Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

América vence o São Caetano por 2 a 1 no Estádio Nazarenão

No seu retorno ao Nazarenão, o América venceu o São Caetano por 2x1, na noite desse sábado, pela 18ª rodada da série B e ficou mais perto de sair da zona de rebaixamento. Essa foi a primeira vitória do time sob o comando de Pintado, que agora é o 17º colocado, com 18 pontos, mesmo número do Guaratinguetá, que está em 16º, mas, tem um maior número de vitórias. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Tiago Adan, para o alvirrubro, enquanto Jael descontou para os paulistas.

Saiba Mais

No seu retorno ao Nazarenão, o América venceu o São Caetano por 2x1, na noite desse sábado, pela 18ª rodada da série B e ficou mais perto de sair da zona de rebaixamento. Essa foi a primeira vitória do time sob o comando de Pintado, que agora é o 17º colocado, com 18 pontos, mesmo número do Guaratinguetá, que está em 16º, mas, tem um maior número de vitórias. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Tiago Adan, para o alvirrubro, enquanto Jael descontou para os paulistas.O próximo compromisso americano na competição acontece terça-feira, contra o Oeste/SP, em São Paulo.O torcedor do América compareceu em grande número para ver a reestreia do time no estádio Nazarenão. E os jogadores começaram a partida contra o São Caetano atacando a equipe paulista, procurando o gol, com jogadas pelas laterais, com Rai e Norberto. Os vistantes conseguiam se defender bem e aos poucos começou a ter mais posse de bola e assustar o gol defendido por Andrey. O atacante Geovane e o meia Danilo Bueno eram os mais perigosos, sempre com chutes de longa distância.

O América chegava pouco ao gol de Rafael Santos, mas, quando chegou com força, conseguiu abrir o placar, aos 23 minutos. Rai cobrou falta da direita e o volante Márcio Passos desviou de cabeça para marcar o primeiro gol americano. Mas, nem deu tempo dos torcedores comemorarem e na saída de bola Danilo Bueno tabelou com Jael, invadiu a área e acabou caindo. O árbitro Gilberto Rodrigues marcou pênalti, para a revolta dos jogadores alvirrubros. Na sequência, Jael cobrou co-m categoria e empatou.

Com o gol sofrido o América partiu para cima e quase marcou o segundo, em um lance de muita infelicidade do atacante Vandinho. Vinícius Pacheco fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro.O goleiro Rafael não conseguiu cortar e a bola sobrou para o camisa 9 americano, embaixo da trave, tocar. A bola, caprichosamente, subiu e passou por cima do travessão, indo para fora.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes atacando, até que o São Caetano conseguiu virar o placar, com gol de Danilo Bueno. Mas, o atacante usou a mão para marcar o gol, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O segundo tempo foi nervoso, com muita reclamação dos dos times em relação a arbitragem. Poucas chances de gol foram criadas e a maioria pelo América, que, com um homem a mais em campo, pressionava o São Caetano. A maioria das jogadas eram pela direita, com Norberto, melhor jogador em campo.

De tanto insistir e desperdiçar oportunidades, o América marcou seu segundo gol, através de Tiago Adan, que tinha entrado no intervalo, no lugar de Vandinho. Aos 33 minutos, Vinícius Pacheco cruzou da direita e o centroavante americano cabeceou firme para o fundo das redes de Rafael.

O técnico do São Caetano, Sérgio Guedes, ainda colocou o veterano Rivaldo, de 41 anos, para tentar o empate, mas, não conseguiu o seu objetivo e acabou sendo derrotado.

FICHA TÉCNICA


AMÉRICA-RN 2X1 SÃO CAETANO

Estádio: Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 31.08.13
Horário: 16h20
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Público: 1.846 torcedores
Renda: R$ 11.780,00

GOLS:

AMÉRICA: Márcio Passos, aos 23´do 1º T e Tiago Adan, aos 33´do 2º T
SÃO CAETANO: Jael (pen), aos 26´do 1º T

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Edson Rocha, Zé Antônio e Raí; Ricardo Baiano, Fabinho, Márcio Passos (Jimmy) e Vinícius Pacheco; Rodrigo Pimpão (Almir) e e Vandinho (Tiago Adan)
Técnico: Pintado

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Luiz Eduardo, Fred e Diego; Moradei, Pirão (Éder), Wagner Carioca (Rivaldo) e Danilo Bueno; Geovane e Jael (Anselmo)
Técnico: Sérgio Guedes

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 01/09/2013

Fechar

Policiais civis e servidores do ITEP decidem manter a greve

Categorias esperam nova reunião com Governo, na próxima semana.

