Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Copa do Nordeste continua neste domingo (27) com a estreia do Castelão

A Copa do Nordeste vai ganhar um reforço de peso para o complemento de sua terceira rodada, que ocorre neste domingo (27): após vários meses sendo reformada, a Arena Castelão finalmente irá receber os torcedores da região.

Saiba Mais

Primeiro palco da Copa do Mundo de 2014 a ser entregue para o público, o estádio vai receber Fortaleza X Sport e Ceará X Bahia, com a presença de várias autoridades, inclusive do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Completam a rodada os jogos entre Sousa X Confiança, Vitória X ASA e Campinense X CRB.

FORTALEZA X SPORT (16h horário local - Castelão)

O Fortaleza tem a grande responsabilidade de estrear o novo Castelão diante da torcida que vai encher o estádio e ainda por cima com uma missão: alcançar a liderança. Com três pontos, o Tricolor precisa do triunfo sobre o Sport para chegar à ponta do Grupo B.

O Leão da Ilha promete dar trabalho e quer encaminhar a classificação já nesta partida. Com certa pressão por parte da torcida, que vaiou o time no começo do último jogo, o Rubro-Negro chega com vontade.

CEARÁ X BAHIA (18h30 horário local - Castelão)

O Ceará entrará em campo depois do rival e pode começar a partida já com uma pressão da torcida, caso o Fortaleza tenha um resultado positivo. Com os mesmos quatro pontos do Bahia, o Alvinegro precisa da vitória para se desgrudar dos adversários do Grupo A.

Pelo Bahia, a ideia é jogar a responsabilidade para o rival e fazer o jogo de sempre. A grande presença da torcida do Ceará pode ser um fator positivo. Caso o resultado não chegue para o Alvinegro, a pressão aumentará e o Tricolor jogará mais fácil.

Postado Por http://br.esporteinterativo.yahoo.com 27/01/2013

Fechar

Itabaiana vence por 3 a 1 e afunda ainda mais o ABC

Time sergipano jogou em casa e teve o controle do jogo a todo instante

Saiba Mais

O ínicio da partida mostrou as duas equipes muito cautelosas, estudando o adversário e valorizando a bola no meio de campo. Mesmo assim, o ABC se dispunha mais, com maior consistência e iniciativa. O Itabaiana, no entanto, soube esperar a hora certa para fazer seu primeiro ataque, aproveitando a falha da zaga do time do Rio Grande do Norte e marcando 1 a 0, com André, logo aos 7 minutos de jogo.

Destaque dos sergipanos, André teve a chance de ampliar logo em seguida, aos 15. Se mostrando com um nível de organização maior, o Tremendão da Serra passou a dominar totalmente o ABC, o que ficou evidenciado aos 25 minutos, com mais um gol, desta vez marcado por Celso e em nova falha da zaga adversária. Mais do que o 2 a 0, os abecedistas sofriam com uma espécie de apagão, sem qualquer mostra de que poderiam reagir.

Perdendo completamente a calma e vivendo um dia sombrio, o ABC viu ainda Bileu ser expulso, ao agredir em jogada infantil Diego Silva. A situação, que se mostrava quase difícil de ser revertida, passou a dar um pouco de esperança para o Mais querido aos 37 minutos, quando o Alvinegro teve um pênalti a seu favor: Raul não desperdiçou, diminuindo o placar para 2 a 1.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe potiguar passou a explorar mais o lado esquerdo, tentando ser mais ofensiva através de cruzamentos. Mesmo assim, sobrou desorganização para o time do ABC, em uma atuação para ser esquecida.

ABC de mal a pior e vitória incontestável do Tremendão

O segundo tempo começou com jogadas muito irregulares de ambos os lados, constatando que a conversa de vestiário não teve muito efeito. Pelo lado do Itabaiana, a comodidade pela liderança no placar fez com que o time entrasse com o freio de mão puxado; já o ABC voltou sem qualquer espécie de modificação tática, técnica ou de postura, cometendo os mesmos erros dos 45 minutos iniciais.

