Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Para sair da fila! ABC reforça elenco e aposta na base por título estadual

Alvinegro contratou 12 jogadores e promoveu seis atletas da base para iniciar ano do centenário com o pé direito

Saiba Mais

Sair da fila. É focando nesse objetivo que o ABC inicia sua trajetória no Campeonato Potiguar 2015. Desde 2011 o Alvinegro não sabe o que é erguer a taça do certame, tempo considerável para a equipe potiguar que mais vezes conquistou o título Estadual.

Para encerrar o jejum, foram dois meses de preparação, treinamentos e reforços. Após garantir permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube iniciou seu projeto para o ano do centenário ainda em novembro.

ABC busca título estadual para iniciar ano do centenário com o pé direito (Foto: Wellington Rocha)
ABC busca título estadual para iniciar ano do centenário com o pé direito (Foto: Wellington Rocha)

Foram 12 contratações visando a temporada 2015: o goleiro Saulo, os zagueiros Leandro Amaro e Luizão, o lateral-direito Reginaldo e o lateral-esquerdo Jussandro, os meias Sandro, Zé Mário, Clebinho e Anderson Paraíba, e os atacantes Fabinho Alves, Júlio César e Kayke.

“Um clube da grandeza do ABC, que já foi campeão 52 vezes, tem obrigação de ganhar o estadual. Nós estamos trabalhando muito para isto acontecer e, mais do que isso, voltarmos à elite do Campeonato Brasileiro”, disse o vice-presidente administrativo e de relações institucionais do Alvinegro, Rogério Marinho.

O evento de apresentação do elenco aconteceu na última segunda-feira (26), com uma festa da torcida no estádio Frasqueirão. Na cerimônia o clube confirmou 31 nomes para a temporada 2015. Além dos reforços, seis atletas foram promovidos do time Sub-19 que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior: o goleiro Pedrinho, os zagueiros Rafael e Tonhão, além do volante Jardel e dos meias Ítalo e Janderson.

E o primeiro compromisso na competição deste ano será na quarta-feira (4), às 19h, contra o Força e Luz, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Para encarar o novato Força e Luz em sua melhor forma, o ABC realizou dois amistosos de pré-temporada. No primeiro deles, contra o Atlético de Potengi, o Alvinegro saiu derrotado por 1 a 0 enquanto no segundo recuperou o tempo perdido e goleou o CSP por 4 a 0.O grande problema do ABC na última edição do Campeonato Potiguar foi a falta de ritmo de jogo. Com o grande número de contratações, o Mais Querido sofreu para conseguir entrosar sua equipe durante a competição.

Questionado sobre a situação neste ano, o treinador Roberto Fonseca afirmou que o ritmo mais uma vez só será adquirido ao longo do torneio, mas afirmou já ter uma base de como está sua equipe para a disputa. O destaque do comandante ficou por conta da boa condição física dos jogadores.

“Ritmo de jogo você só ganha durante a competição. Não adianta você vários jogos treinos, mesmo porque você tem que colocar aquilo que você vai levar para dentro de campo, mas não é uma real situação de competição. Vamos ganhar isso na segunda ou terceira partida. A preparação nos dá uma noção do que temos. Estamos em uma condição boa na parte física e demos uma evolução boa na parte tática”, explicou.

Postado Por www.portalnoar.com.br 31/01/2015

Fechar

Técnico do ABC minimiza goleada em amistoso vê time ‘80% pronto’

Roberto Fonseca fez primeiro tempo com time-base. Na segunda etapa, mudou oito jogadores e consolidou goleada

Saiba Mais

A estreia do ABC no Estadual acontece apenas no dia 4 de fevereiro, mas o time está praticamente definido para a disputa do primeiro confronto, diante do Força e Luz, no estádio Barretão. Ao menos é o que garantiu o técnico Roberto Fonseca após a goleada por 4 a 0 no amistoso contra o time “B” do CSP-PB, nesta tarde de quinta-feira (29), no estádio Frasqueirão.