Saiba Mais

Os policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia decidiram, na noite desta quinta-feira (29), que vão continuar em greve e, agora, aguardam uma nova reunião com o Governo do Estado, agendada para a próxima terça-feira (3). De acordo com as categorias, o governo não apresentou cronograma de atendimento de pauta, como prometeu, alegando falta de tempo hábil para fazer os levantamentos necessários.Ainda nesta quinta-feira, houve uma reunião com o Governo, inclusive, com a participação da secretária nacional de Segurança, Regina Miki, bem como deputados deputados e representantes dos policiais civis e servidores do ITEP.

Neste encontro, os gestores continuaram alegando incapacidade de atender pontos primordiais, como a convocação dos concursados (Polícia Civil) e envio de Lei Orgânica e Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa, por causa dos impactos financeiros. Desta maneira, o encontro da próxima semana deverá contar novamente com a presença da representante doGoverno Federal, que disse que a situação do Rio Grande do Norte é uma prioridade, visto que para o “Brasil mais Seguro” ter êxito no estado precisam que o Governo local faça os investimentos estruturais e de valorização profissional reivindicados pelos servidores.

Regina Miki foi mais enfática e declarou que virá mensalmente ao estado para acompanhar a situação da Polícia Civil e Itep e mais que isso, quer que Estado apresente na próxima reunião um cronograma que além de não ultrapassar 2014, deixe bem claro o que é execução a curto, médio e longo prazos, já que gestores estaduais garantiram apresentar um cronograma de curto, médio e longo prazo das ações que podem ser realizadas em três eixos: melhoria das condições estruturais, questão salarial e aumento de efetivo.

Reunidas em assembleia na sede do SINPOL após a reunião, as categorias observam que só retornam ao trabalho diante de um cronograma de atendimento das pautas razoável e com um Termo de Acordo que garanta aos servidores o que foi sinalizado hoje verbalmente: suspensão da ação judicial que tenta decretar a ilegalidade da greve, pagamento dos dias cortados dos servidores do ITEP em folha suplementar até o dia 10 de setembro, além de publicação no Diário Oficial de Banco de Horas para reposição dos dias não trabalhados.

A diretoria do SINPOL enfatiza ainda as relevantes participações da deputada federal Fátima Bezerra, além dos parlamentares estaduais Fernando Mineiro, Márcia Maia, Larissa Rosado e até do governista Getulio Rego, que apelaram aos gestores presentes o real empenho para o avanço da negociação.

Postado Por www.portalbo.com 31/08/2013

Fechar

José Agripino Maia diz que vai manter diálogo com o PMDB

Presidente nacional do DEM fala que mantém boa relação com Henrique Alves e com Garibaldi Filho.

Saiba Mais

O senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, disse hoje (31) que o rompimento do PMDB com o Governo Rosalba não prejudica seu diálogo com os peemedebistas. 

"Não perdi e nem vou perder o diálogo com Henrique Eduardo e com Garibaldi Filho. Tenho uma boa relação com os dois e vou preservá-la. Somos parceiros políticos há muito tempo e poderemos disputar juntas novas eleições", declarou o senador.

Agripino diz que compreende o momento do PMDB e afirma que não é hora de tirar conclusões precipitadas. "Eu acho que, a partir do diálogo, podemos chegar a um entendimento. Qual? Não sei", falou.

O presidente do Democratas evitou falar sobre retomada de diálogo entre o PMDB e a governadora Rosalba Ciarlini. "Eu cuido do DEM. Pelo governo, fala Rosalba", disse.

José Agripino afirma que continuará conversando com o PMDB, PR, PP e PMN, legendas que se juntaram no palanque de Rosalba Ciarlini nas eleições de 2010.

PMDB rompe

 

Após dois anos e sete meses de parceria administrativa e política com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), os líderes do PMDB anunciaram ontem (30) o rompimento com o governo. 

A decisão foi anunciada após reunião com os correligionários, prefeitos, deputados estaduais, federais e os líderes do partido Henrique Alves (PMDB) e o senador Garibaldi Alves (PMDB).

Os 16 representantes do partido votaram pelo rompimento e receberam apoio dos demais integrantes da cúpula peemedebista no Rio Grande do Norte. 

Os cargos do PMDB no Governo do Estado devem ser entregues na próxima semana, começando pelas pastas da Agricultura e Emater.

Sobre 2014, o partido anunciou que tem planos para a disputa majoritária com nome do partido.