Thiago Fúrlan liderou a maioria dos ataques do Itabaiana, que tirava proveito das recorrentes falhas no sistema defensivo do ABC. Com a marcação adiantada, saídas pelas alas e mais ritmo no círculo central, os donos da casa conseguiam desestabilizar ainda mais o frágil conjunto potiguar, que não demonstrava compactação nos setores.

Muito pressionado, o time de Givanildo teve em seu goleiro o melhor jogador da equipe, mas, mesmo assim, não resistiu ao ímpeto dos sergipanos: aos 40, Diego Silva, de cabeça, tratou de fechar o caixão do ABC e dar números finais ao placar, fazendo 3 a 1 em uma tarde/noite catastrófica para o Alvinegro de Natal.

FICHA TÉCNICA

ITABAIANA 3 X 1 ABC


Local: Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 26/01, às 16h (17h horário de Brasília)
Arbitragem: Franscisco do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Araújo (AL) e Esdras de Lima (AL)

Gols: (1-0) André, aos 7\'/1ºT; (2-0) Celso, aos 25\'/1ºT; (2-1) Raul, aos 38\'/1ºT; (3-1) Diego Silva, aos 40\'/2ºT

Cartões amarelos: Celso (Itabaiana); Edson (ABC)
Cartões vermelhos: Bileu (ABC)

ITABAIANA: Sérvulo, André Nunes, Silvio, Celso, Nininho, Raulino (Nilson, aos 45\'/1ºT), Júnior Santos, Edinho, André, Eduardo Rato (Diego Silva, aos 25\'/1ºT) e Thiago Furlán. Técnico: Freitas Nascimento

ABC: Andrey, Renato, Flávio Boaventura, Vinícius (Canga, aos 41\'/2ºT), Jeff Silva (Esquerdinha), Amilton, Bileu, Valter Minhoca, Raul, Rodrigo Silva e Vanderley (Edson, aos 6\'/2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira

Postado Por http://br.esporteinterativo.yahoo.com 27/01/2013

Fechar

Campeonato Potiguar 2013

O Campeonato Potiguar 2013 tem rodada decisiva neste domingo.

Saiba Mais

A 5ª rodada do campeonato Potiguar – 2013, tem sequência com quatros jogos, todos ás 17hs.

ASSU                                  X              CORINTIANS    (EDGARZÃO)

ALECRIM X BARAÚNAS (NAZARENÃO)

POTIGUAR – M X PALMEIRAS (NOGUEIRÃO)

POTIGUAR – CN X SANTA CRUZ (CEL JOSÉ BEZERRA)

No momento a classificação é a seguinte:

1º lugar está o ASSU com 09 pontos e um saldo de 3.

2º lugar vem o BARAÚNAS e SANTA CRUZ com 09, empatados em todo os intens.

4º lugar, PALMEIRAS com 07.

5º lugar, POTIGUAR – M, com 04 pontos.

6º lugar, CORINTIANS com 03 pontos.

7º lugar, POTIGUAR – CN e ALECRIM com 03 pontos mais o Galo do Seridó leva vantagem no saldo de gols pró.

Então-se, o ALECRIM permanece – ainda – na lanterninha da competição.

Postado Por Guimarães (Comentarista / Parnarádio) 27/01/2013

Fechar

América encaminha sua classificação para a próxima rodada

Jogando no Estádio Nazarenão, alvirrubro faz 2 a 0 e alcança seis pontos no grupo C da Copa do Nordeste. Norberto e Rico fizeram os gols do Mecão

Saiba Mais

O América-RN fez valer o mando de campo e bateu o Salgueiro por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Norberto e Rico marcaram os gols da vitória alvirrubra no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Com este resultado, o Mecão consolidou a segunda posição do grupo C da Copa do Nordeste, com seis pontos. O líder da chave é o Vitória, também com seis pontos, mas que leva a vantagem no saldo de gols. O rubro-negro baiano recebe neste domingo o lanterna ASA, que ainda não pontuou.

Vitória consolidada

Aos sete minutos, na primeira chance do América, Gláucio, uma das novidades da equipe neste sábado, recebeu na área e chutou bem, assustando o goleiro Darci. A bola pegou na rede pelo lado de fora. O primeiro gol americano veio seis minutos depois. O lateral-direito Norberto arriscou a batida cruzada da entrada da área e contou com a falha de Darci, que ainda tocou na bola.

