Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

COMERCIANTES DE PETRÓPOLIS, INVESTEM EM SEGURANÇA PRIVADA

CRESCIMENTO DO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA EM ÁREAS COMERCIAIS COMO O PLANO PALUMBO GERA MAIS DEMANDA ÀS EMPRESAS DE SEGURANÇA, QUE CRESCEM EM MÉDIA 12% AO ANO.

Saiba Mais

É cada vez maior a procura por serviços de segurança privada entre empresários de Natal. O crescimento no registro de furtos e roubos tem forçado investimentos em diversos equipamentos que possam garantir a tranquilidade no comércio. De acordo com estimativas do Sindicato de Empresas de Segurança Privada, a demanda por esses materiais e serviços particulares tem apresentado uma taxa de crescimento de 12% ao ano.
“A procura aumenta de forma proporcional ao crescimento da criminalidade”, afirma o presidente do Sindicato, José Rossini Araújo Braulino. Ele não detalha em números absolutos o aumento na procura, mas garante que, dada a elevada quantidade de crimes registrados, a procura nas empresas de segurança privada é cada vez maior.

Lojistas dos principais centros de compra da capital potiguar tem procurado reforçar a segurança dos estabelecimentos, principalmente os que são localizados em Petrópolis, Tirol (no chamado Plano Palumbo), Alecrim e Cidade Alta.

Na manhã da quinta-feira passada, a loja Lacoste do CCAB, na avenida Afonso Pena, foi invadida por uma quadrilha de assaltantes que realizou um arrastão no local. O prejuízo estimado pela proprietária foi de R$100 mil. Os casos recorrentes geraram uma sensação de insegurança que já perdura há algum tempo. É para tentar evitar ou inibir ataques como esse que é cada vez mais comum a presença de seguranças particulares, câmeras e alarmes.

Quem passa pela região conhecida como Plano Palumbo não deixa de notar o reforço na segurança com iniciativa própria dos empresários. Algumas lojas chegam a contratar vigilantes e seguranças para ficarem na porta de entrada com o objetivo de afastar qualquer possibilidade de assalto.

Esse é o caso da padaria Pão Petrópolis. O estabelecimento passou por um assalto com grandes repercussões há pouco mais de um ano e tentou adotar medidas para evitar que aquilo se repetisse. Na oportunidade, três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo durante um assalto. Uma das vítimas ficou paraplégica após ser atingida nas costas. Hoje, um vigilante fica na porta do local no período da tarde. No entanto, não tem autorização para portar arma.

As medidas de segurança privada esbarram na autorização para porte de arma em via pública, restrito às forças policiais. O problema reside no fato de a polícia ser, na maioria dos casos, ausente no patrulhamento aos comércios, como destaca empresários e funcionários das lojas. “Isso aqui não mudou nada um ano depois. Quando tem um assalto, o carro da PM fica aí em frente, como você está vendo, mas pouco tempo depois some”, relatou Jurema Alves, funcionária da padaria.

Ontem, uma viatura da PM estava postada em frente à loja da Lacoste, que também fica próximo à padaria. As medidas de segurança privada, no entanto, trazem um custo representativo aos empresários. No caso da Lacoste, por exemplo, a proprietária Carla Araújo alegou que as câmeras não funcionavam no dia do crime devido ao custo.

“Realizamos uma reforma e gastamos muito. Até começamos a mudar o sistema de monitoramento, de analógico para digital, mas deixamos para depois para concluir a alteração”, disse em entrevista no dia do assalto, quinta-feira passada.

De acordo com estimativas do Sindicato de Empresas de Segurança Privada, a média de investimento para instalação de um circuito de câmeras com gravação e um alarme é de no mínimo R$ 5 mil. O preço varia de acordo com as marcas disponíveis e a complexidade do monitoramento, podendo alcançar valores superiores.

 

Regulamentação

O presidente do sindicato, José Rossini, traça uma perspectiva de uma maior insegurança nos próximos anos. “Estamos em um patamar que daqui a poucos anos a segurança privada fará parte do cotidiano do cidadão. Será como pagar contas de luz, água e telefone”, diz.

