Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar - 2013.

A Copa do Nordeste e o Campeonato Potiguar - 2013, terão outros jogos nessa quarta-feira (13/02/2013).

Saiba Mais

Além de ASA e ABC, jogo que será realizado hoje á noite no Estádio Municipal de Arapiraca, ás 19h15, teremos:
Campinense e Sport no Estádio Amigão (21h15).
Fortaleza e Santa Cruz no Estádio Presidente Vargas (21h15) e amanhã, encerrando os jogos de ida, Ceará e Vitória (Presidente Vargas) 

Pelo Campeonato Potiguar - 2013, onde todos os jogos serão nessa 4ª feira (13/02/2013), no mesmo horário, ou seja, 20h30.

O Potiguar de Mossoró (3º colocado) com 13 pontos vai enfrentar o Corintians de Caicó (5º colocado) com 11 pontos no Estádio Nogueirão.

O Palmeira de Goianinha (7º colocado) na tabela de classificação com 10 pontos, vai receber o Assu (4º colocado) com 12 pontos necessitando de uma vitória para dar uma respirada na competição.

Já o Potiguar de Currais Novos, o lanterninha (8º colocado) da competição vai receber o Verdão Maravilha (Alecrim) que é o 6º colocado com 11 pontos, necessitando desesperadamente por uma vitória para tentar - não - voltar a 2ª divisão do referido campeonato. Enquanto isso, o treinador Pedrinho Albuquerque exigiu dos seus comandados, uma vitória frente ao Leão do Seridó, como é conhecido o Potiguar, para dar uma subida na tabela. 

Lá no topo da tabela de classificação, teremos um bom duelo - de gigantes - entre o Santa Cruz, líder do campeonato com 20 pontos, contra o Leão do Oeste, como é conhecido o Baraúnas, vice líder com 17 pontos. O Gavião do Traíri tentará uma vitória para se manter na "copa da árvore" (tabela de classificação) para não se alcançado pelo Leão. Já como leão não sobe em árvore, não é difícil quebrar esses estigma, hoje no Iberezão.

Cada vez mais as rodadas do campeonato potiguar vão ficando mais emocionante. As expectativas dos torcedores do futebol potiguar - principalmente dos torcedores do América - será como o time entrará na competição, se com um time "recheados de jogadores do sub-20" ou com a maioria dos "remanescentes"" da Copa do Nordeste - 2013. 

Postado Por GUIMARÃES - Reportagem Própria. 13/02/2013

Fechar

ASA e ABC abrem mata-mata da Copa do Nordeste em Arapiraca

Alvinegros iniciam nesta quarta duelo por um lugar nas semifinais do regional.

Saiba Mais

A Copa do Nordeste reserva um choque de alvinegros nas quartas de final. Nesta quarta-feira, ASA e ABC abrem o mata-mata no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 19h15 (horário local), em Arapiraca, e vão movimentar suas torcidas.

Os times trabalharam forte no período de carnaval e não podem derrapar. De acordo com o regulamento, há o critério do gol qualificado fora de casa nesta fase da competição e isso aumenta a responsabilidade dos jogadores.

- Não podemos nos expor demais, já que é importante não sofrermos gols em Arapiraca. Será um jogo duro e temos que ter muita inteligência para conquistar um bom resultado – comentou o meia Didira, do ASA

A segunda partida do mata-mata está marcada para sábado (16), às 18h30 (horário local), no Estádio Frasqueirão, em Natal. Se após os dois jogos os times estiverem empatados no número de pontos, no saldo e nos gols marcados fora de casa, o semifinalista vai ser conhecido na disputa por pênaltis.

Na primeira fase do Nordestão, o ABC fez uma campanha melhor que a do ASA. O time potiguar foi primeiro colocado da Chave A, com 10 pontos em seis jogos disputados, vencendo três, perdendo dois e empatando um. A equipe de Arapiraca sofreu três derrotas nas primeiras rodadas, mas, com três triunfos consecutivos, chegou aos nove pontos e se classificou em segundo lugar do Grupo C.

