípios potiguares, limitando-se a Mossoró, Caicó, Natal e Pau dos Ferros.

Saiba Mais

No próximo ano, o Rio Grande do Norte irá receber turistas de várias partes do mundo para a Copa 2014. Além de Natal ser uma das sedes do Mundial, o Estado ainda fica entre outras duas importantes sedes que são Recife e Fortaleza. O aumento da circulação de pessoas vem causando preocupação no Corpo de Bombeiros Militar (CBM), já que o órgão está presente em somente 2,9% dos municípios potiguares, limitando-se a Mossoró, Caicó, Natal e Pau dos Ferros.
Além disso, a assessoria do CBM estima que o efetivo deveria ser de 4.200 militares, segundo cálculo da Organização das Nações Unidas (ONU). No total, a corporação conta somente com 640 militares, ou seja, um déficit de mais de 3.500 membros. Além disso, está prevista a aposentadoria de 60 deles para 2014. Em 2002, o CBM tinha um efetivo de mais de mil militares.
"É necessário ampliar o efetivo e as bases em municípios polos como Assu, Guamaré, Currais Novos, entre outros. Em 2002, a corporação contava com um efetivo de 1.060, há mais de dez anos. O número de ocorrências aumentou consideravelmente e o efetivo não acompanhou esse crescimento. Em virtude dessa demanda reprimida, são priorizados os casos de maior gravidade", destaca o assessor.
Ainda segundo o CBM, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) já comunicou que não haverá concurso público. "Já foi comunicado que não será realizado certame e o efetivo da corporação irá diminuir para 580, aumentando ainda mais o déficit", esclarece.
A assessoria também acrescenta que a falta de efetivo tem feito alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ficarem estocados. "Na gestão do comandante Elizeu Dantas, foi criada uma comissão interna de projetos que conseguiu aquisições históricas para a corporação como a renovação da frota e EPIs. Inclusive, alguns equipamentos estão ficando em estoque por falta de pessoal", finaliza.

Efetivo passa por curso de salvamento de vítimas presas às ferragens de veículos

Apesar da falta de efetivo, o CBM vem realizando treinamentos para atuar nas ações de urgência e emergência. Entre os dias 23 de setembro e 4 de outubro, os militares passarão por uma capacitação em acidentes veiculares de grandes proporções com o curso de salvamento de vítimas presas às ferragens de veículos.
"O trânsito irá aumentar muito durante a Copa do Mundo e o efetivo precisa estar qualificado. O Corpo de Bombeiros é o único órgão que pode atuar em ações de desencarceramento, que é a retirada de vítimas de ferragens utilizando equipamentos hidráulicos", afirma a assessoria.
Todo o efetivo deverá passar pela qualificação que conta com princípios como salvamento de vítimas, sistema de comando de incidentes, ferramentas e equipamentos de resgate, manutenção de equipamentos, estabilização de veículos, técnicas de aberturas e acessos, dinâmica do acidente e atendimento pré-hospitalar aplicado às vítimas encarceradas.

Postado Por www.omossoroense.com.br 12/09/2013

Fechar

Ataques de 11 de Setembro nos EUA completam doze anos

Em 11 de setembro de 2001, houve uma série de ataques suicidas coordenados pela rede Al Qaeda a cidades norte-americanas.

Saiba Mais

Doze anos depois dos ataques de 11 de Setembro, os Estados Unidos novamente lideram um debate internacional sobre violência bélica e guerras. Desta vez, os norte-americanos defendem uma intervenção armada na Síria. Para o presidente dos EUA, Barack Obama, os sírios usam armas químicas nos conflitos que ocorrem principalmente na capital Damasco. Por enquanto, os norte-americanos adiaram o começo da ofensiva à espera de o presidente da Síria, Bashar Al Assad, entregar os arsenais químicos para a comunidade internacional destruir.

