Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Prefeitura e IFRN certificam trabalhadores

A Prefeitura de Parnamirim e o IFRN lançaram este mês o Programa de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Certific, criado pelo Governo Federal.

Saiba Mais

A Prefeitura de Parnamirim e o IFRN lançaram este mês o Programa de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada – Certific, criado pelo Governo Federal. A Secretária de Educação, Vandilma Oliveira, se reuniu na última semana com o diretor do IFRN-Campus Parnamirim, Ismael Coutinho, e sua equipe para tratar sobre a fase inicial do Programa e sua divulgação. O objetivo é reconhecer os saberes de profissionais que atuam no mercado de trabalho mas não possuem uma educação formal na área, proporcionando tanto a certificação profissional como o ingresso dos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC. A princípio, o Certific de Parnamirim vai reconhecer as competências de Eletricista Instalador de Redes de Computadores. Além de receberem um documento formal que comprova suas habilidades, os trabalhadores que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio serão encaminhados para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados precisam ter mais de 18 anos e atuar ou ter atuado como eletricista instalador de redes de computadores ou eletricista instalador predial. Não será exigida documentação que comprove experiência profissional, pois o programa dispõe de subsídios para completar a formação dos profissionais, quando necessário. O processo de inscrição será divido em três fases, começando pelo preenchimento de um formulário disponível entre os dias 17 de junho e 19 de julho deste ano no site www.ingresso.ifrn.edu.br. Em seguida, os candidatos devidamente inscritos vão participar do evento de Orientação sobre o Processo de Reconhecimento de Saberes, onde serão informados sobre todas as atividades incluídas no processo. Na última etapa, os participantes vão preencher um questionário sócio-profissional de seu perfil de trabalho. Os candidatos que não têm acesso à internet ou necessitem de mais orientações para realizar sua pré-inscrição, podem se dirigir ao Campus do IFRN em Parnamirim, localizado na rua Antônia de Lima Paiva, 155, Bairro Nova Esperança. O horário de atendimento é, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h e das 19h às 22h. Acesse o edital do programa e saiba mais: http://portal.ifrn.edu.br/campus/parnamirim/editais/editais-2013/edital_14-2013-_certific/view

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br 18/04/2013

Fechar

O Periquito agora vai dar vôos longos dentro do ringue

ALECRIM INOVA MAIS UMA VEZ E CONTRATA LUTADOR POTIGUAR DO UCF PARA DIVULGAR MARCA DO CLUBE...

Saiba Mais

Depois de virar capa dos principais meios de comunicação do país com a contratação do primo de Seedorf do Botafogo, agora Alecrim resolveu contratar o lutador Ronny Markes, do UFC, para dar uma mãozinha ao time, que anda caindo pelas tabelas do Campeonato Potiguar. É claro que o potiguar integrante do maior evento das artes marciais mistas do mundo não vai entrar em campo com chuteira e meião para ajudar nos jogos do Periquito no Estadual. A função de Ronny Markes será “apenas” levar no meio a marca do Alecrim para todo o mundo, algo nunca antes visto na história do futebol local.

ABC e América levaram outro furo de marketing do Alecrim. Depois de assistir ao destaque nacional que o humilde coirmão teve com a vinda de Stefano Seedorf a Natal, agora a dupla vai ter que se contentar em ver pela TV a exposição que o Periquito terá no exterior. Qualquer um dos dois poderia ter feito isso antes, aliás o próprio Ronny Markes já havia se mostrado à disposição para entrar em parceria com algum dos grandes, já que – segundo ele – sempre dividiu a torcida por eles.

“Eu nunca fui fanático por nenhum dos dois, sempre torcia para um deles quando eles estavam jogando contra os times de fora. Quando era pequeno fui mais aos jogos do América por causa do meu pai, mas também torcia pro ABC nos campeonatos nacionais”, diz Markes, que agora passeia pela Vila de Ponta Negra vestindo a camisa do Alecrim e orgulhoso por, enfim, ter conseguido em sua cidade uma maneira de conseguir realizar o sonho de viver do esporte que pratica.

“Já faz um longo tempo que eu estou tentando essa parceria e fui vendo que o Alecrim estava crescendo muito aqui no estado. Consegui marcar uma entrevista com o presidente [Anthony Armstrong] e ele abraçou a causa. Estou muito feliz em poder representar o Alecrim. Espero que essa parceria possa ser muito duradoura e que a gente possa trazer muita felicidade para todo mundo”, comenta o lutador.

Nascido e criado na Vila de Ponta Negra, Ronny Markes classifica a parceria com o Alecrim como algo bem maior que um simples patrocínio. “É muito gratificante você conseguir isso. Já venho galgando por isso aqui há muito tempo, mas ainda não tinha conseguido. Tive alguns apoios bons, mas nenhum definitivo. Você poder hoje viver do esporte que pratica é uma sensação inenarrável”, ressalta.

