Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Heróis do título do Potiguar, Vaninho, Daniel e Kattê estão próximos do América

O destino do apoiador Daniel, do meia-atacante Vaninho e do atacante Kattê deverá ser o América de Natal.

Saiba Mais

O destino do apoiador Daniel, do meia-atacante Vaninho e do atacante Kattê deverá ser o América de Natal. Os três estão negociando com o clube da capital e a tendência é que o trio chegue a um acordo ainda nesta terça-feira, 21.

Daniel, Vaninho e Kattê foram campeões estaduais defendendo a camisa do Potiguar e o título veio em cima do próprio América em final realizada no domingo, 19, na cidade de Ceará-Mirim. Eram considerados três dos principais atletas do time mossoroense na campanha vitoriosa.

É provável que os atletas acertem hoje e se apresentem nesta quarta-feira. As participações de Vaninho e Daniel no elenco americano ocorreria pela segunda vez, pois ambos já defenderam o alvirrubro da capital num passado recente. Vaninho em 2009 e Daniel em 2008, quando chegou ao lado de Fábio Neves e Maizena.

"Estamos conversando com os três atletas e a partir do momento que eles estejam em Natal para assinar iremos fazer o anúncio oficial. Mas as negociações estão avançadas", disse o gerente de Futebol do América, Carlos Moura Dourado.

Daniel já falou como jogador do América. "Minha expectativa é de ter mais sucesso do que a primeira vez que estive aí, em 2009. Mais experiente, com mais maturidade, quero dar alegrias a torcida. Veio para somar, para ajudar e ter uma passagem mais marcante, aproveitando meu bom momento", afirmou.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 22/05/2013

Fechar

ABC vence Sport de virada e se classifica na Copa do Brasil

O ABC está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, jogando na Ilha do Retiro, em Recife, com dois gols do artilheiro Rodrigo Silva e um do estreante Rodrigo Santos, o alvinegro bateu o Sport por 3 a 2 e garantiu sua classificação.

Saiba Mais

O ABC está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, jogando na Ilha do Retiro, em Recife, com dois gols do artilheiro Rodrigo Silva e um do estreante Rodrigo Santos, o alvinegro bateu o Sport por 3 a 2 e garantiu sua classificação. Agora, o time de Natal encara o Goiás, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol. O primeiro jogo, com local definido por sorteio, será após a disputa da Copa das Confederações. Os gols do Sport foram marcados por Maurício e Renan.

Com a folga na Copa do Brasil, o ABC agora volta suas atenções para a Série B. Neste sábado o time estreia na competição diante do Paraná. Como foi punido pelo STJD com um jogo, está partida será no Almeidão, em João Pessoa. Na próxima terça, o alvinegro volta a encarar o Sport em Recife, desta vez pela segunda rodada do Brasileirão.

O jogo

Precisando vencer por três gols de diferença para se classificar, o Sport veio para cima do ABC. Logo aos dois minutos a equipe pernambucana marcou. Depois de um escanteio, a zaga falhou e Maurício marcou. O gol sofrido cedo não abalou os natalenses e a resposta veio rápido. Aos nove minutos, Rodrigo Silva, quase sem ângulo, marcou um golaço.

Com tranquiliade, o ABC passou a controlar as ações. Sem precipitação, o time tocava bola e não era incomodado pelo adversário. A única peça destoante era Júnior Xuxa, que não apareceu em campo. Quando a torcida da casa já dava sinais de insatisfação, a zaga alvinegra voltou a falhar e Renan marcou de cabeça, recolocando os anfitriões na frente do marcador aos 42 minutos.

Na volta do intervalo, o Sport veio para o tudo ou nada, mas não conseguiu furar o forte bloqueio alvinegro, que num contragolpe ainda chegou ao empate. Aos 23 minutos, Júnior Xuxa, que voltou melhor na segunda etapa, fez boa jogada e rolou para Rodrigo Silva marcar de novo.

Depois daí, precisando de mais três gols, o Sport veio para o abafa e ficou exposto aos contragolpes. O jogo ficou aberto e as duas equipes criaram chances de gol, mas foi o ABc que marcou. O estreante Rodrigo Santos, que havia acabado de entrar, em seu primeiro toque na bola fez o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo. O jogo terminou aos gritos de olé, mostrando a insatisfação da torcida pernambucana.

