Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Baraúnas vence a primeira na Série C ao derrotar o Rio Branco por 3x1

Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas da competição nacional, o Baraúnas conseguiu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série C, ao derrotar o Rio Branco por 3 a 1, neste sábado, 6, no estádio Arena da Floresta, na capital acreana.

Saiba Mais

Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas da competição nacional, o Baraúnas conseguiu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série C, ao derrotar o Rio Branco por 3 a 1, neste sábado, 6, no estádio Arena da Floresta, na capital acreana.O Tricolor Mossoroense abriu o placar no final do primeiro tempo através do atacante Cristiano Tiririca. A equipe do Baraúnas, segundo a imprensa do Acre, se comportou bem na etapa inicial e teve boas oportunidades.

No início do segundo tempo o Rio Branco empatou através do jogador Araújo, aos seis minutos. Dois minutos depois o Baraúnas com Cristiano Tiririca fazia seu segundo gol na partida e colocava o Leão do Oeste mais uma vez a frente do placar.

Após o gol sofrido a equipe do Norte do país se perdeu em campo e passou a dar espaços para a equipe mossoroense. Em um dos contra ataques do tricolor, Radames fez o terceiro gol leonino, na sápida do goleiro Paulo Mursi.

Ao final do jogo, os jogadores Radames e Paulinho Mossoró falaram com os repórteres e destacaram a vitória fora de casa. Para o autor do terceiro gol,’ é hora de  agradecer o empenho do grupo de jogadores seguir trabalhando que vamos surpreender muita gente nesta competição’, em entrevista à Rádio Difusora do Acre.

Paulinho Mossoró também destacou a importante vitória do time fora de casa. ‘ É importante a gente vencer fora de casa e viemos aqui em busca dos três pontos. Sabíamos que seria uma partida difícil’ falou o jogador à Rádio Difusora do Acre.

Esta é a terceira derrota consecutiva do Rio Branco na Série C. Com a vitória o clube mossoroense foi a quatro pontos ganhos, e provisoriamente ocupa a sexta posição, esperando os jogos deste domingo pelo grupo A.

A próxima partida do Baraúnas será nesta quarta-feira, 10, às 20:30, no estádio Marizão, contra o Treze. Já a equipe acreana enfrenta o Águia de Marabá, no Pará, também, no dia 10, quarta-feira, às 20:30.

Postado Por www.defato.com 08/07/2013

Fechar

ABC perde para o Atlético-GO e segue na lanterna da Série B

Atuando com um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, o ABC não conseguiu vencer a retranca do Atlético – GO e jogando um futebol previsível, foi castigado aos 25 do 2º tempo com o único gol da partida, em contra-ataque do rubro-negro goiano.

Saiba Mais

Atuando com um jogador a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, o ABC não conseguiu vencer a retranca do Atlético – GO e jogando um futebol previsível, foi castigado aos 25 do 2º tempo com o único gol da partida, em contra-ataque do rubro-negro goiano.O gol foi marcado pelo atacante Ricardo Jesus, após rebote no chute cruzado de Ernandes no travessão.

A derrota por 1 a 0 diante do Atlético – GO afunda o alvinegro potiguar na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas dois pontos. Já os visitantes alcançaram os oito pontos, na 14ª colocação. Ele só perde uma posição em caso de vitória do Icasa- CE, que encara o Guaratinguetá, às 21h, no interior de São Paulo.

Potiguares e goianos voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na sexta-feira (12), às 21h, pela oitava rodada. O ABC visita o multicampeão Palmeiras, no estádio Pacaembu, enquanto o Atlético – GO recebe o Figueirense, no estádio Serra Dourada.

O jogo

O confronto começou trucando, com o ABC não sabendo sair da marcação adversária, com forte marcação. O alvinegro pecava pela de falta de ações pelas laterais e praticamente não se viu jogada de perigo contra o goleiro Marcio, até os 27, quando Pingo obrigou o arqueiro visitante a espalmar em boa defesa.  Durante o período, o rubro-negro também não produziu perigo a meta do goleiro Lopes.

Aos 32, o momento mais quente da partida, mas em conseqüência de uma falta seguida de expulsão para o Atlético- GO. O zagueiro Artur foi expulso e o time goiano partiu para cima da arbitragem, que só conseguiu controlar a situação aos 37, quando o jogo foi reiniciado com os visitantes passando a aturar com um jogador a menos.Nos minutos finais, mesmo com quatro minutos de acréscimos, a partida se resumiu em pouco futebol apresentado, e o maior destaque para a arbitragem confusa do árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, que levou os 45 minutos iniciais na base de marcações desnecessárias de faltas, distribuindo vários cartões e saindo para o intervalo embaixo de reclamações dos dois times.


