Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Em Natal, ASA desbanca ABC de virada e avança às semifinais

Alagoanos vencem potiguares por 2 a 1, com gols de Didira e Osmar no intervalo de dois minutos, e esperam vencedor do duelo Vitória x Ceará.

Saiba Mais

A noite era de festa no Estádio Frasqueirão, porém, quem levou mais convidados não teve motivos para comemorar. Pacientemente, o ASA viu o ABC abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Júnior Xuxa, e só nos 16 minutos finais virou o jogo, calando os torcedores potiguares. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o time de Arapiraca venceu o de Natal por 2 a 1, com gols de Didira e Osmar, aos 34 e 35 da etapa final, e avançou às semifinais da competição para enfrentar o classificado do confronto entre Vitória e Ceará. O time baiano venceu a primeira fora por 2 a 0 e pode até perder por um gol neste domingo, no Barradão, que avança.

O clima era de decisão para os dois lados. Mas, além da necessidade de marcar, as duas equipes tinham medo de sair atrás no placar. O resultado de 0 a 0 na primeira partida fazia com que o vencedor se classificasse. Empate com gols favorecia o ASA, por jogar fora de casa, enquanto o mesmo placar do confronto anterior levaria a decisão para a disputa de pênaltis.

Também existia uma escrita a ser mantida pelos visitantes, já que o ABC nunca venceu o ASA. E também não foi desta vez, para a alegria da dezenas de torcedores alagoanos que vibraram na casa do adversário diante de quase 10 mil torcedores.

A partida começou com as duas equipes cientes dos riscos que corriam em sofrer um gol. Mas foi a zaga do ABC a primeira a vacilar, aos 12 minutos, após um lançamento despretensioso, que encontrou Léo Gamalho mano a mano com Flávio Boaventura. O goleiro Lopes teve que sair da área para tirar a bola da cabeça do atacante.

Com a saída do lateral Renato, lesionado, para a entrada de Bileu, o ABC ganhou um reforço na marcação, mas perdeu em seu poderio de ataque. O jeito era optar por jogadas individuais. Numa delas, Jean Carioca foi derrubado na entrada da área. Aos 27 minutos, Junior Xuxa partiu para a cobrança da falta e colocou a bola no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Gilson: 1 a 0.

O jogo ficou nervoso, o que resultou numa sequência de cartões amarelos - dois para o ASA e um para o ABC. Depois disso, a melhor chance de gol foi aos 41, com o meia Didira, que limpou a marcação e chutou colocado para uma bonita defesa de Lopes.

Vira-vira

Os anfitriões começaram a segunda etapa partindo para cima, primeiro com Jheimy, depois com Júnior Xuxa. Os visitantes até tentaram atacar, mas encontraram um ABC compacto em sua defesa. O artilheiro da competição, Rodrigo Silva, não estava numa noite inspirada e deu lugar ao estreante Júnior. O “Diabo Loiro” foi o alvo de praticamente todas as investidas abecedistas, mas sem sucesso.

O alvinegro alagoano cresceu na partida já aos 30 minutos e foi o suficiente. Aos 33, Didira, que era dúvida na escalação momentos antes do início da partida, avançou sozinho na entrada da área e chutou rasteiro, acertando o cantinho de Lopes e empatando o jogo. Dois minutos depois, no contra-ataque, Leo Gamalho fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para Osmar empurrar para o fundo das redes e virar o placar, garantindo a classificação alagoana.