FICHA

Sport: Magrão, Moacir (Sandrinho), Alison, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan (Reinaldo), Rithely, e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Nunes e Felipe Azevedo (Jonathan Balotelli). Técnico: Sérgio Guedes

ABC: Lopes, Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Lino; Leandro Santos, Mateus, Júnior Xuxa e Geovani (Diogo Barcelos); Vanderlei (Jean Carioca) e Rodrigo Silva (Rodrigo Santos). Técnico: Paulo Porto

Árbitro: Jailton Macedo Freitas/BA

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife/PE

Postado Por www.jornaldefato.com.br 22/05/2013

Fechar

Série de tornados causa destruição nos EUA

Uma série de tornados varreu a região central dos Estados Unidos neste domingo (19). De acordo com as autoridades, o corpo de um homem de 79 anos foi encontrado em um campo em Oklahoma, enquanto outras 20 pessoas ficaram feridas e dezenas desabrigadas. Nebraska, Iowa, Minnesota, Wisconsin, Illinois, Missouri e Kansas foram os estados mais afetados.

Saiba Mais

Uma série de tornados varreu a região central dos Estados Unidos neste domingo (19). De acordo com as autoridades, o corpo de um homem de 79 anos foi encontrado em um campo em Oklahoma, enquanto outras 20 pessoas ficaram feridas e dezenas desabrigadas. Nebraska, Iowa, Minnesota, Wisconsin, Illinois, Missouri e Kansas foram os estados mais afetados.



Postado Por www.yahoo.com.br 20/05/2013

Fechar

Noivo, Adriano Imperador cai na noitada rodeado de mulheres Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/retratos-da-bola/noivo-adriano-imperador-cai-na-noitada-rodeado-de-mulheres-8436977.html#ixzz2TrB1bG6F

Não demorou um mês para Adriano aprontar com sua noiva, a estudante de odontologia Renata Fontes.

Saiba Mais

Não demorou um mês para Adriano aprontar com sua noiva, a estudante de odontologia Renata Fontes. Na madrugada de sábado, o Imperador foi soltinho curtir uma rodada de pizza na Barra da Tijuca, no Rio, acompanhado de "amigas".

Assim que parou o carro, Adriano saiu com pressa justamente para tentar evitar ser flagrado por um fotógrafo. Ele até saiu de perto das meninas enquanto elas se arrumavam e deixou o carro ligado.

Animado, ele ainda dançou com as mãos para o alto, mas o curioso é que o tradicional chopinho ficou de fora da farra. Como de costume, ele pagou a conta.
os poucos, mais mulheres foram chegando e, no fim, o artilheiro deixou o restaurante puxando o Bonde do Imperador. Adriano e Renata estão juntos desde fevereiro e ficaram noivos no dia 29 de abril.


Postado Por www.yahoo.com.br 20/05/2013

Fechar

Jovens do #Revoltadobusãonatal se juntam ao MST nesta terça

Cerca de 200 manifestantes do #Revoltadobusãonatal realizaram mais um protesto na capital, através de palavras de ordem e panfletagem, na manhã desta segunda-feira (20), no Centro da cidade, no bairro de Cidade Alta, e também na Avenida Prudente de Morais.

Saiba Mais

Cerca de 200 manifestantes do #Revoltadobusãonatal realizaram mais um protesto na capital, através de palavras de ordem e panfletagem, na manhã desta segunda-feira (20), no Centro da cidade,  no bairro de Cidade Alta, e também na Avenida Prudente de Morais.

O 3º ato público voltou a questionar o aumento da passagem de ônibus no município, que aumentou vinte centavos e chegou aos R$ 2.40, valor reajustado nesse sábado (18). Na ocasião, a Comissão do grupo confirmou que se juntará com o Movimento dos Sem Terra (MST), em um grande protesto, com cerca de cinco mil pessoas, a partir das 8h desta terça-feira (20), que partirá viaduto de Ponta Negra, na zona Sul, até a Governadoria.

Segundo o do Comitê de Comunicação do movimento, entre as reivindicações dos jovens estão a melhoria e ampliação do sistema de transporte urbano,  a divulgação pública anual das planilhas de ganhos e gastos do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn), direito de pagamento em espécie da meia passagem estudantil, volta das linhas 03 e 45 Campus, além da 28, o retorno da antiga rota das linhas 48 e 66 passando pelo Campus e o fim da dupla função de cobrador e motorista.