Roberto Fonseca comandou time em novo desafio da pré-temporada (Foto: Wellington Rocha)
Roberto Fonseca comandou time em novo desafio da pré-temporada (Foto: Wellington Rocha)

Para o treinador, o time que sofreu apenas duas mudanças em relação aquele que saiu derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Potengi está quase confirmado para o primeiro jogo oficial da temporada. E falta, segundo o treinador pouco para acertar os 100% do que colocará em campo na proxima quarta-feira.

O Alvinegro iniciou a partida formado por: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro A e Michel, Fábio Bahia, Daniel A., Zé Mário e Sandro, Kayke e Fabinho Alves. No segundo tempo, entraram na equipe Gilvan, Jardel, Luizão, Mael e Jussandro, Marcel, Erivélton, Clebinho e Anderson PB, Gilmar e Júlio César.

“Posso falar que temos 80% do time definido. Os outros 20% tem a parte tática, parte física, uma coisa ou outra, mas estamos próximos do que a gente pretende trazer para dentro de campo”, afirmou Fonseca logo após a vitória desta quinta.

E até mesmo pela fragilidade do adversário, o comandante evitou exaltar o placar elástico aplicado sobre o rival. Ainda assim, ele ressaltou o papel importante que o amistoso contra o CSP e o jogo-treino contra o Atlético Potengi tem na preparação abecedista nesta pré-temporada.

“É fato que temos que melhorar bastante, mas nossa preocupação não é exatamente com o que é feito nos jogos treinos em razão dos resultados, mas sim do que há para dar ênfase ou corrigir em termos de posicionamento, esquema tático, variações, é para isso que temos os jogos-treino. Ver o que funciona, o que passa perto e o que tem que mudar”, ponderou Roberto Fonseca. “Nossa busca é por equilíbrio”, concluiu.

Postado Por www.portalnoar.com 30/01/2015

Fechar

Com aval dos bombeiros, Nogueirão recebe liberação

Após uma vistoria surpresa do Corpo de Bombeiros na tarde de ontem, 26, o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, recebeu a liberação dos oficiais. Desde que foi municipalizado, o estádio tem passado por várias reformas e ajustes para atender as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros. Após cumprir todas as solicitações, o Nogueirão está apto a receber os jogos do Campeonato Estadual 2015.

Saiba Mais

De acordo com Abraão Dutra, secretário de Esporte e Lazer, o laudo dos bombeiros a favor da liberação será emitido na quarta-feira, 28. O laudo terá a liberação com restrições devido à ausência da rede de hidrantes. A rede não foi instalada devido o alto custo e demora para a obra ser concluída, no entanto os hidrantes serão substituídos pela presença de carro pipa e da brigada de combate a incêndio.

Entre as exigências feitas pelos bombeiros e atendidas pelo município estão: melhoria na acessibilidade, pintura das arquibancadas, reforma do alambrado e a melhoria no sistema de iluminação e refletores. 

Com a parte estrutural reformada, o Nogueirão está pronto para receber os jogos de Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual e Campeonato Brasileiro série D, caso um time da cidade consiga vaga. O Campeonato Estadual começa no dia 01 de fevereiro, mas o primeiro jogo no Nogueirão só irá acontecer no dia 08, na partida entre Potiguar x Força e Luz.

Postado Por www.omossoroense.com.br 27/01/2015

Fechar

América negocia retorno de Adriano Pardal nesta terça-feira para temporada 2015

Atacante se reúne com a diretoria do Alvirrubro para iniciar um possível acordo para ano do centenário

Saiba Mais

O atacante Adriano Pardal está próximo de retornar ao América para disputar o Campeonato Estadual. O jogador chega a Natal nesta terça-feira (27) e irá se reunir com representantes do Alvirrubro para chegar a um possível acordo com o clube.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Eliel Tavares. Segundo o dirigente, há o interesse do América em contar com o atleta no ano do centenário, mas o retorno ainda não foi concretizado.

“Há o interesse, vai depender do atleta. Perdemos o Rodrigo Pimpão e interessa sim contar com o Adriano [Pardal]. Ele chegará hoje para haver essa conversa inicial”, disse Eliel.

