Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Decisão do Estadual é antecipada para sábado após acordo entre clubes

Entidade confirmou que o jogo, antes previsto para ser realizado no domingo (03) passou para o sábado (02)

Saiba Mais

A Federação Norte-riograndense de Futebol anunciou no início da noite desta segunda-feira (27) a antecipação em 24 horas da segunda partida da final do Campeonato Estadual entre ABC e América.

Após um acerto entre as duas equipes envolvidas no confronto, a entidade confirmou que o jogo, antes previsto para ser realizado no domingo (03) passou para o sábado (02). O horário da partida também foi confirmado e o duelo será realizado às 16 horas, no estádio Frasqueirão.

Na manhã de segunda, a FNF já havia confirmado o horário da primeira partida, a ser disputada na próxima quarta-feira (29), às 19h45, na Arena das Dunas. A entidade já havia confirmado a quarta-feira como o dia do 1º embate entre os clubes potiguares.

Já o local da partida ficou conhecido após o encerramento do segundo turno, com o ABC finalizando a disputa em 1º lugar na classificação geral. O América conquistou a vaga na decisão com o título do 1º turno do Estadual, enquanto os alvinegros selaram a vaga na decisão com o título do 2º turno da competição.

Postado Por www.portalnoar.com.br 28/04/2015

Fechar

CBF muda tabela da Série B e antecipa estreia do ABC na competição

Partida entre ABC e Oeste-SP, prevista para ocorrer o sábado (09), às 21 horas, foi antecipada para a sexta-feira (08), às 19h30

Saiba Mais

A estreia do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro ganhou nova data e horário. A Confederação Brasileira de Futebol antecipou a data da primeira partida do time potiguar na competição nacional e promoveu mudanças em outros dois jogos da tabela alvinegra.A partida entre ABC e Oeste-SP, inicialmente prevista para ocorrer o sábado (09), às 21 horas, foi antecipada para a sexta-feira (08), às 19h30. O estádio Frasqueirão, em Natal, segue mantido como palco da partida da primeira rodada do campeonato.

Não foi a única partida abecedista que sofreu alteração de data e horário. O jogo da segunda rodada contra o Criciúma-SC, fora de casa, saiu do dia 12 para o dia 15 de maio. A partida que seria realizada às 21 horas passou para 21h50, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Contra o Luverdense-MT, o confronto também sofreu mudança. O duelo previsto para o dia 22/05 foi transferido para 23/05. O estádio Frasqueirão segue mantido até então como local da partida, mas o horário do jogo não. O duelo antes marcado para às 19h30 será realizado às 21 horas.

As últimas duas mudanças, segundo a CBF, tem por objetivo adequação das datas dos confrontos à disputa da Copa do Brasil pelas equipes envolvidas. Já a partida de estreia do ABC passou por alteração em função da grade de programação da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato.

Outros jogos

Pela primeira rodada da Série B, outras três partidas também sofreram alteração de datas e horários. As partidas entre CRB-AL x Bragantino-SP, Paysandu-PA x Botafogo-RJ e Paraná x Ceará.

Postado Por www.portalnoar.com 22/04/2015

Fechar

ABC contrata meia Ronaldo Mendes

A diretoria do ABC anunciou mais uma contratação. O novo reforço do alvinegro é o meia Ronaldo Mendes, que vestiu a camisa do clube potiguar em 2014 e estava na Penapolense/SP.

Saiba Mais

O jogador, que vem para o clube por empréstimo até o final do ano, chegou a Natal no turno da tarde dessa segunda-feira (20) e seguiu direto para a Concentração Jorge Tavares de Morais, no CT Alberi Ferreira de Matos.

Ronaldo Mendes se apresenta à comissão técnica na manhã de hoje (21), quando fará os exames médicos e iniciará os treinamentos. O meia não pode disputar o Campeonato Potiguar, apenas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira a ficha técnica do novo contratado:
Ronaldo César Mendes de Medeiros – Ronaldo Mendes
Posição: Meia
Nascimento: 16/08/1992 (22 anos)
Naturalidade: Nova Erechim (SC)
Altura: 1m71 Peso: 75 kg
Clubes: Paraná/PR (2010), Corinthians Alagoano/AL (2011), CRB/AL (2012), CSA/AL (2012), Guarani/SP (2013), Paraná/PR (2013), Penapolense/SP (2014), Criciúma/SC (2014), ABC (2014) e Penapolense/SP (2015).

