Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Filho de Julio César rouba a cena e deixa pai emocionado no Maracanã

Ao lado da irmã, Cauet, de 10 anos, comemora como se tivesse jogado contra a Espanha, \'cola\' em Neymar e faz a festa no gramado após a final

Saiba Mais

Peito inflado, mãos cerradas, grito de campeão, suor no rosto, camisa amarelinha. A festa do Brasil no pódio da Copa das Confederações ganhou um convidado especial, que acabou roubando a cena: o pequeno Cauet, filho mais velho do goleiro Julio César e da atriz Susana Werner. O menino de 10 anos comemorou como se fosse um jogador e emocionou o pai, que lembrou os maus momentos vividos na carreira desde a derrota da Seleção para a Holanda na Copa do Mundo de 2010 até a volta por cima no Rio de Janeiro.

Assim que o juiz apitou o término de Brasil 3 x 0 Espanha, domingo, no Maracanã, Cauet e a irmã Giulia, de 7, invadiram o gramado atrás do camisa 12. Comemoraram muito, posaram para fotos e participaram até da entrega do troféu. Uma cena que Julio não esquecerá tão cedo:

- Foi demais ter os meus filhos ao meu lado nesse momento. Eles foram importantes em todos os momentos após a Copa do Mundo – disse o goleiro, eleito o melhor da posição no campeonato.Cauet foi um dos protagonistas da festa no gramado. Com camisa 9 da Seleção e short do Flamengo, seu clube do coração, o menino parecia ter disputado os 90 minutos contra a Espanha. Neymar, o craque da Copa das Confederações, virou seu "parça": o filho de Julio César pouco saiu do lado do atacante do Barcelona e chegou a agarrá-lo no campo, quando os atletas se posicionavam para a foto com a taça (veja no vídeo acima). Alegria pura.

Outros jogadores também levaram os filhos para o gramado, como Marcelo e Diego Cavalieri. Segundo Julio César, a presença das crianças no pódio após a conquista não foi algo pensado.

- A festa foi grande. Queríamos muito conquistar esse título. E a presença deles foi uma felicidade só – afirmou o camisa 12.

O filho de Julio César já está acostumado ao ambiente da Seleção. Em março, por exemplo, o menino ganhou a autorização de Luiz Felipe Scolari para acompanhar um treinamento da equipe em Londres, onde mora, antes do amistoso com a Rússia, no Stamford Bridge. Cauet deixou o estádio maravilhado:

- Foi irado. Os jogadores todos são gente boa, Felipão é um bom técnico, meu pai está bem. Então para mim está sendo irado.

Nesta semana, Julio César vai seguir para a Colômbia para participar de um jogo beneficente organizado pelo argentino Lionel Messi. Em seguida, o jogador vai entrar de férias e definir o seu futuro, já que dificilmente seguirá no Queens Park Rangers na próxima temporada europeia.

Postado Por www.globo.com.br 01/07/2013

Fechar

Bombeiros do Brasil completarão 157 anos na próxima semana

Os Corpos de Bombeiros do Brasil estarão comemorando nesta terça-feira, dia 2 de julho, 157 anos de existência. Foi no ano de 1856, que o Imperador Dom Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira corporação de bombeiros no Brasil.

Saiba Mais

Os Corpos de Bombeiros do Brasil estarão comemorando nesta terça-feira, dia 2 de julho, 157 anos de existência. Foi no ano de 1856, que o Imperador Dom Pedro II criou o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira corporação de bombeiros no Brasil. A partir de então, o dia 2 de julho passou a representar o Dia Nacional dos Bombeiros do Brasil.

De acordo com o coronel Elizeu Lisboa Dantas, comandante-geral do CBMRN, a data tem por objetivo homenagear o constante devotamento e os atos de heroísmo praticados por todos os que pertencem e tem pertencido a essa corporação tida como a mais confiável pela população.

“A profissão bombeiro militar exige diferentes habilidades, coragem e um excelente preparo físico para cumprir o seu papel onde se faça necessária a sua ação, quer para debelar incêndios, quer para salvar vidas e o patrimônio, em qualquer circunstância. São homens e mulheres de grande valor que tem como contrapartida o respeito e a admiração da população”, destacou o coronel Elizeu Dantas.