ABC 1 X 2 ASA
Lopes; Renato (Bileu), Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre; Edson, Hamilton, Júnior Xuxa, Jean Carioca (Walter Minhoca); Jheimy e Rodrigo Silva (Júnior) Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano, Chiquinho (Rodrigo Dantas) (Wanderson); Basilio, Cal, Marcus Vinicius, Didira (Jorginho); Leo Gamalho e Talisson
Técnico: Givanildo Oliveira Técnico: Leandro Campos
Gols: Júnior Xuxa (27\'/1T); Didira (33\'/2T); Osmar (35\'/2T)
Cartões amarelos: Gilson; Bileu; Cal; Basílio; Marcus Vinicius; Tiago Garça
Competição: Copa do Nordeste (quartas de final)
Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Arbitragem: Francisco Lima e Silva (SE); Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima(SE)

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 17/02/2013

Fechar

Baraúnas goleia lanterna Potyguar e reassume a liderança do Estadual

Cristiano Alagoano, Djalma, Neílton, Johnson e Jean Alisson marcaram os gols da vitória tricolor na tarde deste domingo, no Estádio Nogueirão.

Saiba Mais

O Baraúnas goleou o Potyguar de Currais Novos por 5 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols da vitória foram marcados por Cristiano Alagoano, Djalma, Neílton, Johnson e Jean Alisson. Wilson descontou para o tricolor do Seridó. O resultado coloca o Leão novamente na liderança do Campeonato Potiguar.

Com a vitória, o Baraúnas chega aos 21 pontos, mesmo número de pontos que o Santa Cruz, mas o time de Mossoró lidera por ter melhor saldo de gols. Já o Potyguar segue amargando a lanterna, com apenas oito pontos, três a menos que o penúltimo colocado, o Palmeira-RN.

O jogo começou com o Baraúnas no ataque, mas só aos 25 minutos o Leão abriu o placar. Em boa jogada com Neílton, Cristiano Alagoano recebeu dentro da área e bateu no canto do goleiro Bruno, que não conseguiu chegar na bola.

Dez minutos depois, o clube de Currais Novos esboçou uma reação com Wilson. Em bom cruzamento para a área, o atacante do time curraisnovense tirou de Fidélis e mandou para as redes.

O Baraúnas não demorou em dar uma resposta. Aos 39 do primeiro tempo, Djalma sobe mais alto que a defesa adversária e faz o segundo.

Na segunda etapa, logo aos seis minutos, o Baraúnas perdeu o zagueiro Puxa, expulso. Mesmo com um jogador a menos, o tricolor mossoroense seguiu no ataque. Aos 17 minutos, Neílton fez fila na defesa do Potyguar e marcou um golaço. Johnson, aos 42 minuitos.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 17/02/2013

Fechar

Potiguar de Mossoró vence fora de casa e entra na briga por título

Com gol de Daniel, time mossoroense vence e continua vivo na luta pelo título da primeira fase do Estadual. Partida foi realizada na cidade de Assú.

Saiba Mais

O Potiguar venceu o Assu por 1 a 0 fora de casa, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Estadual. O duelo foi realizado no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú.

Apresentando um bom futebol, o clube mossoroense chega aos 19 pontos e segue na terceira posição da tabela. Já o Assu, com 15 pontos, caiu para a quinta colocação, já que foi ultrapassado pelo Alecrim, que venceu o Santa Cruz-RN e chegou a 17 pontos.

O gol da vitória do Potiguar foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Vaninho cruzou e Daniel fez de cabeça. O time mossoroense seguiu atacando, mas não conseguiu entrar na defesa do Assu, que se fechou logo após o gol.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 17/02/2013

Fechar

Alecrim bate Santa Cruz-RN por 1 a 0 e assume a quarta colocação

Verdão chega aos 17 pontos e entra na briga pelo título da primeira fase do Campeonato Potiguar. Gol foi marcado por Müller, em cobrança de falta.

Saiba Mais

 Alecrim continua sua arrancada no Campeonato Potiguar 2013. Jogando no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, neste domingo, o Verdão bateu o Santa Cruz-RN, então líder da primeira fase. É a terceira por 1 a 0 consecutiva do time comandado pelo treinador Pedrinho Albuquerque.

Agora com 17 pontos, o Alecrim assume a quarta posição da primeira fase e segue sonhando com o título da primeira fase. O Santa Cruz-RN aparece na segunda colocação, com 21 pontos, mesma pontuação do líder Baraúnas, que venceu o Potyguar de Currais Novos.