O segundo tempo não começou diferente da etapa inicial. Mesmo jogando com um homem a mais, o ABC não conseguia criar jogadas de perigo diante do rígido esquema defensivo do Atlético – GO. A única oportunidade de gol para o alvinegro potiguar, até os 15, aconteceu no primeiro minuto, após bobeada da defesa goiana, em dividida de Pingo com o goleiro Márcio, mas no instante da finalização, os defensores adversários conseguiram salvar o lance que seria gol.Do lado do Atlético - GO, mesmo fechado, quase abriu o placar aos 13 em cruzamento de Marino no Travessão do goleiro Lopes. A resposta do ABC aconteceu aos 16, com o estreante Gilcimar. No lance, Edson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que tocou de leva e a bola tocou na trave.


O ABC seguiu com maior posse de bola, mas com um futebol pouco criativo, insistindo nas jogadas centralizadas. Para piorar a situação, o jogador que mais se movimentava na partida, o atacante Pingo, foi substituído para a entrada de Geovani. Logo após a alteração, a resposta do rubro-negro goiano foi mortal. Aos 25, em contra-ataque, Ernandes chutou cruzado, a bola explodiu na trave e voltou para Ricardo Jesus, que mandou a bola para o fundo da rede.

Com o placar adverso, o alvinegro partiu para cima do Atlético-GO e por pouco não empatou a partida em três lances nos minutos finais. O primeiro com Gilcimar, que bateu forte na entrada área, para boa defesa de Márcio. No minuto seguinte foi a vez de Diogo Barcelos, que chutou cruzado para excelente defesa do arqueiro rubro-negro. Aos 43, Diogo Barcelos dominou na entrada da área, chutou a bola no trave e o rebote ficou com o eficiente e também sortudo arqueiro Márcio.

Ficha do jogo – ABC 0 X 1 Atlético – GO

Escalações:

ABC: Lopes, Tiaguinho, Vinicius, Lino e Guto (Diogo Barcelos); Bileu, Edson, Erick Flores, Tony (Gilcimar); Felipe Alves e Pingo (Geovani). (Técnico: Waldemar Lemos).

Atlético – GO: Márcio, Rafael Cruz, Artur (expulso), Diego e Ernandes; Marino, Dodó, Robston e João Paulo; Juninho (Ednei) e Anselmo (Ricardo Jesus). (Técnico: Renê Simões).

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Cartões: Ernandes (amarelo, Atlético – GO); Erick Flores (amarelo, ABC); Artur (amarelo, Atlético – GO); Artur (vermelho, Atlético – GO); Edson (amarelo, ABC); Tiaguinho (amarelo, ABC); Rafael Cruz (Atlético – GO); Diogo Campos (amarelo, ABC).


Postado Por www.defato.com 08/07/2013

Fechar

Potiguar de Mossoró empata com o Guarany de Sobral no Nogueirão

Jogando no estádio Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar ficou no empate, por 1 a 1, contra o Guarany de Sobral pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Saiba Mais

Jogando no estádio Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar ficou no empate, por 1 a 1, contra o Guarany de Sobral pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.A equipe comandada por Miluir Macedo perdeu várias oportunidades de gol que deixaram o torcedor irritado.

O gol do time cearense foi marcado pelo jogador Paulo Roberto, aos 47 minutos do primeiro tempo. O gol do alvirrubro foi marcado, aos 31 minutos do segundo tempo, através do atacante Eduardo Rato.

O próximo jogo do Potiguar será no outro fim de semana contra o Tiradentes, às 17h, também em Mossoró. Em dois jogos o Time Macho somou apenas um ponto.

Veja classificação do Grupo A3 do Brasilerão Série D

Grupo 3

Pos

Time

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

1

Tiradentes

7

3

2

1

0

4

0

4

2

Central-PE

3

2

1

0

1

3

1

2

3

Guarany de Sobral

3

3

0

3

0

2

2

0

4

Ypiranga-PE

1

2

0

1

1

1

4

-3

5

Potiguar-RN

1

2

0

1

1

1

4

-3


Postado Por www.defato.com 08/07/2013

Fechar

Integrante de torcida organizada do América é morto ao sair de bar na Grande Natal

O estudante universitário Bruno Gomes da Silva, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo, dentro de um bar na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, Zona Sul da capital. O autor dos disparos foi preso na manhã de hoje em Felipe Camarão.

Saiba Mais

O estudante universitário Bruno Gomes da Silva, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo, dentro de um bar na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, Zona Sul da capital. O autor dos disparos foi preso na manhã de hoje em Felipe Camarão.Segundo a polícia, Bruno fazia parte de uma torcida organizada do América e recentemente tinha se envolvido em uma briga no bairro de Nazaré.


O crime aconteceu por volta das 2h45. Bruno bebia no Arena bar em Lagoa Nova na companhia da namorada e de um primo. Eles chamaram um táxi e se preparavam para deixar o local, quando um homem num Ford Ka preto aproximou-se deles e abriu fogo contra Bruno.

O rapaz foi atingido na nuca e tombou morto antes da chegada do socorro médico. O acusado fugiu em direção ao bairro de Candelária.