Antes de deixar o Alvirrubro, em junho de 2014, o atacante foi o artilheiro na conquista do título de campeão estadual com oito gols. Na temporada, o jogador chegou a marcar 12 gols e aparecia como uma das principais opções ofensivas do time potiguar.

Contestado em alguns momentos pelos gols perdidos, Pardal teve sua renovação com o clube anunciada ao menos em duas oportunidades pela diretoria americana, mas a proposta internacional pesou na sua saída do América. O atleta de 27 anos atualmente defende o Al-Faisaly da Arábia Saudita.

Na despedida do Alvirrubro, o jogador chegou a deixar uma mensagem aos torcedores. “Gostaria de deixar meu agradecimento à torcida americana por todo o apoio. Também à diretoria, pelos esforços para minha permanência, e aos treinadores, Leandro Sena e Oliveira Canindé, pelas oportunidades. Saio triste, mas contente pelo trabalho realizado. Fui artilheiro do América no Estadual, na Copa do Nordeste e, por enquanto, estou sendo o artilheiro da equipe na temporada. Um forte abraço a todos e espero voltar um dia!”, disse na oportunidade.

Postado Por www.portalnoar.com.br 27/01/2015

Fechar

Federação anuncia mudanças na tabela do Campeonato Potiguar 2015

A estreia do ABC saiu do dia 1º de fevereiro para o dia 4, às 19h, diante do Força e Luz, no estádio Barretão

Saiba Mais

Nesta quarta-feira (14), a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) publicou resolução, assinada pelo presidente José Vanildo, com mudanças na tabela do Campeonato Potiguar 2015. As alterações atendem solicitações da televisão para ajuste na grade de programação.

1ª fase terá duelo entre times potiguares (Foto: Wellington Rocha)
FNF anuncia mudanças na tabela do estadual (Foto: Wellington Rocha)

O ABC, que tinha sua estreia prevista para o dia 1º de fevereiro, às 17h, diante do Força e Luz, no estádio Barretão, agora terá sua primeira partida no dia 4, quarta-feira, às 19h, com adversário e local mantidos. Ainda na rodada inaugural, América x Potiguar que jogariam no dia 1º, às 17h, entrarão no gramado da Arena das Dunas às 18h.

Na terceira rodada, o duelo entre ABC x Corintians de Caicó, no dia 14 de fevereiro, foi antecipado das 17h para às 16h, com local mantido. Pela mesma rodada, a partida entre Baraúnas x América saiu das 17h para às 21h, no dia 15 de fevereiro.

Pela quarta rodada, o confronto entre Alecrim x ABC, no dia 22 de fevereiro, inicialmente marcado para às 17h foi transferido para às 16h. Ainda pela mesma jornada, o embate entre América x Globo, em Natal, saiu das 17h para às 18h30, com local inalterado.

América x Palmeira, pela quinta rodada, no dia 25 de fevereiro, será às 19h30 e não mais às 20h30, como inicialmente foi marcada. O duelo entre Potiguar de Mossoró x ABC foi transferido para o dia 26, às 19h, pela mesma rodada.

Pela penúltima rodada do primeiro turno, o jogo entre Baraúnas x ABC, no dia 15 de março, saiu das 17h para às 21h. As 2ª, 6ª, 7ª e 9ª rodadas não sofreram alterações e seguem como originalmente foram agendadas.

Atualizado em 14 de janeiro às 17:56

Postado Por www.portalnoar.com.br 15/01/2015

Fechar

Jogadores do ABC viajam para torneio

Os jogadores do ABC, SUB-19, que participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior viajaram ontem para a disputa do torneio. O grupo de atletas e comissão técnica embarcaram no aeroporto Internacional Aluizio Alves até a capital paulista. De lá pegam ônibus até a cidade de Indaiatuba (SP), onde competem na primeira fase. O outro clube do Rio Grande do Norte, participante do certame é o Palmeira de Goianinha.