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 21/04/2015

Fechar

Cascata nega proposta de mineiros e desavença por salários no América

Meia americano tem quatro gols pelo time potiguar, dois pelo Estadual e outros dois pela Copa do Nordeste

Saiba Mais

Uma informação preocupou o torcedor do América de Natal nesta segunda-feira (30) quanto à possibilidade de Cascata deixar o clube para vestir a camisa do América-MG. O meiocampista, entretanto, negou e tratou a informação como boato.

Cascata comandará meio de campo americano (Foto: Wellington Rocha)
Cascata comandará meio de campo americano (Foto: Wellington Rocha)

O camisa 10 não só negou a sua saída da equipe potiguar, como refutou a informação de que ele teria desavenças com outros integrantes da equipe devido a uma disparidade salarial que teria entre ele e os jogadores Junior Timbó e Gilmar.

“Isso para mim não passa de boato, nada disso está acontecendo, tudo mentira. Amigo mandou mensagem sobre o que estava havendo, deve ser para desestabilizar nosso grupo”, ponderou o jogador que fez um breve pronunciamento sobre o assunto e se negou a responder perguntas.

O jogador participou, mais cedo, de uma longa reunião entre dirigentes e o grupo de atletas após a desclassificação na Copa do Nordeste, com duas derrotas na fase de quartas de final diante do Vitória-BA. Quanto à sua situação no clube, ele garante que vai cumprir o contrato com o Alvirrubro.

“Se tivesse proposta, para mim seria bom, só comprovaria que estou fazendo um bom trabalho, mas não aconteceu, nao existe nenhum tipo de insatisfação, diretoria tem cumprido os compromissos comigo e vou cumprir meu contrato com o América e corresponder as expectativas do torcedor”, afirmou Cascata.

Com 11 jogos na temporada com a camisa do América, o meia Cascata é um dos nomes do Alvirrubro, apesar da oscilação devido ao desgaste físico do jogador e sua presença, costumeiramente, incerta nas partidas ao longo deste início de temporada.

Cascata tem quatro gols pelo time americano, dois pelo Estadual e outros dois pela Copa do Nordeste. Dos 17 jogos do clube na temporada, ele ficou fora de apenas seis.

Postado Por 31/03/2015

Fechar

Superintendente do ABC prevê ‘acerto próximo’ com novo treinador

Vários nomes especulados, mas nenhum acerto até o momento. De acordo com Pastana, o clube tem sido cauteloso na negociação

Saiba Mais

Sem treinador há quase 10 dias e com o interino Ademir Fesan à frente do clube – com duas vitórias -, o ABC segue sua busca por um novo comandante para assumir a equipe para o segundo turno do Estadual e na Série B do Campeonato Brasileiro. E segundo o superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana, a busca está perto do fim.Vários nomes especulados, muitos contatados, mas nenhum acerto até o momento. De acordo com Pastana, o clube tem sido cauteloso na negociação para evitar reprisar anos anteriores em que a troca de treinadores fazia parte da rotina durante as competições.

“Está mais perto, sempre mais perto. Sei que parece que é morosidade, mas a gente precisa ter a convicção daquilo que vai fazer. Não queremos repetir outros anos, quando o clube contratou 70 atletas, quatro treinadores no ano. Queremos alguém que chegue ao final da temporada e lute pelos objetivos do clube”, afirmou.

Além do treinador, jogadores estão sendo observados pelo clube, dentre eles, a dupla de zagueiros do Cascavel-PR, Cristian Lucca e Maurício, além de jogadores de outras equipes da região Sul e Sudeste. A definição sobre reforços, entretanto, deverá ocorrer a partir da chegada do novo comandante.

“São muitos os atletas que estamos observando, em vários estados e regiões. Buscamos jogadores do Paulista, Mineiro, Carioca, estamos atentos a todos os mercados. Não há ninguém hoje com pré-contrato conosco, porque nossa urgência é encontrar o profissional com o perfil para ser nosso treinador”, afirmou.

Até o momento, técnicos como Gilmar Dal Pozzo (sem clube) e Mazola Júnior (Botafogo-S) receberam contatos oficiais. O primeiro foi descartado devido ao alto valor de salário, enquanto Mazola segue empregado no futebol paulista. Outros nomes foram especulados e, segundo informações, três nomes aparecem na lista não revelada por Pastana.