Apesar do clima nublado na Grande Natal, o jogo esquentou aos 31 minutos. Bruno Recife, do Alecrim, e Fabinho Recife, do Santa Cruz-RN, foram expulsos após desentendimento.

O gol da vitória do Alecrim foi marcado pelo meia Müller, aos 42 minutos, em cobrança de falta. Ele tentou o cruzamento pela direita, mas a bola passou por todos os jogadores e o goleiro Marcello Galvão não alcançou.

O jogo também marcou a estreia do atacante Rico, dispensado pelo América-RN depois da eliminação na Copa do Nordeste. O jogador teve atuação discreta e até recebeu cartão amarelo após entrada violenta em um adversário.

Alecrim e Santa Cruz-RN voltam a jogar na quarta-feira. O Verdão encara o líder Baraúnas em Mossoró, enquanto o tricolor do Trairi recebe o Potyguar de Currrais Novos na cidade de Santa Cruz.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 17/02/2013

Fechar

Corintians-RN e Palmeira-RN ficam no empate em clássico \'genérico\'

Rivaldo abre o placar para os donos da casa, enquanto Bruninho empata para o time de Goianinha. Equipes seguem em situação delicada na tabela.

Saiba Mais

No mesmo dia que Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 pelo Campeonato Paulista, os xarás do Rio Grande do Norte fizeram o clássico “genérico” em Caicó. Corintians-RN e Palmeira-RN também ficaram na igualdade na tarde deste domingo: 1 a 1. O duelo foi realizado no Estádio Marizão.

Com o resultado, as duas equipes seguem em situação delicada na tabela do Campeonato Potiguar. O Corintians-RN, agora com 12 pontos, se mantém na sexta posição, enquanto o Palmeira-RN, com 11 pontos, permanece no sétimo lugar.

Jogando em casa, o Corintians-RN saiu na frente com um gol de Rivaldo, aos 13 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O empate do Palmeira-RN só veio na segunda etapa, aos 34 minutos, com Bruninho.

Na próxima rodada, o Corintians-RN encara o Assu, novamente no Marizão. Já o Palmeira-RN recebe o Potiguar de Mossoró no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira, às 20h30.

A primeira fase do Campeonato Potiguar é disputada por oito equipes e os seis primeiros colocados avançam à segunda fase, que terá a participação de ABC e América-RN, que representaram o estado na Copa do Nordeste.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 17/02/2013

Fechar

Meteoro com 10 a 40 toneladas fez 1200 feridos na Rússia

Há danos materiais em seis cidades, segundo o Ministério do Interior. Vários meteoritos foram encontrados em terra. Não há relação com o asteróide que passa nesta sexta-feira perto da Terra.

Saiba Mais

Pelo menos 1200 pessoas ficaram feridas depois de um meteoro de 10 a 40 toneladas ter-se desintegrado na atmosfera, sobre a Rússia, despejando meteoritos na região de Cheliabinsk, a leste dos montes Urais. Os habitantes de Cheliabinsk foram surpreendidos, cerca das 9h30 (3h30 em Lisboa), por um rasto incandescente a cruzar o céu, seguido de um intenso clarão. Uma grande explosão ouviu-se depois, partindo vidros, danificando coberturas e fazendo disparar os alarmes dos automóveis. Muitos dos feridos foram atingidos por estilhaços dos vidros. A zona mais afectada fica perto da cidade de Cheliabinsk. O estado de emergência foi declarado em três distritos da região - Krasnoarmeisky, Korkinsky e Uvelsky. Entre os feridos contavam-se, segundo a agência Itar-Tass, mais de 200 crianças. Num balanço apresentado ao princípio da noite, hora local, contavam-se 170 mil metros quadrados de vidros partidos, 2962 edifícios de apartamentos e 361 escolas danificadas. A principal prioridade do Governo era a de acalmar a populalão e reinstalar os vidros no menor espaço de tempo possível, dada as temperaturas polares que se sentem naquela região nesta altura.