Atualmente, os bombeiros têm suas missões constitucionais voltadas à proteção da vida e do patrimônio público e privado, realizando a prevenção e o combate a incêndios, executando a busca, o salvamento e o resgate, atuando na terra, na água e nas alturas.

Na prevenção e no combate a incêndios desempenha as atividades de engenharia de proteção contra incêndio, elaborando e aplicando normas preventivas, analisando projeto de segurança e vistoriando edificações. Realiza ainda atividades educativas em empresas, escolas, igrejas e comunidades orientando o cidadão quanto aos procedimentos de segurança a serem adotados em casos de sinistros e acidentes.

O Corpo de Bombeiros Militar do RN está apto a prestar o atendimento às vitimas de acidentes graves, prestando-lhes os primeiros socorros e reduzindo os casos de morte e morbidade causados pelos acidentes traumáticos.

Atua também, através do Grupamento de Busca e Salvamento, no serviço de prevenção de afogamentos nas praias, cobrindo parte do nosso litoral.

Realiza o serviço de proteção contra incêndio nos aeroportos do Estado, atuando com equipes de combate a incêndio e salvamento, proporcionando condições seguras ao desenvolvimento da aviação e do turismo.

O Corpo de Bombeiros mantém também programas de ação social como o Bombeiro Mirim, oferecendo reforço escolar e atividades operacionais e resgatando os valores cívicos e familiares na juventude.

Com o programa Bombeiro Amigo do Peito, realiza a coleta de leite materno, abastecendo os bancos de leite do Estado e reduzindo a mortalidade infantil no Rio Grande do Norte.

Através do Programa Vida Viva, a Corporação estimula a valorização da vida humana na melhor idade, através de atividades físicas e sociais.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com cerca de 640 militares para atuar nas unidades operacionais distribuídas em Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Postado Por www.gazetadooeste.com.br 01/07/2013

Fechar

ELENCO VOLTA AOS TREINOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

O elenco abecedista, que conquistou o título do 1ª Taça Ecohouse neste sábado (29), ganhou o domingo (30) de folga e retornará aos treinamentos nesta segunda-feira (01/07). A comissão técnica alvinegra marcou a reapresentação do grupo para o turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

Saiba Mais

O elenco abecedista, que conquistou o título do 1ª Taça Ecohouse neste sábado (29), ganhou o domingo (30) de folga e retornará aos treinamentos nesta segunda-feira (01/07). A comissão técnica alvinegra marcou a reapresentação do grupo para o turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.O treinador Waldemar Lemos dará prosseguimento com o elenco aos preparativos para a partida contra o Goiás/GO, marcada para a próxima quarta-feira (03/07), às 21h50, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Postado Por www.abcfc.com.br 01/07/2013

Fechar

Série B retorna nesta terça, com América jogando em SP; veja rodada

Após o término da Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro da Série B retorna nesta terça-feira(2), com a sétima rodada, em dois jogos, destaque para o América.

Saiba Mais

Após o término da Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro da Série B retorna nesta terça-feira(2), com a sétima rodada, em dois jogos, destaque para o América,que visita o Bragantino, às 21h, em São Paulo. O complemento da rodada segue na sexta(5) e sábado(6), quando o ABC recebe o Atlético-GO, às 16h20. Confira confrontos:

02/07 - 21h00     Paysandu-PA     x     Guaratinguetá-SP

02/07 - 21h00     Bragantino-SP     x     América-RN

05/07 - 21h00     América-MG     x     Paraná-PR

05/07 - 21h00     ASA-AL     x     Chapecoense-SC

06/07 - 16h20     Palmeiras-SP     x     Oeste-SP

06/07 - 16h20     Joinville-SC     x     Sport-PE

06/07 - 16h20     São Caetano-SP     x     Avaí-SC

06/07 - 16h20     ABC     x     Atlético-GO

06/07 - 21h00     Figueirense-SC     x     Boa Esporte-MG

06/07 - 21h00     Icasa-CE     x     Ceará-CE

Postado Por www.defato.com 01/07/2013

Fechar

Arcebispo de Natal pede protestos pacíficos e critica vandalismo

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha divulgou nesta segunda-feira(1), uma nota de posicionamento sobre as manifestações populares, que acontecem em todo o país, especialmente, na capital potiguar.