O técnico do ASA, Leandro Campos tem uma baixa importante para o confronto. Com dores musculares, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano foi vetado pelo Departamento Médico após o trabalho desta terça-feira. Com isso, o meio-campista Thalysson deve ser improvisado no setor. Assim, Ray pode iniciar o jogo ao lado de Léo Gamalho no ataque. Já o volante Basílio, que não disputou as últimas partidas por estar lesionado, treinou bem nesta semana em Arapiraca e está à disposição. Ele ainda luta por posição com Jorginho, que formou a dupla de volantes com Cal nas vitórias sobre o Salgueiro e o América-RN

O ABC vem embalado por três vitórias consecutivas, que o levaram às quartas de final. Nos últimos três jogos, por sinal, foram 10 gols marcados. E é este poder de fogo que o time alvinegro espera apresentar no primeiro confronto com o ASA.

O principal desfalque do ABC é o goleiro Andrey, que voltou a sentir lesão na lombar e foi vetado pelo departamento médico. Lopes será mais uma vez o dono da camisa nº 1, assim como foi no duelo contra o Ceará, no qual foi um dos destaques do time potiguar.

Quem retorna à equipe é o volante Edson, que cumpriu suspensão na última partida. Ele deve reassumir a posição de titular, no lugar de Bileu.  Jheimy, atacante contratado junto ao Atlético-MG, foi relacionado pela primeira vez. Ele espera poder colaborar na partida em Arapiraca.

- A gente está concentrado para fazer um grande jogo, já pensando no primeiro objetivo nosso que é chegar à decisão da Copa do Nordeste e, quem sabe, ser campeão - declarou o jogador.

.Arbitragem

Um trio paraibano comanda o jogo desta quarta-feira em Arapiraca. O árbitro vai ser João Bosco Satiro da Nobrega, tendo como assistentes Broney Machado e Oberto da Silva Santos.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 13/02/2013

Fechar

PM considera carnaval tranquilo em Pirangi, no litoral do RN

PM considera carnaval tranquilo em Pirangi, no litoral do RN.

Saiba Mais

ndo a pA Polícia Militar confirmou que os dois primeiros dias de folia em Pirangi do Norte, emParnamirim, Grande Natal, foram tranquilos e com poucas ocorrências registradas. Segundo a própria PM, havia 250 policiais e diversas câmaras espalhadas pela Praça São Sebastião e pela Avenida Márcio Marinho para nos auxiliar no policiamento.

O segundo dia de folia na praia de Pirangi contou com o cantor baiano Ricardo Chaves, que manteve arrastou uma multidão pelas ruas.

Os blocos de rua também animaram a festa carnavalesca. Todos passaram pela avenida Deputado Márcio Marinho, como o bloco “Rabo Cheio”, que conseguiu reunir um grupo com 200 pessoas.

Para esta segunda-feira (11), a expectativa gira em torno do bloco das Virgens de Pirangi, diversão garantida para os homens que se vestem de mulher e vão para a avenida com muita irreverência. O bloco será puxado pela Banda Pura Tentação. Veja a programação:

Postado Por GUIMARÃES (Transcrito da TN) 12/02/2013

Fechar

Baile das Kengas - 2013

Desfile das kengas chega a 30 anos de folia com muita energia.

Saiba Mais

O domingo do Carnaval de Natal é conhecido como o dia mais irreverente da folia na cidade. Tudo isso por conta das “Kengas”. Há exatamente 30 anos, elas empolgam o público com suas fantasias e performances no palco montado no Centro da cidade. Neste domingo, 10, o tradicional “Desfile das Kengas” movimentou o polo do Centro Histórico. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assistiu a toda a movimentação acompanhado pelo presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão.

O prefeito abriu oficialmente o evento destacando o esforço feito pela Prefeitura para conseguir realizar o Carnaval de 2013: “Todos nós sabemos que a Prefeitura enfrenta uma crise financeira grave, mas estamos conseguindo apoiar o Carnaval da cidade com muito empenho”. O chefe do Executivo municipal falou sobre a importância desse tradicional evento para a folia natalense e prometeu fortalecê-lo para os próximos carnavais. “O Desfile das Kengas é uma das marcas fortes do Carnaval da nossa cidade e não poderíamos deixá-lo sem apoio. Para os próximos anos, além das bandas dos artistas potiguares, vamos reforçar a animação da festa com a contratação de grandes nomes da música nacional”, antecipou.