A expectativa do clube potiguar é de anunciar o novo comandante até a próxima sexta-feira. O novo treinador chegará para substituir Roberto Fonseca, demitido após a série de resultados que eliminou as chances abecedistas de título no 1º turno do Estadual. O treinador acertou com o São Bernardo-SP.

Postado Por www.portalnoar.com.br 19/03/2015

Fechar

América derrota o Serrano e avança na Copa do Nordeste

O América venceu o Serrano/BA por 3 a 2, na noite dessa quarta-feira (18) e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O time potiguar avança como o segundo melhor segundo colocado na classificação geral da competição, com 10 pontos somados.

Saiba Mais

Os gols da partida foram marcados por Max, duas vezes e Flávio Boaventura, para os donos da casa, enquanto Isaías e Zé Antônio Potiguar, contra, marcaram para os visitantes. O sorteio para definir os jogos da próxima fase da disputa acontece amanhã, na sede da Confederação Brasileira de Futebol. 

O próximo compromisso da equipe americana será no domingo (22), contra o Alecrim, pelo Campeonato Estadual.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 19/03/2015

Fechar

Taça da Copa do Nordeste chega a Natal para tour de três dias

Copa do Nordeste é inspirada na taça da Liga dos Campeões da Europa e agora o troféu possui nove faixas

Saiba Mais

Objeto de cobiça de América, Globo e outros 18 equipes do restante da região, a Taça da Copa do Nordeste está em Natal para um tour de três dias. Hoje, no Natal Shopping, e na sexta e sábado (20 e 21) na Arena das Dunas.Nesta quinta-feira (19), a taça da competição estará em um estande, exposta no shopping no bairro de Candelária, à margem da BR-101, das 17h às 22h. Torcedores poderão ver de perto o troféu e tirar fotos com o desejado item.Já Arena das Dunas, um stand será montado na área interna do estádio e terá visitação gratuita das 10h às 17h do sábado, e das 10h às 14h do domingo, quando haverá o jogo entre América-RN e Globo FC, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar.Durante a partida, apenas os torcedores que tiverem ingresso com acesso à área vip poderão visitar o troféu. Natal é a sétima cidade a receber o Tour da Taça. Ao todo, 10 capitais poderá contar com a passagem do trófeu mais disputado da região Nordeste.A Copa do Nordeste é inspirada na taça da Liga dos Campeões da Europa e ganhou uma atualização. Antes composta por sete faixas – relativas aos sete estados participantes -, agora o troféu possui nove, com a entrada das equipes o Maranhão e Piauí na disputa a partir da edição deste ano.Após a passagem por Natal, a Taça ainda visitará João Pessoa (24 e 25/02) e Campina Grande (26/02), Maceió (3 e 4/03) e Aracaju (6 e 7/03). Além da Taça, o campeão receberá um prêmio de R$ 3 milhões e vaga na Copa Sul-Americana 2015.

Postado Por www.portalnoar.com.br 20/02/2015

Fechar

América vence o Corintians de Caicó e lidera o Estadual

O América segue uma caminhada vitoriosa pelo campeonato estadual. Neste domingo (8), a equipe que atuou no estádio Nazarenão como visitante, bateu o Corintians de Caicó por 3 a 0 e se mantém na liderança da competição. Júlio Palmeira, contra, Max e Alfredo construíram o placar para o alvirrubro. A equipe de Roberto Fernandes volta a campo no meio de semana para enfrentar o Confiança, pela Copa do Nordeste.

Saiba Mais

Jogando na cidade de Goianinha, o Corintians conseguiu realizar uma partida equilibrada com o América nos minutos iniciais. Por sinal o Galo do Seridó foi quem criou as duas melhores oportunidades até então, ambas em jogadas pelo lado direito. Na primeira, Leleu chegou à linha de fundo e cruzou em busca de Zé Maria, mas Boaventura estava bem colocado e acabou afastando o perigo. Sempre em velocidade explorando as subidas dos laterais, depois foi a vez de Rosinaldo chegar ao fundo, cruzar para ver o goleiro Busatto se antecipar a Leleu e segurar firme a bola.

Depois dos sustos o América tomou conta da situação. O time que vinha enfrentando dificuldades de encaixar boas jogadas ofensivas, foi empurrando os corintianos no campo de defesa e aos 29 minutos acabou premiado, quando Thiago Potiguar chegou em velocidade pela direita e cruzou em busca de Max. Na ânsia de afastar o perigo, o zagueiro Júlio Palmeira acabou mandando a bola para o fundo da rede.

