Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

ABC 0 x 2 PARANÁ, TARDE E NOITE RUIM PARA O FUTEBOL DO RN

O Paraná mostrou que vai brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B

Saiba Mais

Aproveitando as oportunidades criadas e não dando espaço para o adversário, o time ganhou do ABC, por 2 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela primeira rodada. A partida não foi realizada em Natal porque o time potiguar perdeu um mando de campo devido aos incidentes no clássico contra o América-RN no ano passado.

Com gols de Rubinho e Ronaldo Mendes, ambos no primeiro tempo, o Paraná somou seus primeiros três pontos nesta Série B e terminou a primeira rodada na terceira colocação, atrás apenas de Chapecoense e Joinville. Já o ABC segue sem pontuar e é o 18º colocado.

Paraná deita e rola
Mesmo jogando fora de casa, o Paraná iniciou a partida melhor que o ABC e foi o responsável por criar a primeira grande chance, apenas aos 17. Paulinho arriscou de fora da área e Lopes com as pontas dos dedos desviou para a linha de fundo. O Mais Querido sentia falta de um camisa 10 para organizar o setor ofensivo.A partida continuava bastante equilibrada e truncada no meio-campo, mas sem lances de gol. Aos 32, Lúcio Flávio invadiu a área e soltou a bomba para boa defesa de Lopes. No minuto seguinte, o camisa 10 lançou Rubinho, que dominou e bateu. A bola ainda desviou no meio do caminho e enganou o goleiro do ABC, que não conseguiu fazer a defesa. Na sequência, quase que o Tricolor paranaense marcou o segundo após falha do sistema defensivo adversário.

E o Paraná ampliou aos 37 com um golaço. Ronaldo Mendes recebeu grande lançamento de Roniery, ganhou na velocidade de dois zagueiros, encobriu Lopes e tocou para o gol aberto. Nos minutos finais, o time paranaense apenas administrou a posse de bola e não foi pressionado pelo ABC.

Mais Querido não mostra forças
Correndo atrás do placar, o ABC voltou do intervalo mais ligado e quase diminuiu aos três minutos. Após bate e rebate dentro da área, Rodrigo Silva bateu e Luis Carlos salvou o Paraná, que responderia na sequência. Paulinho recebeu pela esquerda e soltou a bomba no travessão de Lopes.

Depois de tentar diminuir no começo, o ABC diminuiu o ritmo e mostrou não ter forças para correr atrás do resultado. Melhor para o Paraná, que administrava a partida com tranquilidade, envolvendo o adversário. O Mais Querido abusava dos cruzamentos para dentro da área, sem sucesso.

Aos 37, Ronaldo Mendes ajeitou para Rubinho de calcanhar e o meia bateu em cima de Lopes, que salvou o ABC de tomar o terceiro. O Paraná criava as principais chances e chegou com perigo mais uma vez aos 43. Ricardo Conceição bateu prensado com o zagueiro e a bola passou debaixo do goleiro, que conseguiu se recuperar.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela segunda rodada. O ABC enfrenta o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Paraná recebe o São Caetano, na Vila Capanema, em Curitiba.

Postado Por www.futebolinteriror.com.br 26/05/2013

Fechar

Neymar revela \'frio na barriga grande\' antes de despedida contra Flamengo

Craque do Santos já está em Brasília, onde o Peixe faz sua estreia no Campeonato Brasileiro. Após a partida, jogador se apresenta à seleção

Saiba Mais

O atacante Neymar, que faz neste domingo a sua partida de despedida do Santos, postou no Instagram uma foto enquanto se deslocava para o hotel onde o elenco do Peixe está hospedado desde sábado, em Brasília. Como legenda, o craque disse estar ansioso.

- A caminho do hotel com um frio na barriga grande (risos) - escreveu o jogador.

A despedida de Neymar acontece no Estádio Mané Garrincha, na capital federal. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e o adversário será o Flamengo. O jogo acontece às 16h.

Postado Por www.globo.com.br 26/05/2013

Fechar

América leva virada do Figueirense e estreia com derrota na Série B

O América estreou com derrota na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado(25), o alvirrubro chegou a sair na frente do placar, mas não resistiu ao melhor futebol do Figueirense, que venceu por 3 a 2.

Saiba Mais

O América estreou com derrota na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado(25), o alvirrubro chegou a sair na frente do placar, mas não resistiu ao melhor futebol do Figueirense, que venceu por 3 a 2.