A parceria de Ronny Markes com o Verdão não é pioneira. Quem primeiro viu no MMA um filão foi o Corinthians, que através da empresa comandada por Ronaldo Fenômeno fechou um contrato com Anderson Silva, considerado um dos maiores lutadores da atualidade. Depois foi a vez do Flamengo, que colocou José Aldo para subir ao octógono do UFC trajando o uniforme rubro-negro. “Muitos clubes do Brasil já fizeram esse tipo de parceria com lutadores, mas eu estou sendo o segundo aqui no Nordeste. Antes apenas o Rony Jason, que tem parceria com o Fortaleza-CE, havia feito isso”, conta Ronny Markes.

Para o lutador, a entrada da seleção brasileira de lutadores no futebol ajuda a promover o MMA. “Eu acho bacana ver o MMA entrando de vez em todos os cenários, mostrando que é um esporte de verdade e não é visto mais como vandalismo, como as pessoas achavam”, considera.

Recado aos brigões do futebol 

 

A parceria entre lutadores de MMA e times de futebol pode gerar uma confusão ideológica, já que agrega a imagem de pessoas que vivem do usa da força a instituições que vivem pedindo a paz nas praças esportivas. Para Ronny Markes, porém, essa interação ajuda a quebrar o rótulo violento das lutas e justamente para promover a paz no futebol, ainda mais no caso dele, que perdeu um familiar envolvido em um confronto entre torcidas organizadas rivais.

“Eu fico até arrepiado em falar disso. Eu acho que o primeiro caso de morte por violência de torcidas que teve aqui em Natal foi em 2003, numa copa de bairros que teve aqui, quando eu perdi um primo, o Romeo, que era torcedor do América”, conta o lutador. “Houve uma confusão no meio da torcida, que nem era jogo de ABC e América, e como ele estava com a camisa do América desceu um cara armado e desferiu cinco tiros contra ele. O último, infelizmente, acertou e ele veio a falecer”, lamenta.

A parceria dele com o Alecrim também tem esse objetivo de, assim como outros lutadores já fizeram, apelar pela paz nos estádios de futebol. Segundo ele, a questão é insustentável e sem uma explicação lógica pelo menos razoável. “Eu acho que tem quer se mudar esse cenário. A gente do MMA deveria servir de exemplo para essas pessoas. Pode ver que quando acaba uma luta, mesmo quando tem toda aquela promoção antes da luta, a gente se cumprimenta, continua sendo amigo e deseja sempre conseguir acabar a luta sem machucar o adversário”, diz Ronny, que cresceu assistindo a episódios de violência na dura realidade da Vila de Ponta Negra.

“Acho que as torcidas têm que repensar. Você tem que ir ao estádio apoiar seu clube. Não pode ser como hoje, que um pai de família tem medo de colocar uma camisa para ir no jogo. Isso tem que mudar. Os órgãos públicos também têm que tomar alguma iniciativa e abrir os olhos para isso porque cada dia isso vai ficando pior”, diz. “Tem que dar um basta já nisso para que o torcedor possa voltar a ir tranquilo ao estádio apoiar seu clube”, completa.

Estreia

A estreia de Ronny Markes como atleta do Alecrim será no dia 8 de junho, em Fortaleza, quando será realizada a final do programa TUF Brasil 2, que está sendo exibido na Rede Globo. O potiguar, que tem 14 vitórias em 15 lutas no cartel, vai enfrentar o americano Derek Brunson.

Postado Por GUIMARÃES - TRANSCRITO DO NOVO JORNAL 13/04/2013

Fechar

As vésperas do confronto contra o Corintians Alecrim dispensa dois atletas

Sem nenhuma perspectiva de classificação neste segundo turno e uma posivel para a disputa da Série D - 2013, a equipe do Verdão já começou o desmanche do plantel.

Saiba Mais

Em baixa na tabela do Campeonato Potiguar, ocupando a lanterna da competição, o Alecrim começou o "desmanche" do seu elenco. O meia Juninho Cearense e o lateral-esquerdo Marcinho foram dispensados pelo clube. A decisão foi tomada pelo presidente do Periquito, Anthony Armstrong. O dirigente, por outro lado, negou a saída dos atacantes Rico e Renan Marques.

Segundo o gerente de futebol alviverde, Miguel Ernesto, os dois jogadores dispensados não estavam rendendo bem e já na faziam parte dos planos do técnico Wassil Mendes.

- Juninho Cearense e Marcinho foram dispensados e fizemos um acordo com os jogadores. Eles não vinham apresentando um bom futebol e, por isso, foram dispensados - explica Miguel.

Os atacantes Rico e Renan Marques, que não apareceram para treinar na quinta-feira, tendo criado um rumor sobre a saída da dupla, vão continuar no grupo. Miguel Ernesto ratificou que os atacantes permanecem "firmes e fortes" no Verdão.

  - Não tem essa história. Rico e Renan são nossos atacantes e estão no clube trabalhando todos os dias - declara Miguel.

O Alecrim enfrenta neste domingo o Corintians-RN, às 17h, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A partida é válida pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.

Postado Por GUIMARÃES (TOPGOL) 13/04/2013

Fechar

Líder do segundo turno, Potiguar recebe o Assu no Nogueirão.