Ainda segundo informações colhidas pela polícia no local, Bruno fazia parte de uma torcida organizada do América e recentemente teria se envolvido em um atrito no bairro de Nazaré, na Zona Norte da capital. Na manhã de hoje, o suspeito do crime foi detido em Felipe Camarão.

O homem foi identificado como Robson Augusto da Silva. Ao ser perseguido pelos PMs, ele bateu o carro num poste. O ford Ka que ele diigia tinha queixa de roubo.

Robson estava de posse de um revólver calibre 38 com cinco munições. Robson foi conduzido à delegacia de Plantão da Zona Sul. O crime será investigado pela polícia civil.

Postado Por www.defato.com 08/07/2013

Fechar

SINE oferece 211 vagas de emprego nesta quinta-feira no RN

O Sistema Nacional de Emprego(SINE) oferece 211 vagas nesta quinta-feira(4) para Natal, região metropolitana, Mossoró e região, em todos os níveis de escolaridade. Procure o mais rápido possível um Posto do SINE Estadual e pegue sua carta de encaminhamento

Saiba Mais

O Sistema Nacional de Emprego(SINE) oferece 211 vagas nesta quinta-feira(4) para Natal, região metropolitana, Mossoró e região, em todos os níveis de escolaridade. Procure o mais rápido possível um Posto do SINE Estadual e pegue sua carta de encaminhamento.Não esqueça de levar os documentos: Carteira de Trabalho; Cartão ou Número do PIS; Identidade; CPF; Comprovante de Residência e de Escolaridade.

VAGAS NATAL E REGIÃO

AJUDANTE DE SERRALHEIRO


12

ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO


1

AUXILIAR CONTÁBIL


1

AUXILIAR DE COZINHA


1

AUXILIAR DE ELETROTÉCNICO


1

AUXILIAR DE GARÇOM


1

AUXILIAR DE LIMPEZA


1

AUXILIAR DE PADEIRO


1

AUXILIAR DE TÉCNICO DE ELETRÔNICA


1

AUXILIAR FINANCEIRO


1

BARMAN


1

CABELEIREIRO


2

CAMAREIRA DE HOTEL


1

CARPINTEIRO


5

CASEIRO


1

CHAPEIRO


1

CHURRASQUEIRO


1

COSTUREIRA EM GERAL


1

COZINHEIRO DO SERVIÇO DOMÉSTICO


1

COZINHEIRO GERAL


1

FORNEIRO DE PADARIA


1

GARÇOM


2

JARDINEIRO


1

MECÂNICO


1

MESTRE SERRALHEIRO


3

MOTOBOY


3

OPERADOR DE EMPILHADEIRA


2

PASSADEIRA DE PEÇAS CONFECCIONADAS


1

PORTEIRO (HOTEL)


1

RECEPCIONISTA DE HOTEL


1

SERRALHEIRO


6

SERRALHEIRO DE ALUMÍNIO


5

SERRALHEIRO MONTADOR


14

SONDADOR DE POÇOS (EXCETO DE PETRÓLEO E GÁS)


1

TÉCNICO AGRÍCOLA


1

VENDEDOR DE PLANO DE SAÚDE


10

VENDEDOR PORTA A PORTA


1

VENDEDOR PRACISTA


2

Total do Dia


92

VAGAS MOSSORÓ E REGIÃO


AJUDANTE DE CABELEIREIRO


2

ALMOXARIFE


1

ARMADOR DE ESTRUTURA DE CONCRETO


3

ASSISTENTE DE VENDAS


1

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO


3

BABÁ


1

BORRACHEIRO


1

CABELEIREIRO


4

CABELEIREIRO ESCOVISTA


1

CARPINTEIRO


3

CHURRASQUEIRO


1

CONFEITEIRO


2

CUIDADOR DE IDOSOS


1

Postado Por www.defato.com 04/07/2013

Fechar

ABC é goleado pelo Goiás e se complica na Copa do Brasil

ABC foi goleado pelo Goiás por 3 a 0 na noite desta quarta, no Serra Dourada, em jogo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Saiba Mais

 ABC foi goleado pelo Goiás por 3 a 0 na noite desta quarta, no Serra Dourada, em jogo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da equipe goiana foram marcados por Amaral, Renan Oliveira e Walter, este de pênalti. Com este placar, caso queira seguir na competição, o ABC precisa vencer o time goiano por quatro gols de diferença no jogo da volta, dia 17 deste mês no Frasqueirão. A repetição deste placar em favor dos alvinegros, leva a decisão para as penalidades. 