Em vantagem no marcador, o alvirrubro passou a encontrar melhores espaços para agredir o adversário, que sentiu o gol sofrido e caiu de produção. Os americanos começaram a desperdiçar oportunidades, a melhor foi num lance em que Daniel Costa ergueu a bola na área e Boaventura apareceu livre, porém errou a cabeçada. Mas o desperdício não fez falta, pois aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Max mandou a bola novamente para o fundo do gol do representante do interior, fazendo 2 a 0. Por pouco ele não deixou outro na rede, quando dominou a bola na área e o goleiro Bel mostrou coragem para cortar o lance e ficar com a bola dominada.

O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. Em desvantagem o Corintians se abriu e avançou sua equipe tornando a partida mais franca, uma vez que o América não mostrou sinais de que estava satisfeito com a vantagem no placar. Com isso, os dois goleiros passaram a ser mais incomodados tanto Bel, pelo lado do Galo, quanto Busatto, quando exigidos, apareceram bem e firmes nas jogadas.

Mas como a vida de goleiro não é fácil, Bel acabou castigado das muitas descidas americanas: Max dominou a bola, tocou de lado para Maguinho que arriscou um chute despretensioso mas, na hora de defender, a bola acabou batendo no peito do goleirão corintiano e sobrando nos pés de Alfredo, que tinha acabado de entrar em campo e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, fazendo 3 a 0 América e definindo a situação da partida aos 33 minutos do segundo tempo.
Max comemora gol a favor do América na partida contra o Corintians de Caicó - Foto:Júnior Santos
Ficha técnica
Coríntians: Bel, Allefe, Júlio Palmeira, Caíque Silva e Jean (Edipo); Coruja, Jefferson, Bodinho (Laécio) e Leleu; Zé Maria (Renatinho) e Rosivaldo. Técnico: Rogério Oliveira.
América: Busato, Walber, Boaventura, Zé Antônio e Magalhães (Emerson); Hudson, Maguinho, Thiago Potiguar (Alfredo) e Daniel Costa (Júnior Timbó); Max e Artur Henrique. Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Leandro Saraiva
Gols: Júlio Palmeira/contra para o América (29'/1T), Max/AME (42'/1T), Alfredo/AME (33'/2T)
Público: 882 presente
Renda: 15.465,00
Local: Estádio Nazarenão.

Postado Por 09/02/2015

Fechar

Potiguar vence Força e Luz no Nogueirão em partida com virada e apagão

Time Macho venceu por 3 a 2 a partida que ficou paralisada em, aproximadamente, 45 minutos por falta de energia

Saiba Mais

Potiguar e Força e Luz se enfrentaram no estádio Nogueirão, em Mossoró, e os donos da casa venceram de virada por 3 a 2. Dudu, duas vezes, e Cleiton Junior marcaram para o Time Macho, enquanto Maciel Capela e Eduardo descontaram para os visitantes.

Com a vitória, o Potiguar conquistou sua primeira vitória no Estadual e chegou aos três pontos, com saldo negativo de um gol, assumindo a 6ª posição. O Força e Luz é o 8º, sem pontos conquistados.

Além da quantidade de gols marcados e da virada do time mossoroense, a partida ficou marcada pela falta de energia aos 41 minutos do segundo tempo.

O árbitro do confronto, Luiz de França Varela, e os jogadores das duas equipes aguardaram, aproximadamente, 45 minutos até que o fornecimento de energia elétrica do estádio fosse restabelecido.

Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró enfrenta o Alecrim no sábado (14), às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz. O Força e Luz mede forças com o Palmeira no estádio Nazarenão, em Goianinha, na sexta-feira (13), às 19h. Os duelos serão válidos pela terceira rodada do Estadual.


Postado Por www.portalnoar.com 09/02/2015

Fechar

Presidente da FNF confirma retorno de América x Confiança-SE para Arena das Dunas

Segundo entidade, duelo acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal

Saiba Mais

A partida entre América e Confiança-SE, pela Copa do Nordeste, que havia sido transferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da Arena das Dunas, em Natal, para o estádio Nazarenão, em Goianinha, deve voltar ao estádio da capital potiguar. Ao menos é o que confirmou o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo.