No lado do MST, o movimento "Grito da Seca: sede de água, sede de direitos", cobra ações do Governo contra a seca no Rio Grande do Norte. Entre as dezenas de reivindicações estão a desapropriação de imóveis rurais pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a renegociação de dívidas e o financiamento para estruturação produtiva da agricultura familiar.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 20/05/2013

Fechar

POTIGUAR DE MOSSORÓ É O CAMPEÃO DE FUTEBOL ESTADUAL 2013

Não foi necessário o tapetão para decidir o Campeonato Estadual. Em jogo emocionante, após empate por 1 a 1 durante os 90 minutos de jogo, o Potiguar superou o América por 5 a 4, na cobrança de pênaltis, com destaque para duas defesas do goleiro Santos, e conquistou a taça pela segunda vez para a cidade de Mossoró.

Saiba Mais

Não foi necessário o tapetão para decidir o Campeonato Estadual.  Em jogo emocionante, após empate por 1 a 1 durante os 90 minutos de jogo, o Potiguar superou o América por 5 a 4, na cobrança de pênaltis, com destaque para duas defesas do goleiro Santos, e conquistou a taça pela segunda vez para a cidade de Mossoró.

No tempo regulamentar, o alvirrubro de Natal saiu na frente do marcador através de Índio Oliveira, aos 37 do primeiro tempo. O Time Macho chegou ao empate aos 30 da etapa final, em cobrança de falta de Chiquinho.

O próximo compromisso do América será na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (25), quando enfrenta o Figueirense, às 16h20, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Potiguar disputará a Série D a partir de junho.

O Potiguar começou melhor a partida, pressionando o América em seu campo de defesa, enquanto o alvirrubro de Natal só começou a tocar a bola com mais tranquilidade e objetividade a partir dos 10 minutos.

O primeiro grande momento do jogo foi a favor do América, aos 22, quando Índio Oliveira percebeu o goleiro Santos adiantado, e chutou no ângulo, obrigando o arqueiro do Potiguar a espalmar para a linha de fundo, em uma linda defesa.

Apesar da ameaça do alvirrubro de Natal, o Potiguar seguiu bem postado em campo, voltando a ter maior posse de bola, saindo para o jogo, chegando com velocidade e obrigando a defesa alvirrubra a trabalhar com o máximo de atenção.

Com a partida pegando fogo e os ânimos cada vez mais acirrados, digno de uma decisão, o América decidiu colocar a bola no chão e, através de jogada individual do jovem Índio Oliveira, aos 37, o alvirrubro abriu o placar. Ele arrancou pelo lado direito, passou como um foguete pelos defensores do Potiguar e bateu cruzado para o fundo da rede, na saída do goleiro Santos.

Detalhe que no momento do gol, um pedaço do alambrado onde fica um portão de acesso ao gramado terminou quebrando durante a comemoração da torcida, ficando o local aberto, e obrigando uma equipe do Corpo de Bombeiros a monitorar a área, que registrou pelo menos cinco torcedores com pequenos hematomas.

Nos minutos finais de primeiro tempo, mesmo com o alvirrubro de Natal vencendo, o duelo seguiu equilibrado, com destaques para a excelente marcação de Magno em cima do meia Cascata, e o futebol apagado de jogadores como Chiquinho e Vaninho, no lado do Potiguar.

Na volta do intervalo para o segundo tempo, o técnico do Potiguar Celso Teixeira terminou se estranhando com Roberto Fernandes, e por pouco os comandantes não chegaram as vias de fato.

O segundo tempo começou com Potiguar e América com os mesmos times que atuaram na etapa inicial. No lado dos mossoroenses, a obrigação de sair para cima dos donos da casa em busca do gol de empate. Para o alvirrubro de Natal, a tentativa de ampliar o marcador jogando em cima do erro de um adversário exposto, através do contra-ataque.  Aos 6, o América chegou muito próximo do segundo gol, em jogada de Renatinho para Tiago Adan, que chutou desequilibrado para fora.


Postado Por www.jornaldefato.com.br 20/052013

Fechar

Bruno falha e Palmeiras é eliminado da Libertadores

O Palmeiras lutou, contou com a força de mais de 36 mil torcedores, mas está fora da Copa Libertadores.

Saiba Mais

Postado Por www.yahoo.com.br 15/05/2013

Fechar

Ciclista apoiada pela Prefeitura conquista três medalhas

A ciclista de estrada Dilma Calixto, 32 anos, moradora no Parque Industrial, participou no último fim de semana da Copa Nordeste 2013, em Teresina, no Piauí e conquistou três medalhas: duas de prata e uma de bronze.