Os gols do time catarinense foram marcados por Pablo, aos 37 do 1º, e Rafael Costa, aos 44 do 1º e 12 do 2º. Para o alvirrubro,  o meia Cascata foi o homem que colocou a bola para dentro, aos 28 do 1º e 47 do 2º.

Nesta terça-feira (28), em rodada completa, o América recebe o Icasa - CE, às 19h30, no estádio Barretão, em Ceará – Mirim. Já o Figueirense, às 21h50, visita o América - MG, no estádio Independência.

O Jogo

Fazendo valer seu mando de campo, o Figueirense começou melhor, pressionando o América, e durante os 20 minutos inicias, criando oportunidades de gol, destaque para Ricardinho, mas os arremates foram mal concluídos ou interceptados pela defesa alvirrubra.

O alvirrubro, mesmo com excessivos erros de passes, e pouca inspiração, explorou o diferencial do meia  Cascata, e o resultado surtiu efeito. Aos 28, o ídolo americano surgiu despretensiosamente na entrada da área, recebeu a bola, limpou a defesa e bateu com categoria no canto do goleiro Ricardo, que nada pôde fazer.

Após o gol do América, o Figueirense seguiu equilibrado na partida, e mesmo com a impaciência de sua torcida, voltou a criar boas oportunidades. De tanto insistir, Rafael Costa chutou, o goleiro Rodrigão conseguiu desviar a bola para o travessão, mas, no rebote, Pablo não perdoou e marcou o gol do empate aos 37.

Pressionado, nos minutos finais, o alvirrubro não resistiu à pressão dos catarinenses, e levou o gol da virada após levantamento de Ricardo para Rafael Costa concluir com tranquilidade, aos 44.

O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa: o Figueirense melhor em campo, seguro e aproveitando a falta de força do América nas jogadas de ataque. Ainda assim, como na primeira etapa, por muito pouco, o alvirrubro não chegou ao empate, em uma bomba de Fabinho, fora da área, aos 10.

Enquanto o América pecava nas poucas finalizações que tinha, aos 12, a resposta dos catarinenses foi mortal. Ricardinho fez boa jogada pela esquerda, chutou cruzado, Rodrigão deu rebote, e Rafael Costa marcou o seu segundo gol, o terceiro dos donos da casa.

Depois da vantagem ampliada pelo Figueira, o América se perdeu na partida e pouco produziu, mesmo com as entradas de Índio Oliveira e Vaninho, que entraram em um cenário desfavorável. Antes do apito final, os catarinenses, inclusive, ainda quase marcaram o quarto gol, aos 40 do 2º, em um Chute de Ricardo, melhor em campo, no travessão do goleiro Rodrigão. O alvirrubro, no apagar das luzes, diminuiu novamente com Cascata, aos 47, aproveitando cruzamento de Renatinho.

Ficha do jogo: Figueirense 3 x 2 América

Estádio: Orlando Scarpelli

Escalações:

Figueirense: Ricardo, Willian, Thiego, Douglas e Wellington Saci; Willian Magrão, Ronaldo Tres(Henrique Miranda), Maylson, Ricardinho; Rafael Costa (Renan Oliveira) e Pablo. (Técnico: Adilson Batista).

América: Rodrigão, Ruy Cabeção, Índio, Tiago (Índio Oliveira) e Renatinho; Márcio Passos, Fabinho, Daniel, Cascata; Junior Negão (Vaninho) e Kattê (Ebinho). (Técnico: Roberto Fernandes).

Árbitro: Luis Teixeira Rocha - RS

Cartões: Fabinho (amarelo, América); Cascata (amarelo, América); Thiego (amarelo, Figueirense).


Postado Por www.defato.com 26/05/2013

Fechar

Netinho volta para a UTI do Sírio Libanês

O cantor Netinho voltou a ser internado na UTI um dia após sua transferência para a unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês. Segundo o boletim médico divulgado neste sábado (25), Netinho teve uma dor de cabeça súbita e um hematoma na região cerebelar foi diagnosticado. Mesmo internado, o músico está estável, consciente e respira sem ajuda de aparelhos.

Saiba Mais

O cantor Netinho voltou a ser internado na UTI um dia após sua transferência para a unidade semi-intensiva do Hospital Sírio Libanês. Segundo o boletim médico divulgado neste sábado (25), Netinho teve uma dor de cabeça súbita e um hematoma na região cerebelar foi diagnosticado. Mesmo internado, o músico está estável, consciente e respira sem ajuda de aparelhos.