Saiba Mais

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha divulgou nesta segunda-feira(1), uma nota de posicionamento sobre as manifestações populares, que acontecem em todo o país, especialmente, na capital potiguar. Confira na íntegra:

Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, consciente de seu múnus de pastor e guia da Igreja de Jesus Cristo, que é força viva e atuante no solo potiguar, vem, por esta, dirigir ao Povo de Deus de toda a Igreja Católica no Rio Grande do Norte, e às mulheres e homens de boa vontade, uma palavra de esperança e, ao mesmo tempo, de admoestação a todos quantos sonham e desejam um Brasil justo, solidário, soberano e democrático, com oportunidades para todos.

Nas últimas semanas temos assistido – e até participado – das manifestações de milhares de irmãs e irmãos marchando nas ruas, de grandes e pequenas cidades, exigindo da classe política e dos gestores públicos da União, dos Estados e dos Municípios, maior compromisso com os interesses supremos da sociedade brasileira, no que diz respeito às políticas públicas mais elementares, como saúde, educação, segurança, transporte, entre outras, de qualidade e suficientes para a demanda da população, especialmente, a significativa parcela socialmente vulnerável.

Das ruas irrompe o clamor do povo que já não suporta mais a imposição de humilhações e aviltamento da dignidade humana dos que precisam dirigir-se aos serviços de saúde, de educação, de segurança e de transporte público. O povo, com rasgos de desespero, manifesta sua indignação pelo descaso recorrente dos que nos governam, pela ausência de uma política pública de Estado de convivência com o semiárido onde habitamos, e para com os demais desafios de outras regiões.

Causa-nos perplexidade assistir o retroceder da velha indústria da seca, verdadeira serviçal da corrupção que inibe o desenvolvimento do Nordeste, fonte perene de pilhagem da coisa pública, neste momento de mais um ciclo de seca.

Temos convicção do direito que temos de expressar nossa insatisfação. O Brasil pertence aos brasileiros. Suas riquezas são fruto do trabalho árduo de todos os que labutam para construí-lo e fazê-lo mais próspero. A coisa pública está para servir às necessidades coletivas do povo brasileiro. As lideranças políticas investidas de cargos públicos, nas três esferas de poder do Estado, devem atuar como guardiãs diligentes de tudo o que está aos seus cuidados, como bons administradores do Bem Comum. Jamais como usurpadores dos bens e das esperanças do Povo.

Somos um Estado republicano, plasmado nos valares da Democracia, que vimos construindo nesses últimos 25 anos. Daí emerge, pois, nossa responsabilidade com que estamos fazendo e participando neste momento histórico do Brasil. Jamais temos o direito de faltar com o respeito, zelo e cuidado para com as instituições, sejam públicas ou privadas. Sejam as organizações da sociedade civil, sejam os partidos políticos, ambos, indispensáveis à Democracia.

Devemos, sim, lutar e trabalhar para melhorá-los, aperfeiçoá-los, limpá-los, resgatando-os das mãos dos aproveitadores da boa-fé da nossa gente.

Alertemo-nos uns aos outros acerca dos atos de violência contra as pessoas, as instituições públicas e empresas privadas. Esses atos insanos em nada contribuem para  conquistarmos o que todos almejamos. A luta se dá e se funda no desejo de um Brasil melhor para todos. A violência só levará ao fracasso e, por conseguinte, fragiliza o Estado Democrático que conquistamos.

Não nos esqueçamos que os adeptos do autoritarismo estão à espreita, também esperançosos de mais uma vez se apropriarem do Estado. Essas atitudes, que espalham divisões, ódio, guerra e cizânia nas boas intenções e desejos que nos movem, restringem as possibilidades de sucesso e felicidade. Ofereçamos, pois, o que temos de melhor, partilhemos nossos sonhos e desejos.

Definamos melhor as bandeiras que empunhamos nas ruas e, com elas, nomeemos as lideranças capazes de unir o que está disperso, dar rumo e direção, sem perder a fortaleza e a espontaneidade que nasceram e se alimentam da vontade de cada cidadão que se apresenta como sujeito ativo e protagonista do Brasil que queremos.

