Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

PM monta ‘operação de guerra’ para o jogo de domingo em Mossoró

Neste domingo (12) Potiguar e América se enfrentam pelo jogo de volta da final do segundo turno do Campeonato Estadual 2013, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró. O primeiro jogo foi no Nazarenão, em Goianinha e terminou empatado em 0 x 0. Para a segunda partida, a segurança adotou operação de guerra para evitar confrontos de torcedores.

Saiba Mais

Neste domingo (12) Potiguar e América se enfrentam pelo jogo de volta da final do segundo turno do Campeonato Estadual 2013, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, em Mossoró. O primeiro jogo foi no Nazarenão, em Goianinha e terminou empatado em 0 x 0. Para a segunda partida, a segurança adotou operação de guerra para evitar confrontos de torcedores.

Em contato com o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (2º BPM), tenente coronel PM Alvibar Gomes, serão convocados 180 policiais militares de Mossoró, Natal e região oeste do estado para garantir que a partida aconteça em paz.

A grande preocupação para esta partida é o possível encontro das torcidas organizadas dos dois clubes.

O comandante afirma que 40 PMs do BP Choque de Natal, 30 do Grupo Tático Operacional de Mossoró estarão atuando na cidade. Os equipamentos destas torcidas organizadas serão fiscalizados. Um cinturão de isolamento será feito em ruas próximas ao estádio, e os torcedores flagrados em situação ilícita serão conduzidos para a Delegacia de Plantão.

Alvibar Gomes confirmou ao De Fato.com que a PM fará a escolta das duas torcidas organizadas do local de concentração até o Nogueirão, no caso do Potiguar. Já com relação aos torcedores do América, estes serão escoltadas a partir do Posto da Polícia Rodoviária Federal, na entrada de Mossoró. A volta será feita o mesmo procedimento até a saída da cidade.

De acordo com o comandante, os torcedores do América vão entrar pelo lado do Baraúnas (leste do estádio)  e a torcida do Potiguar pelo seu lugar habitual (oeste do estádio).

O comandante pede que o torcedor vá para o estádio valorizar o esporte, se divertir, torcer para o seu time e não transformá-lo em um campo de guerra. Caso isso ocorra, a polícia vai, segundo o comandante, intervir com a força necessária que a situação requer.

.

Números desta operação:

180 policiais, ao todo, foram destacados para este jogo

40 policiais do BP Choque

30 policiais do Grupo Tático Operacional (GTO)

20 viaturas vão circular próximas ao Nogueirão

Medidas preventivas:

Monitorar a saída da torcida do Potiguar do local de concentração

Cinturão em ruas próximas ao estádio para evitar os confrontos

Escolta da torcida do América a partir da entrada na cidade

Torcida do América entrará pelo portão de acesso a torcida do Baraúnas

Qualquer atitude suspeita de parte dos torcedores será coibida

Postado Por www.jornaldefato.com.br 10/05/2013

Fechar

América é arrasado pelo Furacão e está fora da Copa do Brasil

O Atlético – PR fez jus ao seu apelido de Furacão, e como o fenômeno natural, massacrou o América por 6 a 2, e eliminou o representante do RN, sem a necessidade da partida de volta, na Copa do Brasil, noite desta quinta-feira (9), no primeiro jogo oficial do estádio Barretão , no município de Ceará-mirim.

Saiba Mais

CC O tropeço também representou a perda invencibilidade de 18 jogos do time das Rodrigues Alves

Os gols da partida time paranaense foram marcados por Ederson(2), Felipe, Cleberson, Manoel e Douglas Coutinho, enquanto descontaram para o time americano Itamar e Daniel.

Sem tempo para lamentações, o próximo compromisso do América será a final do segundo turno, no campeonato Estadual, neste domingo (12), diante do Potiguar, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, o América foi surpreendido pelo rubro-negro paranaense, através do conhecido atacante Ederson, que recebeu cruzamento do lado direito e fuzilou da entrada da área, sem chances para o goleiro Dida.

Atordoado, o alvirrubro sofreu mais um aos 13, em jogada de Everton, que invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo volante Fabinho, após carrinho imprudente. Na cobrança, Felipe bateu no canto direito e ampliou o marcador.

Com o placar totalmente desfavorável, suficiente para eliminar o jogo de volta, o América seguiu nervoso na partida e sentindo o bom trabalho de bola dos paranaenses, que passaram a jogar no erro adversário. Foi assim que Cleberson marcou os terceiro gol, aos 36. Ele aproveitou a bola cruzada na área e conclui com tranquilidade.

Sem alternativas, o América, na base do desespero, conseguiu diminuir o marcador, aos 40. Na ocasião, Renatinho acertou o cruzamento e Itamar tocou com a perna direita para o fundo do gol.  Esperançoso, o alvirrubro voltou a se lançar no ataque e marcou o segundo, aos 42 em jogada de Cascata para o volante Daniel completar com o pé direito.

O primeiro tempo atípico ainda reservaria um último e sofrido lance para o América. Aos 47, João Paulo lançou a bola na entrada da área e, mais uma vez, Éderson dominou e bateu na saída de Dida, marcando o quarto dos paranaenses no primeiro tempo alucinante de seis gols.