Rossini chama atenção para um problema que pode surgir em virtude da maior procura por segurança privada. Para ele, a segurança clandestina, que atua sem regulamentação junto ao Ministério da Justiça, faz um papel inverso. “A segurança clandestina representa um elo com a criminalidade. São eles quem muitas vezes passam informações para assaltos. É algo complicado e perigoso e que não aconselhamos a contratação”.

CDL ratifica reclamações sobre a insegurança

A Câmara de Dirigente Lojistas de Natal (CDL) se posicionou ontem, a pedido do NOVO JORNAL, sobre a situação de insegurança que gera medo a comerciantes e clientes do Plano Palumbo e de outras regiões comerciais da cidade. O superintendente do órgão, Adelmo Freire, afirmou que a situação de insegurança se tornou comum e que é necessário reforço policial na área.

“É uma reclamação antiga sobre uma situação de insegurança que já perdura há algum tempo. O CDL realizou reuniões sobre o assunto e tentamos de várias formas solucionar o problema, mas sempre recebemos as mesmas respostas”, afirmou Adelmo Freire.

Segundo o superintendente, o próprio lojista está receoso em dimensionar o problema da falta de segurança sob o argumento de que isso afastaria o cliente.

Para o representante dos lojistas, a insegurança mina a estratégia de oferecer um tratamento diferenciado aos clientes, como é o caso do CCAB, na avenida Afonso Pena. “Ali é um centro comercial aberto e tem que conviver com o problema da insegurança. É diferente de um espaço como um shopping. Nos centros de rua, busca-se um tratamento diferenciado para o cliente”, disse.

Freire confirma que a procura por segurança privada é cada vez maior, tanto para combater assaltos como furtos, geralmente registrados no período da noite. Para o superintendente, o aumento da criminalidade também está ligado ao crescimento da cidade. “Natal não é a mesma de 20 anos atrás. Estamos enfrentando os problemas de uma cidade que está próximo de atingir a marca de um milhão de habitantes. Então, com o crescimento vem a consequências dos grandes centros”, ressaltou o superintendente da CDL.

Adelmo pontua ainda que o crescimento da criminalidade não inibe o aumento na quantidade de negócios em abertura pela cidade. “Cabe que seja destinado um maior reforço policial para dar tranquilidade ao lojista, que não tem se intimidado e continua expandindo os negócios. Isso tem gerado uma visibilidade maior e atraído o marginal”.

Patrulhamento constante ? 

A Polícia Militar já se posicionou sobre a questão da segurança na região do Plano Palumbo. Para a corporação, não há problemas críticos na região apesar do registro recorrente de casos. A PM tratou o assalto na Lacoste como “caso isolado” e informou que efetivo do 1º Batalhão e da Rocam realizam patrulhamentos constantes na área. Ainda não há informações sobre a identificação e localização dos responsáveis pelo assalto na CCAB. Em razão da dimensão do prejuízo, o caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur).  

À NOITE TODOS SÃO SUSPEITOS 

 Depois das 19h, mas no bairro de Petrópolis é como se a noite já fosse avançada. O estudante Rafael Almeida é um dos poucos moradores a manter o costume da caminhada noturna. “Não dá pra ficar preso em casa, enquanto os bandidos estão soltos. A gente fica resguardada, mas arrisca assim mesmo. Eu não venho com acessórios que chamem a atenção. Nem celular trago”, explica. Os assaltantes que agem na região ainda não despertaram para os reluzentes tênis importados de quem caminha nas largas avenidas do Plano Palumbo.


As árvores nos canteiros centrais criam pontos cegos para olhos que buscam identificar suspeitos entre os poucos frequentadores do bairro. Márcio Pinto, que trabalha para uma empresa de segurança, contratada por um dos empresários do bairro, diz que as rondas são frequentes, mas os bandidos dão já aprenderam a driblar os policiais. “Eles sabem quando a Polícia sai. Só atacam nessa hora. Eu, por exemplo, sou vigilante, mas me sinto vigiado pelos vagabundos. Dá a impressão que eles sabem cada passo que eu dou”, confessa.