Líder do Campeonato Potiguar / Copa Rio Grande do Norte, o time macho vai encarar o Camaleão tentando sua terceira vitória para manter no topo da tabela / Classificação.

Saiba Mais

Líder do segundo turno do campeonato estadual, com duas vitórias em dois jogos, o Potiguar entra em campo hoje, no Nogueirão, às 17h, para enfrentar a equipe do ASSU, querendo manter a liderança na competição. Uma vitória da equipe mossoroense, comandada por Celso Teixeira deixaria o time mais próximo de se garantir na final do turno.  “Convoco desde já o nosso torcedor.  Sabemos que iremos enfrentar uma equipe de qualidade e esperamos contar o apoio deles. Vamos entrar com muita raça, vontade e determinação. Esse apoio nos ajudará muito para que possamos sair vitoriosos”, afirmou o zagueiro e capitão do Potiguar, Anselmo.

Sobre a campanha do time nesse segundo turno, o defensor do Potiguar revelou que a direção do time soube montar uma equipe qualificada e as vitórias sobre ABC e Alecrim deram moral ao time macho.

Postado Por Guimarães (Globo Esporte) 13/04/2013

Fechar

Baraúnas espera quebrar essa sequência de mal resultados contra o ABC.

O time do Leão do Oeste espera quebrar a péssima campanha neste segundo turno contra o ABC.

Saiba Mais

O Baraúnas a situação da equipe é complicada dentro da campeonato estadual. O time comandado por Samuel Cândido não vence há 12 partidas e precisa se recuperar para continuar com chances de chegar na grande decisão do segundo turno da disputa potiguar. A tendência é que o time seja o mesmo que conseguiu empatar com o América, na última rodada, com Léo Guerreiro no ataque. O jogador, que foi o autor do gol diante da equipe americana ficou feliz em poder ajudar o time com seu gol, mas, afirmou que a equipe precisa melhorar dentro da competição. “Fiquei feliz em poder ajudar o Baraúnas contra o América, mas, nosso time precisa vencer, temos que buscar a vitória”, finalizou.

Postado Por GUIMARÃES (TOPGOL) 13/04/2013

Fechar

ABC vai em busca de uma vitória frente ao Baraúnas

Depois da boa vitória frente ao time do Parnahyba, o time alvinegro vira suas atenções para o jogo contra o Baraúnas no frasqueirão..

Saiba Mais

Depois da boa estreia na Copa do Brasil, o ABC volta suas atenções para o campeonato potiguar, onde hoje, enfrenta o Baraúnas, às 19h, no estádio Frasqueirão. Ocupando a modesta quinta colocação na disputa, com apenas três pontos conquistados em duas partidas, a equipe alvinegra precisa vencer para continuar na briga pelo título do segundo turno e, consequentemente pela disputa de campeão estadual. A grande arma abecedista para o confronto contra o time mossoroense é o centroavante Rodrigo Silva. Contestado por parte da torcida, o jogador vem marcando gols importantes nessa temporada, inclusive dois diante do Parnahyba/PI, que garantiram a classificação antecipada do time para a próxima fase da Copa do Brasil.

Com um estilo calado, o jogador vem se firmando, cada vez mais como titular, mesmo com o centroavante Júnior como sombra, no banco de reservas. Até o momento, o atual camisa 9 abecedista marcou 12 gols na temporada, em 18 partidas, somando Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Copa do Brasil. Rodrigo Silva foi artilheiro da competição regional, é o atual artilheiro do Potiguar, ambos marcando cinco gols e já é um dos artilheiros da competição nacional, com dois gols.

“É sempre bom marcar gols e ajudar o ABC a conquistar os seus objetivos dentro das competições que estamos disputando”, afirmou o centroavante alvinegro.

Se Rodrigo Silva vem fazendo por merecer a condição de titular, o mesmo não se pode dizer do seu companheiro de ataque. Na verdade, o técnico alvinegro, Paulo Porto, ainda não se definiu quem deve ser o outro atacante do ABC. Ele já testou Jheimy, mas não deu certo. Na Copa do Brasil, optou pela entrada de Vanderlei, mas, o jogador acabou sendo substituído por Jean Carioca, que pode acabar sendo deslocado para atuar como o atacante de velocidade no time.

Além do ataque, a formação do meio campo ainda não foi confirmada pelo treinador abecedista. Edson segue em tratamento e ainda é dúvida. Bileu, que ficou de fora da partida do meio de semana por estar suspenso, deve entrar ao lado de Hamilton.

O que deve ser mantido no time é o esquema com três zagueiros, utilizado nas duas últimas partidas do ABC.

Postado Por GUIMARÃES - TRANSCRITO DO NOVO JORNAL 13/04/2013

Fechar

América espera manter os 100% de aproveitamento contra o Santa Cruz.

O América vai encarar o Gavião do Trairi neste domingo no Iberezão e esperar manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar...