Na etapa final, o América tentou novamente se lançar ao campo do adversário, e ainda deu lampejos de que poderia reagir, ainda que pouco objetivo. O resultado da péssima noite alvirrubra foi concretizado aos 26, com o zagueiro Manoel, depois de Cleberson acertar a trave e na volta o defensor mandar um chute para o fundo da rede.

Nos quinze minutos finais, na base do desespero, o alvirrubro não conseguiu criar lances de perigo e ainda viu o Atlético – PR marcar o seu sexto gol, através de Douglas Coutinho, aos 44.

Ficha do jogo – América 2 x 6 Atlético- PR (2ª fase – Copa do Brasil)

Estádio: Barretão – Ceará – Mirim.

Escalações: Dida , Norberto(Netinho) , Índio , Edson Rocha e Renatinho Potiguar Ricardo Baiano , Daniel,  Fabinho, Cascata;  Índio Oliveira(Ebinho) e Itamar. (Técnico: Roberto Fernandes).

Atlético – PR: L Weverton, Léo, Manoel , Cleberson e Pedro Botelho;  Deivid, João Paulo,  Felipe(Fran Mérida) e Everton; Éderson(Marcão) e Marcelo(Douglas Coutinho). Técnico: (Ricardo Drubscky).

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (Ceará).

Assistentes: Thiago Gomes Brigido (Ceará) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (Ceará).

Cartões: Fabinho (amarelo, América); Edson Rocha (amarelo, América); Everton (amarelo, Atlético – PR); Douglas Coutinho (amarelo, Atlético – PR); Pedro Botelho (amarelo, Atlético – PR); Itamar (amarelo, América); João Paulo (amarelo – Atlético – PR).

Público: 3.626

Postado Por www.jornaldefato.com.br 10/05/2013

Fechar

Ferdinando se apresenta ao ABC que deve anunciar mais reforços

O dia foi de novidades no ABC. Nesta quinta, a diretoria do clube apresentou à imprensa o ex-técnico Ferdinando Teixeira como novo superintendente de Futebol e anunciou o primeiro reforço para a Série B.

Saiba Mais

O dia foi de novidades no ABC. Nesta quinta, a diretoria do clube apresentou à imprensa o ex-técnico Ferdinando Teixeira como novo superintendente de Futebol e anunciou o primeiro reforço para a Série B. Trata-se do volante Mateus, que estava no Novo Hamburgo do Rio Grande do Sul. Nos próximo dias, pelo menos mais cinco reforços podem ser anunciados. As negociações estão avançadas e os nomes vêm para posições consideradas pontuais pela diretoria e Comissão Técnica.

"O Mateus foi um pedido meu. É um jogador que atuou comigo no Caxias ano passado e foi campeão da Taça Piratini. É um volante jovem, focado, que marca forte e sabe sair para o jogo", explicou Paulo Porto. Segundo o treinador, pelo menos mais cinco nomes devem chegar ao clube na semana que vem. "Precisamos de reforços para posições pontuais. Um goleiro, um lateral esquerdo, um meia e um atacate de velocidade", disse.

Segundo a diretoria, as negociações estão adiantadas, mas os nomes somente serão divulgados quando tudo estiver acertado. "É uma política nova que estamos implantando", afirmou Bira Marques, do departamento de futebol. O treinador do ABC quer trabalhar com cerca de 30 atletas para a Série B, sendo pelo menos 25 chamados "profissionais", ou seja, que não sejam oriundos das bases do clube.

Ferdinando reafirma que vem dar apoio a Paulo

Numa coletiva prestigiada, Ferdinando Teixeira reafirmou que volta ao ABC para dar apoio a Paulo Porto e que é um prazer estar de volta ao "olho do furacão". Disse ao Paulo que ele pode trabalhar tranquilo que eu não quero o cargo dele. Vim para somar, dar sustentação, apoio e força ao trabalho dele", disse o ex-treinador do ABC, campeão seis vezes pelo clube e que dirigiu o time pela última vez em 2008. "Estou de volta ao olho do Furacão e isso é muito gostoso", completou.

O treinador Paulo Porto agradeceu à diretoria pela chegada de Ferdinando. "Hoje estou me sentindo mais forte. O ABC a partir de hoje irá trilhar outros rumos. Agradeço a diretoria por isso", comentou. Ferdinando lembrou que já exerceu cargo parecido no América. "Na época de Jussier Santos fui diretor de futebol e conseguimos ser campeões. Agora, espero ter a mesma sorte aqui", encerrou.

Postado Por www.jornaldefato.com.br 10/05/2013

Fechar

Prefeito reúne secretariado para avaliar gestão

O prefeito Maurício Marques reuniu o secretariado municipal, na manhã desta quarta-feira, 8, para fazer uma avaliação dos quatro primeiros meses do seu segundo mandato à frente do Executivo de Parnamirim.

Saiba Mais

O prefeito Maurício Marques reuniu o secretariado municipal, na manhã desta quarta-feira, 8, para fazer uma avaliação dos quatro primeiros meses do seu segundo mandato à frente do Executivo de Parnamirim. Ele falou as dificuldades financeiras da cidade, em função da queda de arrecadação, mas voltou a pedir empenho dos colaboradores para manter os serviços públicos funcionando e tocar as obras em andamento.