Completando 30 anos no Carnaval de Natal o “Desfile das Kengas” começou sem pretensão de se tornar o que é hoje. Para Lula Belmont, fundador do evento, o crescimento do desfile aconteceu pelo espírito do cidadão natalense, que, segundo ele, é um apaixonado pelo Carnaval. “A cidade já teve o terceiro melhor Carnaval do Brasil e tem tradição no cenário de compositores, músicos e artistas. O ‘Desfile das Kengas’ está inserido nesse contexto e se mantém forte, principalmente em razão da participação popular. O natalense ama isso tudo”, define ele.

Lula Belmont não escondeu a emoção de organizar pela trigésima vez o Carnaval das “Kengas”. “Tenho muito orgulho de ter começado essa festa. Chegar a uma marca dessa é especial. E o melhor de tudo é que são várias gerações de expectadores do evento. Primeiro, chegaram os avós, que trouxeram os filhos, e os netos já estão acompanhado a festa”, finalizou.

Uma das grandes personagens do desfile é a apresentadora do evento. A “kenga” Jarita Night and Day leva toda a sua irreverência para cima do palco e não economiza nos elogios às “colegas”. Jarita foi uma das primeiras vencedoras do desfile e participa da folia há 30 anos. Segundo ela, as kengas que lutam pelo posto do primeiro lugar aguardam ansiosamente o dia do evento para mostrarem suas fantasias exuberantes cheias de estilo: “Esse é um grande dia para a comunidade de kengas de Natal. Todas contam os minutos para esse momento chegar, para dar um verdadeiro show no palco para o público”.

A prova da importância do evento para elas é tamanha que tem kenga investindo R$ 2.000,00 na fantasia. Vestida de “Fadinha Encantada”, a kenga Ângela Maria não poupou suor e dinheiro para montar o seu visual. “Gastei muito na minha roupa e maquiagem, esperando agradar aos jurados”. A kenga ainda revelou o segredo do sucesso para brilhar no evento: “Para conquistar a preferência dos jurados, é preciso ter muita simpatia, elegância e humildade. Modéstia a parte, eu tenho essas características de sobra”, disse a confiante concorrente.

O concurso da kenga mais bonita de Natal contou com a participação de 34 concorrentes. Não faltou criatividade e irreverência na disputa. A comissão julgadora teve trabalho para avaliar a melhor da noite. O público incentivava as competidoras, a cada apresentação. Cada uma tinha o seu estilo para agradar jurados e plateia. Depois de 15 minutos somando a pontuação do desfile, a kenga Letícia ficou com o título de rainha das Kengas do Carnaval de 2013. A vencedora estava bastante feliz com a escolha e agradeceu muito a sua eleição. “Batalhei muito por esse título e estou de alma lavada. Foram 30 anos batalhando pela faixa de rainha e finalmente chegou a minha vez de brilhar”, encerrou a emocionada campeã da noite.

A folia no polo do Centro Histórico ainda contou com a orquestra do maestro Marcelo Papão, animando a população com as tradicionais marchinhas carnavalescas e as inesquecíveis melodias de frevo pelas ruas Vigário Bartolomeu e Ulisses Caldas, com destino ao Beco da Lama. Para agradar a todos os estilos musicais, o palco montado na praça André de Albuquerque recebeu o samba do grupo Arquivo Vivo e as bandas de reggae Rastafeeling e Fluido Natural.

Postado Por Guimarães (Transcrito do Site da PMN) 12/02/2013

Fechar

A Rota do Sol - ou da da Escuridão?

Motoristas e Ciclístas que transitam pela Rota do Sol, reclamam da escuridão.

Saiba Mais

Os motoristas e -  principalmente - os ciclistas estão pedindo providências a Prefeitura de Natal sobre a escuridão que se faz presente em toda extensão da Rota do Sol (Ponta Negra), onde vários postes estão sem luminárias (Lâmpadas).

Já houve muitas reclamações dos motoristas que - passam - e dos ciclistas - que passeiam a noite para desopilar o estresse do dia a dia onde vários (ciclistas) se reunem para fazerem um "cooper de bicicleta".