Agora, o time potiguar volta suas atenções para o campeonato Brasileiro da Série B. Após a pausa da Copa das Confederações, o time entra em campo no sábado, pela sétima rodada da competição. O adversário será o Atlético-GO, no Frasqueirão, às 16h20. O ABC precisa vencer para tentar deixar a incômoda lanterna do Brasileirão. Os abcedistas ainda não venceram na competição e somam apenas dois pontos. 
O jogo
Atuando com Tony e Erick Flores, além de Felipe Alves no ataque, o ABC iniciou a partida ditando as regras e criando boas chances. Por duas vezes o time esteve perto do gol. Numa delas, Felipe Alves desperdiçou chance clara após cruzamento de Tiaguinho. A partir dos 30 minutos, os donos da casa equilibraram as ações e passaram a chegar com perigo. Aos 34 minutos, Renan Oliveira perdeu gol feito quase de dentro da pequena área. 
Aos 37 porém, o ABC não teve a mesma sorte. Num chute esquisito, Amaral acertou o ângulo e marcou um belo gol, abrindo a contagem. Empolgado com o gol marcado, no fim do primeiro tempo, o Goiás quase ampliou, mas a zaga do ABC salvou o que seria o segundo gol do esmeraldino, frustrando os poucos torcedores goianos no Serra Dourada, que já gritavam gol. 
Na volta do intervalo o ABC tomou logo de cara uma ducha de água fria. No primeiro minuto, num lance polêmico, Clayton Sales bateu para o gol, Lopes largou e o meia Renan Oliveira chegou meio que dividindo, tirando a bola do controle do goleiro alvinegro e depois empurrando para o gol vazio. O ABC sentiu o golpe e se mostrou apático, obrigando o treinador Waldemar Lemos a mexer. Ele sacou Felipe Alves, um dos mais lúcidos do ABC em campo, e colocou Jean Carioca. Contudo, a mudança não surtiu efeito e os potiguares, ao contrário do primeiro tempo, não ameaçaram o gol de Renan. 
A esta altura, os donos da casa controlavam a partida e não eram ameaçados pelos abcedistas, que apesar da pausa de 21 dias em jogos oficiais em virtude da parada da Copa das Confederações, demonstrava cansaço e consequentemente pouca força ofensiva. Para piorar a situação, Mael falhou aos 37 minutos e cometeu pênalti em cima de Erick. Walter bateu e deu números finais ao jogo, selando a goleada.  

Postado Por www.defato.com 04/07/2013

Fechar

Semana do Microempreendedor Individual já realizou cerca de 200 atendimentos em Mossoró

A Semana do Microempreendedor Individual em Mossoró já realizou cerca de 200 atendimentos. Quem ainda não se formalizou, tem a oportunidade para aderir ao programa.

Saiba Mais

A Semana do Microempreendedor Individual em Mossoró já realizou cerca de 200 atendimentos. Quem ainda não se formalizou, tem a oportunidade para aderir ao programa. Ao mesmo tempo, quem já é formalizado, pode participar de oficinas para incrementar os negócios. Os atendimentos estão sendo realizados na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e também em tendas montadas na praça da Independência (Mercado Central).

A cabeleireira Andrea Tavares conta que estava passando e decidiu parar na tenda do Sebrae para pegar mais informações sobre o programa. “São vários os benefícios e vou voltar amanhã (hoje) para participar de uma palestra para me informar melhor. Estou pensando em formalizar o negócio porque as vantagens são muitas como a contribuição previdenciária”, destaca.
Além de palestras relativas ao programa e de crédito, também são realizadas as oficinas Sebrae para Empreendedores Individuais (SEI): SEI Empreender, SEI Planejar, SEI Controlar meu dinheiro e SEI Comprar. Para a analista do Sebrae/RN, Marcione Fernandes, a participação nas oficinas promovidas durante a Semana do Microempreendedor Individual trará benefícios diretos aos empreendedores, especialmente no que se refere à orientação e gestão do negócio.
“Estamos trabalhando para, não só formalizar empreendimentos informais. Buscamos, sobretudo, orientar e levar capacitação, para termos empreendedores preparados para o mercado”, afirma.
Além do atendimento de empreendedores da zona urbana, o Sebrae também está promovendo ações em comunidades rurais, como Maisa e Pau Branco. A inclusão é em função do elevado número de micro e pequenos negócios existentes nas duas localidades.
Os microempreendedores formalizados têm acesso a oficinas como SEI Vender e SEI Empreender. “Detectamos que existe uma demanda muito grande de empreendimentos, especialmente informais, nestas duas comunidades rurais, e esse fatos chamou nossa atenção para destinarmos ações dentro da Semana do Microempreendedor Individual a estas localidades”, explica a analista do Sebrae/RN, Érica Medeiros.

Programa conta com vários benefícios para quem se formaliza

O programa Microempreendedor Individual é promovido pelo Governo Federal e se configura como uma categoria jurídica destinada aos profissionais que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam, no máximo, um funcionário.
Mediante o pagamento de uma taxa mensal de, no máximo, R$ 39,90, o trabalhador passa a contar com auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadoria após 15 anos de serviço. O valor é destinado à Previdência Social e ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ou ao Imposto Sobre Serviços (ISS).
Outros benefícios importantes são o direito ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), o de emitir notas fiscais, vender para o governo, além de ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente, mais de 450 atividades podem ser enquadradas no programa.