Maurício afirmou que, mesmo diante da crise de arrecadação que afeta todos os municípios brasileiros, Parnamirim tem conseguido manter a oferta de serviços à população. O prefeito ressaltou que as obras iniciadas terão continuidade, como a drenagem e pavimentação do Parque Industrial, a urbanização de Moita Verde e a pavimentação do Centro.

Além disso, o prefeito destacou a operação tapa-buracos, que irá recuperar as principais vias da cidade, inclusive algumas que, mesmo cortando o município, são de responsabilidade do Governo do Estado, como é o caso das avenidas Maria Lacerda e Ayrton Senna. 

O prefeito confirmou para a próxima sexta, 10, a inauguração da Escola Municipal Jacira Medeiros. As aulas na unidade já foram iniciadas desde março, atendendo a quase 600 crianças do loteamento Santa Júlia, no bairro de Nova Esperança. 

Maurício aproveitou a reunião, ainda, para anunciar o nome do novo secretário de Habitação e Regularização Fundiária, o ex-adjunto da pasta Padre Antônio Miguel. A nova secretária adjunta é Layse Lins. 

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br 09/05/2013

Fechar

Em noite de gala, Jô assume artilharia isolada da Taça Libertadores

Atacante do Galo marca três vezes e ainda acerta a trave do São Paulo

Saiba Mais

A noite atleticana foi perfeita, assim como a do atacante . Inspirado, o camisa 7 do Alvinegro balançou as redes de Rogério Ceni três vezes na goleada do Galo sobre o São Paulo, por 4 a 0. O atacante ainda acertou lindo chute de fora da área no travessão do camisa 1 são-paulino, que ficou só olhando. Tardelli, num lance de esperteza, fez o outro do time de melhor campanha da atual Libertadores.

O “hat trick” - expressão criada pelos ingleses quando um jogador marca três vezes no mesmo jogo - colocou Jô como o artilheiro isolado da competição continental, com seis gols marcados no total. Na noite desta quarta, ele deixou para trás Rodríguez, do já eliminado Huachipato-CHI, que marcou cinco.

Além dos três gols em cima do Tricolor paulista, Jô já havia marcado diante do próprio rival, na primeira rodada da fase de grupos, no já folclórico gol da água de Rogério Ceni para Ronaldinho. O segundo tento do atacante foi diante do Arsenal-ARG, em Sarandí, na goleada por 5 a 2 e o outro contra o Strongest, novamente no Independência, na vitória por 2 a 1.

Briga interna

Se não tem mais que se preocupar com Rodríguez, uma vez que o Huachipato está eliminado, Jô tem que abrir o olho com a concorrência dos próprios companheiros. Também com cinco gols, na vice -artilharia, está Diego Tardelli. Além do gol desta quinta, o camisa 9 já havia marcado contra o Tricolor na última semana, além de dois contra o Arsenal-ARG, um em BH e outro fora, e também contra o Strongest, em La Paz. Com quatro gols na competição continental, Ronaldinho Gaúcho também corre por fora nesta briga entre alvinegros.

Postado Por www.globo.com.br 09/05/2013

Fechar

UFRN anuncia que 100% das vagas serão preenchidas pelo Sisu/Enem

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) aprovou hoje (08) novas regras que serão adotadas pela instituição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir do segundo semestre deste ano (2013.2).

Saiba Mais

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (UFRN) através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) aprovou hoje (08) novas regras que serão adotadas pela instituição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir do segundo semestre deste ano (2013.2).

De acordo com a nova regra da UFRN, a prova de redação terá peso igual para todos os candidatos e estes deverão tirar uma nota mínima de 400 para não serem eliminados. Já as notas das outras provas - Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens - terão os pesos conforme o curso escolhido. Por exemplo, a prova de Matemática terá peso 3 para cursos da área Tecnológica II e para os cursos de Biomédica e Humanística II as notas das provas de Matemática terão peso 1.

A partir de 2013.2, 100% das vagas da UFRN serão preenchidas pelo ENEM/SiSU, com exceção dos cursos que fazem Teste de Habilidade Específica, como Música. Na reunião, ficou definido que no período letivo de 2013.2 serão reservadas 25% das vagas do SiSU para as cotas e, em 2014, esse percentual atingirá 37,5% . Já a partir de 2015, 50% das vagas serão reservadas para cotas no Sistema.

Os alunos e professores já começaram a tomar conhecimento da nova regra e aprovar a nova medida. Para Carlos André, professor e diretor do Overdose Colégio e Curso, a solução encontrada pela UFRN foi positiva. “A UFRN está de parabéns. O modelo original não levava em consideração a aptidão natural dos alunos de diferentes áreas. Não faz sentido, por exemplo, a prova de matemática ser mais importante para um aluno de Direito do que a de História”.