Saiba Mais

O ABC está no grupo O da Copa São Paulo, com sede na cidade de Indaiatuba (SP), ao lado do Cruzeiro/MG, Primavera/SP e Araguaína/TO. A estreia do Alvinegro na competição está marcada para o dia 3 de janeiro, contra o Cruzeiro/MG, às 10h (Horário do RN). A comissão técnica das categorias de base do Mais Querido divulgou a relação com os jogadores convocados para a competição.

O treinador Gilmar Oliveira fez as últimas observações, tirou algumas dúvidas e definiu os 20 atletas relacionados, que ficaram concentrados no CT José Nilson de Sá. O grupo terá: Goleiros: Pedrinho e Biro; Laterais: Jaedson e Manoel; Zagueiros: Tonhão, Rafael e Jerfeson; Volantes: Gleidson, Jardel, Wendson, Igor e Heuler; Meias: Ítalo, Erick, Chiclete e Marcinho; Atacantes: Leozinho, Leandro, Pedro e Bebeto.

Jogos do ABC
03/01 (Sábado) – 10h –
ABC x Cruzeiro/MG (Transmissão SporTV/ESPN/Rede Vida)
06/01 (Terça-feira) – 13h –
ABC x Primavera/SP
10/01 (Sábado) – 13h –
ABC x Araguaína/TO
* Programação da TV

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 02/01/2015

Fechar

Diretoria do Potiguar começa nova temporada com desafio de consolidar o projeto Sócio-Contribuinte

Um desafio extra aguarda o Potiguar logo no início da temporada 2015. Paralelo ao trabalho de organização do time para as disputas do Campeonato Estadual, a diretoria resolveu lançar o desafio de avançar na construção do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, com uma meta preestabelecida para fortalecer o seu quadro de Sócio-Contribuinte.

Saiba Mais

O projeto Sócio-Contribuinte tem sido a principal fonte dos recursos para a realização do sonho de dotar do clube do CT, com campos de treino, alojamentos e, no futuro, a proposta de transformar o espaço em um estádio. E, nesse momento, para a realização da primeira fase do projeto, a meta é atingir a cota de 600 sócios-torcedores até o início do Campeonato Estadual, dia 25, contra o América, em Natal. 
Coordenando de forma direta o projeto, o presidente Jorge do Rosário tem se mostrado satisfeito com o retorno do seu torcedor, mas reforça a necessidade de novas adesões para que o número de 600 sócios seja atingido no mês de janeiro. A diretoria tem se utilizado de algumas promoções no próprio espaço do CT, como forma de prestação de contas, mostrando ao torcedor o fruto de sua participação.

BASE
Além do trabalho de construção do Centro de Treinamento, o Potiguar segue firme para 2015 com a proposta de continuar investindo nas divisões de base. Para garantir o sucesso na investida de revelar jogadores, o clube tem dado às jovens promessas a mesma estrutura de trabalho oferecida ao time profissional. Trabalho este iniciado no dia 20 de fevereiro de 2014.

Postado Por www.omossoroense.com.br 02/01/2015

Fechar

ABC APRESENTA SEU NOVO SUPERINTENDENTE DE FUTEBOL

Enfim a novela terminou, o ABC apresentou nesta quinta-feira (18) Rodrigo Pastana como seu mais novo Superintendente de Futebol para temporada de 2015 .Com 38 anos, Pastana teve experiência por diversos clubes, como Figueirense/SC e por último Bahia por onde passou três meses.

Saiba Mais

Agora, o vice-presidente administrativo, o presidente Rubens Guilherme e Pastana correm contra o tempo para montagem do elenco para o ano mais importante do clube, quando completa 100 anos de existência. Nesse ano, o time potiguar vai disputar o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro


Postado Por www.blogdomajor.com.br 18/12/2014

Fechar

América próximo de anunciar acerto com dupla do Remo-PA

Thiago Potiguar e Leandro Cearense fecharam com o clube. Anúncio só deverá ser feito após o Natal

Saiba Mais

Em meio à montagem do elenco para a temporada 2015, o América tem estudado dezenas de nomes, alguns já estão em fase de negociação, outros descartados, mas dois jogadores já acertaram com o clube e deverão defender os rubros no próximo ano. O meia-atacante Thiago Potiguar e o atacante Leandro Cearense fecharam, mas ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube.