Saiba Mais

O América encara o Santa Cruz neste domingo, no estádio Iberezão, para manter um média interessante no estadual: o time de Roberto Fernandes venceu todas as partidas disputadas na casa dos adversários no Campeonato Potiguar deste ano. Até agora foram cinco jogos e cinco vitórias para o Alvirrubro, incluindo a primeira partida da final diante do Coríntians, em Caicó. Jogando longe dos seus domínios, o clube também venceu o Ji-Paraná, na cidade homônima, em Rondônia, pela Copa do Brasil na quarta-feira passada.

Nos nove jogos que disputou em toda a temporada fora de casa, o Alvirrubro só perdeu um: 2 a 1 para o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, no dia 29 de janeiro. Durante a competição regional deste ano, inclusive, em que terminou eliminado ainda na primeira fase, o clube da Rodrigues Alves teve campanha melhor fora - onde marcou quatro pontos (uma vitória e um empate) – do que atuando no Nazarenão, onde fez três (uma vitória). Para manter o bom retrospecto nos jogos longe dos domínios, o América vai com força máxima, apesar da viagem desgastante pela Copa do Brasil. O pensamento dos jogadores e da comissão técnica é vencer o segundo turno para conquistar o título do estadual de forma antecipada, sem precisar da final.

Com isso, o treinador Roberto Fernandes – invicto desde que retornou ao clube – ganhou mais um reforço: Tiago Adan foi liberado pelo Departamento Médico e está apto para jogar. Agora a dúvida fica em relação à utilização ou não do jogador no time principal – onde tinha vaga garantida até a lesão. Isso porque o atacante Itamar marcou dois gols em dois jogos com a camisa do América. Ele estreou no sábado passado no jogo diante do Baraúnas e já balançou as redes, feito que repetiu na quarta-feira. O único desfalque do time titular para o confronto será o zagueiro Índio, que não joga por estar suspenso. Alysson assume a vaga ao lado do capitão Edson Rocha. O Santa Cruz, por sua vez, tenta se reabilitar no Campeonato Potiguar após a derrota em casa para o ABC na rodada passada.

Postado Por GUIMARÃES - TRANSCRITO DO NOVO JORNAL 13/04/2013

Fechar

Carnaval 2013 realizado em Macau e Guamaré está sob investigação

A folia realizada das cidades municipais de Guamaré e Macau, estão sobre a fiscalização do MPE / CGU / TCE.

Saiba Mais

Os gastos relacionados às festividades no quadriênio 2008-2012 em Macau não foram alvo de deliberação no Tribunal de Contas do Estado. O período citado abrange as investigações que culminaram com a deflagração da Operação Máscara Negra naquele município. “O TCE não tem julgamento específico para festividades entre 2008 e 2012 em Macau”, comentou o procurador Luciano Ramos. Entretanto, ele destacou que a realização do Carnaval 2013 pela Prefeitura daquela cidade está sob investigação no âmbito da Corte de Contas.

sto porque, em decorrência da seca que assola o Rio Grande do Norte desde o ano passado, o Ministério Público Estadual recomendou, em junho passado, que as cidades afetadas pela estiagem severa poupassem recursos e não os utilizassem em festividades. Macau e mais 138 municípios faziam parte das localidades listadas pelo Governo do Estado como afetadas pela seca e compunha o rol de cidades que receberiam dividendos para estruturação de obras com vistas à redução dos efeitos da seca, a partir da decretação de estado calamidade pública. 


Entretanto, o então prefeito Flávio Veras recorreu à Justiça requisitando a exclusão da cidade da lista. O pedido de liminar foi deferido e, consequentemente, o município macauense foi excluído da listagem contemplada no decreto. Com isto, a festa de Carnaval 2013 foi realizada, consumindo aproximadamente R$ 4 milhões. O atual prefeito, Kerginaldo Pinto, à época da festa de lançamento da folia de momo naquele município, disse que quase R$ 20 milhões seriam injetados na cidade com a circulação de turistas e foliões. 

Seguindo a recomendação do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Guamaré não realizou o Carnaval 2013 com recursos públicos. Entretanto, organizou e usou dinheiro municipal nas festas de Santo Expedito e no Carnaval 2012. “O problema não é a realização de festas, mas a monta envolvida nas contratações”, afirmou Luciano Ramos.

Mesmo tendo sido excluído judicialmente da lista de municípios em estado de calamidade pública em decorrência da seca, a Prefeitura de Macau, segundo Luciano Ramos, não poderia fazer o dispêndio que efetuou com o Carnaval 2013. Visto que as consequências da estiagem são sentidas pela população e, além disso, o Município descumpriu uma recomendação de um órgão fiscalizador. “A finalidade desta atuação (saída do decreto de calamidade) foi criar a permissibilidade da contratação das bandas”, destacou o procurador.

Postado Por GUIMARÃES - TRANSCRITO DA TN 11/04/2013

Fechar

Baixaria na CMN: Vereadores trocam insultos e acusações.

Vereadores discutiram de forma acirrada no plenário da Câmara Municipal de Natal.