Postado Por www.nominuto.com 31/08/2013

Fechar

ABC faz bom jogo na Ressacada, mas perde para o Avaí

No próximo domingo, dia 01 de setembro, o Avaí completa 90 anos, mas a comemoração começou na noite desta sexta-feira. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o ABC por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, chegando aos 29 pontos, um a menos que Joinville e Paraná, que lutam pelo G4, acumulando a oitava partida sem perder - seis vitórias e dois empates.

Saiba Mais

No próximo domingo, dia 01 de setembro, o Avaí completa 90 anos, mas a comemoração começou na noite desta sexta-feira. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o ABC por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, chegando aos 29 pontos, um a menos que Joinville e Paraná, que lutam pelo G4, acumulando a oitava partida sem perder - seis vitórias e dois empates. O ABC, com novidades, até que fez bom jogo, de igual para igiaul durante quase toda a partida, e só terminou perdendo o primeiro tempo de 1 a 0 por o goleiro Lopes teve a infelicidade de falhar no gol do Avaí, foi um frangaço.

O nome do jogo foi Cléber Santana, que marcou os dois gols, um em cada tempo. Por sua vez, a situação do ABC é complicada. Com apenas 11 pontos, amarga a lanterna da Série B, tendo conquistado apenas duas vitórias na competição.

Fraquinho...

Os torcedores do Avaí esperavam que seu time fosse brilhar no primeiro tempo, já que enfrentava o lanterna da Série B, mas o que se viu em quase todo o primeiro tempo, foi um jogo de muita marcação e de pouco trabalho para os goleiros.

O ABC estava com uma forte marcação individual, com isto, encurtava os espaços de Marquinho e Cléber Santana, estrelas do Leão. Rápido nos contra-ataques, tentava chegar, mas pecava na qualidade técnica do elenco, que não acertava o gol. Por sua vez, os catarinenses irritavam muito o técnico Hemerson Maria, pela má apresentação dos jogadores em campo.

Mas, aos 39 minutos, o goleiro Lopes entregou. O técnico Roberto Fernandes treinou o goleiro Getúlio como titular, mas nos vestiários confirmou Lopes. Eis, que o destino condenou a escolha do treinador. Cléber Santana recebeu na área, girou na defesa e bateu fraco. A bola era fácil para o goleiro, que furou e deixou passar no meio de suas pernas.

O segundo tempo voltou mais animado, com os times criando mais no setor ofensivo. O ABC, mais preocupado com o ataque, já que precisava do ataque chegou com perigo, aos seis. Guto recebeu lançamento e bateu cruzado para boa defesa de Diego. Aos 13, foi a vez de Rodrigo Silva tentar o arremate, para mais uma boa defesa do arqueiro.

No entanto, aos 24, quem teve uma ótima chance foi o Avaí. Luciano fez uma linda jogada individual, invadiu a área e, livre, bateu para fora, perdendo uma chance incrível. A resposta potiguar foi aos 31. Após cobrança de escanteio, Alvinho testou com força. O goleiro Diego já estava fora da jogada, mas a bola saiu rente a trave.

No contra-ataque, o Avaí matou o jogo aos 44 minutos. Márcio Diogo recebeu cruzamento, dominou a bola, mas foi derrubado por Rogélio. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cléber Santana bateu no ângulo de Lopes, vendido na jogada, dando números finais ao confronto.

Próximos jogos

Na última rodada do primeiro turno, os times jogam na terça-feira. O Avaí joga contra o Boa Esporte, em Varginha, às 19h30, enquanto, o ABC recebe o América-MG, em Natal, às 21h50.

Postado Por www.nominuto.com 31/08/2013

Fechar

América de Natal enfrenta o São Caetano no Nazarenão pelo Campeonato Brasileiro

Sob os olhares atentos do Ministério Público, o time do América vai poder jogar hoje em Goianinha, no estádio Nazarenão, onde receberá a equipe do São Caetano, em mais uma tentativa de vencer e sonhar com a saída da zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba Mais

Sob os olhares atentos do Ministério Público, o time do América vai poder jogar hoje em Goianinha, no estádio Nazarenão, onde receberá a equipe do São Caetano, em mais uma tentativa de vencer e sonhar com a saída da zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo depois da saída de Ceará-Mirim, local dos seus últimos jogos desde a fase decisiva do Campeonato Estadual, quando perdeu para o Potiguar.