Thiago Potiguar deve ser confirmado nos próximos dias (Foto: Divulgação)
Thiago Potiguar deve ser confirmado nos próximos dias (Foto: Divulgação)

A cautela do time rubro com o anúncio dos jogadores contratados se dá, especialmente, pela ebulição do mercado e o período de pré-temporada dos departamentos de futebol. Com todos os clubes buscando jogadores com qualidade técnica e a baixo custo, o América tem evitado comentar até mesmo os nomes que tem surgido como especulação.

O fato é que Thiago Potiguar e Leandro Cearense estão apalavrados com os rubros, sendo o primeiro, inclusive, procurado pelo rival ABC, mas o acerto com o Alvirrubro foi mantido. A dupla vem por indicação do técnico Roberto Fernandes, ex-Remo.

Outro nome que apareceu como opção foi o atacante Lúcio Maranhão, mas que acabou descartado pela pedida salarial que beirava os R$ 40 mil. Rogerinho também entrou na lista americana, assim como Didira, ambos meias.

O primeiro, com passagem recente pelo ABC, clube pelo qual atuou no segundo semestre, mas que acabou deixando após uma suspensão por indisciplina. O jogador inclusive deve acertar com o Paysandu-PA. Já Didira, sem a liberação pelo ASA-AL, a negociação se tornou inviável.

Procurado para comentar os reforços, o diretor de futebol Eliel Tavares evitou comentar nomes e garantiu que deverão ser anunciados após o Natal, pelo presidente do clube, Gustavo Carvalho. O mandatário também foi procurado pela reportagem do portalnoar.com e, assim como o cartola do futebol, evitou comentar reforços, mas garantiu um time forte para 2015.

“O que posso dizer é que estamos trabalhando forte para ter um ano de conquistas, montaremos um time forte e vamos voltar a Série B”, limitou-se Gustavo Carvalho. A reapresentação americana está marcada para o próximo dia 2 de janeiro com o time novamente sob o comando de Roberto Fernandes.

Postado Por www.portalnoar.com 18/12/2014

Fechar

Indicado por Wassil, lateral Rafinha fecha com o Potiguar de Mossoró

O Potiguar de Mossoró anunciou a contratação do lateral Rafinha, de 25 anos, para a disputa do Campeonato Estadual de 2015. O jogador é o sexto reforço do Time Macho para a próxima temporada e chega por indicação do técnico Wassil Mendes.

Saiba Mais

Essa será a segunda passagem do jogador pela cidade da região Oeste. Em 2012, Rafinha defendeu o Baraúnas durante a disputa do Estadual. Em 2014 o lateral esteve no Alecrim e passou ainda pelO Serrano, da Paraíba.

Até o momento, o Potiguar contratou o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Pedro Júnior, os volantes Gleison Paraíba e Lima, além do atacante Cleiton Júnior para a disputa do Campeonato Estadual.

Confira a ficha completa do jogador:
Nome: Rafael Henrique Gomes Sousa (Rafinha)
Idade: 25 anos
Natural: Campina Grande/PB
Altura: 1m68
Posição: Lateral Direito
Clubes: Queimadense/PB, Botafogo/PB, Santa Cruz/RN, América/RN, Baraúnas/RN, Parauapebas/PA, Icasa/CE, Alecrim/RN e Serrano/PB.

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 15/12/2014

Fechar

Campeonato Potiguar busca novo patrocinador após saída de montadora

Presidente da FNF projeta 'ano difícil' e espera que ranking favoreça acerto com novo investidor

Saiba Mais

O Campeonato Potiguar sofreu um importante desfalque para a temporada 2015. A montadora Chevrolet, patrocinadora máster, das últimas duas edições da competição estadual, não investirá mais no futebol potiguar. A direção da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) já busca alternativa para evitar prejuízos à realização do Potiguar.