Postado Por www.yahoo.com.br 26/05/2013

Fechar

Filha de Renato Gaúcho, Carol Portaluppi passa mal um dia antes do seu aniversário e vai para hospital

Carol Portaluppi, 19, quase passou seu aniversário internada. A filha de Renato Gaúcho, que completou mais um ano de vida na quarta-feira (22), contou que, na terça-feira (21), foi parar no hospital por conta de uma infecção gastrointestinal.

Saiba Mais

Carol Portaluppi, 19, quase passou seu aniversário internada. A filha de Renato Gaúcho, que completou mais um ano de vida na quarta-feira (22), contou que, na terça-feira (21), foi parar no hospital por conta de uma infecção gastrointestinal.“Tive uma infecção gastrointestinal, em decorrência de algo que eu comi. Passei muito mal e até desmaiei”, disse ela à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra".

Assim que começou a passar mal, Carol foi levada imediatamente pela família à emergência de um hospital na Zona Sul do Rio e permaneceu por lá em observação por quase todo o dia.“Deixei o hospital faltando poucos minutos para meia-noite. Tive que comemorar o meu aniversário na cama. Agora, terei que ficar de repouso absoluto por alguns dias”.

A modelo fez questão de ir à sua página oficial no Facebook relatar sua experiência de quase passar o aniversário no hospital.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 24/05/2013

Fechar

Fátima quer ser candidata ao Senado e faz duras críticas ao PMDB

A deputada federal Fátima Bezerra admite e, mais do que isso, deseja ser candidata ao Senado nas eleições do próximo ano. Em entrevista ao jornal 96, da 96 FM de Natal, a deputada petista disse que o partido tem “musculatura política e densidade” para encarar a disputa majoritária e que tem o apoio da direção nacional.

Saiba Mais

A deputada federal Fátima Bezerra admite e, mais do que isso, deseja ser candidata ao Senado nas eleições do próximo ano. Em entrevista ao jornal 96, da 96 FM de Natal, a deputada petista disse que o partido tem “musculatura política e densidade” para encarar a disputa majoritária e que tem o apoio da direção nacional.

Embora continue dizendo que é candidata a renovar o mandato de deputada federal, a professora Fátima Bezerra já não esconde a empolgação com a possibilidade de disputar uma cadeira no Senado. Ela contou, inclusive, que foi abordada pelo presidente nacional,  Rui Falcão, em recente evento do partido. Depois de dizer que o partido estava sabendo que ela poderia ser candidata ao Senado ou ao Governo, Falcão teria afirmado que a direção nacional do PT prefere que ela dispute a senatória.

Para Fátima, a abordagem e afirmação do presidente nacional do partido mostram que o PT vem realizando o trabalho de mapeamento do cenário político com vistas às eleições de 2014. Ela repetiu o discurso petista segundo o qual a prioridade é a reeleição da presidente Dilma Roussef. Mas, disse também que está na hora de o PT do Rio Grande do Norte acompanhar o crescimento que a legenda vem experimentando nacionalmente.

CONVERSAS

Na noite desta quinta-feira (23), a comissão política formada por Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o vereador Hugo Manso, o presidente estadual, vereador Eraldo Paiva, além de outros integrantes, recebeu uma comitiva do PSD, último dos quatro partidos procurados pelo PT para conversar sobre as eleições de 2014.

Aguardado para conversar, o presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Farias e declaradamente pré-candidato a governador, não chegou sozinho à sede do PT no Barro Vermelho, bairro da região central de Natal. Estava acompanhado do filho Fábio Farias, deputado federal, dos deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias e vários prefeitos eleitos pela legenda.

Adversários em muitas eleições, em que frequentaram palanques diferentes, Fátima Bezerra e Robinson Faria nunca estiveram tão próximos. PT e PSD, criado por inspiração do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, convergem quando o assunto é a reeleição da presidente Dilma. E convergem também no plano local quando defendem a tese de que as oposições ao governo Rosalba Ciarlini devam se reunir e apresentar uma chapa forte e coesa, com condições de vitória. Fátima Bezerra sonha com o Senado, Robinson Farias é candidato ao governo, principalmente depois do rompimento com a governadora em outubro de 2011.