Que nossas manifestações estejam repletas de cidadania, de atitudes de paz, de respeito, de tolerância, de zelo e extrema atenção pela sacralidade da vida e integridade física de cada pessoa. “A violência nega a ordem querida por Deus.” A Paz é fruto da Justiça”(Is 32,17). No Deus da Paz e de todo bem!

Postado Por www.defato.com 01/07/2013

Fechar

Profissional de Saúde fala sobre o valor nutricional do milho

Milho verde, pamonha, canjica, bolos e outras guloseimas derivadas do milho enfeitam mesas e despertam o apetite durante o período de festas juninas. São delícias para todos os gostos.

Saiba Mais

Milho verde, pamonha, canjica, bolos e outras guloseimas derivadas do milho enfeitam mesas e despertam o apetite durante o período de festas juninas. São delícias para todos os gostos.Mas, além de saboroso, o milho também é um alimento bastante complexo e rico em vitaminas, como explica o nutricionista Renan Tavernard.

Segundo ele, o milho é um carboidrato considerado mais simples, porque sua absorção é mais rápida que a de outros carboidratos. Ele é da mesma família do pão, porém, do ponto de vista nutricional, é mais rico. Apesar disso, é muito energético. Quem for consumi-lo pensando na prática de exercícios físicos, deve fazê-lo em um período próximo ao início das atividades.

O alimento possui uma boa quantidade de ferro e ácido fólico, além de vitaminas do complexo B e seus derivados podem ser consumidos uma vez por dia. “É um alimento bastante rico”, informa o nutricionista.

Mas, quem quer ficar em dia com a balança deve estar atento à balança, pois, se ingerido em bastante quantidade provoca o ganho de peso, já que é um alimento calórico.

O nutricionista alerta que, para os diabéticos, o milho não é muito interessante, pois, devido a sua rápida absorção, ele aumenta os níveis de glicose com rapidez. Sem falar que as pessoas não consomem apenas o milho, mas os seus derivados, como a canjica e a pamonha, que, durante o preparo, recebem o acréscimo de açúcar. Por isso, essas iguarias não são indicadas para os diabéticos.

Mas, quem decidir não resistir e consumi-las mesmo assim, pode substituir o açúcar por adoçante e consumir em pequenas quantidades.

Renan Tavernard lembra, no entanto, que isso só é possível em casa, nas festas de rua ou nas casas de amigo não é possível ter o mesmo cuidado.

O nutricionista chama atenção dos consumidores também para que, na hora da compra, observem as informações contidas no rótulo, sobretudo, a data de validade. Ele lembra que o milho em si requer cuidados em seu manuseio e higienização. Além disso, as comidas derivadas do milho têm tendência a estragar um pouco mais rápido, porque são mais úmidas, condição que permite uma proliferação mais rápida de microorganismos. 

Postado Por http://www.gazetadooeste.com.br 27/06/2013

Fechar

Casal é executado por quatro homens em Natal

Um casal foi executado a tiros de escopeta calibre 12, na madrugada de ontem, 26, na Rua Planície do Cariri, bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal-RN. O homem foi identificado apenas como Rodrigo César, a companheira dele não teve o nome revelado pela polícia

Saiba Mais

Um casal foi executado a tiros de escopeta calibre 12, na madrugada de ontem, 26, na Rua Planície do Cariri, bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal-RN. O homem foi identificado apenas como Rodrigo César, a companheira dele não teve o nome revelado pela políciaSegundo informações repassadas à polícia, os dois foram forçados a deixar a residência onde dormiam e ficarem de joelhos no meio da rua. Os suspeitos atiraram no rosto do casal com espingardas calibre 12.

A polícia foi informada que o duplo homicídio foi praticado por quatro homens que chegaram à casa das vítimas em um veículo não identificado. O fato foi registrado por volta das 3h, em uma localidade conhecida com "Baixada". Segundo a polícia, o casal morava na residência há seis meses e era motivo de muitos comentários dos moradores devido a uma intensa movimentação de pessoas estranhas no local, principalmente, à noite.