José Vanildo enalteceu trabalho do novo presidente da CBF (Foto: Wellington Rocha)
José Vanildo confirmou alteração através de rede social (Foto: Wellington Rocha)

A informação foi divulgada pelo dirigente na noite de sexta-feira (06), em seu perfil pessoal no Twitter. Segundo ele, a discussão foi conduzida junto ao presidente do América, Gustavo Carvalho, e a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “América x Confiança pela Copa do Nordeste será realizado na Arena das Dunas”, escreveu o cartola.

Mas a mudança, tão sonhada pelos dirigentes rubros, não aconteceu exatamente como esperado. Antes da transferência para Goianinha pela falta de laudos de Prevenção e Combate a Incêndio e o de Condições Sanitárias e Higiene, a partida estava marcada para as 19 horas. Com a saída para o interior, o jogo passou às 16h30. Em seu retorno para Natal, o duelo não mudaria o horário e seria mantido à tarde, o que gerou insatisfação entre os rubros pela impossibilidade de garantir público e renda no duelo na Arena, cujo custo de operação é muito superior ao Nazarenão, em Goianinha.

Antes de a transferência da partida ser confirmada pelo presidente da FNF – ainda não foi oficializada na CBF na tabela em seu site oficial -, o diretor de futebol do América, Eliel Tavares, já havia se manisfestado em entrevista ao portalnoar.com sobre a situação. “O América não tem condições de fazer um jogo no horário desse (16h30) porque o custo de operação da Arena é alto. Expectativa é de que a FNF consiga fazer jogo à noite”, afirmou.

TAC

Na quinta-feira passada, a Arena das Dunas, conseguiu a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público e Corpo de Bombeiros, para poder voltar a receber jogos em seus domínios. Agora, o palco potiguar da Copa está liberado e terá 60 dias para atender às exigências do Corpo de Bombeiros para liberação definitiva.

Antes da saída de Natal para Goianinha, o duelo estava previsto para acontecer no dia 12 e acabou antecipado para o dia 11 deste mês, às 19 horas, na Arena das Dunas, em anúncio feito pelo América em seu site oficial, mas que não chegou a constar no site da Confederação. Originalmente, em tabela divulgada pela CBF, a partida aconteceria no dia 12/02, às 19h15 (de Natal).

Postado Por www.portalnoar.com 08/02/2015

Fechar

Potiguar faz hoje primeiro jogo da temporada no Nogueirão

Depois de disputar todos os amistosos da pré-temporada fora de Mossoró, hoje o Potiguar terá seu primeiro encontro com sua torcida no estádio Nogueirão. E o momento é de fortalecer o apoio ao time que começou o Campeonato Estadual com um resultado negativo e, agora precisa vencer para se reabilitar e ganhar novo fôlego na competição.

Saiba Mais

A bola rola a partir das 17h, no Leonardo Nogueira, para um jogo cheio de mistério, contra o Força e Luz que volta este ano a disputar uma competição oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Em sua estreia, apesar da derrota, o time elétrico deu trabalho e por pouco não arranca um empate contra o ABC em pleno Frasqueirão, que venceu apenas por 1 a 0, gol de falta. 
De certa forma a performance do Força e Luz diante do favorito ABC serve de alerta para o Potiguar na tarde de hoje, pois não vai pegar um adversário tão frágil como, teoricamente, se imaginava antes de começar o campeonato. Pensando nisso, o treinador Wassil Mendes acena com mudanças, inclusive devendo promover uma estreia.
Entre as novidades para a partida de hoje estará em campo o jogador Daniel, contratado na última semana. "Minha expectativa é muito alta para estrear, estou com muita gana de jogar com esse manto vermelho e branco. Se acontecer isso, espero ir bem e ajudar o nosso time. Minhas expectativas para o jogo são as melhores possíveis. Acredito muito na força do nosso grupo, deu para sentir nos dois primeiros treinos com bola que realizamos no CT. Estou muito feliz pelo novo desafio", salientou em declaração ao site do “Time Macho”.

Postado Por www.omossoroense.com.br 08/02/2015

Fechar

Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte começou em 1918 com diferentes denominações

A temporada 2015 para o futebol do Rio Grande do Norte terá sua largada hoje, 1º de fevereiro, com a primeira rodada do Campeonato Estadual. Nesta edição, O Mossoroense traz um pouco do material produzido pelo pesquisador Marcos Trindade, gentilmente cedido, como forma de fazer chegar aos desportistas um pouco da história do futebol potiguar. A pesquisa é profunda e, nessa publicação foram destacados apenas alguns pontos do geral e, um pouco da presença do futebol do interior na competição.