Mas, essa mudança, pode não ser definitiva. O Ministério Público, através do promotor José Augusto Peres, não assistiu calado ao fato de o América retornar ao estádio Nazarenão, que havia sido apontado como inadequado para receber os jogos do Campeonato Brasileiro, argumentado pelo próprio clube e a CBF, para promover a mudança para o Barretão em Ceará-Mirim.
Como nenhuma reforma de ampliação e melhoria nas condições gerais do estádio foi realizada, o MP questiona o retorno. O caso já está nas mãos do juiz Carlos Adel, que irá julgar o pedido de interdição do estádio, e mais os afastamentos do presidente do América, Alex Padang, da CBF, José Maria Marin, além da interdição do dinheiro remetido ao clube pela Timemania. Situação que deixa o alvirrubro potiguar, penúltimo colocado na Série B, com suas atenções divididas a partir de hoje, entre o campo e o Tribunal de Justiça.


Postado Por www.omossoroense.com.br 31/08/2013

Fechar

SINE oferece 229 vagas de emprego nesta segunda-feira no RN

O Sistema Nacional de Emprego(SINE) oferece 229 vagas nesta segunda-feira(2), em Natal, região metropolitana, Mossoró e outras cidades, para todos os níveis de escolaridade. Procure o quanto antes uma Unidade do SINE Estadual mais próxima de sua casa. Não se esqueça de levar Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

Saiba Mais

O Sistema Nacional de Emprego(SINE) oferece 229 vagas nesta segunda-feira(2), em Natal, região metropolitana, Mossoró e outras cidades, para todos os níveis de escolaridade. Procure o quanto antes uma Unidade do SINE Estadual mais próxima de sua casa. Não se esqueça de levar Carteira Profissional de Trabalho, Nº do PIS, RG, CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.VAGAS NATAL E REGIÃO


AJUDANTE DE FARMÁCIA


1

ANALISTA DE CUSTOS


1

ARMADOR DE ESTRUTURA DE CONCRETO (VAGA P/ PCD - PESSOAS C/DEFICIÊNCIA)


2

ATENDENTE DE BALCÃO


5

AUXILIAR DE CABELEIREIRO


1

AUXILIAR DE COSTURA


1

AUXILIAR DE COZINHA


1

AUXILIAR DE LIMPEZA


5

AUXILIAR DE MARCENEIRO


1

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS


1

AUXILIAR DE PESSOAL


1

CARPINTEIRO (VAGA P/ PCD - PESSOAS C/DEFICIÊNCIA)


2

CONFERENTE DE MERCADORIA


1

CORTADOR DE ROUPAS


1

COSTUREIRA DE REPARAÇÃO DE ROUPAS


1

COSTUREIRA EM GERAL


3

COZINHEIRO DE RESTAURANTE


2

ENTREGADOR DE BEBIDAS (AJUDANTE DE CAMINHÃO)


8

ESTOFADOR DE MÓVEIS


1

GERENTE DE FROTA


1

GERENTE DE VENDAS


1

JARDINEIRO


1

MANICURE


1

MARCENEIRO


1

MOTORISTA DE CAMINHÃO


7

OPERADOR DE EMPILHADEIRA


1

OPERADOR DE NEGÓCIOS


1

PEDREIRO (VAGA P/ PCD - PESSOAS C/DEFICIÊNCIA)


2

POLIDOR DE AUTOMÓVEIS


1

PORTEIRO


3

RECEPCIONISTA ATENDENTE


2

SEGURANÇA DE EVENTO


20

SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO


1

SERVENTE DE OBRAS (VAGA P/ PCD - PESSOAS C/DEFICIÊNCIA)


2

SUPERVISOR DE VENDAS NO VAREJO


3

VENDEDOR PRACISTA


20

ZELADOR


4

Total do Período


111

VAGAS MOSSORÓ E REGIÃO


ACOMPANHANTE DE IDOSOS


1

AÇOUGUEIRO


1

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA


16

AJUDANTE DE PADEIRO


4

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO


2

ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS


1

ASSISTENTE DE VENDAS


1

AUXILIAR DE CABELEIREIRO


1

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO


6

AUXILIAR DE MECÂNICO DE AUTOS


5

BORRACHEIRO


2

CHURRASQUEIRO


1

CONFEITEIRO


5

COSTUREIRA EM GERAL


1

CUMIM


2

DESENHISTA DE PÁGINAS DA INTERNET (WEB DESIGNER)


1

ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES DE VEÍCULOS AUTOMOTORES


1

EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS


2

ENCARREGADO DE ALMOXARIFADO


1

ENCARREGADO DE OBRAS


1

INSPETOR DE QUALIDADE


2

Fechar

Vanderlei Cordeiro de Lima em Natal para a Maratoninha da Caixa

A Maratoninha da Caixa, evento nacional, marca o calendário esportivo de Natal neste domingo, dia 1º de setembro.