O encontro com Robinson e a comitiva do PSD concluiu a primeira rodada de conversas com os partidos que fazem oposição ao governo Rosalba Ciarlini e que também figuram entre os estão na base política do governo Dilma Roussef. Antes, do PSD, a comissão política do PT se encontrou com o PDT do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, com o PC do B do vereador George Câmara e com o PSB da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria e ex-governadora.

Desses prováveis aliados nas eleições de 2014, segundo observou Fátima Bezerra, o único “porém” diz respeito ao PSB, cujo presidente nacional, o governador pernambucano Eduardo Campos, ensaia, discursa e pinta como candidato a presidente da República.  A deputada federal petista disse que dirigentes e parlamentares do PSB potiguar gostariam que o partido apoiasse a reeleição da presidente Dilma, mas não hesitará em acompanhar Campos no seu projeto eleitoral.

CRÍTICAS AO PMDB

Quanto ao PMDB, Fátima Bezerra reafirmou que o PT decidiu não esperar pelo partido presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados. Ela foi enfática ao considerar “incoerência” e “contradição” políticas o fato de o PMDB fazer parte do governo federal e, no Estado, apoiar o governo do DEM cujo presidente nacional é o senador José Agripino Maia “que faz uma oposição sistemática e raivosa” ao governo da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer, do PMDB.

Fátima Bezerra praticamente creditou ao deputado Henrique Alves a decisão de continuar apoiando o governo democrata. Disse que o senador licenciado e ministro Garibaldi Filho mostra desconforto no apoio do PMDB a Rosalba Ciarlini e defende o rompimento.

Enquanto é obrigado a conviver e aceitar as posições antagônicas do PMDB nos planos federal e estadual, o PT vai ampliar as conversas com os partidos que considera mais próximos de formar uma aliança eleitoral. Fátima Bezerra defende que a partir de junho o PT e os demais partidos deverão montar agenda conjunta de encontros e debates em várias regiões para começar a construir as bases da futura aliança, começando por propostas de governo.

A deputada federal Fátima Bezerra, que será homenageada nesta sexta-feira numa festa de aniversário denominada “Escrito nas Estrelas”, mostrou, definitivamente, que tem pressa.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 24/05/2013

Fechar

América deve ter pelo menos seis caras novas na estreia da Série B

Sem poder contar com Edson Rocha, Ricardo Baiano e Norberto, todos vetados pelo Departamento Médico, o América deverá ter pelo menos seis caras novas em seu time titular para a estreia na Série B, neste sábado, diante do Figueirense, em Santa Catarina. Dentre as novidades, está o atacante do Potiguar-M, Kattê, recém chegado ao clube.

Saiba Mais

Sem poder contar com Edson Rocha, Ricardo Baiano e Norberto, todos vetados pelo Departamento Médico, o América deverá ter pelo menos seis caras novas em seu time titular para a estreia na Série B, neste sábado, diante do Figueirense, em Santa Catarina. Dentre as novidades, está o atacante do Potiguar-M, Kattê, recém chegado ao clube. Outros que podem jogar pela primeira vez com a camisa rubra são o goleiro Rodrigão, o volante Ruy Cabeção, o zagueiro Thiago e o atacante Júnior Negão, além de Márcios Passos, recuperado de lesão que o afastou dos gramados durante o estadual.

No treino de ontem, realizado no Barretão em Ceará-Mirim, Roberto Fernandes levou a campo Rodrigão, Ruy Cabeção, Índio, Edson Rocha e Thiago; Márcio Passos, Fabinho, Renatinho Potiguar e Cascata; Júnior Negão e Kattê. Com a saída de Edson Rocha, lesionado, o treinador colocou Thiago na zaga, retornou Renatinho para a ala esquerda, Ruy Cabeção foi para o meio e Arnaldo entrou na ala direita. A equipe então formou com Rodrigão, Arnaldo, Índio, Thiago e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Ruy Cabeção e Cascata; Júnior Negão e Kattê.

"Algumas mudanças foram opção, como no caso do ataque, em que optei por usar o Kattê e o Júnior e outras por obrigaação, devido as ausências de Ricardo Baiano, Edson Rocha e Norberto", disse o técnico. "Estou feliz neste momento e espero poder voltar bem para ajudar os companheiros", completou o volante Márcio Passes, que ficou três meses longe dos gramados. A lista de relacionados por Fernandes para a partida ainda teve outras novidades. Dos 18 chamados, onze não atuaram pelo clube no estadual. Dentre os relacinados estão Zé Antônio, Elton, Vaninho e Kattê.

