Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Corintians-RN e Alecrim empatam sem gols e continuam em risco

Equipes não saíram do 0 a 0 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Verdão segue fora da zona de classificação para segunda fase do torneio.

Saiba Mais

Corintians-RN e Alecrim foram responsáveis pelo único 0 a 0 da oitava rodada do Campeonato Potiguar 2013. O confronto teve poucas emoções no Estádio Marizão, em Caicó, na noite desta quarta-feira.

O resultado mantém as duas equipes em situação de risco no Estadual. O Corintians, agora com 10 pontos, cai para a quinta posição. Já o Verdão chega a oito pontos e aparece apenas na sétima colocação. Caso a primeira fase se encerrasse nesta quarta, o Alecrim estaria fora da segunda fase, quando o torneio terá o retorno de ABC e América-RN.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 07/02/2013

Fechar

Potiguar de Mossóro atropela \'xará\' de Currais Novos e sobe na tabela

Jogando em casa, alvirrubro mossoroense goleia Potyguar por 5 a 0, com direito a três gols do atacante Giliarde. Potiguar subiu para a quarta posição.

Saiba Mais

Na estreia oficial do técnico Samuel Cândido, o Potiguar de Mossoró atropelou o “xarᔠPotyguar de Currais Novos: 5 a 0. O placar foi construído com três gols de Giliarde, um de Daniel e outro de Pablo. A partida foi disputada no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta posição do Campeonato Estadual. Já o time de Currais Novos afunda na lanterna, com apenas cinco pontos.

O primeiro gol dos donos da casa foi marcado aos 19 minutos. Giliarde recebeu cruzamento da esquerda e mandou para as redes. Daniel recebeu bom passe de Giliarde, avançou e chutou para ampliar, aos 26.

No terceiro, aos 33, Giliarde chutou forte, a bola desviou em Everaldo Silva e enganou o goleiro Eridélson. Três minutos depois, Daniel cruzou, Giovanni deixou passar e Giliarde apareceu para marcar.

O Potiguar continuou com “fome de gol” no segundo tempo e fez o quinto com Pablo, aos 27 minutos, dando números finais à partida.

Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró joga fora de casa contra o líder Santa Cruz-RN, no sábado de carnaval. Já o Potyguar de Currais Novos busca a reabilitação contra o Palmeira-RN.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 07/02/2013

Fechar

Baraúnas bate o Assu e assegura segunda posição no Estadual

Fernando Júnior e Jean marcaram os gols da vitória do tricolor de Mossoró, enquanto Marcelo Paraíba descontou para o time assuense no Edgarzão.

Saiba Mais

 Baraúnas mostrou que segue na briga pelo título da primeira fase do Campeonato Potiguar. Jogando fora de casa, o tricolor bateu o Assu por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Edgarzão, em Assú. Os gols da vitória do "Leão" foram marcados por Fernando Júnior e Jean, enquanto Marcelo Paraíba descontou para o time assuense.

Com o resultado, o Baraúnas chegou a 16 pontos e se manteve na segunda colocação. Já o Assu caiu para a quarta posição, com 12 pontos, mesma pontuação do Potiguar de Mossoró, que subiu para o terceiro lugar após golear o Potyguar de Currais Novos.

O jogo

O primeiro gol da partida foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo. Cristiano Alagoano chutou cruzado e a bola ficou na medida para Fernando Júnior, que encheu o pé para abrir o placar.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Neilton faz um grande lançamento para Jean, que recebeu sozinho de frente para o goleiro Dida e chutou no canto direito para ampliar o placar. O "Camaleão do Vale" ainda descontou seis minutos depois. Marcelo Paraíba chutou forte para diminuir o placar.

Na próxima rodada, o Assu enfrenta o Alecrim, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Baraúnas recebe o Corintians-RN, no Estádio Marizão, em Caicó.

Postado Por GUIMARÃES (Globo.com) 07/02/2013

Fechar

Rodrigo Silva fala da artilharia e do bom momento da equipe

O atacante Rodrigo Silva, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará/CE, na noite desta quarta-feira (06), no estádio Frasqueirão, falou com a imprensa após a partida.

Saiba Mais

O atacante Rodrigo Silva, que marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará/CE, na noite desta quarta-feira (06), no estádio Frasqueirão, falou com a imprensa após a partida. Segundo o artilheiro, as vitórias não vieram por acaso.