Segundo o major Manoel Kenedy, comandante do 4º Batalhão da PM, as vítimas eram apontadas como sendo os traficantes mais atuantes da localidade. Eles teriam fugido de outros criminosos e se instalado no bairro. "Recebemos informações concretas que Rodrigo é irmão de um presidiário e que recebia ordens para comandar o tráfico junto com a companheira. Muitas denúncias foram feitas, inclusive, pelos próprios moradores, contra os dois", relatou.

O major ainda disse que os policiais militares encontraram dentro da casa alguns papelotes de maconha e vestígios de consumo de drogas. Os criminosos não foram identificados nem localizados. O crime será investigado no 6º Distrito Policial, localizado no mesmo bairro onde ocorreram as execuções.

Postado Por http://www.gazetadooeste.com.br 27/06/2013

Fechar

Natal terá novo protesto na sexta

Nesta sexta-feira(28) Natal vai parar. Esse é a frase principal do convite das redes sociais para a mobilização #RevoltadoBusão na capital potiguar. Dessa vez, o itinerário será diferente, saindo da Praça Cívica, Petrópolis às 15 horas com destino ao centro da cidade.

Saiba Mais

Nesta sexta-feira(28) Natal vai parar. Esse é a frase principal do convite das redes sociais para a mobilização #RevoltadoBusão  na capital potiguar. Dessa vez, o itinerário será diferente, saindo da Praça Cívica, Petrópolis às 15 horas com destino ao centro da cidade.Na rede social Facebook os organizadores do protesto perguntam aos mais de 6 mil jovens confirmados para o manifesto qual destino eles devem seguir: Prefeitura de Natal, Câmara Municipal ou Governo do Estado, com votos de maioria para o Palácio Felipe Camarão, sede do poder executivo municipal. Na pauta de reivindicação junto ao poder municipal estão o Passe Livre para estudantes e desempregados, o retorno de linhas extintas, o fim da dupla função de motorista/cobrador, além de melhorias na acessibilidade, circulação de ônibus 24 horas, integração entre os ônibus da grande Natal e redução nas tarifas de ônibus da região metropolitana, este último sendo o principal motivo para o manifesto de amanhã.

No último protesto em Natal, ocorrido no dia 20 de junho, Natal quase parou. As empresas privadas e órgãos públicos liberaram seus funcionários com antecedência alegando a dificuldade na volta para a casa. Dessa vez o clima de feriado não deve se espalhar pela cidade, devido ao local escolhido para a manifestação (o centro da cidade e não na BR-101 que dificulta o trânsito).

Mas o funcionamento do comércio do centro da cidade - um dos locais do percurso da manifestação - deve sofrer alterações de horário de fechamento. No entanto, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) não há uma determinação: cada lojista tem autonomia para fechar no horário que achar conveniente. Sobre a proteção contra possíveis atos de vandalismo, a CDL informa que as lojas devem optar pelos tapumes e proteção, como nos protestos anteriores.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa, a Polícia Militar foi acionada para deixar equipes de “reforço policial” na Praça dos Três Poderes, mas o expediente no Tribunal e na Casa Legislativa não será alterado, tendo inclusive marcadas audiências durante a manhã com participação dos deputados estaduais. Caso precise do reforço, equipes da Cavalaria e do Batalhão de Choque devem fazer a proteção dos prédios públicos, incluindo a Prefeitura de Natal que tem a segurança feita por guardas municipais.

Em relação ao fluxo de ônibus circulando nas regiões de Natal, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou que não haverá alteração na frota e no fluxo dos ônibus. A assessoria afirma que o fluxo deve ser normal e, se houver necessidade de mudança no itinerário - motivado por possíveis bloqueios na rota - os fiscais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) farão as mudanças.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 27/06/2013

Fechar

Para técnico do América-RN, time esteve \'travado\' contra o ABC

Roberto Fernandes lamenta a derrota para o ABC, mas ressalta que se fosse em outra competição, o time titular contaria com outros jogadores

Saiba Mais

Caiu a invencibilidade do América-RN sobre o ABC. Eram oito jogos sem perder para o rival, tendo conquistado seis vitórias e dois empates. Após a partida, o técnico Roberto Fernandes mostrou-se irritado não com a derrota, mas com a forma que os time atuou em campo.

Para o treinador, o América contra o ABC mostrou um futebol totalmente contrário ao que apresentou na vitória sobre o Náutico, no último domingo, por 3 a 0.