Postado Por http://www.publico.pt 15/02/2013

Fechar

Potiguar goleia o Corintians: 3x0.

Time mossoroense vence por 3 a 0, com gols de Anselmo, Robertinho e Giovanni, e se firma na terceira posição do Campeonato Estadual 2013.

Saiba Mais

Jogando em casa, o Potiguar de Mossoró conquistou mais uma vitória no Campeonato Estadual. Com gol de Anselmo, o time alvirrubro goleou o Corintians-RN por 4 a 0 na noite desta quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Com o resultado, o Potiguar chega aos 16 pontos e se aproxima dos líderes da competição. A equipe mossoroense ocupa a terceira posição, atrás de Santa Cruz-RN e Baraúnas. Já o Corintians cai para a sexta colocação, com 11 pontos.

No primeiro tempo, logo aos 17 minutos, o Potiguar viu Fernando ser expulso, deixando a equipe com um a menos. Aos 28, Magno cobrou falta com perigo e assustou o goleiro David Escorpião, do Corintians. O Galo do Seridó respondeu com Ito, mas Roberto fez boa defesa.

O primeiro gol da vitória do alvirrubro mossoroense veio aos 10 minutos da segunda etapa. Magno fez o cruzamento e Anselmo cabeceou para balançar as redes, fazendo explodir o grito da torcida no Nogueirão. O Corintians ainda perdeu Fagner, expulso.

O Potiguar marcou o segundo aos 27 minutos, com Robertinho, que aproveitou a falha da defesa do time caicoense e chutou forte na saída de David. Giovanni fechou a goleada aos 39 minutos, batendo com categoria, sem chances para o goleiro do Corintians.

Na próxima rodada, o Potiguar visita o Assu no Edgarzão, enquanto o Corintians recebe o Palmeira no Marizão, em Caicó. Os dois jogos serão realizados no domingo, com início às 17h (horário local).

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 14/02/2013

Fechar

Dois verdes: um vencedor e o outro perdedor

Gols do Camelão do Vale foram marcados por David, Marcelo Paraíba e Marcelo Assuense. Partida aconteceu no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Saiba Mais

O Assu venceu o Palmeira por 3 a 0 com gols de David, Marcelo Paraíba e Marcelo Assuense, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Esta foi a primeira vitória do treinador recém-contratado, Netinho Matias.

A partida disputada na noite desta quarta-feira foi a última a acabar na 10ª rodada porque os times entraram em campo com seus uniformes brancos. Os mandantes precisaram retornar ao vestiário, o que atrasou o jogo em cerca de cinco minutos.

O Camaleão do Vale permanece na quarta colocação, agora, com 15 pontos conquistados. O Palmeira também não se mexe na tabela. Com 10 pontos, segue na vice-lanterna do campeonato.

Os gols da partida só saíram na segunda etapa. Aos 8 minutos do segundo tempo, David abriu o placar em cobrança de falta. Marcelo Paraíba marcou o segundo gol e Marcelo Assuense deu números finais à partida já nos acréscimos.

Na próxima rodada, o Palmeira enfrenta o Corintians-RN, no Estádio Marizão, em Caicó. O Assu recebe, no Estádio Edgarzão, o Potiguar de Mossoró. Os jogos serão às 17h (horário

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 14/02/2013

Fechar

Santa Cruz-RN e Baraúnas ficam no empate sem gols no Iberezão

Com o resultado, equipes permanecem na primeira e na segunda posições do Campeonato Potiguar, agora com 21 e 18 pontos, respectivamente.

Saiba Mais

O principal jogo da 10ª rodada do Campeonato Potiguar não teve gols. Santa Cruz-RN e Baraúnas empataram por 0 a 0 na noite desta quarta-feira. O duelo foi realizado no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.

O empate manteve o Santa Cruz-RN na liderança da competição, agora com 21 pontos. O Baraúnas segue na segunda colocação, com 18 pontos.