Postado Por www.omossoroense.com.br 03/07/2013

Fechar

Antigo carrasco, Wallyson chega ao Bahia para \'recuperar boa fase\'

Em cinco partidas contra o Tricolor, atacante marcou seis vezes. Agora, ele espera repetir bom desempenho a favor do time baiano

Saiba Mais

No passado recente, o nome do atacante Wallyson causava calafrios no torcedor do Bahia. Nas cinco vezes que teve o Tricolor pela frente, o jogador marcou seis gols, transformando-se em um carrasco da equipe baiana. Agora, no entanto, a promessa é de que o atleta proporcione sensações melhores para a torcida azul, vermelha e branca. Apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro 2013, Wallyson chegou ao Fazendão com um plano bem traçado para fazer sucesso: superar a desconfiança, voltar a marcar gols, recuperar a boa fase e, por consequência, ajudar o Tricolor a fazer uma grande campanha na Série A.

Antigo carrasco, Wallyson reconhece que, quando jogava contra o Bahia, tinha uma motivação extra para marcar gols. A pressão provocada pelos gritos da torcida tricolor era um combustível a mais para o atacante balançar as redes. Confiante, o atleta espera mais uma vez usar as arquibancadas para ter sucesso, mas desta vez a favor do Tricolor.

- Quando eu jogava contra o Bahia, nossa equipe sabia que iria encarar uma pressão muito grande. A torcida do Bahia empurra, e nossa equipe tinha poucas chances. Tínhamos que matar o jogo na primeira oportunidade. Graças a Deus, joguei bem contra o Bahia, agora estou aqui, quero treinar certo, com os pés no chão, ajudar fazendo gols ou dando passes, com vitórias, jogando bem. Esse é meu pensamento – comentou o atleta.

A negociação entre Wallyson e o Bahia se arrastou por quase um mês. O Tricolor iniciou as tratativas para contar com o atleta, encarado como uma prioridade no clube, ainda no início da intertemporada provocada pela pausa no Campeonato Brasileiro. No entanto, Wallyson só desembarcou no Fazendão na última segunda-feira. Segundo o atacante, vários outros clubes mostraram interesse em sua contratação, mas ele preferiu o Bahia por conta da história e da torcida.

- Quando jogava no ABC, o maior clube que a gente jogava na Série C era o Bahia, pela história, pela torcida. Quando a gente jogava na Fonte Nova, a gente tremia. Eu estava começando a jogar. Peguei muita experiência. Ali eu entendi o que era a paixão pelo futebol. O Bahia me ajudou muito. Quero fazer aqui o que fiz no ABC, Atlético-PR e Cruzeiro. Marcar gols, ajudar na marcação. A torcida está um pouco desconfiada. Mas tenho certeza que, daqui para frente, ela estará do nosso lado para terminar o Brasileiro bem – declarou.

No início do ano, Wallyson foi contratado pelo São Paulo para substituir Lucas, que foi vendido ao PSG. Entretanto, o atacante não agradou. Nas 11 partidas que disputou pelo Tricolor Paulista, Wallyson não marcou nenhum gol, desempenho que ele quer esquecer para deslanchar no Bahia.

- Fui bem no São Paulo, só não fiz gols. Dei passes, tinha quase três meses parado. Infelizmente não fiz gols. Estava em uma sequência boa, aconteceram coisas que não foram legais, mas é passado. Agora estou no Bahia e quero ajudar o clube – pontuou.

Natural da cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, Wallyson, de 24 anos, foi revelado pelo ABC e também possui passagens por Atlético-PR e Cruzeiro, além do São Paulo, clube que defendeu no Campeonato Paulista deste ano.

Postado Por www.globo.com.br 03/07/2013

Fechar

Telexfree e mais cinco na mira do MP

A Telexfree, empresa de marketing multinível operada pela Ympactus Comercial Ltda., será investigada junto com outras cinco de mesma natureza - BBom, NNEX, Priples, Multiclick e CIDIZ -, pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. O inquérito civil público deverá ser instaurado nos próximos dias para apurar indícios de esquema de pirâmide financeira. A decisão ocorreu após reunião entre procuradores e promotores de Defesa do Consumidor, Investigação Criminal e Grupo Articulado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizada ontem na sede da procuradoria Geral de Justiça.

Saiba Mais

As empresas foram selecionadas por terem atividades no estado, contudo somente a Cidiz – cujo suposto produto comercializado são calçados e vestuário - foi incluída por motivo de denúncia anônima sobre a formação de pirâmide financeira. As demais, de acordo com o promotor de Defesa do Consumidor, Alexandre Cunha Lima, não constam reclamações formalizadas junto à Promotoria.

A falta de denúncias somada à atuação de Ministérios Públicos de outros estados retardou a entrada do órgão potiguar nas investigações, segundo o promotor. Após as dúvidas levantadas sobre a atuação das empresas no país, que são alvo de investigação também pelo Ministério da Justiça, os promotores decidiram fazer a investigação para evitar perdas aos potiguares.