Na padaria Pão Petrópolis, onde há pouco mais de um ano um assaltante deixou uma cliente tetraplégica, o movimento é de uma normalidade apenas aparente. Desde o ocorrido a loja tem segurança 24 horas, mesmo assim a gerente Andreza Souza não esconde o temor de que fatos semelhantes voltem a ocorrer. Diante do que considera uma escalada na violência, só resta torcer por mais policiamento. “Fala-se em instalar aqui perto um posto policial, mas por enquanto contamos com a nossa segurança contratada”, relata, consciente que assaltos como o da Lacoste, por sua repercussão negativa, ajudam a aumentar a sensação de insegurança e podem afetar os negócios em todo o bairro.


Postado Por GUIMARÃES - TRANSCRITO DO NOVO JORNAL 03/03/2013

Fechar

ABC E AMÉRICA VOLTAM AO CAMPEONATO POTIGUAR DEPOIS DE SEREM ELIMINADOS DA COPA DO NORDESTE.

A Copa RN, primeiro turno da segunda fase do Campeonato Potiguar, começa a ser disputada neste domingo, quando acontecem os quatro jogos às 17 horas. Principais clubes do Estado, ABC e América se juntam aos outros seis classificados da primeira fase: Santa Cruz, Potiguar-M, Baraúnas, Alecrim, Coríntians e ASSU.

Saiba Mais

ABC e América não disputaram a Copa FNF porque jogaram a Copa do Nordeste. Os alvinegros caíram nas quartas-de-final ao serem eliminados pelo ASA. O Mecão foi ainda pior e caiu logo na fase de grupos, sendo superado peloVitória e pelo próprio ASA.

 

Maior campeão potiguar, com 52 taças, o ABC terá a dura missão de enfrentar o Potiguar-M, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O time comandado por Givanildo Oliveira entra como grande favorito ao título. No entanto, logo de cara pega o vice-campeão da primeira fase.

Por outro lado, o América, com 34 títulos na bagagem e atual campeão, tenta provar que há vida sem o técnico Roberto Fernandes. Sob o comando do desconhecido Alexandre Irineu, o Mecão estreia contra Coríntians, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Campeão da primeira fase, o Santa Cruz, que garantiu uma vaga na Copa do Brasil, tenta manter o embalo contra o Alecrim, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Já o ASSU recebe o Baraúnas, no Estádio Edgarzão, em Assu.

Regulamento
A 2ª fase será dividida em dois turnos. No 1º turno denominado Copa Rio Grande do Norte, os times se enfrentarão todos contra todos. Ao término das sete rodadas, os dois primeiros farão a final e o campeão garante vaga na decisão do Estadual.

No 2º turno, chamado de Copa Cidade de Natal, o procedimento será exatamente o mesmo. Vale ressaltar que o clube de melhor campanha terá a vantagem de decidir em casa e atuar por dois empates. Na grande decisão do campeonato, caso haja empate, a decisão irá aos pênaltis.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Domingo
17h
Santa Cruz x Alecrim
Potiguar-M x ABC
ASSU x Baraúnas
América x Corintians

Postado Por GUIMARÃES - REPORTAGEM PRÓPRIA. 03/02/2013

Fechar

JÚNIOR, THIAGUINHO E GLADSTONE, SÃO AS NOVIDADES NO TIME DO ABC PARA ENFRENTAR O POTIGUAR - M.

O Zagueiro, o lateral-direito e o centroavante treinaram como titulares no coletivo e devem ser confirmados para a partida contra o Potiguar de Mossoró.

Saiba Mais

O ABC tem novidades para a estreia no Campeonato Estadual, marcada para domingo, contra o Potiguar de Mossoró. O treinador Givanildo Oliveira comandou o primeiro treinamento coletivo da semana e apontou mudanças em relação à equipe utilizada na Copa do Nordeste.

A principal alteração ocorreu no ataque. Júnior, um dos principais reforços da temporada, ganhou a posição de Rodrigo Silva, artilheiro do alvinegro no Nordestão, e fez dupla com Vanderlei, recuperado de lesão.

Outra novidade está na zaga. Gladstone apareceu como titular ao lado de Vinicius, com Flávio Boaventura sendo barrado.

O lateral-direito Thiaguinho, que já está 100% fisicamente, também deverá começar jogando, pois o titular Renato está no departamento médico.