O curioso é que as duas equipes vêm de empates por 0 a 0 na nona rodada. O Santa havia empatado sem gols com o Potiguar, também no Iberezão, enquanto o Baraúnas repetiu o placar contra o Corintians-RN, no último sábado.

Na próxima rodada, o Santa Cruz-RN encara o Alecrim no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o Baraúnas joga em casa, no Nogueirão, em Mossoró, diante do Potyguar de Currais Novos. As duas partidas serão disputadas no domingo, às 17h (horário local).

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 14/02/2013

Fechar

Contra o Potyguar, Alecrim vence segunda partida consecutiva: 1 a 0

Meia Juninho marcou o único gol do Verdão aos 10 minutos do segundo tempo. Partida aconteceu no Estádio Bezerrão, na cidade de Currais Novos.

Saiba Mais

O Alecrim venceu sua segunda partida seguida no Campeonato Potiguar 2013 e, desta vez, jogando fora de casa na noite desta Quarta-feira de Cinzas. A vítima da vez foi o Potyguar, no Estádio Bezerrão, em Currais Novos. Juninho marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Com o placar, o Verdão chegou aos 14 pontos e agora é o quinto colocado na tabela de classificação. O Leão do Seridó segue na lanterna da competição com apenas oito pontos conquistados.

Após um primeiro tempo sem muitas emoções, os visitantes abriram o placar logo no início do segundo tempo. Aos 10 minutos, o meia Juninho marcou o gol do jogo. Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe sob o comando do treinador Pedrinho Albuquerque.

Agora, o Potyguar vai a Mossoró enfrentar o Baraúnas no Estádio Nogueirão, enquanto o Alecrim recebe o Santa Cruz-RN, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. As partidas da 11ª rodada acontecem às 17h deste domingo.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 14/02/2013

Fechar

Em Arapiraca, ASA e ABC empatam sem gols no mata-mata do Nordestão

Times decidem vaga na semifinal da competição neste sábado, em Natal, no frasqueirão.

Saiba Mais

O duelo de alvinegros das quartas de final da Copa do Nordeste terminou empatado. Jogando nesta quarta-feira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e ABC ficaram no 0 a 0 e ninguém tem vantagem no mata-mata.

Os dois times voltam a se encontrar neste sábado (16), às 18h30m (horário local), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O time potiguar vai decidir em casa, mas o empate com gols classifica o ASA para as semifinais. Outro empate por 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O jogo

A partida começou equilibrada, até porque a bola rolava com dificuldades no castigado gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A primeira chance foi do ABC, aos 7 minutos, com Rodrigo Silva. O zagueiro Thiago Garça falhou e, com um toque leve na bola, o atacante quase abriu o placar.

A resposta do ASA veio aos 9 minutos, numa cabeçada do próprio Tiago Garça, que saiu à direita do goleiro Lopes. Na sequência, Ray aproveitou uma bobeada da defesa potiguar, dominou a bola na área e chutou de direita, carimbando os marcadores.

O ABC forçava as jogadas aéreas para tentar explorar o mau posicionamento da defesa do ASA, mas tinha dificuldades para finalizar. Aos 32 minutos, Hamilton executou uma cobrança de falta com veneno e Gilson caiu para fazer uma excelente defesa, salvando os donos da casa.

O time de Arapiraca recuou na reta final do primeiro tempo e deu campo ao adversário, que tocava a bola para tentar encontrar uma forma de penetrar na área. O ASA, por sua vez, tentava dar estocadas com Pedro Silva e Ray, pela esquerda. Aos 42 minutos, Rodrigo Silva tentou cortar um escanteio e quase marcou um gol contra, dando um susto no goleiro do ABC

Segundo tempo

Tentando fazer valer o seu mando de campo, o ASA avançou a marcação e passou a pressionar o ABC em sua saída de bola. O time potiguar tentava explorar as laterais, mas suas jogadas não evoluíam.

Depois dos 10 minutos, a partida caiu de produção e os times começaram a errar muitos passes. Para tentar dar mais mobilidade ao ataque, o técnico do ASA, Leandro Campos, trocou o atacante Ray, cansado, por Wanderson.