Veja relacionados

Goleiros: Dida e Rodrigão;
Zagueiros: Índio, Zé Antônio e Thiago;
Lateral:  Arnaldo e Renatinho Potiguar;
Volantes: Fabinho, Daniel, Márcio Passos e Élton;
Meias: Cascata, Índio Oliveira, Ruy e Vaninho;
Atacantes: Júnior Negão, Kattê e Ebinho.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 24/05/2013

Fechar

Entra em vigor lei que determina prazo para começo de tratamento de câncer

Dilma lança campanha de combate ao câncer de mama ao lado da vice-primeira-dama, Marcela Temer

Saiba Mais

Entra em vigor nesta segunda-feira (23) a nova lei (12.732/12) que define que pacientes com câncer deverão ter o início de seu tratamento assegurado em no máximo 60 dias após a inclusão da doença em seu prontuário.

Sancionada pela presidente da República, Dilma Rousseff, a lei determina esse prazo máximo para que o paciente passe por uma cirurgia ou inicie sessões de quimioterapia ou radioterapia, conforme prescrição médica.

O Ministério da Saúde criou o Siscan (Sistema de Informação do Câncer) para auxiliar estados e municípios, gestores dos serviços oncológicos da rede pública, a gerenciar a fila de espera e acelerar o atendimento. O software reunirá o histórico dos pacientes e do tratamento, possibilitando acompanhar o panorama da doença.

A partir de agosto, todos os registros de novos casos de câncer terão de ser feitos pelo Siscan. Estados e Municípios que não implantarem o sistema até o fim do ano terão suspensos os repasses feitos pelo Ministério da Saúde para atendimento oncológico.

"O SUS está se reorganizando para oferecer o diagnóstico precoce do câncer e o tratamento adequado para a doença", avaliou Patrícia Chueiri, coordenadora geral de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas do Ministério da Saúde.

Monitoramento permanente

Outra medida adotada pelo Ministério da Saúde para garantir o cumprimento da lei em todo o país é a realização de visitas aos hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para avaliar as condições de funcionamento e a capacidade de ofertar o atendimento com agilidade.

Este trabalho será desempenhado pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do cumprimento da Lei nº 12.732, de caráter permanente, que terá entre suas atribuições acompanhar os processos de implantação do Siscan e a execução dos planos regionais de oncologia.

Reforço no atendimento

Com apoio técnico e recursos do Ministério da Saúde, unidades de saúde que ofertam serviços de radioterapia serão estimuladas a adotar um terceiro turno de funcionamento – atualmente, o atendimento costuma ocorrer pela manhã e pela tarde -, de cinco horas de duração. Até agora, 93 serviços demonstraram interesse em expandir o horário de funcionamento. Outra alternativa é a contratação de hospitais da rede privada para prestação de serviços ao SUS.

Também está em curso a seleção de empresa que instalará 80 serviços de radioterapia em todo o país, considerando a ampliação de 39 serviços já existentes e a criação de outros 41, com investimento federal da ordem de mais de R$ 500 milhões.

Postado Por www.uol.com.br 23/05/2013

Fechar

Prefeitura está em alerta por causa da forte chuva que cai em Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está em alerta desde às 22h de sexta-feira, 16, por causa da forte chuva que cai em Parnamirim.

Saiba Mais

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está em alerta desde às 22h de sexta-feira, 16, por causa da forte chuva que cai em Parnamirim. De acordo com a Emparn, choveu no município 70 milímetros em 24 horas. Às 3 horas da manhã de hoje, uma das bombas da lagoa Antônio Pontes, localizada no Parque de Exposição, quebrou. O reparo já foi efetuado e a situação está controlada. 

O secretário de Serviços Urbanos, Bruno Pereira de Araújo, informa que tem equipes monitorando as 14 lagoas espalhadas pela cidade, justamente para evitar o transbordamente, diante do grande volume de água. "A única que enfrentamos problema foi a lagoa Antônio Pontes que transbordou, mas agimos rápido e nível começa a baixar", informou o secretário. Até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência mais grave no município.

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br/ 23/05/2013

Fechar

Quando vale a pena sacar o FGTS

Economistas recomendam uso dos recursos em novos investimentos sempre que possível; principal oportunidade está no financiamento imobiliário.