O Salgueiro respondeu aos 15 minutos e por pouco não marcou. Vitor Caicó fez o cruzamento da direita e Fabrício Ceará completou para fora, desperdiçando ótima chance. O América voltou a dominar as ações do jogo e, após boas investidas, ampliou a vantagem aos 24 minutos. Netinho lançou, a defesa do Carcará bobeou e Rico ficou livre para tocar na saída de Darci. Foi o segundo gol do atacante americano na Copa do Nordeste.

Aos 26 minutos, o Salgueiro quase diminuiu. Clébson chutou de fora da área, a bola quicou e Dida salvou “no susto”. Os donos da casa ainda criaram duas chances, com Norberto e Netinho, mas os arremates foram por cima.

Pressão do Salgueiro

O Salgueiro voltou com tudo para a segunda etapa. Comandado pelo meia Clébson, o Carcará buscou o ataque a todo custo, mas errava o último passe. O centroavante Fabrício Ceará, bem marcado, apareceu pouco. O próprio Clébson, aos 19 minutos, teve a oportunidade em cobrança de falta, mas isolou.

No minuto seguinte, o América subiu ao ataque com perigo. Norberto foi à linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro, mas Rico e Gláucio não alcançaram. Pressionado, o técnico do time potiguar, Roberto Fernandes, sacou o meia Cascata e reforçou a marcação com o volante Ewerton. Aos 24, Clébson recebeu na grande área e bateu de esquerda para a boa defesa de Dida. O “baixinho” arriscou novamente aos 32 e Dida espalmou com segurança.

O nigeriano Yerien, autor do gol da vitória do Salgueiro sobre o ASA, entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo e deu trabalho à zaga americana. A última chance do Carcará foi de Fabrício Ceará, que recebeu na área e mandou por cima após falha da defesa potiguar. O América teve a oportunidade de fazer o terceiro aos 37 minutos, mas Netinho cobrou mal a falta próxima à área. Final de jogo, América 2x0.

Postado Por Guimarães (Transcrito do EI) 26/01/2012

Fechar

Itabaiana deixa ABC na corda bamba

Melhor no jogo, time sergipano se impõe em casa e vence por 3 a 1. Com apenas 1 ponto e ainda sem vencer, ABC se complica muito na tabela

Saiba Mais

O time mandante começou melhor no jogo, com mais posse de bola e abrindo poucos espaços para o adversário. Aos poucos, foi desbravando os caminhos para o gol. O tricolor sergipano marcou bem no meio de campo e teve a primeira boa oportunidade com Thiago Furlán, que arriscou o chute e assustou o goleiro do time do Rio Grande do Norte.

Logo em seguida, aos 7 minutos, veio o primeiro gol do Itabaiana. Em boa jogada construída por Nininho, André recebeu a bola, ajeitou e bateu firme para o gol de Andrey. O ABC tentou equilibrar as ações do jogo, mas sentia dificuldades em criar, porém, não deixou de chegar ao campo rival. Em uma das poucas chances construídas pelo ABC, Vanderley levou a melhor na disputa de bola com Júnior Santos e arriscou da entrada da área, para fora.

No minuto seguinte, o inspirado André quase ampliou para o Itabaiana. André Nunes levantou na área e o seu xará completou bem. Mas a bola bateu nas costas de Bileu e foi para escanteio. O tremendão seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, André Nunescruzou a bola com precisão na área e Celso escorou de cabeça para o fundo da rede.

Postado Por Guimarães (Transcrito do EI) 26/01/2012

Fechar

Bebê nasce com o coração fora do peito e consegue sobreviver com ajuda de um escudo

Proteção será utilizada até que a pequena Audrina tenha condições de passar por uma série de cirurgias

Saiba Mais

Com apenas três meses, Audrina Cardenas já é considerada um milagre. A menina nasceu ano passado no Texas, nos Estados Unidos, com uma condição extremamente rara (que atinge uma pessoa em cada 8 milhões) chamada Ectopia Cordis, doença na qual o coração se desenvolve na parte de fora do peito. As chances de sobrevivência dos portadores costuma ser bastante pequena, mas, graças a uma espécie de escudo, a bebê conseguiu passar bem seus primeiros meses e, nesta semana, recebeu alta do hospital para finalmente ir para casa.