Os donos da casa tentavam abrir o placar com chutes de fora da área, mas, para desespero da torcida, erravam o alvo. Aos 19 minutos, Pedro Silva levantou a bola na área numa cobrança de falta, Léo Gamalho cabeceou, mas acertou a defesa potiguar.

No ABC, Raul entrou no lugar do apagado Jean Carioca, que não cumpriu a missão de abastecer o ataque. Muito vaiado pela torcida do ASA, o meio-campista Marcos Vinícius foi substituído por Geovane.

Os visitantes criaram sua melhor oportunidade na etapa final aos 36 minutos. Júnior Xuxa bateu falta com curva e Gilson defendeu no susto. O ASA ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas parou na eficiente marcação do ABC, que levou um empate para Natal.

Outros jogos da rodada do mata - mata:

O Fortaleza empatou com o Santa Cruz no jogo da ida em 3x3 no Estádio Presidente Vargas. O jogo da volta será no próximo sábado no Estadio do Arruda.

Já o Sport conseguiu arrancar um empate - no jogo da ida - contra o Campinense em 0x0 no Estádio Ernani Sátiro (Amigão). O próximo jogo será no Estadio da Ilha do Retiro, também no sábado.

Hoje, quinta-feira, teremos no Estádio Presidente Vargas, a partida - de ida - entre as Equipes do Ceará e Vitória - BA. 


Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 14/02/2013

Fechar

Trinta e sete anos de irreverência

O Bloco das Raparigas leva folia e irreverência às ruas da Redinha.

Saiba Mais

Tudo começou por acaso, entre dez e 15 amigos saíram tocando com pau e lata e uma brincadeira que começou em 1976, tornou-se uma “coisa séria” e agora completa 37 anos neste carnaval de 2013: o bloco “As Raparigas”, da praia da Redinha – “Se tinha “As Virgens” da praia de Pirangi e “As Kengas” do centro da cidade, a Redinha precisa das “raparigas”, disse com toda irreverência o fundador do bloco, José Rinaldo, o “Naldo”.

Tudo começou por acaso, entre dez e 15 amigos saíram tocando com pau e lata e uma brincadeira que começou em 1976, tornou-se uma “coisa séria” e agora completa 37 anos neste carnaval de 2013: o bloco “As Raparigas”, da praia da Redinha – “Se tinha “As Virgens” da praia de Pirangi e “As Kengas” do centro da cidade, a Redinha precisa das “raparigas”, disse com toda irreverência o fundador do bloco, José Rinaldo, o “Naldo”.

“As Raparigas” saem no fim da manhã de domingo e da segunda de Carnaval, informou “Naldo”, a fim de se encaixar no cronograma de eventos carnavalescos da prefeitura, “que com toda dificuldade deste ano”, disse ele, bancou a banda de 30 músicos, dez a menos do que no Carnaval de 2012.

Neste domingo, o bloco estava previsto para sair às 11 horas, mas deixou a concentração na Praça do Cruzeiro com uma hora de atraso, com uma multidão em torno de 500 foliões. “Pelo meio do caminho as pessoas vão se chegando e termina com dois mil foliões”, dizia “Naldo”. O destino, a praça do “Nana Banana” do “Caju”, no trevo que dá acesso à praia da Redinha Nova, em Extremoz.

Postado Por GUIMARÃES - REPORTAGEM PRÓPRIA. 13/02/2013

Fechar

O Bloco os cãos mostra mais uma vez a sua fantasia.

Bloco Os Cão da Redinha movimenta praia de Natal.

Saiba Mais

A movimentação no mangue da praia da Redinha, zona Norte de Natal, começou cedo. Por volta das 8h30, um grupo de pessoas já se preparava para o tradicional e irreverente desfile do bloco "Os Cão". Aos poucos, a movimentação foi ficando maior e, às 11h, um grupo de mais de 10 mil pessoas já tomava conta das ruas da praia. Melados de lama e com muita diversão, os foliões agitam a terça-feira de Carnaval.