Saiba Mais

Os vereadores Luiz Almir (PV), Amanda Gurgel (PSTU) e Marcos Ferreira (PSOL) elevaram o tom, durante a sessão de ontem (9) na Câmara Municipal, e dedicaram parte dos debates do expediente legislativo para  trocar ofensas e agressões mútuas. O embate teve início durante a apreciação de vetos do prefeito Carlos Eduardo Alves a emendas do projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa para 2013. Os vereadores mantiveram o veto do chefe do Executivo ao reordenamento de recursos da Secretaria de Comunicação (Secom), no valor de R$ 120 mil, para a reforma e manutenção de duas praças, localizadas nos conjuntos do Jiqui e Soledade I. Amanda e Marcos divergiram dos demais e a discussão teve contornos de agressividade e críticas ofensivas.

Amanda criticou a postura dos parlamentares de acatarem o posicionamento do prefeito, que manteve os recursos na Secom em detrimento das estruturas. Luiz Almir explicou que as justificativas do líder governista na CMN, Júlio Protásio (PSB), no sentido de que as praças seriam modificadas com orçamento de outra pasta da administração, era suficiente para o voto favorável ao veto. Porém, ao ser acusado por Amanda e Marcos de se posicionar na "contramão do que almeja a sociedade", Luiz Almir rebateu as críticas dos esquerdistas e disse que eles "jogavam para a plateia e eram incoerentes". "Pode dar chulé em pé de tamborete que digo o que quiser", disse Almir, arrancando risos da plateia que acompanhava a sessão.

Em um momento mais tenso do debate, Marcos do PSOL, irritado, bradou: "quem quiser ir para o ringue vamos, ir pra bala vamos também". As declarações foram criticadas pelos presentes. 

Pouco tempo depois, Amanda Gurgel retornou ao debate para dizer que Luiz Almir supostamente era acusado por grupo feministas de ser preconceituoso com as mulheres e as minorias. Luiz Almir preferiu não se alongar e finalizou a discussão. "Em casa de pombo, urubu não entra", disse.

Os demais parlamentares preferiram ficar à margem da discussão. Discretamente aprovaram a manutenção de todos os vetos do prefeito. "A Semopi possui R$ 7 milhões para investimentos nessas praças e as obras serão executadas, beneficiando a comunidade. Entendemos que esses recursos se retirados da comunicação penalizarão a pasta", explicou Júlio Protásio (PSB), ainda sobre o motivador da discussão.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram ainda o projeto sobre a regulamentação da Lei de Incentivo a Cultura Djalma Maranhão. O Projeto de Lei regulamenta o parágrafo 4º do artigo 2º da Lei nº. 4.838/1997, alterada pela Lei nº. 5.323/2001.

Postado Por GUIMARÃES - TRANSCRITO DA TN 11/04/2013

Fechar

FALTA UM PULO PARA O AMÉRICA PASSAR PARA A SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

EM SEU PRIMEIRO JOGO, AMÉRICA VENCE O JI-PARANÁ E SÓ PRECISA DE UM EMPATE EM CASA PARA IR À PRÓXIMA FASE; E SANTA CRUZ EMPATA COM O ASA (AL)....

Saiba Mais

A decisão ficou para o dia 25 de abril, no estádio Nazarenão. Mas se a diferença técnica entre os times do América e JiParaná já era grande, a vantagem do clube potiguar agora também é numérica. O Alvirrubro venceu o time da casa por 1 a 0 com gol de Itamar e precisa apenas de um empate no jogo da volta para garantir classificação à segunda fase da Copa do Brasil, feito que não consegue desde 2007. O camisa 9 rubro, por sua vez, marcou seu segundo gol em dois jogos pelo clube no ano, após balançar as redes no empate contra o Baraúnas no sábado passado. O outro time do RN que estreou ontem na competição foi o Santa Cruz, que empatou sem gols com o ASA, vicecampeão da Copa do Nordeste deste ano, no Iberezão, e definirá a classificação no jogo da volta, também no dia 25 desse mês, em Arapiraca.

No município de JiParaná, em Rondônia, o América entrou no campo do estádio Biancão querendo mudar a marca de time que não consegue passar da primeira fase da Copa do Brasil – pelo menos nas quatro participações mais recentes foram assim – e, com a vitória, deu um passo importante para se livrar do tabu. Em 2009, o clube da Rodrigues Alves foi eliminado na primeira fase para o Confiança (SE). No ano seguinte o algoz da vez foi o São José (AP). E as duas eliminações ocorreram em pleno estádio Machadão. Nessa temporada, a primeira parada do América na Copa do Brasil parecia ser mais fácil. Atual lanterna do Campeonato Rondoniense, o Ji-Paraná passa por uma crise e venceu apenas uma partida oficial no ano. Além disso, entrou em campo dirigido pelo treinador interino Vinícius Vaz – preparados físico do clube – já que Lourival Cachopa, segundo técnico do clube no ano, pediu demissão.