Ashley, mãe da criança, descobriu a doença quando estava com 16 semanas de gravidez. Os médicos explicaram para ela a gravidade da situação e deram algumas opções, inclusive a de abortar. “Depois que me falaram que minha filha nasceria muito doente, não me importei em quão assustada em estava, apenas soube que teria que fazer de tudo para salvar a vida dela”, disse ao Daily Mail.

Audrina nasceu dia 15 de outubro e no dia seguinte já teve que passar por sua primeira operação. Nela, os cirurgiões cobriram seu coração com uma camada de pele e músculos, conseguindo, pelo menos por enquanto, deixar a menina fora de perigo. Com o passar dos anos, Audrina terá que passar por uma série de outras cirurgias para controlar defeitos que aparecerão em seu coração. Até que consiga ficar forte para passar por elas, porém, precisará usar uma espécie de escudo de proteção em seu peito.

“Embora o prognóstico seja incerto, ela está progredindo a cada dia que passa”, disse em nota o Dr Carolyn Altman, cardiologista da pediatria do hospital.

Postado Por http://revistacrescer.globo.com 26/12/2012

Fechar

Borussia Dortmund faz o feijão com arroz e bate o Manchester City

A gata do Alemão fica preocupada com a amiga e conta tudo

Saiba Mais

Morena (Nanda Costa) precisa abrir o jogo para Sheila (Lucy Ramos), antes que a garota vá para a Turquia sozinha! Preocupada com a amiga, a gata do Alemão decide dizer toda a verdade. "Esse emprego que a Wanda (Totia Meirelles) fala... Quando tu chega lá não tem emprego nenhum, Sheila: é prostituição!", avisa.

Sheila fica chocada com revelação! Morena explica que tudo é mentira, as roupas novas, o café, a pizzaria e que ainda chantageiam a família, que está no Brasil.

Será que Sheila caiu na real agora? Não perca esta cena, que vai ao ar dia 26 de janeiro, sábado

Postado Por http://globoesporte.globo.com/ 26/12/2012

Fechar

Sob chuva, Brasil goleia Holanda e decide título da Copa das Nações

Benjamim chega aos 300 gols pela seleção na vitória por 8 a 0, em Santos, e seleção brasileira enfrenta Suíça neste doming

Saiba Mais

Debaixo de chuva, o Brasil não tomou conhecimento da Holanda na Copa das Nações de futebol de areia. O time comandado por Júnior Negão goleou o adversário por 8 a 0, na manhã deste sábado, na Praia do Gonzaga, em Santos. O veterano Benjamim, aos 42 anos, chegou aos 300 gols pela seleção brasileira. Com o  resultado, o Brasil decide o torneio contra a Suíça, neste domingo, às 10h, com transmissão da TV Globo dentro do Esporte Espetacular. México x Holanda fazem a preliminar.

Com o campo pesado, o Brasil tentava carregar demais a bola, em vez de arriscar chutes de longe. E foi assim que o time abriu o placar, a 4min33 do fim do primeiro período. Bruno Xavier bateu falta de longe, a bola desviou na areia e encobriu o goleiro. Nos segundos finais do período, Sidney, atacante do Botafogo, recebeu bom passe de Anderson e bateu cruzado para fazer 2 a 0. O terceiro gol brasileiro veio no início do segundo peróido, com uma falta de perto cobrada por Anderson. Buru, do Corinthians, aproveitou o vacilo da defesa holandesa para marcar o quarto gol, faltando 6min30. Logo depois, Bruno aproveitou sobra do rebote do goleiro e com o gol vazio fez 5 a 0 para o Brasil. Mesmo com a areia pesada, o time jogava de forma veloz e a Holanda apelava para as faltas e pênaltis. Em um deles, Benjamim marcou o sexto gol brasileiro. Aos 43 anos, o atacante do Flamengo chegou aos 300 gols com a camisa do Brasil.