O veraneio e o carnaval vão passando - sem desfilar -  e a escuridão continua a levar perigo para quem passa a noite por essa "via" principalmente ciclistas. Tem ciclistas que já gastou dinheiro comprando capacetes que tem aquela luzinha na frente, outros que não tem condições, pedem aos vagalumes que lhe orientem por causa dos buracos. Alguns ficam contentes quando tem jogo no frasqueirão e os refletores são acesos e ajudam um pouco, principalmente quando passam em frente ao estádio.

Com a palavra a Prefeitura de Natal, através do Secretário da SEMSUR, Raniere Barbosa.

Postado Por Guimarães (Reportagem transmitidas por motoristas / ciclistas) 12/02/2013

Fechar

Buracos e muita poeira

Moradores das Ruas Antônio e Neuza Farache reclamam da poeira e dos buracos dessa ruas.

Saiba Mais

Os moradores das ruas Antonio e Neuza Farache (Capim Macio) novamente pedem socorro a Prefeitura de Natal - especialmente - ao Prefeito Carlos Eduardo Alves para tomar as devidas providências em relação a essas ruas como drenagem / esgotamento sanitário, em seguida, o calçamento (pavimentação) e asfaltamento.

O problema que está gerando expectativa nos moradores ainda não chegou: a chuva! Mas por enquanto esses moradores estão transitando por uma "estrada de rally" devido a quantidade de buracos e muita poeira, além da rua Neuza Farache ser conhecida como "Dum lado só". Por que? Simplismente porque os veículos só trafegam pelo lado direito no rumo Oeste / Leste.

Mais ou menos um ano e meio, a "Ex-Prefeita dos Buracos" , Micarla de Souza prometeu resolver esse problema, ela passou como um furação e deixou a situação mais pior, não só para essas ruas de Capim Macio, mais para toda Natal. Uma empresa contratada pela Prefeitura na gestão dela estiveram escavacando tudo, fazendo umas valas de quase 2m de profundidade por 1,5m de largura, para possíveis instalações de canos que os moradores suspeitavam que eram para resolver definitivamente o problema da drenagem / esgoto, pior, fizeram o serviço mal feito deixando o terreno fofo (areia solta). Mais a maior preocupação (ainda) e a chegada das chuvas - se o inverno pegar, ai vai ser pior! - porque as ruas ficarão intransitáveis (formando ilhas) lagoas por todos os lados.

Enquanto esses problemas continuarem "atanazando" a vida desses moradores, o IPTU chega cada vez mais com taxas altas e sem trazer nenhum benefício (infra estruturas) que beneficiem os mesmos sejam em drenagem, calçamento, asfaltamento, iluminação Pública e etc.

Com a palavra a Prefeitura do Natal, através do Secretário da SEMOPI - Rogério Mariz.

Postado Por Guimarães (Reportagem transmitidas por moradores) 12/02/2013

Fechar

Com novo técnico, Potyguar bate Palmeira-RN por 3 a 0 em casa.

Apesar do resultado, o Leão segue na lanterna da competição, agora com 8 pontos ganhos. Já o Verdão estacionou nos 10 pontos, e caiu para sétimo.

Saiba Mais

O Potyguar voltou a vencer no Estadual 2013. Em partida válida pela nona rodada do Estadual, a equipe seridoense goleou o Palmeira-RN por 3 a 0 no Estádio Bezerrão, em Currais Novos, distante 172 quilômetros de Natal. Patané, Wilson e Émerson marcaram os gols do jogo.

Apesar do resultado, o Leão segue na lanterna da competição, agora com 8 pontos ganhos. Já o Palmeira-RN estacionou nos 10 pontos e caiu para a vice-lanterna do Estadual.

Jogando em casa, o Leão do Seridó se impôs e mostrou que o seu novo técnico, José Soares, é "pé quente". As alterações promovidas na equipe surtiram efeito, e Potyguar voltou a exibir um bom futebol. O atacante Patané abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, enquanto Wilson, aos 15 da segunda etapa, e Émerson (de pênalti), aos 25, fecharam o placar.

O Potyguar volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Alecrim no Estádio Bezerrão, em Currais Novos (RN), distante 172 quilômetros de Natal. No mesmo dia o Palmeira-RN encara o Assu no Estádio Nazarenão, em Goianinha. As duas partidas estão marcadas para as 20h30 (horário local).