Em 11 de setembro de 2001, houve uma série de ataques suicidas coordenados pela rede Al Qaeda a cidades norte-americanas. Pela manhã, 19 homens ligados à rede sequestraram quatro aviões comerciais com passageiros e usaram dois deles para atingir as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York.

Os ataques às Torres Gêmeas mataram todos que estavam nos aviões e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington.O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns dos passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham desviado para Washington. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos.

No total, aproximadamente 3 mil pessoas morreram, inclusive os 19 sequestradores. O governo dos Estados Unidos respondeu aos ataques a partir do movimento denominado Guerra ao Terror. Sob coordenação dos norte-americanos, houve a invasão ao Afeganistão. Vários países também reforçaram a legislação antiterrorismo e ampliaram os poderes de aplicação da lei.

Os Estados Unidos estabeleceram um fundo no valor de US$ 4,3 milhões para a cobertura de tratamentos médicos contra a asma e doenças respiratórias, além de depressão, ansiedade e dores múltiplas. Em junho, o instituto norte-americano para a higiene e saúde no trabalho recomendou que alguns tipos de câncer fossem acrescentados à lista de doenças ligadas aos ataques.

Postado Por www.nominuto.com 11/09/2013

Fechar

UERN vai aumentar o número de vagas para o curso de Medicina

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai aumentar as vagas para o curso de Medicina. Atualmente são 26 e a universidade vai ofertar 60. O comunicado foi feito durante uma entrevista no RPC Debate, da Rede Potiguar de Comunicação.

Saiba Mais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai aumentar as vagas para o curso de Medicina. Atualmente são 26 e a universidade vai ofertar 60. O comunicado foi feito durante uma entrevista no RPC Debate, da Rede Potiguar de Comunicação.O futuro Reitor Pedro Fernandes já repassou para a governadora Rosalba Ciarline a decisão da ampliação tomada numa reunião com professores. Segundo o reitor, a Universidade vai precisar de novos professores e técnicos administrativos para atender o crescimento do curso de Medicina.

“Nós queremos já colocar essa nova oferta no próximo processo seletivo”, adiantou o reitor, acrescentando que o Ministério da Saúde e o governo do Estado já assumiram compromissos para essa meta.

O curso de Medicina da UERN tem conceito 5, o máximo alcançado pelas  Universidades brasileiras.

Postado Por www.defato.com 11/09/2013

Fechar

Cruzeiros marítimos com saída de Natal serão lançados amanhã

NATAL - O diretor da BrazilianCruisesRepresentation (BCR), Milton Sanches, que realiza cruzeiros marítimos pelo Nordeste, esteve reunido com o secretário de municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Fernando Bezerril, em São Paulo, e confirmou para as 9h de hoje, no auditório da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), o lançamento dos roteiros turísticos com saída e chegada de Natal.

Saiba Mais

NATAL - O diretor da BrazilianCruisesRepresentation (BCR), Milton Sanches, que realiza cruzeiros marítimos pelo Nordeste, esteve reunido com o secretário de municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, Fernando Bezerril, em São Paulo, e confirmou para as 9h de hoje, no auditório da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), o lançamento dos roteiros turísticos com saída e chegada de Natal. Para o evento estão sendo convidados agentes de viagens, membros do trade e a imprensa.
Os cruzeiros com saída de Natal começam no dia 5 de dezembro deste ano e seguirão até março de 2014, com a rota partindo de Natal para Fernando de Noronha, depois Cabedelo (Paraíba) seguindo para Recife e retorno para Natal. Os cruzeiros terão duração de 5 dias.
Para o secretário Fernando Bezerril, o início desses cruzeiros regulares será muito importante para o turismo de Natal. "Pela primeira vez, nós teremos cruzeiros regulares com saída e chegada a Natal e esse fluxo será muito importante para o desenvolvimento do turismo e economia da cidade. Além disso, os turistas irão conhecer as belezas da cidade de um outro ângulo, como, por exemplo, a queima de fogos na Ponte Newton Navarro, na virada do ano", explica Bezerril.
Fernando Bezerril acrescentou ainda que a atuação do presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo, tem sido fundamental em todas as etapas que culminaram na efetivação desse projeto. "O presidente tem participado ativamente de todas as reuniões e juntos conseguimos mais essa conquista para o turismo de Natal", afirma o secretário.
Participaram também da reunião o diretor de Promoções Turísticas da Secretaria Municipal de Turismo e Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Francisco Cunha Neto; consultor de turismo Carlos Sodré e o gerente-geral de Desenvolvimento de Negócios da Barceló Viagens, Johan Tyren, considerado um dos grandes promotores do destino Natal com os voos charters que realizou durante muitos anos, partindo da Espanha direto para Natal. Johan afirmou que está estudando o reinício desses voos charters.