No início do terceiro período, Mauricinho girou sobre a marcação holandesa e bateu no canto do goleiro: 7 a 0. O oitavo e último também foi do jogador do Vasco, que matou no peito e tirou o adversário para ampliar. No final, a trave ainda evitou que o goleiro Leandro Fanta tivesse o gol alvejado.

Na partida seguinte, o México venceu a Suíça nos pênaltis por 8 a 7, após empate em 0 x 0. Na sexta, os suíços venceram a Holanda por 5 a 4 e os brasileiros bateram os mexicanos por 5 a 2.

Postado Por http://globoesporte.globo.com 26/12/2012

Fechar

Alô, Felipão! Kaká volta a jogar, faz golaço, e Real Madrid goleia o Ajax

Capitão do mistão merengue, brasileiro manda recado em forma de boa atuação para técnico da Seleção. Líder, Borussia Dortmund bate o City

Saiba Mais

O mistão do Real Madrid parecia mais o time principal. Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa como segundo do Grupo D, o time merengue poupou alguns titulares para enfrentar o Ajax no Santiago Bernabeu, pela última rodada. Melhor para Kaká. Ao lado de Cristiano Ronaldo e Modric, ele voltou a começar um jogo após 34 dias, recebeu a braçadeira de capitão da equipe e teve boa atuação na vitória por 4 a 1, com direito a golaço em forma de recado para Felipão, apresentado há uma semana como novo técnico da seleção brasileira. Foi o 28º gol de Kaká em jogos da Liga dos Campeões da Europa, ultrapassando Rivaldo e se tornando o maior artilheiro do Brasil no torneio. Cristiano Ronaldo e Callejón, duas vezes, também deixaram os seus nesta quarta-feira. O gol de CR7, o sétimo dele sobre o Ajax na história da competição, ainda quebrou recorde: ninguém nunca havia balançado a rede tantas vezes sobre uma mesma equipe neste campeonato. Boerrigter descontou para os holandeses. 

Postado Por http://globoesporte.globo.com 26/12/2012

Fechar

Fani e Natália discutem por causa da divisão de comida

A divisão da comida da casa gera atrito entre as veteranas Fani e Natália. Fani entra no quarto do Líder para conversar com a amiga. \\\"Não quero falar contigo\\\", dispara Natália. Fani retruca: \\\"E nem eu quero falar contigo. Você está fazendo fofoca, Nasser veio conversar comigo sobre o leite\\\", diz.

Saiba Mais

A divisão da comida da casa gera atrito entre as veteranas Fani e Natália. Fani entra no quarto do Líder para conversar com a amiga. "Não quero falar contigo", dispara Natália. Fani retruca: "E nem eu quero falar contigo. Você está fazendo fofoca, Nasser veio conversar comigo sobre o leite", diz. Natália se justifica e diz que só avisou sobre o leite para os confinados: "Só disse: a Fani começou a tomar leite e eu avisei ao pessoal. O coitado estava tomando o leite". Fani diz que ela é sua amiga e deve sempre falar com ela: "Quando for qualquer coisa você fala comigo".

E Natália se explica mais uma vez: "Eu só disse para o coitado do guri que estava comendo arroz com berinjela que estava liberado o leite". Fani então entende e pede desculpas para a amiga: "Desculpa se eu fui grossa com você. A gente está em um reality show, a forma que você fala as coisas pode me prejudicar".

"Desculpa se eu fui grossa, eu te amo. Desculpa, eu que entendi errado. O Nasser que tornou a coisa maior então", continua a sister. As duas fazem as pazes e falam sobre comidas. Fani diz que qualquer dia vai cozinhar um macarrão para os brothers e sai do quarto.