Saiba Mais

A ciclista de estrada Dilma Calixto, 32 anos, moradora no Parque Industrial, participou no último fim de semana da Copa Nordeste 2013, em Teresina, no Piauí e conquistou três medalhas: duas de prata e uma de bronze. A atleta comemora o resultado e a renovação do contrato com a Prefeitura de Parnamirim, que sempre a apoiou.

“Ganhei uma medalha de prata no contra-relógio, uma de bronze na prova de resistência e uma de prata na prova de circuito. Estou muito feliz com o resultado”, disse a atleta que agora começará a se preparar para a Copa Norte/Nordeste que acontecerá no Ceará em agosto deste ano. “Será uma prova muito mais competitiva e difícil, mas vou preparar o máximo que puder”, disse.

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br/destaques?destaque=2453 15/05/2013

Fechar

Belo revela que é muito ciumento: ‘mas é uma coisa sadia’

Prestes a completar um ano de casado, Belo, 39, revelou em entrevista ao \"Ego\", publicada nesta terça-feira (14), que é muito ciumento em relação a sua mulher, Gracyanne Barbosa, 30.

Saiba Mais

Eu sou muito ciumento, mas é uma coisa sadia. Não tem essa coisa de briga, de arranca rabo, gritaria e palavrão. Não tem nada disso. Eu tenho uma mulher que é muito calma”, afirmou o cantor.

Já a modelo disse que o marido não lhe dá motivos para sentir ciúmes. “Quando se tem amor, se tem ciúme, mas é muito controlado", declarou.

Mesmo assim, o casal revelou que ocorre algumas brigas dentro de casa. "Ela acorda muito cedo e eu durmo muito tarde. Quando ela está acordando, eu estou chegando do meu trabalho. Eu adoro jogar videogame na cama, por exemplo, e isso eu tive que parar de fazer. Se eu quiser jogar videogame depois de um certo horário, que ela estipulou, tenho que sair do quarto e ir para sala que eu providenciei. Isso porque tive que fazer uma sala de vídeo para jogar meu videogame, assistir a meus filmes e tudo mais", narrou Belo.

O casal comemora um ano de casados no dia 18 de maio. Os dois moram juntos há cinco anos, mas o cantor revelou que se casar com Gracyanne na igreja foi a realização de um sonho. “Eu tinha que casar na igreja com a Gracyane porque era meu sonho. Eu sonhei e almejei desde o dia que a conheci", confessou.

Postado Por www.yahoo.com.br 15/05/2013

Fechar

Maior chuva do ano traz transtornos em Natal; veja fotos

A intensidade das chuvas que caíram em Natal ao longo de toda esta sexta-feira trouxe transtornos à população. Segundo o Corpo de Bombeiros, casas foram alagadas, árvores tombaram sobre as vias e o trânsito ficou lento em virtude da grande quantidade de alagamentos. Segundo a Emparn, esta foi a maior chuva registrada em Natal este ano. Até o começo da noite, já havia chovido 45mm.

Saiba Mais

A intensidade das chuvas que caíram em Natal ao longo de toda esta sexta-feira trouxe transtornos à população. Segundo o Corpo de Bombeiros, casas foram alagadas, árvores tombaram sobre as vias e o trânsito ficou lento em virtude da grande quantidade de alagamentos. Segundo a Emparn, esta foi a maior chuva registrada em Natal este ano. Até o começo da noite, já havia chovido 45mm.

Em Parnamirim, parte do teto da sala de repouso dos médicos no hospital Deoclécio Marques desabou. Outros setores do hospital foram atingidos por alagamento. O fluxo de veículos ficou complicado em vários trechos.

Na Bernardo Vieira, próximo a feira do Carrasco, na Jaguarari com a Alexandrino de Alencar, na Ribeira e na Mossoró com Afonso Pena, por exemplo, os condutores tiveram que ter muita paciência.

Na Coronel Estevam, próximo ao tradicional Forró do Dagô, uma grande lagoa se formou. Os motoristas mais afoitos resolveram enfrentar as águas. Vários motoqueiros tiveram que deixar descer e empurrar a moto até o outro lado da via. Carros foram danificados.

A previsão dos meterologistas é de que as chuvas persistam não só na caapital mas em vários pontos do estado ao longo dessa semana.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 15/05/2013

Fechar

Roberto Fernandes só define América no vestiário para início de final nesta quarta

Como de costume, o técnico Roberto Fernandes vai deixar para anunciar a escalação do América apenas nos vestiários do estádio Leonardo Nogueira, para o 1º jogo decisivo diante do Potiguar, valendo o título do Campeonato Estadual 2013.