- Esse jogo contra o ABC mostrou que o nosso time esteve travado. Estávamos, com esse grupo, há oito dias realizando apenas atividades físicas. A equipe que jogou no último domingo estava mais solta, com mais velocidade. Mas o grupo que foi à campo contra o nosso rival ficou aquém do esperado - disse Roberto Fernandes à Rádio 98 FM.

Elenco sob observação

O treinador explicou ainda que a fase de inter temporada do grupo está sendo muito proveitosa, justamente para observar o elenco e dar condições de jogo aos atletas recém-contratados. Contudo, Roberto enfatizou que se o duelo contra o ABC tivesse um peso maior, certamente alguns jogadores, como o lateral-direito Norberto, o volante Daniel Amora e o meia Cascata seriam titulares.

- Estamos nessa inter temporada, justamente para avaliar os jogadores que chegaram ao clube e colocá-los para jogar. Se fosse em outra situação, o Cascata estaria em campo, o Norberto também, o Daniel Amora seria o titular. Agora, esse jogo foi o primeiro que a equipe pôde fazer um trabalho com bola - conclui o técnico.

Postado Por www.globo.com.br 27/06/2013

Fechar

Lugano: ‘Perdemos a chance de voltar a fazer história no Brasil’

Zagueiro lamenta oportunidades de gol desperdiçadas pela Celeste na semifinal da Copa das Confederações, no Mineirão

Saiba Mais

Na saída do Mineirão, Diego Lugano era um dos jogadores mais abatidos pela derrota do Uruguai para o Brasil por 2 a 1, na semifinal da Copa das Confederações. O capitão da Celeste elogiou a atuação de sua equipe, mas lamentou que, “por sorte ou eficácia”, a classificação tenha ficado com a seleção brasileira (veja ao lado o vídeo com os gols).

- Perdemos a oportunidade de voltar a fazer história no Brasil - disse Lugano, referindo-se à vitória na final da Copa do Mundo de 1950, conhecida como “Maracanazo”.

- Mas demos tudo o que tínhamos. Sinto que voltamos a deixar a Celeste no máximo nível mundial. Jogamos contra os pentacampeões do mundo, e eles tiveram a sorte necessária, ou eficácia, não sei, para conseguir a vitória – emendou o zagueiro.Lugano não quis saber de entrar em mais polêmica com os jogadores brasileiros. Na manhã de quarta-feira, poucas horas antes do jogo, a CBF chegou a soltar nota de repúdio às declarações feitas pelo zagueiro uruguaio na véspera.

- Dói muito por perder um clássico para o Brasil. E é com respeito que, aqui, dou parabéns ao Brasil pela vitória. Mas dou os parabéns também para a minha equipe, que lutou bastante - emendou.

O Uruguai ainda disputará no domingo, em Salvador, às 13h, a decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações contra o perdedor do jogo entre Espanha e Itália, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Fortaleza. Mas a cabeça dos uruguaios está nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Faltando quatro rodadas, o Uruguai ocupa a quinta posição com 16 pontos, cinco a menos que o Chile, quarto colocado – e só os quatro primeiros garantem vaga de forma direta. O quinto disputará uma repescagem contra o vencedor de Jordânia e Uzbequistão.

- Eliminatória é um torneio totalmente diferente, é o torneio mais duro do mundo. O Brasil se classificou duas vezes na quarta posição, a Argentina conquistou a vaga na última rodada (para 2010). O Uruguai voltou a demonstrar que está no máximo nível mundial. A Celeste voltou a ser respeitada. Vamos lutar pela vaga - disse Lugano.

Postado Por www.globo.com.br 27/06/2013

Fechar

Alecrim bate Náutico em jogo válido pela Taça Ecohouse

A intertemporada do Náutico em Natal tem sido daquelas para se esquecer. Em duas partidas na Taça Ecohouse, o time pernambucano perdeu as duas. O algoz da vez foi o Alecrim, que hoje bateu o timbu por 2 a 0, na primeira partida da rodada dupla realizada nesta noite no Frasqueirão. O jogo teve três expulsões.