Postado Por www.omossoroense.com.br 11/09/2013

Fechar

ABC bate Sport e respira na Segundona

ABC bate Sport e respira na Segundona

Saiba Mais

ABC e Sport têm objetivos bem diferentes nesta Série B, mas uma vitória nesta terça-feira era fundamental para os planos das duas equipes no campeonato. Melhor para o Alvinegro potiguar, que conseguiu derrotar o Leão por 4 a 2 no Estádio Frasqueirão, em Natal, e reduziu a distância para o penúltimo colocado Atlético-GO. Edson, Rodrigo Silva, Alvinho e Pingo marcaram os gols da vitória, enquanto Marcos Aurélio e Lucas Lima descontaram para o Leão.O Mais Querido segue na lanterna da competição, mas agora tem 17 pontos, e mantém viva a esperança de se livrar do rebaixamento. Já o Sport continua em jejum de vitórias, e agora contabiliza cinco jogos sem superar um adversário. O Rubro-negro "estacionou" nos 31 pontos ganhos e agora é apenas o oitavo colocado na tabela. Nem mesmo a estreia do técnico interino Neco conseguiu acabar com a crise. Já são seis pontos de diferença para o Joinville, última equipe do G-4.

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia o Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro, no Recife. As duas partidas são válidas pela 22ª rodada da Série B, e estão marcadas para as 16h20.Boas chances, mas nada de gol

O jogo começou truncado, com poucas jogadas de perigo. O esquema adotado pelo técnico interino do Sport, Neco, com três volantes no meio, dificultava o setor de criação da equipe pernambucana. Somente aos 11 minutos surgiu a primeira boa oportunidade. E foi com uma bomba do lateral-esquerdo Pery, de fora da área. O goleiro Getúlio

Postado Por 11/09/2013

Fechar

América arranca empate mas volta para zona de rebaixamento

O América conseguiu arrancar um empate no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), diante do Icasa, mas o resultado não foi interessante. O 1 a 1 no placar colocou o alvirrubro natalense de volta a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, com 22 pontos. Já o Icasa, com 32 pontos, é o sexto colocado.

Saiba Mais

O América conseguiu arrancar um empate no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), diante do Icasa, mas o resultado não foi interessante. O 1 a 1 no placar colocou o alvirrubro natalense de volta a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, com 22 pontos. Já o Icasa, com 32 pontos, é o sexto colocado.O jogo não foi dos melhores. O time da casa, que luta para encostar na zona de classificação para a Série A em 2014, tomou a iniciativa, porém, encontrou forte marcação do América. Os lances de gol foram poucos no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Icasa se expôs mais e ofereceu o contra-ataque, no entanto, o América não aproveitou as oportunidades.

O primeiro gol do jogo saiu no finalzinho, com o atacante Tadeu cobrando pênalti para o Icasa. Minutos depois, o zagueiro Edvânio empatou o jogo.