Saiba Mais

Economistas recomendam uso dos recursos em novos investimentos sempre que possível; principal oportunidade está no financiamento imobiliário.Entretanto, diferentemente da poupança, esses recursos não podem ser sacados na hora que você quiser. Existem momentos específicos para isso (30, para ser mais exata). Mas você sabe a hora certa de utilizá-los?

 

De modo geral, especialistas, como o economista Paulo Henrique Corrêa, da Valor Investimentos, lembram que praticamente qualquer aplicação desses recursos, desde que em um novo investimento, vale a pena. Isso porque o fundo rende no ano 3% mais a Taxa Referencial (TR), o que não tem nem coberto a inflação. Logo, manter o dinheiro lá por muito tempo significa perder poder de compra.

 

Veja algumas das situações em que vale a pena sacar o FGTS:

 

1. Complementar a entrada de um financiamento imobiliário. Os bancos costumam financiar até 90% do valor total de um imóvel, mas é sempre bom lembrar que quanto maior o valor que você der de entrada, menos tempo passará pagando e menores serão as parcelas (e os juros!);

 

2. Abater o saldo devedor de um financiamento imobiliário. A cada dois anos o saldo do FGTS pode ser usado para o abatimento desse tipo de empréstimo. Isso pode ser feito de duas formas: para diminuir o saldo devedor (do valor que você pagará à vista serão descontados os juros proporcionais) ou o valor das parcelas nos próximos 12 meses;

 

3. Reformar a casa após um desastre natural. É só chegar o verão para começarem a pipocar as notícias sobre enchentes. Caso sua casa tenha sido atingida, esse é um dos casos especiais em que o governo libera o saque do FGTS. Essa opção vale mais a pena do que contratar um empréstimo, em que os juros pagos serão muito maiores que o rendimento de manter os recursos no fundo;

 

4. Avaliar a adesão aos programas de investimento em ações organizados pelo governo. A regra número um dos mercados acionários é que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Mas o fato é que quem entrou nos dois últimos programas de investimento em ações da Petrobras e Vale com recursos do FGTS, em 2000 e 2002, está rindo à toa, com uma rentabilidade bem superior aos 3% + TR anuais.

 

Não vale a pena

Mas quando é que não vale a pena sacar o FGTS? De forma geral, para empregá-lo em gastos supérfluos, não prioritários, avaliam os economistas.

 

Um dos casos em que é permitido sacar esses recursos é quando ocorre demissão sem justa causa e, especialmente nessa situação, é preciso atentar para não fazer mau uso do dinheiro. Ele é um ótimo colchão para segurar as pontas entre um emprego e outro, mas, quando a recolocação acontecer, o ideal é aplicá-lo logo em uma nova opção de investimento, se possível.

 

Confira aqui todas as situações em que é possível sacar o FGTS.

Postado Por www.yahoo.com.br 23/05/2013

Fechar

Tiririca deixa “Programa da Tarde” por problemas nos bastidores, diz colunista

Os problemas nos bastidores entre Tiririca e os contratados da Rede Record parecem ter se agravados. Segundo o colunista Flavio Ricco, do site \"Uol\", o humorista, que participava todas às segundas-feiras do \"Programa da Tarde\", não fez sua participação na semana passada e não vai mais integrar a atração.

Saiba Mais

Os problemas nos bastidores entre Tiririca e os contratados da Rede Record parecem ter se agravados. Segundo o colunista Flavio Ricco, do site "Uol", o humorista, que participava todas às segundas-feiras do "Programa da Tarde", não fez sua participação na semana passada e não vai mais integrar a atração.De acordo com o colunista, Tiririca havia sido afastado do "Programa da Tarde", inicialmente, por conta de "incompatibilidade de gênios" entre o elenco da atração, e não por causa dos compromissos com a Câmara, em Brasília, como a emissora havia dito.

Porém, a Record decidiu colocá-lo uma vez por semana no programa para justificar o salário que Tiririca vinha recendo há mais de um ano sem trabalhar. O problema é que, segundo Flavio Ricco, o humorista não foi acolhido de forma receptiva por parte dos componentes do programa, e vice-versa.

Então, a situação teria ficado insustentável. Até que foi decidido que Tiririca iria continuar recebendo sem trabalhar, pelo menos até o fim do seu atual contrato, em julho.

Postado Por www.yahoo.com.br 23/05/2013

Fechar

Escutas telefônicas mostram conversas com teor sexual entre pastor e fiéis

Escutas autorizadas pela Justiça e reveladas pelo jornal \"Extra\" mostram o pastor Marcos Pereira tendo conversas de alto teor sexual com fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias.