Saiba Mais

Como de costume, o técnico Roberto Fernandes vai deixar para anunciar a escalação do América apenas nos vestiários do estádio Leonardo Nogueira, para o 1º jogo decisivo diante do Potiguar, valendo o título do Campeonato Estadual 2013.

O treinador aguarda ainda uma palavra do departamento médico sobre a participação do ala Norberto e do zagueiro Edson Rocha. Este último não participou da atividade realizada no hotel em Mossoró.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 15/05/2013

Fechar

Prefeitura inaugura Escola Jacira Medeiros nesta sexta-feira

A Prefeitura de Parnamirim inaugura nesta sexta-feira 10, às 9 horas, a Escola Municipal Jacira Medeiros, localizada no loteamento Santa Júlia, no bairro de Nova Esperança. A escola já atende 597 crianças e conta com 22 professores e atende ao Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

Saiba Mais

A Prefeitura de Parnamirim inaugura nesta sexta-feira 10, às 9 horas, a Escola Municipal Jacira Medeiros, localizada no loteamento Santa Júlia, no bairro de Nova Esperança. A escola já atende 597 crianças e conta com 22 professores e atende ao Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.

O nome da escola é uma homenagem à professora Jacira Medeiros de Sousa Silva, uma profissional dedicada e diferenciada, reconhecidamente competente por todos os colegas de trabalho, especialmente os da Escola Estadual Professor Antônio Basílio Filho e da Escola Municipal Desembargador Silvino Bezerra, instituições onde trabalhou.

Para a secretária municipal de Educação “É uma honra estar contribuindo com a formação de nossas crianças, um trabalho de essencial importância, e que o prefeito Maurício Marques tem sido sensível em sua gestão. Além disso, estaremos homenageando a professora Jacira Medeiros, que cumpriu sua missão com esmero”, disse Vandilma Oliveira.

A Escola Municipal Jacira Medeiros recebeu no início de março os primeiros equipamentos para o início do ano letivo, aberto no dia 13 do mês passado. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Educação (SME) fez a entrega de carteiras e mesas usadas pelos futuros alunos e professores. A unidade tem capacidade para atender até 700 estudantes do Ensino Fundamental e possui 10 salas de aula, sendo uma delas multifuncional, preparada para receber portadores de necessidades especiais. O prédio conta, ainda, com refeitório, cozinha, sala de professores, biblioteca e sala de informática.

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br 10/05/2013

Fechar

Eclipse solar cria \'anel\' no céu da Austrália

Australianos puderam assistir ao fenômeno nesta sexta-feira (10). Eclipse também foi visto na Indonésia, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul.

Saiba Mais

Os australianos puderam assistir nesta sexta-feira (10) a um eclipse solar anelar.

Embora a Lua passe à frente do Astro-Rei, ela não consegue cobrir totalmente a estrela, dando uma forma de anel ao fenômeno visto da Terra.

O eclipse, o segundo em seis meses, teve melhor visibilidade no norte do país.

Moradores de outras regiões próximas, como a Indonésia, a Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul também conseguiram ver o sol desaparecer atrás da lua.

Postado Por http://g1.globo.com 10/05/2013

Fechar

Cantor Netinho é internado em hospital em SP

Artista baiano foi transferido da Bahia para São Paulo, em UTI aérea. Netinho enfrenta problemas vasculares no abdômen.

Saiba Mais

O cantor baiano Netinho foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta das 3h20 desta sexta-feira (10), para tratar de problemas vasculares no abdômen. Ele deixou a Bahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana, por volta de 2h40.

Netinho passou 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador. Por voltas das 23h10 de quinta (9), ele foi levado de ambulância para a UTI aérea que o trouxe à capital paulista.

O G1 apurou que o estado de Netinho é grave. No Hospital Sírio Libânes, o cantor será acompanhado pela equipe médica de Roberto Kalil.

A UTI aérea que transportou o artista chegou ao aeroporto da capital baiana por volta das 19h. Duas médicas e um enfermeiro avaliaram e prepararam o cantor para a viagem.

Netinho viajou acompanhado apenas da equipe do Sírio Libânes. A família e seus assessores embarcam para São Paulo na manhã desta sexta.