“O objetivo de instaurar o inquérito é proteger a sociedade contra futuros golpes. Pessoas estão sendo aliciadas, com o objetivo somente de ganhar uma comissão”, disse o promotor de Defesa do Consumidor. Por ora, a ação não se estende aos divulgadores, mas poderá ser ampliado.

Segundo Alexandre Cunha Lima, o MP tem relatos de que muitos dos integrantes das redes têm se desfeito de bens e até pedido demissão para se engajar nas atividades dos grupos investigados. “Pelo que já analisei, os primeiros que entram obtêm grandes lucros e cerca de 80% a 90% estão no prejuízo, ou seja, a maioria perde dinheiro”, disse o promotor.

Para isso, serão analisados os contratos, a existência de produtos e serviços comercializados pelas redes ou uso somente como “fachadas” para a captação de novos investidores. “Precisamos investigar se há mesmo o produto e se sustenta a atividade, caracterizando o marketing multinível, ou se este serve apenas para dar ar de legalidade às operações”, afirma. Além da notificação das empresas, as informações serão buscadas junto aos MPs dos estados com procedimentos abertos.

A Telexfree é investigada também nos estados do Acre, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Goiás - esse último apura a atividade de outras seis empresas.

Caso seja comprovada a pirâmide financeira, os responsáveis pelas empresas podem ser indiciados por crimes contra a economia popular, estelionato e formação de quadrilha, podendo se estender até a sonegação fiscal, caso não tenham ocorrido os repasses legais previstos em lei. “Caso comprovada a ilegalidade, as medidas adotadas deverão ser similar às adotadas no Acre, com o bloqueio de bens e entrada de novos integrantes, desconsideração da personalidade jurídica e a parte criminal”, antecipou o promotor.

O Ministério Público prevê o prazo de 90 dias para finalizar as investigações junto às empresas. O caso da Telexfree ficará à cargo do promotor José Augusto Peres e o Bbom, com o promotor Sérgio Sena.

CNJ

Em menos de um mês, o Conselho Nacional de Justiça recebeu mais de 15 mil reclamações contra a decisão da Justiça do Acre que, em caráter liminar, suspendeu os pagamentos e novas adesões ao Telexfree. A demanda foi tão grande que o órgão emitiu comunicado informando que não possui competência constitucional para rever ou modificar decisões judiciais.

Entre fevereiro e abril deste ano, a Ouvidoria havia registrado 5.732 manifestações, a maior parte tratavam sobre morosidade processual. Já no caso do Telexfree, que não é de competência do CNJ, foram mais de 15 mil. O Conselho não informou a origem por estado das reclamações. O levantamento, de acordo com a assessoria de imprensa, será realizado somente após a Ouvidoria responder a todas as solicitações.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 03/07/2013

Fechar

Goiás escala jovens e tenta quebrar tabu contra o ABC, que espera reação

Clayton Sales e Erik entram para ajudar Esmeraldino a vencer rival pela primeira vez na história, mas equipe potiguar quer seguir na Copa do Brasil

Saiba Mais

Tabu não entra em campo, mas incomoda. Apesar de estar em situação melhor do que o ABC atualmente, o Goiás luta contra o retrospecto de nunca ter vencido o rival em sete partidas disputadas entre goianos e potiguares até hoje. A equipe esmeraldina terá nova chance nesta quarta, no Serra Dourada, mas o rival espera manter a marca.

O encontro é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e começa às 21h50m. O jogo da volta será dia 17, em Natal. Um dos trunfos do ABC, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, é o técnico Waldemar Lemos, estreante da noite. O treinador estava no Atlético-GO, rival que decidiu o Campeonato Goiano de 2013 justamente contra o Goiás, que conquistou o título após dois empates. O time potiguar já convive com o fantasma do rebaixamento no Brasileirão, mas faz campanha segura na Copa do Brasil, pois eliminou Parnahyba-PI e Sport vencendo todos os jogos.

Já o Goiás, 17º colocado na Série A, conta com um elenco experiente, com jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como o goleiro Renan, o zagueiro Rodrigo, o meia Hugo e o atacante Walter, todos titulares nesta noite. Contudo, após o início ruim na primeira divisão nacional, as esperanças estão depositadas em garotos como Clayton Sales e Erik, vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que agora ganham espaço na equipe principal.

Os ingressos para o jogo custam R$ 40 nas arquibancadas e R$ 80 nas cadeiras. Torcedores com camisa do Goiás pagam meia-entrada. Os bilhetes podem ser comprados no estádio Serra Dourada, antes do jogo, ou na loja Empório Esmeraldino, entre 9h e 17h. A arbitragem em Goiânia será de Emerson de Almeida Ferreira (MG), que terá Guilherme Dias Camilo (MG) e Edílson Frasão Pereira (TO) como assistentes.