“Os bons resultados não são à toa. A equipe foi reformulada do ano passado pra cá, mas fizemos um bom trabalho na pré-temporada e agora estamos colhendo os frutos.  Os frutos vêm assim, com boas apresentações e vitórias”, disse.

Artilheiro da Copa do Nordeste, com 5 gols marcados, ao lado de Marcelo Nicácio do Vitória/BA, Rodrigo se diz feliz. “Eu estou muito feliz com a artilharia. Isso é muito importante pra um atacante, mas estou mais feliz ainda por ter passado de fase e pelo bom momento que o grupo vem passando”.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Postado Por http://www.abcfc.com.br 07/02/2013

Fechar

Técnico assume a responsabilidade pela eliminação do América-RN

Sou eu que estou à frente da equipe. Se alguém tem que ser cobrado sou eu\', disse o treinador Roberto Fernandes após o empate com o Vitória.

Saiba Mais

O América-RN foi eliminado da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira. Mesmo empatando por 1 a 1 com o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, o time não conseguiu a classificação porque no outro jogo do mesmo grupo, o ASA venceu o Salgueiro por 2 a 1 e avançou às quartas de final. Após a partida, o técnico Roberto Fernandes lamentou a desclassificação e disse que assumia a responsabilidade pela eliminação. Para o treinador alvirrubro, a campanha do clube foi “normal”, mas os jogos contra o Vitória foram decisivos para que o time alvirrubro não conseguisse avançar no Nordestão.

- Como já falei em outras vezes: no futebol o que vale é o resultado. Saímos na frente do placar e faltou um pouco de força para definirmos. Acabamos sofrendo o gol em um lance de quem não tem que se classificar. Mas a responsabilidade é minha. Sou eu que estou à frente da equipe. Se alguém tem que ser cobrado sou eu - declarou à Rádio Globo Natal.

uxando a responsabilidade para si, Roberto Fernandes "blindou" o seu elenco e disse que não tinha condições de avaliar o time em apenas seis jogos.

- Futebol é muito complicado. Avaliar um elenco com apenas seis jogos é muito difícil, é duro e é muito cruel. Em dez dias, percorremos mais de 2.000 quilômetros e, para os jogadores, o físico aperta. Algumas coisas podem ser avaliadas, mas a responsabilidade é minha, porque sou o treinador do time e tenho que ser cobrado por isso - reforçou.

Ser eliminado com sete pontos em seis jogos não decepcionou o treinador, apesar da expectativa da diretoria e da torcida pela classificação.

- A campanha é normal. Não fizemos nenhuma campanha abaixo da média e o grupo que estivemos mostrou que foi o mais equilibrado. A diferença para a nossa desclassificação foram os confrontos contra o Vitória, pois perdemos em Goianinha e empatamos esse agora - explicou.

"Cabeça" no Estadual

Com a eliminação da Copa do Nordeste, as atenções do América estão voltadas para o Campeonato Potiguar. Segundo Fernandes, a comissão terá 30 dias para pôr o time em ordem e definido para o Estadual.

- Até o Estadual, vamos trabalhar, rever algumas coisas. Foi um campeonato de tiro curto e faltaram algumas coisas para conseguir a classificação. Agora vamos trabalhar pelos próximos 30 dias para que a equipe chegue no Estadual com uma boa disposição - finalizou.

Postado Por GUIMARÃES (Transcrito do EI) 07/02/2013

Fechar

Givanildo destaca reação do ABC e diz que objetivo \'agora é o título\'

Treinador alvinegro comemora classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. \'Fizemos três grandes jogos e agora queremos chegar à final\'.

Saiba Mais

Desacreditado e praticamente eliminado até a terceira rodada da Copa do Nordeste, o ABC agora comemora a classificação às quartas de final e o primeiro lugar do Grupo A do torneio. Com um futebol convincente e uma postura bem diferente da apresentada nos três primeiros jogos, o Mais Querido conseguiu três vitórias seguidas e chegou ao mata-mata da competição, contra o ASA.

Nesta quarta-feira a vítima foi o Ceará, que, apesar da derrota por 3 a 0, também se classificou e enfrenta o Vitória na próxima fase. O técnico abecedista, Givanildo Oliveira, ficou satisfeito com o desempenho da equipe natalense, e destacou a reação do clube no Nordestão. 