Saiba Mais

A intertemporada do Náutico em Natal tem sido daquelas para se esquecer. Em duas partidas na Taça Ecohouse, o time pernambucano perdeu as duas. O algoz da vez foi o Alecrim, que hoje bateu o timbu por 2 a 0, na primeira partida da rodada dupla realizada nesta noite no Frasqueirão. O jogo teve três expulsões.

O primeiro gol dos natalense veio após uma cobrança de escanteio. William Carioca subiu mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes pernambucanas. No segundo tempo, Ruy Cabeção selou a vitória, se redimindo da perda de uma cobrança de penalidade máxima minutos antes.A segunda derrota do Náutico - antes tinha perdido para o América na estreia -, não só deixou o time sem chances de ser campeão da Taça Ecohouse como também mostrou que Zé Teodoro terá muito trabalho para ajustar a equipe no retorno do Brasileirão da Série A, que remoa atividades semana que vem. O alvirrubro está na zona de degola.

Na próxima rodada, sábado, o Náutico se despede de Natal jogando diante do ABC. Já o Alecrim encara o América, na última rodada da Taça Ecohouse.

Postado Por www.defato.com 27/06/2013

Fechar

ABC quebra tabu e vence América pela Taça Ecohouse

ABC e América fizeram um teste de luxo nesta quarta-feira pela segunda rodada da Taça Ecohouse, torneio preparatório para o retorno das competições oficiais depois da Copa das Confederações. Jogando no Frasqueirão, o alvinegro fez valer o fator campo e bateu o rival por 1 a 0, quebrando uma sequencia de oito jogos sem vencer o maior rival.

Saiba Mais

ABC e América fizeram um teste de luxo nesta quarta-feira pela segunda rodada da Taça Ecohouse, torneio preparatório para o retorno das competições oficiais depois da Copa das Confederações. Jogando no Frasqueirão, o alvinegro fez valer o fator campo e bateu o rival por 1 a 0, quebrando uma sequencia de oito jogos sem vencer o maior rival. O gol foi de Geovanni.

Com este placar, os abcedistas assumiram a liderança isolada da competição com seis pontos e agora jogam por um empate diante do Náutico no próximo sábado para conquistar o título do torneio. Já o América está na terceira posição, com três pontos, ao lado do Alecrim. As duas equipes se enfrentam também no sábado.Atuando com um time com pelo menos seis mudanças em relação ao que atuou e venceu o Náutico na estreia, o América não foi bem e viu o rival criar as melhores chances da etapa inicial. Conduzido pelo atacante Felipe Alves, a equipe de Waldemar Lemos teve boas oportunidades, mas não conseguiu concretizá-las em gol.Na segunda etapa, Roberto Fernandes tentou combater a apatia rubra. Ele promoveu a entrada de três jogadores logo de cara - na Taça Ecouhouse seis mudanças são permitidas. Apesar disso, foi o ABC quem marcou. Aos 20 minutos, Geovanni cobrou falta com categoria e venceu o goleiro Andrey, que fazia sua primeira partida diante do ex-clube.  

No jogo que ainda marcou as estreias de Rodrigo Pimpão pelo América e do ex-flamenguista Erick Flores pelo ABC, a melhores chances de empate rubra vieram dos pés do zagueiro Cléber e da cabeça de Tiago Adan, mas o goleiro Rafael defendeu bem em ambas e garantiu a vitória do ABC.

Postado Por http://www.defato.com 27/06/2013

Fechar

Tremores de terra em cidade do RN são registrados em dois eventos

O município de Pedra Preta, situado a 149 quilômetros de Natal, registrou na última semana, na quarta-feira (19) e sexta-feira (21), intensas atividades sísmicas, que chegaram até a 3.4 graus na Escala Richter.

Saiba Mais

O município de Pedra Preta, situado a 149 quilômetros de Natal, registrou na última semana, na quarta-feira (19) e sexta-feira (21), intensas atividades sísmicas, que chegaram até a 3.4 graus na Escala Richter. As informações foram confirmadas pelo Blog Sismos, de responsabilidade do Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), Departamento de Geofísica (DGEF), Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET).

Segundo o blog, no dia 19, ocorreram dois tremores sentidos pela população de Pedra Preta. Os eventos ocorreram num intervalo de menos de dois minutos. O primeiro evento, de magnitude 2.8 ocorreu às 17:00 UTC (14:00 hora local). O segundo evento, de magnitude 3.4, ocorreu às 17:01 UTC (14:01 hora local).