Netinho estava internado desde o dia 24 de abril. O artista apresentou problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia.

No domingo (5), ele deveria receber alta para um quarto na unidade de saúde, mas continuou na UTI por apresentar uma hemorragia no fígado.

Visitas
Na noite de terça-feira (7), o movimento de parentes e amigos aumentou no hospital. A cantora Ivete Sangalo fez uma visita, e, em mensagem de apoio postada em seu perfil no Facebook, disse que rezou com o amigo.No dia 30 de abril, os médicos chegaram a informar que Netinho retornaria aos palcos dentro de cerca de 60 dias.

No mês passado, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, ficando seis dias na unidade.

Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.

Conforme recomendações médicas, Netinho foi liberado na terça-feira (23), mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.

Diagnóstico
Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física. "Há 15 dias mais ou menos, ele apresentou uma dor relacionada à atividade física e foi atendido aqui. Durante a investigação dessa dor muscular, que mostrou ser um edema, foi realizado um exame de imagem que chamou a atenção pelo aspecto inusitado do fígado. Começamos a fazer uma avaliação e depois de alguns exames decidimos fazer um exame que se chama \\\'biópsia hepática\\\'", relatou o clínico Jackson Noya no dia 30 de abril.Após a realização da biópsia, Netinho foi liberado, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu fortes dores no abdômen.

De acordo com Noya, uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.

"Nesse procedimento houve um acidente, um sangramento acima do esperado. Ele foi levado para radioterapia e foi detectado uma lesão em um vaso arterial", disse Noya.

O cirurgião Jorge Bastos explicou que foi necessário colocar um cateter através da artéria femoral para que o sangramento fosse contido. "Foi feito um tipo de cirurgia chamada \\\'minimamente invasiva\\\'. Foi colocada uma substância altamente aderente composta de pequenas esferas de plástico, e, através do cateter, se entope a artéria e para o sangramento. Houve um sucesso no controle desse sangramento e não houve necessidade de cirurgia convencional, na qual é retirada essa parte afetada".

Segundo o clínico Jackson Noya, a complicação da biópsia hepática foi o maior problema de Netinho. "Em relação às imagens que nos preocuparam [antes da biópsia hepática], elas acabaram sendo muito mais benignas do que a gente imaginava. Deve evoluir muito bem e regredir com alguns meses", afirmou o médico.

Adenomas hepáticos
O hepatologista Raymundo Paraná explicou que adenomas hepáticos são lesões benignas do fígado, que são classificadas em três tipos diferentes: 1, 2 e 3. Segundo Paraná, os adenomas hepáticos são, na maioria das vezes, causados por uso de hormônio e aparecem mais em mulheres. O diagnóstico em homens, de acordo com o hepatologista, é muito raro.

"Normalmente, [os adenomas hepáticos] são mais encontrados em mulheres que usam contraceptivo oral, muito raramente em homens, porque esse tipo de adenoma, que é o mais comum, se associa ao uso de hormônios femininos. Normalmente, é uma lesão no fígado que é benigna. Muito raramente sofre malignização. Em homens, o adenoma é muito raro. Hoje se torna um pouco mais comum em função de algumas práticas na academia, por exemplo, onde se faz uso de medicamentos com testosterona. Não estou dizendo que seja o caso do paciente, é importante dizer isso. O adenoma em homens é um caso de absoluta exceção", afirmou.

 

Postado Por www.globo.com.br 10/05/2013

Fechar

Operário cai de um altura de 5 metros na Arena das Dunas

O operário Edson Wenis, de 36 anos, sofreu um acidente nesta quinta, durante sua jornada de trabalho no estádio Arena das Dunas, que está sendo erguido em Lagoa Nova para sefiar jogos da Copa do Mundo 2014.

Saiba Mais

O operário Edson Wenis, de 36 anos, sofreu um acidente nesta quinta, durante sua jornada de trabalho no estádio Arena das Dunas, que está sendo erguido em Lagoa Nova para sefiar jogos da Copa do Mundo 2014.

Edson teria caído de uma altura de cinco metros e foi levado para o hospital Clóvis Sarinho. Apesar da queda, segundo a assessoria do hospital, o operário não corre risco de morte e teve apenas ferimentos leves.

Nesta segunda, Natal abrirá o cronograma de visitas oficiais que o Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, farão neste ano às capitais que serão sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A visita será realizada nesta segunda-feira (13), às 15 horas.  

Postado Por www.jornaldefato.com.br 10/05/2013

Fechar