- Fizemos um grande jogo, e merecemos a vitória. Vacilamos em alguns momentos, mas felizmente não tomamos gols. Os jogadores estão de parabéns pela postura que vêm tendo desde o jogo contra o Itabaiana. Conseguimos encorpar o time com as chegada do (Júnior) Xuxa, a entrada do Jean (Carioca), e hoje contamos com reservas de peso, como o Walter Minhoca e o Raul. O Romarinho também se juntou ao nosso grupo e pode nos ajudar - disse em entrevista coletiva.

Ainda de acordo com Givanildo Oliveira, o ABC agora é um dos favoritos ao título da Copa do Nordeste. O treinador acredita que o alvinegro potiguar tem um grupo forte e coeso, e pode brigar de igual para igual com qualquer outro clube da região.

Postado Por GUIMARÃES (Transcrito do EI) 07/02/2013

Fechar

América-RN empata com o Vitória e é eliminado da Copa do Nordeste

Rubro-Negro, que já tinha a primeira colocação do Grupo C garantida, vai enfrentar o Ceará nas quartas-de-final da competição

Saiba Mais

Vitória e América-RN entraram em campo nesta quarta-feira com objetivos opostos. Já classificado para as quartas-de-final da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro aproveitou o duelo para testar algumas peças. Do outro lado, o time potiguar lutava pela classificação. No final das contas, o empate em 1 a 1 – com gols de Netinho e Marcelo Nicácio – não agradou nenhum dos dois lados, mas foi mais prejudicial para os visitantes. Com o empate fora de casa e o triunfo do ASA sobre o Salgueiro, o América-RN perdeu a segunda colocação do Grupo C. Com sete pontos colocados, o Alvirrubro ficou na terceira colocação e deu adeus à Copa do Nordeste.

Já o Vitória, que entrou na última rodada com a classificação e a primeira colocação garantidas, não sofreu alteração. O Rubro-Negro terminou a fase com 13 pontos ganhos – quatro triunfos, um empate e uma derrota. O adversário nas quartas-de-final é o Ceará.

Visitantes aprontam no Barradão

Com a classificação antecipada e a liderança garantida, o Vitória entrou em campo com algumas novidades. Pendurados com dois cartões amarelos, Michel e Renato Cajá sequer foram relacionados. No gol, Douglas substituiu Deola e, no meio-de-campo, Luís Alberto fez sua estreia com a camisa rubro-negra.Com a situação tranquila, o Vitória iniciou o duelo sem grandes preocupações. Com o apoio do torcedor que compareceu ao Barradão, o Rubro-Negro não tinha muita pressa dentro de campo, mas chegou a assustar o goleiro Dida em algumas jogadas de ataque.

Por outro lado, com a obrigação de vencer para tentar a classificação, o América-RN partiu para o ataque. O time potiguar, no entanto, avançava mais na vontade do que na base da organização. Foi assim que a equipe chegou ao gol. Aos 26 minutos, Cascata fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Netinho, que completou de primeira e abriu o placar no Barradão.

Depois de ter sofrido o gol, o Vitória passou a atacar com mais intensidade. Marcelo Nicácio e Mineiro tiveram oportunidades de balançar as redes, mas não acertaram o alvo e o primeiro tempo terminou com a vantagem para o América-RN.

Vitória vai à luta e empata

Na volta do intervalo, o Vitória apresentou outra postura. Na desvantagem dentro de casa, o time do técnico Caio Júnior foi em busca do gol de empate. Nos cinco primeiros minutos, Dida foi obrigado a fazer duas defesas importantes em tentativas de Marcelo Nicácio e Dinei para evitar o gol.

A pressão do time baiano continuou nos minutos seguintes. Marcelo Nicácio, Luís Alberto, Gabriel Soares, Mineiro e Dinei tentaram, mas não tiveram sucesso. Enquanto isso, o América-RN se segurava no campo de defesa e tentava explorar os contra-ataques. O triunfo simples era o suficiente para garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste.

Na tentativa de evitar a derrota em casa, Caio Júnior colocou o Vitória ainda mais para o ataque. O treinador promoveu a estreia de Vander, que trocou o Bahia pelo Vitória este ano. O meia entrou no lugar de Mineiro.