Com a vitória sobre o time rondoniense, o time do treinador Roberto Fernandes atingiu a marca de 11 jogos consecutivos sem derrotas na temporada. O clube potiguar não perde desde o dia 3 de março, quando saiu derrotado para o Coríntians de Caicó, na estreia do Campeonato Potiguar, em pleno Nazarenão. O jogo marcava a estreia do extreinador Alexandre Irineu, que acabou demitido do cargo após o confronto.

Postado Por GUIMARAES - TRANSCRITO DO JH 11/04/2013

Fechar

ABC ESTRÉIA HOJE PELA COPA DO BRASIL CONTRA O PARNAHYBA

DIRIGENTE DA EQUIPE PIAUIENSE FICOU CHATEADO POR ENFRENTAR O ABC. ELE QUERIA SANTOS OU FLAMENGO......

Saiba Mais

O Parnahyba-PI vai ter que engolir o ABC. Depois de assumir publicamente que preferia enfrentar um time de maior expressão na abertura da Copa do Brasil, o clube considera um verdadeiro “azar” ter que jogar contra o Alvinegro de Natal, que não levará a campo tanta gente quando o Santos, por exemplo, que também estará hoje no Piauí, por sua vez para enfrentar o xará do Flamengo naquele estado. Quem não está nem aí para as vontades do adversário da noite de hoje é a equipe de Paulo Porto, que só pensa em voltar a Natal com a classificação garantida e a com a sensação de resposta dada ao reclamão Parnahyba.

Parnahyba e ABC duelarão no recém-reformado Estádio Dirceu Arcoverde (também conhecido como Verdinho) a partir das 20h30. Não era essa a vontade dos donos da casa, que chegaram a enviar um ofício para a federação de futebol de seu estado pedindo esforços para que o clube conseguisse enfrentar algum clube de expressão nacional, a fim de garantir uma boa renda. Para não deixar dúvidas quanto ao pedido, a diretoria do Tubarão fez questão de listar suas preferências: “Santos ou Flamengo”.

Ao contrário do que aconteceu com o conterrâneo Flamengo-PI, que vai enfrentar hoje o Santos de Neymar e companhia, o pleito não foi atendido e causou revolta na diretoria do time azul e branco. “Indignado, revoltado com essa Federação de Futebol do Piauí. Canalhas, hipócritas, não levaram em consideração o centenário do Parnahyba”, disse – via Facebook - um dirigente do Parnahyba, Miguel Bezerra, que ligou a negativa do pedido a um favorecimento da federação do Piauí aos clubes da capital, caso do Flamengo. “E não me venham dizer que foi pura sorte o Flamengo pegar o Santos de Neymar e o Parnahyba ter o azar de pegar o ABC de Natal na Copa do Brasil”, completou.

Mesmo assim, o Parnahyba sabe que está alguns degraus abaixo do Alvinegro quando se fala em qualificação técnica e estrutura. Pelo menos, é o que diz o treinador do time piauiense, Paulo Moroni, que tem várias passagens pelo futebol do Rio Grande do Norte, inclusive pelo próprio ABC, em 2000.
Para enfrentar uma equipe de Série B na Copa do Brasil, que tem mais estrutura que a gente, é preciso ter uma forma tática diferente, uma estratégia de jogo diferente, e também um ou dois jogadores de forma diferente por causa do posicionamento”, comentou ontem o técnico, que não fez segredo para dizer que sua proposta de jogo é neutralizar o time de Paulo Porto para evitar a desclassificação já no primeiro jogo da competição nacional. “Tenho muita gente conhecida em Natal, venho acompanhando alguns jogos, tivemos informações de algumas pessoas que nós confiamos e as informações batem em um processo que para a gente permite fazer uma boa análise. No futebol não tem nada fixo, mas o importante é que jogador também não muda, então nós temos uma boa base daquilo que eles são capazes de fazer”, avisou.

Porto pode voltar ao 4-4-2 

 

Se Paulo Moroni aparenta saber tudo sobre o ABC, o Alvinegro pode ter na surpresa um aliado para voltar de Parnaíba classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Com desfalques para o jogo de hoje, o técnico Paulo Porto pode optar pela volta ao sistema 4-4-2, quebrado no fim de semana passado, quando o time venceu o Santa Cruz fora de casa pelo Estadual com o placar de 1 a 0.

Com o zagueiro Flávio Boaventura suspenso e o meia Jean Carioca recuperado de uma lesão muscular, a tendência é que o ABC entre em campo com apenas dois homens de zaga e mais um meia, ao lado de Júnior Xuxa, para atuar na construção de jogadas. Com um time teoricamente mais ofensivo, o objetivo do time é voltar para casa sem precisar fazer o jogo da volta contra o time do Piauí. “O regulamento da Copa do Brasil permite que a gente alcance a classificação para a fase seguinte caso vença por dois ou mais gols de diferença fora de casa. E esse é o nosso objetivo contra o Parnahyba. Só precisamos de tranquilidade para construir o placar”, comentou o lateral Thiaguinho ao portal do Globo Esporte RN.