Competição terá início no dia 25 de janeiro (Foto: Wellington Rocha)
Competição terá início no dia 25 de janeiro (Foto: Wellington Rocha)

Diante da notícia, antecipada pelo presidente da FNF ainda em novembro, a preocupação se mantém quanto ao aporte na competição. A entidade espera que a crescente de ABC e América no ranking nacional divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esta semana e a consolidação da Federação entre as 11 primeiras do país possa atrair o interesse de outras empresas.

“Ano passado, apenas com arbitragem, investimos aproximadamente R$ 300 mil. Isso demonstra quanto se investe para ter futebol estadual. Esse ano, não teremos mais o patrocínio máster da Chevrolet e isso vem causar dificuldade. Estamos com projeto de marketing na rua, estamos utilizando esse resultado da CBF como um plus de reconhecimento para a comercialização”, afirmou o dirigente.

Para Vanildo, o futebol ainda é visto de forma “marginalizada” quanto ao investimento no Rio Grande do Norte. Sem apoio maciço do poder público e de empresas do estado, o dirigente reforça o fato de que há clubes no estado em condição de projetar as marcas, assim como o próprio campeonato estadual.

“Se levar em conta os clubes que participam de grandes competições, serão mais de 100 jogos no próximo ano em nível nacional com nossos times na mídia nacional, divulgando o nosso destino, no Rio Grande do Norte. O futebol tem que sair do clima de marginalidade, hoje o futebol passa a ser visto, conhecido, como instrumento, evento que gera emprego, renda”, ponderou.

Plano comercial foi lançado no mês de novembro (Foto: Elias Medeiros/Divulgação)
Plano comercial foi lançado no mês de novembro (Foto: Elias Medeiros/Divulgação)

Em meio às críticas, o dirigente do futebol potiguar ainda lamentou a dependência dos clubes menores no cenário potiguar e o calendário reduzido, que segundo ele, impedem a evolução das equipes do interior, principalmente. Para ele, o ano de 2015 será um ano de dificuldades para esses clubes, inclusive pelos problemas com os estádios, sem condições até aqui de receber jogos.

“Vamos ter dificuldades, porque ainda perdura em nosso estado uma dependência muito forte em nível dos clubes menores de ações amadoras, tem um calendário muito reduzido, dificuldades com o Corintians de Caicó, mesmo do porte de Mossoró, Potiguar e Baraúnas, Santa Cruz e não só pelo aspecto financeiros, mas a questão dos estádios. Temos problemas gravíssimos em Mossoró, Caicó, Currais Novos, é uma dificuldade muito grande de manutenção em razão das exigências previstas no estatuto do torcedor, isso é muito preocupante”, alerta.

Potiguar 2015

ABC, América, Alecrim, Globo, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Corintians, Potiguar e Baraúnas estão confirmados na competição, além do Força e Luz, equipe que conquistou o título da segunda divisão do certame.

A edição de 2015 terá dois turnos, diferente daquela realizada este ano, quando três turnos foram disputados em 21 datas disponibilizadas no calendário nacional.

Com a redução para 12 por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a disputa passará a dois turnos e o início previsto para o dia 25 de janeiro.

Postado Por www.portalnoar.com.br 15/12/2014

Fechar

Presidente do América não descarta ‘incentivo’ ao ABC contra o Bragantino

Caso o time paulista seja derrotado para o Alvinegro potiguar, o Mecão irá garantir automaticamente a permanência

Saiba Mais

O presidente do América, Gustavo Carvalho, não descartou a possibilidade de incentivos para equipes que enfrentam adversários do Alvirrubro na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vamos tomar essas decisões a partir de uma reunião hoje à tarde. Vamos ver quais medidas vamos adotar, ainda não tem nada definido”, disse Gustavo Carvalho.

Empatado em pontos com o Bragantino, se conseguir uma vitória simples sobre o Paraná, o América só será rebaixado se o Massa Bruta superar a diferença de seis gols de saldo.

Caso o Bragantino, 17º com 43 pontos, seja derrotado para o ABC, o Mecão irá garantir automaticamente a vaga na edição de 2015. O outro confronto que interessa o Alvirrubro é o embate entre Oeste-SP, 15º com 45, e Joinville-SC. Todas as partidas estão programadas para as 15h20 (horário de Natal) do sábado (29).