O ABC treinou com Lopes; Thiaguinho, Gladstone, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Bileu, Júnior Xuxa e Jean Carioca; Vanderlei e Júnior. Na sexta-feira, Givanildo Oliveira deverá promover mais um treinamento coletivo e definir o time.

O jogo contra o Potiguar será no Estádio Nogueirão, em Mossoró, no domingo, com início às 17h. O confronto é válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 01/03/2013

Fechar

AMÉRICA ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO PARA ENCARAR O CORINTIANS NO NAZARENÃO.

O treinador Alexandre Irineu comanda treinamento coletivo e repete time que disputou jogo-treino. Goleiro Dida sente lesão e pode desfalcar equipe no domingo.

Saiba Mais

O América-RN tem estreia no Campeonato Potiguar marcada para domingo, diante do Corintians-RN. O duelo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 17h. O técnico Alexandre Irineu realizou coletivo na tarde desta quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, e apontou que já tem o time praticamente definido.

O comandante rubro repetiu formação utilizada no jogo-treino contra o Atlético Potengi, mas perdeu o goleiro Dida durante a movimentação. O dono da camisa nº 1 sentiu lesão no joelho esquerdo e saiu do treinamento. Wendell assumiu a posição e pode jogar no domingo.

Outra novidade que pode ser confirmada para a estreia é a entrada do lateral-esquerdo Bruno. Renatinho Potiguar, que chegou a ser titular na Copa do Nordeste, treinou entre os reservas nesta quarta-feira. No ataque, o técnico utilizou Índio Oliveira e Lailson, que depois foi substituído por Dimas, que ainda aguarda regularização.

O América escalado por Alexandre Irineu teve Wendell; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Bruno; Ricardo Baiano, Régis, Fabinho e Cascata; Lailson (Dimas) e Índio Oliveira.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 01/03/2013

Fechar

Santa Cruz-RN recebe troféu e derrota Corintians-RN no Iberezão

Tricolor fecha campanha da primeira fase com 30 pontos em 14 jogos e faz festa em casa. Erivelton, Fabinho Recife e Alvinho marcaram gols da vitória.

Saiba Mais

Campeão por antecipação, o Santa Cruz-RN fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Potiguar com mais uma vitória. O tricolor bateu o Corintians-RN por 3 a 1 na noite desta quarta-feira. A partida foi realizada no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.

Após o jogo, os jogadores do Santa Cruz-RN receberam o troféu da Copa FNF, denominação da primeira fase do Estadual, e fizeram a festa com os torcedores. A conquista valeu também a classificação para a Copa do Brasil deste ano.

O Santa, time do técnico Wassil Mendes, conclui a primeira fase com 30 pontos em 14 jogos. O Corintians-RN, classificado para a segunda fase, terminou na sexta posição, com 15 pontos.

Os dois primeiros gols da vitória do Santa Cruz-RN foram marcados na etapa inicial. Aos 35, Erivelton, ex-ABC, fez 1 a 0. Quatro minutos depois, o atacante Fabinho Recife ampliou.

No segundo tempo, aos 34 minutos, Alvinho, artilheiro do Estadual, fez o terceiro do tricolor. No minuto seguinte, Ito Cruz diminuiu para o Corintians.

A segunda fase do Campeonato Potiguar será aberta no próximo domingo. O Santa Cruz joga em casa mais uma vez, contra o Alecrim. Já o Corintians encara o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 28/02/2013

Fechar

Palmeira-RN supera Baraúnas de virada e segue na elite do RN

Nino e Galeguinho marcaram para a equipe de Goianinha, enquanto Cristiano Alagoano fez o gol dos visitantes. Verdão só volta a jogar em 2014.

Saiba Mais

O Palmeira-RN está garantido na primeira divisão do Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o alviverde venceu o Baraúnas de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, chegou aos 14 pontos e se livrou do fastasma do rebaixamento. Nino e Galeguinho marcaram para o time de Goianinha, enquanto Cristiano Alagoano fez o gol dos mossoroenses. O Potyguar, que perdeu para o Assu e estacionou nos nove pontos, caiu para a Segundona.