A procura do gol surtiu efeito. Aos 32 minutos, Mansur aplicou um lençol em Norberto e foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Marcelo Nicácio, que fez o gol de empate no Barradão.

O empate deixava o América-RN fora da próxima fase da Copa do Nordeste. Por isso, o Alvirrubro passou a atacar com mais frequência, enquanto o Vitória se segurava na defesa. Apesar das oportunidades criadas, o time potiguar não conseguiu passar por Douglas e deu adeus à Copa do Nordeste, enquanto o Vitória se manteve tranquilo na liderança do Grupo C.

publicidade

Postado Por http://globoesporte.globo.com 07/02/2013

Fechar

Prefeitura de Parnamirim emite IPTU 2013.

Tributação emite carnês para pagamento parcelado do IPTU

Saiba Mais

Os moradores de Parnamirim que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU irão receber o carnê até o próximo dia 10. A informação é da Secretaria Municipal de Tributação (Semut). Os contribuintes terão até o dia 20 paga quitar a primeira parcela do imposto.

Caso alguém não receba o carnê na data divulgada, poderá obtê-lo até o dia 15/02 através da internet, pelo endereço eletrônico da Prefeitura de Parnamirim(www.parnamirim.rn.gov.br), ou diretamente na sede da Semut (Rua Cícero Fernandes Pimenta, 312, Santos Reis).

Para mais informações e esclarecimento de alguma dúvida, o morador pode ligar para os seguintes números: 3644-8329/8313/8440/8445/8419 ou 8441. O horário de funcionamento da Semut é de 8h às 13h. 

Postado Por http://www.parnamirim.rn.gov.br 07/02/2013

Fechar

Em Natal, ABC derrota Ceará e ambos avançam na Copa do NE

De pior a melhor ataque da Copa do Nordeste. Foi à base de muitos gols que o ABC chegou à liderança do Grupo A após a última rodada da competição. A vítima da vez foi o, então líder, Ceará, que também se classificou, mas perdeu por 3 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal, debaixo de muita chuva, na noite desta quarta-feira.

Saiba Mais

Com o resultado, o ABC termina a primeira fase do Nordestão na primeira colocação da chave, com 10 pontos conquistados, 12 gols marcados e saldo positivo de seis. Mesmo com a derrota, o Vozão se classificou em segundo, com 10 pontos, após o empate sem gols entre Bahia e Itabaiana.

Agora, o Mais Querido enfrenta o ASA, segundo colocado do Grupo C, em Arapiraca. O Ceará enfrenta o Vitória na segunda fase. A primeira partida será em Fortaleza. Os jogos de ida serão na próxima quarta-feira, e o segundo confronto será no dia 17 deste mês.

Defesa do ABC brilha

As duas equipes começaram a partida muito nervosas, com faltas bobas cometidas dos dois lados. O ABC ameaçava mais, mas esbarrava no time cearense fechadinho na defesa. O Vozão aguardava para sair no contra-ataque, sempre investindo na velocidade de Pingo.

Aos 19 minutos, Vinicius pegou o rebote da cobrança de falta, e encheu o pé de fora da área. No primeiro chute a gol da partida, Fernando Henrique ainda tocou na bola, mas já era tarde: 1 a 0. O jogo deu uma esfriada, mas com o recuo dos anfitriões, os visitantes cresceram na partida.

O Ceará desperdiçou sua melhor chance aos 38 minutos. Pingo invadiu a grande área e chutou rasteiro para defesa arrojada de Lopes. Três minutos depois, o arqueiro do Mais Querido salvou outra vez. Dessa vez, ele espalmou com estilo o chute de Magno Alves, que recebeu cruzamento na área e, sem deixar cair, pegou na veia.

Pressão potiguar

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Jean Carioca viu Júnior Xuxa livre na esquerda. O meia recebeu na grande área e bateu de canhota, mas pegou mal na bola, sem perigo de gol. Na sequência, a estrela de Lopes voltou a brilhar: Magno Alves tirou do marcador e bateu da entrada da área. O goleiro se esticou todo para mais uma bela defesa.

Aos 11 minutos, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Júnior viu falta de Gerley em Júnor Xuxa dentro da área. Rodrigo Silva foi para a cobrança e bateu no meio do gol com tranquilidade, sem chance para Fernando Henrique.