O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real a partir das 21h20m, e a TV Anhanguera transmitirá a partida para todo estado de Goiás.Goiás: As principais surpresas na equipe esmeraldina são as presenças de Clayton Sales e Erik, vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O primeiro é lateral-direito e substitui Vítor, que está machucado. Já o segundo formará dupla de ataque com Walter. Araújo saiu recentemente do departamento médico e ficará como opção no banco de reservas. O Goiás está escalado com Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Erik e Walter.

ABC: As novidades entre os jogadores do ABC relacionados para o confronto desta quarta-feira são os retornos do lateral-direito Thiaguinho e do zagueiro Flávio Boaventura, recuperados de lesões, além do meia Tony, que deve estrear. Desta forma, o Alvinegro deve começar o jogo com Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Leandro Santos, Bileu, Edson e Tony; Erick Flores e Felipe Aves.Goiás: Vítor, Yuri, Eron e Ulisses estão no departamento médico.

ABC: O técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o lateral-esquerdo Alexandre, o volante Mateus e os atacantes Alvinho, Wanderley e Rafael Santiago, entregues ao departamento médico do clube. Os atacantes Elionar Bombinha e Rodrigo Silva, que intensificam os treinos para recuperar o condicionamento físico, também estão fora da partida, assim como o zagueiro Gladstone, o meia Erivélton e o atacante Pingo, que já defenderam outras equipes na competição.


Postado Por www.globo.com.br 03/07/2013

Fechar

Apesar de show, Ceará enfrentará Palmeiras e ABC na Arena Castelão

Anúncio foi feito pelo secretário Ferruccio Feitosa na noite desta terça-feira. Somente jogo do Vovô contra São Caetano mudará de palco

Saiba Mais

O secretário especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, anunciou na noite desta terça-feira (2) que os jogos do Ceará contra o Palmeiras, no dia 31 de agosto, e contra o ABC-RN, no dia 14 de setembro, ocorrerão na Arena Castelão, mesmo com a realização do show da cantora Beyoncé, no dia 8 de setembro.- O show da Beyoncé não trará nenhum prejuízo - escreveu Ferruccio Feitosa, em uma rede social.

Com isso, apenas a partida do Vovô contra o São Caetano, no dia 7 de setembro, ocorrerá em um outro estádio. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE, o vice-presidente do clube, Robinson de Castro, já declarou que não há problema na mudança e citou o Estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica, como opção.

Os jogos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em outra postagem, o secretário especial da Copa convidou o Fortaleza, clube que ainda não assinou contrato de exclusidade com a Arena, a realizar jogos no Castelão.

- Os jogos que o Fortaleza desejar mandar pra o Castelão serão bem vindos. Esse equipamento é do povo e do futebol cearense - finalizou.

Postado Por www.globo.com.br 03/07/2013

Fechar

Chuvas deixam avenida da Zona Sul de Natal ilhada

Entre os principais pontos de alagamentos em Natal, a Avenida Dr. José Gonçalves, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul, ganhou maior atenção das autoridades, em decorrência do grande volume de água que formou, deixando o local ilhado e com um veículo próximo de ser coberto, tamanha a profundida que se formou em um trecho localizado próximo ao cruzamento com a Avenida Nascimento de Castro.

Saiba Mais

Entre os principais pontos de alagamentos em Natal, a Avenida Dr. José Gonçalves, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul, ganhou maior atenção das autoridades, em decorrência do grande volume de água que formou, deixando o local ilhado e com um veículo próximo de ser coberto, tamanha a profundida que se formou em um trecho localizado próximo ao cruzamento com a Avenida Nascimento de Castro. No mesmo ponto, no posto da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), o volume de água tomou conta e invadiu a central. O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se dirigiram a via para o trabalho de monitoramento, já que também existem residências na área.A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) interditou o trânsito em vários pontos da capital, especialmente nas Zonas Leste e Sul. Na ocasião, o trânsito foi desviado em trechos como a Salgado Filho, próximo da Amintas Barros, sentido Centro. Em Cidade Satélite, na Avenida Xavantes, Norton Chaves e a Integração, os locais ficaram intransitáveis. Na Zona Leste, destaque o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a rua Mossoró; o trânsito também foi interrompido.

Postado Por www.defato.com 03/07/2013

Fechar

No retorno da Série B, América vence Bragantino e conquista sua primeira vitória

Acabou o jejum potiguar na Série B do campeonato Brasileiro. Nesta terça, mesmo sem fazer uma grande partida, o América conquistou seu primeiro triunfo em sete jogos ao bater o Bragantino por 1 a 0

Saiba Mais

Acabou o jejum potiguar na Série B do campeonato Brasileiro. Nesta terça, mesmo sem fazer uma grande partida, o América conquistou seu primeiro triunfo em sete jogos ao bater o Bragantino por 1 a 0, com um gol marcado por Vinícius Pacheco, no estádio Marcelo Stefanni, em Bragança Paulista. Com este placar, os rubros chegaram aos seis pontos e subiram uma posição na tábua de classificação. Agora o time ocupa a 18ª colocação, porém a apenas um ponto da primeira equipe que hoje estaria fora do Z-4, o Atlético-GO.