Palmeira e Baraúnas fizeram um primeiro tempo morno, sem lances de perigo. Já na segunda etapa a partida foi bastante movimentada, e o primeiro gol não demorou a sair. Após cruzamento de Jean pela direita, Cristiano Alagoano subiu livre e testou firme para o fundo da rede, abrindo o placar para o Leão do Oeste aos 15 minutos.

A reação dos donos da casa só veio no final do jogo. Aos 41 minutos Nino chutou forte de fora da área, pegou o goleiro Érico de surpresa e empatou o confronto. Já aos 44 minutos foi a vez de Galeguinho arriscar de longe e acertar o ângulo de Érico: 2 a 1.

O Baraúnas volta a campo no próximo domingo, quando visita o Assu no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno da segunda fase do Estadual 2013, e está marcada para as 17h. Já o Palmeira só volta a disputar partidas oficiais no próximo ano.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 28/02/2013

Fechar

Potiguar de Mossoró empata com Alecrim e vai à Copa do Brasil 2014

Daniel marcou para o alvirrubro, enquanto Bruno Recife fez o gol do Verdão. Times voltam a campo no domingo, pela segunda fase do Estadual.

Saiba Mais

O Potiguar de Mossoró é o primeiro clube do Rio Grande do Norte a garantir vaga na Copa do Brasil de 2014. Jogando em casa, no Estádio Nogueirão, o alvirrubro empatou com o Alecrim por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, chegou aos 24 pontos e ficou com o segundo lugar da primeira fase do Estadual. Daniel marcou para os mandantes, enquanto Bruno Recife fez o gol do Verdão, que terminou na quarta posição, com 22 pontos.

A torcida do Time Macho compareceu em bom número ao Estádio Nogueirão, e empurrou a equipe para cima do Alecrim. Mas o primeiro gol da partida só saiu aos 33 minutos da primeira etapa. Daniel recebeu de Fagner e colocou no canto esquerdo de Rodrigues, abrindo o placar para os donos da casa.

No segundo tempo o Alecrim perdeu dois de seus jogadores. Diego e Natan cometeram faltas duras e foram expulsos pelo árbitro. Mas as baixas não abalaram o Verdão. Mesmo com dois a menos, os natalenses se mandaram para o ataque e chegaram ao gol de empate aos 41 minutos. Após cruzamento de Ruy Cabeção, Bruno Recife marcou de cabeça.

Pelo regulamento do Campeonato Estadual, o vice-campeão da primeira fase garante vaga na Copa do Brasil de 2014. O Santa Cruz-RN, que foi o campeão, vai disputar a competição nacional ainda neste ano.

O Potiguar de Mossoró volta a campo no próximo domingo, quando recebe o ABC no Estádio Nogueirão, em Mossoró, pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno da segunda fase do Estadual 2013. No mesmo dia, o Alecrim encara o Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, distante 111 quilômetros de Natal. As duas partidas estão marcadas para as 17h.

Postado Por Guimarães (Globo Esporte 28/02/2013

Fechar

Assu vence e manda o Potyguar de volta para a segunda divisão

Carlos e Rodriguinho fizeram os gols do time assuense, no Edgarzão. Wilson marocu para o Potyguar, que acabou na lanterna e foi rebaixado.

Saiba Mais

Após uma série de três derrotas, o Assu venceu o Potyguar por 2 a 1 nesta quarta-feira. O duelo foi realizado no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. O resultado manda o time de Currais Novos de volta para a segunda divisão do Campeonato Estadual.

O Potyguar terminou a competição na lanterna, com apenas nove pontos em 14 jogos, e foi rebaixado um ano após retornar à elite do Rio Grande do Norte. O Assu termina a primeira fase com 18 pontos, na quinta posição.

Carlos abriu o placar para o Assu aos nove minutos do segundo tempo. Wilson empatou aos 27 minutos e deu esperança ao Potyguar, que, nesta altura, precisava apenas da vitória para permanecer na primeira divisão.

Mas a esperança durou pouco, já que Rodriguinho, aos 40 minutos, marcou o segundo gol do time assuense, garantindo a vitória dos donos da casa.