Saiba Mais

A Maratoninha da Caixa, evento nacional, marca o calendário esportivo de Natal neste domingo, dia 1º de setembro.

O evento terá como padrinho um dos maiores nomes do atletismo brasileiro e mundial de todos os tempos: Vanderlei Cordeiro de Lima.

Vanderlei Cordeiro de Lima, nascido em Cruzeiro do Oeste, em 4 de julho de 1968, é um ex-maratonista brasileiro.

É o único dentre homens e mulheres de seu país a receber a Medalha Pierre de Coubertin, a mais alta distinção Olímpica, por ter a atitude de não abandonar sua prova, mesmo sendo atrapalhado por fatores externos.

Antes de ser atleta, Vanderlei era bóia-fria.

Tornou-se uma das celebridade dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 quando, após liderar a maratona até cerca do 36º quilômetro, foi atacado e derrubado por um fanático religioso irlandês, o ex-sacerdote Cornelius Horan.

Ajudado por alguns espectadores da corrida, retornou a prova e ainda conseguiu garantir a medalha de bronze, sendo aplaudido de pé quando entrou no estádio Panathinaiko.

Encerrou sua carreira em 31 de dezembro de 2008, fazendo seu tradicional aviãozinho, na Corrida de São Silvestre.

Ele estará em Natal neste domingo.

A prova:

Categorias -

- de 6 a 8 anos de idade

- 9 e 10 anos

- 11 e 12 anos

- Categoria especial (até 12 anos)

Premiação

- Bicicleta para o vencedor de cada bateria

- Camiseta, boné e medalha para todos os participantes

Percursos

- 300 metros

- 100 metros (categoria especial).

Local do evento

 Praça Cívica, às 8h

Postado Por www.nominuto.com 30/08/2013

Fechar

Ciclista de Parnamirim recebe apoio da Prefeitura e conquista ouro na Copa Norte Nordeste

A ciclista de estrada Dilma Calixto, moradora no ParqueIndustrial, comemora mais uma conquista. Com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, ela conquistou o ouro na Copa Norte Nordeste de Ciclismo, realizada no último dia 25, na cidade de Fortaleza, no Ceará, na prova de circuito.

Saiba Mais

A ciclista de estrada Dilma Calixto, moradora no ParqueIndustrial, comemora mais uma conquista. Com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, ela conquistou o ouro na Copa Norte Nordeste de Ciclismo, realizada no último dia 25, na cidade de Fortaleza, no Ceará, na prova de circuito.

A Copa Norte Nordeste contou com a participação de cerca de 30 atletas, sendo três representantes do Rio Grande do Norte. “Esse ouro teve um gostinho muito especial para mim e quero agradecer à Prefeitura por acreditar no meu potencial, ao meu marido que sempre me incentivou, à Secretaria de Assistência Social e à Santa Fé Suplementos que me dá 20% de desconto nos suplementos que necessito para treinar”, disse a ciclista.

Na última quarta-feira, Dilma Calixto, esteve na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, onde se encontrou com o secretário Laizomar Wanderley para mostrar a medalha e agradecer o apoio recebido. O secretário parabenizou a atleta e disse que essa é a proposta da Prefeitura. “Nossa meta é descobrir novas estrelas do esporte e apoiá-las”.

O próximo desafio de Dilma Calixto será a disputa que ocorrerá em Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró, no mês de setembro. “É uma prova que proporciona ranking e vou me esforçar para ter uma boa participação”, disse a atleta. 

As empresas de Parnamirim que desejarem patrocinar a atleta podem entrar em contato pelo telefone: 9481-1356.

Postado Por www.parnamirim.rn.gov.br 30/08/2013

Fechar

PMDB deve oficializar rompimento hoje

Hoje, às 15h, na sede do diretório estadual do PMDB, a cúpula estadual da sigla se reúne para discutir o rompimento com o governo Rosalba Ciarlini, algo já dado como fato consumado pela maioria dos analistas políticos com base nos últimos acontecimentos.

Saiba Mais

Hoje, às 15h, na sede do diretório estadual do PMDB, a cúpula estadual da sigla se reúne para discutir o rompimento com o governo Rosalba Ciarlini, algo já dado como fato consumado pela maioria dos analistas políticos com base nos últimos acontecimentos.É que na última segunda-feira o PMDB entregou todos os cargos que tinha no governo sob indicação do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho.