Depois de passar 21 dias sem jogar pela competição devido a pausa para as disputas da Copa das Confederações, o América agora ganha mais um tempo considerável para sua próxima partida. Até o jogo diante do Sport pela oitava rodada no dia 13 de julho, os rubros terão mais 11 dias para trabalhar e recuperar jogadores lesionados, casos, por exemplo, do lateral Renatinho e do atacante Júnior Negão.

O jogo 

Sem seu principal homem de criação, o meia Cascata, que estava suspenso, o América teve dificuldades para chegar ao gol do Bragantino na etapa inicial de jogo. O time não incomodova, mas também não era tão atacado pelo fraco time paulista. O jogo seguiu equilibrado e sem muita chances de gol até os 35 minutos, quando Vinícius Pacheco, que não estava bem, acertou um belo chute de fora da área e marcou para os rubros. Desta forma, o América desceu para os vestiários com a vantagem no marcador.

Com a vantagem no placar, o América quase ampliou no começo do segundo tempo, mas a bola cruzada por Vinícius Pacheco parou no corte da zaga paulista. Depois daí, o Bragantino tentou iniciar uma pressão. Com muita empolgação, mas sem muita inspiração, o alvinegro de Bragança quase empatou com Lincoln, mas a cabeçada dele passou rente ao gol de Andrey. A esta altura, os donos da casa tinham um leve domínio territorial.

Vágner Benazzi ainda tentou mudar o panorama do jogo, colocando em campo Deyvid Sacconi e Dudu, mas o América resistiu bem a pressão e aos cinco minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro Célio Amorim e conseguiu trazer na bagagem de volta para Natal sua primeira vitória no campeonato Brasileiro da Série B.

Ficha:

Bragantino: Rafael Defendi; Kadu, Álvaro (Dudu) e André Vinícius; Diego Macedo, Carlinhos, Preto, Bruninho (Tiaguinho) e Léo Jaime; Lincom e Magno Cruz (Deyvid Sacconni). Técnico: Vagner Benazzi.

América: Andrey; Chiquinho, Cléber, Edson Rocha e Márcio Passos; Mazinho, Daniel Amora, Vinícius Pacheco e Raí (Norberto); Alex (Zé Antônio) e Tiago Adan (Edvânio). Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Postado Por www.defato.com 03/07/2013

Fechar

EM RESPEITO AO FALECIMENTO DO MORDOMO FRANKLIN DUARTE, A DIRETORIA DO ALECRIM FUTEBOL CLUBE SOLICITOU

Em respeito ao falecimento do mordomo Franklin Duarte, a diretoria do Alecrim Futebol Clube solicitou o adiamento de partida da equipe sub-20 marcada para este sábado (29), às 15h, no Estádio Ninho do Periquito, contra o Baraúnas. O jogo foi transferido para a próxima quarta-feira (3), às 16h, no mesmo local.

Saiba Mais

Em respeito ao falecimento do mordomo Franklin Duarte, a diretoria do Alecrim Futebol Clube solicitou o adiamento de partida da equipe sub-20 marcada para este sábado (29), às 15h, no Estádio Ninho do Periquito, contra o Baraúnas. O jogo foi transferido para a próxima quarta-feira (3), às 16h, no mesmo local.

Postado Por alecrimfc-com 01/07/2013

Fechar

\\\\\\\\\\\\\\\"Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu\\\\\\\\\\\\\\\", diz Felipão a inglês

Em um raro momento que perdeu o bom humor, no seu encontro com os jornalistas depois da conquista da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com a pergunta de um jornalista inglês e o criticou duramente: \\\\\\\\\\\\\\\"Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu\\\\\\\\\\\\\\\".

Saiba Mais

Em um raro momento que perdeu o bom humor, no seu encontro com os jornalistas depois da conquista da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari se irritou com a pergunta de um jornalista inglês e o criticou duramente: "Antes de falar mal do meu país, olhe para o seu".

Tariq Panja, da Bloomberg, questionou o técnico sobre o contraste entre a alegria dentro do Maracanã e os protestos fora do estádio, reprimidos pela polícia. "Um amigo comentou que havia policiais em número suficiente para invadir o Paraguai." De pronto, Felipão disse: "Não vou responder".
Mas emendou: "Aos ingleses, eu gostaria de perguntar: o que aconteceu lá antes dos Jogos Olímpicos?" A referência era às manifestações ocorridas em Londres por causa dos gastos com o evento. 
O tom nacionalista do técnico reapareceu, mas em chave bem-humorada, em várias respostas sobre o papel do público na conquista da seleção. "O que estivemos vendo é muito bonito, gente. É assim que precisamos agir, não só no futebol como na vida".
O técnico também observou: "A nossa equipe hoje representa os anseios do povo brasileiro. É isso que queremos: representar o povo na nossa área. Na outra (a política), não podemos".

Postado Por 01/07/2013

Fechar