Saiba Mais

São quatro escutas que revelam conteúdo de conversa com três fiéis e uma na qual apenas o pastor aparece falando.

Veja o conteúdo das quatro escutas reveladas pelo "Extra":

Escuta 1
Pastor Marcos: Saudade do teu rabo
Fiel 1: Tá nada.
Pastor Marcos: Não sou mentiroso. Coisa que fico bolado é quando me desmente.

Escuta 2
Fiel 2: Onte, coloquei um negócio muito legal, que o senhor ia amar, eu acho.
Pastor Marcos: (risos)
Fiel 2: Pra você ver
Pastor Marcos: Fica ligada, fica ligada, tá?
Fiel 2: Mas era por baixo
Pastor Marcos: Mas tem que ficar ligada, entendeu?

Escuta 3
Pastor Marcos: Faz o pagamento e, depois, tu pega aquela sem vergonha, a Fabiana e leva ela

Escuta 4

Pastor Marcos: Tô, tô tomando banho.
Fiel 3: Sério? Poxa... Queria ir aí te ajudar
Pastor Marcos:  (...)
Fiel 3: Sério?
Pastor Marcos: Vem embora pra cá.
Fiel 3: Só vou conseguir ir na hora do evento.
Pastor Marcos: Vem embora logo.
Fiel 3: Tá aí sozinho?
Pastor Marcos: Não.
Fiel 3: Tá. Beijo, te amo.

Postado Por www.yahoo.com.br 23/05/2013

Fechar

Goleiro do JEC revela desabafo de Neymar: \'Disse que não dá mais\'

Ivan pede camisa de craque após o empate sem gols e relata frase do santista em tom de despedida. \'Pedi para ele ficar, mas disse que não vai

Saiba Mais

Fim de jogo na Vila Belmiro. Santos e Joinville empatam sem gols, nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, classificando a equipe paulista. Neymar caminha em direção ao vestiário alvinegro, mas é abordado pelo goleiro Ivan, do time catarinense. Após algum tempo de conversa, o craque lhe dá sua camisa. Na saída do gramado, foge sobre perguntas relacionadas ao seu futuro. Do outro lado, o arqueiro do JEC revela um desabafo do camisa 11.

- Eu disse que sou muito fã dele e pedi para que ficasse, mas ele falou que não dá mais. Não vai ficar. É complicado. Para nós, brasileiros, será uma alegria imensa vê-lo atuando no futebol europeu. Ele é o melhor jogador do Brasil disparado e um dos melhores do mundo. Vai evoluir taticamente e tecnicamente, para ajudar a nossa Seleção - disse Ivan.A declaração chega logo após o Comitê de Gestão do Santos recusar uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 52,5 milhões) do Barcelona, em reunião realizada nesta quarta-feira, na casa do presidente Luis Alvaro Ribeiro. O clube catalão barganha para pagar o mínimo possível, já que o contrato do santista vai até julho de 2014. Ou seja, com mais seis meses poderá assinar um pré-acordo e sair de graça.

A multa rescisória do craque é de 65 milhões de euros (R$ 170,4 milhões), mas o clube almeja 50 milhões de euros (R$ 131 milhões) para vendê-lo agora. O Peixe é dono de 55% dos direitos, a DIS tem 40% e a Terceira Estrela Investimentos S/A possui os 5% restantes.

Até o técnico Muricy Ramalho já disse que o destino de Neymar deve mesmo ser o Barcelona. O treinador aproveitou para pedir, em entrevista coletiva, que Robinho seja o substituto do camisa 11.

Postado Por www.globo.com.br 23/05/2013

Fechar

Vaninho evita polêmica com Baiano na chegada ao América

O meia Vaninho e o atacante Kattê, dois dos três reforços contratados pelo América junto ao Potiguar-M, se apresentaram nesta quarta-feira,22, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Saiba Mais

O meia Vaninho e o atacante Kattê, dois dos três reforços contratados pelo América junto ao Potiguar-M, se apresentaram nesta quarta-feira,22, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. Em seu retorno ao clube, Vaninho evitou a polêmica com Ricardo Baiano, com que se desentendeu durante as finais do estadual. Daniel, outro reforço vindo do Potiguar-M, ainda não se apresentou.