O principal deles já tem substituto: Shirley Targino, que mesmo filiada ao PR é da cota pessoal de Rosalba por ser ex-cunhada dela e entrou no lugar de Luiz Eduardo Carneiro no comando da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social.
O PMDB ainda entregou os comandos da Fundação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Fundac), Potigás e Companhia de Habitação Estadual (Cehab).
No entanto, calcula-se que a legenda ainda tenha mais de 300 indicações no governo. Uma delas é José Teixeira Júnior, indicado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Ele está desde março respondendo pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca.
É justamente Henrique Alves o único integrante da cúpula peemedebista que não anunciou rompimento com a governadora. Mas, conforme informações de bastidores, caberá a ele, na condição de presidente estadual da legenda, anunciar a posição oficial do partido.
Por outro lado o governo ainda tenta reverter o quadro de rompimento. Sinal disso é que a governadora Rosalba Ciarlini não se manifestou ainda. Ontem ela disse à mídia natalense não ter nada a declarar.
O governo aguarda o pronunciamento oficial do PMDB para se manifestar sobre a perda do aliado.

ENFRAQUECIMENTO
Os números mostram o tamanho do enfraquecimento do governo com a perda do PMDB. A legenda tem ministro e senador licenciado (com forte influência sobre o substituto Paulo Davim - PV), o presidente da Câmara dos Deputados, elegeu seis deputados estaduais nas eleições de 2010 (perdeu José Dias para o PSD e Poti Júnior para o Tribunal de Contas do Estado), tem 52 prefeitos e 336 vereadores.
Além disso, a saída do PMDB do governo arrasta partidos como PR (que além do deputado federal João Maia ainda tem três deputados estaduais -sendo que dois estão de saída - 18 prefeitos e 147 vereadores) e o PMN, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta; e de Raimundo Fernandes, que estão a caminho do PP. Além deles, esta última legenda ainda tem o deputado estadual Antônio Jácome.

Postado Por www.omossoroense.com.br 30/08/2013

Fechar

Vinícius Pacheco retoma condição de titular no América

A chegada de Pintado trouxe novo ânimo para o meia Vinícius Pacheco. O jogador, que sequer vinha sendo relacionado pelo ex-treinador Argel Fucks, ganhou condição de titular no primeiro treino comandado pelo ex-volante do São Paulo no rubro.

Saiba Mais

A chegada de Pintado trouxe novo ânimo para o meia Vinícius Pacheco. O jogador, que sequer vinha sendo relacionado pelo ex-treinador Argel Fucks, ganhou condição de titular no primeiro treino comandado pelo ex-volante do São Paulo no rubro.Outro que retornou ao time considerado titular foi o lateral Rai. Desta vez, em sua posição original. Com Fucks, o jogador vinha atuando improvisado na meia.Antes do treino de hoje no Nazarenão, em Goianinha, seu primeiro como novo treinador do América, Pintado conversou com a equipe considerada titular. Além de Rai e Vinícius, a outra novidade foi a presença de Tiago Adan no ataque ao lado de Vandinho, uma vez que Laércio cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo. Pintado testou a equipe num 4-4-2 com variações para um 4-3-3. Durante a prática, ele parou bastante as jogadas, procurando corrigir o posicionamento dos atletas.O time que começou o treino teve Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Rai; Ricardo Baiano, Fabinho, Vinícius Pacheco e Rodrigo Pimpão; Vandinho e Tiago Adan. O América é o vice-lanterna da Série B com 15 pontos e sábado encara o São Caetano no Nazarenão. A partida marca a volta do time a Goianinha, depois de 11 jogos atuando no Barrettão, em Ceará-Mirim.

Postado Por www.defato.com 30/08/2013

Fechar

Apagão atinge todo o Nordeste

Na tarde de ontem, um blecaute atingiu o Rio Grande do Norte e todos os outros estados nordestinos por mais de três horas. Conforme a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a interrupção de energia foi causada por um problema no sistema interligado nacional, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Saiba Mais

Na tarde de ontem, um blecaute atingiu o Rio Grande do Norte e todos os outros estados nordestinos por mais de três horas. Conforme a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), a interrupção de energia foi causada por um problema no sistema interligado nacional, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema (ONS). Segundo a companhia, a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi registrada às 15h02. A empresa destaca que por volta das 16h45 foi iniciado o restabelecimento das cargas no Estado e, gradativamente, todo o fornecimento de energia foi regularizado sob a orientação do ONS. Por volta das 19h, 99% do fornecimento de energia no Estado foi restabelecido.