Ainda há pouco, Fani conversou com Nasser sobre a divisão da comida. Os brothers pedem economia do leite, Fani não concorda com a determinação feita pela também veterana Natália e se estressa. Nasser pondera: "Só cuida da forma que tu fala"

Postado Por http://tvg.globo.com 26/12/2012

Fechar

PlayStation 4 só será anunciado após a Microsoft revelar o Xbox 720, diz Sony

As últimas semanas têm sido recheadas de rumores e boatos sobre os consoles da nova geração. Ninguém sabe dizer ao certo quando Sony e Microsoft vão anunciar os sucessores do PlayStation e do Xbox atuais mas, em uma atitude surpreendente, O CEO da Sony, Kazuo Hirai, afirmou que sua empresa vai deixar a Microsoft dar o primeiro passo

Saiba Mais

As últimas semanas têm sido recheadas de rumores e boatos sobre os consoles da nova geração. Ninguém sabe dizer ao certo quando Sony e Microsoft vão anunciar os sucessores do PlayStation e do Xbox atuais mas, em uma atitude surpreendente, O CEO da Sony, Kazuo Hirai, afirmou que sua empresa vai deixar a Microsoft dar o primeiro passo .As últimas semanas têm sido recheadas de rumores e boatos sobre os consoles da nova geração. Ninguém sabe dizer ao certo quando Sony e Microsoft vão anunciar os sucessores do PlayStation e do Xbox atuais mas, em uma atitude surpreendente, O CEO da Sony, Kazuo Hirai, afirmou que sua empresa vai deixar a Microsoft dar o primeiro passo

Postado Por http://www.techtudo.com.br/ 26/12/2012

Fechar

Chuva: asfalto cede em São Gonçalo e carro cai no buraco

A chuva que caiu na Região Metropolitana durante a madrugada deste sábado fez o asfalto ceder em São Gonçalo. Por volta das 7h, um Gol preto passava na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), na altura do supermercado Guanabara, quando uma cratera se abriu no chão. O veículo foi totalmente engolido pelo buraco. Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/chuva-asfalto-cede-em-sao-goncalo-carro-cai-no-buraco-7404319.html#ixzz2J6MNS069

Saiba Mais

A chuva que caiu na Região Metropolitana durante a madrugada deste sábado fez o asfalto ceder em São Gonçalo. Por volta das 7h, um Gol preto passava na Avenida Jornalista Roberto Marinho (antiga Avenida Maricá), na altura do supermercado Guanabara, quando uma cratera se abriu no chão. O veículo foi totalmente engolido pelo buraco. Segundo um morador do local, que viu o acidente, as duas pessoas que estavam no carro sofreram apenas escoriações.

- Eram dois rapazes. O motorista teve pequenos arranhões e o passageiro estava com o braço inchado - contou Edis José Barcelos.

O problema no asfalto teria sido causado por uma obra de drenagem feita às pressas em novembro. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, um trecho de dois quilômetros da Avenida Jornalista Roberto Marinho, entre os bairros Columbandê e Rocha, está interditado porque também corre risco de desabar



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/chuva-asfalto-cede-em-sao-goncalo-carro-cai-no-buraco-7404319.html#ixzz2J6MWbmyL


Postado Por extra.globo.com 26/12/2012

Fechar

ABC tem \'reforços\'

Lanterna do grupo A, o ABC terá dois \"reforços\" importantes para o jogo contra o Itabaiana.

Saiba Mais

Lanterna do grupo A, o ABC terá dois "reforços" importantes para o jogo contra o Itabaiana. O goleiro Andrey, que cumpriu suspensão automática após a expulsão na partida de estreia, contra o Ceará; e o volante Bileu, que ficou de fora por dois jogos devido à expulsão na última rodada da Série B de 2012, contra o América-RN; voltam à equipe do técnico Givanildo Oliveira.

Bileu foi punido pelo STJD com quatro partidas de suspensão, mas cumpriu apenas metade da pena. Os outros dois jogos foram convertidos em multa de R$ 10 mil para o ABC. O técnico Givanildo Oliveira, sabendo da necessidade de reação imediata do time, destacou que o alvinegro tem que driblar as adversidades.

- Nós temos que ir por etapa. Teremos um jogo fora contra o Itabaiana. Difícil de jogar lá. A gente não sabe como está o gramado - declarou o técnico.

Givanildo deve escalar o ABC com Andrey; Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Jeff Silva; Hamilton, Bileu (Edson), Walter Minhoca e Raul; Canga (Vanderlei) e Rodrigo Silva.