"Fui muito bem recebido pelo Ricardo Baiano e tudo que aconteceu já passou. Agora estamos no mesmo time e embuídos no mesmo pensamento", disse o meia Vaninho. Hoje, em seu twitter, Ricardo já havia manifestado sua posição quanto à chegada dos atletas. "Serão bem recebidos. Estarei à disposição no que precisarem", afirmou. Esquecendo a polêmica, Vaninho também declarou querer fazer um novo papel no América.

"Tive uma passagem rápida em 2009 e agora estou retornando para fazer história, como fiz no Paysandu e também agora no Potiguar. Quero tirar proveito da maturidade e da experiência que adquiri. Vou trabalhar forte para agarrar a oportunidade quando ela aparecer", explicou. Outro que mostrou empolgação com a vinda para a equipe natalense foi o atacante Kattê."Estou feliz por defender o América. Vou dar meu máximo para ajudar os companheiros, degrau a degrau para conquistar os objetivos. Agradeço a oportunidade e agora é corresponder", afirmou. A expectativa é que Daniel se apresenta nesta quinta ao clube. O América estreia na Série B sábado, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 23/05/2013

Fechar

Flu inicia busca de sua combinação ideal no jogo de ida contra o Olimpia

Tricolor faz nesta quarta-feira o primeiro confronto das quartas de final da Libertadores tentando vencer sem sofrer gol dos paraguaios em São Janu

Saiba Mais

À caça do inédito título da Libertadores, o Fluminense inicia nesta quarta-feira a disputa por uma vaga nas semifinais da competição. A equipe recebe o Olimpia em São Januário, às 22h (de Brasília), em busca da combinação ideal: uma vitória sem levar gol. Para isso, conta com o apoio de seus torcedores para transformar o estádio do Vasco em um caldeirão. Até a noite da última terça-feira, mais de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos, e restavam apenas 950 entradas de cadeira social.Para o primeiro confronto das quartas de final, o técnico Abel Braga não poderá contar com o meia Thiago Neves, que se recupera de um edema na panturrilha esquerda. Rhayner será o substituto. Esta será a única alteração em relação à equipe que derrotou o Emelec por 2 a 0 no último dia 8 de maio. Diante de uma equipe tricampeã da Libertadores, o comandante do atual campeão brasileiro não vê favoritos no duelo.

- Temos uma equipe que pode ganhar os dois jogos. Mas vamos enfrentar um adversário que também possui esta condição. É um rival técnico, com jogadores de qualidade e que possui jogadas perigosas. Passei para eles que a dificuldade será grande. Mas o importante é que estamos preparados - garantiu.A escalação do Olimpia, por sua vez, ainda é um mistério. Isso porque o técnico Hugo Ever Almeida fechou o treinamento da última terça-feira na Gávea. O volante Aranda e o meia Salgueiro, considerado o jogador mais habilidoso do time, estão lesionados e podem não enfrentar o Tricolor. Os dois farão na manhã desta quarta uma atividade no hotel onde estão concentrados para ver se têm condições de atuar. Caso sejam vetados, Fabio Caballero deverá entrar na vaga de Aranda, enquanto o argentino Juan Carlos Ferreyra seria o substituto de Salgueiro.

O trio uruguaio formado pelo árbitro Roberto Silvera e pelos assistentes Mauricio Espinosa e Carlos Changala apita a partida. A TV Globo transmite a partida ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina (menos Joinville), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Regiões Norte e Nordeste, além do Distrito Federal. O SporTV também exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real. Fluminense: o técnico Abel Braga definiu a escalação do Fluminense durante a semana. Será praticamente a mesma que derrotou o Emelec na segunda partida das oitavas de final. A única mudança será no ataque e por ordem médica. Com um edema na panturrilha esquerda, Thiago Neves será substituído por Rhayner. Assim, o Tricolor irá a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Fred.

Olimpia: Ever Hugo Almeida fechou o treino para a imprensa e não divulgou sua equipe. As dúvidas do treinador são duas e ambas no meio de campo. Aranda e Salgueiro com lesões farão testes no hotel e se reunirem condições vão para jogo. Caballero e Ferreyra estão de sobreaviso. Com isso, o provável time paraguaio terá: Silva; Giménez, Manzur, Miranda, Candia e Ariosa; Baéz, Aranda (Caballero) e Ortiz; Salgueiro (Ferreyra); Bareiro.

Postado Por www.globo.com.br 22/05/2013

Fechar