Parnaradio - A Radio Mais Eclética da Web
More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

River recebe o Tigres para consagrar redenção com 3º título da Libertadores

Após reconquistar um lugar na elite, o time ganhou o campeonato nacional em 2014 e, no ano passado, levou a Copa Sul-Americana

Saiba Mais

O River Plate enfrenta os mexicanos do Tigres nesta quarta-feira às 22 horas (de Brasília), em Buenos Aires, precisando de uma vitória simples para conquistar a Copa Libertadores após 19 anos. E isso apenas três anos depois de ter disputado a segunda divisão argentina. Caso fique com a taça, a tradicional equipe argentina irá faturar o seu terceiro título continental, depois de também ter sido campeã em 1986 e 1996.

Após reconquistar um lugar na elite, o time ganhou o campeonato nacional em 2014 (quando ainda havia dois torneios em um ano). No ano passado, levou a Copa Sul-Americana, quando passou pelo grande rival, a exemplo do que ocorreu este ano nas oitavas de final da Libertadores, no que ficou conhecido como “o jogo da pimenta”.

O Boca decidia a classificação em casa, depois de perder por 1 a 0 no Monumental de Nuñez. No intervalo, torcedores locais dispararam um spray com pimenta caseira no túnel do rival quando os jogadores voltavam a campo. A partida foi suspensa e o River declarado vencedor.

Outro fato que marcará uma possível conquista nesta quarta é a dificuldade com que o River se classificou à fase de grupos. O time obteve 7 pontos e conseguiu se classificar graças justamente ao Tigres, que já classificado venceu os peruanos do Juan Aurich por 5 a 4, em um jogo com várias reviravoltas.

“Passar da primeira fase foi um milagre. Quando eliminamos o Boca, para mim já era um título”, disse o torcedor Esteban Pérez nesta terça-feira, no entorno do Monumental de Nuñez. O River arrancou ainda uma classificação improvável contra o Cruzeiro no Mineirão, por 3 a 0, depois de perder por 1 a 0 em casa. O time superou o paraguaio Guarani nas semifinais.

O técnico Marcelo Gallardo demonstrou confiança na conquista que a seu juízo “não pode escapar”. A dois dias da final, anunciou a escalação. O time chega com vários desfalques, entre eles o seu melhor jogador no momento, o atacante uruguaio Rodrigo Mora. Gallardo surpreendeu ao escalar Fernando Cavenaghi, de 31 anos, ídolo da torcida que tem jogado pouco.

Só há ingressos com cambistas. A versão argentina do site Mercado Livre foi tirada do ar pela Justiça nesta terça, depois de vendas de entradas por 40 mil pesos (R$ 15 mil). Não há conferência da identidade do torcedor no ingresso ao Monumental.

No confronto de ida da decisão, na semana passada, no México, River e Tigres empataram por 0 a 0. Escalado no ataque titular da equipe mexicana ao lado do francês Gignac, o brasileiro Rafael Sóbis tentará conquistar a Libertadores pela terceira vez depois de ter sido campeão com o Internacional em 2006 e 2010.

Postado Por www.portalnoar.com.br 05/08/2015

Fechar


Notice: Undefined variable: noticias1 in /home/parnaradio2017/public_html/noticias1.php on line 87

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/parnaradio2017/public_html/noticias1.php on line 87