Já no dia 21, ocorreram vários tremores na região de Pedra Preta que foram registrados pela estação de Riachuelo (RCBR). Pelo registro, embora não tenham sido determinadas as magnitudes, pelo menos 4 eventos tiveram magnitude maior ou igual a 2.0.

A atividade sísmica em Pedra Preta vem ocorrendo desde dezembro de 2010 tendo sido identificadas duas áreas sísmicas, a primeira, ao norte, onde ocorreram os sismos de hoje, associada à falha sismogênica de Cabeço Preto, e a segunda, mais ao sul, próxima a Pedra Preta. Resumindo, a atividade sísmica na região de Pedra Preta vem ocorrendo desde 2010, em duas áreas sísmicas distintas, sendo impossível prever como será sua evolução futura.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 26/06/2013

Fechar

No mesmo dia, Ronaldo é criticado por Jô Soares e Tostão, campeão do Mundo em 1970 Por Rogerio Jovaneli | TV Esporte Blog – 21 horas atrás

Em coluna publicada na edição de segunda-feira do jornal \"Folha de S.Paulo\", o ex-jogador Tostão, campeão do Mundo em 1970, criticou Ronaldo como comentarista.

Saiba Mais

Em coluna publicada na edição de segunda-feira do jornal "Folha de S.Paulo", o ex-jogador Tostão, campeão do Mundo em 1970, criticou Ronaldo como comentarista. Não só ele. Sobrou para Casagrande, também."Dos comentaristas, pelos conhecimentos técnicos e táticos e pelo senso crítico, prefiro os da ESPN Brasil, que não transmitem os jogos da Copa das Confederações. Ronaldo e Casagrande, da TV Globo, não dizem nada mais que o óbvio", escreveu o ótimo colunista, fã do trabalho feito por Paulo Vinicius Coelho (PVC) e demais colegas da concorrente do SporTV, canal da Globosat.

Pois no mesmo dia (sendo que a entrevista foi levada ao ar já na madrugada de terça) foi a vez de Jô Soares jogar duro com o Fenômeno. Diante de outro ex-jogador, Carlos Alberto Torres, companheiro de Tostão na conquista da Copa de 1970, convidado do "Programa do Jô", o apresentador do talk-show da Globo afirmou: "eu tinha que te perguntar sobre seu posicionamento em relação à Copa e também... lamentar as declarações de craques, como Ronaldo, que tão falando o que não devem e falando na hora errada", disse, Jô, já finalizando o bate-papo de dois blocos com o capitão do Tri.

Jô não explicou a que declaração se referia, mas era sobre um vídeo no qual Ronaldo aparece dizendo que "Copa do Mundo não se faz com hospitais". Uma declaração de 2011 que voltou a ser tema de discussão nos últimos dias e que irritou Ronaldo, que andou se defendendo (leiam aqui).

Interpretação sobre a fala de Ronaldo à parte, não deixa de ser curioso ver Ronaldo, hoje, a serviço da Globo, como comentarista, ser criticado dentro da própria emissora, por iniciativa de Jô Soares, certamente um dos profissionais de maior peso (no sentido de moral) na emissora carioca.

Postado Por www.yahoo.com.br 26/06/2013

Fechar

Netinho está se alimentando por sonda nasal

Netinho, 46, que na última semana foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva do hospital Sírio-Libanês, começou a se alimentar via sonda nasal, com a chamada dieta enteral, para melhor nutrição.

Saiba Mais

Netinho, 46, que na última semana foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva do hospital Sírio-Libanês, começou a se alimentar via sonda nasal, com a chamada dieta enteral, para melhor nutrição. A informação foi divulgada por sua assessoria de imprensa.Até a próxima semana, o cantor deverá começar a dieta via oral. Enquanto isto, pode apenas chupar picolés e comer gelatina, o que faz algumas vezes ao dia. Sua rotina ainda inclui sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

Ele está internado desde o dia 24 de abril e não há previsão de alta. Durante todo esse período de internação, Netinho passou por diversos procedimentos, como uma cirurgia no cérebro e outra na região do fígado.

Postado Por www.yahoo.com.br 26/06/2013

Fechar