Em 2006, deu ABC 

O Parnahyba Sport Club foi fundado em 1913 e é hoje o mais antigo clube em atividade no Piauí. Onze vezes campeão estadual, o Tubarão do Litoral está participando da Copa do Brasil pela quarta vezes e já foi eliminado da competição nacional pelo próprio ABC, em 2006, quando o Alvinegro venceu o jogo de ida fora de casa por 1 a 0 e garantiu a classificação com uma goleada por 5 a 1 em Natal. No dia 1º de maio o time de Parnaíba completa 100 anos, motivo pelo qual o clube estabeleceu um calendário festivo desde o início da temporada e queria levar para a cidade algum time do eixo Rio-SP. Atual campeão piauiense, o Parnahyba é o atual terceiro colocado no Campeonato Piauiense com cinco vitórias em 11 jogos.

Postado Por GUIMARAES - TRANSCRITO DO NJ 11/04/2013

Fechar

Homem é executado na frente dos filhos na Grande Natal

Crime ocorreu na noite desta terça-feira (9), em Parnamirim. Segundo a polícia, vítima havia deixado a cadeia há seis meses.

Saiba Mais

  Um homem de 35 anos foi morto na frente dos próprios filhos na noite desta terça-feira (9), no bairro Nova Esperança, em Parnamirim, município da Grande Natal. Segundo relatório dos policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o crime ocorreu por volta das 20h30. A vítima sofreu vários disparos de arma de fogo e morreu em frente a uma pizzaria.

   O crime, ainda segundo a polícia, aconteceu na rua Manoel Américo de França. De acordo com as informações repassadas aos policiais, o homem estava na frente da pizzaria, ao lado da casa dele, acompanhado de dois filhos. "Dois homens, em uma motocicleta, chegaram e atiraram várias vezes contra a vítima. Os disparos atingiram a mão e o pescoço do homem, que não resistiu e morreu no local", relatou a PM.

   “Os populares informaram que ele já tinha sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele estava em liberdade há seis meses”, confirmou o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo Silva.

A PM fez diligências na região, mas não prendeu nenhum suspeito.

Postado Por g1.com 10/04/2013

Fechar

BARCELONA X PSG

Inspirado em mensagem no próprio site oficial, time francês terá equipe quase completa na missão de superar o time do melhor jogador do mundo.

Saiba Mais

   O aviso ao entrar na página oficial do Paris Saint-Germain é gigantesco: "Faça história". A mensagem em bom inglês ("Make History") mostra a tendência internacional de um clube que se transformou nos últimos anos após a venda à Qatar Sport Investment (QSI). E que pode atingir o seu auge neste período nesta quarta-feira, contra um temido Barcelona de incertezas sobre a presença ou não de Lionel Messi. O jogão no Camp Nou, válido pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões, começa às 15h45 (de Brasília) 

A maior expectativa é do PSG, mas a vantagem está do lado do Barça: após empatar por 2 a 2 na última semana, no Parque dos Príncipes, a equipe catalã começará o duelo classificada às semifinais (seria a sexta consecutiva), já que empates por 0 a 0 e 1 a 1 a favorecem. A repetição do placar levará o confronto para a prorrogação. Igualdades a partir do 3 a 3 garantem os franceses na próxima fase.


O Barcelona pretende esperar até o último momento para saber se poderá contar com o seu melhor jogador. Messi se machucou na última semana justamente no empate com o PSG, quando marcou um gol, mas teve de sair no intervalo por conta da lesão muscular sofrida na coxa direita. Cesc Fàbregas assumiu sua posição e, no último sábado, mostrou que pode ser uma boa opção caso o camisa 10 não se recupere: ele marcou três dos cinco gols na vitória sobre o Mallorca, pelo Espanhol.


  O auxiliar técnico do time catalão, Jordi Roura, revelou na última terça-feira, em entrevista coletiva, que a decisão final sobre a escalação ou não do argentino será tomada apenas no dia do jogo. Ele participou do treino, mas a atividade contou apenas com um aquecimento e um recreativo.


- Não quero adiantar nada, se Messi será titular, se ficará no banco... Vamos ver a evolução amanhã (quarta-feira) - afirmou Roura, que não terá o volante Javier Mascherano e o zagueiro Carles Puyol, ambos lesionados.


PSG quase completo

   Com a obrigação de fazer pelo menos um gol para sonhar com a vaga, o time parisiense deve voltar a ter como titular o meia Lucas, que foi poupado na vitória por 2 a 0 no campo do Rennes no último sábado, assim como o argentino Ezequiel Lavezzi. O elenco está praticamente completo: o único desfalque será o volante Blaise Matuidi, autor do tento de empate com o próprio Barça, suspenso. Ele poderá ser substituído pelo brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, recuperado de uma lesão muscular na virilha.


O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que teve passagem conturbada no Barça na temporada 2008/2009, com direito a conflitos com o então técnico Josep Guardiola, estará mais uma vez muito motivado para brilhar contra seu ex-clube. Já o setor defensivo deve voltar a ter seu toque brasileiro, já que Thiago Silva está recuperado de uma pancada que o tirou do jogo contra o Rennes, assim como Alex, seu parceiro na zaga parisiense. Maxwell deve ocupar seu lugar habitual na lateral esquerda.