Postado Por Globo Esporte 07/02/2013

Fechar

Parque Industrial está com 45% das ruas drenadas e pavimentadas

Prefeitura de Parnamirim informa que o Parque Industrial está com 45% das ruas drenadas e pavimentadas

Saiba Mais

As obras de drenagem e pavimentação do Parque Industrial seguem em ritmo acelerado, com 45% das obras concluídas. A Secretaria de Obras Públicas e Saneamento de Parnamirim estima que em 3 meses todo o bairro estará concluído.

O projeto abrange uma área total de 90 hectares, com recursos estimados em 5 milhões de reais, fruto de recursos provenientes de uma Emenda Parlamentar da Deputada Federal  Fátima Bezerra,  somado a recursos próprios do município. O bairro foi escolhido por ser uma área de grande concentração populacional que apresentava problemas no período das chuvas.

As obras de drenagem seguem na rua Rio Canoas, já foram concluídas as ruas: Rio Trairi, Capibaribe, Rio Cajupiranga, Rio Nilo, Rio Taborba, Pium, José Vicente Moura, José Ferreira de Lima, Gaspar Henrique da Cruz e Projetada 05.

O Coordenador de Fiscalização de Obras, Sérgio Araújo, esclarece que uma aditivo ao contrato será realizado com o objetivo de realizar as obras de drenagem e pavimentação nas ruas: Rio Mearim, Rio Parnaíba, Rio Eufrades, Rio Tigre e Rio Tamiba.

Postado Por www.parnamirim.rn.gov.br 07/02/2013

Fechar

Moradores reivindica asfaltamento para o anel viário

Os moradores do Parque Industrial reivindica o asfaltamento do anel viário por onde os ônibus circulam.

Saiba Mais

Depois do serviço realizado pela empresa contratada pela Prefeitura de Parnamirim, como o "conserto" - colocação das pedras de paralelepípedos nos seus devidos lugares - das vias do anel viário do Parque Industrial por onde os ônibus circulam, está na hora do órgão municipal providenciar o asfaltamento dessas vias. Mesmo com o "conserto", brevemente essas pedras estarão soltas novamente e será mais um gasto desnecessário. Seria legal se a Empresa Trampolim Field e a Prefeitura de Parnamirim se unissem para resolverem esse "problema" que será excelente para a empresa quem não teria prejuízos com os seus ônibus como: pneus furados, quebra de peças, feixos de molas quebrados, etc, e a Prefeitura que economizaria mais recursos para investir em outras áreas prioritárias. Na esquina da rua da feirinha, antes do terminal de ônibus tem três crateras que parece uma semi-piscinas quando chove ou acumula águas servidas, inclusive, domingo (03/02/2013) aproximadamente 19h40, um motorista não viu a cratera e empenou o aro do seu carro (Corsa Sedan). Quem ficou no prejuízo? Até para os ônibus estacionar para os passageiros subirem, tem que parar no meio da via (pista) "travando" o trânsito. Parnamirim sim, buracos não!

Postado Por GUIMARÃES - MORADOR DO PARQUE INDUSTRIAL 06/02/2013

Fechar

O futebol do RN está de luto por Wallace Costa

EX-MEIA E TÉCNICO DE ABC, AMÉRICA E ALECRIM FALECEU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA; VELÓRIO SERÁ REALIZADO HOJE

Saiba Mais

Morreu na noite desta terça-feira (5), vítima de complicações cardíacas, o ex-meia Wallace Costa, ídolo da torcida do América e que também passou por Alecrim e ABC, onde também foi treinador. 

Wallace teve destaque nas décadas de 50 e 60 como jogador, alcançando seu auge com a conquista do bicampeonato 1656/57 pelo Alvirrubro e com o título de 1962 pelo ABC, e depois começou a atuar como treinador, sendo tricampeão em 1972 com o ABC, no início da era Castelão. 

O sepultamento foi marcado para o cemitério Morada da Paz.


Wallace Costa, começou sua carreira como jogador nas categorias de base do América/RN nos anos 50, logo chegou ao time de profissionais ao lado de outros craques, foi considerado um dos maiores meio campista do futebol do RN.

Como jogador, além do América, defendeu as cores do Alecrim e do ABC. No auge da carreira conquistou para o time rubro, o bicampeonato dos anos 1956 e 1957.

No ABC conquistou o título de Campeão do ano de 1962, que seria o penta para o mais querido.

Após pendurar as chuteiras, passou assumir a função de treinador nas categorias de base do América e em seguida no ABC.