O apagão que atingiu o Nordeste na tarde de ontem foi considerado de "grande porte" pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). E segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de ontem.
O problema deixou ruas, casas, estabelecimentos comerciais, prédios públicos e hospitais de todo o Estado sem energia. Além disso, a pane atingiu o sistema de telefonia celular e de internet em todos os estados nordestinos, além de gerar transtornos nas estradas e aeroportos.
Na região Nordeste, o último grande apagão foi registrado em 20 de outubro do ano passado, quando o Rio Grande do Norte e outros 15 estados brasileiros ficaram sem energia elétrica por quase 3 horas.

Queimadas em linhas de transmissão privadas provocaram apagão

De acordo com nota divulgada pela ONS, o apagão de energia que atingiu todos os Estados do Nordeste foi provocado por queimadas em duas linhas de transmissão privadas no Piauí, que fazem a interligação entre o sistema do Norte e do Nordeste.
O primeiro desligamento ocorreu às 14h58 na ligação entre Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí. A linha é operada pela IENNE, empresa controlada pela espanhola Isolux. Este circuito foi religado às 15h04, mas houve um novo desligamento, pelas mesmas razões, por volta das 15h06.
Pouco tempo depois, também devido a queimadas, outra linha de transmissão que conecta Ribeiro Gonçalves a São João do Piauí foi desligada às 15h08. Esta linha é operada pela Taesa, empresa controlada pela Cemig.
Diante do problema, houve perda de "sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional". A perda de carga foi de 10.900 MW, o que provocou o desligamento adicional das seguintes linhas: Presidente Dutra/Teresina, Presidente Dutra/Boa Esperança e Bom Jesus da Lapa/Rio das Éguas.
Ainda de acordo com o ONS, a recomposição da energia foi concluída às 17h30 nas capitais do Nordeste. O serviço foi sendo retomado gradativamente nas cidades do interior.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas.

Nota ONS

Às 14h58, ocorreu o desligamento da Linha de Transmissão de 500 kV Ribeiro Gonçalves - São João do Piauí (circuito 2), da IENNE, empresa controlada pela espanhola ISOLUX, devido a foco de calor (queimada na região). Às 15h04, esse circuito foi religado manualmente, tendo havido um novo desligamento pela mesma razão às 15h06.
Às 15h08, também devido à queimada, foi desligada a segunda linha Ribeiro Gonçalves - São João do Piauí (circuito 1), da TAES A, empresa controlada pela CEMIG, configurando uma contingência dupla, que conduziu à perda de sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional (SIN), havendo perda de carga de aproximadamente 10.900 MW, com o desligamento adicional das seguintes linhas de 500 kV de interligação do SIN com a região Nordeste:
. Presidente Dutra / Teresina Circuitos 1 e 2;
. Presidente Dutra / Boa Esperança; e
. Bom Jesus da Lapa / Rio das Éguas.
Após identificada a origem da ocorrência, deu-se início à recomposição das cargas da região Nordeste, tendo a das capitais sido, praticamente, concluída às 17h30.

Postado Por http://www.omossoroense.com.br 29/08/2013

Fechar

Ação do MP foi distribuída para a 3ª Vara Cível de Natal

Permanece a dúvida,será que a vai haver jogo? Até o presente momento mantido o jogo de América e São Caetano, pela última rodada do campeonato brasileiro série B referente ao primeiro turno, para Nazarenão em Goianinha. Mesmo com a ação do Ministério público.

Saiba Mais

Permanece a dúvida,será que a vai haver jogo? Até o presente momento mantido o jogo de América e São Caetano, pela última rodada do campeonato brasileiro série B referente ao  primeiro turno,  para o estádio do Nazarenão em Goianinha. Mesmo com a ação do Ministério público.Quem sabe nas próximas horas teremos novidades.


Postado Por reportagem Jarbas França 29/08/2013

Fechar

ABC viaja para Santa Catarina e RF relaciona quatro reforços

A comissão técnica abecedista divulgou no início da tarde dessa quarta-feira (28), momentos antes da viagem da delegação alvinegra, a relação com os jogadores convocados para o jogo contra o Avaí/SC, válido pela 18ª rodada da Série B, marcado para sexta-feira (30), em Florianópolis (SC).

Saiba Mais

A comissão técnica abecedista divulgou no início da tarde dessa quarta-feira (28), momentos antes da viagem da delegação alvinegra, a relação com os jogadores convocados para o jogo contra o Avaí/SC, válido pela 18ª rodada da Série B, marcado para sexta-feira (30), em Florianópolis (SC).O treinador Roberto Fernandes relacionou 20 atletas para a importante partida.