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 09/02/2013

Fechar

Santa Cruz-RN fica no empate sem gols com o Potiguar de Mossoró.

Mesmo com um ponto conquistado, Tricolor do Trairi permanece na liderança isolada do Campeonato Potiguar. Alvirrubro permanece em 3º lugar.

Saiba Mais

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Potiguar 2013, Santa Cruz-RN e Potiguar de Mossoró ficam no 0 a 0 no Estádio Iberezão, na tarde deste sábado de carnaval. Se vencesse, o Tricolor do Trairi poderia se distanciar ainda mais do segundo colocado,Baraúnas, que também empatou.

Após o término da partida, houve confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes. A Polícia Militar precisou entrar em campo para controlar o ânimo dos jogadores.

Os donos da casa permanecem na liderança da competição, agora, com 20 pontos, três a mais que o Leão do Oeste. O alvirrubro mossoroense foi a 13 pontos e permanece na terceira posição.

Na próxima rodada o Santa Cruz-RN também joga em casa, mas contra o Baraúnas. O Potiguar de Mossoró recebe o Corintians-RN, no Estádio Nogueirão. Todos os jogos acontecem às 20h30 (horário local) desta quarta-feira.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 09/02/2013

Fechar

Baraúnas e Corintians-RN ficam no 0 a 0, e Leão deixa o campo vaiado.

Mesmo jogando em casa, o Tricolor não conseguiu se impor, e desperdiçou a chance de assumir a liderança, que continua com o Santa Cruz-RN.

Saiba Mais

Baraúnas e Corintians-RN não saíram do 0 a 0 na tarde deste sábado. Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Potiguar, as equipes se enfrentaram no Estádio Nogueirão, em Mossoró, distante 285 quilômetros de Natal, e ficaram no empate sem gols.

Com o resultado, o Baru segue na vice-liderança do Estadual, agora com 17 pontos ganhos. Já o Corintians-RN chegou aos 11 pontos e permanece na quinta colocação da tabela. O Galo ainda pode perder algumas posições, caso Palmeira-RN e Alecrim vençam seus respectivos jogos, que começaram às 17h.

Mesmo jogando em casa, o Leão do Oeste não conseguiu se impor, e desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição, que continua com o Santa Cruz-RN. O goleiro Érico foi o destaque do jogo, salvando a equipe mandante em várias oportunidades. Ao deixar o gramado, o Tricolor foi muito vaiado pela torcida mossoroense.

O Baraúnas volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o líder Santa Cruz-RN no Estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN). No mesmo dia o Corintians-RN encara o Potiguar de Mossoró no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As duas partidas estão marcadas para as 20h30 (horário local).

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 09/02/2013

Fechar

Alecrim derrota Assu por 1 a 0

Apenas 300 pessoas assistiram o Verdão, em sua nova casa, derrotar o Camaleão no Vale com único gol de Diego. Alecrim sobe uma posição.

Saiba Mais

A tarde já era de festa para o torcedor alecrinense e virou carnaval de fato assim que o árbitro apitou o final do jogo. Com um único gol de Diego, o Verdão venceu a partida contra o Assu na inauguração do Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

Apesar da folia alviverde, dois destaques negativos foram registrados: o gramado ruim do Estádio Luiz Rios Bacurau e o público presente de apenas 300 pessoas.

Com a vitória, o Alecrim chega a 11 pontos e ocupa a sexta colocação do Campeonato Potiguar 2013. Mesmo com a derrota, o Camaleão do Vale permanece na quarta posição, com 12 pontos.

O gol do jogo só saiu no segundo tempo. Juninho tocou a bola para Diego. A zaga do Camaleão parou, pedindo impedimento, mas o meia seguiu o lance, e chutou forte para marcar. Logos em seguida, o Assu tentou o empate: Marcelo Paraíba acertou a trave e depois Paulinho chutou forte, mas foi para fora. a sequência, Jô Baiano ainda perdeu uma ótima oportunidade para os donos da casa. Aos 43, Maneco, que estava no banco, empurrou um jogador do Assu e foi expulso. Renato do Assu também foi expulso após falta feia.