Postado Por www.defato.com 11/09/2013

Fechar

Ricardo Gurgel é eleito Presidente da Câmara de Parnamirim

O vereador Ricardo Gurgel (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Parnamirim para o biênio 2015/20016, em votação que ocorreu na tarde desta segunda-feira (09/09). Ricardo foi o único candidato a inscrever chapa depois de deflagrado a processo eleitoral pelo atual presidente Rosano Taveira (PRB).

Saiba Mais

O vereador Ricardo Gurgel (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Parnamirim para o biênio 2015/20016, em votação que ocorreu na tarde desta segunda-feira (09/09). Ricardo foi o único candidato a inscrever chapa depois de deflagrado a processo eleitoral pelo atual presidente Rosano Taveira (PRB).A sessão que elegeu Ricardo contou com a presença de 17 dos 18 vereadores que compõem o legislativo municipal da cidade. Gurgel, que está em seu quarto mandato, foi eleito por unanimidades dos presentes.

Além de Ricardo Gurgel a chapa “Todos Pelo Povo” que a partir de 1º de janeiro de 2015 formará a mesa diretora da Câmara Municipal de Parnamirim contou com a vereadora Kátia Carvalho (DEM) como vice-presidente, Antônio Batista (PMDB) como 1º secretário e Valério Felipe Santiago (PDT) como segundo secretário.

Em seu discurso, Ricardo Gurgel agradeceu nominalmente aos colegar vereadores e em especial ao atual presidente, Rosano Taveira pelo apoio e confiança recebido durante o processo que culminou em seu nome como candidato único.

O vereador também agradeceu ao prefeito Maurício Marques por respeitar a autonomia da casa e não interferir na eleição. “Sou da base de sustentação do prefeito Maurício, quando assumir tenho certeza que mais do que da base serei um parceiro da sua administração, para juntos melhorarmos ainda mais a vida do povo de Parnamirm.”

Encerrando seu discurso, Ricardo agradeceu ao presidente do seu partido em Parnamirim, Naur Ferreira da Silva e ressaltou a importância política do líder na união de esforços com os outros partidos e com o prefeito Maurício Marques na construção da sua candidatura. “Naur se mostrou um grande articulador político e foi fundamental para a consolidação do nosso projeto, um projeto de partido e um projeto em prol de toda a população parnamirinense, tenham a certeza que não medirei esforços para fazer uma grande gestão junto com todos os meus pares nesta casa” Encerrou o vereador.

Postado Por www.defato.com 10/09/2013

Fechar

Mulher morre e homem fica ferido após carro ser alvo de disparos

Ocorrência foi registrada em Parnamirim, no início da noite desta segunda-feira.

Saiba Mais

Um casal foi vítima de um atentado, no início da noite desta segunda-feira (9), no bairro da Cohabinal, em Parnamirim. De acordo com a polícia, as vítimas estavam em um veículo Gol, de cor cinza, quando dois homens em uma motocicleta teriam passado por eles e efetuado vários disparos de arma de fogo.

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar informaram para o Portal BO que os bandidos atiraram várias vezes e, com isso, tanto o homem quanto a mulher foram baleados. Sandra Gomes de Freitas acabou morrendo ainda dentro do veículo em que estava.

Já o homem que estava com ela, que ainda não foi identificado oficialmente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. A polícia ainda não sabe informar o que pode ter motivado o atentado.

Postado Por www.portalbo.com 10/09/2013

Fechar

Negão diz que vitória foi 'divisor de águas'

Atacante saiu do banco para marcar os gols do triunfo sobre o Figueira, na sexta-feira, em Goianinha. Alvirrubro ainda conseguiu deixar o Z-4

Saiba Mais

"Volta por cima". Foi assim que o atacante Júnior Negão, autor dos gols que garantiram a vitória do América-RN sobre o Figueirense, na sexta-feira, definiu a partida (veja no vídeo ao lado). O alvirrubro vinha de goleada para o Oeste, e tinha como principal objetivo deixar a zona de rebaixamento da Série B pela primeira vez desde a quarta rodada. Em uma noite de oportunismo e precisão nas finalizações, o centroavante aproveitou as falhas da defesa catarinense e manteve os 100% de aproveitamento do Mecão no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