Saiba Mais

Nos primeiros anos de disputa, o campeonato não era chamado de Estadual. A imprensa da época chamava de Campeonato Natalense ou Campeonato da Cidade. A denominação Estadual surgiu em 1974, quando o Potiguar de Mossoró participou pela primeira vez. Daí, a Federação Norte-rio-grandense de Desportos (FND) passou a chamar efetivamente de Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte. Em alguns anos, especificamente em 1918 e na década de 1920, algumas edições não terminaram ou não aconteceram. Mas, em 1918, o Centro Natalense foi considerado campeão, liderava. Assim como em 1936, mas nesse ano o ABC foi declarado campeão. Outro campeonato que não terminou foi o de 1942 por causa da Segunda Guerra Mundial e do Campeonato Brasileiro de Seleções. Essa edição não teve campeão declarado.
Os anos que não consta qualquer competição são 1920, 1922, 1923, 1924 e 1925. Nesses anos, nos jornais da época constam apenas torneios e amistosos, nunca o campeonato como nos demais anos. Desde 1991, venho pesquisando os resultados de todos os anos e de acordo com os mesmos, os campeões são os seguintes.

Resumo de títulos de acordo com pesquisa de Marcos Trindade

47 títulos- ABC
31 títulos- América
5 títulos- Alecrim
2 títulos- Centro Natalense
2 títulos- Potiguar de Mossoró
1 título- Santa Cruz de Natal
1 título- Coríntians de Caicó
1 título- Baraúnas
1 título- ASSU

No interior, Coríntians de Caicó foi o primeiro campeão estadual, seguido por Potiguar, Baraúnas e ASSU

O Campeonato de 2001 ficou marcado pela conquista de um time do interior, o Coríntians de Caicó. Treinado por Pedrinho Albuquerque, o “Galo do Seridó” venceu o primeiro turno e decidiu com o América vencedor do segundo. Com quatorze pontos a mais em relação ao América, o Coríntians venceu os dois jogos da final, 1x0 em Natal, gol de Ronaldo Falcão e também de 1x0, em Caicó, gol de Pedro Costa.
Em 2004, finalmente um time de Mossoró levantou a taça. Com um treinador (Miluir Macedo) inovador, o Potiguar, comandado dentro de campo pelo meia Chiquinho e pelo artilheiro Canindezinho, chegou à final contra o América. No primeiro jogo, disputado em Mossoró, o “Time Macho” goleou por 4x0, gols de Chiquinho (2), Canindezinho e Bartô. No jogo de volta, o Alvirrubro natalense precisava vencer por quatro gols ou mais de diferença para conquistar o Campeonato, não conseguiu, venceu apenas de 1x0, gol de Helinho.
Em 2006, o grande momento. Os dois clubes de Mossoró decidiram pela primeira vez o Campeonato. Um certame marcado por desmandos da FNF e do TJD/RN. Potiguar e Baraúnas decidiram a competição duas vezes por causa do caso Silvio Madonna do ASSU, ambas vencidas pelo Tricolor. Na primeira, o Baraúnas venceu o jogo de ida por 2x0, gols marcados por Robinho (2). No jogo de volta, vitória do Potiguar por 3x1, gols de Leandro, Mazinho e Ricardo Lima para o Potiguar. Índio marcou o do Baraúnas. Na segunda final, houve dois empates de 0x0. Assim, o Baraúnas conquistava definitivamente o Campeonato.
Mais uma vez o interior voltou a decidir o Estadual em 2009. Agora, com ASSU, vencedor do primeiro turno, e Potyguar de Currais Novos, vencedor do segundo turno. Na final, primeiro jogo em Assu, o ASSU goleou por 4x1. Gols de Luciano Paraíba (3) e Marcelo Açu para o ASSU; Thiago Potiguar para o Potyguar. No jogo de volta, em Caicó, o Potyguar venceu por 2x1. Gols de Leandro Macaxeira e Leandro Mineiro, contra, para o Potyguar e Luciano Paraíba para o ASSU. O “Camaleão do Vale” conquistava o campeonato pela primeira vez.
Por causa da Copa do Nordeste, ABC e América na temporada 2013não jogaram a primeira fase. O campeonato teve além da referida fase, dois turnos. O América conquistou o primeiro turno e o Potiguar de Mossoró venceu o segundo. Na decisão, dois empates. Em Mossoró 2 a 2, gols de Daniel Rezende e Paulinho para o Potiguar; Índio Oliveira e Renatinho Potiguar para o América. No jogo de volta, em Ceará-Mirim, 1 a 1, gols de Índio Oliveira para o América; Chiquinho para o Potiguar. Nos pênaltis, o Potiguar se sagrou campeão ao vencer por 5 a 4.