A segunda fase do Campeonato Potiguar será iniciada no próximo domingo, e o Assu recebe o Baraúnas no Edgarzão, às 17h.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 28/02/2013

Fechar

Eletricista sofre descarga elétrica ao instalar transformador em uma clínica no Centro de Parnamirim

Saiba Mais

O eletricista Iranilton Pereira da Costa, de 52 anos, renasceu na manhã desta terça-feira, 26. O homem trabalhava na instalação de um transformador, quando sofreu uma forte descarga elétrica, ficando preso entre o equipamento e o poste.. O acidente aconteceu na Avenida Tenente Medeiros, vizinho ao Centro Administrativo, em Parnamirim, e o serviço estava sendo feito na lateral do Instituto do Cérebro – um laboratório de análises clínicas, cuja equipe de funcionários não quis se pronunciar. “Não podemos dar declarações. Estamos aguardando o diretor da clínica”, disse uma das funcionárias.

A descarga elétrica ocorreu por volta das 11h30, mas o resgate só foi mesmo concluído por volta das 12h30, com a chegada de um caminhão da Cosern e uma escada especial. Até então, apenas a viatura do Samu havia chegado, mas os socorristas nada podiam fazer. Durante todo esse tempo, Iranilton Pereira da Costa se manteve consciente e a todo momento dizia: estou bem. Só não sinto as minhas mãos”.O resgate de Iranilton foi feito por dois homens do Corpo de Bombeiros. Mas, antes deste resgate, várias tentativas foram efetuadas com a ajuda de populares que se aglomeravam pelo canteiro, calçadas e na própria avenida que ficou interditada. Para que o caminhão da Cosern pudesse se aproximar do poste onde estava presa a vítima, oito homens se juntaram e retiraram o veículo MXJ 0719 que se encontrava no interior da clínica. O carro foi retirado e deixado na avenida Tenente Medeiros. Informações de pedreiros que trabalhavam na obra do Laboratório de Análises Clínicas informaram que o veículo é da própria vítima, que foi contratada para fazer o serviço. “O pessoal da clínica disse pra gente não dar nenhuma entrevista, mas o carro era de Iranilton sim”, disse um pedreiro que preferiu não se identificar.

Filho de José Pereira da Costa e Maria da Apresentação da Costa, o eletricista Iranilton teve queimaduras de segundo grau nos dois braços e nas nádegas, segundo informou a equipe de socorristas do Samu. A vítima recebeu os primeiros socorros na viatura e logo em seguida foi encaminhado para o Hospital Clóvis Sarinho, em Natal.


Postado Por giraparnamirim.com.br 26/02/2013

Fechar

FORTALEZA VENCE O CAMPINENSE POR 2X1 E LEVA UMA PEQUENA VANTAGEM PARA O 2º JOGO.

Leão começa o jogo arrasador no Castelão, faz 2 a 0, mas sofre gol no segundo tempo. Duelo de volta será no próximo domingo, em Campina Grande.

Saiba Mais

Com mais posse de bola e bem mais perigoso até os últimos 10 minutos de jogo, quando o Campinense cresceu em campo de forma surpreendente, o Fortaleza saiu da Arena Castelão com uma vitória que dá vantagem mínima para o jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Campinense, no próximo domingo, em Campina Grande. O placar de 2 a 1 do Leão do Pici sobre a Raposa fez com que o time cearense jogue pelo empate para ir à decisão.

No caso de derrota por um gol de diferença, será necessário analisar a quantidade de gols marcados. Um resultado de 1 a 0 dá a vaga ao Campinense, por este ter marcado gol fora de casa. O mesmo 2 a 1 pró-Raposa leva a decisão para os pênaltis. Vitória dos paraibanos por dois ou mais gols de diferença faz com que eles fiquem com a vaga.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 25/02/2013

Fechar

NUM JOGO ESPETACULAR, ASA E CEARÁ EMPATAM EM 3X3.

Mata-mata vai ser definido no confronto do próximo domingo, em Fortaleza.

Saiba Mais

Não faltou gol na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. Jogando neste domingo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Ceará fizeram um jogo cheio de alternativas e empataram por 3 a 3. Léo Gamalho, Pedro Silva e Tiago Garça marcaram para os donos da casa, com Ricardinho, Pingo e Lulinha assinalando para os visitantes.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (03), às 18h30m, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Pelo critério do gol qualificado fora de casa, o Ceará tem a vantagem do empate por até dois tentos. O ASA precisa vencer a partida por qualquer placar ou empatar por mais de três gols. Se outro empate por 3 a 3 for registrado, o finalista vai ser conhecido na disputa por pênaltis.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 25/02/2013

Fechar

SANTA CRUZ CONSOLIDA O TITULO DA PRIMEIRA FASE AOS 49 MINUTOS DO 2º TEMPO.