O técnico segue sem contar com o zagueiro Gladstone, os laterais Renato e Raulen e o meia Tony, todos em recuperação de lesões, não terá o lateral Alexandre, que foi expulso na última rodada e cumprirá suspensão, e também ainda não terá o volante/meia Somália e o meia Giovanni Augusto, que aguardam regularização.

As novidades são: os retornos do lateral Thiaguinho e do volante Edson, que cumpriram suspensão na rodada passada, e do meia Erick Flores, recuperado de lesão muscular, além das presenças do zagueiro Rogélio, do lateral Rodolfo Testoni, do volante Daniel Paulista e do atacante Gilmar, que aparecem pela primeira vez entre os relacionados na Série B.

Confira a relação completa:

Goleiros: Lopes e Getúlio Vargas;

Laterais: Thiaguinho, Rodolfo Testoni e Guto;

Zagueiros: Flávio Boaventura e Rogélio;

Volantes: Edson, Bileu, Leandro Santos, Rodrigo Santos e Daniel Paulista;

Meias: Erick Flores e Diogo Barcelos;

Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Gilcimar, Wanderley, Pingo e Alvinho.

Com informações do site do ABC

Postado Por www.defato.com 29/08/2013

Fechar

Liquida Natal começa nesta quinta e espera movimentar R$ 200 milhões

Começa nesta quinta-feira(29) o Liquida Natal. Na ocasião, serão quase quatro mil pontos de vendas e cinco milhões de cupons distribuídos, que deve movimentar mais de R$ 200 milhões de reais.

Saiba Mais

Começa nesta quinta-feira(29) o Liquida Natal. Na ocasião, serão quase quatro mil pontos de vendas e cinco milhões de cupons distribuídos, que deve movimentar mais de R$ 200 milhões de reais.Para o autor e coordenador da Liquida, o empresário Bernardo Carvalho Farias, o sucesso da promoção se dá em função da amplitude que ela alcança em resultados reais.

“Temos um produto muito bom, os resultados são positivos para lojistas com o incremento das vendas, colaboradores que concorrem aos prêmios, e consumidor final, esse ganha duas vezes, nos descontos reais e no sorteio dos prêmios. Essa a receita do sucesso, uma promoção em quetodo mundo ganha, bem como consolida a segunda melhor data do comércio, inclusive para arrecadação de impostos e geração de empregos. Tudo isso faz a Liquida Natal estar entre as melhores Liquidas do Brasil”, afirmou Bernardo.

A promoção vai acontecer até 08 de setembro com direito a distribuição de muitos prêmios para os consumidores. Serão sorteados um apartamento Capuche, uma Nova S10 Cabine dupla, 05 Caminhões de Prêmios (os caminhões não fazem parte da premiação) e Cinco TV´s de Led 50’’. Os vendedores das lojas participantes estarão concorrendo a 12 netbooks e as empresas participantes, a 12 (doze) planos de Saúde da Hapvida, “Plano Empresa” (5 vidas cada plano, pelo período de um ano), quando da realização do sorteio da premiação.

Postado Por www.defato.com 29/08/2013

Fechar

Todas Enviar Postado em Hoje - 08:22 Prefeitura no RN encerra nesta quinta inscrição para concurso com 97 vagas

A prefeitura de Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte, encerra inscrições nesta quinta-feira(29), de concurso público em aberto, para o provimento de 97 vagas. As remunerações previstas variam de R$ 678,00 a R$ 1.200,00 por jornadas de 30h e 40h semanais.

Saiba Mais

A prefeitura de Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte, encerra inscrições nesta quinta-feira(29), de concurso público em aberto, para o provimento de 97 vagas. As remunerações previstas variam de R$ 678,00 a R$ 1.200,00 por jornadas de 30h e 40h semanais.Os cargos ofertados são para Assistente Social, Nutricionista, Bibliotecário, Educador Físico, Professores de Letras, Matemática, Ciências, Geografia, Educação Física e Professor Pedagogo, de nível superior; Técnico em Enfermagem, Auxiliar de Consultório Dentário, Monitor de Creche, Auxiliar de Secretaria, Digitador e Guarda Municipal, de nível médio; e de Auxiliar de Serviços Gerais, de nível fundamental.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de provas escritas que serão aplicadas no dia 6 de outubro de 2013, em local e horário a serem divulgados, além de prova de títulos para Professores.

Para concorrer basta realizar inscrição pelo site v2.conpass.com.br, com taxas de R$ 30,00, R$ 40,00 e R$ 65,00.

Com informações o PCI Concursos

Postado Por www.defato.com 29/08/2013

Fechar