Rodada de abertura terá jogos em dias diferentes

Ao todo serão dez equipes disputando o Campeonato Estadual, sendo que ao final, além do seu campeão, também será conhecida aquela que será rebaixada para disputar em 2016 a segunda divisão. O campeonato acontecerá em dois turnos, com o título estadual em disputa ao lado de uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, com exceção de ABC e América, e todos concorrendo a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Na primeira rodada que começa hoje acontecem os seguintes jogos: Baraúnas x Globo, América-RN x Potiguar, Alecrim x Coríntians-RN e Palmeira-RN x Santa Cruz-RN. A rodada será fechada na quarta-feira, 4, com a partida envolvendo Força e Luz x ABC. Os campeões de cada turno decidem o título estadual de 2014.

Sérgio Oliveira 
(Da editoria de Esporte)
Marcos Trindade 
(pesquisador)

Postado Por www.omossoroense.com.br 02/02/2015

Fechar

América estreia com vitória na Arena das Dunas

O América estreou com vitória no campeonato estadual de 2015, na noite deste domingo. A equipe comandada por Roberto Fernandes derrotou o Potiguar de Mossoró, por 2 a 0 e agora divide a liderança da competição com o Santa Cruz, ambos com três pontos. Os gols foram marcados por Wálber e Cascata, ambos no primeiro tempo. O próximo compromisso americano pela disputa é contra o Coríntians, em Caicó, no próximo domingo. Mas, antes disso, o Alvirubro de Natal viaja até a Bahia, para enfrentar o Serrano, quinta-feira, na sua estreia pela Copa do Nordeste.

Saiba Mais

Os torcedores do América ainda estavam entrando na Arena das Dunas, quando o Alvirrubro de Natal marcou seu primeiro gol no campeonato estadual 2015. Logo aos dois minutos, Wálber dominou pela direita e da entrada da área, chutou forte, alto, para marcar um bonito gol.

O Potiguar de Mossoró sentiu o gol e ficou apenas se defendendo, sem conseguir agredir o América, que, com Cascata inspirado, criava vária chances de ampliar o marcado. Na primeira, ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Max chegou dividindo com o goleiro Santos, que afastou o perigo. Mas, o jogador mossoroense acabou levando a pior e teve que ser substituído na sequência no jogo, com dores.

Cascata era o jogador mais lúcido do meio campo do América, sempre levando o time para frente e aparecendo para finalizar. Em duas cobranças de falta, o camisa 10 americano levou perigo ao gol defendido por Roberto, que entrou no lugar de Santos.

Adriano AbreuAmérica teve trabalho com o Potiguar, mas conseguiu arrancar com vitóriaAmérica teve trabalho com o Potiguar, mas conseguiu arrancar com vitória

E o lateral direito Wálber queria marcar mais gols e quase conseguiu, ao 37 minutos, quando recebeu grande passe de Cascata pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol, indo para fora.

O Potiguar teve apenas uma chance real de empatar a partida, já no final no primeiro tempo. Dudu fez boa jogada pelo meio, a zaga do América falhou e ele tocou para Cleiton Júnior,livre, chutar rasteiro. O goleiro Busatto quase falha na defesa, mas conseguiu colocar a bola para escanteio.

Nos acréscimos da etapa inicial, o América ampliou. Zé Antônio Potiguar chutou para frente, o zagueiro Erivaldo falhou e deixou o camisa 10 livre, que avançou, invadiu a área e chutou colocado, para ampliar.

O segundo tempo foi todo dominado pelo América, que criou vária chances de ampliar o marcador, mas acabou sendo infeliz nas finalizações. O Potiguar, sem conseguir mostrar força ofensiva, até tentava assustar o gol defendido por Busatto, mas era impedido pela forte marcação do setor defensivo americano. A única chance de gol no segundo tempo, aconteceu aos 47 minutos, quando Adriano fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Cleiton Júnior tocar, para a boa defesa de Busatto. Na sequência, o mesmo Adriano chutou para fora.

Mesmo assim, o placar construído no primeiro tempo foi o suficiente para garantir a vitória na estreia da competição.

"Começar bem, com vitórias, gols, e muito bom. Infelizmente não consegui marcar, mas  meus companheiros fizeram os gols que nos deram a vitória", disse o atacante Max, ao término da partida.