Alvinho marca, Santa Cruz-RN derrota o Assu fora de casa e conquista título com uma rodada de antecipação. Prefeita vira médica da partida.

Saiba Mais

O Santa Cruz-RN é o campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar. Com um gol de Alvinho aos 49 minutos do segundo tempo, o Tricolor do Trairi venceu o Assu por 1 a 0 no Estádio Edgarzão, em Assú, chegou aos 27 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe que disputa o Estadual. Com o título da Copa FNF, o Santa ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil 2013, e se junta a ABC e América-RN como representantes do Rio Grande do Norte no torneio.

Com a derrota, o Assu caiu para a sexta posição, com 15 pontos, mas está garantido na segunda fase do Estadual, que terá a participação dos seis primeiros colocados, além de ABC e América-RN.

O fato curioso da partida aconteceu antes mesmo do pontapé inicial. O árbitro do jogo, Leandro Saraiva Dantas, percebeu que não havia médico no Estádio Edgarzão, e disse que a bola não rolaria enquanto não houvesse um profissional da saúde à beira do gramado. Esta indefinição atrasou o início do jogo em 20 minutos. Foi aí que a prefeita da cidade de Santa Cruz (RN), a médica Fernanda Costa, entrou em ação.

Ela é casada com o presidente de honra do tricolor, o deputado estadual Luiz Antônio Tomba, e estava nas arquibancadas do estádio. Como solução, Fernanda se ofereceu para assumir o posto e atender os atletas de Assu e Santa Cruz. Ela vestiu uma camisa da comissão técnica do Santa e permaneceu ao lado do campo até o apito final.

Após o término do confronto, a prefeita-médica e o marido comemoraram o título do Santa Cruz-RN junto com os jogadores e a comissão técnica do clube.

De acordo com o regulamento da Copa FNF, que equivale à primeira fase do Campeonato Potiguar, o clube que somasse mais pontos ao final das 14 rodadas primeiras rodadas do Estadual seria declarado campeão da primeira fase da competição, e ficaria com a última vaga do RN na Copa do Brasil 2013. Já o vice-campeão garante participação na Copa do Brasil de 2014, junto com os campeões dos dois turnos da segunda fase.

O Assu volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Potyguar novamente no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal. No mesmo dia o campeão Santa Cruz cumpre tabela contra o Corintians-RN no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, a 111 quilômetros da capital potiguar. As duas partidas estão marcadas para as 20h30, e são válidas pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 25/02/2013

Fechar

BARAÚNAS E POTIGUAR (M) EMPATAM EM 1X1.

Carlinhos abre o placar para o tricolor, enquanto Vaninho garante empate do alvirrubro. Equipes têm 23 pontos e lutam por vaga na Copa do Brasil.

Saiba Mais

Baraúnas e Potiguar de Mossoró não saíram do empate no segundo "Potiba" de 2013. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, os arquirrivais mossoroenses ficaram no 1 a 1, e viram o Santa Cruz-RN ser campeão da primeira fase do Campeonato Estadual. Carlinhos marcou para o Leão, enquanto Vaninho fez o gol do alvirrubro.

Com 23 pontos, o alvirrubro de Mossoró segue na segunda colocação da tabela, enquanto o tricolor é o terceiro, com a mesma pontuação. As duas equipes agora lutam pelo vice-campeonato, que garante vaga na Copa do Brasil de 2014. O Santa Cruz-RN, que chegou aos 27 pontos com a vitória sobre o Assu, não pode ser mais alcançado pelos adversários na última rodada. Com a conquista, o Santa irá disputar a Copa do Brasil deste ano.

O clássico

As torcidas de Baraúnas e Potiguar compareceram em bom número ao Nogueirão, e o clássico deste domingo teve o maior público do campeonato até aqui: 4.495 espectadores. Empurrado pela torcida tricolor e de olho na ponta da tabela, os mandantes participaram para o ataque e abriram o placar aos 22 minutos do segundo tempo, com Carlinhos, que tabelou com Cristiano Alagoano e tocou no canto do goleiro Roberto.