Ainda de acordo com Carlos André, outro ponto importante foi a redução do peso da redação no resultado final. “Em um exame das proporções do Enem é muito difícil se garantir uma correção uniforme. Dessa forma, a redação ter um peso muito elevado no resultado final aumenta o risco de injustiças.  Todos acompanhamos inúmeras polêmicas envolvendo as correções nesse último concurso. O reequilíbrio dos pesos das demais disciplinas, sem dúvida, gerará uma melhor avaliação”.

Pesos e notas de cada área:

Área Biomédica:

Linguagem:    Peso 1,5 - nota mínima 400

Matemática:    Peso 1,0 - nota mínima 350

Ciências Humanas:    Peso 1,5 - nota mínima 400

Ciências da Natureza:     Peso 3,0 - nota mínima 450

Redação:    Peso 1,5 - nota mínima 400

Área Humanística I (Administração, Contábeis, Economia e Turismo):

Linguagem:    Peso 2,0 - nota mínima 400

Matemática:    Peso 2,0 - nota mínima 400

Ciências Humanas:    Peso 2,0 - nota mínima 400

Ciências da Natureza:     Peso 1,0 - nota mínima 350

Redação:    Peso 1,5 - nota mínima 400

Área Humanística II (demais cursos das áreas Humanas e Sociais):

Linguagem:    Peso 2,5 - nota mínima 450

Matemática:    Peso 1,0 - nota mínima 350

Ciências Humanas:    Peso 2,5 - nota mínima 450

Ciências da Natureza:     Peso 1,0 - nota mínima 350

Redação:    Peso 1,5 - nota mínima 400

Área Tecnológica I (Arquitetura):

Linguagem:    Peso 1,0 - nota mínima 350

Matemática:    Peso 2,0 - nota mínima 400

Ciências Humanas:    Peso 2,0 - nota mínima 400

Ciências da Natureza:     Peso 2,0 - nota mínima 400

Redação:    Peso 1,5 - nota mínima 400

Área Tecnológica II (demais cursos das áreas Exatas e Tecnológicas):

Linguagem:    Peso 1,0 - nota mínima 350

Matemática:    Peso 3,0 - nota mínima 450

Ciências Humanas:    Peso 1,0 - nota mínima 350

Ciências da Natureza:     Peso 2,0 - nota mínima 400

Redação:    Peso 1,5 - nota mínima 400


Postado Por www.jornaldefato.com.br 09/05/2013

Fechar

ABC bate Sport e abre boa vantagem na Copa do Brasil

O ABC largou com importante vantagem no confronto diante do Sport pela segunda fase da Copa do Brasil.

Saiba Mais

O ABC largou com importante vantagem no confronto diante do Sport pela segunda fase da Copa do Brasil. Num jogo com dois tempos distintos, onde o alvinegro foi dominado na primeira etapa e dominou na segunda parte do jogo, o time de Paulo Porto acabou vencendo os rivais por 2 a 0 no clássico nordestino disputado no Frasqueirão na noite desta quarta. Os gols foram marcados por Jean Carioca e Rodrigo Silva.

Agora, os natalenses podem até perder por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 22 de maio em Pernambuco, que ainda assim se classificam para a terceira fase da competição nacional. Para reverter o quadro, o Sport terá que vencer por dois gols de diferença. Um novo 2 a 0 agora em favor dos pernambucanos leva a decisão para as penalidades. Quem passar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Goiás e Santo André.

O Jogo

ABC e Sport fizeram um primeiro tempo fraco. O ABC se ressentiu da perda das laterais Tiaguinho e Renato, que não puderam jogar por força de contrato, e limitou-se a marcar forte e tentar sair nos contragolpes. Já os pernambucanos, visivelmente de freio de mão puxado, tiveram mais posse de bola, mas pouca objetividade. Desta forma, apenas dois lances de perigo ocorreram para cada lado ao longo dos primeiros 45 minutos. Marco Aurélio acertou a trave de Lopes e Júnior perdeu um gol feito de cabeça pelo ABC.Na volta do intervalo, o ABC veio com Rodrigo Silva, artilheiro da equipe na temporada, na vaga de Júnior. O time melhorou, ficou mais aceso e com mais velocidade, chegando ao seu gol aos 11 minutos. Jean Carioca fez bela jogada individual, invadiu a área e marcou, explodindo a frasqueira. Empolgado com o gol, os donos da casa quase chegaram ao segundo aos 14, mas a tabela de Vanderlei e Rodrigo Silva terminou com uma finalização para fora.

Soberano em campo, o ABC teve nova chance de ampliar aos 26 minutos, mas a blitz alvinegra terminou com um chute de Diogo Barcellos tirando tinta da meta de Magrão. De tanto insistir, o alvinegro acabou marcando aos 32 minutos, com Rodrigo Silva. Ele recebeu belo passe na área e bateu forte na saída de Magrão, levando a frasqueira ao delírio. No Sport, Sérgio Guedes ainda tentou mudar o panorama, mas as mudanças não surtiram efeito e o time saiu no lucro ao não tomar mais gols nos contragolpes.