A rodada inaugural do campeonato estadual vai ser finalizada a próxima quarta-feira, quando o ABC enfrenta o Força e Luz, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

OUTROS RESULTADOS

Palmeira 1x3 Santa Cruz
Alecrim 2x1 Coríntians de Caicó
Baraúnas 0x1 Globo

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2X0 POTIGUAR
Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 01.02.15
Árbitro: Suélson Diógenes
Público: 3. 880 torcedores
Renda: R$ 54.280,00

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 01/02/2015

Fechar

Ansiedade divide atenções de jogadores no Potiguar

Envoltos na reta final de preparação, com treinos intensos, os jogadores do Potiguar não conseguem esconder a ansiedade para a estreia, amanhã, no Campeonato Estadual. Após a realização de um treino no CT Manoel Barreto Filho, o goleiro Santos e o lateral esquerdo Alexandre Gonçalves comentaram sobre a expectativa do elenco alvirrubro para a disputa da competição.

Saiba Mais

Durante a semana, seguindo a rotina iniciada em dezembro, a equipe realizou treinos técnicos e táticos de olho no confronto da Arena das Dunas contra o América. Para o goleiro Santos, a vontade de vestir novamente a camisa alvirrubra em uma partida oficial é grande. "A expectativa é a melhor possível. A ansiedade existe, é normal, não só dos jogadores, como também dos torcedores que querem acompanhar os jogos novamente. Estou muito feliz em poder atuar novamente pelo Potiguar, em 2013, conseguimos um título histórico para o clube e espero junto com meus companheiros realizar uma boa estreia", afirmou o goleiro.
O ponto positivo nesse momento é de que todos estão satisfeitos com o trabalho realizado na fase de preparação. "Estamos encerrando uma boa pré-temporada, agora é foco na estreia. A nossa expectativa é a melhor possível. Sabemos que vamos enfrentar dificuldades na estreia. O importante é que todo mundo está bem focado no que tem de fazer em campo. Esperamos dar o pontapé inicial para fazermos uma grande competição e dar muitas alegrias ao nosso torcedor", reconheceu o lateral esquerdo Alexandre Gonçalves.

Postado Por www.omossoroense.com.br 31/01/2015

Fechar

Escala de arbitragem e estádios definidos para rodada de abertura do Campeonato Potiguar

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou, nesta quinta-feira (29), a escala de arbitragem para a rodada de abertura da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os estádios onde serão realizados os primeiros jogos da competição também foram confirmados.

Saiba Mais

Confira, abaixo, a lista com os nomes dos árbitros sorteados e das praças esportivas que serão utilizadas:

Baraúnas x Globo - Domingo (01) - 17h - Estádio Walter Bichão (Macau)
Árbitro principal - Emanoel Eduardo Marinho
Auxiliar 1 - Flávio Gomes Barroca
Auxiliar 2 - Alex Batista da Silva
Quarto árbitro - Valdick Leão de Oliveira

Palmeira x Santa Cruz - Domingo (01) - 17h - Estádio Nazarenão (Goianinha)
Árbitro principal - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Auxiliar 1 - Jean Márcio dos Santos
Auxiliar 2 - Pedro Sanderson Sabino da Silva
Quarto árbitro - Alciney Santos de Araújo

Alecrim x Corintians de Caicó
- Domingo (01) - 17h - Estádio Iberezão (Santa Cruz)
Árbitro principal - Zandick Gondim Alves Júnior
Auxiliar 1 - Leandro Lincoln Santos Neves
Auxiliar 2 - Luis Carlos de França Costa
Quarto árbitro - Rômulo Bruno Campos Alves

América x Potiguar de Mossoró - Domingo (01) - 18h - Arena das Dunas (Natal)
Árbitro principal - Suelson Diogenes de F. Medeiros
Auxiliar 1 - Aldeilma Luzia da Silva
Auxiliar 2 - Ruan Neres Souza de Queiros
Quarto árbitro - Tarso Rocha Lula Pereira

Força e Luz x ABC - Quarta-feira (04) - 19h - Estádio Barretão (Ceará-mirim)
Árbitro principal - Tarcisio Flores da Silva
Auxiliar 1 - Izac Márcio da Silva Oliveira
Auxiliar 2 - Francisco de Assis da Hora
Quarto árbitro - Luiz de França

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 31/01/2015

Fechar