- Não somos favoritos mas temos uma pequena chance de vencer a vamos tentar de tudo - avisou o técnico Carlo Ancelotti.


O PSG tem uma ótima lembrança da única vez em que enfrentou Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões, em 1995, quando levou a melhor ao vencer por 2 a 1 na volta no Parque dos Príncipes após ter empatado em 1 a 1 no Camp Nou. Os catalães deram o troco dois anos depois, quando o derrotaram os parisienses na final da hoje extinta Recopa europeia, com um gol de pênalti marcado pelo ex-craque brasileiro Ronaldo Fenômeno.


Confira as prováveis escalações:

Barcelona: Valdes, Dani Alves, Piqué, Bartra e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Alexis Sánchez (Pedro), Fàbregas (Messi) e Villa. Técnico: Tito Vilanova.

Paris Saint-Germain: Sirigu, Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell; Lucas, Verratti, Thiago Motta e Pastore; Ibrahimovic e Lavezzi. Técnico: Carlo Ancelotti.

Postado Por GLOBOESPORTE.COM 10/04/2013

Fechar

Obras de nova praça na Cohabinal entram em fase de conclusão

A Prefeitura de Parnamirim está concluindo uma nova praça que vai beneficiar os moradores do bairro da Cohabinal. Localizada na Avenida João XXIII.

Saiba Mais

A Prefeitura de Parnamirim está concluindo uma nova praça que vai beneficiar os moradores do bairro da Cohabinal. Localizada na Avenida João XXIII, a área foi totalmente recuperada e a previsão é de que o equipamento seja entregue em até 20 dias à população. O investimento ultrapassa os R$ 375 mil em recursos próprios.

As obras estão em fase avançada: a empresa responsável está concluindo o calçamento e os canteiros contarão com jardins que darão um aspecto renovado ao espaço. Além disso, a praça também contará com cinco quiosques e uma nova quadra. O antigo equipamento para prática de esportes do local foi reconstruído, oferecendo uma melhor área de lazer para a população. 

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Saneamento, Naur Ferreira da Silva, os comerciantes que ocupavam quiosques antigos no local receberão um novo espaço para realizar suas atividades. As lojas serão cedidas através de contrato de comodato.

Para a pensionista Maria Amélia Alegrino da Silva, 65 anos, a recuperação do espaço trará muitos benefícios à região. Ela é moradora da Cohabinal há aproximadamente 30 anos e conta que a área onde a praça está sendo finalizada sofria com a ação de vândalos e encontrava-se abandonada. “Acredito esse tipo de obra muito importante para a população. Agora, com a praça nova, os moradores tomarão mais cuidado do novo espaço”.

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br 10/04/2013

Fechar

Banda Trampolim da Vitória vai comemorar 9 anos de existência

A Banda Trampolim da Vitória, comandada pelo maestro João Batista de Almeida, completa neste domingo, 9 anos de existência.

Saiba Mais

A Banda Trampolim da Vitória, comandada pelo maestro João Batista de Almeida, completa neste domingo, 9 anos de existência. E a comemoração está marcada para segunda-feira, 8, a partir das 9 horas, na Escola de Música Epitácio Leopoldino. A Banda Trampolim da Vitória é formada por 40 músicos e seu principal objetivo é promover a difusão da arte musical nas praças públicas da cidade, exercitando artística e culturalmente a relevância da música. E, dessa forma, enaltecer eventos festivos e solenes oficiais e populares, levando ao público a alegria, o prazer e a beleza da música nos mais diversos estilos: do clássico ao popular, da marcha à valsa passando pelo samba e o frevo. Atualmente a Banda conta com 01 flautim, 02 flautas, 06 clarinetes, 07 saxofones, 05 trompetes, 03 saxhorn, 01 bombardino, 04 trombones, 02 tubas, 01 baixo elétrico, 01 teclado, 02 baterias, 01 prato, 01 caixa, 01 surdo, 02 bombos. A “Trampolim da Vitória” de Parnamirim é uma alusão ao município que ficou reconhecido internacionalmente por ocasião da 2ª guerra, quando os norte-americanos instalaram o “PARNAMIRIM FIELD” como estratégia para a vitória das forças aliadas contra o nazifascismo. Constituída por músicos profissionais, a Banda de Música Trampolim da Vitória é uma referência para as crianças aprendizes que integram a Banda Escola Epitácio Leopoldino de Oliveira. Ao evoluírem em técnica e prática são promovidos a compor a titular Banda de Música Trampolim da Vitória, tendo como regente o Maestro Professor João Batista de Almeida. Sua primeira e inédita apresentação foi na Casa da Mamãe Feliz, casa esta que resguardava as pacientes grávidas antes e após o parto. Os festejos serão realizados na Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira, à Rua Sergipe, 172 no bairro de Rosa dos Ventos, a partir das 9:h com um momento especial voltado para os alunos e demais convidados.

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br 10/04/2013

Fechar