- A volta por cima, essa é a palavra. Acredito que esse jogo foi o divisor de águas do América na competição. Se no primeiro turno estávamos brigando para não cair, podem ter certeza que a postura do time vai ser bem diferente a partir de agora - falou ao PremiereFCO jogador também relembrou a derrota sofrida para o Avaí, há uma semana, quando marcou um gol contra, e disse acreditar que a atuação diante do Figueirense fará a torcida esquecer o "vacilo" de antes.

- Eu estava em déficit com a torcida, e hoje (sexta-feira) pude reverter isso. Consegui dar a volta por cima, e graças a Deus o futebol me ajudou para conseguir isso - finalizou.

O América-RN volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Icasa no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A partida é válida pela 21ª rodada da Série B, e está marcada para as 19h30. No mesmo dia, porém mais cedo, às 19h, o Figueirense recebe o América-MG no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Postado Por www.globo.com.br 09/09/2013

Fechar

ABC perde mais uma e segue na lanterna

Alvinegro caiu diante do Paraná e estacionou na tabela. Já são 17 rodadas em último

Saiba Mais

Os jogadores do Paraná Clube, com os salários atrasados, fizeram greve e não treinaram nos dois dias antes do jogo contra o lanterna ABC. Porém, quando a bola rolou na noite deste sábado, na Vila Capanema, eles deixaram os problemas de lado, venceram o time potiguar por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada, e mantiveram a terceira posição na Série B do Campeonato Brasileiro.

O meia Fernando Gabriel, ainda no primeiro tempo, marcou de falta o único gol da partida. Com o resultado, o Paraná chegou aos 39 e abriu oito pontos de vantagem para o quinto colocado - o Sport, que perdeu para o Icasa, tem 31. O ABC, por outro lado, ficou mais perto da Série C. O Alvinegro permanece na última posição, com 14 pontos, sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento - o América-RN tem 21. Além disso, o time de Natal segue sem vencer como visitante: são dez derrotas e um empate em 11 jogos.

Postado Por www.globo.com.br 09/09/2013

Fechar

Terreno do Círculo Militar será cedido para realização de evento Fifa FanFest

NATAL - Com a assinatura do terceiro termo aditivo do contrato de permuta do terreno do Círculo Militar, entre o prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o general de Divisão, João Carlos de Jesus Corrêa, comandante da 7ª Região Militar, a Prefeitura do Natal deu um passo importante para assumir a área com vistas à realização do Fifa FanFest, evento programado para cada subsede da Copa do Mundo 2014.

Saiba Mais

NATAL - Com a assinatura do terceiro termo aditivo do contrato de permuta do terreno do Círculo Militar, entre o prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o general de Divisão, João Carlos de Jesus Corrêa, comandante da 7ª Região Militar, a Prefeitura do Natal deu um passo importante para assumir a área com vistas à realização do Fifa FanFest, evento programado para cada subsede da Copa do Mundo 2014. "A nossa cidade está às vésperas de viver um momento ímpar e único nos seus mais de 400 anos de história. Natal foi escolhida subsede da Copa do Mundo ao lado de mais 11 cidades. O município tem consciência que nunca teve uma oportunidade dessas no passado nem sabe se terá outra no futuro", disse o prefeito Carlos Eduardo, após assinar o termo aditivo do contrato de permuta.