Postado Por 26/01/2013

Fechar

Itabaiana e ABC tentam sobrevivência no grupo da morte pelo Nordestão

O grupo A é considerado o da morte na Copa do Nordeste. Nele, dois clubes lutarão para manter vivas as chances de classificação para a próxima fase. Itabaiana e ABC ainda não venceram na competição regional, e precisam urgentemente se reabilitar para não perderem contato com os líderes Bahia e Ceará. Sergipanos e potiguares vão se enfrentar neste sábado, às 16h, no Presidente Médici, em Itabaiana

Saiba Mais

O grupo A é considerado o da morte na Copa do Nordeste. Nele, dois clubes lutarão para manter vivas as chances de classificação para a próxima fase. Itabaiana e ABC ainda não venceram na competição regional, e precisam urgentemente se reabilitar para não perderem contato com os líderes Bahia e Ceará. Sergipanos e potiguares vão se enfrentar neste sábado, às 16h, no Presidente Médici, em ItabaianaApesar dos tropeços nas duas primeiras rodadas, o técnico do Itabaiana, Freitas Nascimento, não deve mexer no time que empatou em 0 a 0 com o Ceará no meio de semana, em casa. Segundo ele, apesar de o tricolor não ter vencido, apresentou boa evolução, e precisa ser repetido também para aprimorar o entrosamento.

- Não pretendo mudar o time que jogou contra o Ceará. A formação que utilizei me agradou e vamos manter esta postura para poder dar sequência ao trabalho. O time está bem. Esperamos repetir a boa atuação do último jogo, mas desta vez com vitória. A cada partida nossa equipe mostra evolução e espero que contra o ABC possamos continuar vivos na competição - destacou Freitas.

O itabaiana não tem desfalques para o jogo, e deve ir à campo com Sérvulo, André Nunes, Sílvio, Celso e Nininho; Raulino, Edinho, André e Júnior Santos; Eduardo Rato e Thiago Furlán

Postado Por http://globoesporte.globo.com 26/01/2013

Fechar

Júnior Xuxa esquece América-RN e diz: \'Quero fazer história no ABC\'

Jogador foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira. \'Garra, vontade e determinação não vão faltar de minha parte\', declarou durante apresentação

Saiba Mais

De volta ao Rio Grande do Norte após seis meses no futebol da Arábia Saudita, o meia Júnior Xuxa, ex-América-RN, foi apresentado oficialmente no ABC nesta quinta-feira. Após quase 20 dias de negociações, o meia finalmente vestiu a camisa do Mais Querido e falou como jogador do clube.

Xuxa disse que a passagem pelo América-RN foi marcante em sua carreira, mas ficou no passado. Agora ele quer ajudar o ABC a conquistar os títulos do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste, assim como o acesso inédito à Série A do Brasileirão.

- Tive uma passagem curta pelo América-RN, mas acho que mostrei um bom futebol e ganhei a confiança do torcedor. Mas isso já passou. Sou profissional e agora defendo as cores do ABC. Quero fazer história aqui, conquistando títulos e o acesso à elite do futebol brasileiro - disse em entrevista à Rádio Globo Natal.

Sobre a experiência no futebol árabe, Júnior Xuxa destacou a cultura do país e a difícil adaptação da sua família. Dificuldades com o idioma e os constantes atrasos salariais também contribuíram para que o meia fosse repatriado antes do esperado.

- A Arábia Saudita é um país muito fechado, com uma cultura muito diferente da nossa. A sociedade tem normas muito rigorosas, e nós sofremos um pouco com isso. Minha mulher, por exemplo, foi impedida de dirigir, e só podia sair de casa vestindo preto e coberta dos pés à cabeça - falou.

- Não sei falar inglês, e muitas vezes ficava \'voando\' lá na Arábia Saudita. Além disso, a minha ida para lá também não foi tão vantajosa financeiramente quanto eu esperava. Meus salários atrasaram, e isso me deixou ainda mais insatisfeito. Daí conversei com a minha família e decidimos voltar para o Brasil - concluiu.

Postado Por http://globoesporte.globo.com 26/01/2013

Fechar