No caso do Oeste, o adversário Joinville-SC ainda possui grandes pretensões na Série B. Na liderança com 70 pontos, o Coelho precisa de uma vitória na rodada de encerramento para conquistar a taça.

Já para o Bragantino, o ABC não tem aspirações na Segundona. O Alvinegro garantiu a permanência ao bater o Vila Nova por 5 a 3 na última rodada e apenas cumpre tabela no confronto derradeiro. Apesar disso, o treinador da equipe, Roberto Fonseca, não pensa em poupar jogadores.

“Muito tem se falado em poupar jogadores, dar férias antecipadas, mas não penso nisso. Temos um compromisso dentro de casa e a ideia é terminar a competição bem”, disse o comandante.

‘Motivação’

Após o empate com o Paraná por 1 a 1 na última rodada, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, já confirmou que irá ‘motivar’ o Tricolor da Vila no confronto com o América.

“Não tenha dúvida que vamos motivar o Paraná para a última rodada. Vamos motivar o Paraná para ganhar do América lá”, disse o cartola em entrevista à Rádio 102FM, de Bragança Paulista.

Postado Por www.portalnoar.com 25/11/2014

Fechar

Equipe do ABC faz penúltimo jogo da Série B fora de casa contra o Vila Nova

Distante cinco pontos da zona do rebaixamento, o ambiente no ABC é de certa forma tranquilo, embora ainda precisando pontuar para evitar surpresas desagradáveis nesse momento decisivo. O ambiente melhorou depois que o time venceu o Ceará na rodada do início da semana. Hoje, o alvinegro viaja para enfrentar o Vila Nova, em Goiás, em jogo programado para as 21h (horário de Brasília).

Saiba Mais

Nesse momento, faltando duas rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC soma 45 pontos e ocupa a 14ª posição na classificação geral e mesmo que seja um empate, o ponto a ser somado na rodada desta sexta-feira já será um grande negócio por ser fora de casa. Apesar da pressão, o treinador Roberto Fonseca segue firma em sua postura tática de fechar a marcação e sair somente com a bola em domínio e velocidade.
Chamado de burro por colocar em campo, jogando em Natal, uma linha de quatro volantes, ele acabou se saindo bem. Sem mexer no ataque, colocou mais um homem no meio de campo contra o Ceará e foi justamente nesse momento que ele ganhou o jogo. Somália entrou e fez o único gol da partida que deu a vitória e três pontos. O técnico diz saber absolver a crítica do torcedor, mas sabe o que fazer em campo para levar o time à vitória.

Postado Por www.omossoroense.com.br 21/11/2014

Fechar

América faz treino secreto, mas técnico confirma time contra o Náutico-PE

Mistério, aparentemente, se limitou ao posicionamento da equipe e a algumas jogadas antes de pegar o Náutico

Saiba Mais

O América realizou nesta tarde de quinta-feira (20), na Arena das Dunas, o último treinamento antes da partida contra o Náutico-PE. A movimentação foi feita longe dos olhares de torcedores e da própria imprensa que acabou vetada de acompanhar o trabalho.

Treino foi realizado na Arena das Dunas, palco da partida (Foto: Andinho Jr/Divulgação)
Treino foi realizado na Arena das Dunas, palco da partida (Foto: Andinho Jr/Divulgação)

O mistério, aparentemente, se limitou ao posicionamento da equipe e a algumas jogadas a serem empreendidas no confronto. O treinador antecipou a escalação que pretende colocar em campo para o duelo contra os pernambucanos. O time deve ter, se não houver qualquer surpresa, três mudanças.

No ataque, Max volta a formar dupla ao lado de Rodrigo Pimpão. Alfredo, titular na partida contra a Ponte Preta, volta ao banco de reservas. O centroavante havia desfalcado o time pela expulsão na partida contra o Icasa-CE. Na lateral-esquerda, Wanderson está recuperado de lesão e reassume o posto.

O meio de campo também terá outro componente. Judson, suspenso com o terceiro amarelo, está fora. Assim, Márcio Passos volta ao time principal para formar a dupla de contenção que tem ainda o volante Fabinho. A armação das jogadas segue com Daniel Costa e Arthur Maia.