Conforme o chefe do Executivo municipal, o turismo é o maior gerador de divisas para Natal. De acordo com ele, a prefeitura está fazendo o máximo esforço para aproveitar a oportunidade.
"Nós não vamos perder essa oportunidade. Natal recebe aqui o Exército Brasileiro, na pessoa do general Jesus Corrêa, que veio sintonizado com o pleito do município. Sem esse terreno, Natal não realizaria o Fifa FanFest. A prefeitura já participou de cinco reuniões com a Fifa para esse evento. Natal agradece ao Exército Brasileiro e ao Patrimônio da União. Terminamos a semana muito bem", comemorou o gestor.
O general Jesus Corrêa declarou que tradicionalmente o Exército Brasileiro é parceiro da sociedade. A colaboração da Força Armada no caso da cessão do terreno do Círculo Militar reforça a parceria entre o Exército e o Executivo municipal. "O Exército Brasileiro sente-se honrado em contribuir com a cidade e a população. Esse compromisso é de fundamental importância", disse o general.

Prefeitura pedirá posse definitiva da área

Conforme a Procuradoria-Geral do Município (PGM), após a assinatura do aditivo, a prefeitura vai entrar com o processo no cartório, pedindo a posse definitiva do terreno para o município, que pleiteia junto ao Comando da 7ª Região Militar a autorização para o uso da área, enquanto os processos cartoriais são cumpridos.
Com a autorização concedida, a gestão poderá requerer as licenças ambientais para fazer as intervenções previstas no local.
Na opinião da superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte, Yêda Cunha, o Fifa FanFest é um acontecimento importante para o Estado e a assinatura do termo aditivo para a cessão do terreno se constitui numa medida primordial para a realização do evento.
"O Patrimônio da União está repassando nove áreas para o município ter a possibilidade de melhorar os serviços públicos em Natal", anunciou a superintendente.
Participaram, ainda, da solenidade o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt; os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Fernando Bezerril), Mobilidade Urbana (Elequicina dos Santos) e Comunicação Social (Marcos Alexandre); o procurador-geral do município, Carlos Castim, além do general de Brigada Ignácio, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada; coronel Anchieta, chefe da Seção de Patrimônio da 7ª RM/7ª DE; e do coronel Tito, assessor especial do Comando da 7ª Brigada.

Postado Por www.omossoroense.com.br 09/09/2013

Fechar

Destaque Promoções confirma mudança no percurso do Carnatal

A 22ª edição do Carnatal está confirmada para ocorrer entre os dias 5 e 8 de dezembro deste ano. Porém, como estava previsto, o percurso da micareta será modificado devido às obras de drenagem e mobilidade urbana que estão em curso no bairro de Lagoa Nova, onde ocorre a festa. A Destaque Promoções, que realiza o evento, pretende divulgar o novo trajeto da micareta até o fim desta semana, mas garante que o Carnatal permanecerá em Lagoa Nova.

Saiba Mais

A 22ª edição do Carnatal está confirmada para ocorrer entre os dias 5 e 8 de dezembro deste ano. Porém, como estava previsto, o percurso da micareta será modificado devido às obras de drenagem e mobilidade urbana que estão em curso no bairro de Lagoa Nova, onde ocorre a festa. A Destaque Promoções, que realiza o evento, pretende divulgar o novo trajeto da micareta até o fim desta semana, mas garante que o Carnatal permanecerá em Lagoa Nova.Nas duas últimas edições, após a demolição do Machadão e construção da Arena das Dunas, o Carnatal teve adaptações no circuito, que mantiveram as principais características da micareta. Contudo, com as obras nos acessos e a proximidade na conclusão das obras do novo estádio, a festa passará por mais uma modificação no trajeto. 


De acordo com Ricardo Bezerra, um dos diretores da Destaque Promoções, a empresa já está em fase final para definir o percurso, que será provisório. "Será somente para este ano", explicou. A Destaque discute com a Prefeitura do Natal e com OAS, que detém os direitos de exploração da Arena das Dunas, a melhor forma para que a micareta ocorra.

A utilização do entorno da Arena das Dunas para a passagem dos trios elétricos é um dos pontos que está em discussão. Segundo Ricardo Bezerra, a OAS já sinalizava para esta possibilidade desde o início das obras do novo estádio.