FICHA:

ABC: LOpes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinicíus e Lino; Leandro Santos, Diogo Barcellos, Júnior Xuxa e Jean Carioca; Vanderlei (Bombinha) e Júnior (Rodrigo Silva). Técnico: Paulo Porto

Sport: Magrão; Cicinho (Moacir), Maurício, Gabriel Santos (Mateus Alves) e Marcelo Cordeiro; Toby, Fábio Bahia, Lucas Lima e Marcos Aurélio; Mateus Lima (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

Árbitro: Charles Hebert (AL)

Postado Por www.jornaldefato.com.br 09/05/2013

Fechar

Usina termelétrica Potiguar I será desligada sábado, confirma Governo Federal

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico decidiu hoje (8) desligar quatro usinas termelétricas movidas a óleo diesel que estavam acionadas desde outubro do ano passado para garantir o suprimento energético do país.

Saiba Mais

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico decidiu hoje (8) desligar quatro usinas termelétricas movidas a óleo diesel que estavam acionadas desde outubro do ano passado para garantir o suprimento energético do país. A partir do próximo sábado (11), serão desligadas as usinas Pau Ferro (94 megawatts - MW) e Termomanaus (143 MW), em Pernambuco; Xavante (54 MW), em Goiás; e Potiguar I (43 MW), no Rio Grande do Norte. Essas usinas produzem energia com custo maior.“Daqui por diante, vamos avaliando a necessidade de manter as que estão em funcionamento ligadas ou se podemos, aos poucos, desmobilizando algumas. O sistema tem absoluta segurança, não há nenhum risco, esses desligamentos que estamos procedendo é a demonstração de que nós podemos fazer isso”, explicou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, explicou que essas usinas que estão sendo desligadas são as mais caras. Segundo ele, o custo de operação das quatro termelétricas chega a R$ 260 milhões por mês, e o desligamento dessas usinas vai representar uma redução de encargos entre R$ 80 e R$ 100 milhões mensais.

A decisão de desligar as térmicas foi tomada porque os reservatórios do país atingiram níveis satisfatórios. Segundo dados de hoje do ONS, os reservatórios das hidrelétricas do Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, onde se localizam 70% dos reservatórios de água do país, estão com 62,69% de sua capacidade máxima. No Sul, o nível chegou a 57,14%, no Nordeste a 49,58% e no Norte a 96,44%.

Por causa do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas registrado nos últimos meses, o governo teve que acionar em outubro cerca de 14 mil megawatts de usinas termelétricas movidas a gás natural, óleo diesel, carvão ou biomassa, que produzem energia mais cara e são mais poluentes.

Lobão explicou que haverá um gasto extra de cerca de R$ 2 bilhões até o fim do ano por causa do uso das térmicas, que será repassado para os consumidores em cinco anos, com um impacto de 3% ao ano na conta de luz. “É uma elevação quase imperceptível”, disse. Segundo o ministro, o governo irá avaliar nas próximas reuniões do comitê a possibilidade do desligamento de mais usinas termelétricas a diesel.

O comitê reúne mensalmente representantes de órgãos, como o Ministério de Minas e Energia, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Postado Por www.jornaldefato.com.br 09/05/2013

Fechar

Fluminense bate Emelec por 2 a 0 e garante vaga nas quartas da Libertadores

Gols de Fred e Carlinhos deram vitória em atuação sem brilho do Fluminense e com dois jogadores a mais nos minutos finais

Saiba Mais

Foram pelo menos 75 minutos de muito sofrimento para a torcida tricolor até o Emelec ter dois jogadores expulsos e o Fluminenseconseguir confirmar a vitória por 2 a 0 sobre o time equatoriano nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, e a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores.

Com o resultado, o campeão brasileiro reverteu a derrota por 2 a 1 sofrida há seis dias em Guayaquil e se colocou entre os oito melhores da América, posto que já havia alcançado no ano passado. Na ocasião, a equipe carioca caiu diante do Boca Juniors e não foi às semifinais.

Os heróis da classificação foram o atacante Fred, que voltou após um mês se recuperando de uma lesão na panturrilha, e o lateral Carlinhos, autores dos gols. No entanto, Gabriel Achilier e Pedro Quiñónez também tiveram seu "mérito", já que foram expulsos e contribuíram para que o Tricolor avançasse mesmo sem jogar bem.

Na próxima fase, os comandados de Abel Braga terão pela frente o vencedor do confronto entre Tigre e Olimpia, que medirão forças apenas na quinta-feira da próxima semana, em Assunção. No primeiro duelo, os argentinos venceram por 2 a 1 em casa.

Além de Fred, as novidades do Flu em relação aos últimos jogos foram a entrada de Digão no lugar de Gum na defesa e a manutenção de Thiago Neves entre os titulares, o que levou Rhayner ao banco de reservas. No Emelec, a dupla de zaga formada por Achilier e Cristian Nasutti, que cumpriu suspensão na ida, voltou. Como o lateral-direito de ofício Fulton Francis continua machucado, John Narváez foi deslocado para a posição.

Fred marca de cabeça em retorno ao time

Como já era esperado, o Tricolor teve maior posse de bola desde o começo, mas esbarrava nos próprios erros de passe e finalização. A primeira boa chance aconteceu apenas aos 14 minutos, e foi do Emelec. Thiago Neves atravessou mal e ligou o contra-ataque adversário. De Jesús ganhou no corpo e encheu o pé para boa defesa de Diego Cavalieri.