Dai o salto para assumir as equipes de profissionais foi rápido, tendo inclusive sido o primeiro treinador a conquistar o título de campeão na era Castelão.

Comandante técnico do time do ABC na conquista do tricampeonato de 1972.

TIME DO ABC TRI CAMPEÃO EM 1962

Mauricio, Ribamar, Gaspar, Cileno, Cadinha , Mauro, Mano, Gilvan, Cocó, Jorginho e Wallace.

TIME DO AMÉRICA BI CAMPEÃO 1956 E 1957.

Chico, Mauricio, Papagaio, Edvaldo, Marçal e Mauro, Gilvandro, Juarez, Cezimar, Saquinho e Wallace.

Wallace Gomes da Costa, nasceu em 17/04/1934 na Cidade de Taipu/RN, hoje é funcionário estadual aposentado e reside na Av. Airton Sena em Nova Parnamirim.

Fonte: Ribamar Cavalcante


Postado Por GUIMARÃES (Transcrito do Site ONDE ANDA VOCÊ MEU CRAQUE) 06/02/2013

Fechar

Tudo ou nada para o América em Salvador

América decide sua sorte na Copa do Nordeste tendo de vencer o Vitória, já classificado, no Barradão.

Saiba Mais

A história poderia ser outra, com desenrolar diferente. Porém os resultados negativos – principalmente em casa – tornaram o filme da reta final da primeira fase da Copa do Nordeste um tanto tenso. Um jogo de vida ou morte para o América, hoje, às 21h15, contra o Vitória, em Salvador, em que só um resultado positivo classifica o alvirrubro.

Se não quiser depender de outros resultados, só um triunfo interessa à equipe do técnico Roberto Fernandes, que entrará em campo com mudanças significativas. Com o desfalque do zagueiro Índio, o jovem Alysson, ex-Bahia, terá a oportunidade de mostrar o seu futebol pela primeira vez como titular.

Outra modificação deve acontecer na lateral esquerda, já que Renatinho Potiguar proporcionou maior movimentação ao ataque e tem tudo para tomar o lugar de Fernandes, que deve ir para a reserva.

Outra posição carente no elenco é de atacante. Atualmente o clube só conta com Rico, Gláucio, Renan Marques e Tatu, que está entregue ao departamento médico. Recém-chegado, Itamar ainda não tem condições de atuar. O único que tem se mantido é Rico, já que Gláucio ainda é uma aposta. Renan Marques chegou recentemente e só estreou no jogo do último sábado, não agradando à torcida. Roberto Fernandes tem, ainda, a opção de remanejar Cascata do meio para o ataque, promovendo assim, a entrada de Jérson no meio.

No Vitória, o técnico Caio Júnior resolveu poupar três atletas para a partida de hoje. Os volantes Rodrigo Mancha e Michel e o meia Renato Cajá não vão para o jogo. Por outro lado, o atacante Dinei, liberado pelo departamento médico, foi relacionado.

A surpresa ficou por conta das convocações do volante Luiz Alberto e do meia Vander. Os jogadores, destaques no rival Bahia em anos anteriores, chegaram recentemente ao Vitória e devem estrear. Outra novidade na lista é o lateral esquerdo Euller, de 18, cria das bases do clube.

Ficha Técnica
Vitória-BA: Deola; Marcos (Nino Paraíba), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Fernando Bob, Luís Alberto, Mineiro e Marquinhos; Marcelo Nicácio e Alan Pinheiro (Lúcio Maranhão). Téc. Caio Júnior

América-RN: Dida; Norberto, Alysson, Edson Rocha e Fernandes (R. Potiguar); Ricardo Baiano, Fabinho, Cascata (Jérson) e Netinho; Rico e Renan Marques (Cascata). Téc. Roberto Fernandes

Postado Por GUIMARÃES (Transcrito do EI) 06/02/2013

Fechar

ABC chega à rodada decisiva da Copa do Nordeste em alta

Depois de um começo ruim, Alvinegro depende de uma simples vitória para se classificar à segunda fase.

