Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

América bate o Águia de Marabá com dois gols de Pardal e segue no G4 da Série C

Vitória americana foi comandada pelo atacante Adriano Pardal que marcou os gols do jogo; Alvirrubro é o 3º colocado, com 17 pontos

Saiba Mais

O América recebeu o Águia de Marabá-PA na noite deste domingo (02) na Arena das Dunas e venceu por 2 a 0. A vitória americana foi comandada pelo atacante Adriano Pardal que marcou os gols do jogo, aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 9 da etapa complementar. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA, na rodada de abertura da competição.Com o resultado positivo, o Alvirrubro se manteve na quarta colocação, com 17 pontos. O time paraense segue sem vencer no certame e ocupa a nona posição, com cinco pontos. O líder do grupo é o Fortaleza-CE, com 23 pontos. O Vila Nova-GO é o segundo colocado, com 19 pontos. O ASA-AL está na terceira colocação, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o América encara o Icasa-CE no estádio Romeirão, no domingo (09), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Águia joga no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA. Os duelos serão válidos pela 11ª rodada da Terceira Divisão.

Tudo igual

Pardal comandou a vitória americana (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Pardal comandou a vitória americana (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

América e Águia começaram a partida em ritmo lento e com dificuldade para criar lances ofensivos. Jogando em casa, o Alvirrubro tentou dominar as ações, mas esbarrou no sistema defensivo paraense. Em bola levantada na área, Gláucio cabeceou sem força e facilitou o trabalho de Paulo Rafael.

Os visitantes esboçaram uma pressão e criaram boas oportunidades. Primeiro, em finalização de Junior Timbó, aos 18 minutos. E, na sequência, em batida de Esdras de fora da área, quase marcou. As duas tentativas pararam no goleiro Pantera.

Aos poucos os rubros foram se acertando e passaram a chegar ao ataque. Explorando as laterais com Maguinho, o América ganhou um escanteio. Cascata efetuou a cobrança e, após bate rebate na área, a bola sobrou para Adriano Pardal, que chutou e abriu placar na Arena das Dunas, aos 29 minutos.

Mesmo com a vantagem, o time potiguar seguiu com dificuldade para chegar ao ataque e dando espaço para o adversário chegar com perigo. Aos 42 minutos, Daniel Santos recebeu cruzamento, mas cabeceou por cima da trave. Antes do término do primeiro tempo, o time do Pará teve mais uma chance. Anderson Luís tabelou com Daniel Santos e chutou para fora.

Torcida rubra fez a festa na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Torcida rubra fez a festa na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Vitória definida

O América voltou para o segundo tempo com Álvaro no lugar de Mateus. Com o setor de meio-campo mais equilibrado, o Alvirrubro pressionou desde o início e logo ampliou o placar. Aos 9 minutos, Arthur Henrique subiu pela esquerda, tocou para Cascata, que passou para Adriano Pardal. O atacante se livrou de dois marcadores e mandou para o gol na saída de Paulo Rafael: 2 a 0.

Para diminuir o prejuízo no marcador, o técnico João Galvão, do Águia, fez duas substituições e quase a equipe balançou as redes. Aos 21 minutos, Anderson Luís bateu cruzado, Edson Rocha fez o corte, mas quase fez contra. Apesar do lance, os donos da casa continuaram com o controle da bola. Aos 26, Gláucio recebeu na área e chutou para fora.

Com o passar do tempo, o time potiguar passou a administrar a vantagem e explorar os espaços cedidos pelo adversário. Aos 35 minutos, Álvaro recebeu na área e bateu firme para a defesa de Paulo Rafael. No minuto seguinte, a situação ficou mais complicada para o Águia. Esdras fez falta dura em Cascata e recebeu cartão vermelho.

Com um a mais, o América ainda tentou o terceiro gol na reta final do jogo com Gláucio e Cascata, mas sem sucesso. Partida acabou com a vitória americana por 2 a 0, que garante a equipe no G4 do grupo A da Série C do Brasileirão.

Ficha Técnica

Local: Arena das Dunas, Natal-RN

Árbitro: Antônio Trindade de Sousa-PI

Cartões amarelos: Cléber (América); Junior Timbó, Paulo Rafael, Geovane (Águia)

Cartão vermelho: Esdras [dois amarelos] (Águia)

América: Pantera, Maguinho (Lucas Néwiton), Flávio Boaventura, Cléber (Edson Rocha) e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio Paulista, Mateus (Álvaro) e Cascata; Gláucio e Adriano Pardal. Técnico: Roberto Fernandes.

Águia: Paulo Rafael, Magson (Ari), Negretti, Charles e Anderson Luís; Esdras, Geovane, Júnior Timbó (Analdo) e Flamel (Danúbio); Daniel Santos e Lauro César. Técnico: João Galvão.

Postado Por www.portalnoar.com.br 03/08/2015

Fechar


Warning: main(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/parnaradio2017/public_html/noticias1.php on line 87

Notice: Undefined variable: noticias1 in /home/parnaradio2017/public_html/noticias1.php on line 87

Warning: mysql_fetch_assoc(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/parnaradio2017/public_html/noticias1.php on line 87

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/parnaradio2017/public_html/noticias1.php on line 87