Mas a alegria do Baraúnas não durou muito tempo. Aos 24 minutos da etapa final, Vaninho fez boa jogada e empatou a partida. Já nos acréscimos, Luciano Tandera, do Baraúnas, e Genílson, do Potiguar, se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro. 

De acordo com o regulamento da Copa FNF, que equivale à primeira fase do Campeonato Potiguar, o clube que somar mais pontos ao final das 14 rodadas primeiras rodadas do Estadual será declarado campeão da primeira fase da competição, e fica com a última vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil 2013. Já o vice-campeão garante participação na Copa do Brasil de 2014, junto com os campeões dos dois turnos da segunda fase.

O Baraúnas volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o Palmeira-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal. No mesmo dia o Potiguar de Mossoró recebe o Alecrim no Estádio Nogueirão, em Mossoró, a 285 quilômetros da capital potiguar. As duas partidas estão marcadas para as 20h30, e são válidas pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 25/02/2013

Fechar

TREINADOR ALECRINENSE COMEMORA O BOM MOMENTO DO VERDÃO.

Equipe alviverde consegue terceira vitória seguida em casa. Pedrinho Albuquerque chama o Ninho do Periquito de alçapão do time no Estadual.

Saiba Mais

Terceira vitória seguida em três jogos no Estádio Ninho do Periquito. Esse é o retrospecto do Alecrim-RN no Campeonato Potiguar 2013. Desde que começou a utilizar as dependências do estádio em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal, a equipe alviverde não sabe o que é perder. Para o técnico do time, Pedrinho Albuquerque, os torcedores e os jogadores se sentem à vontade na nova casa.

- Estamos no nosso estádio, que é um verdadeiro alçapão. Vamos tentar ser imbatíveis dentro do Ninho do Periquito. É a nossa casa, é onde nós estamos treinando em vésperas de jogos... Estamos encontrando o nosso futebol jogando em casa. Conseguimos três resultados positivos aqui e vamos trabalhar para conseguir ainda mais - declarou o comandante alviverde.

O técnico alviverde acredita que o resultado positivo diante do Palmeira-RN só foi conseguido porque os jogadores "foram ao extremo" em campo, devido ao gol da vitória ter sido marcado aos 46 minutos do segundo tempo.

- Não fizemos uma partida brilhante taticamente, mas o que valeu foi o aguerrimento da rapaziada. Persistimos muito e conseguimos vencer esse jogo com muita luta, com muito afinco, com muita determinação. Eles foram ao extremo em campo e essa partida foi uma vitória de vital importância para as nossas aspirações - comemorou o treinador do Alecrim.

Os gols da vitória foram marcados pela dupla recém-chegada ao clube, os atacantes Renan Marques e Rico. Sobre os jogadores, Pedrinho elogia a atuação de ambos e não esconde o orgulho de contar com uma dupla de renome no seu time.

- Essa dupla é fora de série e vamos ter muitas glórias com eles aqui. No jogo de hoje (domingo), o Rico fez juz àquele jogador que eu vi jogando anos atrás pelo São Paulo... Muito valente, determinado e ele esteve muito bem em campo. Para mim, ele foi o herói do jogo, pela entrega que eu quero de um atleta - conta Pedrinho Albuquerque.

A vitória deste domingo manteve o Alecrim na quarta colocação do Estadual, agora com 21 pontos, e deixa o time na briga por uma vaga na Copa do Brasil de 2014, segundo o regulamento da competição.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 25/02/2013

Fechar

HOJE TEM TRANSMISSÃO AO VIVO, CLÁSSICO EM MOSSORÓ.

TRANSMISSÃO AO VIVO DE POTIGUAR X BARAÚNAS, COM A FM RESISTÊNCIA.

Saiba Mais

Hoje a Parnaradio.com.br em conexão direta com a FM Resistência de mossoró, irá retransmitir o jogo  entre Potiguar X Baraúnas, a partir das 16:00. 

Postado Por www.parnaradio.com.br 24/02/2013

Fechar