"Desde o início que a OAS se mostra acessível a essa parceria, e estamos conversando. Estamos vendo a melhor maneira e em breve divulgaremos o percurso. A data está mantida", disse Ricardo Bezerra, confirmando a realização da micareta entre os dias 5 e 8 de dezembro.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 09/09/2013

Fechar

Evento começa hoje com encontro de forró das antigas

PAU DOS FERROS - Começa hoje mais uma edição da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (Finecap). O evento será realizado na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição e movimentará toda a região do Alto Oeste.

Saiba Mais

PAU DOS FERROS - Começa hoje mais uma edição da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (Finecap). O evento será realizado na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição e movimentará toda a região do Alto Oeste. programação se estenderá até o próximo domingo com a presença de grandes atrações regionais e nacionais. Para a abertura da grades de shows, foram contratadas as bandas Mastruz com Leite, Magníficos e Rita de Cassia.

Os shows terão prosseguimento neste sábado com a presença de Giannini e Thábata, Dorgival Dantas e o retorno da banda Biquini Cavadão. Fechando a grade de atrações musicais do evento deste ano se apresentam Farra de Rico, Arreio de Prata e a atração nacional Luan Santana.
De forma paralela à realização dos shows, a Feira, que marca as comemorações da Emancipação Política de Pau dos Ferros, contará com exposição de produtos de empresas de toda a região.
A estrutura montada nas imediações da Praça de Eventos foi concluída no decorrer desta semana. Além da estrutura de estandes, foi montada uma bateria de camarotes destinados a convidados de várias regiões do Estado.

RECOMENDAÇÃO
Ontem foi o último dia destinado a apresentação de dados cobrados pelo Ministério Público em recomendação expedida no início da semana.
Em documento divulgado pelo MP na segunda-feira foi solicitada a redução de gastos com o evento, incluindo a possibilidade de rescisão de contratos com atrações e contratação de estrutura.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pau dos Ferros, o Ministério Público recebeu as respostas para os questionamentos dentro do prazo estabelecido, o que garante a realização do evento.
O município destaca que efetuou cortes prévios no orçamento para a realização do evento que este ano passa a contar com patrocínios que desoneram a responsabilidade da prefeitura com relação aos custos totais.
Uma das preocupações estabelecidas pelo MP, a crise no abastecimento hídrico do município, estaria sendo coibida com investimentos no apoio a melhoria do sistema, esclareceu a assessoria de comunicação do município.

Postado Por www.omossoroense.com.br 07/09/2013

Fechar

Arena das Dunas tem quase 90% de suas obras finalizadas

A Arena das Dunas já está bem perto de ser concluída. Com quase 90% de suas obras finalizadas, o espaço esportivo recebeu a visita da governadora Rosalba Ciarlini e do ministro do Esporte Aldo Rebelo, nesta sexta (06).

Saiba Mais

A Arena das Dunas já está bem perto de ser concluída. Com quase 90% de suas obras finalizadas, o espaço esportivo recebeu a visita da governadora Rosalba Ciarlini e do ministro do Esporte Aldo Rebelo, nesta sexta (06). Acompanhados do secretário especial da Copa, Demétrio Torres e do diretor-presidente da Arena das Dunas, Charles Maia, eles conferiram o andamento das obras e observaram o trabalho de acabamento, que está sendo feito, no momento, pelos 1.800 trabalhadores do local.

A comitiva também conheceu um dos camarotes vips do estádio, que já está pronto para receber torcedores. Com o serviço dentro do cronograma formulado pela FIFA, a Arena das Dunas tem previsão de ser inaugurada no mês de dezembro.

Depois de conhecer parte dos camarotes, arquibancadas e da estrutura interna do estádio, a governadora, o ministro e o secretário da Copa participaram de uma coletiva de imprensa. Antes disso, falaram sobre o andamento da construção. Para a chefe do Executivo Estadual, a Arena das Dunas “é uma vitória”, já que o estádio foi um dos últimos a iniciar as obras, mas não será o último a entregar o equipamento à população. “A gente se orgulha também em dizer que esta obra não passou por nenhum tipo de reajuste, ela foi orçada em R$ 400 milhões e essa mesma cifra continua até hoje”, afirmou Rosalba Ciarlini.