Os vacilos do Flu proporcionavam o contragolpe, que era tudo que os visitantes queriam. Aos 20, foi a vez de Jean entrar no pé de Valencia, que acelerou e rolou para De Jesús. Cara a cara, o atacante finalizou muito mal e Cavalieri segurou.

Um minuto depois, enfim, os donos da casa incomodaram. Thiago Neves aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no meio do gol. Dreer soltou, mas dividiu com Wellington Nem e afastou o perigo.

Com tantas falhas tanto atrás quanto na frente, uma das únicas alternativas do Flu para abrir o placar era a bola parada. E foi assim, em cobrança de falta, que o 1 a 0 aconteceu. Aos 29, Jean levantou da esquerda, Fred ganhou da defesa e cabeceou no canto. O gol animou o atual campeão nacional, que, no entanto, continuava cometendo erros bobos. Aos 34 minutos, Thiago Neves partiu no mano a mano, mas se enrolou com a bola perto da área e foi desarmado.

Gol de Carlinhos traz alívio à torcida

O Emelec não construía jogadas por si só, mas recebia muitos presentes do adversário. Logo aos três minutos do segundo tempo, Mondaini foi quem aproveitou, chegou ao fundo pela esquerda e levantou fechado. Carlinhos tirou do jeito que deu. Um minuto depois, Quinónez driblou na ponta direita e colocou na pequena área, onde Digão salvou.

Preso em seu campo de defesa, o Tricolor não conseguia sair para o jogo, mas por sorte e principalmente incompetência dos equatorianos, fugia do empate. Aos 18, quem livrou a cara da equipe anfitriã foi a arbitragem, já que Caicedo ficou de frente com o goleiro, mas foi flagrado em impedimento.

Para aumentar o drama da torcida local, alguns jogadores acusavam o cansaço. Thiago Neves e Bruno, com cerca de 20 minutos, foram os primeiros a sair, mas Fred e Wagner também queriam ser substituídos. Sem ter gols ou sequer jogadas bonitas com que vibrar, os torcedores comemoraram uma expulsão. Achilier acertou um tapa em Wagner e, como já tinha amarelo, foi para o chuveiro aos 32 minutos.

Fred apareceu mais uma vez aos 33, quando foi acionado na entrada da área, mas, "sem pernas", não conseguiu sequer driblar o primeiro de três marcadores. Foi a última participação do camisa 9, que em seguida deu lugar a Samuel. Em seguida, dois lances tiraram o Tricolor do sufoco. O primeiro aconteceu aos 36, quando Quiñónez chegou atrasado em Rhayner e, três minutos depois de ver o amarelo, também levou o vermelho.

No 11 contra nove, enfim, o Flu marcou o segundo, que veio aos 40. Num contra-ataque fulminante, Wellington Nem foi acionado por Samuel e adiantou para Rhayner. O voluntarioso atacante foi até a ponta e rolou para o meio da área até Carlinhos, que completou para o gol vazio.

A partir daí, a equipe de Abel Braga precisou apenas trocar passes para estar pela terceira vez em sua história nas quartas de final da Libertadores.

Ficha técnica
Fluminense 2 x 0 Emelec-EQU
2º jogo das Oitavas de Final da Copa Libertadores

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 08/05/2013, às 22h
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Auxiliares: Jonny Bossio e César Escano (ambos do Peru)

Gols: Fred e Carlinhos (Fluminense).
Cartões amarelos: Achilier, Bagüí, Wila, Narvaéz e Pedro Quiñónez (Emelec).
Cartões vermelhos: Achilier e Pedro Quiñónez (Emelec).

Escalações

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves (Rhayner); Wellington Nem e Fred (Samuel). Técnico: Abel Braga.

Emelec: Dreer; Narváez, Achilier, Nasutti e Bagüí; Pedro Quiñónez, Wila (Zeballos), Giménez e Valencia (Caicedo); Mondaini e De Jesús (Gaibor). Técnico: Gustavo Quinteros.

 

Postado Por www.yahoo.com.br 09/05/2013

Fechar

Jogador revelado pelo Baraúnas assina contrato com o Flamengo para o Brasileirão

O apoiador Val, revelado pelo Baraúnas, é o novo reforço do Flamengo para a Copa do Brasil e o Brasileiro 2013.

Saiba Mais

O apoiador Val, revelado pelo Baraúnas, é o novo reforço do Flamengo para a Copa do Brasil e o Brasileiro 2013. O rubronegro carioca anunciou a contratação do atleta nesta terça-feira (7), depois de apresentar outros reforços que fizeram sucesso no Paulistão, como o volante Diego Silva e o atacante Paulinho, ambos do XV de Piracicaba, e o atacsnte Bruninho, do Atlético Sorocaba. Val foi um dos destaques da campanha do Baraúnas na Copa do Brasil de 2005, quando o tricolor surpreendeu e ficou entre as oito melhores equipes da competição. O apoiador, inclusive, participou da vitória histórica sobre o Vasco da Gama, de Romário e cia., em pleno Estádio São Januário, por 3 a 0. Aos 29 anos, Val atraiu o interesse de Palmeiras e Santos durante o Campeonato Paulista. Os clubes estavam perto de um acerto com o jogador, mas o Flamengo conseguiu concluir o negócio. O atleta é esperado no Rio de Janeiro nesta quarta para fazer exames médicos e assinar contrato. O empresário dele é Paulo Pitombeira, o mesmo do atacante Hernane. O Brocador também foi contratado junto ao Mogi Mirim. O jogador tem passagem por Alecrim, Botafogo-PB, América-RN e Bahia. Com a chegada de Diego Silva e Val, o número de volantes no grupo do Flamengo sobe para seis. Eles se juntam a Elias, Amaral, Luiz Antonio e Cáceres (que se recupera de lesão).