Essa é a 49ª edição do bloco marcado pela democracia. Todo mundo pode participar. Basta apenas um banho de lama para carimbar o passaporte e embarcar na folia. "Tem abadá para todo mundo", avisa um folião indicando o caminho para o mangue. O "abadá", que em blocos carnavlescos pode sair bem caro, nos "cão", é de graça.

O coordenador do bloco, José Luiz, 51 anos, contou que participa da festa há muitos anos. "Desde criança participo do bloco e agora é uma honra estar coordenando o evento", contou. Além da lama, alguns foliões usam adereços e fantasias para brincar e se divertir. A festa, segundo Luiz, deve seguir terminar somente após às 15h.

Postado Por GUIMARÃES - TRANSCRITO DA TN 13/02/2013

Fechar

O Camburão\" prolonga a folia até noite de quarta-feira

O bloco o \"Camburão\" é quem faz o encerramento do carnaval na Redinha.

Saiba Mais

Mesmo quando o relógio já estiver marcando 18h desta quarta-feira, os foliões (ainda) não vão dar tregua. Desta vez, a alegria está por conta do bloco "O Camburão". A troça foi fundada com intuíto de reunir os militares que trabalharam durante o carnval. Mas como eles podem brincar, se ninguém arredava o pé na Redinha? E o percurso, o maior de todos. A saída vai do Rio Doce (na altura da delegacia civil), passando por toda extensão da João Medeiros Filho, depois de dar a costumeira paradinha no bar "O Pé do Gavião", e em frente ao Mercado Público da Redinha, retorna a capelinha do bairro. Em seguida, já noite, os foliões se juntam uns aos outros para brincarem na Praça do Cruzeiro. Alguns foliões eufóricos, não demonstram cansaço, outros lamentam a proximidade do final da folia. Alguns - policiais - mais afoitos adiantavam que a próxima agremiação deveria ser o \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'harbeas corpus\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\', uma sátira aqueles.

Postado Por GUIMARÃES - REPORTAGEM PRÓPRIA. 13/02/2013

Fechar

Bandidos trocam tiros com seguranças após assalto no Alecrim

O assalto aconteceu hoje ao meio dia no bairro do Alecrim.

Saiba Mais

Um roubo no escritório da empresa de ônibus Cabral, localizada na avenida 2, no Alecrim, terminou em tiroteio, na tarde desta quarta-feira (13). Os criminosos chegaram a levar malotes de dinheiro da empresa, no entanto, foram surpreendidos por seguranças de uma empresa privada que estavam em frente à agência do Banco do Brasil, bem próximo à Cabral.

O tenente Felipe, oficial do 1º Batalhão da Polícia Militar, informou ao Portal BO que pelo menos três homens armados invadiram a empresa Cabral. Eles anunciaram o assalto e chegaram a roubar malotes de dinheiro. Os bandidos estavam em um veículo Sandero vermelho, de placa NIU-3423, de São Raimundo Nonato, no Piauí.

Já com os malotes, eles tentaram fugir, porém, seguranças de uma empresa particular estavam na frente do Banco do Brasil em um carro-forte. Ao visualizarem os homens armados indo na mesma direção do carro-forte, os seguranças teriam atirado e, a partir daí, iniciou-se um grande tiroteio.

Testemunhas oculares contaram que um dos bandidos foi baleado, mas mesmo assim conseguiu fugir junto com outro comparsa. Um terceiro assaltante acabou preso por policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque), mas a identidade dele ainda não foi revelada.

De acordo com o tenente Felipe, uma arma foi apreendida e um malote de dinheiro. Ainda não se sabe se os dois foragidos estavam com outro malote contendo dinheiro da empresa Cabral, que atua no ramo de viação.

Postado Por GUIMARÃES - TRANSCRITO DA DIGITAL MIPIBU 13/02/2013

Fechar