O time rubro será formado assim: Andrey, Walber, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Costa e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max. Ao todo, o técnico alvirrubro convocou 23 jogadores . A partida acontece às 18h30, na Arena das Dunas,

O confronto é fundamental para o time rubro que precisa de mais três pontos para seguir vivo na briga contra o descenso na Série B, a duas rodadas do final da competição. Atualmente, os americanos tem 40 pontos, dois a menos que o Bragantino-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma vitória nesta sexta-feira, somada a uma derrota do time paulista diante do Paraná, pode enfim tirar os rubros do Z4 a uma rodada do fim.

Confira aos relacionados:

Goleiros: Andrey e Pantera;
Laterais: Walber, Wanderson e Paulo Henrique;
Zagueiros: Edson Rocha, Cleber, Lázaro e Zé Antônio;
Volantes: Márcio Passos, Jean Cleber, Fabinho e Neto;
Meias: Arthur Maia, Daniel Costa e Andrezinho;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Alfredo, Emerson, Alekito, Paulinho, Max e Isac.

Postado Por 21/11/2014

Fechar

América ainda luta após “milagre” em Campinas

O América conseguiu arrancar um ponto de forma heróica, ontem, em Campinas. Quando perdia por 2 a 1, para a Ponte Preta, viu o goleiro Andrey se lançar ao ataque para sofrer uma penalidade a poucos minutos do fim da partida. Arthur Maia cobrou e decretou o placar final de 2 a 2, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba Mais

O empate mantém o Alvirrubro na zona de rebaixamento para a Série C. Na próxima rodada, o desafio será em casa, contra o descompromissado Náutico.

LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO conteúdoO meia Arthur Maia cobrou, com categoria, a penalidadeO meia Arthur Maia cobrou, com categoria, a penalidade

Aos 18 minutos o time da casa inaugurou o marcador. Bryan roubou a bola, tabelou com Roni, e lançou Rafael Costa dentro da área. O atacante emendou a bomba de perna esquerda e fez a festa da torcida alvinegra.

Roberto Fernandes, muito irritado com a atuação do Alvirrubro, gastou duas alterações antes mesmo do intervalo. As substituições ousadas deram resultado. Aos 41, o estádio se calou com o meia que havia acabado de entrar: Rafael Costa limpou a marcação, arriscou de fora da área e empatou o duelo em Campinas.

No segundo tempo, Rafael Costa voltou a brilhar na frente. Aos nove, Roni deixou a marcação para trás, avançou pela direita, e bateu cruzado. O goleiro Andrey conseguiu fazer a defesa, mas espalmou para o meio da área. A bola voltou na cabeça do atacante, que, assim como no primeiro tempo, as redes para o time da casa.

Aos 42 minutos, ciente da necessidade do resultado, o goleiro Andrey se mandou para a área adversária, e conseguiu sofrer pênalti depois de ser puxado pelo atacante Alexandro. Na cobrança, Arthur Maia bateu rasteiro de perna esquerda e garantiu o empate para o América.

Após esse lance, a Ponte se lançou ao ataque de forma desesperada, mas na última jogada, o América ainda teve a chance para virar. O goleiro pontepretano, no entanto, salvou a equipe campineira.

Ficha Técnica

PONTE PRETA (2): Daniel; Rodinei, Raphael Silva, Tiago Alves e Bryan; Juninho, Fernando Bob, Roni, Renato Cajá; Jonathan Cafu (Alexandro) e Rafael Costa. Téc: Guto Ferreira

AMÉRICA (2): Andrey; Walber, Cleber, Edson Rocha e Márcio Passos; Judson, Fabinho (Alfredo), Neto e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Emerson (Daniel Costa) Téc: Roberto Fernandes

Estádio: Moisés Lucarelli/Campinas (SP)
Árbitro: Eduardo Tomaz A. Valadao (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Mirada
de Paula e João Patricio de Araújo, (ambos de GO)

Postado Por www.tribunadonorte.com.br 19/11/2014

Fechar