Postado Por www.jornaldefato.com.br 08/05/2013

Fechar

Secretário de Turismo participa de palestra realizada pelo BNDES

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Laizomar Wanderley da Silva, participou na última semana de palestra realizada por diretores do BNDES, no auditório da Federação das Indústrias destinado a um público formado por micro, pequenos e médios empresários.

Saiba Mais

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Laizomar Wanderley da Silva, participou na última semana de palestra realizada por diretores do BNDES, no auditório da Federação das Indústrias destinado a um público formado por micro, pequenos e médios empresários. Após a realização da palestra, fizeram a entrega aos representantes do BNDES, Ricardo Rodrigues (Departamento Regional do Nordeste) e Andrei Francalacci (Departamento de Divulgação do Gabinete da Presidência) de uma carta consulta, solicitando aporte financeiro como apoio institucional a Bolsa de Oportunidades de Negócios Turísticos e Desenvolvimento Econômico (BONTURN) que irá fortalecer as ações das secretarias municipais de Turismo de Parnamirim, Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará Mirim, Nísia Floresta e Tibau do Sul. A BONTURN que tem data prevista para ser realizada em novembro, durante a realização do “Natal em Natal” quer estimular a atração de potenciais investidores, principalmente micro e pequenos empresários da Região Metropolitana de Natal, onde poderão expor e vender seus produtos, além de palestras direcionadas aos seus negócios. A entrega deste documento aos representantes do BNDES, é focada na iniciativa de viabilizar novos empreendimentos, contribuindo para o incremento de emprego e renda para os municípios da Região Metropolitana. Desta forma, irá fortalecer a economia regional como um todo. A Bolsa de Oportunidades terá apoio da Federação das Indústrias do RN, Fecomércio, CDL, Associação Comercial, Associação de Supermercados, Associação de Shoppings, Abrasel, ABIH, ABAVE entre outros parceiros. Participaram da entrega do documento, o secretário Fernando Bezerril, o secretário municipal de Turismo de Parnamirim, Laizomar Wanderley da Silva e o consultor de turismo, Carlos Sodré.

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br 08/05/2013

Fechar

Parnamirim adere ao programa “Crack, é possível vencer”

A Prefeitura de Parnamirim firmou hoje (7) convênio com o Ministério da Justiça e Governo do Estado aderindo oficialmente ao programa federal “Crack, é possível vencer”.

Saiba Mais

A Prefeitura de Parnamirim firmou hoje (7) convênio com o Ministério da Justiça e Governo do Estado aderindo oficialmente ao programa federal “Crack, é possível vencer”. A iniciativa representa um aporte de recursos da ordem de R$ 7,7 milhões em segurança, R$ 21,3 milhões para Saúde e R$ 1,4 milhões para Assistência Social para todo o Rio Grande do Norte. No âmbito municipal, um grupo de trabalho, fará ações articuladas dentro dos três eixos do programa: prevenção, cuidado (tratamento) e autoridade (enfrentamento ao tráfico de drogas). As atividades em Parnamirim são coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e o grupo reúne representantes do Gabinete Civil e secretarias de Educação e Assistência Social. Parnamirim é um dos três municípios potiguares que serão beneficiados com as ações além de Natal e Mossoró. Buscando aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar as atividades de prevenção, o projeto é interministerial reunindo no Governo Federal os Ministérios da Justiça, Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Casa Civil e Secretaria de Direitos Humanos. Representando o prefeito Maurício Marques, o secretário municipal de Saúde, Márcio Cezar Pinheiro, assinou o documento juntamente com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a governadora Rosalba Ciarlini, em evento na tarde de hoje, na Escola de Governo do Centro Administrativo. Márcio Cezar explica que o grupo de trabalho em Parnamirim já vem se reunindo há cerca de 30 dias para realizar a adesão ao programa. “Buscamos reunir secretarias que têm afinidade às ações que são propostas para realização no Município”. A secretária municipal de Assistência Social, Ana Michele Cabral, acrescenta que a atitude do prefeito Maurício Marques em aderir a este convênio foi muito importante tendo em vista a necessidade de combate às drogas. “Esse é um problema que aflige toda a sociedade e as ações previstas serão fundamentais dentro de nosso município”, avalia. RECURSOS Na área da Saúde, até 2014, Parnamirim receberá um total de investimentos de R$ 7,3 milhões para montar um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD 24 horas), um CAPS 24 horas, um CAPS II, duas Unidades de Acolhimento (uma adulto e outra infantil), 10 leitos em enfermarias especializadas e 20 vagas em comunidades terapêuticas. Já no que diz respeito às ações de Segurança Pública, em 6 de agosto deste ano, o Município receberá uma das quatro bases móveis policiais destinadas ao Rio Grande do Norte. Cada base conta com 20 câmeras, dois carros, duas motocicletas, 50 armas de condutividade elétrica e 150 espargidores de pimenta.