Na 10ª rodada do Estadual, as duas equipes jogam fora de casa. O Alecrim vai a Currais Novos enfrentar o Potyguar, no Estádio Bezerrão, enquanto o Assu joga no Estádio Nazarenão, em Goianinha, contra o Palmeira-RN.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 09/02/2013

Fechar

Palavras de efeito, mais sem uma lógica convincente

Um resumo sobre a demissão do ex-treinador do América, Roberto Fernandes.

Saiba Mais

"Pela que fiquei sabedo, o técnico Roberto Fernandes - que casou durante o período que esteve à frente do América - vai continuar residindo em Natal, até acertar com outro clube".

"Que fique bem claro: a possível saída de Rico, Netinho e Jérson, que ontem chegou a ser ventilada, mas que ainda não se concretizou, não envolve nenhuma questão de ordem técnica. A medida é puramente financeira. A intenção da diretoria é reduzir a folha em 200 mil reais ao mês, economizando nos próximo 10 meses R$ 2 milhões".

"Recebi de uma fonte a seguinte informação: o técnico Roberto Fernandes foi comunicado no voo de retorno de Salvador para Natal que não iria mais permancer no América. Ele recebeu a notícia do próprio presidente Alex Padang."

Peraí gente, nenhuma, nenhuma explicação vai me parecer cabível para justificar a demissão de Roberto Fernandes.

Pelo amor de Deus!
O que aconteceu com Alex Padang?
O que aconteceu com o dirigente centrado,  comedido,  de ações inteligentes que estava fazendo o clube andar a passos largos na direção do profissionalismo?
Sumiu, voltou atrás, se deixou levar por “candinhas” ou ficou temeroso do “fogo amigo”.
Caiu tudo por terra.
Demitir o treinador Roberto Fernandes foi a medida mais absurda e estapafúrdia que vi nos últimos dez anos em nosso futebol.
Claro que Roberto Fernandes deve ter ficado surpreso, como disse a Sérgio Fraiman, do blog Vermelho de Paixão.
Gente, perder a Copa do Nordeste, para mim, diante do que apresentaram todos os concorrentes, foi a coisa mais natural do mundo.
Já havia falado que a hora era de não se pensar em Copa do Nordeste, e centrar no resto do ano.
Aí vem essa “bomba atômica”, essa hecatombe, esse tsunami sem lógica.
Assalto à sede? Não, não! Venda de Fabinho não concretizada? Não, não! Patrocínio da CEF que não veio? Não! Mil vezes não!
Nada, nada justifica essa decisão.
PS: tentei falar com o presidente Alex Padang, mas o telefone estava na caixa de mensagem.

Edmo Sinedino, jornalista, comentarista da 96 FM

Postado Por GUIMARÃES (Transcrito do Site Vermelho de Paixão) 08/02/2013

Fechar

FNF divulga arbitragem para nona rodada do Campeonato Potiguar

Neste sábado, apenas uma partida começa às 16h, as outras três, às 17h. Suelson Diógenes apita Alecrim x Assu, na estreia do \'Ninho do Periquito\'

Saiba Mais

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu sua escala de arbitragem para a nona rodada do Campeonato Potiguar 2013. Sorteio foi realizado e divulgado nesta quinta-feira. O árbitro Suelson Diógenes apita Alecrim x Assu na inaguração do "Ninho do Periquito", em São Gonçalo do Amarante. As quatro partidas acontecem neste final de semana. Baraúnas x Corintians-RN é a única que sofreu alteração no horário, e começa às 16h (horário local) deste sábado. Os outros três jogos permanecem às 17h.