Saiba Mais

Nem precisa ser outra goleada. Tudo o que o torcedor alvinegro quer ver hoje às 21h15 é uma vitória simples contra o Ceará, no Frasqueirão, para que o ABC possa dar uma virada memorável nesta Copa do Nordeste 2013. O time que iniciou a competição à míngua agora vive a expectativa de conquistar sua classificação na competição regional como líder do chamado “grupo da morte” e, para isso, aposta no fator casa e nos pés do meia Júnior Xuxa, ex-América, novo xodó da torcida abecedista. O ABC é o atual vice-líder do Grupo A do Nordestão, com sete pontos somados, três a menos que o líder Ceará. Para comemorar hoje uma classificação de fase e seguir adiante com o sonho de conquistar o inédito título da Copa do Nordeste o Alvinegro só depende de si. Qualquer vitória – ou um empate, desde que o Bahia não vença o Itabaiana – em cima do Vozão garantirá o Alvinegro na segunda fase do certame regional.

Para isso, a grande esperança da torcida abecedista está em Júnior Xuxa, novo camisa 10 alvinegro. O jogador, que no ano passado foi campeão estadual em cima do próprio ABC vestindo a camisa do rival América, estreou no final de semana passado marcando um dos três gols da vitória em cima do Bahia e deu gás novo ao time do técnico Givanildo Oliveira. “Não poderia ter sido uma estreia melhor”, comemorou Júnior Xuxa.

Ainda sem estar 100% condicionado fisicamente, agora ele chama a responsabilidade para tentar conduzir a construção de um resultado contra o melhor time do grupo, único que perdeu apenas uma vez até aqui – para o Bahia, dentro de casa, na inauguração da Arena Castelão. “Todos sabem que não estou no melhor da minha forma física, mas não vai faltar vontade para que possamos conseguir mais um resultado positivo”, prometeu.

A eventual classificação do ABC ainda vem acompanhada da possibilidade de um Clássico-Rei no mata-mata da Copa do Nordeste. Para isso, seria preciso que o Alvinegro passasse na ponta do grupo e o América conquistasse sua classificação na vice-liderança do Grupo C. Se passar na segunda vaga, o Alvinegro enfrentará o Vitória, primeiro classificado às quartas de final do Nordestão 2013.

Ficha Técnica

ABC: Andrey; Renato, Flávio Boaventura, Vinicius e Alexandre; Bileu, Hamilton, Junior Xuxa e Jean Carioca; Vanderley e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Marlon, Rafael Vaz e Gerley; Régis, João Marcos, Ricardinho e Geovani; Pingo e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Postado Por GUIMARÃES (Transcrito do EI) 06/02/2013

Fechar

ABC e América já sabem quando jogam pela Copa do Brasil

A CBF já divulgou as datas das partidas de ABC e AMÉRICA na Copa do Brasil - 2013.

Saiba Mais

É, meus caros torcedores de ABC e América, a CBF confirmou as datas das estréias das duas equipes - nossos - representantes do RN, na COPA DO BRASIL - 2013. Como as duas equipes já conheciam seus adversários, agora já sabem quando irão enfrentá-los para a disputa de uma vaga para a próxima fase. O ABC será o primeiro a entrar em campo, e será no dia 03/04/2013, ás 20h30, no Estádio Alberto Silva (Albertão). O jogo da volta será no dia 30/04/2013, ás 20h30, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão). Para quem não sabe, depois de sete anos quando se enfrentaram em 2006, quem levou a melhor foi o time Alvinegro quando bateu o time piauiense por 2x1, desclassificando-o. Já o América, entra um pouco tarde para enfrentar o Ji-Paraná (Rondônia) no dia 10/04/2013, ás 17hs, no Estádio José Bianco (Biancão). O jogo da volta, está marcado para o dia 17/04/2013, no Estádio José Nazareno (Nazarenão), em Goianinha, decidindo quem fica ou quem cai - da fase. O time Americano não enfrentou a equipe do Ji-Paraná. E, quem será nosso terceiro representante na COPA DO BRASIL? Baraúnas, Santa Cruz, Palmeira, Assu, Alecrim......??? Os torcedores - dessas equipes - façam suas apostas, porque o \"sortudo\" já conhece o seu adversário, data e horário das duas partidas. O primeiro jogo será - no dia 10 de abri, ás 20h30 - num Estádio de futebol do RN, e caso essa equipe potiguar consiga um bom resultado dentro de casa, jogará no dia 25 de abril lá em Arapiraca.

Postado Por GUIMARÃRES (COMENTÁRIO) 05/02/2013

Fechar