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br 08/05/2013

Fechar

Ainda internado no hospital, Netinho manda mensagem aos fãs

Netinho, que continua internado na UTI de um hospital em Salvador, publicou um comunicado oficial em seu Instagram, nesta terça-feira (7), agradecendo ao carinho dos seus fãs e anunciando que deve ir para o quarto em breve.

Saiba Mais

\"Bom dia, queridos! Netinho pediu para dizer a vocês que está recebendo a energia e o amor de vocês diariamente e quer agradecer todas as orações e manifestações de carinho. Disse que é para vocês irem se preparando pois ele está vindo mais forte e mais elétrico do que antes. Deve ir para o quarto essa semana, pois o médico dele, conhecendo ele tanto quanto vocês o conhecem, pediu para segurá-lo quieto um pouquinho mais, apenas por segurança\", escreveu a equipe do cantor na rede social. Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril, após descobrir pequenos tumores benignos no seu fígado. Uma semana antes disso, no dia 17 de abril, o cantor já havia dado entrada no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com sua banda, e foi detectada uma inflamação de um músculo do abdômen.

Postado Por http://br.omg.yahoo.com.br 08/05/2013

Fechar

ABC aponta irregularidade do Potiguar e tenta suspender Estadual

Departamento jurídico do clube alvinegro revela que mossoroenses estão inadimplentes com a FNF devido a multas do Tribunal de Justiça Desportiva.

Saiba Mais

O ABC entrará ainda nesta terça-feira com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) para tentar suspender o Campeonato Potiguar 2013. A informação foi confirmada pelo vice-presidente jurídico do clube, José Wilson. Segundo ele, o Potiguar de Mossoró está jogando de forma irregular, e não pode disputar o título do segundo turno com o América-RN. - Pedimos a paralisação do Estadual porque o Potiguar foi multado três vezes pelo TJD-RN e até hoje não pagou o que deve. Eles estão inadimplentes com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, e não podem sequer entrar em campo - falou ao GLOBOESPORTE.COM. Ainda de acordo com José Wilson, o objetivo da ação do ABC é retirar o Potiguar da briga por uma vaga na Copa do Nordeste de 2014. Caso o time mossoroense siga na disputa e conquiste o returno do Estadual, estará automaticamente classificado para o torneio regional. Mas, se a justiça desportiva der ganho de causa ao alvinegro, o Mais Querido será o segundo representante do estado na competição, já que assumiria a ponta da classificação geral do Campeonato Potiguar. - Queremos que o Potiguar de Mossoró perca os pontos que conquistou no Estadual e seja feita uma nova classificação. Estamos brigando por uma vaga na Copa do Nordeste, e vamos usar o que estiver ao nosso alcance. Mas cabe ao TJD analisar o nosso pedido e se posicionar sobre o assunto - finalizou. O presidente do TJD-RN, Francisco Honório de Lima Filho, disse já ter conhecimento da reivindicação do ABC, mas afirmou ainda não saber ao certo do que se trata. Segundo ele, o Tribunal vai apreciar e julgar o pedido ainda nesta semana. - Sei que eles (ABC) deram entrada no TJD, mas ainda não tomei conhecimento dos argumentos que eles usaram. Vou apreciar o pedido e ver se faz sentido. Mas o julgamento deve acontecer nos próximos dias, e o resultado sairá antes da final prevista para o domingo - afirmou.

Postado Por www.globo.com.br 08/05/2013

Fechar

Presidente da FNF não vê motivo para suspensão do campeonato

José Vanildo confirma confronto entre Potiguar de Mossoró e América-RN para domingo, no Estádio Nogueirão. TJD vai apurar denúncia do ABC

Saiba Mais

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, se manifestou nesta terça-feira sobre a ação do ABC em tentar suspender o Campeonato Potiguar junto ao Tribunal de Justiça Desportiva. O clube alvinegro denuncia que o Potiguar de Mossoró está inadimplente com a FNF, e que estaria jogando de forma irregular. O dirigente se mostrou tranquilo e confirmou a final entre o time mossoroense e o América-RN para domingo, no Estádio Nogueirão. A partida terá início às 17h, em Mossoró. - O jogo está confirmado para domingo. Até a presente data, não vislumbro a possibilidade de suspensão deste jogo - disse Vanildo à Rádio Globo Natal. O presidente da FNF lembrou que o ABC \\\"tem todo o direito de oferecer a denúncia\\\" e que o presidente do TJD, Francisco Honório, \\\"irá encaminhar o assunto para a procuradoria para a apuração dos fatos\\\". - Apesar disso, não acredito que seja motivo para suspensão do campeonato - finalizou.

Postado Por www.globo.com.br 08/05/2013

Fechar