O novo estádio potiguar está sendo executado por meio de Parceria Público-Privada – PPP, modelo de sociedade em que o Poder Público se alia à iniciativa privada para viabilizar projetos. Orçada em R$ 400 milhões – R$ 300 milhões garantidos a partir de empréstimo contraído junto ao BNDES e R$ 100 milhões investidos em recursos próprios pela Construtora OAS – o espaço terá capacidade para receber até 42 mil pessoas.

O ministro Aldo Rebelo reiterou que participa da construção da Arena desde que foi dada a ordem de serviço: “Eu sempre acreditei na conclusão dessa obra, vejo com otimismo a Copa do Mundo em Natal”. Segundo Rebelo, não há o que questionar sobre a utilização do estádio após o mundial de futebol: “OI legado deixado por esse grande evento esportivo vai beneficiar todo o Rio Grande do Norte, empregos serão gerados e a renda certamente vai movimentar a economia potiguar”.

Ao final da entrevista coletiva, a governadora anunciou que no próximo ano, o Rio Grande do Norte irá sediar mais um campeonato internacional. No mês de março, a pista de atletismo do Campus Universitário, que também está em fase de conclusão, receberá o Campeonato Sul-americano de Atletismo.

Postado Por www.defato.com 07/09/2013

Fechar

Sete deputados do Rio Grande do Norte devem mudar de partido para as eleições 2014

Pelo menos sete deputados estaduais do Rio Grande do Norte devem trocar de partido até o dia 5 de outubro próximo, data limite para filiação ou opção partidária de quem deseja disputar as eleições de 2014.

Saiba Mais

Pelo menos sete deputados estaduais do Rio Grande do Norte devem trocar de partido até o dia 5 de outubro próximo, data limite para filiação ou opção partidária de quem deseja disputar as eleições de 2014. E todos sem correr o risco da infidelidade partidária, já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) está autorizando a desfiliação por “justa causa”, ou os partidos de origem não estão apelando para ficar com os mandatos.

A lista do troca-troca é encabeçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. Ele deixará o PMN para se filiar ao PP, que é presidido no RN pelo seu filho, vereador natalense Rafael Motta. O PMN deve perder também Raimundo Fernandes, que seguirá o caminho de Ricardo Motta.

Outros três deputados devem se filiar ao PP: Vivaldo Costa (PR), Gilson Moura (PV) e Kelps Lima, que já deixou o PR autorizado pela Justiça Eleitoral.

Se confirmado, o PP passará a ter a maior bancada na Assembleia Legislativa, com cinco deputados, com isso, se tornará forte para lastrear o projeto de Ricardo Motta de eleger o filho, Rafael, deputado federal, além, claro, de renovar o próprio mandato.

Rafael Motta está em campanha desde o início do ano, quando assumiu o mandato de vereador em Natal. Ele tem caminhado por todas as regiões do Estado, sempre acompanhado de deputados estaduais.

Nos corredores da Assembleia Legislativa comenta-se que a força da presidência da Casa está a serviço do fortalecimento do PP, como parte do projeto de Ricardo Motta. Na verdade, o episódio se repete. No passado recente, quando era presidente da AL, o atual vice-governador Robinson Faria fez do PMN o maior partido da Casa, e conseguiu eleger o filho Fábio Faria deputado federal. Hoje, pai e filho estão no PSD.

Os outros dois deputados que vão mudar de partido são: Fábio Dantas, que já saiu do PHS e deve se filiar ao PC do B; e Ezequiel  Bezerra, que provavelmente trocará o PTB pelo PMDB.

Postado Por www.defato.com 07/09/2013

Fechar