Confira o resultado do sorteio:

Baraúnas x Corintians-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 16h
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves; Luiz Carlos Câmara e Alex Batista da Silva

Potyguar x Palmeira-RN
Estádio José Bezerra (Currais Novos) - 17h
Arbitragem: Carlos José da Silva; Francisco Jailson Fernandes e Gerson kelly Gomes

Alecrim x Assu
Estádio Ninho do Periquito (São Gonçalo do Amarante) - 17h
Arbitragem: Suelson Diógenes; Lorival Cândido das Flores e Vinicius Melo

Santa Cruz-RN x Potiguar de Mossoró
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 17h
Arbitragem: Ítalo Medeiros; Ubiratan Bruno Viana e Gilvânia Dantas da Silva

Postado Por http://globoesporte.globo.com 08/02/2013

Fechar

Após liberação, Alecrim x Assu será primeiro jogo do \'Ninho do Periquito\'

Atendendo a pedidos do Verdão, Federação Norte-rio-grandense de Futebol muda local da partida, que seria no Estádio Nazarenão, em Goianinha

Saiba Mais

O Alecrim vai, enfim, inaugurar o "Ninho do Periquito". A reforma no Estádio Luiz Rios Bacurau, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, está concluída. O Verdão entrou com um pedido junto à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) para mudar o local da partida contra o Assu. A solicitação foi acatada e o jogo não será mais no Estádio Nazarenão, em Goianinha.Através de uma resolução, a FNF levou em consideração o pedido do mandante da partida, os laudos exigidos em lei e "a importância da reabertura do novo estádio de futebol" para só então liberar a mudança, que não afeta horário e data do confronto, marcado para as 17h deste sábadoO estádio, construído em 1999 pelo Igapó Futebol Clube, clube amador do estado, ficou conhecido como "Alçapão do Touro", quando serviu de casa para a equipe do São Gonçalo. Foram investidos cerca de R$ 500 mil em uma grande reforma na estrutura inutilizada há 10 anos.

O clube havia anunciado que a nova casa do Verdão seria estreada na quarta rodada do Campeonato Potiguar 2013, mas não foi possível, segundo o presidente, por causa da grama, que precisou ser poupada. O "Ninho do Periquito" terá capacidade para 5 mil pessoas.

Baraúnas x Corintians-RN muda de horário

A partida entre Baraúnas e Corintians-RN teve seu horário antecipado pela FNF. Anteriormente marcada para as 17h, o jogo será às 16h. O confronto continua no sábado, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Postado Por globoesporte.globo.com 08/02/2013

Fechar

ROBERTO FERNANDES FORA DO AMÉRICA.

Roberto Fernandes não esperava sair do América.

Saiba Mais

Acabei de falar com o treinador Roberto Fernandes e a palavra que ele usou para definir a situação da sua saída foi a seguinte: surpreso. O técnico disse que não esperava a tomada de posição do presidente Alex Padang, até entendia os motivos (financeiros), mas um trabalho de uma comissão técnica foi descartado por conta de um revés na Copa do Nordeste. 
RF lamentou que nos últimos dias recebeu convites do Guarani e São Caetano, com propostas melhores, mas preferiu permanecer para cumprir o contrato que tinha com o América e agora recebe a comunicação que não vai mais permanecer no clube.

Postado Por http://www.vermelhodepaixao.com.br 08/02/2013

Fechar

Santa Cruz-RN vence Palmeira-RN e mantém liderança no Estadual

Fora de casa, zagueiro Tiago Messias marcou o gol da vitória do tricolor, que chegou aos 19 pontos e se manteve na ponta do Campeonato Potiguar.

Saiba Mais

O Santa Cruz-RN venceu o Palmeira-RN por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida disputada no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. Tiago Messias marcou o gol da vitória, que garantiu a liderança do tricolor no Campeonato Potiguar. O confronto teve nas arquibancadas apenas 293 pagantes. Já em campo, as duas equipes fizeram uma partida morno, com poucas chances de gol.

Precisando da vitória para chegar à vice-liderança do Campeonato Potiguar, o técnico do Palmeira, Baltazar Germano, precisou mudar o ataque do seu time, tirando Galeguinho e Damião e colocando o experiente Helinho e Anderley, estreante no time.

Mas foi o Santa Cruz-RN que acabou saindo com a vitória. Aos 31 minutos do segundo tempo, o zagueiro Tiago Messias fez o gol do Tricolor do Trairi, que chegou aos 19 pontos. O Palmeira caiu para a sexta posição, com os mesmos 10 pontos.

Na próxima rodada, que será realizada no sábado de carnaval, o Palmeira vai a Currais Novos enfrentar o Potyguar. Já o Santa Cruz-RN enfrenta o Potiguar de Mossoró. As duas partidas serão realizadas às 17h.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 07/02/2013

Fechar